A mera veiculação, ou reprodução de matérias e entrevistas deste blog não significa, necessariamente, adesão às ideias neles contidas. Tal material deve ser considerado à luz do objetivo informativo deste blog, não sendo a simples indicação, ou reprodução a garantia da ortodoxia de seus conteúdos. Os comentários devem ser respeitosos e relacionados estritamente ao assunto do post. Toda polêmica desnecessária será prontamente banida. Todos os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam, de maneira alguma, a posição do blog. Não serão aprovados os comentários escritos integralmente em letras maiúsculas, ou CAIXA ALTA. A edição deste blog se reserva o direito de excluir qualquer artigo ou comentário que julgar oportuno, sem demais explicações. Todo material produzido por este blog é de livre difusão, contanto que se remeta nossa fonte.
Home » » O Dom de Cura

O Dom de Cura

Written By Beraká - o blog da família on sábado, 11 de março de 2017 | 22:49


Não somos nós que curamos; é Jesus. Cheio do Espírito Santo, Jesus saiu por todas as partes curando. Da mesma forma, o Espírito quer se manifestar em nós – que somos membros do Corpo de Cristo; as mãos, os pés do Corpo místico de Cristo -, levando cura àqueles que dela precisam.


Geralmente pensamos que a cura seja uma coisa extraordinária. Não!!!Para o povo cristão, a cura que vem por meio de Jesus é algo normal, ordinário. O problema é que a nossa fé foi esfriando. Se o Senhor não tem feito curas, milagres, prodígios, sinais no meio do seu povo, é porque o povo não tem acreditado.



De nada adianta o médico dar um bom remédio ao doente, se depois ele chega em casa e faz o contrário do que foi indicado: não pode beber e bebe; não pode fumar e fuma; não pode fazer esforço e sai por aí praticando esporte; não pode tomar sereno e não somente toma sereno como até chuva, e se joga na piscina… É claro que assim não adianta nada o médico ter dado o remédio. O mesmo ocorre com o Senhor. Ele está querendo curar seu povo, mas seu povo infelizmente é rebelde; faz tudo contra Suas leis e mandamentos; e assim se perde pelos descaminhos da vida. A coisa mais importante para sermos curados pelo Senhor e conservados em plenitude de saúde é andar nos seus caminhos.



Grande parte das nossas doenças são chamadas psicossomáticas; são conseqüência de preocupação, ansiedade, angústia, ressentimento, rancor… causam problemas de estômago, vesícula, rim, coluna, dor de cabeça, problemas respiratórios, pressão alta, baixa… São conseqüência de nossos erros e, em profundidade, conseqüência de nossa vida desviada dos caminhos do Senhor.



O dom de cura e o dom da fé estão ligados. Porque acreditamos, oramos pelas pessoas, como Jesus mandou:


“Em qualquer casa onde entrardes, dizei: Paz a esta casa. Se ali houver algum doente, orai por este doente. Recebestes de graça, de graça dai...Lucas 10,5-9


E o Senhor garante: “E a oração da fé salvará o enfermo. E o Senhor o levantará” (Tiago 5,15).




Jesus não apenas mandou fazer, mas deu o exemplo. Os apóstolos viam Jesus fazendo constantemente isso.Quando ele chegou à casa de Pedro, viu que a sogra de Pedro estava doente, com uma febre altíssima. Jesus orou por ela, orou com expectativa, e a cura aconteceu. Era assim constantemente, e os apóstolos aprenderam. Quando foram mandados dois a dois, ao voltarem, contaram as maravilhas que o Senhor realizara.


Faça isso: comece a orar pelas pessoas, para que sejam curadas. Não espere juntar uma platéia para começar. Comece em casa. Em geral, é mais fácil começar pelas crianças. Crianças são muito sensíveis, não têm pecado, nem barreiras. A cura acontece muito facilmente nelas. Você vai crescer na fé, orando e vendo a cura se realizar; vai acreditar ao ver que o Senhor cura por meio de nós. O Senhor quer que você acredite nisso. Não é você que vai curar. Porque o próprio dom de curar as doenças vem do Espírito Santo. É o Espírito que cura; nós somos apenas seus instrumentos.



Então, não tenha receio; comece orando por suas crianças, em casa. Por que não rezar o marido pela mulher e a mulher pelo marido, para serem ambos curados? Dormem juntos; por que não rezar um pelo outro? Não é preciso se envergonhar. O casal deve rezar; e assim, o Senhor fará maravilhas. Quando houver vizinhos doentes, vá visitá-los. Quando as coisas são feitas com simplicidade, funcionam. Ore com simplicidade e expectativa.


Tudo se faz em oração. É a oração que leva à cura. Baseado em S. Paulo, D. João Evangelista Martins Terra explica que:

“cada cura é um carisma especial”: Jesus, porque ama aquela pessoa, derrama o Seu Espírito sobre ela, dá um carisma especial, para que aquela pessoa seja curada.



Aja de acordo com sua fé. Ela será sempre do tamanho de um grão de mostarda: mas, uma vez que Deus lhe deu a fé, aja de acordo com ela; vá a Jesus, receba de Jesus o carisma e leve-o a quem dele precisa. Faça isso, e assegure à pessoa que estiver doente que o Senhor quer curá-la.

Quando acreditamos, o impossível acontece. Não basta que eu acredite; estou pedindo a Deus que você acredite, que lhe seja concedida a certeza da fé, e que você aja de acordo com a fé, porque para Deus nada é impossível. O Senhor quer hoje que nós, por meio dos dons, dos carismas, sejamos os portadores da cura de Deus.
Obrigado, Senhor nosso Deus! Muito obrigado por tudo o que o Senhor faz, por tudo que o Senhor realiza.

