A mera veiculação, ou reprodução de matérias e entrevistas deste blog não significa, necessariamente, adesão às ideias neles contidas. Tal material deve ser considerado à luz do objetivo informativo deste blog, não sendo a simples indicação, ou reprodução a garantia da ortodoxia de seus conteúdos. Os comentários devem ser respeitosos e relacionados estritamente ao assunto do post. Toda polêmica desnecessária será prontamente banida. Todos os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam, de maneira alguma, a posição do blog. Não serão aprovados os comentários escritos integralmente em letras maiúsculas, ou CAIXA ALTA. A edição deste blog se reserva o direito de excluir qualquer artigo ou comentário que julgar oportuno, sem demais explicações. Todo material produzido por este blog é de livre difusão, contanto que se remeta nossa fonte.
Home » » Sai dela Povo meu - Afinal quem é a Grande Prostituta bíblica: A Igreja Católica,Vaticano, Roma,ou Jerusalém?

Sai dela Povo meu - Afinal quem é a Grande Prostituta bíblica: A Igreja Católica,Vaticano, Roma,ou Jerusalém?

Written By Beraká - o blog da família on domingo, 9 de março de 2014 | 22:39




Entendo que muitos protestantes ludibriados por pastores interesseiros,fazem esta acusação de boa fé, porém influenciados pela propaganda anticatólica.


Provarei biblicamente que a Igreja Católica NÃO É a grande prostituta denominada Babilônia, mas Jerusalém, pois quando esta passagem foi produzida, nem o Vaticano e nem muito menos a Igreja Católica instituída e organizada como vemos hoje, ainda não estava estabelecida, mas sim Jerusalém.



Em primeiro lugar, a Bíblia é uma só e deve ser entendida COMO UM TODO, HARMONICAMENTE. Nela não existe contradição, portanto fiquemos atentos à verdadeira interpretação:




1)-A meretriz é descrita como uma "GRANDE CIDADE", ou um império poderoso. Uma grande cidade que está situada sobre sete colinas.


“E a mulher que viste é A GRANDE CIDADE, a que tem a soberania sobre os reis da terra" (Apocalipse 17,18).


Somente ao ler este versículo, já os "profetas" anticatólicos ficam mal, porque a Igreja NÃO É uma cidade, mas uma Instituição.



2)- O Apocalipse diz que a prostituta está sentada sobre sete colinas; onde há sete colinas? Aqui todos os protestantes só olham para Roma, porém, vemos também estas sete colinas em dois lugares: Em Roma e em Jerusalém.Pergunta que não cala: Por que os Protestantes só sitam as sete Colunas de Roma e não as de Jerusalém ?




VEJAMOS AS SETE COLUNAS EM JERUSALÉM (monte Gared; monte Goath; monte Acra; monte Bezetha; monte Moriah; monte Ophel; monte Zion). Isto é geografia. Jerusalém era conhecida no Oriente como a cidade das sete colinas.


3)- Detalhe importantíssimo: Se fizermos uma pesquisa pela internet sobre as SETE colinas de Roma, acabaremos  por saber que o Vaticano que é a sede OFICIAL  da Igreja Católica NÃO ESTÁ SENTADA SOBRE AS FAMOSAS SETE COLINAS, porque elas estão a LESTE do rio Tibre enquanto que o Vaticano está a OESTE deste rio.



4)- É o próprio livro do Apocalipse que menciona claramente que a GRANDE CIDADE (a prostituta) é aquela onde Jesus foi crucificado:


“E seus cadáveres, na praça da Grande Cidade, que simbolicamente se chama Sodoma ou Egito, ali onde também seu Senhor foi crucificado” (Apocalipse 11,8 )



5)- A pergunta que não quer calar é esta: Para os "experts" e bíblicos protestantes: "Jesus foi crucificado em Roma?... ou em Jerusalém??"


6)- Ademais esta Cidade denominada de GRANDE PROSTITUTA é aquela que  derrama o sangue dos PROFETAS e Santos:


“Foi em ti que se encontrou o sangue dos profetas e dos santos, como também de todos aqueles que foram imolados na terra" (Apocalipse 18,24);


“Vi que a mulher estava ébria do sangue dos santos e do sangue dos mártires de Jesus; e esta visão encheu-me de espanto. ” (Apocalipse 17,6).


7)- Pergunta: Quem matava os profetas???


O PRÓPRIO JESUS LHES DÁ A RESPOSTA em Lucas 13,34:


"Jerusalém, Jerusalém, que matas os profetas e apedrejas os enviados de Deus, quantas vezes quis ajuntar os teus filhos, como a galinha abriga a sua ninhada debaixo das asas, mas não o quiseste!".


Respondam Quem matou o Apóstolo São Tiago e o diácono Estêvão?


Resposta:Jerusalém !!! Jerusalém acusava os mártires e os apóstolos de traição à lei e aos Profetas.


8)- Roma antiga e não o Vaticano, é pois, o poderoso império pagão, a Besta que primeiro fornicou com Jerusalém, aliou-se com ela e logo a ODIOU e DESTRUIU (Ap. 17,16), acabando com Jerusalém que se prostitui-se aliando-se à Roma dos imperadores perseguidores dos primeiros Cristão ao destruir o Templo em 70 d.C. profetizado pelo próprio Cristo. O templo de Jerusalém era o último vestígio que fazia o elo de ligação da Antiga Aliança de Deus com Israel. (Isto foi predito por Jesus quando carregava a cruz, ao consolar às mulheres dizendo que não chorassem por ele, senão por seus filhos já que coisas mais terríveis sucederiam e NÃO PASSARIAM DESSA GERAÇÃO antes que ocorressem - Mt. 24:34).


Se bem que Jesus em Mateus misture o "fim dos tempos" com o "fim do templo", nessa passagem específica, ele se refere somente à destruição do Templo, não ao fim do mundo, porque senão teríamos de admitir que ele se enganou, já que AQUELA GERAÇÃO passou e o mundo não se acabou. Porém essa geração teve de passar pelo terrível "Sítio de Jerusalém" acontecida em 70 D.C.



Por isso o próprio Cristo lhes disse: “Fujam para os campos...”



9)- E Jesus se referiu a Jerusalém como a que matava os profetas, sendo absolutamente coerente com a Bíblia que é harmônica em todas suas partes, e se lerem EZEQUIAL, ISAÍAS, JEREMIAS e OSÉIAS verão que identificam a PROSTITUTA, a noiva INFIEL, com JERUSALÉM:


"... filho do homem, mostra a Jerusalém os seus crimes abomináveis" Ezequiel 16,2


"... eis o que diz o Senhor Javé: por tua prata dilapidada, por tua nudez descoberta no decurso de tuas prostituições com os teus amantes e com os teus ídolos abomináveis, pelo sangue de teus filhos que lhes deste, vou reunir todos os teus amantes com aquele a quem juraste amor, todos quantos amaste e todos que detestas, vou reuni-los contra ti de todos os lados, e perante eles descobrirei a tua nudez, a fim de que te contemplem totalmente" Ezequiel 16,36-37



"...Entregar-te-ei nas suas mãos; eles demolirão o teu montículo, abaterão o teu lugar alto; despojar-te-ão dos teus vestidos; levarão os teus ornatos e te deixarão nua e despojada" Ezequiel 16,39


"... fizeste para ti uma lupanar e edificaste para ti prostíbulo em todas as praças" Ezequiel 16,24


"Prostituistes com os egípcios..." Ezequiel 16,26


"... logo multiplicaste tuas prostituições no país dos mercadores, na Caldéia..." Ezequiel 16,29


"Oh, quão débil era teu coração - oráculo do Senhor Javé - para cometer todas estas ações, dignas de uma prostituta descarada!" Ezequiel 16,30


"Como te converteste em rameira, oh, cidade fiel? Estavas cheia de justiça, nela habitou a equidade; porém agora, os homicidas!". (Isa. 1:21)


"Porque desde muito atrás rompeste teu jugo e tuas ataduras, e disseste: Não servirei. Contudo, sobre cada outeiro alto e debaixo de toda árvore frondosa tu permanecias como prostituta". (Jer. 2:20)


"A reputação da tua beleza correu entre as nações, pois essa beleza era perfeita, graças ao esplendor que te havia eu preparado - oráculo do Senhor Javé. Tu, porém, te fiaste na beleza, aproveitaste da tua fama para te prostituíres e ofereceste a tua sensualidade a todo transeunte, a quem te entregaste". (Eze. 16: 14-15) 


"Não te alegres, Israel! Não exultes como os pagãos! Porque te prostituíste, afastando-te de teu Deus. E amaste o salário impuro em todas as eiras de trigo". (Oseas 9:1)



Entenderam ou querem que eu desenhe homens lentos na compreensão ?



10)- É o próprio Deus quem reclama e identifica Jerusalém como a que se prostituiu com os reis da terra e cometeu abominações.A través de toda a Biblia, é a Israel a quem os profetas caracteristicamente condenam como rameira. Em consequência, quando João ajuíza contra Israel por sua rejeição a Cristo, a grande apostasia de todos os tempos (Mat. 21:33-45), apropriadamente a chama:


"... a grande prostituta... a mãe de todas as prostitutas da terra” (Apoc. 17:1, 5)”.


SAI DELA POVO MEU! JERUSALÉM OU ROMA?




Esse termo retirado do livro de Apocalipse é usado por algumas seitas protestantes para atacar a Santa Igreja Católica, segundo eles e segundo as interpretações bizarras que eles fazem no livro do Apocalipse.


Não vou poupar nomes,darei nomes aos bois: as principais seitas que pregam isso abertamente são:



1)- Seita protestante Ministério 4 Anjos.
2)- Seita Protestante dos Adventistas em geral seguidores da falsária Ellen G. White.
3)- Seita das Testemunhas de Jeová.  
4)- Várias seitas protestantes pentecostais e neo-pentecostais, não vou citar uma por uma porque são centenas delas.


Agora eu pergunto: “será que é isso mesmo que diz Apocalipse?”... Vamos ao texto:


Apocalipse 18,4: “Ouvi outra voz do céu que dizia: Meu povo, sai de seu meio para que não participes de seus pecados e não tenhas parte nas suas pragas...”


Bem nesse texto diz para as pessoas saírem de um lugar (Não de uma Igreja) para não participar de seus pecados e das suas pragas, até ai tudo bem, porém vamos confirmar na Bíblia Sagrada de que lugar o livro do Apocalipse se referia:



Lucas 21, 20-24: "Quando virdes que Jerusalém foi sitiada por exércitos, então sabereis que está próxima a sua ruína.Os que então se acharem na JUDÉIA  fujam para os montes; os que estiverem dentro da cidade retirem-se; os que estiverem nos campos não entrem na cidade.Porque estes serão dias de castigo, para que se cumpra tudo o que está escrito.Ai das mulheres que, naqueles dias, estiverem grávidas ou amamentando, pois haverá grande angústia na terra e grande ira contra o povo.Cairão ao fio de espada e serão levados cativos para todas as nações, e JERUSALÉM será pisada pelos pagãos, até se completarem os tempos das nações pagãs.”



Bem meus irmãos,a resposta desse versículo de Apocalipse está no Evangelho de São Lucas, observem o texto e todos vocês entenderão que:


1)- Jesus Cristo manda as pessoas saírem de Jerusalém e da Judéia.
2)-Jesus Cristo ordena: ninguém entrar na CIDADE (E não Igreja).
3)- Jesus Cristo diz que serão dias de castigos.
4)- Jesus Cristo diz que esse castigo contra Jerusalém será para se cumprir tudo o que está escrito.
5)- Jesus Cristo diz que será angustia e ira contra aquele povo.


Agora eu pergunto:


Será que existe ainda algum blasfemo  que queira desmentir Jesus Cristo?


Agora eu vou mostrar aqui o que realmente Jesus Cristo se referia ao dizer:

“Para que se cumpra tudo o que foi escrito”



Verifiquemos sem emocionalíssimos o que foi escrito contra Jerusalém com relação ao:Sai dela meu povo:



Ezequiel 9,4-5: “...e lhe disse: Percorre a cidade, o centro de Jerusalém, e marca com uma cruz na fronte os que gemem e suspiram devido a tantas abominações que na cidade se cometem.Depois, dirigindo-se aos outros em minha presença, disse-lhes: Percorrei a cidade, logo em seguida, e feri! Não tenhais consideração, nem piedade.”



Jamais alguém encontrará na Bíblia Sagrada um versículo onde há uma condenação a cidade de Roma, isso é apenas fruto das alucinações e malabarismos deturpadores dos protestantes.


Resumindo o tal “Sai dela meu povo” era referente à cidade de Jerusalém a prostituta da Babilônia na qual OS PROFETAS morreram conforme esclarece neste mesmo capítulo ao final:


Apoc 18,24: “ E nela se achou o sangue dos profetas...”



E mais uma vez a mentira acaba aqui, pois nenhum profeta do antigo testamento derramou sangue em Roma.



Recomendação final: 


Há livro muito bom que aprofunda este estudo bíblico.O livro se chama, em espanhol: "DIAS DE RETRIBUCIÓN" de David Chilton, e PASMEM !!! IRONICAMENTE ELE É UM EX-EVANGÉLICO!!!!



"Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo"
Curta este artigo :

+ Comentário. Deixe o seu! + 59 Comentário. Deixe o seu!

10 de maio de 2014 21:48

Roma ou Jerusalém? que diferença faz? todas derramaram o sangue dos santos, vc sabe muito bem! Se vc se acha tão entendido sobre a biblia, me explica como a doutrina da igreja catolica se encaixa com o evangelho de Jesus? em nenhum momento cristo disse: vai e batiza criança ao nascer, pois o batismo é para remissão dos pecados e confirmação da fé! nem disse: tudo que pedires minha mãe e meus apostolos ou irmãos a Deus assim se fará, ele disse, tudo que pedires em meu nome assim o farei! Jesus é o único mediador entre Deus e o homem, porque vcs insistem em pedir a imagens ou a pessoas q já morreram? vcs não crê em Jesus não em? ele disse tudo que pedir em meu nome! unico, a porta, o caminho, a verdade, a vida! vcs são iguais a tomé só crem se vê, precisam de imagens q são feitas por mão humanas, de que vale a imagem depois que a esculpir? de mais nada serve só para habitar demonios, pois por traz de cada imagem a demonios enganadores q fazem milagres, ora não é de se admirar, q satanas e seus demonios podem se transformar até me anjos de luz e realizar prodigios para enganar a muitos! sai desse igreja, para de defender uma instituição, doutrina, religião! Jesus é a saida, a Salvação, pois não há outro nome dado encima no céu ou debaixo da terra a quem podeis ser salvo, confesse com a boca que Jesus ressuscitou e aceitei te o de todo seu coração! Jesus disse: se creres em mim e for batizado será salvo!

11 de maio de 2014 18:06

Prezado Carlos Leandro papagaio de falso pastor,


Batismo de Crianças – FUNDAMENTAÇÃO BÍBLICA:

O batismo de João bem como o dos Protestantes é apenas de arrependimento e segundo a doutrina deles ( Não bíblica) pode-se batizar várias vezes (Onde se encontra na bíblia a DOUTRINA DO REBATISMO)?

O Batismo de adultos exige fé e arrependimento. Porém de crianças conforme lemos nas escrituas (At 2,38-39; 16,15.33; 1Cor 1,16.)os pais suprem sua falta de fé; não há necessidade de arrependimento, pois a criança não tem culpa pessoal nenhuma.

Se a criança não tem culpa nem pecado, não há necessidade de arrependimento nem de satisfação, aplicando-se o Batismo apenas para o pagamento do pecado original, não dos atuais,pois as crianças não os tem.

O BATISMO DE CRIANÇA VIOLA A LIBERDADE DE ESCOLHA?

Ora,se um pai sabe que há uma epidemia de poliomielite, ele procura imediatamente vacinar seu bebê, sem pedir-lhe consentimento para isso. Estará ele violando a liberdade de seu filhinho? Deveria esperar que ele crescesse e escolhesse "livremente" se quer ser vacinado, ou se prefere ficar aleijado?É evidente que o pai, querendo o bem de seu filho, irá vaciná-lo sem esperar que ele cresça para decidir por si mesmo.


O batismo Católico é único, trinitário, e se dar apenas uma vez na vida,( Há uma só fé e um só batismo: Efésios 4:5) e tem caráter indelével, regenerador e de filiação divina (E não filiação Católica), e principalmente de ELEIÇÃO IMERECIDA, GRATUITA da parte de Deus.Não fostes vós que me escolhestes, mas eu que vos escolhi...” (Jo 15,16).

Batizar as crianças é conforme a Bíblia, de fato:


a) O Batismo nos honra Filhos de Deus herdeiros do céu: “Quem crer e for batizado, será salvo”; “Quem não renasce da água e do Espírito Santo, não pode entrar no reino dos Céus” (Jô 3,5). As crianças também têm direito de tornar-se filhos de Deus! Quem pode tirar este direito às crianças?

b) As crianças recém-nascidas não tem nenhum pecado atual, por isso não é preciso nenhum arrependimento para serem batizadas. O arrependimento só é necessário para os adultos, capazes de pecar.

c) Jesus disse: Ide, pois, ensinai todas as gentes, batizando-as em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo” (Mt 28,19; Mc 16,16). Jesus diz: batizai todas as gentes. Será que para os protestantes criança não é gente?

d) As crianças são batizadas na fé dos pais. Os pais é que devem desenvolver a fé dos seus filhos que foram batizados, educando-os nessa fé.

Batizar as crianças é conforme a Bíblia e a Tradição

Nos Atos dos Apóstolos se lê que estes batizavam famílias inteiras. Ora, nas famílias há sempre crianças:

a) “Então, naquela mesma hora da noite, ele cuidou deles e lavou-lhes as chagas. Imediatamente foi batizado, ele e toda a sua família” (At 16, 32-33) – As crianças também fazem parte da família.

b) Lídia, vendedora de púrpura, “foi batizada juntamente com toda sua família” (At 16, 14-15)

c) Batizei também a família de Estéfanas” (1 Cor, 16).



