A mera veiculação, ou reprodução de matérias e entrevistas no todo ou em parte, não significa necessariamente, a adesão às ideias nelas contidas, nem a garantia da ortodoxia de seus conteúdos. Todas postagens e comentários são de inteira responsabilidade de seus autores primários, e não representam de maneira alguma, a posição do blog. Tal material deve ser considerado à luz do objetivo informativo desta página.
Home » » Meryl Streep te emocionou? Você foi enganado pela melhor atriz do mundo

Meryl Streep te emocionou? Você foi enganado pela melhor atriz do mundo

Written By Beraká - o blog da família on segunda-feira, 9 de janeiro de 2017 | 17:00






Artistas são pagos para mentir melhor que ninguém. E ninguém é melhor nisso que a senhora Mary Louise. Meryl Streep é realmente uma atriz, exageradamente atriz. Em seu discurso no Golden Globes citou que Hollywood é um dos segmentos mais vilanizados pela sociedade americana, logo ela e seus colegas que faturam em milhões, para depois vir com o discurso de querer 'redistribuir' o dinheiro dos outros ?...Não é à toa que Trump chama Meryl Streep de ‘amante de Hillary Clinton’





Meryl Streep foi indicada 19 vezes ao Oscar de melhor atriz, seja no papel principal ou como coadjuvante. Venceu três vezes. Das trinta vezes que foi indicada ao Globo de Ouro, levou o prêmio oito vezes para casa. Já encarnou papéis tão distintos quanto a editora de moda com pendores tirânicos Miranda Priestly em “O Diabo Veste Prada”, a ex-primeira-ministra britânica Margaret Thatcher e uma mãe desesperada em “A Escolha de Sofia”. Neste domingo (08), no Globo de Ouro, ao receber o prêmio Cecil B. DeMille pelo conjunto de sua obra, mais uma vez entrou no personagem: no de vítima.Com a classe, carisma e inteligência de quem é a melhor atriz do mundo, Meryl Streep fez um discurso que certamente entrará para a história dos Globo de Ouro. Subiu ao centro do palco e quase sem voz iniciou seu discurso, de uma eloquência de fazer inveja a qualquer político profissional. E, a poucos dias da posse de Donald Trump, a atriz tomou para si a defesa dos estrangeiros, jornalistas (muito obrigado!) e artistas de Hollywood.


Falácia do espantalho conhecem ?


Quando Streep diz “se você expulsar todos”, está recorrendo à manjadíssima falácia do espantalho. É o velho truque de acusar seu adversário de estar a favor de algo que ele jamais sugeriu ou defendeu. A desinformação é grande, mas Donald Trump jamais sugeriu expulsar todos os imigrantes e estrangeiros dos Estados Unidos. Somente os ilegais. É algo que qualquer país faz, às vezes até quando não deve — como quando o Brasil deportou para Cuba pugilistas que resolveram ficar por aqui e não voltar para a ditadura dos Castro logo após os Jogos Panamericanos de 2007.A falácia do espantalho é fácil de identificar. Geralmente tem um quê de fantasia, de um cenário louco e exagerado, criado de propósito para impressionar a audiência. É o caso do “expulsar todos”. Ninguém defendeu essa barbaridade.


Quanto a dizer que os segmentos mais vilipendiados da sociedade americana são atores de “Hollywood, estrangeiros e imprensa”, Streep mostra um dos motivos que levaram à vitória de Trump: a falta de conexão com o povo. Estrangeiros são vilipendiados pela sociedade americana? Muçulmanos e hispânicos certamente são. Mas não todos. Mas o que dizer dos milhares de trabalhadores que perderam seus empregos e a renda ao longo das últimas décadas? São menos vilipendiados que atores que recebem cachês na casa dos sete dígitos por filme?



Argumento de autoridade



É normal se emocionar com o discurso de alguém como Meryl Streep. Existe algo que os especialistas em lógica chamam de argumento de autoridade (argumentum magister dixit, em latim). Nós, pessoas inteligentes, somos levados a crer que sempre damos mais valor ao conteúdo de uma mensagem do que à pessoa que a transmite. Na verdade as coisas não acontecem desse jeito. Mesmo que não queiramos, inconscientemente vamos valorizar mais uma atriz vencedora do Oscar várias vezes, eloquente, do que um zé mané qualquer. Mesmo que a verdade esteja sendo dita pelo zé mané. Não é à toa que as redes sociais amanheceram com seu discurso compartilhado por milhares. Somente o vídeo com o discurso no site da revista Hollywood Reporter tinha mais de 5 milhões de visualizações.


Então, se você se emocionou, não tem problema. Mas é bom lembrar: atores são pagos para mentir. E neste mundo de mentiras encenadas, ninguém é melhor que Meryl Streep (cujo nome real, fique sabendo, é Mary Louise).



Fonte: Gazeta do Povo

Curta este artigo :

Postar um comentário

Todos os comentários publicados não significam a adesão às ideias nelas contidas por parte deste apostolado, nem a garantia da ortodoxia de seus conteúdos. Conforme a lei o blog oferece o DIREITO DE RESPOSTA a quem se sentir ofendido(a), desde que a resposta não contenha palavrões e ofensas de cunho pessoal e generalizados. Os comentários serão analisados criteriosamente e poderão ser ignorados e ou, excluídos.

TRANSLATE

QUEM SOU EU?

Minha foto
CIDADÃO DO MUNDO, NORDESTINO COM ORGULHO, Brazil
Neste Apostolado APOLOGÉTICO (de defesa da fé, conforme 1 Ped.3,15) promovemos a “EVANGELIZAÇÃO ANÔNIMA", pois neste serviço somos apenas o Jumentinho que leva Jesus e sua verdade aos Povos. Portanto toda honra e Glória é para Ele.Cristo disse-nos:Eu sou o caminho, a verdade e a vida e “ NINGUEM” vem ao Pai senão por mim" (João14, 6).Defendemos as verdade da fé contra os erros que, de fato, são sempre contra Deus.Cristo não tinha opiniões, tinha a verdade, a qual confiou a sua Igreja, ( Coluna e sustentáculo da verdade – Conf. I Tim 3,15) que deve zelar por ela até que Ele volte(1Tim 6,14).Deus é amor, e quem ama corrige, e a verdade é um exercício da caridade. Este Deus adocicado, meloso, ingênuo, e sentimentalóide, é invenção dos homens tementes da verdade, não é o Deus revelado por seu filho: Jesus Cristo.Por fim: “Não se opor ao erro é aprová-lo, não defender a verdade é nega-la” - ( Sto. Tomás de Aquino).Este apostolado tem interesse especial em Teologia, Política e Economia. A Economia e a Política são filhas da Filosofia que por sua vez é filha da Teologia que é a mãe de todas as ciências. “Não a nós, Senhor, não a nós, mas ao vosso nome dai glória...” (Salmo 115,1)

POSTAGENS MAIS LIDAS

SIGA-NOS E RECEBA AS NOVAS ATUALIZAÇÕES EM SEU CELULAR:

TOTAL DE ACESSOS NO MÊS

ÚLTIMOS 5 COMENTÁRIOS

ANUNCIE AQUI! Contato:filhodedeusshalom@gmail.com

SÓ FALTA VOCÊ! Contato:filhodedeusshalom@gmail.com

SÓ FALTA VOCÊ! Contato:filhodedeusshalom@gmail.com
 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Copyright © 2013. O BERAKÁ - All Rights Reserved
Template Created by Creating Website Published by Mas Template
Proudly powered by Blogger