A mera veiculação, ou reprodução de matérias e entrevistas no todo ou em parte, não significa necessariamente, a adesão às ideias nelas contidas, nem a garantia da ortodoxia de seus conteúdos. Todas postagens e comentários são de inteira responsabilidade de seus autores primários, e não representam de maneira alguma, a posição do blog. Tal material deve ser considerado à luz do objetivo informativo desta página.
Home » , , » Por qe a Santa Missa é superior aos cultos Protestantes ?

Por qe a Santa Missa é superior aos cultos Protestantes ?

Written By Beraká - o blog da família on domingo, 18 de novembro de 2012 | 02:34









“Não há nenhum inconveniente em reconhecer as coisas boas que eles fazem. Mas porque amamos nossos irmão separados, isso não nos impede que reconheçamos que Jesus fundou uma só Igreja, a única e verdadeira Igreja que veio desde o tempo dos Apóstolos, que é a Santa Igreja Católica e Apostólica, e que subsiste em plenitude visível na Cátedra Romana. Portanto um católico não deve ir a grupos de oração ou a cultos protestantes, e muito menos a outros tipos de cultos, ou reuniões de oração que não sejam cristãos.Estes grupos podem até fazer bem  aos nossos irmãos que não estão em comunhão com a Igreja Católica, mas podem colocar em risco de se perder a fé verdadeira para aqueles católicos que queiram participar.”(Pe Antônio Fortea)




Acredito que tenha ficado bem claro a resposta do Padre Fortea:





"Não podemos misturar as coisas, não podemos correr o risco de nos deixar levar por ensinamentos que não fazem parte daquilo que acreditamos. Aceitamos as pessoas, as queremos bem, as amamos, mas não misturamos a nossa fé".





Os protestantes em seus “cultos”, têm apenas palavras a oferecer a Deus: São realmente ouvidas muitas palavras, palavras e mais palavras, multiplicação de palavras, e muitos, mas muitos pedidos, carecendo de  agradecimentos e da verdadeira adoração.Uma preocupação excessiva com as bençãos de Deus do que prestar o verdadeiro  culto de adoração ao Deus de todas as bençãos, o que não acontece com a Missa Católica.A Oração direcionada e de adoração a Deus como acontece nas celebrações eucarísticas, evita uma oração e adoração vazia, egoísta  e centralizada em nós mesmos, veja o porque:






O Pai Nosso e os SALMOS são belíssimas orações PRONTAS  que nos elevam a Deus  - PORQUE ?






1 - A Oração-Modelo que Jesus forneceu aos seus discípulos ajuda-nos a reconhecer as coisas de importância ESSENCIAIS em nossas orações - (Mat. 6:9-13).



2 - A repetição de uma oração como os Pai Nosso, os Salmos e o Credo Apostólico auxilia aos fiéis a meditar melhor os mistérios da Fé.



3 - Induz nos fiéis o sentido de sagrado e da verdadeira adoração.



4 - Podem ser memorizadas pelas pessoas mais simples, iletradas, ou as que têm dificuldades em se expressar naturalmente.







A ORAÇÃO ESPONTÂNEA COM A MULTIPLICAÇÃO DE PALAVRAS TEM COMO PERIGOS:






1 - Se for em voz alta e em grupo, ter o efeito pernicioso de envaidecer aqueles que a praticam com maestria.




2 - Facilmente, se a pessoa não tiver a fé bem consolidada, pode-se proferir orações sem ortodoxia contrariando a doutrina e caindo em mero emocionalismos.




3 - A pessoa pode se perder em divagações vazias e desprovidas de sentido, apenas multiplicação de palavras também condenáveis por Cristo tanto quanto as vãs repetições, pois está escrito:
Mateus 6.7: “Nas vossas orações, não multipliqueis as palavras como fazem os pagãos, que julga ser ouvidos a força de palavras.”



O católico, por outro lado, na Santa Missa adora a Deus!




O Sacrifício de Cristo na Cruz é oferecido a Deus na Santa Missa, que é este Sacrifício Perfeito tornado novamente presente (não repetido) de forma incruenta (sem mortes e derramamento de sangue).Há palavras na Missa? Sim, por certo as há. Mas elas não são o centro da Missa, nem poderiam jamais ser. O centro da Missa é o Sacrifício, oferecido pelo sacerdote na Pessoa de Cristo em benefício de toda a Igreja.O Sacrifício é o mesmo, quer seja ele ofertado em voz baixa e inaudível ou em alta voz. A voz não importa, as palavras não são apenas orações, não são apenas palavras de agradecimento, louvor e petição.Já no século II, os que consagravam o vinho no Sangue de Cristo, São João Crisóstomo, por exemplo, dizia:“Quando teus lábios forem tingidos pelo Sangue de Cristo, (…) toque em teus lábios após um momento de adoração e santifica-te todo”.




A SAHTA Missa não é uma simples pregação como nos cultos protestantes, é imensamente muito superior!












A mediocridade de tantos católicos ao lado da ignorância tem levado a mentira ter aparência de verdade. Sem contar aquilo que se levanta contra a Igreja e o Seu Cristo, a ponto de haver uma verdadeira zombaria diante dos sacramentos.O Senhor cuida da sua Igreja e Ele sempre vai dar à Igreja santos e santas, homens e mulheres cheios do Espírito Santo para guardar a verdade.A nossa comunhão é com o Corpo de Jesus Cristo. Quando anunciamos mistério do Sacramento, é uma realidade que nem todos aceitam e fazem zombarias.É pela a Igreja que nos alimentamos do Corpo de Cristo, e a Igreja será criticada, pois quando se zomba da Igreja, se zomba do Sacramento de Deus.Jesus tinha o desejo de se doar a nós. Foi Ele mesmo que instituiu o Sacramento da Eucaristia, e em cada Missa a Igreja realiza este mistério: quem transforma o pão em Carne de Cristo é o próprio Cristo.Hoje, tentam destruir a moral da Igreja, pois se querem denegrir a imagem do seu noivo, através de novelas, de livros e filmes. Estão zombando da moral de Jesus, estão colocando Jesus como humano somente. Jesus não é um homem qualquer,é Homem totalmente divino.




O sublime Sacramento não é pão, é Corpo de Cristo!










Nós, católicos, estamos vivendo um tempo muito difícil. Estão mexendo com o Esposo da Igreja. Falando mal da moral da vida de Jesus, fala-se mal da Igreja.Eu e você sabemos que a Missa não é culto protestante. De maneira alguma se pode comparar um culto protestante com uma Missa. A Missa é o Sacrifício de Jesus no altar.





ATENÇÃO! Católico que é católico não frequenta os chamados "cultos"





O verdadeiro culto que existe é a Santa Missa e nada além disso pode ser chamado de culto. E para ser chamado de culto é preciso ter um sacrifício como no Antigo Testamento, precisa ter um sacerdote, precisa ter um altar, nem mesmo isso que é o mais simples eles têm, o que eles fazem é apenas louvores.








A Missa não é um culto e sim, o Culto POR EXCELÊNCIA




Missa é o mistério sublime, a Missa é a renovação e atualização do único e eterno sacrifício de nosso Senhor Jesus Cristo. Nela alcançamos tudo que for para nossa salvação.Bendito seja seu preciosíssimo Sangue!Se no antigo testamento o Sangue dos bodes, touros, cordeiro etc. expirava os pecados, muito mais o SANGUE DO CORDEIRO DE DEUS: Jesus Cristo.



Fazei isto em Memória de Mim (1Cor 11,14) - MEMÓRIA NO ANTIGO TESTAMENTO





Os significados da palavra de Jesus deve ser deduzido do Antigo Testamento que falam de memória (zeker) ou de recordar-se (zakar). É o conceito base da espiritualidade pré-cristã zkr (lembrar), não é apenas um “lembrar-se do passado”, mas é um lembrar-se eficiente, um acontecimento atuante e criativo.
Assim, Deus se lembra de determinadas pessoas e concede-lhes sua graça e misericórdia. “Quando Deus destruiu as cidades da planície, Ele se lembrou de Abrahão e retirou Lote do meio das catástrofes (Gn 19,29).
“Então Deus se lembrou de Raquel; Ele a ouviu e a tornou fecunda (Gn 30,22).Pelo fato de Deus recordar-se dos homens, surge situações novas, principalmente em favor das pessoas recordadas.“Deus ouviu os gemidos do seu povo o Egito Deus lembrou-se de Abraao, Issac e Israel” Ex 2,24; Lv 1,42; Ez 16,60.De fato, os homens devem recordar de Deus com os seus benefícios. (Dt 5,15; 9,7; 32,7)







MEMÓRIA NO NOVO TESTAMENTO - 
No N.T. temos a visão de “memória e recorda-te”




No cantico de Zacarias lê-se: “Socorreu Isabel seu servidor, recordando do seu amor”, Lc 1,17 e 22). Na passagem da conversão de Cornelio em (At 10,4). O bom ladrao disse: ‘Jesus, lembra-te de mim, quando entrardes no teu paraíso (Lc 23,42).Quando Jesus se refere ao Espirito Santo, o lembrar nao é estático, mas criativo; vem a ser o novo mode de conhecer as coisas passadas. “O Espirito vos recordará de tudo e vos lembrará de tudo que eu vos disse” (Jo 14,26).O mandato confiado a Jesus a Igreja é confiado ( 1Cor 11,24s).







Mandato da Ceia: A CEIA É MEMORIAL, MAS A PRESENÇA É REAL!