Nessas três vezes em que os apóstolos batizaram, eles o fizeram por infusão e não por imersão, pois não havia nem rios nem riachos, estavam em casa ou no cárcere.
A Bíblia sugere o batismo de toda uma casa, o que inclui as crianças: At 2,38-39; 16,15.33; 1Cor 1,16.
A circuncisão (Normalmente feita em crianças) foi substituída pelo batismo: Cl 2,11-12.
O batismo é necessário para a salvação: Jo 3,5.
Todas trazem o PECADO ORIGINAL de Adão:Rom.3,23
Salmo 51,7: Eu nasci na Culpa, minha mãe me concebeu pecador.

Simples assim, entenderam ? Ou quer que desenhe ?

11 de maio de 2014 18:08

Prezado papagaio de pastor Carlos Leandro,

Meu amado Deus não pode se contradizer, proibindo a imagens em um lugar e MANDANDO FAZER NOUTRO, pois Deus não é um esquecido, ou Esclerosado, o problema é que o protestantismo deturpa tudo.
A proibição da idolatria na bíblia se restringe apenas A IMAGEM DE ÍDOLOS ,ou seja: FALSOS DEUSES.
Deus proíbe apenas a IDOLATRIA , e não a confecção de imagens, conforme ELE MESMO MANDA FAZER, conforme as passagens abaixo:
1)-Deus ordena a confecção de imagens: Ex 25,18-22; Nm 21,8-9.
2)-Salomão constrói o Templo com estátuas e imagens: 1Rs 6,23-29.35; 7,29.
3)-Deus abençoa os ESCULTORES para fazer as imagens:Êxodo 31, 1-6
4)-A Idolatria não é só de imagens:Col 3,5 ;Efes 5,5 e Mateus6,24
5)-Nem toda reverência é adoração: II Reis,25,I Sam.24,9; II Sam.9,6-8
6)-Este é o tipo de idolatria que Deus condena:Daniel3,1-18
Finalizando: O importante é saber usar corretamente as imagens, pois imagens são apenas imagens.
Posso ter fogo em casa, mas quando bem usado, só faz o bem:Aquecer,fazer uma comida,etc.
Posso ter uma faca em casa, sem necessariamente ser assassino, o importante é o seu uso correto.

É PREFERÍVEL TER IMAGENS SAGRADAS EM CASA , OU MAGENS PROFANAS OU MUNDANAS, que nos afastam de Deus ???

Shalom !!!

20 de julho de 2014 04:52

Só um detalhe. ..Pasmem-se. ...Qual império era dominante em jerusalém, antes e depois de Cristo?. ... Porventura, não era o império Romano. ...Não á mais nada do que ser dito.

20 de julho de 2014 12:03

Prezado Juan Leonardo,

A besta se manifesta com várias faces de várias cabeças,portanto, toda vez que a besta investe contra Deus e os valores divinos ela se identifica como a besta personificada.

Shalom !!!

6 de setembro de 2014 19:04

Prezado Beraká, no inicio do seu blog pude verificar o enunciado: Trazendo a verdade..
Sabe, sempre busquei a verdade e sempre quis conhecer mais o Deus único, o Deus de Abraão, de Isaac e de Jacó, que enviou seu filho Jesus Cristo. Para isto sempre busquei.., busquei..e busquei,..mas na verdade foi Ele quem me encontrou (A VERDADE): JESUS! Mas minha busca foi sempre sem olhar com preconceitos, pois nossa busca não pode ser justificada interiormente por traumas, preconceitos ou prejulgamentos. A salvação não vem da placa de uma igreja ou sistema religioso , mas somente através de Jesus Cristo, o Filho do Deus Vivo, porém, como existem partidos politicos que falam 10 por cento verdade e 90 por cento mentira, existem igrejas pregando 10 por cento verdade e 90 por cento mentira, como existem aquelas que pregam 90 por cento verdade e erram em 10 por cento e estes dez por cento que faltam cada membro deve se aperfeiçoar, como diz, crescer na graça e no conhecimento de nosso Senhor Jesus Cristo. Uns dizem que são de Paulo, outros de Apolo..., está escrito, também .: os judeus (religiosos) pedem sinais e os gregos (sabios segundo o mundo) pedem sabedoria, mas nós pregamos o Cristo crussificado e que ressuscitou!
Para estar com Deus é preciso o novo nascimento, a santificação e a comunhão com o Senhor Jesus, não somente através da santa ceia, mas através do seu Santo Espírito, todos os dias.., sabe, independente de qual seja a besta que está descrito neste versículo acima, devemos buscar conhecer ao Senhor, em espírito e verdade, porque religiosidade ou boas obras não nos conduzem ao Reino, mas fazer a vontade de nosso Pai Celestial, conhecer Sua vontade, Sua palavra, Seus mandamentos, Seu chamado, Seus propósitos, o obedecer é melhor do que o sacrificar, Jesus é Senhor, sendo assim é dono de tudo, não somente de nosso coração, mas de nossos pensamentos, costumes, bens materiais.., de tudo! Estamos realmente vivendo segundo a vontade de Deus, ou estamos vivendo segundo o sistema do mundo..
Sr. Baraka, sei que se sinceramente Jesus é importante para você e que deseja sinceramente no seu coração a verdade, pedindo ao Senhor Jesus, Ele, através do Seu Espírito Santo a revelará como a revelou para mim. Que o Senhor abençoe, amém..
Fábio

7 de setembro de 2014 09:08

Prezado protestante Fábio,

O protestantismo é filho do Pai da mentira, e tem como sua maior arma não a verdade, mas a mentira.



E sempre fez vasto uso dela,para denegrir a Igreja Católica vejam o que dizia Lutero o fundador do protestantismo:

Em carta a Jerônimo Weller, Lutero escreveu:

"Se o demônio te tentar com bebedeira, bebe, e bebe em nome de Cristo".

Lutero defendia a tese da santidade do pecado: quanto mais pecado se cometesse mais santo se seria. Ele insultava Cristo dizendo que Jesus era adúltero e bêbado.


Que Lutero disse que Cristo era adúltero, está no livro de Lutero, Tischeredden: Conversas à Mesa, n* 1472, edição de Weimar, volume II, p. 107, apud Franz Funck Brentano, Martim Lutero, editora Vecchi, Rio de Janeiro, 1956, p.151.


Quando discuto com algum protestante, recomendo que leiam os livros e discursos de Lutero, especialmente suas conversas à mesa que são escandalosíssimas.

De fato, Roma, no tempo do Renascimento, era bem corrupta. Por isso Lutero gostou muito de lá.Lutero jamais quis reformar os vícios do clero corrupto, do qual ele era um exemplar bem típico.


O que Lutero queria reformar era a lei de Deus, para permitir os pecados, como ele o permitiu com a sua doutrina da santidade do pecado, com o seu axioma:


"Crê firmemente e peca muitas vezes,pois o perdão e eleição de Deus é irrevogável, portanto, crer firmemente no Senhor Jesus e podes pecar a vontade, pois uma vez salvo, salvo para sempre...”

E PARA DEFENDER O USO DA MENTIRA DIZIA:


"Que mal pode causar se um homem diz uma boa e grossa mentira por uma causa meritória e para o bem da Igreja (luterana) ?..." (Grisar, Hartmann, S.J., Martin Luther, His life & work, The Newman Press, 1960- pág 522).


Sábio conselho é o de Jesus, aos difusores dessa mentira diabólica:


“Vós tendes por pai o Diabo, e quereis satisfazer os desejos de vosso pai; ele é homicida desde o princípio, e nunca se firmou na verdade, porque nele não há verdade; quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio; porque é mentiroso, e pai da mentira”. (Jo 8,44).




O louvável depoimento do sério presbiteriano Prof. Juan Pablo, mestrado em História pela UFES, serve para alertar sobre a desonestidade dos “historiadores protestantes escolhidos pelo “jornalista” Jailson da Paz para caluniar sobre Frei Damião e a Igreja Católica:



“Bem, a respeito do estudo sobre o cristianismo antigo, a primeira coisa que devemos aceitar, é que os protestantes de modo geral, em especial os brasileiros, conhecem muito pouca coisa de História cristã.Infelizmente, a grande maioria dos livros de história do cristianismo publicados por editoras evangélicas aqui no Brasil não são fontes confiáveis para o estudo da história cristã antiga e medieval, e isso por dois motivos:


1 - são escritos por teólogos com péssima formação histórica;

2 - seu objetivo real não é realmente informar o leitor, e sim combater o catolicismo, para dar a falsa impressão de que tudo o que a ICAR alega seria mentira e portanto fazer apologética da teologia protestante. Ou seja: pecam por desonestidade intelectual.Faz-se necessário estudar a história do cristianismo a partir da historiografia acadêmica ( E não na base do ouvi dizer).

Aceitar Jesus não é mudar de Igreja,mas mudar de vida concorda ?

10 de janeiro de 2015 09:57

Prezado enganado Beraka, que Deus possa abrir seus olhos.

11 de janeiro de 2015 00:51

Prezada protestante cega e fanática Lilian,


Pela graça de Deus já tenho meus olhos bem abertos, ao contrário de vc que está iludida, cega e de olhos vendados a verdade pelos seus falsos pastores.

Diz a palavra: "há um só Senhor, uma só fé, um só batismo" (Efésios 4:5)


1)-O malfadado livre exame das escrituras, proposto pelo heresiarca Lutero como sendo o verdadeiro método de ler e de entender a Bíblia, tem mostrado, nos dias atuais, sua verdadeira face. Por recusar a unidade de governo e de ensino da Santa Igreja, os protestantes, logo na infância, se dividiram em diversas seitas, que, com o passar do tempo, foram se dividindo sempre mais, estilhaçando-se em milhares de igrejolas

2)-O protestantismo tupiniquim se nos apresenta como uma estupidez vergonhosa; e digo vergonhosa porque justamente o Brasil, que tem a honra de ser o maior país católico do mundo, é aquele em que se aparece tamanha loucura. Seitas dos mais variados falsos quilates escolhem os nomes mais ridículos possíveis para se auto-proclamarem envidadas de Deus, apresentando-se como salvadoras.

3)-Deixamos ao juízo do estimados internautas estas "pérolas", que se nos causam riso,pois seria cômico, se não fosse trágico,pois nos causam também muita dor, por ver essa a heresia se alastrar cada vez mais em nossa amada terra de Santa Cruz.

4)-Alguem pode provar bliblicamente que estas divisões são da vontade de Deus ?

5)-Por que a verdadeira Igreja de Cristo : A CATÓLICA ( Conf. Mateus 16,18) não usa placa ?

Listas de igrejas em que Lutero é a árvore, e estes são seus ramos:

Assembléia De Deus Com Doutrinas E Sem Costumes (Rio De Janeiro - RJ)
Associação Evangélica Fiel Até Debaixo D'água
Bola De Neve Church (Esta garante que vai para o Abismo)
Catedral Evangélica Pentecostal Do Grande Deus (Bragança Paulista - SP)
Comunidade Arqueiros De Cristo
Comunidade Do Coração Reciclado
Comunidade Evangélica Shalom Adonai, Cristo!
Comunidade Porta Das Ovelhas
Congregação Anti-Blasfêmias
Congregação J.A.T. (Jesus Ama A Todos)
Cruzada De Emoções
Cruzada Do Poder Pleno E Misterioso
Cruzada Evangélica Do Ministério De Jeová, Deus Do Fogo
Cruzada Evangélica Do Pastor Waldevino Coelho, A Sumidade
Igreja "A" De Amor
Igreja "Eu Sou A Porta"
Igreja A Fé De Gideão
Igreja A Serpente De Moisés, A Que Engoliu As Outras (Rio De Janeiro - RJ)
Igreja Aceita A Jesus
Igreja Assembléia De Deus Dos Remanescentes (Petrolina - PE)
Igreja Atual Dos Últimos Dias (Araras - SP)
Igreja Automotiva Do Fogo Sagrado

ALGUEM ME CONVENCE DO CONTRÁRIO QUE NÃO É UMA TORRE DE BABEL !!!???

Lutero é a árvore e estes são os seus ramos.

I João 2,19: Eles saíram dentre nós, mas não eram dos nossos. Se tivessem sido dos nossos, ficariam certamente conosco. Mas isto se dá para que se conheça que nem todos são dos nossos.

Shalom !!!

2 de março de 2015 11:27

Eu gostaria muito que você estivesse certo mas ao interpretar em si mesmo você pecou ao esquecer de algumas coisas principalmente de que o livro de Daniel e o Apocalipse possuem correlações e um cronograma idêntico. informações complementares.
Você errou muito ao falar que Roma não era o poder, mas olha, errou e muito, e ainda mais ao querer defender a doutrina católica com base em si mesmo.

Até pq não há defesa para coisas como canonização de mortos:
Porque os vivos sabem que hão de morrer, mas os mortos não sabem coisa nenhuma, nem tampouco terão eles recompensa, mas a sua memória fica entregue ao esquecimento.

Eclesiastes 9:5

Vai contestar como? E pensando no seu lado imortal, pq Jesus ressucitaria Lazaro se o mesmo estivesse no céu para voltar a sofrer? Sinceramente sua interpretação sobre tudo é errônea e fico triste por você ser tão arrogante, esse é o pior problema dos entendidos de ambos os lados, acham-se acima da verdade e criam seu proprio meio de defender coisas.

Lembra-se da estátua de Nabucodonosor e dos animais? Lembra que Daniel fala sobre?
Como se contradizer? A bíblia se contradiz? E a verdade dos 10 mandamentos?

E o que esse bispo tem a dizer:
https://www.youtube.com/watch?v=WVrw2AeFAhU

é um líder de sua religião e com certeza mais estudado que você, por qual razão não ouví-lo?

Se a Igreja Católica mudou a lei, lembro -me sempre disso:
E, quanto aos dez chifres, daquele mesmo reino se levantarão dez reis; e depois deles se levantará outro, o qual será diferente dos primeiros, e abaterá a três reis.
E proferirá palavras contra o Altíssimo, e destruirá os santos do Altíssimo, e cuidará em mudar os tempos e a lei; e eles serão entregues na sua mão, por um tempo, e tempos, e a metade de um tempo.
Mas o juízo será estabelecido, e eles tirarão o seu domínio, para o destruir e para o desfazer até ao fim.
E o reino, e o domínio, e a majestade dos reinos debaixo de todo o céu serão dados ao povo dos santos do Altíssimo; o seu reino será um reino eterno, e todos os domínios o servirão, e lhe obedecerão.

Daniel 7:24-27

Lembre-se o reino que Cristo vem estabelecer na sua volta é um reino de paz que não existe mais pecado, se o reino fosse a "santíssima igreja" jamais seria assim pois a inquisição está aí para provar o contrário.

Quem mudou os tempos? O calendário judaico se conta de parte escura até a parte clara do dia, e hoje temos um método de contagem GREGORIANO, familiar não?

"mudar os tempos"

E aí mudaram o sábado para o domingo...

"e a lei..."

Sem mais meu querido, espero que seu coração primeiramente amoleça para você

'vede tudo e retém o que é bom"

e depois

"conhecereis a verdade e a verdade vos libertará."

Um abraço.

2 de março de 2015 19:30

Prezado protestante Broken Hortz

Que bom que nossa postagem gerou questionamentos sobre a verdade em seu coração. Espero que realmente esteja em busca de tirar suas dúvidas, as quais teremos o maior prazer em responder-lhe e ajudar-lhe, pois é o que faremos agora a sua missiva, a qual responderemos em blocos:

1)- “Eu gostaria muito que você estivesse certo mas, ao interpretar em si mesmo você pecou ao esquecer de algumas coisas principalmente de que o livro de Daniel e o Apocalipse possuem correlações e um cronograma idêntico. informações complementares.”

RESPOSTA DO BLOG BERAKASH:
Prezado protestante Broken Hortz,faltou nesta sua primeira missiva, nos demonstrar quais são estas suas correlações e informações complementares, para que pudéssemos emitir nosso parecer, ficamos no aguardo em sua próxima réplica, e após claro, a sua consulta ao pastor de sua denominação, a não ser que você mesmo seja o dono da denominação.





2)- Você errou muito ao falar que Roma não era o poder, mas olha, errou e muito, e ainda mais ao querer defender a doutrina católica com base em si mesmo.

RESPOSTA DO BLOG BERAKASH:
Prezado protestante Broken Hortz,acredito que você na pressa e na tentativa em me doutrinar, como todos os protestantes que aqui aparecem, nem ao menos leu direito a matéria, pois se tivesse lido, teria visto que assim postamos, a qual repito aqui para refrescar sua memória cauterizada: “A meretriz é descrita como uma "GRANDE CIDADE", ou um império poderoso. Uma grande cidade que está situada sobre sete colinas.”...Bom, com relação a defender a doutrina em si mesma, é próprio da anti bíblica LIVRE INTERPRETAÇÃO do seu fundador Lutero. Na Bíblia está escrito que: "Nenhuma profecia é de interpretação particular" (II Ped 1, 20)portanto, o exame das escrituras só deve ser feito por alguém com a autoridade dada por Cristo de ligar e desligar.Foi por isso que Cristo disse a Pedro nosso primeiro papa: “Eu te darei as chaves do Reino dos Céus, e tudo o que ligares na terra será ligado também nos céus; e tudo o que desatares na terra, será desatado também nos céus" (Mat 16, 17-20). Dai se conclui que somente Pedro e seus legítimos sucessores (Os papas e o Colégio dos bispos) o podem fazê-lo. Minha interpretação portanto caro Broken Hortz, não é minha, mas do magistério da Igreja ao qual sou obediente, pois vem da TRADIÇÃO ensinada pelos apóstolos e primeiros Cristãos.Já no protestantismo a LIVRE INTERPRETAÇÃO ROLA SOLTA, cada um dando interpretações diferentes, e cada qual se julgando a certa, por exemplo: Como podem denominações protestantes ao mesmo tempo dizer que Jesus é Deus e outra como as TESTEMUNHAS DE JEOVÁ, dizerem que não é ? Onde na bíblia está a doutrina do REBATISMO? Tá vendo caro Broken Hortz a confusão em que vc está metido ?

Continua...

