A mera veiculação, ou reprodução de matérias e entrevistas deste blog não significa, necessariamente, adesão às ideias neles contidas. Tal material deve ser considerado à luz do objetivo informativo deste blog, não sendo a simples indicação, ou reprodução a garantia da ortodoxia de seus conteúdos. Os comentários devem ser respeitosos e relacionados estritamente ao assunto do post. Toda polêmica desnecessária será prontamente banida. Todos os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam, de maneira alguma, a posição do blog. Não serão aprovados os comentários escritos integralmente em letras maiúsculas, ou CAIXA ALTA. A edição deste blog se reserva o direito de excluir qualquer artigo ou comentário que julgar oportuno, sem demais explicações. Todo material produzido por este blog é de livre difusão, contanto que se remeta nossa fonte.
Home » » VOCÊ SABIA QUE O ALCORÃO DEFENDE A DECAPITAÇÃO DE SUPOSTOS INFIÉIS ?

VOCÊ SABIA QUE O ALCORÃO DEFENDE A DECAPITAÇÃO DE SUPOSTOS INFIÉIS ?

Written By Beraká - o blog da família on sábado, 6 de setembro de 2014 | 17:58




Costumo dizer que discutir Islã com o Católico Robert Spencer é perder.


Eu aprendi imensamente com ele sobre Islã e jamais o vi perder um debate sobre islamismo. Ele aceita qualquer desafio para debater, de líderes muçulmanos a acadêmicos esquerdistas. A exemplo disto um debate entre Spencer o renomadíssimo teólogo católico Peter Kreeft, sobre Maomé e Jesus. Kreeft foi simplesmente destruído.


Se você for uma pessoa relativamente influente e for escrever sobre a defesa do Islã nos Estados Unidos, deve estar preparado para sofrer críticas de Spencer.É o que aconteceu na semana passada com o padre Longenecker.



Na semana passada, o padre Longenceker resolveu escrever sobre se o Islã apoia ou não o terrorismo, mais especificamente se o Islã apoia ou não as decapitações de infiéis ???


No primeiro texto (ele acabou escrevendo dois, depois que Spencer reagiu), o padre Longenecker considerou que os terroristas estavam seguindo equivocadamente uma passagem do Alcorão (verso 8:12), pois segundo o padre Longenecker  este verso não dizia para os muçulmanos decapitarem os infiéis.

O padre Longenecker na defesa do Islã, vai ainda mais longe quando disse que os muçulmanos agiriam como cristãos que seguissem partes da Bíblia como I Samuel 15:3, em que Deus manda o rei Saul destruir toda a comunidade e tudo que pertence aos Amalequiitas. (Na Bíblia, os Amalequitas são odiados por Deus, pois atacaram o povo de Deus quando este fugiu do Egito).

A passagem (8:12) do Alcorão diz o seguinte:

"E de quando o teu Senhor revelou aos anjos: Estou convosco; firmeza, pois, aos fiéis! Logo infundirei o terror nos corações dos incrédulos; decapitai-os e decepai-lhes os dedos!"



Spencer reagiu imediatamente ao texto, dizendo que o padre está desinformando os cristãos, pois apesar do verso 8:12 realmente não mandar decapitar os infiéis, há versos no Alcorão que mandam fazer justamente isso, como o verso 47:4, verso muito usado pelos terroristas. O verso 47:4 diz o seguinte:

"E quando vos enfrentardes com os infiéis, (em batalha), golpeai-lhes os pescoços, até que os tenhais dominado."

Daí, o padre Longenecker escreveu outro texto em reação ao que disse Spencer e acabou se enrolando,porque o padre Longenecker reconheceu que Alcorão e Maomé "recomendam" a decapitação dos infiéis. Mas o padre alega que o Alcorão não "obriga" a decapitação.

Em suma, o padre, para tentar salvar seu texto, entrou em debate linguístico, o que não é observado por terroristas.

Spencer respondeu a este segundo texto do padre  Longenecker e destruiu  sua contraargumentação ao simplesmente lembrar que:

não existe nenhum lunático cristão decapitando gente por ai seguindo I Samuel 15:3”


Xeque Mate para Spencer !!!
Curta este artigo :

Postar um comentário

Conforme a lei o blog oferece o DIREITO DE RESPOSTA a quem se sentir ofendido, desde que a resposta não contenha palavrões e ofensas de cunho pessoal e generalizados.Serão analisadas e poderão ser ignoradas e ou, excluídas.

Quem sou eu?

Minha foto
CIDADÃO DO MUNDO, NORDESTINO COM ORGULHO, Brazil
Neste Apostolado promovemos a “EVANGELIZAÇÃO ANÔNIMA", pois neste serviço somos apenas o Jumentinho que leva Jesus e sua verdade aos Povos. Portanto toda honra e Glória é para Ele.Cristo disse-nos:Eu sou o caminho, a verdade e a vida e “ NINGUEM” vem ao Pai senão por mim." ( João, 14, 6).Como Católicos,defendemos a verdade, contra os erros que, de fato, são sempre contra Deus.Cristo não tinha opiniões, tinha verdades, a qual confiou a sua Igreja, ( Coluna e sustentáculo da verdade – Conf. I Tim 3,15) que deve zelar por elas até que Cristo volte.Quem nos acusa de falta de caridade mostra sua total ignorância na Bíblia,e de Deus, pois é amor, e quem ama corrige, e a verdade é um exercício da caridade.Este Deus adocicado,meloso,ingênuo, e sentimentalóide,é invenção dos homens tementes da verdade, não é o Deus revelado por seu filho: Jesus Cristo.Por fim: “Não se opor ao erro é aprová-lo, não defender a verdade é nega-la” - ( Sto. Tomáz de Aquino)

As + lidas!

 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Copyright © 2013. O BERAKÁ - All Rights Reserved
Template Created by Creating Website Published by Mas Template
Proudly powered by Blogger