Para os judeus, a Páscoa era um memorial. (zikkaron), que torna presente ou atualizava a atuação do povo iniciada por ocasião da saída do Egito. Todo os anos, os judeus celebram a Ceia Pascal, recordando aquele acontecimento como se fosse vivendo ou como tivessem presente. (Ex 13,8).A idéia do passado que estivesse presente está em (1 Cor 11,26). Esse anunciar é um acontecimento e algo já ocorrido. Jesus ao celebrar a Eucaristia, ofereceu como remissão dos pecados ( Mt 26,27; Mc 14,24 e Lc 22,19s).Jesus quis que os discípulos repetissem os seus gestos (anánamises ou zikkaron), atualizando e tornando presente a Santa Ceio no Sacrifício do Senhor feito na Sexta-feira da paixão.Conscientes de que estavam celebrando um memorial no sentido biblico-judaíco, os antigos repetiam a Ceia dos Cristãos retomando as preces de açao de graças.É o memorial da paixao, acompanhada de bençaos e louvores (berakot). É da açao acompanhada com bençaos e louvores.É dessa moldura da acao de graças, característica da Ceia Judaica , que provem o nome grego de Eucaristia.





Anamnese em cada Eucaristia





Na anamnese sempre foi a consagração Eucaristica. “Fazei isso em Memória de Mim”. É memória e Sacrifício, e a memória equivale a mesmo e único sacrifício de Cristo; Memória equivale ao oferta do Sacrifício do Corpo e Sangue de Jesus. 
Não se trata de uma “recordação psicológica”, mas perpetua e torna presente o Sacrifício de Cruz (sem o multiplicar). Ela renova e multiplica sim, a CEIA DO SENHOR. Cristo ofereceu uma vez na Cruz, para que tornar-se presente tantas vezes quando celebramos a Ceia Eucarística.Por isso que na Missa, os católicos reconhecem sua real presença de Deus, para que nós nos tornasse presentes em Jesus toda vez quando Celebramos a Ceia Eucarística.






A Eucaristia no contexto neotestamentário:



João 6, 51:“Eu sou o pão vivo que desceu do céu. Quem comer deste pão viverá eternamente. E o pão, que eu hei de dar, é a minha carne para a salvação do mundo.”






João 6 no discurso mais difícil que pregou JESUS e de fato e a mas controverso. JESUS ja se havia declarado que Ele é o pão da vida.Dias antes, JESUS já havia caminhado sobre as águas, desafiando todas as leis naturais (São Marcos 6, 45-52) poucos momentos antes JESUS havia multiplicado os pães (São Marcos 6, 35-43) com estes dois fatos Jesus quer dizer a seus discípulos que Ele faz com o pão o que quer (o multiplica) e com seu corpo também (caminha sobre as águas), ou seja, que tem poder sobre seu corpo e sobre os pães.Agora entra-se no mistério e proclama que sua carne é pão. Difícil? Ele não caminhou sobre as águas? Algo impossível para um homem. Não multiplicou os pães?,algo impossível para um homem?Seguramente que sim, não para DEUS. Ele que tem poder sobre as leis naturais de seu corpo e dos pães, logo pode transformar seu corpo em pão. Nesta passagem JESUS fala claramente, o pão que vai nos dar é sua carne, aqui esta explícito.




Esta frase está isenta de simbolismo, mas para esclarecer ainda mais vamos ao texto grego original:




1)- A palavra utilizada para definir carne é “sarx”, que em Grego quer dizer: “Carne, pedaço de carne, corpo, ser vivo, homem” vemos uma definição contundente de que JESUS utiliza uma palavra que denota corpo de carne e que não é de modo algum uma metáfora, fato que concordará com as palavras da última ceia. 


2)- Existem outras duas palavras em Grego para definir carne, uma é “Kreas” que quer dizer: “Pedaços de carne” e é utilizado quando se fala de ingerir carne em uma comida normal (Rom 4, 21/1 Cor 8, 13)


3)-  “Sarkinos” que quer dizer “carnal” e é utilizado no sentido simbólico (Rom 7, 14/1 Cor 3, 1 / 2 Cor 3,3).


4)- A Sagrada Escritura nos mostrou que desde os tempos de Abraão se levavam sacrifícios de oferenda a DEUS para a remissão dos pecados.A Sagrada Escritura afirmou que estes sacrifícios são contínuos e diariamente até o fim dos tempos.


5)- No Antigo Testamento os sacrificios sangrentos de animais serão substituido por um novo sacrificio realizado com uma oblação pura.Na Nova Aliança Jesus Cristo é ambos: O Sumo Sacerdote e a Vítima de Sacrificio.

6)- O sacrifício de Jesus Cristo no Novo Testamento é uma representação não sangrienta de sua sangrenta crucifixão no Calvário. Ele é a oblação pura de Malaquías 1:11.

7)- Pão e vinho serão transubstanciados no Corpo, Sangue, Alma e Divinidade de Jesus Cristo, como Ele mesmo o fez na Ultima Ceia. O sacerdote autorizado atuando “en Personna Christi”, chama o Verbo para que desça com sua palavra.O pão e o vinho então são transformados na Sagrada Eucaristia pelo poder do Espírito Santo.


8)- Jesus Cristo ensinou que devemos comer Seu Corpo e beber Seu Sangue ou não teríamos vida em nós. Ele não disse que deveríamos comer símbolos de Seu Corpo e Seu Sangue. Um símbolo não é uma realidade, não tem poder, e não pode impor a vida espiritual.

9)- Aqueles que se negam a crer em Sua palavra, o tem chamado de mentiroso.Aqueles que participam da Sagrada Eucaristia e não creem verdadeiramente que é Seu Corpo e Seu Sangue, tem atraído a eles mesmos sua própria condenação.





A profecia:





“Porque, do nascente ao poente, meu nome é grande entre as nações e em todo lugar se oferecem ao meu nome o incenso, sacrifícios e oblações puras. Sim, grande é o meu nome entre as nações, diz o Senhor dos exércitos.” Malaquías 1,11






Para eliminar qualquer má interpretação e confusão, faremos aqui algumas definições:




1)- Sacrifício: É a forma mais elevada de adoração. Um sacerdote autorizado oferece uma vítima a DEUS como expiação pelos pecados da humanidade.


2)- De todas formas, o sacrifício no Antigo Testamento era o holocausto de animais sem defeitos, mesmo por ser um sacrifício limitado, não podia reparar a infinidade de pecados da humanidade.

3)- O sacrifício no Novo Testamento é um sacrifício infinito de redenção, o mesmo da qual o débil e limitado ser humano nunca pôde remediar. Era necessário o próprio DEUS infinito, para assim expiar as infinitas ofensas cometidas contra Ele pelas desobediências da humanidade.

4)- Jesus o Cristo é a vítima de sacrificio, o infinito sacrificio:1Corintios 5:7, Efesios 5:2, 1Pedro 1:19, 1Juan 2:2, Apocalipsis 13:8

5)-Oblação:É o ato de oferecer algo a DEUS em adoração e/ou em ações de graças.É a oferenda do pão e vinho na Missa que pela transubstanciação se converte no Corpo e Sangue de Jesus Cristo.


6)- Holocausto:É a destruição total, especialmente através do fogo.


7)- Ação de Graças:A palavra grega utilizada para ação de graças no Novo Testamento é “eukharistia”, de onde se deriva a palavra Eucaristía.







O Salvador não quis que o seu Sacrifício sangrento, de onde nasceu a Igreja, permanecesse entre nós apenas como uma lembrança longínqua, a ser atingida pela fé.Foi vontade sua perpetuar esse Sacrifício ao longo do tempo, tornando-o presente a cada instante que passa a história do mundo.Assim como o Verbo nos poderia ter salvado sem a Encarnação redentora, e entretanto quis salvar-nos pelo contato da sua Carne e aspersão do seu Sangue, assim decretou continuar a pôr a sua Carne em contato com a nossa e aspergir-nos com seu Sangue de modo sacramental no Sacrifício da Missa.O motivo de tal vontade não foi, de certo, a ineficácia e imperfeição do Sacrifício da Cruz. Perfeito e acabado em si, logo definitivo, resta-lhe todavia a ser aplicada a virtude, pessoalmente, a cada homem que aparece no mundo. Nesse sentido podia São Paulo falar no que faltava à Paixão de Cristo e que ele mesmo completava pelo Corpo de Cristo que é a Igreja (Col. I, 24).Ora, nada falta à Paixão de Cristo a não ser a nossa participação individual. Resta, portanto, esta aplicar-se a cada criatura humana, em todos os tempos e lugares (Mediator Dei, n. 72-73). Resta ainda que o culto perfeito, uma vez rendido ao Altíssimo, no Calvário, perdure no tempo, pois que ele é devido todos os dias a todos os homens.Nosso Senhor com o “Está consumado” diz que o seu sacrifício estava consumado e este sacrifício não salva ninguém, mas redime o gênero humano.A redenção, ou salvação objetiva, abre novamente as portas do céu para o gênero humano. Mas a salvação subjetiva, ou simplesmente salvação, depende de nossa participação no sacrifício supremo.Para assegurar, pois, a presença perpétua de seu único e definitivo Sarifício sangrento, o Senhor, na véspera de padecer, instituiu o Sacrifício não-sangrento, a Missa.No Cenáculo, o rito era representação antecipada da imolação da Cruz, depois, passou a ser representação comemorativa dela.







ALGUNS ESCLARECIMENTOS:













1)- Missa não tem palco, tem altar. No palco há performance, no altar da missa há sacrifício.




2)- Missa não tem show, tem memorial da morte e ressurreição de Cristo.No show há exibição, no memorial há rendição ao nosso Deus que nos salvou pelo seu sacrifício de amor.