2 de março de 2015 19:32

Continua caro protestante Broken Hortz


3)- “Até pq não há defesa para coisas como canonização de mortos:Porque os vivos sabem que hão de morrer, mas os mortos não sabem coisa nenhuma, nem tampouco terão eles recompensa, mas a sua memória fica entregue ao esquecimento.Eclesiastes 9,5:” Pois os vivos sabem que morrerão,mas os mortos nada sabem;para eles não haverá mais recompensa,e já não se tem lembrança deles.” Vai contestar como? E pensando no seu lado imortal, pq Jesus ressuscitaria Lazaro se o mesmo estivesse no céu para voltar a sofrer? Sinceramente sua interpretação sobre tudo é errônea e fico triste por você ser tão arrogante, esse é o pior problema dos entendidos de ambos os lados, acham-se acima da verdade e criam seu proprio meio de defender coisas. Lembra-se da estátua de Nabucodonosor e dos animais? Lembra que Daniel fala sobre?Como se contradizer? A bíblia se contradiz? E a verdade dos 10 mandamentos?”

RESPOSTA DO BLOG BERAKASH:
Prezado protestante Broken Hortz:Canonização pode-se dizer que é o termo utilizado pela Igreja Católica e que diz respeito ao ato de atribuir o estatuto de Santo a alguém que já era Beato(Bem aventurado) e sujeito à beatificação. É um assunto sério e um processo complexo dentro da Igreja, a ponto de só poder ser tratada pela Santa Sé em si, por uma comissão de altos membros e com a aprovação final do Papa. Canonização é a confirmação final da Santa Sé para que um Beato seja declarado Santo. Só o Papa tem a autoridade de conceder o estatuto de Santo.O Código de Direito Canônico da Igreja, no seu cânon 1186 estabelece: "Para fomentar a santificação do povo de Deus, a Igreja recomenda à veneração peculiar e filial dos fiéis a Bem-aventurada sempre Virgem Maria, Mãe de Deus, que Jesus Cristo constituiu Mãe de todos os homens, e promove o verdadeiro e autêntico culto dos outros Santos, com cujo exemplo os fiéis se edificam e de cuja intercessão se valem."; e, ainda no artigo 1187: "Só é lícito venerar com culto público os servos de Deus, que foram incluídos pela autoridade da Igreja no álbum dos Santos ou Beatos." A Constituição Apostólica Divinus perfectionis Magister (1983), de João Paulo II, estabeleceu de uma vez as normas para a instrução das causas de canonização e para o trabalho da Congregação para as Causas dos Santos. Nela é afirmado: "A Sé Apostólica, (…) propõe homens e mulheres que sobressaem pelo fulgor da caridade e de outras virtudes evangélicas para que sejam venerados e invocados, declarando-os Santos e Santas em ato solene de canonização, depois de ter realizado as oportunas investigações."

Continua...

2 de março de 2015 19:35

Em 18 de fevereiro de 2008 a Santa Sé torna público a instrução "Sanctorum Mater" (1983) da Congregação para a Causa dos Santos sobre as normas que regulam o início das causas de beatificação juntamente com o "Index ac status causarum".
A Instrução se divide em seis partes:
• Primeira: diz da necessidade de uma autêntica fama de santidade para se dar início ao processo e se explicam as figuras e tarefas do autor do postulador e do bispo competente para a causa.
• Segunda: nela é descrita a fase preliminar da causa que chega até à concessão do "nulla osta" da Congregação para as Causas dos Santos.
• Terceira: diz da celebração da causa.
• Quarta: trata das modalidades para se recolher as provas documentais.
• Quinta: cuida das provas testemunhais e na
• Sexta: são indicados os procedimentos para os atos conclusivos da instrução diocesana.

Segundo a Constituição Divinus perfectionis Magister e a instrução Sanctorum Mater, ao bispo diocesano ou autoridade da hierarquia a ele equiparada, de iniciativa própria ou a pedido de fiéis, é a quem compete investigar sobre a vida, virtudes ou martírio e fama de santidade e milagres atribuídos e, se considerar necessário, a antiguidade do culto da pessoa cuja canonização é pedida. Nesta fase a pessoa investigada recebe o tratamento de "Servo de Deus" se é admitido o início do processo.Haverá um postulador que deverá recolher informações pormenorizadas sobre a vida do Servo de Deus e informar-se sobre as razões que pareceriam favorecer a promoção da causa da canonização. Os escritos que tenham sido publicados devem ser examinados por teólogos censores, nada havendo neles contra a fé e aos bons costumes, passa-se ao exame dos escritos inéditos e de todos os documentos que de alguma forma se refiram à causa. Se ainda assim o bispo considerar que se pode ir em frente, providenciará o interrogatório das testemunhas apresentadas pelo postulador e de outras que achar necessário.Em separado se faz o exame do eventual martírio e o das virtudes, que o servo de Deus deverá ter praticado em grau heroico (fé, esperança e caridade; prudência, temperança, justiça, fortaleza e outras) e o exame dos milagres a ele atribuídos. Concluídos estes trabalhos tudo é enviado a Roma para a Congregação da Causa dos Santos.

Continua...

2 de março de 2015 19:36

Para tratar das causas dos santos existem, na Congregação para a Causa dos Santos, consultores procedentes de diversas nações, uns peritos em história e outros em teologia, sobretudo espiritual, há também um Conselho de médicos. Reconhecida a prática das virtudes em grau heroico o decreto que o faz declara o Servo de Deus "Venerável".Havendo apresentação de milagre este é examinado numa reunião de peritos e se se trata de curas pelo Conselho de médicos, depois é submetido a um Congresso especial de teólogos e por fim à Congregação dos cardeais e bispos. O parecer final destes é comunicado ao Papa, a quem compete o direito de decretar o culto público eclesiástico que se há de tributar aos Servos de Deus. A Beatificação portanto, só pode ocorrer após o decreto das virtudes heroicas e da verificação de um milagre atribuído à intercessão daquele Venerável.O milagre deve ser uma cura inexplicável à luz da ciência e da medicina, consultando inclusive médicos ou cientistas de outras religiões e ateus. Deve ser uma cura perfeita, duradoura e que ocorra rapidamente, em geral de um a dois dias. Comprovado o milagre é expedido um decreto, a partir do qual pode ser marcada a cerimônia de beatificação, que pode ser presidida pelo Papa ou por algum bispo ou cardeal delegado por ele.Caso a pessoa em causa já tenha o estatuto de beato e seja comprovado mais um milagre pela Igreja Católica, em missa solene o Santo Padre ou um Cardeal por ele delegado declarará aquela pessoa como Santa e digna de ser levada aos altares e receber a mesma veneração em todo o mundo, concluindo assim o processo de Canonização.Tá vendo meu caro como tratamos a Canonização de forma séria e responsável ? Que os mortos ficam concientes após a morte, o Próprio Protestantismo (Incluindo a ASSEMBLÉIA DE DEUS), já o admitem , e inclusive postei aqui em nosso blog uma excelente matéria de um pastor Protestante, sério, sincero e honesto(São poucos), a qual você pode ver neste link abaixo copiando e colando (Seria bom você ficar atento a explicação do mesmo já que ele é protestante e não católico):

http://berakash.blogspot.com.br/2014/09/os-protestantes-ja-estao-aceitando-que.html

2 de março de 2015 19:36

Continua caro protestante Broken Hortz


Por fim, a própria Escritura dá testemunho de que Abraão foi considerado justo pelos apóstolos (cf. Rm 4,3-9; Gl 3,9; Hb 6,15; Tg 2,23). Este reconhecimento de que Abraão estava no céu com Deus é um exemplo de canonização na própria Escritura e já na era apostólica.Outro exemplo que podemos citar na própria Escritura é a canonização de Estevão. Diz a Escritura que era homem cheio do Espírito Santo (cf. At 6,8). Quando foi martirizado em nome da Fé em Cristo, viu a Glória do Cristo e pediu ao Senhor que recebesse o seu espírito (cf. At 7,55-59). Será que Estevão não foi para o céu? Claro que sim! E foi considerado santo pelo próprio apóstolo Paulo (cf. At 22,20), que assistiu a pregação de Estevão e corroborou com a sua morte. E o bom ladrão que reconheceu Cristo como seu Salvador e que o próprio Senhor lprometeu levá-lo ao paraíso (Lc 23,43), por acaso não é outro exemplo de canonização feita pela própria Escritura?A canonização não faz parte da doutrina católica, mas da práxis católica. O que faz parte da doutrina católica é a Comunhão dos Santos, não confundir. A práxis católica de se canonizar santos não apareceu em 995 como sugere alguns desinformados.Depois das provas bíblicas que mostramos, citaremos por exemplo as obras conhecidas na antiguidade como hagiógrafos (atas da vida dos santos). Os hagiógrafos testificavam o reconhecimento pela Igreja de que uma determinada pessoa ou grupo de pessoas era santo e que já gozava da presença de Deus.A Igreja desde os primeiros séculos reconhecia os mártires como santos (a exemplo de Estevão, considerado o primeiro mártir da Igreja). Ser um mártir da fé era um critério que não deixava dúvidas se uma pessoa devia ser considerada santa, isto é, um modelo na fé, um herói em Cristo e que estava no céu.Os hagiógrafos mais citados da antiguidade são as atas dos mártires de Lião (177 d.C) e do Martírio de S. Policarpo de Esmirna (250 d.C.), discípulo de S. João.Como se vê, a canonização dos santos, isto é, o reconhecimento de que uma pessoa venceu a corrida (cf. Cl 2,8) e que está com Deus, é uma prática que consta na Bíblia e que sempre foi observada pelos primeiros cristãos.

2 de março de 2015 19:39

Continua caro protestante Broken Hortz



4)- E o que esse bispo tem a dizer. é um líder de sua religião e com certeza mais estudado que você, por qual razão não ouví-lo?
https://www.youtube.com/watch?v=WVrw2AeFAhU

RESPOSTA DO BLOG BERAKASH:
Prezado protestante Broken Hortz:Com relação ao seu vídeo, este vídeo não é de um bispo Católico Romano, mas de um bispo Anglicano, ou seja um Igreja dissidente e protestante separada da Igreja, a qual não devemos nenhuma obediência.Domingo quer dizer: DIA DO SENHOR sabia disto? E não foi a Igreja Católica que operou esta modificação, mas o próprio Cristo e os apóstolos, do qual o Sábado já não tinha mais significado algum, pois já estamos na nova aliança, pois segundo Cristo:O SÁBADO FOI FEITO PARA O HOMEM ? OU O HOMEM PARA O SÁBADO – ( Marcos 2,27).É completamente falso que foram os cristãos de Roma que, para agradar aos romanos pagãos, teriam adotado o dia do sol -- o domingo -- como dia dedicado ao culto. Cristo ressuscitou no Domingo, os Apóstolos e discípulos reuniam-se no Domingo, e, portanto, o Domingo obedece o preceito divino e aperfeiçoa sua obediência ao separar a Antiga Aliança (preparatória) da Nova Aliança selada por Cristo, e por consagrar a Deus não o último, mas o primeiro dia da semana.Se o você ler bem o texto dos Atos dos Apóstolos, verá que lá está escrito que os cristãos se reuniam no primeiro dia da semana:

"No primeiro dia da semana, tendo-nos nós reunidos para a fração do pão”(Atos 20, 7).

E São Paulo, escreveu: "No primeiro dia da semana, cada um de vós ponha de parte e junte o que lhe parecer..." (I Cor.16, 2).

E no Apocalipse, diz São João:"Um dia de domingo, fui arrebatado" (Apocal. I, 10).

São João morreu nos anos 90. Santo Inácio de Antioquia, no ano 107, diz aos cristãos de seu tempo que "de nenhuma maneira os cristãos devem sabatizar". São Justino, no ano 152, diz que os cristãos festejavam o primeiro dia da semana e não o sábado. (Apologia). E Tertuliano, lá pelo ano 200, diz que os cristãos festejavam o dia da Ressurreição de Cristo, que foi no domingo.A Didaché, que é um dos documentos mais antigos da era cristã diz:

"No dia do Senhor (no domingo) reuni-vos todos juntos para a fração do pão E dai graças (oferecendo a Eucaristia) depois de confessar os vossos pecados para que vosso sacrifício seja puro" (Didaché, XIV).

E o historiador romano Plínio, em carta ao imperador Trajano, no ano 96, escreveu: "Os cristãos tem um dia fixo para reunir-se e louvar o seu Deus".


Já no Antigo Testamento mesmo, em que se considera como dia do descanso às vezes o PRIMEIRO, às vezes o OITAVO DIA !!!???!!!

Veja Levítico 23, 36 sobre a festa da Expiação: Deus reserva o oitavo, e não o sétimo dia ao descanso:

"E durante sete dias oferecereis holocaustos ao Senhor; o dia OITAVO será também soleníssimo e santíssimo, e oferecereis um holocausto ao Senhor, PORQUE É DIA DE AJUNTAMENTO E ASSEMBLÉIA...”Aliás, todo o trecho que vai do versículo 23 até o final do capítulo (XXIII), mostra que o dia santificado é ora o primeiro, ora o oitavo, mostrando que o espírito da lei (descanso e santificação) não se prende ao nome do dia (sábado).Portanto não mudamos nada meu caro.

2 de março de 2015 19:39

Continua caro protestante Broken Hortz


5)- Se a Igreja Católica mudou a lei, lembro -me sempre disso: “E, quanto aos dez chifres, daquele mesmo reino se levantarão dez reis; e depois deles se levantará outro, o qual será diferente dos primeiros, e abaterá a três reis.E proferirá palavras contra o Altíssimo, e destruirá os santos do Altíssimo, e cuidará em mudar os tempos e a lei; e eles serão entregues na sua mão, por um tempo, e tempos, e a metade de um tempo.
Mas o juízo será estabelecido, e eles tirarão o seu domínio, para o destruir e para o desfazer até ao fim.E o reino, e o domínio, e a majestade dos reinos debaixo de todo o céu serão dados ao povo dos santos do Altíssimo; o seu reino será um reino eterno, e todos os domínios o servirão, e lhe obedecerão.” (Daniel 7:24-27).Lembre-se o reino que Cristo vem estabelecer na sua volta é um reino de paz que não existe mais pecado, se o reino fosse a "santíssima igreja" jamais seria assim pois a inquisição está aí para provar o contrário. Quem mudou os tempos? O calendário judaico se conta de parte escura até a parte clara do dia, e hoje temos um método de contagem GREGORIANO, familiar não?"mudar os tempos".E aí mudaram o sábado para o domingo..."e a lei..."

RESPOSTA DO BLOG BERAKASH:
Prezado protestante Broken Hortz:Nossa !!!escreveu tudo isto apenas para dizer que os Católicos mudaram os 10 mandamentos ? E Cristo ? mudou ao resumí-los a apenas dois ? CRISTO E A IGREJA MUDOU OS 10 MANDAMENTOS ?.Não queiramos ser legalistas e maiores que Cristo.Então Cristo mudou ? ao resumir os 10 mandamentos em Dois ?Amar a Deus acima de tudo e de todos (incluindo dinheiro) e ao próximo como a si mesmo - Ele errou caro Broken Hortz ?A igreja apenas usou esta forma resumida dos mandamentos de forma PEDAGÓGICA para decorar melhor, já que como está na bíblia é muito difícil decorar tudo. Vc consegue ?...Os Dez Mandamentos da Lei de Deus RESUMIDAMENTE são:
1º Amarás a Deus sobre todas as coisas.
2º Não tomarás o Nome de Deus em vão.
3º Santificarás as festas.
4º Honrarás a teu pai e a tua mãe.
5º Não matarás.
6º Não cometerás ADULTÉRIO.
7º Não roubarás.
8º Não dirás falso testemunho.
9º Não pecar contra a CASTIDADE.
10º Não cobiçarás os bens alheios.

Simples assim.

2 de março de 2015 19:40

Continua caro protestante Broken Hortz


6)- Sem mais meu querido, espero que seu coração primeiramente amoleça para você .'vede tudo e retém o que é bom",e depois:"conhecereis a verdade e a verdade vos libertará."

RESPOSTA DO BLOG BERAKASH:
Prezado protestante Broken Hortz:Meu coração a muito tempo já rendeu-se ao amor e misericórdia de Deus a qual experimento todos os dias, pois sou indigno de tanto amor.A verdade eu já a conheci, mas parece que você com a LIVRE INTERPRETAÇÃO PROTESTANTE, está em um mato sem cachorro e sem gato.Pois como você vai poder responder a isto ? (Ficaremos aguardando suas respostas):

QUAL IGREJA PROTESTANTE É A VERDADEIRA IGREJA DE CRISTO?

a)A que é Contra o divórcio e a favor de pregadoras mulheres ?

b)A que é favor do divórcio e contra pregadoras mulheres ?

c)A que é favor do aborto,ou a que é contra o aborto, mas a favor do divórcio ?

d)A que é favor do evangelho judaizante,mas é Contra a Teologia da Prosperidade ?

e)A favor do casamento entre pessoas do mesmo sexo ?

f)- A que diz que Jesus não é Deus e não existe a Trindade: Pai, Filho e Espírito Santo ?

g) A que batiza crianças ou as que não batizam, mas apresentam ?
h) A que aceita os 7 sacramentos ?
i) A que bate palmas ? Ou a que acha que tal prática um desrespeito.Qual delas está certa ?

j)- A que respeita a ceia do Senhor ? Ou a que não pratica a Santa Ceia ?

l)- A que cobra o dízimo e expulsa quem não paga ? Ou a que prefere fazer fogueirinha Santa, votos e arrastões da fé em dinheiro ?

m)- A que prega e acredita na Predestinação ? Quel alguns já nascem condenados e outros já nascem salvos e não pode perder a salvação ? Portanto como dizia Lutero: Crer e podes pecar muito, pois uma vez salvo, salvo para sempre ?

Quais são as minhas dúvidas ?

1)- Qual destes grupos reteve a sã doutrina ?

2)- Qual destes grupos pratica o verdadeiro evangelho de Jesus Cristo ?

3)- Qual destes grupos pode ser chamado de sucessores dos verdadeiros apóstolos de Cristo ?

4)-Quais destes grupos devem ser considerados os certos e os hereges ?