 Amém!





A Cura Interior


O dom da fé é o que leva em suas engrenagens o dom as cura e o dom dos milagres. Além da cura física – coisa muito bela -, promove cura interior, a cura do coração, da alma, dos sentimentos.


Nem imaginamos o quanto a vida nos fere! Por isso é lindo que haja a cura interior, além da física. O Senhor quer que nos abramos ao dom de orar pela cura interior das pessoas. Você pode estar pensando: “Mas como é que vou orar?”… pedindo pela pessoa, rogando por ela. Pe. Alírio Pedrini, SCJ, tem excelentes livros sobre a cura interior. No Brasil, é ele quem mais e melhor descreve a esse respeito. Em seus livros você vai encontrar orientações excelentes.


Quem se sente chamado ao ministério de cura do coração sabe de sua importância. Muita gente gostaria de progredir na vida espiritual e não consegue, por causa dos traumas, dos bloqueios, das feridas, das marcas do próprio passado.


A primeira vez que rezaram pela minha cura interior foi quando o Pe. Robert DeGrandis, SSJ, veio ao Brasil e reuniu apenas alguns líderes da Renovação. Ele trouxe um casal consigo, enquanto nos ministrava aquele seminário de dons, o casal que o acompanhava rezava pela cura interior dos participantes do seminário. Eles começaram a orar por nós; e era tanto o trabalho que o casal teve de orar separadamente. O marido rezava por uns e a mulher rezava por outros.Oraram à noite pela cura do meu coração, durante umas três horas. Como chorei! Coisas que eu não imaginava que me marcaram, me feriram, surgiram naquela ocasião!


Só pararam de orar, quando se sentiram cansados. No dia seguinte, rezaram mais de uma hora e meia, quase duas horas por mim. Mas viram que faltava algo. E depois, à tarde, voltaram a rezar junto com Pe. Robert, e então terminaram, graças a Deus. Eu ainda receberia muitas outras orações. Eu não imaginava precisar de tanta cura interior! Mas hoje não duvido que era desígnio do Senhor que eu fosse objeto daquela oração de cura interior, para poder me usar depois como instrumento. Não imaginamos o quanto precisamos disso, quanto os nossos irmãos precisam. E o melhor é que, quando começamos a orar pela cura interior, as palavras de ciência começam a vir. Cura interior e palavra de ciência estão muito ligadas.


Abra-se a esse dom, disponha-se a orar pela cura interior de seus irmãos. Nem espere, no começo, fazer grandes orações; apenas ore, e, se vierem as palavras, ore de acordo com elas.
Tenha coragem: comece a rezar, e verá quantas coisas o Senhor vai fazer por meio de você.


OREMOS:

“Senhor, eu Te bendigo. Queres curar o teu povo, que está machucado, ferido. Usa-me, Senhor Jesus. Eis-me aqui! Usa-me, Senhor, para que eu leve aos meus irmãos a Tua cura. Tu és o Senhor que cura. Usa-me, Senhor, usa minhas mãos, minhas palavras e entendimento, usa minha oração para curar os meus irmãos. Usa-me, Senhor, para a cura interior dos meus irmãos, a cura da alma, a cura do coração. São tantos os doentes, são tantas as doenças. Eis-me aqui, Senhor! Tu queres curar a tantos no coração, na alma, no interior. Para isso, Senhor, dá-me palavra de ciência, palavra de conhecimento, para que os meus irmãos sejam curados. Eis aqui o(a) teu(tua) servo(a), Senhor, meu Senhor e meu Deus faze milagres! Tua Igreja precisa ver milagres!!!O Teu povo precisa experimentar os teus milagres, Senhor!

Amém!

Fonte: http://www.comshalom.org/dom-de-cura/


Curta este artigo :

Postar um comentário

Conforme a lei o blog oferece o DIREITO DE RESPOSTA a quem se sentir ofendido, desde que a resposta não contenha palavrões e ofensas de cunho pessoal e generalizados.Serão analisadas e poderão ser ignoradas e ou, excluídas.

Quem sou eu?

Minha foto
CIDADÃO DO MUNDO, NORDESTINO COM ORGULHO, Brazil
Neste Apostolado promovemos a “EVANGELIZAÇÃO ANÔNIMA", pois neste serviço somos apenas o Jumentinho que leva Jesus e sua verdade aos Povos. Portanto toda honra e Glória é para Ele.Cristo disse-nos:Eu sou o caminho, a verdade e a vida e “ NINGUEM” vem ao Pai senão por mim." ( João, 14, 6).Como Católicos,defendemos a verdade, contra os erros que, de fato, são sempre contra Deus.Cristo não tinha opiniões, tinha verdades, a qual confiou a sua Igreja, ( Coluna e sustentáculo da verdade – Conf. I Tim 3,15) que deve zelar por elas até que Cristo volte.Quem nos acusa de falta de caridade mostra sua total ignorância na Bíblia,e de Deus, pois é amor, e quem ama corrige, e a verdade é um exercício da caridade.Este Deus adocicado,meloso,ingênuo, e sentimentalóide,é invenção dos homens tementes da verdade, não é o Deus revelado por seu filho: Jesus Cristo.Por fim: “Não se opor ao erro é aprová-lo, não defender a verdade é nega-la” - ( Sto. Tomáz de Aquino)

As + lidas!

 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Copyright © 2013. O BERAKÁ - All Rights Reserved
Template Created by Creating Website Published by Mas Template
Proudly powered by Blogger