3)- Missa não tem Estrelas, tem servos.Estrelas aparecem, servos obedecem.




4)- Missa não tem fãs, tem discípulos.Fãs aplaudem e gritam, discípulos aprendem e seguem as lições do mestre.





5)- Missa não tem artistas, tem ministros, artistas atuam, ministros servem.





6)- Missa não é lugar de usar sandálias havaianas e roupas curtas.O lugar disto é na praia e não na celebração da Santa Missa.




7)- Missa não é lugar de falar do Bolsa-Família e discursos Socialistas. O nome disso é propaganda político partidária. Missa é outra coisa imensamente superior a isto.




8)- Missa não é lugar pra dançar ballet com roupas obscenas.O lugar disto pode ser em qualquer canto, menos na missa, imagina isto lá no Calvário!





9)- Missa não é lugar para Africanização da liturgia.isto não é missa é outra coisa: É Folclore.





10)- Por fim, missa não tem plateia, tem adoradores, quando vamos a missa não vamos para assistir e sim para participarmos do MEMORIAL da vida, paixão, morte e ressurreição de Nosso Senhor Jesus Cristo, e ali rendermos o nosso louvor, gratidão, e adoração. Plateia apenas assiste e reage com palmas vazias e sem sentido, adoradores prostram-se e entregam-se a Deus, e reagem com a vida.








----------------------------------------------------------






GOSTOU Do APOSTOLADO berakash?  QUER SER UM (A) SEGUIDOR (a) E RECEBER AS ATUALIZÇÕES EM SEU CELULAR, OU, E-MAIL?

 


 

Segue no link abaixo o “PASSO-A-PASSO” para se tornar um(a) seguidor(a) - (basta clicar):

 

 

https://berakash.blogspot.com/2023/10/como-ser-um-ser-um-seguidor-e-ou.html

 

 

Shalom!






.............................................

 





 

APOSTOLADO BERAKASH - A serviço da Verdade: Este blog não segue o padrão comum, tem opinião própria, não querendo ser o dono da verdade, mas, mostrando outras perspectivas racionais para ver assuntos que interessam a todos. Trata basicamente de pessoas com opiniões e ideias inteligentes, para pessoas inteligentes. Ocupa-se de ideias aplicadas à política, a religião, economia, a filosofia, educação, e a ética. Ele constitui uma tentativa de manter um pensamento crítico e independente sobre literatura,  questões culturais, e em geral, focando numa discussão bem fundamentada sobre temas os mais relevantes em destaques no Brasil e no mundo. A mera veiculação, ou reprodução de matérias e entrevistas deste blog não significa, necessariamente, adesão às ideias neles contidas. Tal material deve ser considerado à luz do objetivo informativo deste blog, não sendo a simples indicação, ou reprodução a garantia da ortodoxia de seus conteúdos. As notícias publicadas nesta página são repostadas a partir de fontes diferentes, e transcritas tal qual apresentadas em sua origem. Este blog não se responsabiliza e nem compactua com opiniões ou erros publicados nos textos originais. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com as fontes originais para as devidas correções, ou faça suas observações (com fontes) nos comentários abaixo para o devido esclarecimento aos internautas. Os comentários devem ser respeitosos e relacionados estritamente ao assunto do post. Toda polêmica desnecessária será prontamente banida. Todos os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam, de maneira alguma, a posição do blog. Não serão aprovados os comentários escritos integralmente em letras maiúsculas, ou CAIXA ALTA. A edição deste blog se reserva o direito de excluir qualquer artigo ou comentário que julgar oportuno, sem demais explicações. Todo material produzido por este blog é de livre difusão, contanto que se remeta nossa fonte.Não somos bancados por nenhum tipo de recurso ou patrocinadores internos, ou externo ao Brasil. Este blog é independente e representamos uma alternativa concreta de comunicação. Se você gosta de nossas publicações, junte-se a nós com sua propaganda para que possamos crescer e fazer a comunicação dos fatos, doa a quem doer. Entre em contato conosco pelo nosso e-mail abaixo, caso queira colaborar de alguma forma:

 

 

 

 

filhodedeusshalom@gmail.com

Curta este artigo :

+ Comentário. Deixe o seu! + 46 Comentário. Deixe o seu!

Anônimo
22 de novembro de 2012 às 10:39

Ridiculo, olha bando de endemoniados, a palavra de Deus é una e santa, a biblia nos diz em Mt 5,18 : “Porque em verdade vos digo: até que o céu e a terra passem, nem um iota (a letra) ou um til jamais passará da lei, até que tudo se cumpra”. Jesus alerta que sobre a lei nada pode ser mudado. Ele continua em Mt 5, 19 dizendo que os mandamentos da lei não devem ser violados.

Em Lc 16,17 Jesus, também, afirma que nenhum til da lei deverá cair, ou seja, o valor da lei de Deus não deve ser desconsiderado, e sim ser reconhecido através do seu seguimento.

e vcs estão enganando o povo quando cita la em cima mt 6:7, estão alterando a verdade para colocar na cabeça dos fieis um evangelho mentiroso a palavra diz em mt 6:7 "E, orando, não useis de vãs repetições, como os gentios, que pensam que por muito falarem serão ouvidos" ridículo vc vai queimar no fogo do inferno por alterar a palavra de Deus para beneficiar uma mentira que é o catolicismo, eu sei que não vai publicar pq é um mentiroso e tem medo da verdade, mas que Deus tenha misericordia da sua vida,.

Anônimo
22 de novembro de 2012 às 11:00

O protestante anônimo ficou revoltado com a verdade ?

A verdade doi mas cura meu caro!!!

O PROTESTANTISMO VIVE DA NEGAÇÃO AO CATOLICISMO:


Em todos os debates que travei com protestantes ficou patente que o objetivo deles não era conhecer as respostas católicas, mas combater à Igreja de Cristo, à Maria Santíssima, aos Santos e à Sã doutrina da Salvação em detrimento da Heresia da Prosperidade e Dizimolatria.

Alguns apenas se limitavam a transcrever trechos da Bíblia, sem embasamento doutrinário e sem raciocínio lógico, como se os trechos fossem 'amuletos' mágicos.

Mas, afinal, o que é um protestante?

1)-O protestante é aquele que "protesta contra a Igreja Católica". Sua doutrina não tem unidade, suas igrejas não são infalíveis, sua hierarquia não é rígida, seus preceitos são secundários, pois o que importa é "crer" em Cristo.

2)-Sobre a infalibilidade, eles negam na Igreja Católica, mas defendem em sua interpretação pessoal, que não admite provas em sentido contrário, ainda que mais absurdas sejam suas teses.

3)-Todo o livro precisa de uma interpretação autêntica, feita por uma autoridade competente, senão é uma letra morta, e a letra morta só pode dar a morte. É o que clara e energicamente exprime S. Paulo: "A letra mata e o espírito vivifica" (2 Cor 3, 6).

4)-A Igreja honra de um culto de adoração a pessoa de Cristo; de um culto de superveneração a Imaculada Mãe de Deus, e de um culto de veneração aos santos. Guerra, pois aos santos. O protestantismo não possui santo nenhum! Então, gritam: "são ídolos... adoram as imagens... são idólatras!"

5)-A Igreja católica é a arca fora da qual ninguém se salva, sendo todos - como no dilúvio - arrastados pelas ondas em furor; o protestantismo é o arrecife, formado pelas árvores arrancadas, pelas casas destruídas, que procura atalhar a navegação da arca. "Tanquam navis quae pertransit fluctuantem aquam" (Sab 5, 10).
6)-Como eles podem defender "só a bíblia" se essa afirmação não consta na Bíblia? E como fica frase de S. Pedro: "Assim vos escreveu também o nosso caríssimo irmão Paulo, segundo a sabedoria que lhe foi dada, falando-vos dessas coisas, como faz também em todas as suas cartas. Nelas há, porém, alguma coisa difícil de compreender, que as pessoas pouco instruídas ou pouco firmes deturpam, como fazem também com as outras escrituras, para sua própria ruína" (2Pd 3, 15-16).

7)-COM RELAÇÃO AOS PROTESTANTES SECTÁRIOS: 1Jo 2,19 - "Eles Saíram do nosso meio, mas não eram dos nossos; pois, se tivessem sido dos nossos, teriam permanecido conosco. Mas, [saíram] para que se mostrasse que nem todos são dos nossos, nem do número dos eleitos.

AVISO AOS PROTESTANTES ADORADORES DE MAMON: LUCAS 16,13: “Ninguém pode servir a dois senhores, porque ou odiará a um e amará a outro, ou se prenderá a um e desprezará o outro. Não podeis servir simultaneamente a Deus e a Mamon...”

PERGUNTA QUE NÃO QUER CALAR: Por que os protestantes e suas lideranças pulam essa parte do Evangelho ? - Nunca os vi comentarem sobre esse trecho do Evangelho - Devem sentir-se constrangidos em ter de enfrentar a esta verdade dita pelo Cristo, contradizendo suas pregações de bençolatria , dizimolatria , sucessolatria e seus altos padrões de vida a custo dos ignorantes.

Jurandyr - São Paulo

Noeli Lemos
27 de novembro de 2012 às 23:53

Amigo católico, onde você passará a eternidade? Tens uma opção a fazer: Céu de glória, ou inferno de dores! Jesus Cristo ou os ídolos mudos de satanás! As verdades da Bíblia, ou as mentiras do catolicismo! Para ajudá-lo em sua decisão, lembramos a você de que adorar a Maria ou nossa senhora, e outras entidades além de Jesus, é um pecado grave chamado idolatria. Veja na Bíblia, em Apocalipse capítulo 21, no versículo 8, o que acontece com os idólatras, aqueles que praticam este pecado:
“…, e aos “idólatras” e a todos os mentirosos, a sua parte será no lago que arde com fogo e enxofre; o que é a segunda morte.”

Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim. João 14:6

Anônimo
28 de novembro de 2012 às 09:27

Prezada Noeli Lemos,protestante revoltada com a verdade que doi mas cura,

A Doutrina protestante é a doutrina de Satanás ( Mistura verdades com mentiras,como Satanás fez a Cristo na tentação do deserto).


Todas as seitas protestantes incluindo a sua a qual vc pertence pregam:: Ódio a Maria e aos Santos,ao papa e à única Igreja de Cristo(Mateus 16,18), divisão dos Cristãos, teologia da prosperidade,defendem o aborto, uso de camisisnhas,o casamento não é indissolúvel, entre outras heresias demoníacas.




Os hereges protestantes devem antes se converterem, aceitarem a sã doutrina dos apóstolos, que SUBSISTE em sua INTEGRALIDADE unicamente na ICAR (Lumen Gentium 8), Coluna e sustentáculo da verdade (I Tim 3,15) e provarem não só pela fé mas, pelas boas obras e depois unirem-se a nós.




Precisam acreditarem na infalibilidade do MAGISTÉRIO PETRINO em virtude do auxílio do Esp. Santo que não erra em virtude da nossa Salvação.



É preciso entender que papa é infalível somente quando ensina para toda a Igreja, e não expressando opinião pessoal. Só é infalível usando o poder dado por Cristo a Pedro de ligar e desligar ( Mateus 16,18) ao tratar de Fé e de moral e definindo uma questão que implica questão de Salvação, ou condenação eterna.




Vocês precisam parar de pregar a heresia das TRÊS VINDAS DE CRISTO: Jesus Cristo virá apenas no fim do mundo para julgar os vivos e os mortos. Os protestantes que esperam uma segunda vinda de Cristo ANTES DA ÚLTIMA para reinar na terra, totalizando três vindas a terra,Isso não é católico e muito menos bíblico.




AVISO AOS PROTESTANTES ADORADORES DE MAMON: LUCAS 16,13: “Ninguém pode servir a dois senhores, porque ou odiará a um e amará a outro, ou se prenderá a um e desprezará o outro. Não podeis servir simultaneamente a Deus e a Mamon...”


PERGUNTA QUE NÃO QUER CALAR: Por que os protestantes e suas lideranças pulam essa parte do Evangelho ?

Nunca os vi comentarem sobre esse trecho do Evangelho.

Devem sentir-se constrangidos em ter de enfrentar a esta verdade dita pelo Cristo, contradizendo suas pregações de bençolatria , dizimolatria , sucessolatria e seus altos padrões de vida a custo dos ignorantes.


Por fim, a Igreja é mãe e mestra, como mestra ensina a verdade, e como mãe está sempre disposta a acolher os filhos que a ela retornam.


Shalom !!!

Ricardo de Jesus - Fortaleza-CE

Anônimo
28 de novembro de 2012 às 09:28

COM RELAÇÃO AOS PROTESTANTES SECTÁRIOS: 1Jo 2,19 - "Eles Saíram do nosso meio, mas não eram dos nossos; pois, se tivessem sido dos nossos, teriam permanecido conosco. Mas, [saíram] para que se mostrasse que nem todos são dos nossos, nem do número dos eleitos.

AVISO AOS PROTESTANTES ADORADORES DE MAMON: LUCAS 16,13: “Ninguém pode servir a dois senhores, porque ou odiará a um e amará a outro, ou se prenderá a um e desprezará o outro. Não podeis servir simultaneamente a Deus e a Mamon...”

PERGUNTA QUE NÃO QUER CALAR: Por que os protestantes e suas lideranças pulam essa parte do Evangelho ? - Nunca os vi comentarem sobre esse trecho do Evangelho - Devem sentir-se constrangidos em ter de enfrentar a esta verdade dita pelo Cristo, contradizendo suas pregações de bençolatria , dizimolatria , sucessolatria e seus altos padrões de vida a custo dos ignorantes.

Respondam esta caros protestantes fanáticos e dizimólatras !!!

Gertrudes - São Gonçalo

Anônimo
1 de dezembro de 2012 às 15:49

engraçado voçês falarem de mamom!? e o vaticano è oque? por acaso não está lá o Deus mamom? missa deveria se dar culto a Deus mas voçês falam de Maria, adorando a ela, falam de joão batista adorando a ele,sendo que a bíblia diz adorarás somente ao senhor teu Deus e somente a Ele darás culto! E AS FESTAS DE VOÇÊS TEM QUE TER CACHAÇA CERVEJA E OIUTRAS COIAS PORQUE ? NÃO É VISANDO DINHEIRO? QUEM SAIU DO MEIO DA IGREJA DE JESUS FOI OS CATÓLICOS POIS SE DESVIARAM DO EVANGELHO VERDADEIRO! QUEM DISSE QUE A PRIMEIRA IGREJA FOI A CATÓLICA? NO LIVRO DE REVELAÇAO OU APOCALIPSE JESUS SITA O NOME DE SETE IGREJAS:
: a Éfeso, a Esmirna, a Pérgamo, a Tiatira, a Sardes, a Filadélfia e a Laodicéia.» (Apocalipse 1:11)
ONDE ESTA A CATÓLICA QUE É ROMANA? ME DIGA COMO O VATICANO CONSEGUIU TODA AQUELA RIQUESA QUE TEM HOJE? NÃO FOI MENTINDO E ROUBANDO DO POVO COM A VENDA DAS INDULGENCIAS? SE NÃO FOSSE O PROTESTANTISMO ATÉ HOJE A HUMANIDADE ESTARIA COMPRANDO TERRA NO CÉU INCLUSIVE VOÇÊ E TEUS FILHOS. NÃO SOMOS REVOLTADOS COMO VOÇÊ ESTA CITANDO, REVOLTADOS SÃO OS QUE NÃO TEM O ESPIRITO SANTO EM SEUS CORAÇÔES! FELIZ É A NAÇÃO CUJO DEUS É O SENHOR E NÃO A SENHORA!

Anônimo
1 de dezembro de 2012 às 16:35

POR QUE OS PROTESTANTES SÃO TÃO DIVIDIDOS E CONFUSOS ?


1)- Não existe um só rebanho ,cada um segue o pastor quer e interpretam a bíblia conforme seus interesses – QUEM ESTÁ CERTO ?

2)- Existem seitas protestantes que dizem que Jesus não é Deus,outras dizem que é ... – QUEM ESTÁ CERTO ?


3)- Para a maioria dos protestantes o casamento não é um sacramento e por isso mesmo não é indissolúvel – QUEM ESTÁ CERTO ?


4)- Uns protestantes santificam o sábado, outros o domingo e outros ainda não santificam dia nenhum– QUEM ESTÁ CERTO ?


5)- Alguns protestantes são a favor do aborto, outros contra– QUEM ESTÁ CERTO ?


6)- Um grupo protestante afirma que as almas estão inconscientes, outros que estão conscientes– QUEM ESTÁ CERTO ?


7)- Alguns dizem que o inferno foi extinto, outros dizem que ele é eterno– QUEM ESTÁ CERTO ?


8)- Para alguns protestantes Maria é Mãe de Deus, outros negam. – QUEM ESTÁ CERTO ?


9)- Alguns protestantes tratam a ceia ou eucaristia como um sacramento para outros é só um símbolo– QUEM ESTÁ CERTO ?


10)- Os mórmons aprovam a poligamia, outros condenam– QUEM ESTÁ CERTO ?


11)- Uns batizam apenas em nome de Jesus outros em nome da Santíssima Trindade. No protestantismo existem pelo menos cinco entendimentos na questão do batismo. – QUEM ESTÁ CERTO ?


12)- A grande maioria das igrejas protestantes proclama que a salvação é obtida somente pela fé sem obras, em oposição ao que diz Tiago 2,26. – QUEM ESTÁ CERTO ?


13)- Alguns protestantes acreditam que estão salvos e não podem perder a salvação, contrariamente ao que nos diz a Bíblia: (1Cor9,27), (Gal 4,9), (I Tim 1,19-20; 4,12; 5,15) – QUEM ESTÁ CERTO ?


14)- uns acreditam em Anjos da Guarda outros não– QUEM ESTÁ CERTO ?

15)- Umas Igrejas as Pentecostais pregam O MILENARISMO, já as Protestantes mais antigas não – QUEM ESTÁ CERTO ?


Destaquei apenas algumas contradições, pois a lista é grande!!!


Gertrudes - São Gonçalo (Simpatizante do blog)

Anônimo
1 de dezembro de 2012 às 17:29

VEJA VOÇÊ FALA DE CONFUSOS? E A IGREJA CATÓLICA? UMAS FALAM EM LINGUAS DOS ANJOS,PROFETIZAM (CATÓLICAS CARISMATICAS) E OUTRAS NÃO? UMAS SÃO DE APARECIDAS OUTRAS SÃO DE SANTO ANTONIO OUTRAS SÃO DE SÃO TOMÉ OUTRAS SÃO DA CONSOLADORA SERÁ QUE SOBROU ALGUMA PRA JESUS! E TEM MAIS A IGREJA É DE JESUS OU DE MARIA,CONSOLADORA,DE ANTONIO DE BARTOLOMEU? ME RESPONDA AS PERGUNTAS VOÇÊS ESTÃO FUGINDO DAS RESPOASTAS ME RESPONDAM AS ANTERIORES.