5)- Todos estão salvos ?Uma vez que você protestante venha a considerar que todos estão salvos independentemente de denominação e do Cristo que cada grupo segue em cada igreja, poderíamos dizer que o importante para a salvação é tão e somente o rótulo protestante e ter fé em Jesus Cristo independente da boas obras ? Pois Lutero dizia: Crer no Senhor Jesus e podes pecar a vontade, pois uma véz salvo, salvo para sempre ???...

6)- Então por que o protestante diz que placa de igreja não salva ninguém ?

7)- Se todos estão salvos, por que brigaram e se dividiram ?

8)- Qual destes grupos representa a verdadeira igreja primitiva ?

9)- Por que os Jesus dos Evangélicos é tão diferente do Jesus dos Evangelhos? Que foi: Pobre, casto , amoroso e obediente ?

Tá vendo a TORRE DE BABEL que você está metido ?

Existem pouquíssimas pessoas neste mundo que realmente odeiam CEGAMENTE a Igreja Católica, mas infelizmente há milhões que odeiam o que eles PENSAM ser a Igreja Católica... (Fulton J. Sheen)”


Shalom !!!

10 de junho de 2015 21:30

o apóstolo paulo disse: Sede meus imitadores como também eu sou de cristo 1cor--11:1
Quando foi que Jesus, ou os apóstolos, ensinarem a canonização de mortos? em que parte da nova aliança foi ensinado isso?
onde está a passagem em que Jesus, ou os discípulos batizaram crianças? as passagens acima citadas, sobre algumas casas em que se batizaram todos os seus moradores, não afirma que crianças tenham sido batizadas!
até porque nem toda casa tem criança!! Ex: a minha não tem! a do meu vizinho da esquerda também não tem!!
e sobre adorar imagens, não ha como esconder mais, pois aquela imagem da santa, a tal aparecida , que tem milhares de devotos, adoradores,romeiros,pagadores de promessa e etc.., Ganhou até um canal de TV EXCLUSIVO!! onde todo dia tem gente fazendo e pagando promessa!!
isso é um absurdo! isso é uma abominação aos meus olhos que sou pecador! quanto mais aos olhos do Santo de israel, o DEUS VIVO, o SENHOR DOS SENHORES, o Rei dos Reis, o SENHOR JESUS CRISTO DE NAZARÉ!! o único que é digno de toda honra, toda glória, todo louvor e toda a adoração!!
meus irmãos, não façam mais isso!!! nenhuma imagem de madeira,barro, pedra,branca ou preta, feita pelas mãos de pecadores! pagou aquele altíssimo preço pela minha e pela tua alma, preço e preço de sangue foi o que o SENHOR JESUS PAGOU!!
não façam mais isso, não sejais mais ingratos! mau agradecidos! respeitem o SENHOR JESUS!
toda vez que vocês se prostarem diante de qualquer imagem, vocês transpassam novamente o SENHOR JESUS com uma lança!
e conhecereis a verdade e a verdade vos libertará.

11 de junho de 2015 08:10

Prezado protestante Só Jesus na causa,

Não sei se é para rir de tão engraçado que é sua missiva, ou se é para chorar com este fanatismo protestante sustentado pelos seus falsos pastores, que transformam suas ovelhas em meros papagaios de pastores.

Por que uma imagem de GESSO bota mais gente a seguir Cristo que um pastor Berrando ?



Detalhe: À frente de toda Imagem vai a cruz processional de bronze, comparando-a serpente de bronze que curava no antigo testamento.Cristo disse-nos profeticamente: Quando eu for erguido atrairei todos a mim,desta forma seguimos a apenas o exemplo de Santidade do Santo,no seu seguimento a Cristo, simples assim como Paulo disse:

"Sede meus imitadores como eu sou de Cristo" : I Cor 11,1


Pergunta que não cala:Será que os Católicos seguem a imagem, ou o exemplo de quem ela representa no seguimento de Cristo ?




Ora os Santos e Maria Santíssima a mãe de Deus e da Igreja (Pois Cristo é Deus, e não nasceu de xocadeira, e se Maria é mãe da cabeça é mãe também dos membros) são exemplos fieis de seguimento por isto como Paulo na passagem acima,podem nos pedir para imitar seus modos de autêntco seguimento desinteressado e gratuito a Cristo, sem esperar nada de bens materiais em troca como fazem os protestantes.



E é por isto que uma procissão com uma Imagem que não ouve , não ver e não fala arrebanham mais pessoas que um pastor berrando, pois as pessoas na procissão não seguem a imagem, mas o exemplo de seguimento a Cristo fiel e radical a Cristo.



Algum pastor protestante tem a coragem de fazer o que São Francisco fez ? Deixar tudo para seguir a Cristo ? Duvido!!!Pergunto-lhes:O que é melhor ? Seguir o exemplo de vida Cristã do Santo representado na Imagem ? Ou de um pastor ladrão ? Interessado mais no dízimo do rebanho do que a salvação delas ?



A Bíblia reza no livro de Josué: "Josué prostrou-se com o rosto em terra DIANTE DA ARCA DO SENHOR, e assim permaneceu até à tarde, imitando-o todos anciãos de Israel" (Jos 7, 6).



Terão sido idólatras Josué e os anciãos de Israel?


1)- Para ser CONSIDERADO IDOLATRIA : Teríamos que achar que os três elementos: Deus o santo e a imagem são a mesma coisa.

2)- Nunca se ouviu algum católico defendendo que o Santo era Deus, logo não existe Idolatria.

3)- Se Considerar que a prostração diante das Imagens Santas é Idolatria, então Josué e os anciãos de Israel teria, cometido Idolatria, logo qualquer relação com Idolatria está descartada.


4)- Para se dizer que os católicos adoram os santos, eles teriam que dizer que S. Francisco, por exemplo, não é S.Francisco, mas Deus.

5)- E, ainda mais difícil, os católicos teriam que afirmar que S. Francisco é a própria estátua.

6)- Nisto demonstra que somos mais esclarecidos que os protestantes, pois para os protestantes a imagem eles consideram o próprio Deus,o que não se aplica aos Católicos esclarecidos.

7)- Nenhum católico acredita que o santo seja Deus ou que ele seja a madeira da estátua (como uma divindade). Logo, não há idolatria possível, (visto que esta consiste em adorar um falso deus , portanto um ídolo).Os Santos foram apenas Imitadores perfeitos de Cristo.


8)- Nas imagens sacras e obras de arte católicas se representam os santos, que são pessoas que possuem virtudes que os tornam "imitadores" de Cristo, como aconselhou o próprio S. Paulo em I Coríntios 11:1.


Mais clareza, só cego para não querer ver e entender, o que seria puro orgulho espiritual e falta de humildade, que são atitudes não Cristãs.



Como Católicos em nossas fraquezas e limitações humanas que são muitas, fazemos como Paulo:

“Então, Ele me disse: A minha graça te basta, porque o poder se aperfeiçoa na fraqueza (astheneia). De boa vontade, pois doravante, me gloriarei nas minhas fraquezas, para que sobre mim repouse o poder de Cristo.” (2 Coríntios 12,9).

Shalom!!!

20 de agosto de 2015 15:58

Todos,discutem por tudo e por nada é apenas um forma de expressar os pensamentos para que discutir!

20 de agosto de 2015 16:46

Prezada protestante Maria Estela,


Falar a verdade é uma exigência Cristã, e não apenas mera. discussão. Protestante só quer falar, porém não quer ouvir. Quando ficam sem argumentos, vem com este papo hipócrita de amor um ao outro, etc... mas por trás ficam a descer a lenha nos Católicos, e com certeza você não é diferente, pois os protestantes são todos iguais.

Mas confesso-lhe:Nos dá um fundo de tristeza ao ver que existem "cristãos" que se levantam contra a única Igreja edificada pelo Senhor Jesus no mundo. (Conf. Mateus 16,18) Bom seria se isto não existisse, a grande divisão cristã. Mas os filhos da Igreja têm que defendê-la. Saibam, irmãos(ãs), que o protestantismo, tendo que se sustentar, se manter, se justificar, terá que ser sempre contra a Igreja católica (do contrário não teria mais razão de sê-lo) ainda que seja pela farsa, forjar documentos, aumentar e destorcer fatos (os que são os mais difíceis para se comprovar o contrário pelos cientistas católicos, pois trata-se de algo real, mas modificado, alterado para proveito próprio.)


E tentarão sempre atingir a Igreja na sua base: mentiras contra o primado de São Pedro, contra o Papa e sua autoridade, contra o Vaticano, contra a sua legitimidade, etc, etc. São, graças a Deus, muitos sites católicos que derrubam (refutam) estas mentiras, provando o seu contrário, bastando portanto se fazer uma pesquisa séria, por exemplo, com o tema: cai a farsa protestante, refutando o protestantismo, etc. O Espírito Santo jamais abandona sua Igreja. Que saibamos, por este Espírito, amar aos protestantes que não participam destas ações malignas, e aos que se incumbem destas ações, os inimigos da Igreja, que saibamos, ainda que não consiguemos amá-los o bastante, ao menos tolerá-los e desejar a eles a conversão e a Salvação de Nosso Senhor Jesus. "Se soubéssemos verdadeiramente o que é o inferno, não o desejaríamos ao pior inimigo".
Os protestantes não estão interessados na verdade. Eles são instruídos e direcionados pelos doutrinadores das seitas a ignorar versículos e capítulos. São ensinados a decorar expressões que se transformam em jargões repetidos exaustivamente. Tudo sempre fora de contexto. É o caso da mediação única de Jesus Cristo. O protestante não lê até o final. A mediação ali descrita refere-se a redenção do gênero humano e não a intercessão para obtenção de favores de DEUS.Eles são estimulados a leitura da Bíblia para se julgarem mestres e decorarem textos que impressionam os mais débeis na fé. Mas na verdade não sabem o que estão lendo. Pode reparar que crente nunca põe nos filhos nomes como Maria ou Pedro. Reparem que nunca se lê em um culto protestante o texto de Tiago que diz que a fé sem obras é morta. Quanto menos assistência aos mais desfavorecidos é melhor para os lobos.

Continua...

20 de agosto de 2015 16:47

Combatem festas, futebol, bebidas e tudo mais, mas na surdina fazem pior que muitos pagãos. Nada de gastar para que sobre mais recursos para os “desafios” da seita. Reparem ainda que os protestantes nunca pregam sobre a Bem Aventurança de Maria. Nem explicam porque. Percebam que os protestantes repetem e repetem, pregam e pregam muito sobre o velho testamento. Por que ? Para que não fique claro que vivemos debaixo de uma nova aliança que nos remeteria automaticamente ao ligar e desligar de Pedro ou a ordem de Jesus a Pedro sobre apascentar as ovelhas.
Eles ficam muito no velho testamento para justificarem a ausência da Eucaristia, cujo texto claro e cristalino também não é lido em qualquer culto protestante. A leitura da Bíblia deles não é objetiva, mas sim direcionada com a assistência de técnicas de convencimento. Levei quase 20 anos debaixo da pressão dos doutrinadores até que percebi que eles não se entendiam e uns falavam dos outros. A pregação de um não era igual a de outro. Então me perguntei: “se dois tem a mesma bíblia e não concordam, é evidente que pelo menos um deles está errado.”
Depois percebi que se de fato cada crente já está salvo e salvação não pode ser perdida, nem mesmo seria necessária a Igreja.E depois se cada crente conta com a assistência do Espírito Santo para “interpretar” a Bíblia, por que preciso de pastor ?
Por que se precisa de cultos se todos já estão “salvos” e “salvação” não pode ser perdida ?
Nunca nenhum deles conseguiu me explicar o que significa Igreja Coluna e Sustentáculo da Verdade. Quando perguntava a algum “mestre” logo desconversavam.Perguntava sobre a orientação de Pedro de que interpretação alguma é de caráter privado e todos me diziam para olhar para Paulo. Como assim ? O livro de Pedro também não faz parte da Bíblia. Aí emendavam: “Você está parecendo católico.”


Continua...

20 de agosto de 2015 16:47

O protestante não lê a Bíblia.Ele é doutrinado e estimulado a se achar um sábio. E quando alguém lê com honestidade, provavelmente não entende o que lê. Para isto existem os cd´s, dvd´s e palestras. Estes veículos tratam de dar interpretações distorcidas para tudo aquilo que o crente leu e não entendeu. Agora as cobras começam a se bicar e pastores televisivos brigam com outros pastores televisivos.O slogam evangélico “aceitar Jesus” é uma afronta as sagradas escrituras. O texto é claro. Jesus é quem nos escolhe. Não temos mérito algum, mas ele por amor e misericórdia se inclina até nós, se faz homem, se deixa humilhar e entrega a sua vida pela redenção do gênero humano. E o crente acha que fazendo este favor de “aceitar” Jesus já está salvo quando o próprio Jesus deixa claro que haverá um julgamento e que ele é o juíz perfeito e justo.Nós seguimos a Bíblia, o magistério da Igreja e a tradição recomendada por São Paulo e que o protestante finge não saber. São eles que estão obrigados ao “Só a Bíblia” porque copiaram a doutrina do homem Lutero. A Bíblia não ensina “Só a Bíblia.” Eles é que escolheram seguir o homem. Justamente o homem que chamou Jesus de adúltero. Eles é que estão obrigados e são exatamente eles que não seguem a Bíblia, mas escolhem os textos que pretendem seguir. Abram os olhos católicos. Apartai-vos dos falsos profetas .



O Problema é que o protestante realmente é INTOLERANTE, prepotente e soberbo. Não admite conviver com pessoas de outras igrejas e crenças. Veja a "loucura" que tomou posse do pastor Silas quando surtou no programa "Na Moral" do Pedro Bial, quando o ATEU SOTO MAIOR disse que o crescimento dos evangélicos no Brasil se deve unicamente à “Teologia da Prosperidade”, aquela do “deus troca- troca”; e aí o pastor NÃO SOUBE dialogar ou defender sua posição e APELOU para a GRITARIA, a ponto do programa ter ser suspenso. Há pouco tempo, o mesmo pastor disse que se SEU pastor for Ladrão, Meu queridooo,você DEVE SIMPLESMENTE SAIR DE FININHO E CAIR FORA!!!...[ E NÃO DENUNCIAR O PASTOR NA POLÍCIA??? ISTO É PECADO DA OMISSÃO !!!].


ISTO É FATO: Jesus conforme está escrito em Mateu 16,18 fundou apenas uma única IGREJA VISÍVEL – O resto é seita que surgiram com Lutero 1500 anos depois.

“Existem pouquíssimas pessoas neste mundo que realmente odeiam CEGAMENTE a Igreja Católica, mas infelizmente há milhões que odeiam o que eles PENSAM ser a Igreja Católica, pois se o que eles odeiam, realmente fosse a religião Católica – os católicos também a odiariam. (Fulton J. Sheen)”.


Shalom !!!

10 de dezembro de 2015 10:37

Então esta comprovafo que pedro não é o primeiro papa, porque na pistagem o autor reconhece que a igreja catolica não estava constituída. Ou seja mais umamentira pregado nas missas ( pedro é o primeiro papa sucesdor de jesus "mentira" )

10 de dezembro de 2015 10:44

Alguém citou que " a unica igreja colocada por Deus! " qual é essa igreja? Porque a catolica não é.... se fosse a verdadeira não haveria adoração de imagens. Batismo não seria sacramento, os fieis não seriam estimulados a rezar para rantos santos, nem acendiam velas no pé de mortos. Enfim a obediência seria conforme os evangélicos e não adorariam maria. Porqueela além de jesus teve mais 6 filhos. .. tiago, judas, andre, e mais duas irmãs. ... leiam a bíblia. É de graça. ..

10 de dezembro de 2015 10:55

Terceiro mandamento ! Santificaras as frestas?
Quem teve essabrilhante idéia de substituir o (guardai o sabado que foi nele que Deus descansou; por (santificai as festas) querem trocar a verdade na marra ou a força ... e o inferno esta com suas portas escancaradas esperando os hipocritas. Os falsos mestres e os hereges)

10 de dezembro de 2015 17:38

Prezado protestante papagaio de pastor: diogenes oliveira,

PERGUNTAS QUE OS PROTESTANTES NÃO CONSEGUEM RESPONDER:


Diz o protestante que religião não salva ninguém. Diz também o protestante que religião não serve para nada. Para justificar sua rebeldia contra a Igreja Católica diz ainda o protestante que Jesus não fundou a Igreja Católica.

Pergunta-se: Jesus fundou o que ? Uma Igreja ? Uma religião ? Ou Jesus não inaugurou nada ?

O que é o cristianismo para você ? Uma Igreja ou uma religião ?

Se Jesus não fundou nada, como e através de quem e de que pretende segui-lo ?

Se Jesus não fundou nada, o que significam as palavras: “Sobre ti edificarei a minha igreja” (Mateus 16,18)?

Se Jesus fundou a Igreja Católica sobre Pedro em Mateus 16,18 por que você protestante não adere a ela ? A Igreja que Ele fundou sobre Pedro era Visível ou invisível ? Tinha hierarquias e autoridades ?(Acólitos,obreiros,diáconos,presbíteros e bispos) ? Ou era uma anarquia ?

Se Jesus fundou a religião Cristã,por que você diz que religião não salva ou não serve para nada ? O protestante sabe o significado da palavra Religião ? Ou é papagaio de pastor ? Só repete o que eles dizem em seus cultos ?

Pensem nisto !!!

“Existem pouquíssimas pessoas neste mundo que realmente odeiam CEGAMENTE a Igreja Católica, mas infelizmente há milhões que odeiam o que eles PENSAM ser a Igreja Católica, pois se o que eles odeiam, realmente fosse a religião Católica – os católicos também a odiariam. (Fulton J. Sheen)”.

17 de dezembro de 2015 03:28



O ANJO REVELA QUE A MULHER PROSTITUTA NÃO É A IGREJA CATÓLICA, NEM A IGREJA PROTESTANTE, MAS A PRÓPRIA CIDADE DE JERUSALÉM!


