A mera veiculação, ou reprodução de matérias e entrevistas deste blog não significa, necessariamente, adesão às ideias neles contidas. Tal material deve ser considerado à luz do objetivo informativo deste blog, não sendo a simples indicação, ou reprodução a garantia da ortodoxia de seus conteúdos. Os comentários devem ser respeitosos e relacionados estritamente ao assunto do post. Toda polêmica desnecessária será prontamente banida. Todos os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam, de maneira alguma, a posição do blog. Não serão aprovados os comentários escritos integralmente em letras maiúsculas, ou CAIXA ALTA. A edição deste blog se reserva o direito de excluir qualquer artigo ou comentário que julgar oportuno, sem demais explicações. Todo material produzido por este blog é de livre difusão, contanto que se remeta nossa fonte.
Home » , » Dúvidas sobre a sua religião levam líderes a deixarem a igreja mórmon - Estudos divulgados na internet têm feito com que muitos membros passem a desacreditar na denominação Mormon

Dúvidas sobre a sua religião levam líderes a deixarem a igreja mórmon - Estudos divulgados na internet têm feito com que muitos membros passem a desacreditar na denominação Mormon

Written By Beraká - o blog da família on sábado, 3 de agosto de 2013 | 13:52



Uma reportagem do The New York Times traduzida pela Folha de São Paulo conta que a igreja mórmon tem enfrentado uma onda de dúvidas e decepção entre seus membros, já que a internet oferece materiais que confrontam os ensinamentos da denominação.



O fato tem se proliferado em todo o mundo de acordo com entrevistas realizadas com dezenas de mórmons.

Até mesmo uma das principais autoridades da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias na Europa, Hans Mattsson, já revelou ter dúvidas sobre o que ele foi levado a acreditar durante toda a sua vida.



Mattsson passou a ser questionado por crentes suecos que encontraram informações na rede mundial de computadores que contradiziam a história da igreja onde ele era uma autoridade regional.


A princípio ele rejeitou as afirmações, mas depois resolveu pesquisar pessoalmente já que seus superiores não lhe deram respostas concretas.


Ao encontrar evidências de que o fundador da igreja, Joseph Smith, foi um polígamo e que o Livro de Mórmon e outras escrituras usadas na igreja continham anomalias históricas, o religioso ficou muito abalado psicologicamente.



“Tudo o que haviam me ensinado e tudo o que eu me orgulhava de pregar e testemunhar simplesmente desmoronou sob meus pés. Foi um trauma psicológico terrível, quase físico”, revelou Hans Mattsson.


Para o historiador mórmon, Greg Prince, que é empresário em Washinton, as dúvidas que Mattsson levou a público fez com que outros mórmons passassem a ter dúvidas sobre suas crenças.


“Considere um cardeal católico que, de repente, fala à mídia sobre sua própria igreja: ‘Eu não acredito em muitas dessas coisas’”, exemplificou.



Mas para o professor de inglês, literatura e religião na Universidade de Richmond, na Virgínia, Terryl L. Givens, a religião mórmon é muito nova e por isso tem muito tempo ainda para solucionar os lapsos de sua história.



O porta-voz da denominação, Eric Hawkins, disse que resposta para essas dúvidas “não é tentar calar os críticos, mas fornecer tanta informação e tanto apoio quanto possível para aqueles que podem ser afetados”.



Mattsson, porém, se mostra preocupado com o fato, já que no ano passado uma pesquisa realizada com 3.300 descrentes mórmons revelou que mais da metade dos homens e 40% das mulheres que não são mais da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias ocupavam cargos de liderança.
Curta este artigo :

+ Comentário. Deixe o seu! + 4 Comentário. Deixe o seu!

23 de outubro de 2016 21:36

Só. Espirita. Kardecista.
Tenho. Certeza. Ge. Nem
O.papa. Sabe. Mais GE.eu

23 de outubro de 2016 21:40

Não. Seja. Tau. Precipitado. Lemprar
De.Juana. darge

23 de outubro de 2016 21:45

O.universo. e.Muito. grande. Vocês
So.conhece. os. Profetas
Da.terra

31 de outubro de 2016 11:05

Prezado Ailton Silva,

Atenha-se aos fatos segue a fonte,para contradizê-lo de que não fomos precipitados:

https://noticias.gospelprime.com.br/duvidas-religiao-lideres-igreja-mormon/

Shalom !!! e volte sempre !!!

Postar um comentário

Conforme a lei o blog oferece o DIREITO DE RESPOSTA a quem se sentir ofendido, desde que a resposta não contenha palavrões e ofensas de cunho pessoal e generalizados.Serão analisadas e poderão ser ignoradas e ou, excluídas.

Quem sou eu?

Minha foto
CIDADÃO DO MUNDO, NORDESTINO COM ORGULHO, Brazil
Neste Apostolado promovemos a “EVANGELIZAÇÃO ANÔNIMA", pois neste serviço somos apenas o Jumentinho que leva Jesus e sua verdade aos Povos. Portanto toda honra e Glória é para Ele.Cristo disse-nos:Eu sou o caminho, a verdade e a vida e “ NINGUEM” vem ao Pai senão por mim." ( João, 14, 6).Como Católicos,defendemos a verdade, contra os erros que, de fato, são sempre contra Deus.Cristo não tinha opiniões, tinha verdades, a qual confiou a sua Igreja, ( Coluna e sustentáculo da verdade – Conf. I Tim 3,15) que deve zelar por elas até que Cristo volte.Quem nos acusa de falta de caridade mostra sua total ignorância na Bíblia,e de Deus, pois é amor, e quem ama corrige, e a verdade é um exercício da caridade.Este Deus adocicado,meloso,ingênuo, e sentimentalóide,é invenção dos homens tementes da verdade, não é o Deus revelado por seu filho: Jesus Cristo.Por fim: “Não se opor ao erro é aprová-lo, não defender a verdade é nega-la” - ( Sto. Tomáz de Aquino)

As + lidas!

 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Copyright © 2013. O BERAKÁ - All Rights Reserved
Template Created by Creating Website Published by Mas Template
Proudly powered by Blogger