Anônimo
2 de dezembro de 2012 às 00:07

Ora caro protestante revoltado e fanático,

Se vc ler os comentários anteriores todas as suas dúvidas ja foram respondidas, vc é que não respondeu a nada da matéria postada.

ADIANTA DEBATER COM PROTESTANTE ?


1)- Não adianta debater com protestante. Eles são fanáticos e não estão atrás da verdade. Até porque cada qual se acha um "infalível" intérprete. A religião protestante é permeada pela soberba, orgulho e auto-suficiência. Por isto mesmo é que brigam. Um não concorda com o outro e já surge uma nova seita.

2)- A falta de amor é a principal características dos filhos de Lutero. Eu digo filhos, porque Lutero é seguido apenas no que interessa. Calvino idem. Lutero defendia a virgindade perpétua de Maria, já outros protestantes não...

3)- O sujeito deixa de ler Santo Agostinho para ouvir Malafaia. Deixa de consultar São Tomás de Aquino para escutar Valdemiro Santiago. Deixa de ler sua santidade e maior teólogo do nosso tempo Bento XVI para escutar o defensor do aborto Edir Macedo ??? Ora tenha paciência !!!

4)- Ignora o exemplo de Madre Teresa e copia o apóstata do RR Soares. Deixa de escutar a Igreja dos 2000 anos para dar ouvidos a Terra Nova ou Hernandez. Deixa de estudar Santa Teresinha de Lisieux para bater palmas para as palhaçadas de Ana Paula Valadão.

5)- Por fim: Nestas seitas se cumpre a promessa do evangelho : “Levados pelas próprias paixões e pelo prurido de escutar novidades, ajustarão mestres para si...”(II Timóteo 4,3).


Ricardo de Jesus - Fortaleza-CE

Anônimo
2 de dezembro de 2012 às 01:52

NOS CHAMAM DE FANATICOS MAS É MELHOR SER FANATICO DO QUE IDÓLATRAS POIS JESUS DISSE FORA FICAM OS CÃES,IDÓLATRAS...

Anônimo
2 de dezembro de 2012 às 12:51

Prezado Protestante fanático,

Ficamos contentes por ver vc perdendo os argumentos e partindo para baixarias, o que nós como Cristãos Católicos evitamos.

Com relação aos seus pré-julgamentos:

PARA NÓS CATÓLICOS POUCO IMPORTA-NOS JULGAMENTOS HUMANOS DE HEREGES, ADORADORES DE MAMOM e FANÁTICOS PROTESTANTES MEROS COMEDORES DE FEIJÃO!


Assim está escrito:

1)- I Cor 4,4 -5 : Quanto a mim, pouco me importa ser julgado por vós ou por algum tribunal humano. Nem eu me julgo a mim mesmo. 4É verdade que minha consciência não me acusa de nada. Mas não é por isso que eu posso ser considerado justo. 5Quem me julga é o Senhor. Portanto, não queirais julgar antes do tempo. Aguardai que o Senhor venha. Ele iluminará o que estiver escondido nas trevas e manifestará os projetos dos corações. Então, cada um receberá de Deus o louvor que tiver merecido.



2)- I Sm 16,7 : “Não julgo como as pessoas julgam. Elas olham para a aparência, mas EU vejo o coração.”

3)- Eu não quebraria nenhuma imagem religiosa a não ser que visse alguém adorá-la. Aí eu o desafiaria. Se fosse propriedade dele eu respeitaria, deixando claro o meu ponto de vista, com respeito e serenidade.


4)- Sou inteligente e tenho no meu escritório umas três ou quatro pinturas ou imagens de Jesus, de Maria, de Francisco de Assis... Elas não são eles, mas me ajudam a pensar neles.

A Bíblia reza no livro de Josué: "Josué prostrou-se com o rosto em terra DIANTE DA ARCA DO SENHOR, e assim permaneceu até à tarde, imitando-o todos anciãos de Israel" (Jos 7, 6).


Terão sido idólatras Josué e os anciãos de Israel?

1)- Para ser CONSIDERADO IDOLATRIA : Teríamos que achar que os três elementos: Deus o santo e a imagem são a mesma coisa.

2)- Nunca se ouviu algum católico defendendo que o Santo era Deus, logo não existe Idolatria.

3)- Se Considerar que a protração diante das Imagens Santas é Idolatria, então Josué e os anciãos de Israel teria, cometido Idolatria, logo qualquer relação com Idolatria está descartada.

4)- Para se dizer que os católicos adoram os santos, eles teriam que dizer que S. Francisco, por exemplo, não é S.Francisco, mas Deus.

5)- E, ainda mais difícil, os católicos teriam que afirmar que S. Francisco é a própria estátua.

6)- Nisto demonstra que somos mais esclarecidos que os protestantes, pois para os protestantes a imagem eles consideram o próprio Deus,o que não se aplica aos Católicos esclarecidos.

7)- Nenhum católico acredita que o santo seja Deus ou que ele seja a madeira da estátua (como uma divindade). Logo, não há idolatria possível, (visto que esta consiste em adorar um falso deus , portanto um ídolo).Os Santos foram apenas Imitadores perfeitos de Cristo.


8)- Nas imagens sacras e obras de arte católicas se representam os santos, que são pessoas que possuem virtudes que os tornam "imitadores" de Cristo, como aconselhou o próprio S. Paulo:
"Sede meus imitadores, como também eu sou de Cristo" ( I Coríntios 11:1).


Mais clareza, só cego para não querer ver e entender, o que seria puro orgulho espiritual e falta de humildade, que são atitudes não Cristãs.

“Pregando a Verdade e confirmando os irmãos na verdadeira fé, com a graça de Deus construo Catedrais nas almas para que nelas possam habitar o Espírito Santo de Deus” ( Pierry de Craon).


Shalom !!!

Anônimo
2 de dezembro de 2012 às 12:55

Este protestante fanático que já se julga salvo e melhor que os outros está esquecendo o que Cristo disse:

" Nem todo aquele que me roconhece como Senhor, entrará no reino dos Céus, ele esquece que o julgamento pertence a Deus, e com a mesma medida que ele julga os outros ele será medido, pois só os misericordiosos alcançarão misericórdia.

Pense nisto meu caro e peça a Deus pela sua conversão verdadeira e melhorar como Cristão.Porque pelo que vemos, vc pode até está convencido da doutrina Cristã, mas ainda não está convertido.

Shalom !!!

Anônimo
2 de dezembro de 2012 às 12:57

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk !!!!

Quer dizer que este protestante fanático acha que com estes argumentos, os católicos devem abandonar a Igreja Católica e ir para a seita dele é ???

aparece cada um aqui ...

Maria Apacecida - SP

Anônimo
4 de dezembro de 2012 às 18:42

kkkkkkkkkkkkkkkk!! eu não acho que com estes argumentos os catolicos devam abandanor a igreja católica eu tenho é CERTEZA!!
VEJA SOMOS MAIS DE 40 MILHOES E cada dia que se passa o número de católicos que se tornam evangélicos vem aumentando e não é só nas cidades grandes não,pois nas cidades do interior também eeu sei disso pois na cidade onde eu moro é uma cidade de 6 mil habitantes e todos os domingos nos cultos vemos a presença de católicos neles!!
sabe porque? porque eles estão cansados de ir nas missas e ouvirem lenga lenga, estão cansados de ouvir que devem rezar e nada acontece e sabe porque nada acontece? porque invocam a imagens de escultura que boca mas não falam ouvidos mas não ouvem....
as pessoas estão se tornando evangélicas na minha cidade sabe porque?

PORQUE ESTÃO CANSADAS DE SE AJOELHAREM DIANTE DE UM PEDAÇO DE MADEIRA QUE NÃO RESPONDEM AS ORAÇÔES DELAS E QUANDO ELAS VEM PARA NOSSAS IGREJASELAS APRENDEM QUE JESUS É O SALVADOR E ELE É O MESMO DO PASSADO QUE OPERAVA MARAVILHAS E AINDA OPERA( HEBREUS 13.8)

DEUS te abençoe filha e um dia tu também estará numa igreja evangélica louvando a Deus e então verdadedeiramente tu serás feliz!

Anônimo
5 de dezembro de 2012 às 10:26

CONSEQUÊNCIA NATURAL DO PROTESTANTISMO É O ATEÍSMO SABEM POR QUE ?



O fim natural do protestantismo com a sua livre interpretação da bíblia, é o ateísmo. 1)- A primeira coisa que o pobre fiel evangélico abandona enquanto vai pulando de igreja evangélica em igreja evangélica é a religião. O pobre evangélico acredita que a igreja evangélica é a verdadeira a seguir cristo e a bíblia.

2)- Depois, o fiel evangélico abandona a igreja, pois depois de frequentar dezenas de igrejas evangélicas, cada uma com uma doutrina diferente da outra, o pobre fiel evangélico deixa de crer na igreja evangélica pois para ele agora placa de igreja não importa, para ele só importa "jesus" e o que a bíblia "fala", esse nem frequenta mais a igreja.

3)- Depois, sozinho, o fiel evangélico abandona a bíblia, só crendo em "deus", e não freqüentando mais nenhuma denominação.


4)- Por fim, o fiel evangélico ou retorna para a única Igreja fundada por Jesus ou se torna ateu, como milhões tem feito todos os anos pelo mundo, pois o orgulho o cega e não permite aderir a fé tradicional e milenar do apóstolos, só encontrada na ICAR - A verdade é que os países da reforma protestante estão entre os países mais ateus do planeta.