"E a mulher que viste é a grande cidade que reina sobre os reis da terra". Apocalipse 17:18


Vamos analisar mais uma pista, para sabermos de fato, QUEM É A GRANDE CIDADE (e não igreja)


"E jazerão os seus corpos mortos na praça da grande cidade que espiritualmente se chama Sodoma e Egito, onde o seu Senhor foi crucificado". - Apocalipse 11:8

Agora a pergunta que não quer calar:

*** Jesus foi crucificado em Roma ou na cidade de Jerusalém?

- QUEM AFIRMAR QUE JESUS MORREU EM ROMA, É UM GRANDE MENTIROSO.

- QUEM AFIRMAR QUE JESUS FOI CRUCIFICADO EM JERUSALÉM, está certo, e está de acordo com as Escrituras do Antigo Testamento. Escrituras que, DESDE O VELHO TESTAMENTO CHAMAVA JERUSALÉM DE......MERETRIZ....ADÚLTERA....INFIEL.....PROSTITUTA !!!
.
.
QUAL ESCRITURA DO VELHO TESTAMENTO APONTA "ROMA" COMO A MULHER MONTADA SOBRE A BESTA ???

SE A MULHER MONTADA SOBRE A BESTA FOSSE ROMA, A CIDADE DE ROMA SERIA DESTRUIDA PELOS SOLDADOS ROMANOS E SERIA QUEIMADA E DESTRUIDA E ARRASADA PELOS PRÓPRIOS CIDADÃOS ROMANOS, QUE TINHAM ORGULHO DE SUA PÁTRIA.

Isso não faz nenhum sentido! Jamais os romanos destruiriam a sua casa!

***** A MULHER MONTADA SOBRE A BESTA É A CIDADE DE JERUSALÉM, que também está localizada sobre SETE MONTES, e estava debaixo do jugo romano. Ou seja, JERUSALÉM ERA ESCRAVA DO PODER DE ROMA. Logo não era ROMA em cima da BESTA, de modo que os Reis e a Besta se levantariam contra ela com ódio e fúria.
.
.
A EXPLICAÇÃO CORRETA É A SEGUINTE:

A BESTA É O IMPERIO ROMANO E SEU PODER DEVASTADOR
A MULHER EMBRIAGADA COM O SANGUE DOS CRISTÃOS FIÉIS, É A CIDADE DE JERUSALÉM, a qual sempre MATOU OS PROFETAS QUE A ELA FORAM ENVIADOS POR DEUS. Jesus deixou isso bem claro, ao dizer:


"Contudo, prosseguirei meu caminho hoje, amanhã e depois de amanhã. Afinal, nenhum profeta deve morrer fora de Jerusalém! Jerusalém, Jerusalém, que matas os profetas e apedrejas os que te foram enviados! Quantas vezes Eu quis reunir os teus filhos como a galinha reúne os seus pintinhos debaixo das suas asas, mas vós não o aceitastes! Eis que a vossa Casa vos ficará desabitada! E, com toda a certeza vos asseguro, que não mais me vereis até que venhais a proclamar: ‘Bendito o que vem em nome do Senhor!”

LUCAS 13:34
..

JESUS DISSE QUE UM PROFETA DEVERIA MORRER EM ROMA ???

JESUS DISSE: "JERUSALÉM! JERUSALÉM!" ou disse: "ROMA! ROMA" ???
.
.
.
*** A REVELAÇÃO SOBRE A MULHER PROSTITUTA E EMBRIAGADA, FOI DADA PARA JOÃO ANUNCIAR AOS OUTROS CRISTÃOS DE SUA ÉPOCA. Como João explicaria nas igrejas que, A MULHER PROSTITUTA E EMBRIAGADA ERA A IGREJA CATÓLICA, SE A MESMA NEM EXISTIA AINDA ??? NEM AS IGREJAS PROTESTANTES ???
.
.
.
AS SEITAS, "ADVENTISTAS DO SÉTIMO DIA" e também "TESTEMUNHAS DE JEOVÁ" ensinam que a "MULHER PROSTITUTA E EMBRIAGADA" é a igreja católica e todas as igrejas cristãs, que seguem as tradições do catolicismo. Ou seja, estas duas seitas SENTEM-SE DONAS DA VERDADE, INTERPRETANDO E DISTORCENDO O QUE O LIVRO DO APOCALIPSE REVELA DE FATO.

Tanto a seita "ADVENTISTAS DO SÉTIMO DIA" e também "TESTEMUNHAS DE JEOVÁ", ESTÃO COMPLETAMENTE ERRADAS COM RELAÇÃO A MULHER PROSTITUTA DO APOCALIPSE, que é NA VERDADE, como já mostrei com provas e textos bíblicos, ser A CIDADE DE JERUSALÉM, A CIDADE QUE DEUS ESCOLHEU, MAS COM O PASSAR DO TEMPO, O POVO DE ISRAEL REJEITOU O SENHOR JESUS CRISTO !!!
.
.
.

23 de dezembro de 2015 21:42

A palavra de Deus não se atém ao tempo,nem Deus é limitado a ele.è Palavra de Deus e não de homens.Fraca sua argumentação.Mil dias para Deus é como o dia de ontem que passou.Mas assim como todo olho verá e todo joelho se dobrará e tudo virá ao conhecimento da verdade,saberemos então quem foi ludibriado.

23 de dezembro de 2015 21:47

ex evangelicos...que voltaram ao catolicismo.Vejam bem,não sou eu quem faço a comparação,tá na biblia.A porca lavada que volta ao espojadouro de lama e o cão que torna ao proprio vomito.

23 de dezembro de 2015 22:00

procurem saber de onde vem o termo igreja o eclesia.São pessoas...pessoas que quiseram e que querem abandonar o pecado e seguir os mandamentos da palavra de Deus.Quando Jesus disse..."ONDE DOIS OU TRES ESTIVEREM REUNIDOS EM MEU NOME ALI EU ESTAREI" Isso é igreja,o corpo onde ele prometeu que estaria como CABEÇA.Portanto ao prometer que estaria presente na reuniao de 2,3,5000000000 zilhoes,ali ele estava fundando a igreja,que não é necessariamente a Instituição Catolica.Percebam bem o que ele disse de novo."onde(não necessariamente na igreja de roma) estiverem 2 ou 3 reunidos em meu nome ali eu estarei.E tá na Biblia também...Jesus não deixou ninguem como papa,a interpretação catolica é errada.

28 de dezembro de 2015 10:35

Prezado Protestante Papagaio de falso pastor: flood

QUAL A ÚNICA E VERDADEIRA IGREJA E RELIGIÃO ?

1)- Há um só Deus, e, portanto, só pode haver uma religião e uma Igreja verdadeira (Mateus 16,18), sendo todas as demais falsas, pois a verdade é exclusiva e excludente (Se digo que 2 + 2 = 4 Fora deste resultado é tudo mentira).


2)- Essa única religião verdadeira tem que ter sido fundada pelo próprio Cristo Deus.Ora, no Evangelho se lê que Cristo fundou a sua Igreja sobre Pedro (Cfr, MT 16,18) e que prometeu a São Pedro que o demônio jamais venceria a Igreja.

3)- Ora, as seitas protestantes foram fundadas a partir do século XVI (1517 por um Herege e pecador Lutero). Logo, elas não foram fundadas por Cristo. Pior, elas se rebelaram contra o Papa sucessor de São Pedro, declarando que cada um pode interpretar a Bíblia a seu modo.Como resultado dessa livre interpretação da bíblia surgiram mais de 10.000 seitas protestantes.



4)- A prática da religião exige que aceitemos as cruzes que Deus nos dá. Aqueles que buscam ser felizes aqui, neste mundo, já receberam a sua recompensa. Jesus nos chamou dizendo: "Quem quiser vir após mim, negue-se a si mesmo, tome sua cruz e me siga".

5)- Ele não nos prometeu a felicidade neste mundo, mas no outro.

6)- Quem morre em seus pecados vai para o inferno. Daí, a necessidade de confessar os pecados a fim de sermos perdoados antes que morramos.


7)- A verdadeira religião de Nosso Senhor Jesus Cristo deve ter 4 notas essenciais:

*Deve ser UNA. Deus é um e sua Igreja deve ser una. Una na Fé, ter uma só doutrina. Ter um só Batismo. Um só chefe: o Papa.O protestantismo não é uno. Ele tem milhares de diferenças doutrinárias. Na realidade, cada protestante tem, cada um, a sua religião particular, na qual cada um é papa, bispo e padre, ao mesmo tempo. Isto é, cada protestante pretende ser e quer ser tudo, e não é nada.

*Deve ser Santa A Igreja de Jesus Cristo deve ser santa e santificar seus membros através da graça e dos sacramentos.
As seitas protestantes negam, em geral os sacramentos, recusam os santos e não produzem santos. Só a Igreja Católica pode gerar santos.

*Deve ser Católica Católica quer dizer universal, porque Cristo mandou ensinar e batizar a todos: ricos e pobres, judeus e gentios, de todas as raças, e de todas as condições.

*A Igreja deve ser Apostólica As autoridades da Igreja devem derivar do próprio Jesus Cristo, como sucessoras de Pedro e dos Apóstolos. Jesus Cristo fundou sua única Igreja sobre Pedro a quem disse; "Tu és Pedro, e sobre essa pedra edificarei a minha Igreja" (Mt XVI, 16-20).

8)- E Jesus disse a seus Apóstolos: "Quem vos ouve, a Mim ouve".

9)- Com relação a quem abandona COVARDEMENTE como vocês fazem a única Igreja fundada por Cristo (Mateus 16,18):

1Jo 2,19 - "Eles Saíram do nosso meio, mas não eram dos nossos; pois, se tivessem sido dos nossos, teriam permanecido conosco. Mas, [saíram] para que se mostrasse que nem todos são dos nossos, nem do número dos eleitos.

AVISO AOS PROTESTANTES ADORADORES DE MAMON: LUCAS 16,13: “Ninguém pode servir a dois senhores, porque ou odiará a um e amará a outro, ou se prenderá a um e desprezará o outro. Não podeis servir simultaneamente a Deus e a Mamon...”

PERGUNTA QUE NÃO QUER CALAR: Por que os protestantes e suas lideranças pulam essa parte do Evangelho ? - Nunca os vi comentarem sobre esse trecho do Evangelho - Devem sentir-se constrangidos em ter de enfrentar a esta verdade dita pelo Cristo, contradizendo suas pregações de bençolatria , dizimolatria , sucessolatria e seus altos padrões de vida a custo dos ignorantes.


Shalom !!!

31 de dezembro de 2015 13:07

Shalom Adonai a todos sabemos o caminho conhecemos que é estreito e que a verdade aceita sempre libertou a alma dos que ants viviam na enganação religiosa emitida por pastores que por suas vezes for ensinados de maneira errônea e o sistema religioso e comparado ao pedágio que serve para nos para quando estamos alcançando a verdadeira graça dada por Cristo porém não vejo salvação em nwnh sistema instorucionario religioso seja católico seja evangélico que hoje infelizmente ta mais pra modismo do que a santa doutrina ensinada por Jesus e os apóstolos contudo serwo breve em dizer a nossa caus e compromisso tem que ser com a verdade do evangelho e defesa do mesmo não em peol de placas ministeriais ou seitas fundamentadas por homens meros terráqueos que se mata por dinheiro mulheres e drogas ou seja assembléia adventistas presbiteriana pentecostais renomados IURD mundial católica apostólica romana hinduísmo espiritualismo protestantismo e ser dores ser protestante então que lutemos em peol da verdade daa boaa novas ensinadas w anunciadas por Jesus Cristo nosso único e absoluto senhor e salvador amém.

4 de janeiro de 2016 12:39

Prezado Protestante Pablo Moura,


"Somos Católicos Apostólicos Romanos, e como Católicos fieis ao SAGRADO MAGISTÉRIO, somos contra a esquerda, contra a direita, e contra o centro, quer na desgraçada e bem corrupta política civil, quer na política eclesiástica, que também não vive na graça de Deus quando faz opções ideológicas estranhas ao evangelho de Cristo. Somos contra o Panteísmo, a Gnose, doutrinas reencarnacionistas, contra ideologias ateias, amorais e não Cristãs, bem como a todas as falsas doutrinas. O verdadeiro católico fiel ao sagrado magistério de sempre da Igreja, acredita na natureza humana, em princípios morais sólidos, fundamentados na tradição de nossa civilização, uma ordem moral herdada e testada na história de nossos antepassados e sobre a qual construímos o nosso presente, tendo em vista o futuro. Cremos no valor desta sã tradição e dos bons costumes, e sobre este alicerce firme assentamos nossa opinião política, desejosa sempre da ordem social e do bem comum. Cremos também que apesar das falhas humanas de seus membros, a Moral Católica é o melhor que há para o desenvolvimento das virtudes e para a constituição de uma ordem moral e social justa e correta, objetivando a salvação do homem todo e de todos os homens,para isto o meio por excelência é aquele ordenado por Cristo: Ide e evangelizai (Mateus 16,15).


É muito comum a hipocrisia dos protestantes que pousam de bonzinhos aqui neste apostolado: Começam dizendo que não ficariam em "discussões vãs", mas em seguida discutem e só argumentam a favor da suas seitas protestantes, que aliás nuca revelam os nomes. A qual delas pertencem ? Será que é a Dos primeiros dias? Dos últimos dias? Ou do sétimo dia?Graças a Deus, não tenho nenhuma dúvida sobre a Igreja Católica Apostólica Romana, que é a única verdadeira Igreja de Nosso Senhor Jesus Cristo (Mateus16,18).E quanto mais estudo, mais tenho certeza disso.Os Hereges de ontem e hoje sempre foram aqueles que pregaram contra a Fé ou contra a moral ensinada por Jesus Cristo e seus legítimos sucessores: Os Bispos e Santos Padres da Igreja.


Continua...

4 de janeiro de 2016 12:39

O problema é que os inimigos da Igreja andam lendo gibis e lorotas, e não livros sérios de História.Estes e principalmente os Protestantes deveriam ler a Bíblia com alguém que o orientem corretamente sem parcialidade, mas buscando unicamente a verdade. Pois este tipo de leitura parcial e deturpado, faz mais mal do que bem, pois é como se você lesse um livro de cirurgia e quisesse a partir desta leitura operar alguém. Se muitos hoje abraçam o protestantismo, a seitas e falsas doutrinas para os mais diversos gostos e deixam a Santa mãe Igreja, ÚNICA esposa de Cristo, e fundada por Cristo sobre PEDRO e não por homens sobre a areia, é porque o Mundo está numa decadência sem igual. O mundo está mergulhado na imoralidade e no orgulho.E é este o maior pecado de Satanás: Saber que está errado, mas não se arrepende.E esta decadência começou com Lutero, que mandava seu fiel servo Melanchton PECAR SEM REMORSO, quando dizia, em carta, escandalosamente: "Crê firmemente e peca muitas vezes!" - Dizia isso o horroroso ex-frei de Wittenberg, que casou com a ex-freira Catarina, escandalizando até os amigos mais chegados. E o mesmo herege Lutero permitiu até a bigamia do landgrave de Hesse, para não perder o apoio dos príncipes. Permitir o pecado, para poder dominar.Baixeza igual só no Império Romano decadente, que vivia da gula e da luxúria, pois já não tinha batalhas a vencer, nem reinos a conquistar. Eles já dominavam tudo com sua imoralidade e sua opulência.Nessa época os homens já não tinham Deus no coração,só pensavam em dominar as nações. Mas a Luz, que ilumina todo homem, nasceu para tirar as trevas do mundo, e os poucos que eram fiéis a Deus o receberam no presépio. Em particular a Virgem, que se fez escrava e que, por isso, foi feita Rainha, pois Deus exalta os humildes e resiste aos soberbos. (I Epístola de S. Pedro 5, 5).

Portanto é impossível levar o protestantismo a sério, porque, quem lê um folheto protestante dirigido a Igreja Católica, lamenta o baixo nível das argumentações, e acusações sempre imprecisas,sem fontes seguras, vagas, ou mesmo tendenciosas; afirmam gratuitamente sem provar as suas acusações; baseiam-se em premissas falsas, datas fictícias, ou no famoso OUVI DIZER QUE...etc.Realmente: “O Jesus dos Evangélicos não é o mesmo Jesus dos evangelhos.”


Shalom !!


6 de janeiro de 2016 17:14

Prezado Protestante Papagaio de falso pastor... Essas 6 palavras dizem tudo!

11 de janeiro de 2016 23:18

atos do apostolos 17:24 " O Deus que fez o mundo e tudo que nele há, sendo Senhor do céu e da terra, não habita em templos feitos por mãos de homens; mt. 22:14 Portanto, muitos são chamados, mas poucos, escolhidos! mt. 11:29 Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas. quando jesus disse ide e pregai o evangelho em todo canto, não foi para uma denominação mas para aquele que nele crer e se arrepender seja salvo. essa é a igreja de cristo, aquele que entender o seu amor. um amor sobrenatural e incondicional pois Deus não faz acepção de pessoas. se observarmos seus mandamentos sem influencia de nossas consciências mas buscando a mente de cristo entenderemos a mensagem. entenderemos o que é o corpo de cristo, mas para isso é preciso nos esvaziarmos desses nossos conhecimentos seculares e buscar de Deus o entendimento. por isso o senhor nos adverte " aquele que não se tornar como uma criança não entrará no reino do céu.que Deus nos de sabedoria e entendimento.

12 de janeiro de 2016 15:07

Prezado Protestante Walter Tavares,

Você fez um sarapatel de passagens bíblicas tirando o texto do contexto. Ora meu caro, ter coração de criança é ter um coração puro, nada se aplica a doutrina, pois a própria escritura nos alerta que:"Na Bíblia há algumas passagens difíceis de entender, cujo sentido os espíritos ignorantes ou pouco fortalecidos deturpam, para a sua própria ruína, como o fazem também com as demais Escrituras" (2 Pe 3,16).



Gostaríamos que você meditasse e nos respondesse sobre estes questionamentos abaixo:


1)- QUESTIONAMENTO : Diz o protestante que religião não salva ninguém. Diz também o protestante que religião não serve para nada. Para justificar sua rebeldia contra a Igreja Católica diz ainda o protestante que Jesus não fundou a Igreja Católica.


Pergunta-se: Jesus fundou o que ? Uma Igreja ? Uma religião ? Ou Jesus não inaugurou nada ?

O que é o cristianismo para você ? Uma Igreja ou uma religião ?

Se Jesus não fundou nada, como e através de quem e de que pretende segui-lo ?

Se Jesus não fundou nada, o que significam as palavras: “Sobre ti edificarei a minha igreja” (Mateus 16,18)?

Se Jesus fundou a Igreja Católica sobre Pedro em Mateus 16,18 por que você protestante não adere a ela ? A Igreja que Ele fundou sobre Pedro era Visível ou invisível ? Tinha hierarquias e autoridades ?(Acólitos,obreiros,diáconos,presbíteros e bispos) ? Ou era uma anarquia ?

Se Jesus fundou a religião Cristã,por que você diz que religião não salva ou não serve para nada ? O protestante sabe o significado da palavra Religião ? Ou é papagaio de pastor ? Só repete o que eles dizem em seus cultos ?



2)- QUESTIONAMENTO : Uma denominação protestante tinha 500 membros


10 membros deixaram a denominação protestante porque o pastor começou a pregar a teologia da prosperidade e estes 10 discordaram.

Dos 10 membros dissidentes, 5 fundaram novas igrejas e os outros 5 foram para outras denominações protestantes, conforme se vê abaixo:.

Os 05 que fundaram novas denominações começaram a pregar pela ordem:

a)Contra o divórcio e a favor de pregadoras mulheres,

b)A favor do divórcio e contra pregadoras mulheres,

c)A favor do aborto,

d)A favor do evangelho judaizante (Que diz que Cristo não é Deus e nem existe a Trindade).

e)A favor do casamento entre pessoas do mesmo sexo.

Os 03 primeiros batizavam e os outros 02 não batizavam. Os 02 primeiros rejeitavam a trindade e os outros 03 a defendiam. 04 aceitavam sacramentos e 01 os rejeitava. 04 batiam palmas e 01 achava tal prática um desrespeito.Qual deles está certo ?

Os outros 05 membros dissidentes que foram para as outras denominações dividiram-se da seguinte forma: a)Igreja Batista, b)Denominação pentecostal, c)Igreja Luterana, d)Igreja Adventista, e)Igreja Anglicana

Quais são as nossas dúvidas ?

Qual destes grupos reteve a sã doutrina ?
Qual destes grupos pratica o verdadeiro evangelho de Jesus Cristo ?
Qual destes grupos pode ser chamado de sucessores dos verdadeiros apóstolos de Cristo ?
Quais destes grupos devem ser considerados como hereges ?

Todos estão salvos ?

Uma vez que você protestante venha a considerar que todos estão salvos independentemente de denominação e do Cristo que cada grupo segue em cada igreja, poderíamos dizer que o importante para a salvação é tão e somente o rótulo protestante e ter fé em Jesus Cristo independente da boas obras ? Pois Lutero dizia: Crer no Senhor Jesus e podes pecar a vontade, pois uma véz salvo, salvo para sempre ???...

Então por que o protestante diz que placa de igreja não salva ninguém ?
Se todos estão salvos, por que brigaram e se dividiram ?
Qual destes grupos representa a verdadeira igreja primitiva ?


Continua...

12 de janeiro de 2016 15:07

3)- QUESTIONAMENTO : A salvação uma vez “obtida” pode ser perdida ? Ou Como diziz Lutero: “Uma Vez Salvo, Salvo para sempre ?”


Se você acha que salvação não pode ser perdida, pergunta-se:


Se todos estão salvos e salvação não pode ser perdida, e é fato que uns chamam aos outros de hereges, inclusive gerando inúmeras e contínuas divisões, podemos dizer que heresia não condena ninguém ao inferno ?


Se heresia não leva ninguém ao inferno, podemos dizer que não faz diferença o Cristo que se prega ou o Cristo que se pretende seguir ?


Se heresia não condena ninguém e a salvação está restrita aos grupos protestantes, ainda que escandalosamente heréticos e divergentes entre si, podemos dizer que o importante para a salvação é tão e somente levantar o dedo em qualquer denominação protestante e “aceitar” Jesus ? independente da doutrina que escolheu seguir em qualquer uma delas ? Inclusive naquelas que dizem que Jesus não é Deus ?


Se todos estão salvos a partir do “aceitar” Jesus, por que precisam de pastores, templos, cultos, pregações, dvd’s, música Gospel e dízimos ?


Se a salvação não pode ser perdida, estando todos os grupos protestantes salvos, independentemente do cristianismo que abraçaram, que diferença faz pagar ou não dízimos ? Escutar ou não música Gospel ?



4)- QUESTIONAMENTO : O grupo que se auto denomina como os “Sem Igreja” (Cristo sim igreja não)se dizem salvos também. E você o que acha ? Eles estão salvos ou a Caminho da Condenação ?


Se os “sem igreja” estão salvos, tal como aqueles que frequentam denominações, podemos dizer que igrejas protestantes não servem para nada já que não são essenciais para a salvação? Sim ou não ???...



O mesmo grupo dos “Sem Igreja” justifica sua decisão em função de que constatou diversas heresias nas milhares de denominações protestantes.


Pergunta-se: Os “Sem Igreja” tomaram a decisão correta em abandonar as igrejas por suas práticas heréticas ? Eles estão salvos ? Eles agradaram ou desagradaram a DEUS ?


E os que permaneceram nas igrejas que praticam heresias ? Estão salvos ou condenados ?


Qual dos grupos está salvo ? Os “Sem Igreja” ou os “Com milhares de Igrejas” ?


Se ambos estão salvos, para que então frequentar Igrejas? E tentar fazer proselitismo ? Tentando ganhar pessoas para uma denominação ?



Qual dos grupos está interpretando a Bíblia corretamente ?

"Não deixando a nossa congregação, como é costume de alguns, antes admoestando-nos uns aos outros; e tanto mais, quanto vedes que se vai aproximando aquele dia" - Hb 10,25.


Ajuntai-vos, e vinde, todos os gentios em redor, e congregai-vos. Ó Senhor, faze descer ali os teus fortes - Joel 3,11


Alegrei-me quando me disseram: Vamos à casa do Senhor. Salmos 122,1


Lc 24:53 E estavam sempre no templo, louvando e bendizendo a Deus.

Continua...

12 de janeiro de 2016 15:08

5)- QUESTIONAMENTO : Se nem todos Protestantes estão interpretando corretamente a Bíblia, seria correto para um protestante afirmar que nem todos são assistidos pelo Espírito Santo quando fazem a leitura da Bíblia ?


Como o protestante distingue quem está ou não sendo assistido pelo Espírito Santo ? Qual é o critério bíblico para que se faça tal distinção ?


Quantos Espíritos Santos existem ? Pode um mesmo Espírito Santo dar a cada denominação ou cada crente teologias e direções diferentes ?



Se for apenas pelos sinais de milgares e Curas, como fica a exortação de Cristo nesta passagem de Mateus 7,21-23


Nem todo aquele que me diz "Senhor, Senhor’, entrará no Reino do Céu. Só entrará aquele que põe em prática a vontade do meu Pai, que está no céu.Naquele dia muitos me dirão: "Senhor, Senhor, não foi em teu nome que profetizamos? Não foi em teu nome que expulsamos demônios? E não foi em teu nome que fizemos tantos milagres?’. Então, eu vou declarar a eles: Jamais conheci vocês. Afastem-se de mim, malditos !!!”




6)- QUESTIONAMENTO : Uma denominação Protestante que prega a teologia da prosperidade a seus dissidentes, pergunta-se:

Se a maioria dos membros permaneceram com o pregador da teologia da prosperidade, alguns dele fugiram e, estes mesmos que se foram também não permaneceram unidos, pergunta-se onde está na Bíblia a permissão para cada grupo tomar a decisão que tomou ?

Onde está na Bíblia a permissão para se trocar de denominação ?

Onde está na Bíblia a ordem para permanecer na denominação ?

Quem biblicamente está certo ? O que saiu ou que ficou na denominação ?

Se todos os grupos citados em nosso exemplo estão corretos em suas interpretações bíblicas e doutrinas, e, considerando que “placa” de igreja não salva ninguém, assim dito pelos protestantes, pergunta-se por que todos os dias estão a fundar denominações com placas ?

Afinal, se são todos “irmãos” em Cristo ? Por que uns chamam os outros de hereges ?



7)- QUESTIONAMENTO : Se todos dizem que Lutero foi necessário para consertar os “erros” do catolicismo, por que todos estes grupos não permaneceram com Lutero , e na mesma Igreja fundada por Lutero ( A IGREJA LUTERANA) ?


Lutero foi levantado por DEUS ou pelo Diabo ?
Se foi por DEUS, por que não permaneceram com Lutero ?
Se foi pelo Diabo, por que lhe dão ouvidos e o tem por mestre e ídolo ?

Se alguns dizem que mesmo antes de Lutero já existiam grupos que se opunham a “opressão” da Igreja Católica e segundo a tese protestante tais grupos representam a Igreja primitiva, pergunta-se:

Como é possível a Igreja primitiva que não tinha Bíblia, gritar em alto e bom som o dogma de Lutero “Só a Bíblia” ?

Como é possível aos que se dizem representantes atuais da igreja primitiva utilizarem a Bíblia como única fonte de revelação se o NOVO TESTAMENTO não existia no tempo da Igreja primitiva ?

Como é possível aos que se dizem representantes da igreja primitiva aceitarem a Bíblia de Lutero que foi produzida a partir da Bíblia produzida pela Igreja Católica que seria a Grande Babilônia ? Não é uma contradição ? Como podem aceitar algo de que dizem ser uma Igreja do diabo e não de Deus ?


Continua...

12 de janeiro de 2016 15:08

8)- QUESTIONAMENTO : Se todos os grupos Protestante são inspiradas pelo Espírito Santo na leitura da Bíblia, pergunta-se:

Por que tantas divisões e doutrinas diferentes ?

Por que precisam de pastores se cada um pode interpretar livremente e pessoalmente a Bíblia com a “assistência” do Espírito Santo ?




9)- QUESTIONAMENTO : Se todos Protestantes já estão salvos, por que há necessidade de cultos e Igrejas ?

Por que pregar para quem já está salvo ?

E se todos são inspirados pelo Espírito Santo a partir da sua própria leitura bíblia, por que não entregar Bíblias a cada ser humano para que ele mesmo interprete ?



Portanto, pela tese protestante, é prudente que não se dê ouvidos ao pregador ou palestrante, mas que cada qual faça a sua leitura particular da bíblia, está certo ou errado ? Se não por que ?

Pergunta-se ainda:

Como o protestante sabe que a Bíblia é a única fonte de revelação se a própria Bíblia nada fala a respeito ?

Onde está na Bíblia a definição de quais são os dos livros verdadeiramente inspirados tanto do Antigo, como Novo Testamento ?

De onde o protestante parte para ter certeza de que sua Bíblia está correta em número de livros, tanto do antigo como Novo testamento que aqueles que são realmente inspirados, se eles, principalmente os do Novo Testamento já existiam antes de Lutero ?

A bíblia diz em I Tim 3,15: “A Igreja é a coluna e o sustentáculo da verdade”,como fica então o protestante que não crê na Igreja ? Quem é o seu porto seguro sabendo-se que a Bíblia nada fala a respeito de si própria como única fonte de fé?




10)- QUESTIONAMENTO : Considerando que todo protestante, independentemente de denominação, diz que não há homens infalíveis em matéria de fé e doutrina, pergunta-se:


Como pretende o protestante convencer outro protestante, se antes de qualquer coisa o protestante que lhe ouve deve também estar convencido que ninguém é confiável e infalível em matéria de fé ?


Como pretende o protestante convencer a um católico de sua doutrina, se ele mesmo começa sua pregação dizendo que não há um homem sequer infalível em matéria de fé e doutrina, e, portanto, ele acaba negando a si próprio ? Como acreditar nele ?

E se não há homens infalíveis em matéria de fé e doutrina, por que os protestantes confiam nos conceitos de Lutero que era homem e pecador e ainda por cima Católico, e que a maior parte de suas 95 teses estavam de acordo com o magistério da Igreja ?


11)- QUESTIONAMENTO : Considerando que a Bíblia diz que a Igreja é coluna e sustentáculo da verdade (I Tim 3,15)portanto, sem a coluna e sustentáculo a verdade não se firma, pergunta-se:

De que Igreja a Bíblia está falando ?

Por que ao mesmo tempo que a Igreja é coluna e sustentáculo da verdade, o protestante a considera como desnecessária para a salvação ?

Se a igreja em questão é a tal da igreja “invisível” criada pelos protestantes, pergunta-se onde está o texto bíblico que define a Igreja invisível , se quando Paulo perseguia a Igreja, o próprio Cristo se identificou com ela conforme está escrito em Atos 9,1-4:

1. Saulo só respirava ameaças e morte contra os discípulos do Senhor. Ele apresentou-se ao sumo sacerdote,2. e lhe pediu cartas de recomendação para as sinagogas de Damasco, a fim de levar presos para Jerusalém todos os homens e mulheres que encontrasse seguindo o Caminho.3. Durante a viagem, quando já estava perto de Damasco, Saulo se viu repentinamente cercado por uma luz que vinha do céu.4. Caiu por terra, e ouviu uma voz que lhe dizia: "Saulo, Saulo, por que você me persegue?"

Continua...

12 de janeiro de 2016 15:09

12)- QUESTIONAMENTO : A Bíblia ensina que interpretação alguma das Inspiradas Escrituras Sagradas é de caráter privado. Pergunta-se:



De acordo com a determinação bíblica é lícito a qualquer um interpretar a Bíblia ?

Pergunta-se ainda: Se a Bíblia proíbe a interpretação privada, a quem cabe tal interpretação ?

Por que você interpreta a Bíblia se a própria Bíblia te proíbe de faze-lo ?



13)- QUESTIONAMENTO : Prezados Cristãos Marque com um (x) aquele que prega o Cristo verdadeiro:


( )O pregador do aborto ?

( )O pregador da Teologia da prosperidade ?

( )O pregador que prega o “ministério” do patrocínio, a determinação bíblica e o débito automático ?

( )O pregador do trízimo,ofertas, desafios, votos pagos e campanhas ?

( )O pregador do evangelho Judaizante(Jesus não é Deus e não existe Trindade) ?

( )O pregador da unção com Urina Santa ?

( )O pregador do divórcio ?

( )O pregador do casamento entre pessoas do mesmo sexo ?


Qual deles é seu “irmão” em Cristo ? Todos ? ou só alguns ? Quais ?

Se você fosse obrigado a escolher, você ficaria com alguma destas igrejas ou com a Igreja Católica de Santo Agostinho e São Tomás Aquino com seus 2.000 anos, 21 concílios e mais de duzentos e tantos papas sucessores legítimos de Pedro ?

Se você fosse alguém que procurasse viver retamente a Palavra de DEUS e frequentasse uma denominação protestante séria e tivesse que chamar alguém de irmão em Cristo, qual dos candidatos abaixo mereceria este título ?

1)-Um católico praticante que leva uma vida honesta e santa

2)-Um membro de uma igreja do evangelho judaizante

3)-Um membro de uma igreja que pratica a teologia da prosperidade esperando algo em troca de Deus.

4)-Um membro de uma igreja que casa pessoas do mesmo sexo

Continua...

12 de janeiro de 2016 15:09

14)- QUESTIONAMENTO : Sobre Lutero, veja o que ele disse e responda ao final:

“Eu estou, da manhã à noite, desocupado e bêbado. Você me pergunta por que eu bebo tanto, por que eu falo tão galhardamente e por que eu como tão freqüentemente? É para pregar uma peça ao diabo que se pôs a me atormentar”. É bebendo, comendo, rindo, nessa situação, e cada vez mais, e até mesmo cometendo algum pecado, à guisa de desafio e desprezo por Satanás, procurando tirar os pensamentos sugeridos pelo diabo com o auxílio de outros pensamentos, como, por exemplo, pensando numa linda moça, na avareza ou na embriaguês, caso contrário ficarei muito raivoso.” (Lutero - Marie Carré, Jai choisi lunité – D.P.F., 1973, apud Lex Orandi: La Nouvelle Messe et la Foi , Daniel Raffard de Brienne 1983).”

“Cristo cometeu adultério pela primeira vez com a mulher da fonte, de que nos fala São João. Não se murmurava em torno dele: “Que fez, então, com ela?”, depois com Madalena, depois com a mulher adúltera, que ele absolveu tão levianamente. Assim Cristo, tão piedoso, também teve de fornicar antes de morrer.” (Tischreden, nº 1472, ed. Weimer, 11, 107)”.


“Quem não crê como eu é destinado ao inferno. Minha doutrina e a doutrina de Deus são a mesma. Meu juízo é o juízo de Deus” (Weimar, X, 2 Abt, 107)




Conhecendo agora alguns dos mais famosos apontamentos de Lutero, seria possível afirmar que Lutero era um homem comum sujeito a erros e pecados? Ou infalível em matéria de fé, doutrina e moral ?

Se é possível a Lutero cometer erros e, alguns bem graves, seria lícito supor que ele também pudesse cometer equívocos em sua avaliação sobre a Igreja Católica e seus dogmas ?Isto seria tecnicamente possível ?

Não seria mais prudente a qualquer protestante antes de criticar e caluniar a Igreja Católica conhecer não só as obras de Lutero, fundador do protestantismo, mas também procurar conhecer um pouco mais do Catolicismo ?Tal prudência não seria uma forma de sabedoria ?




15)- QUESTIONAMENTO : Sobre a leitura da Bíblia, pergunta-se:


Se todos os crentes estão salvos e salvação não pode ser perdida, independentemente do Cristo e denominação que se segue e da interpretação bíblica que cada um faz, perguntamos que diferença faz ler, ou não a Biblia ? Ou basta seguir os ensinos INFALÍVEIS de Lutero ?

Continua...

12 de janeiro de 2016 15:10

16)- QUESTIONAMENTO : Sobre a Eucaristia que somente os católicos praticam, o que significam as palavras de Jesus e de Paulo Apóstolo dos gentios ?