5)- NA EUROPA E NOS ESTADOS UNIDOS JÁ ESTÃO VENDENDO IGREJAS EVANGÉLICAS, COMO MOSTRA-NOS ESTE LINK:


http://www.property.org.uk/unique/ch.htm…



Lista de países antes Protestantes e agora descambando para o ateísmo:


INGLATERRA - 71% da população é atéia.


NOVA ZELÂNDIA - 66% da população é atéia.


SUÍÇA - 56% da população é atéia.


ESTADOS UNIDOS - 33% da população é atéia.


SUÉCIA - 83% da população é atéia.


NORUEGA - 78% da população é atéia.


DINAMARCA - 80% da população é atéia.


FINLÂNDIA - 69% da população é atéia.



ISLÂDIA - 16 – 23% da população é atéia.

AUSTRÁLIA - 68% da população é atéia.

ALEMANHA - 57% da população é atéia.

Fonte: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Anônimo
5 de dezembro de 2012 às 10:28

Milhões de protestantes no mundo inteiro voltando à Igreja Católica?
QUE ESTÁ ACONTECENDO ?

(Os números foram recolhidos por Gabriel Xongro)


1)- 400.000 da igreja da Irlanda:
http://www.acidigital.com/noticia.php?id=11760

2)- 13,4 milhões da igreja da Inglaterra:
http://www.pesquisas.org.br/index.php?option=com_content&view=article&id=209:abertura-da-igreja-catolica-para-anglicanos-aumenta-expectativa-de-fim-de-celibato&catid=27:mundo&Itemid=349

3)- 7 milhões da igreja da Suécia que estão em comunhão com o conselho de Lambeth.

4)- 4,6 milhões da igreja da Finlândia. (http://www.pime.org.br/noticias2005/noticiasfinlandia1.htm , também fazem parte e estão em adesão à Conferência de Lambeth.

5)- 4,5 milhões da igreja da Dinamarca.

6)- 4 milhões da igreja da Noruega; todas em comunhão com o conselho de Lambeth
http://www.centroestudosanglicanos.com.br/bancodetextos/historiadaigreja/o_anglicanismo_da_inglaterra_para_eua_sumio.pdf

7)- A Igreja Anglo-luterana decidiu abertamente aderir a comunhão católica: 11.000
http://www.comshalom.org/noticias/exibir.php?not_id=4394
http://padremarcelotenorio.blogspot.com/2011/02/grupo-de-11-mil-luteranos-ingressara-na.html

8)- Grande parte da população dos países bálticos já é católica, mas uma parte da população é de tradição protestante, e está em comunhão com o conselho de Lambeth: 450.000

9)- Existem ainda muitos anglicanos descontentes com as recentes mudanças desesperadas das igrejas anglicanas para segurar os fiéis, atualmente o número de anglicanos já ultrapassa 77 milhões.Ainda não podemos dizer que rumo tomarão os membros da igreja católica apostólica brasileira, que sempre indicou estar em comunhão com a igreja anglicana e não-reconhece o concílio Vaticano II, assim como as igrejas vétero-católicas de comunhão anglicana que inclusive sagraram uma sacerdotiza. Assim como as igrejas católicas americana e polonesa.Ainda não sei o resultado do Conselho Metodista Mundial que reúne 75 milhões de metodistas sob suas decisões, mas se indicava uma grande aproximação. O conselho se reuniu dia 3 deste mês.

10)- Além destes fatos, outros indicativos são o grande número de “VENDAS DE IGREJAS”:

Se quiser comprar uma entre aqui que ainda existem várias promoções:http://www.property.org.uk/unique/ch.html

Várias igrejas na Suécia, Dinamarca, Grã-Bretanha, Alemanha e Holanda já foram vendidas.
Os números do IBGE são bons para o Brasil, nos últimos anos parou finalmente a queda no número de católicos e nos EUA, mesmo com os escândalos, tem aumentado o número de católicos.
A igreja Universal do reino de Deus teve uma queda de 24% no número de seguidores, conforme apontou o IBGE neste mês de Agosto de 2011.

É previsível que uma pequena parcela destes milhões não acompanhe a migração massiva para a Igreja. Mas, se nos basearmos na Conferência de Lambeth, que orienta a comunhão anglicana e rege 80 milhões de fiéis, o número é esse mesmo. Pode ser que parte dos vétero-católicos, e a igreja católica brasileira, por estarem em comunhão com a Igreja anglicana, também acabem cedendo. Existe ainda uma sinalização de aproximação dos metodistas (75 milhões, o conselho deles se reuniu agora até dia 3 de agosto).

Fora os dados estatísticos recentes, que apontam o aumento de católicos nos EUA, e o aumento no número de VENDAS DE IGREJAS, isso mesmo, tem crescido o número de igrejas protestantes vendendo seus imóveis, se quiser verificar,

http://www.property.org.uk/unique/ch.shtml

Anônimo
5 de dezembro de 2012 às 10:32

AS TRÊS PRINCIPAIS MENTIRAS PROTESTANTES CONTRA OS CATÓLICOS:


Os protestantes sempre usam as mesmas táticas CONTRA A SANTA IGREJA CATÓLICA:


1ª)- Que católico adora ídolos.


Eles não conseguem entender que o que esta na bíblia, é que não serve adorar outros deuses, fato comum na época que isto foi escrito.
Já os protestantes europeus, compreenderam isso, sendo comum também terem imagens em suas igrejas, pois as mesma são usadas como ícones e de grande relevância na divulgação dos evangelhos.

2ª)- O segundo é Inquisição ( Esquecem da Inquisição Protestante):

Afirmam sem fontes seguras que a igreja católica matou 20 milhões de europeus. (Deve ser por isso que não existe gente na europa, a ICAR matou todos e importou um monte da asia para poder fechar este numero).Não adianta dizer que houve sim, que a maioria dos julgamento eram feitos pelos príncipes, os números não foram tão autos assim. Que existe muita diferença numérica escritos na Europa e o escritos pelos protestantes americanos. prefiro os livros europeus, pois são de testemunhas ocular, e mostram que os fatos não como os protestantes queriam.


3ª)- PEDOFILIA - Já meio fora de moda, e eles também foram apanhados em denúncias do mesmo quilate de seus pastores, pois quando eles jogam uma pedra volta 10 pedradas.Interessante é notar o puro revanxismo e ódio cego aos Católicos: Se um padre cometesse um crime la na Muiiitooolongecity, no de 1.976 eles apresentavam com se o fato tinha ocorrido ontem.

Dai os católicos se especializaram em fazer enormes colagens de nomes de pastores que cometeram o mesmo crime, o que deixam eles meio perdidos entre eles mesmos.


AVISO AOS PROTESTANTES ADORADORES DE MAMON: LUCAS 16,13: “Ninguém pode servir a dois senhores, porque ou odiará a um e amará a outro, ou se prenderá a um e desprezará o outro. Não podeis servir simultaneamente a Deus e a Mamon...”

PERGUNTA QUE NÃO QUER CALAR: Por que os protestantes e suas lideranças pulam essa parte do Evangelho ? - Nunca os vi comentarem sobre esse trecho do Evangelho - Devem sentir-se constrangidos em ter de enfrentar a esta verdade dita pelo Cristo, contradizendo suas pregações de bençolatria , dizimolatria , sucessolatria e seus altos padrões de vida a custo dos ignorantes.


Juvenal - Fortaleza

Anônimo
5 de dezembro de 2012 às 10:36

Perguntas que os protestantes não respondem:


1) Por que as igrejas anglicana e luterana realizam um serviço religioso equivalente ao da missa católica, com a consagração do pão eucarístico e outras igrejas não realizam e não acreditam na verdade revelada da presença de Cristo no pão eucarístico ?
2) Por que as igrejas anglicana e episcopal norte-americana aceitam os deuterocanônicos e outras igrejas evangélicas não aceitam ?
3) Por que as igrejas luterana e anglicana aceitam o batismo infantil e outras denominações não aceitam?
4) Por que algumas igrejas evangélicas ou protestantes possuem bispos e outras não ?
5) Por que algumas igrejas protestantes fazem exorcimos e outras não ?
6) Por que os calvinistas acreditam na dupla predestinação e as outras igrejas protestantes não ?
7) Por que João Calvino disse que o homem não pode resistir e nem repudiar a graça, uma vez recebida , e Martinho Lutero disse que pode ?
8) Por que Lutero afirmou que negar a presença real de Cristo na eucaristia era negar as palavras do evangelho ?
9) Por que Jesus disse "vá e não peques mais" (João 8:11) e os calvinistas afirmam que os eleitos não podem pecar, ou quando pecam, não perdem a graça da justificação , porque predestinados?
10) Por que São Tiago disse que "a fé sem as obras é morta" (1Tim 6,18) e os protestantes dizem que basta a fé para a salvação sem a necessidade de boas obras ?
11) Por que os protestantes aceitam algumas definições dogmáticas de concílios da Igreja , e afirmam , por outro lado , que outras tantas decisões não são dogmáticas ; - se a autoridade do Concílio é a mesma sobre os dois assuntos a coerência indicaria respeitar todas as decisões!
12) Por que a igreja anglicana respeita a quaresma e outras denominações não ?
13) Por que os protestantes possuem tantas divisões , se acreditam que a Biblia é a fonte inerrante da palavra de Deus e cada crente pode ler o texto sagrado sem mediações ?
14) Por que os metodistas surgiram da igreja anglicana , como dissidência ; estavam insatifeitos com sua matriz doutrinária ?
15) Por que os adventistas sairam dos batistas , estavam em desacordo com essa doutrina ?
16) Por que Lutero apoiou o massacre de camponeses na Alemanha e aceitou o princípio de cada região com a religião de seu principe soberano ?
17) Por que Lutero louvava Maria e os protestantes de hoje ignoram a mãe de Deus ?
O protestantismo com seu espirito relativista , intrinsecamente anárquico , é um fator de descaminho da humanidade , as divergências entre as seitas evangélicas e tão ou mais significativo do que em relação à Igreja Católica , mas eles só destacam a divergência com a doutrina da Igreja de Roma , precisamente porque esta possui unidade , coerência e não admite o relativismo