O Pão Consagrado e vinho Consagrados é verdadeiramente o Corpo e sangue do Cristo TRANSSUBSTANCIADO nas espécies Eucarísticas ( Milagre por ocupação e não transformação da presença Real de Cristo):

“Durante a refeição, Jesus tomou o pão e, depois de o benzer, partiu-o e deu-lho, dizendo: Tomai, isto é o meu corpo. Em seguida, tomou o cálice, deu graças e apresentou-lho, e todos dele beberam. E disse-lhes: Isto é o meu sangue, o sangue da aliança, que é derramado por muitos.” (Marcos 14:22-24)

Jesus poderia muito bem dizer “isto simboliza”, “isto significa”, “isto representa”, “isto lembra” (Em grego seria = αντιπροσωπεύει). No entanto,Jesus usa exclusivamente a expressão “Isto é.”( Em grego = είναι).


Jesus vai mais além :

“Eu sou o pão vivo que desceu do céu. Quem comer deste pão viverá eternamente. E o pão, que eu hei de dar, é a minha carne para a salvação do mundo.” (João 6:51)

Os judeus murmurando dizem:

“Como pode este homem dar-nos de comer a sua carne?” (João 6;52)


Jesus reafirma:

“Em verdade, em verdade vos digo: se não comerdes a carne do Filho do Homem, e não beberdes o seu sangue, não tereis a vida em vós mesmos. Quem come a minha carne e bebe o meu sangue tem a vida eterna; e eu o ressuscitarei no último dia.Pois a minha carne é verdadeiramente uma comida e o meu sangue, verdadeiramente uma bebida. Quem come a minha carne e bebe o meu sangue permanece em mim e eu nele.” (João 6:53-56)

Jesus enfatiza a transubstanciação dizendo que Sua carne é verdadeiramente comida e Seu sangue verdadeiramente bebida.Aqui,Ele não usa mais o verbo “phagein”, Ele usa agora um verbo muito mais forte,o verbo “trogô” , que significa “mastigar com os dentes,dilacerar.”

Jesus está deixando claro que não é uma parabola ou algo simbólico.
O Corpo de Cristo deve ser literalmente mastigado,dilacerado com os dentes e isso através da Eucaristia.

São Paulo nos diz que o pão e o vinho consagrados são o corpo e o sangue de Jesus Cristo:

O cálice de bênção, que benzemos, não é a comunhão do sangue de Cristo? E o pão, que partimos, não é a comunhão do corpo de Cristo? (I Coríntios 10;16)


São Paulo também alerta sobre pessoas que participam da Eucaristia sem a consciência de que estão comungando o corpo ou o sangue de Cristo:

“E por isso, todo aquele que comer o pão ou beber do cálice do Senhor indignamente, torna-se culpado do corpo e do sangue do Senhor.” (I Coríntios 11;27)

E ainda dá este terrível alerta aos Cristãos:


“Aquele que o come e o bebe sem distinguir o corpo do Senhor, come e bebe a sua própria condenação.” (1 Coríntios 11;29)


Você ficaria com o ‘verdadeiramente’ de Jesus Cristo ou com o ‘representa’ dos pastores protestantes ?

Onde está na Bíblia que o verdadeiramente de Jesus Cristo significa que verdadeiramente não é verdadeiro ?

De onde o protestante tirou que o verdadeiramente é relativo, semelhante, ou que apenas representa ?

Quem disse? Lutero ?algum outro homem ? Com quem você ficaria ? Com a Bíblia ou com a opinião de um homem ? Você ficaria com Jesus Cristo ou com pregador protestante ?

Continua...

12 de janeiro de 2016 15:11

17)- QUESTIONAMENTO : O protestante crê realmente que Jesus Cristo é filho único de DEUS, gerado e não criado, pois já existia junto ao Pai desde toda eternidade, e que se encarnou plenamente em Maria como verdadeiro Deus e verdadeiro homem ? Ou foi só uma parte de Deus que se encarnou em Maria ?

O protestante aceita que sendo Jesus Cristo filho de DEUS ele cumpre os mandamentos de seu pai ?

Se Jesus honra os 10 mandamentos de seu Pai, você aceitaria que eu dissesse que Jesus entre outras coisas honra pai e mãe ? Ou Cristo é do faça o que digo, mas não o que eu faço ?

Seria aceitável dizer que Jesus Cristo honrava sua mãe Maria ? E se Ele a honrava e a obedecia, por que o protestantismo a despreza ?

O protestante acha realmente que Jesus Cristo fica feliz quando alguém chama sua mãe de mulher pecadora e uma mulher qualquer, sem qualidade alguma?




18)- QUESTIONAMENTO : O protestante lê realmente a Bíblia? Ou é apenas papagaio de pastor ? Fica só repetindo o que ouve ?Será que ele já leu a profecia que diz que Maria seria proclamada Bem Aventurada por todas as gerações ? E se ela é Bem Aventurada significa que ela pode ser desprezada e taxada de impura, entre outros apelidos menosprezantes de sua maternidade divina ?

No que o protestante prefere crê ? na Bíblia ou nos pregadores protestantes ?



19)- QUESTIONAMENTO : Em Genesis a Bíblia diz que DEUS poria inimizade entre os descentes da mulher e os descendentes da serpente. Pergunta-se que mulher é esta que foi descrita em Genesis ?

Se o protestante não é descendente da Mulher e não aceita Maria como a Nova Eva, ele é descendente de quem ?

A Bíblia é clara. Todos nós somos descendentes de alguém. E a Bíblia só nos trás duas opções. Ou somos descendentes da mulher que pisa a cabeça da serpente,ou somos descendentes da serpente.


Continua...

12 de janeiro de 2016 15:11

20)- QUESTIONAMENTO : Jesus deu poder aos apóstolos para perdoar e reter pecados de outros. O texto é claro em João 20,21ss.

O que significa para o protestante perdoar e reter pecados ?

Você concordaria que um apóstolo na época de Cristo só poderia reter ou perdoar pecados em nome de Cristo de alguém, se este apóstolo vier a conhecer estes pecados por uma confissão, sim ou não ?


Você fica com a Bíblia e com Jesus que é claro a este respeito ou com o com a rebeldia dos pregadores protestantes ? Que dizem em seu orgulho que não se confessaria a alguém que também peca ? E como acreditar então na pregação de quem também peca ? Não é uma contradição ?


21)- QUESTIONAMENTO : O protestante diz que todo e qualquer homem pode interpretar a Bíblia. Diz até mesmo que a Igreja Católica proibiu a leitura da Bíblia de forma generalizada (O que na realidade a Igreja condenou foi a Livre interpretação da bíblia por qualquer um).

O protestante afirma ainda que o Espírito Santo assiste ao crente em sua leitura privada.Quando porém perguntado sobre as heresias vistas em larga escala nas denominações protestantes, o protestante não sabe reconhecer os motivos de tantas divisões e aberrações.

E fica num beco sem saída:

Por um lado o protestante não pode dizer que existem vários Espíritos Santos com diferentes direções e doutrinas.

Do mesmo modo, o protestante não pode admitir que a Igreja é coluna e sustentáculo da verdade, pois tal assertiva bíblica eliminaria qualquer possibilidade de magistério confiável entre denominações protestantes que começaram a existir 500 anos atrás, portanto, 1.500 anos depois da Igreja Católica.

Combater o livre exame que desencadeia o processo de múltiplas interpretações seria reconhecer a necessidade de uma autoridade infalível.

Ora, entre tantas contestações promovidas pelo protestantismo, encontra-se justamente a infalibilidade que é diferente de impecabilidade da Igreja Católica e de seus papas.







Para mim a criação e sobrevivência da Igreja Católica há mais de 2000 anos e a comprovação da profecia de que as portas do inferno jamais prevaleceriam contra ela, e tudo isto é mais uma prova do amor de Jesus que conhecendo o coração humano que é dúbio, fraco e duvidoso, não desejou que nos perdêssemos. Ora, a vontade dele é que nenhum de nós se perca. Ele nos deu a Igreja para fossemos guiados. Não nos deixou por conta própria tão grande é o seu amor.

Continuemos em nossa análise:

Se cada qual deve ler, interpretar e escolher por conta própria, ou seja, salvar-se-á aquele que melhor interpretar, conforme a tese protestante, então perguntamos:

Quem salva afinal ? É Jesus ou a nossa interpretação pessoal ?

Somos salvos por méritos próprios a partir da nossa “melhor” interpretação ?
Para que serviu o sacrifício de Jesus na Cruz se no final, a salvação vai depender de cada qual que melhor interpretar e julgar todas as coisas por si só ?


Continua...

12 de janeiro de 2016 15:12

22)- QUESTIONAMENTO : Dizem os protestantes que foi Constantino que fundou a Igreja Católica. Negam que a Igreja Católica tenha sido fundada pelo Senhor Jesus Cristo sobre Pedro em Mateus 16,18,como se já antes de Constantino não já existissem a Igreja e papas sucessores de Pedro.


Dizem ainda os protestantes que Lutero foi um homem levantado por DEUS para corrigir os erros do catolicismo. Alguns o chamam de “anjo”.


Pergunta que não cala:

Se a Igreja Católica é obra de homens, como é possível ao protestante abraçar a sua pretensa reforma feita por um homem ?

Quer dizer que a igreja Católica é obra do homem e sua reforma feita por outro homem Lutero é obra divina ?

Já pensou um católico abraçar a reforma de uma denominação protestante ? Faz algum sentido que ele acate a reforma de uma denominação protestante se negou a igreja protestante original ?



23)- QUESTIONAMENTO : Se Lutero surgiu no mundo 1.500 anos após o início da era cristã, você realmente acredita que Jesus Cristo esperou tanto tempo para instituir sua igreja na terra ? É nisto que o protestante acredita ?


Você acredita que o mundo ficou sem cristianismo e sem igreja por 1.500 anos ? E de onde partiu a Bíblia de Lutero se não havia cristianismo por 1.500 anos ?


E se não houvesse Catolicismo por certo não haveria bíblia protestante. E então ? Você acreditaria no Novo Testamento que foi todo elaborado pela Igreja Católica? Como seria possível a você ter em mãos uma bíblia Católica e não acreditar na Igreja Católica ? Não é uma incoerência de fé isto tudo ? Ou acredito, ou não acredito, certo ?

Imagine o protestante se não tivesse ocorrido reforma alguma.
Pergunta-se de que igreja você faria parte hoje em dia ?

O protestante iria dizer que pertence a uma igreja anterior a Lutero ? Qual ? A Ortodoxa ? Se outra ? Qual historicamente legítima ?


Continua...

12 de janeiro de 2016 15:12

24)- QUESTIONAMENTO : De onde vem a Bíblia do protestante ? de Lutero ? – Quem apareceu primeiro ? A bíblia ? A Igreja Católica ? Ou Lutero ?

Será que o protestante acha que a Bíblia caiu do Céu no colo de Lutero ?Com capa, zíper, capítulos e versículos já toda prontinha como a vemos hoje /

A Bíblia de Lutero teve origem na Bíblia compilada e traduzida pela Igreja Católica ? Sim ou não ?

Se Sim ? Então você reconhece que ninguém pode falar em Bíblia sem reconhecer a autoridade da Igreja Católica ?

E se você confia tanto assim em Lutero por que continua mudando de denominação ou frequentando outras denominações que não são Luteranas, ou ainda fundando novas seitas protestantes ?



25)- QUESTIONAMENTO : Embora a Bíblia proíba divisão, o protestante acredita que Lutero tinha o direito de fazer o que fez. Lutero contestou o catolicismo. Calvino contestou Lutero. Outros contestaram Calvino. Outros contestam as Testemunhas de Jeová, outros contestam os Mormons,outros contestam os Batistas, Adventistas, Anglicanos, pentecostais e os néo pentecostais.Quem está certo ? quem está errado ? Como saber ?


Pergunta-se: Considerando que uns podem contestar os outros, nós católicos estamos autorizados a não aderir as teses protestantes ? Qual delas ? De qual denominação ? Qual denominação tem uma doutrina incontestável e aceita por todas as outras igrejas ?


E dentro desta pergunta, se por algum absurdo algum protestantes vier a dizer que devemos aderir ao protestantismo, perguntamos a qual das 50.000 denominações deveremos abraçar ?

As denominações do evangelho judaizante ?(Que diz que Jesus não é Deus e nem acredita na Santíssima Trindade: Pai, Filho e Esp. Santo).

A Da Teologia da prosperidade ?
A Do aborto ? E do divórcio ?
A Que casa pessoas do mesmo sexo ?
A Que adora a arca da aliança em seus Cultos?
A Que tem unção da Urina Santa ?
A que diz que Jesus não é Deus?
A que guarda o Sábado, ou Domingo ?



26)- QUESTIONAMENTO : Para finalizar, vamos falar das boas obras da fé (Não as da lei que não salvam a ninguém):


O protestante diz praticamente que as obras não servem para nada. Lutero disse que o texto de Tiago é palha morta.

Pergunta-se:Protestante, você concorda com Lutero quando ele diz que é “palha morta” o texto de Tiago que ensina que a Fé sem obras é morta ?

O que significa o que Jesus disse em Mateus 25,35:“Tive fome e me destes de comer, tive sede e me destes de beber…” ?

Você realmente acredita que as obras não servem para nada ?

Você realmente acredita que a assistência aos mais necessitados não é sinal de salvação , bem como de amor e caridade ao próximo, fazendo sem esperar nada em troca ?

Depois de tudo isto,será que não é mero orgulho caprichoso ? Saber que a igreja Católica é a verdadeira igreja de Cristo e mesmo assim não querer entrar e perseverar nela ?

Será que neste caso não se comete o mesmo pecado de Satanás ? que sabe quem é Deus, mas mesmo assim não se rende a Ele ?

Pensem nisto e aguardamos suas sinceras respostas

“Existem pouquíssimas pessoas neste mundo que realmente odeiam CEGAMENTE a Igreja Católica, mas infelizmente há milhões que odeiam o que eles PENSAM ser a Igreja Católica... (Fulton J. Sheen)”.

18 de fevereiro de 2016 22:22

Perfeita sua interpretação! Israel, utilizando o aparelho político e militar dos EUA, vem derramando sangue há mais de 1 século. E o faz ocultamente, de forma ardilosa e hipócrita se faz de eterna vítima dos "gentios, quando na verdade é ele o inimigo dos povos, da paz e de Jesus Cristo. O Talmud que o diga.

5 de abril de 2016 15:02

E se o deus da biblia nao for o verdadeiro, e se for buda?
E se deus n existir?

O proprio Jesus n fez distinção de ninguem, sr capa preta! Ao contrario de vc, ele n era excludente, mas sempre as chamava para o que acreditava ser a Verdade!

Tenho penas de vcs religiosos que se acham donos da verdade!!

E se deus nao existir? Ai eh q vcs se FODEM mesmo nao é não??
Kkkkk

5 de abril de 2016 16:20

Prezado Israel Seif,

Como a sua dúvida é relevante, resolvi desconsiderar o seu termo xulo em seu linguajar, o que não será perdoado na próxima. Lhe devolvo a pergunta:

E SE DEUS EXISTIR ?

Blaise Pascal é um filósofo que acredita que o coração é uma fonte de verdade, de certa forma distinta da racionalidade provinda do espírito geométrico. Ele defende também que não se pode criticar a religião cristã sem antes conhecer seus fundamentos.Ele constata que a dimensão racional do ser humano é muito limitada para constatar a existência ou não de um ser divino e termina por concluir que a através da razão não poderíamos encontrar com as verdades mais profundas sobre a existência. Quanto as provas metafísicas sobre a existência divina, segundo ele, nada provam e nadam aumentam no nosso relacionamento com Deus, devemos provar Deus pela fé e não pela razão.

Então ele defende o argumento de que é mais razoável escolher apostar que Deus exista, pois se Deus não existir nada estará perdido, se ele existir e tivermos apostado que Ele não exista estaremos realmente perdidos.E se no final das contas Deus não existir não teremos perdido nada.E Pascal acrescenta que se Deus não existir, ao menos, teremos vivido uma vida honesta e ética, tendo assim somente a ganhar. Portanto, acreditar na imortalidade e recompensa da alma no entendimento dele leva a uma determinada postura ética melhor frente aos desafios morais.

Pascal afirma que a religião cristã seria a única capaz de fazer o ser humano encontrar-se consigo mesmo e encontrar-se com sua realidade paradoxal: ao mesmo tempo miserável e também cheio de possibilidades. O verdadeiro Deus seria conhecido pelo coração e não apenas pela razão. Ele, sem dúvida, jamais desejava negar a importância da racionalidade, mas afirmava que dois excessos devem ser evitados, um é negar a razão e outro é apenas acreditar nela como uma única fonte, excluindo qualquer outra fonte de conhecimento.



O PARADOXO DO BENEFÍCIO DA DÚVIDA DA EXISTÊNCIA, OU NÃO DE DEUS


a)-PARA OS RELIGIOSOS : Se Deus existe e eu creio Nele ? = SÓ TENHO A GANHAR.


b)- PARA OS RELIGIOSOS : Se Deus não existe e eu creio Nele ? = SÓ GANHAMOS AGINDO COMO SE ELE EXSITISSE.


c)- PARA OS ATEUS: Se Deus existe e não cremos Nele ? = SÓ PERDEMOS.


d)- PARA OS ATEUS: Se Deus não existe e não creio Nele ? = SÓ PERDEMOS ao aplicar o princípio de Dostoiewisk : “Se Deus não existe tudo é permitido” e viveremos a depravação de valores e destruição da sociedade, pois o mal por si só se destrói.



PORTANTO: Na dúvida, vivamos como se Deus existisse, POIS SÓ TEMOS A GANHAR.





Uma coisa é certa: ninguém afirma: `Deus não existe' sem antes ter desejado que Ele não exista".Esta frase, de um filósofo muito suspeito, por ser esotérico - Joseph de Maistre , mas tem muito de verdade.Com efeito, o devedor insolvente gostaria que seu credor não existisse. O pecador que não quer deixar o pecado, passa a negar a existência de Deus.Por isso, quando se dá as provas da existência de Deus para alguém, não se deve esquecer que a maior força a vencer não é a dos argumentos dos ateus, e sim o desejo deles de que Deus não exista. Não adiantará dar provas a quem não quer aceitar sua conclusão.