Maria do Socorro - Colatina

Anônimo
5 de dezembro de 2012 às 10:37

VEJA OS VIDEOS E DIVIRTA-SE COM AS INCOERÊNCIAS PROTESTANTES SOBRE AS IMAGENS :

IGREJA PRESBITERIANA, VEJA COMO TODA COMUNIDADE SE PROSTAM DIANTE DA IMAGEM DE ESCULTURA A ARCA:

http://www.youtube.com/watch?v=DP9P1EjP0Yc

SEMINÁRIO EVANGÉLICO SHEKNAH– MUITOS GRITOS, LOUVORES, TOQUES E PROSTRAÇÃO DIANTE DA ARCA:

http://www.youtube.com/watch?v=dbCS-u7R4m4

http://www.youtube.com/watch?v=hRu3enzYL_U

IIGREJA EVANGÉLICA ASSEMBLÉIA DE DEUS NOVA IGUAÇU— MOMENTO SOLENE NA ENTRADA DA IMAGEM DE ESCULTURA DA ARCA COM MUSICA TOCAR DO SHOFAR LUZES E GLORIFICAÇÕES COM A VÓZ:

http://www.youtube.com/watch?v=4lCFAvn_yJo

IMAGEM DE LEÃO DE JUDA EM ESTANDART PRINCIPAL É RECEBIDA COM APLAUSOS EM ASSEMBLÉIA DE DEUS Festa realizada em 2005 na Catedral das Assembléias de Deus em Brasília, sede da Convenção de Madureira:

http://www.youtube.com/watch?v=2_NymAJUqzo

CDJDI IGREJA EVANGÉLICA Casa Deus Jundiaí:

http://www.youtube.com/watch?v=34zV4bjuGo0&feature=related

IGREJA EVANGÉLICA IEPNABE, VEJAM COMO ELES SE RETORCEM DIANTE DA IMAGEM DE ESCULTURA A ARCA:

http://www.youtube.com/watch?v=HUahIh0P0Pw
IGREJA EVANGÉLICA ENSINANDO QUE FAZER USO DA IMAGEM DE ESCULTURA DA ARCA DENTRO DE SUA CASA SERÁ TREMENDAMENTE ABENÇOADO SEGUNDO AS ESCRITURAS.

http://www.youtube.com/watch?v=wHRVULKNVtk

“ADORADORES DO INSETO SMILINGUIDO”?

IMAGEM DE ESCULTURA DE UM INSETO DE QUATRO PATAS(não é formiga) PODE, MAS DE MARIA MÃE DE JESUS E DOS SANTOS EXEMPLO DE VIDA E CRISTANDADE NÃO?

CONHEÇA OS “ADORADORES” DO SMILINGUIDO, PERSONAGEM UTILIZADO NA EVANGELIZAÇÃO DE CRIANÇAS NO PROTESTANTISMO NORMALMENTE COMO IMAGEM DE ESCULTURA NO MEIO EVANGÉLICO.

CLIQUE NO LINK ABAIXO E VEJA AS COMUNIDADES DOS “ADORADORES” DESTE “INSETO”

SÓ NAS PAGINAS DO ORKUT EM PESQUISA ENCONTRAMOS MAIS DE OITENTA(80) COMUNIDADES EVANGÉLICAS DE “ADORADORES” DO INSETO SMILINGUIDO:

O ex-protestante Dave Amstrong veementemente asseverou: “O protestantismo necessariamente é um “parasita” e uma cópia muito mal feita do Catolicismo

Anônimo
5 de dezembro de 2012 às 10:40

ORIGEM DO PROTESTANTISMO:

1517 – Lutero se afilia à príncipes devassos e em desobediência é excomungado da Igreja Católica Apostólica.
1517 – Lutero promove a divisão da fé, condenada em (Rm 16,17-18), chamando isso de “reforma”. Dando margem para , Calvino, Henrique VIII, Zwinglio, Knox e até hoje, milhares de seitas são abertas e todas elas são rivais umas das outras.
1521 – Lutero escreve à amigos dizendo desconfiar de estar levando uma multidão de seguidores à condenação eterna.
1520 – Lutero zomba da ciência e do sistema Heliocêntrico de Copérnico, o chamando de “tolo”.
1522 – Calvino, confiscou tantas cópias quanto pôde da Bíblia original e as queimou traduziu e modificou por outro protestante Servet.
1524 – Lutero passou a usar traje nobre, (tipo paletó) tornando-o em fantasia do “crente”.
1524 – Lutero manda ceifar a vida de 30,000 camponeses.
1525 – Calvino mata na fogueira, o médico Michel Servet, descobridor da circulação do sangue.
1525 – Os anabatistas Proíbem o batismo infantil. Lutero, Calvino e Zwinglio mantiveram este batismo.
1525 – Zuínglio adultera a Bíblia para acomodar sua heresia contra a presença real de Cristo na eucaristia.
1527 – Os luteranos saqueiam Roma e promovem o maior genocídio da história da humanidade.
1528 – Lutero escreve que “usem imagens se quiserem, segundo a Bíblia elas são úteis.” Resolveram odiá-las.
1529 – Adotam para si o nome de “protestantes” na Segunda Dieta de Spira. Mais tarde mudam para “evangélicos”.
1530 – A sua Confissão de Augsburgo reconhece: Maria é digna de suprema honra na maior medida (Art. 21,27).
1530 – Revela Lutero: “O diabo dormiu ao meu lado, em minha cama, mais vezes do que a minha propria mulher.”
1530 – Lutero documenta que o demônio o mandou suprimir a missa, de sua nova religião, ele obedeceu.
1530 – Numa carta enviada a Jerônimo Weller, Lutero recomenda embriaguez e pecados em nome de Jesus.
1530 – Declaram a Bíblia, única fonte da fé. Ignorando que a Bíblia é filha da Igreja “Coluna da Verdade” (1Tim 3,15).
1531 – O rei Henrique VIII condenou a falsificada Bíblia protestante de Tyndale como uma corrupção da Escritura.
1532 – Lutero parodia a Bíblia, colocando o diabo em lugar de Cristo, quando entregava as chaves do céu a Pedro.
1534 – Lutero traduz a Bíblia para o alemão adulterando-a, mesmo já existindo outras 14 versões alemãs católicas desde 1466.
1534 – Henrique VIII cria a igreja Anglicana para casar-se em adultério, e matou várias esposas por darem a luz meninas.
1534 – Os Anabatistas apoderaram-se do governo da cidade episcopal de Munster, e introduziram ali a poligamia;
1536 – Lutero arranca sete livros da bíblia, por contrariarem sua nova religião. Tachando-os de “apócrifos”.
1537 – Lutero percebendo seu erro diz: “em breve serão tantas as seitas e tantas as religiões quantas são as cabeças."
1545 – Lutero lança o panfleto “Contra os judeus e as suas mentiras.” que ensinava os alemão a perseguir os Judeus.
1545 – Lutero pede de novo os decretos dos concílios católicos a fim de conservar a unidade da fé, por ele estilhaçada.
1546 – Lutero morre embriagado, na cidade de Eisleben, no dia 18 de fevereiro.
1546 – Melanchthon cria a lenda de que Lutero fixou suas 95 teses. Isso é confirmado pela maioria dos historiadores.
1546 – Inventam a calúnia de que no Concílio de Trento, a Igreja colocou 7 livros na Bíblia. Ver anterior Bíblia de Gutemberg.
1554 – O Protestante Teodoro Bessa, pediu o uso da força pública contra os católicos.
1554 – Perseguem os Católicos, na Inglaterra e na Irlanda, na mais escancarada intolerância religiosa. Mataram mais de 100 mil.
1555 – O protestante Calvino, governou Genebra com mão-de-ferro, houve 58 execuções. Segundo Preserved Smith;
1562 – A anglicana rainha Elizabeth, institui a Witch Act ou lei contra os bruxos de Jacques I.
1579 – Protestantes mataram 40 jesuítas degolados, entre eles Inácio de Azevedo, morto violentamente a cutiladas.

Anônimo
5 de dezembro de 2012 às 13:40

BRASIL NAÇÃO PROTESTANTE ? ISTO É BRINCADEIRA NÃO É ?



1)- Segundo o último Censo do IBGE de 2011, 73,8% dos brasileiros declararam-se católicos, 15,4% evangélicos, 1,3% espíritas e 0,3% praticantes de umbanda e candomblé, enquanto 7,4% se declararam sem religião. (Fonte IBGE).

2)- Vejam que os protestantes, divididos em 50 mil seitas, não chegam a 16% da nação brasileira, ou seja, são 26 milhões contra, segundo a FGV, 139,24 milhões de católicos, e a Revista Veja, ainda tem a petulância de intitular sua revistinha de “nação evangélica” no maior país católico do mundo? Bela piada!

A Revista Veja deveria achar um modo mais honesto de vender sua revista aos evangélicos.