Esse é um argumento para ser combatido, ou é melhor combater o argumentador na sua opção religiosa ?


Shalom !!!

30 de abril de 2016 20:20

Li bastante seu material. Meu intuito foi pesquisar mais sobre escatologia. Fui para os comentários, que decepção. Não pelo conteúdo em si, mas pelas ofensas e desrespeitos, sarcasmo é uma forma grosseira de tentar se sobressair a detrimento de outro.
Sou cristão e sim, pela rotulagem, sou protestante, evangélico, que seja.
Vou tecer meus comentários, mas de antemão, respeito a fé de cada um e principalmente a forma como entende certas coisas que na verdade não vão acrescentar nada a salvação posta por Cristo. Sabemos que nao podemos acrescentar nada à obra remidora de Cristo para que o homem não se glorie.

Vou focar um item por enquanto que é o dilema, embate, questão maior quando se confrontam católicos e evangélicos: Maria.

Não há sombras de dúvidas que ela foi agraciada, eleita para ter em seu ventre o próprio Deus. Mas acontece que por várias razões, Maria nao pode receber divindade como apregoam.
1. Maria era a pessoa certa para criar, como fora profetizado: virgem e nasceria da descendência de Davi, entra em cena José.
2. Não houve participação fisiológica de maria na concepção de Cristo, muito menos de José.
3. Maria se considerou pecadora, ao afirmar que seu espírito se alegrou em Deus seu Salvador. Lc.1.47. Quem precisa de um Salvador?
4. Jesus ao afirmar ser divino foi perseguido várias vezes. Por exemplo: quando curou o paralítico, preceitua que : " saibam que o filho do Homem tem autoridade na terra para perdoar pecados". Porque Maria não reivindicou sua divindade e afirmou que tinha autoridade para interceder também?
5. Se você verificar, até no início da igreja católica, maria nao era considerada Mãe de Deus, foi posteriormente, nao lembro o concílio, que alterou essa interpretação. E se verificar as afirmações dos papas no reconhecimento, afirma ter nascido sem pecado. Como? Biblicamente tem essa referência? Porque Deus nao nos mostra em seus profetas que virá a mãe de Deus. Deus não faz nada sem revelar a seus profetas. Amos 3.7

1 de maio de 2016 08:29

Prezado Protestante Renner,

Lhe respondo com uma pergunta inicial:


PODERIA O IMPURO GERAR O PURO ? ( Jó 14,4)



MARIA É A EXCEÇÃO DE DEUS - CONCEBIDA SEM PECADO EM VIRTUDE DA MISSÃO : SER A MÃE DO FILHO DE DEUS.
A Imaculada Conceição é sem mancha ("mácula" em latim) do pecado original.

A dedução é simples:

“Da mesma forma como Deus foi capaz de gerar a carne de Cristo sem pecado, foi capaz de gerar a carne de Maria sem pecado também.”




Os primeiros doutores da Igreja: Orígenes , Gregório de Nissa e Santo Agostinho sempre afirmaram: "Aquilo que não foi assumido não foi redimido."(Não vai querer que eu abandone os padres da Igreja para acreditar agora nas suas deduções os os pastores de sua seita ?).



As implicações da concepção Imaculada de Maria são de caráter soteriológico, pois negar que Maria nasceu sem pecado implica dizer por consequência que Cristo tinha uma carne e alma pecadora, isto comprometeria a nossa própria salvação.O dogma diz que, desde o primeiro instante de sua existência, a Virgem Maria foi preservada por Deus, da falta de graça santificante que aflige a humanidade,porque ela estava cheia de graça divina ( Lucas 1,28).


A Igreja Católica considera que o dogma é apoiado pela Bíblia (por exemplo, Maria sendo cumprimentada pelo Anjo Gabriel como "cheia de graça"- Lucas 1,28), bem como pelos escritos dos Padres da Igreja, como Irineu de Lyon e Ambrósio de Milão:

“Uma vez que Jesus tornou-se encarnado no ventre da Virgem Maria, era necessário que ela estivesse completamente livre de pecado para poder gerar seu filho sem pecado.”



Em sua Constituição Apostólica Ineffabilis Deus (8 de dezembro de 1854), que definiu oficialmente a Imaculada Conceição como dogma, o Papa Pio IX recorreu principalmente para a afirmação de :

1)-Gênesis 3:15, onde Deus disse: "Eu Porei inimizade entre ti e a mulher, entre sua descendência e a dela", assim, segundo esta profecia, seria necessário uma mulher sem pecado, para dar a luz à Cristo, que reconciliaria o homem com Deus.


Por esta profecia reforçada com Apoc.12 entendemos o porque de todo ódio de Satanás a Maria: "Se um sábio e um tolo discutem ambos ficam no mesmo nível." Deus sabe disto e não daria esta honra ao diablo.Para Satanás é terrível e humilhante ser derrotado por uma simples mulher, ao invés de disputar diretamente com Deus. Nisto vemos a sabedoria de Deus em humilhar a Satanás.

2)- O verso "Tu és toda formosa, meu amor, não há mancha em ti" no Cântico dos Cânticos (4,7) é usado para defender a Imaculada Conceição,

Outros versos reforçam:


1)- "Também farão uma arca de madeira incorruptível; o seu comprimento será de dois côvados e meio, e a sua largura de um côvado e meio, e de um côvado e meio a sua altura." (Êxodo 25:10-11)


2)- "Pode o puro[Jesus]Vir dum ser impuro? Jamais!"(Jó 14:4)





3)- "Assim, fiz uma arca de madeira incorruptível, e alisei duas tábuas de pedra, como as primeiras; e subi ao monte com as duas tábuas na minha mão." (Deuteronômio 10:3)


Outras traduções para a palavras incorruptível ("Setim" em hebraico) incluem "acácia", "indestrutível" e "duro" para descrever a madeira utilizada.

Moisés usou essa madeira porque era considerada muito durável e "incorruptível".

4)- Maria é considerada a Arca da Nova da Aliança (Apocalipse 11:19) e, portanto, a Nova Arca seria igualmente "incorruptível" ou "imaculada".

Contra fatos não existem argumentos contrários.

Obrigado pela visita e pela oportunidade de prestarmos estes esclarecimentos aos nossos internautas, principalmente aos Católicos.

Shalom !!!

1 de setembro de 2016 10:49

eu li batismo de criança para pagamento de pecado original??? kkkkkkk meu jovem Jesus Cristo morreu em uma cruz por mim e por você,ELE pagou os nossos pecados ISAIAS 53,15!!! eu ja fui catolico vivia nessa mentira e hoje oro para que essa babilonia,essa instituição falsa,cega guia de cegos!!! se converta e reconheça que JESUS é o caminho,a verdade e a vida!!!vocês contestam a propria biblia,dizem que homens pecadores são maiores que JESUS CRISTO,adoram imagens!!! cegos!!! Quanto a deixar Jesus de lado e adorar qualquer outra coisa que não seja ele,fico tranquilo pois em breve bem em breve TODO JOELHO SE DOBRARA E TODA LINGUA CONFESSARÁ QUE JESUS CRISTO É O SENHOR,PARA A GLORIA DE DEUS PAI!!! filipenses 2,10

2 de setembro de 2016 19:58

Prezado Protestante Gustavo,

A doutrina do batismo regeneracional está na bíblia, portanto não é invenção da Igreja Católica:



Jo 3,5: "Jesus respondeu: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer da água e do Espírito, não pode entrar no reino de Deus..."






Tt 3,5: "Não pelas obras de justiça que houvéssemos feito, mas segundo a sua misericórdia, nos salvou pela lavagem da regeneração e da renovação do Espírito Santo..."




Tais revelações indicam claramente que para ser regenerado e entrar no reino de Deus, é preciso nascer, não só do Espírito, mas também da água. Por isso, o batismo é uma condição para a regeneração e a entrada no reino de Deus .Assim como a fé é uma condição da salvação, também o batismo conforme Mateus 22,1-14, que estranha-se, à primeira vista, a severidade do rei para com este homem sem as vestes para o banquete.Não o tinha ele encontrado na rua e talvez maltrapilho? Vejamos, porém, quais eram os costumes daquele tempo: No Oriente, quando um rei dava um banquete, enviava aos convidados as roupas necessárias para a festa, para que a uniformidade, no modo de trajar, realçasse o brilho dos festejos, encobrindo também, aos olhos de todos, a desigualdade social dos convidados. Houve príncipes que despenderam somas enormes para satisfazer este luxo. Por isso, o homem da parábola emudeceu à pergunta do rei, pois não tinha justificativa para sua conduta. O que tinha ele feito da veste que recebera? A parábola não o diz. Mas sabemos que quando Deus nos chama à fé, dá a cada eleito (convidado/chamado) uma veste nupcial que é graça do batismo. No último dia, quando vier o Juiz supremo dos vivos e dos mortos, para ver os que estão sentados à sua mesa, se encontrar alguém sem esta veste, lhe há de perguntar: Amigo, que fizeste da graça do teu batismo? Que pecado cometeste para perdê-la? E o pecador ficará mudo, não terá desculpas. É preciso, pois, conservar esta veste ou recuperá-la pela penitência.

No mais você não falou nenhuma novidade, apenas de forma não cristã, tomou o lugar de Deus e já julgou todos os católicos, mas fique sabendo que a palavra de Deus neste ponto é tremenda !!!

Mateus 7: 1-6 “Não julguem, para que vocês não sejam julgados. Pois da mesma forma que julgarem, vocês serão julgados; e a medida que usarem, também será usada para medir vocês.

Romanos 14: 10 “Portanto, você, porque julga seu irmão? E por que despreza seu irmão? Pois todos compareceremos diante do tribunal de Deus.”

I Coríntios 4:5 “Portanto, não julguem nada antes da hora devida; esperem até que o Senhor venha. Ele trará à luz o que está oculto nas trevas e manifestará as intenções dos corações. Nessa ocasião, cada um receberá de Deus a sua aprovação.”

Tiago 4:11-12 “Irmãos, não falem mal uns dos outros. Quem fala contra o seu irmão ou julga o seu irmão, fala contra a Lei e a julga. Quando você julga a Lei, não a está cumprindo, mas está se colocando como juiz. Há apenas um Legislador e Juiz, aquele que pode salvar e destruir. Mas quem é você para julgar o seu próximo?


Por que julgamos os outros ?


A boca fala daquilo que está cheio o coração ( Mateus 12,34)

• Espírito de Conflito e discórdia;
• Legalismo;
• Falta de compaixão e graça;
• Falta de tolerância com as fraquezas; e diferenças.
• Senso de superioridade espiritual;

Recado final caro Gustavo:

• Nós não somos Deus;
• Olhe para você;
• Tenha o propósito de resistir a qualquer atitude de superioridade;
• Cresça no entendimento do amor e graça de Deus;
• Recuse –se a tirar conclusões precipitadas;
• Lembre-se do seu último destino que será face a face com Deus.


Shalom !!!!

15 de outubro de 2016 14:05

Boa tarde, meu caro irmão.

Achei a sua explanação inicial bem interessante, proveitosa e preliminarmente coerente. Você apresentou informações que possibilitam analisar com outro olhar certas passagens bíblicas.

Ainda não me vejo plenamente convencido apenas porque considero que se trata de um assunto amplo e relativamente complexo, exigindo uma análise completa das passagens bíblicas associadas, a fim de que a harmonia bíblica se mantenha consistente.

Quanto aos demais assuntos acrescidos ao longo dos debates, no tocante a alguns, posiciono-me naturalmente divergente, tendo em vista a base doutrinária distinta.

Você demonstra o interesse pela Verdade, ainda que não possa considerar que tudo o que defenda seja a Verdade. Tem o meu respeito pelo conhecimento adquirido. Um grande abraço. Paz de Cristo.

8 de novembro de 2016 18:44

Prezado Dr.de o BERAKA, após leitura e análise dos seus comentários chego a seguinte conclusão: só o senhor esta certo! Entretanto, há uma pequena contradição nessa afirmação, uma vez que a bíblia não é de particular interpretação como todos sabemos eo senhor mesmo, deixou isso bem claro em um tópico acima. Mas não estou aqui para colocá-lo, uma vez que vejo que é uma pessoa bem doutrinada no catolicismo Romano, de onde saiu Martin Luther (Martinho Lutero), como é conhecido popularmente em nosso pais.Martin Luther foi excomungado pelo catolicismo romano por entre outras coisas, querer que a bíblia fosse exposta, divugada em outras línguas para que o povo tivesse livre acesso as sagradas escrituras, uma vez que as essas eram de uso exclusivo do clero. Bom, mas isso não vem ao caso uma vez que o senhor mesmo denigre a imagem de Lutero diversas vezes nos seus comentários. Eu, como leigo e papagaio de pastor protestante, como o senhor faz questão de intitular todos os que discordam da sua interpretação, (apesar de ter nascido num berço católico, onde fui batizado, fiz primeira comunhão, fui crismado pelo então arcebispo de POA na época, Dom Altamiro Rossato ( um homem de Deus), fui coroinha, sacristão, líder da juventude e por último fui para o seminário e fiz 3 anos de teologia, uma vez que a minha mãe, ministra da eucaristia da igreja católica havia feito uma promessa quando eu nasci, que eu iria ser padre, (talvez empolgada pela linda história de Ana e Samuel), entretanto, abandonei essa nobre vocação, por questões de hermenêutica e também porque optei por casar e constituir uma família, coisa que a igreja católica proíbe através do celibato para sacerdote). Mas após essa breve exposição de um trecho da minha vida pessoal, gostaria de lhe dirigir algumas perguntas já que o senhor é um expert em hermenêutica.
Primeira: Qual a sua visão ou explicação para a passagem de Mateus 16:13-18?

Segunda: Em qual parte da bíblia esta descrito que a igreja de Cristo (segundo Mateus 18:18), refere-se a igreja católica apostólica romana?

Terceira: O apóstolo Pedro foi o primeiro apóstolo da igreja cristã primitiva, onde na bíblia afirma que ele foi o primeiro papa da igreja católica apostólica romana?

Quarta: Quando a igreja primitiva, onde os irmãos eram conhecidos como os do caminho, os apóstolos Pedro, Tiago, João ou até mesmo Paulo ou qualquer outro apóstolo de Jesus Cristo determinou que a partir de hoje a igreja de Cristo vai se chamar igreja católica apostólica romana?

Sem mais perguntas, fico muito grato se o irmão em Cristo puder me esclarecer essas dúvidas.
Diferente dos demais não considero as denominações religiosas protestantes como detentoras exclusivas da verdade, entretanto, a muitos pontos obscuros no catolicismo romano e acredito que a verdadeira igreja de Cristo vai muito além das denominações religiosas criadas e idealizadas pelos homens. A igreja de Cristo vai muito além do certo ou errado, é uma questão de vida e vida em abundância. A igreja de Cristo é formada por todos os santos, os que foram chamados para fora de todo o sistema onde a corrupção humana impera. Em Cristo fomos todos batizados em um só corpo onde Cristo é o cabeça e nós os membros. Agora, como afirmar com base bíblica que esse corpo místico de Cristo é a igreja católica apostólica romana? Ou ainda a igreja Presbiteriana, ou a Batista, ou a Assembleia de Deus ou a Luterana...? Quem com base bíblica e em sã consciência pode afirmar que uma dessas denominações religiosas é a igreja primitiva idealizada por por Deus pai e fundamentada por Cristo com o auxílio de Pedro e dos demais apóstolos? Que o nosso Amado Senhor e Salvador Jesus Cristo que vive e reina para todo o sempre tenha misericórdia de nós. Graça e paz para todos!

14 de junho de 2017 10:18

Falou tudo!!!! Por que será que qdo se fala de Jesus eles ja logo associam ao protestantismo? Já fala que é crente? Mas que bom ser marcado pelo filho de Deus, o bom pastor que da a vida pelas ovelhas, o sangue derramado, o alfa e o ômega. Alguns católicos, não podemos generalizar como eles que encaixam 'crente', protestante, evangélicos, todos no mesmo pacote; alguns católicos edtao lendo a bíblia para confrontar e debater com outras religiões, é ótimo que se converterao! A palavra é viva e eficaz. Se eles lerem êxodo verão que o catecismo alterou o segundo mandamento de Cristo.

Postar um comentário

Conforme a lei o blog oferece o DIREITO DE RESPOSTA a quem se sentir ofendido, desde que a resposta não contenha palavrões e ofensas de cunho pessoal e generalizados.Serão analisadas e poderão ser ignoradas e ou, excluídas.

Quem sou eu?

Minha foto
CIDADÃO DO MUNDO, NORDESTINO COM ORGULHO, Brazil
Neste Apostolado promovemos a “EVANGELIZAÇÃO ANÔNIMA", pois neste serviço somos apenas o Jumentinho que leva Jesus e sua verdade aos Povos. Portanto toda honra e Glória é para Ele.Cristo disse-nos:Eu sou o caminho, a verdade e a vida e “ NINGUEM” vem ao Pai senão por mim." ( João, 14, 6).Como Católicos,defendemos a verdade, contra os erros que, de fato, são sempre contra Deus.Cristo não tinha opiniões, tinha verdades, a qual confiou a sua Igreja, ( Coluna e sustentáculo da verdade – Conf. I Tim 3,15) que deve zelar por elas até que Cristo volte.Quem nos acusa de falta de caridade mostra sua total ignorância na Bíblia,e de Deus, pois é amor, e quem ama corrige, e a verdade é um exercício da caridade.Este Deus adocicado,meloso,ingênuo, e sentimentalóide,é invenção dos homens tementes da verdade, não é o Deus revelado por seu filho: Jesus Cristo.Por fim: “Não se opor ao erro é aprová-lo, não defender a verdade é nega-la” - ( Sto. Tomáz de Aquino)

As + lidas!

 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Copyright © 2013. O BERAKÁ - All Rights Reserved
Template Created by Creating Website Published by Mas Template
Proudly powered by Blogger