AGORA VEJAMOS O QUE PELO CASTIGO DE DEUS, ACONTECEU COM CADA EVANGÉLICO, QUE MOSTROU A CARA NA CITADA MAQUINADA MATÉRIA ACIMA:


1)-Time São Caetano: chamado por eles na matéria de “time de Jesus”, só porque nele tinha alguns protestantes, naquele ano na final, jogando em casa pelo empate para ser campeão, perdeu nos 90 minutos, na prorrogação e nos pênaltis numa noite só, para o time paraguaio 100% católico do Olímpia, que naquela mesma noite sagrou-se Campeão Sulamericano rezando a Ave Maria diante deles. No time dos “evangélicos”, ainda morreu um jogador em campo, foi punido e perdeu 24 pontos por tê-lo levado a campo doente, terminou rebaixado.


2)- Bancada “evangélica”: os 61 deputados “evangélicos”, mostrados por eles com orgulho, diante dos 580 do Congresso, foram apanhados primeiro recebendo “mensalão”, depois pela “Operação Sanguessuga” da Polícia Federal. A quadrilha “evangélica”, que superfaturava ambulâncias, era chefiada pelo “evangélico” “bispo” Rodrigues e integrada por “pastores da assembléia de Deus e da igreja universal, num esquema que movimentou pelo menos R$ 110 milhões. Entre tantos “evangélicos”, foram apanhados: Ronivon Santiago (PP-AC), a deputada Edna Macedo (PTB-SP), irmã do bispo Edir Macedo, seu filho Octávio José Bezerra; o deputados Reginaldo Germano (PP-BA), pastor José Divino (PMDB-RJ), pastor João Mendes de Jesus (PSB-RJ) pastor Marcos de Jesus (PL-PE) e pastor Vieira Reis (PRB-RJ).

3)- O “bispo” Rodrigues: da igreja universal, que aparece na matéria, pousando ao lado do presidente Lula, foi preso pela Polícia Federal, integrando as quadrilhas do “Bingo” e do “Mensalão” e mais tarde chefiando a quadrilha dos “Sanguessugas”. Vários assassinatos no Rio de Janeiro são pela polícia, atribuídos a ele.

4)- Garotinho: diziam na matéria: “1,2,3,4,5 mil queremos um evangélico presidente do Brasil”. O candidato dos evangélicos em 2002, terminou a campanha ridicularizado. Dizendo-se “enviado de Deus”, foi derrotado no 1º turno pelo católico Lula, ficando em terceiro lugar. Depois o católico Cezar Maia, eleito prefeito do Rio, derrotou todos os políticos “evangélicos” que ele apoiava no estado.

5)- Dedé Santana: Foi visto rastejando atrás do Didi, pedindo emprego após ter andado falando mal do mesmo. A mulher de Sílvio Santos, que é “evangélica” pediu ao Silvio Santos, para quebrar o galho do Dedé, com um programinha medíocre no domingo, que pela baixa audiência, teve que mudar de dia por causa da audiência da “Turma do Didi”. O programa do Dedé faliu. O católico Didi, o perdoou e lhe deu outra chance.


Fontes: (Site Terra Notícias, Sexta, 27 de agosto de 2004, 05h47) Revista veja, Revista Época, Revista Isto é, Diário de Pernambuco, O Globo, Estadão, Placar.

Anônimo
5 de dezembro de 2012 às 13:42

Por que os Católicos que saem da Igreja Católica NÃO FAZEM NENHUMA FALTA ?

Verdade seja dita : Sempre sai o de pior qualidade, e que nos faz um favor enorme em sair, pois nem influi nem contribui, era apenas um número.


1)- Sai o Católico de IBGE - Que só sabemos que é católico em época de senso.

2)- Sai o Católico Domingueiro: Que só vai a missa de Domingo e fica fora do templo ainda.

3)- Sai o Católico Turismático: Só aparece na Igreja pra Visitar em casamentos, batismos e alguma festa de padroeiro, num colabora com nada, mas tá sempre exigindo e criticando a Igreja.

4)- Sai o Católico apenas batizado, que nunca experimentou verdadeiramente o amor de Deus.

5)- Por fim sai o Católico desconhecedor de sua própria fé milenar: Nunca leu o catecismo, um documentos sequer da Igreja e nunca estudou os santos padres.Se diz Católico, mas vive em falsas doutrinas: Na macumba, no espiritimso,na maçonaria,no adultério, bebedeiras e orgias, enfim numa vida de pecado e depravção.Não dá um verdeiro testemunho de CATÓLICO FIEL E PRATICANTE.

A estes dizemos: Já vai a mais tempo ?...


“Existem pouquíssimas pessoas neste mundo que realmente odeiam CEGAMENTE a Igreja Católica, mas infelizmente há milhões que odeiam o que eles PENSAM ser a Igreja Católica... (Fulton J. Sheen)”

CUMPRE-SE A PROFECIA : 1Jo 2,19 - "Eles Saíram do nosso meio, mas não eram dos nossos; pois, se tivessem sido dos nossos, teriam permanecido conosco. Mas, [saíram] para que se mostrasse que nem todos são dos nossos, nem do número dos eleitos.

Arthur - O Caçador de hereges

Anônimo
5 de dezembro de 2012 às 16:22

Sai o Católico apenas batizado, que nunca experimentou verdadeiramente o amor de Deus.???
Na minha cidade saiu a católica que era da legião de Maria e agora? ela era da LEGIÃO DE MARIA e CATEQUISTAS estão saindo as pencas! E AGORA O TEXTOQUE VOÇÊ CITA QUE : ELES SAIRAMDO NOSSO MEIO....ESSE TEXTO TEM SIDO USADO PELOS CATÓLICOS PARA DIZEREM QUE A IGREJA A QUAL JOÃO CITA É A CATÓLICA?

VEJA BEM O NOME DA IGREJA DE VOÇÊS: Igreja católica apóstolica de ROMA
AGORA PERGUNTO DE QUE IGREJA JOÃO ESTÁ FALANDO?
DAQUE NASCEU EM ROMA OU JERUZALÉM?

A IGREJA DE JESUS CRISTO FOI FUNDADA EM QUE LUGAR MESMO! POR A CASO NÃO FOI EM JERUSALÉM CONFORME ATOS DOS APÓSTOLOS!

ARTHUR CAÇADOR DE HEREGES!!! CAÇADOR! POIS VINDO DE UMA IGREJA QUE MATOU MILHARES DE PESSOAS O SEU APELIDO É BEM SUGESTIVO MESMO!

SE QUIZER COMBATER O BOM COMBATE DA FÉ( 1TIMÓTEO 1.18) ENTENDA QUE A NOSSA LUTA NÃO É CONTRA A CARNE E O SANGUE MEU FILHO( EFÉSIOS 6.12)

Anônimo
5 de dezembro de 2012 às 16:43

A nossa origem é bíblica e histórica.

São Paulo escreveu a sua mais bela carta aos CATÓLICOS DE ROMA.

PEDRO a quem Cristo confiou a sua única Igreja(Mateus 16,18) foi Martirizado em Roma e não em Jerusalém.


A Igreja Católica foi fundada por Jesus Cristo e a Igreja está alicerçada sobre o Apóstolo Pedro, a quem Cristo prometeu o Primado: “Sobre esta pedra edificarei a minha Igreja” (…) e “Dar-te-ei as chaves do Reino dos Céus” (cf. Mt 16, 17-20) e depois da ressurreição o confirmou: “Apascenta os meus cordeiros” (cf. Jo. 21, 15-17) e que teria apontado Pedro, depois Bispo de Roma, e seus sucessores, como fundamento e cabeça visível de toda a Igreja. A grande maioria dos historiadores considera que de fato neste momento os apóstolos fundaram a Igreja Católica.

A Igreja Católica consumou-se no dia de Pentecostes. Perseguidos pelo Sinédrio, rapidamente os cristãos se desvincularam da sinagoga. A Igreja Primitiva se nomearia “Católica” (que significa “universal”), em torno de 100 d.C. pelo Bispo de Antioquia Inácio, discípulo do apóstolo João, que provavelmente foi ordenado pelo próprio Pedro, alguns historiadores sugerem que os próprios apóstolos poderiam ter utilizado o termo para descrever a Igreja.


O termo “Católica” invoca o princípio de que desde o começo a Igreja foi universal, aberta aos gentios e estes foram declarados desobrigados de obedecer a antiga Lei de Moisés, conforme ficou definido no ano 49 da era cristã no Concílio de Jerusalém, o primeiro concílio.

Arthur - Caçador de hereges

Anônimo
5 de dezembro de 2012 às 16:46

Com relação a Inquisição...Quem tem teto de vidro não pode jogar pedra no teto do visinho, sabia disto ?

A INQUISIÇÃO PROTESTANTE, É PROIBIDO FALAR ?

Antes de tudo é importante ressaltar que a Própria Inquisição Católica foi o meio mais Justo de se aplicar a justiça humana da época - Era comum Criminosos pedirem a mudança de seus Crimes para Heresias, pois sabiam que seriam ouvidos e teriam julgamento justo - Era comum se ouvir dos réus : " É BOM ESTÁR SOB O BÁCULO DA IGREJA".


1)-INQUISIÇÃO PROTESTANTE NA ALEMANHA:


Na época era dividida em Principados.Como havia muito conflito entre eles, chegaram no acordo que cada Príncipe escolhesse para os seus súditos a religião que mais lhe conviesse. Princípio administrativo do "cujus regio illius religio". Os príncipes não se fizeram rogar. Além da administração mundana, passaram também a formular e inventar doutrinas. A opressão sangrenta ao catolicismo pela força armada foi a consequência de semelhante princípio.
( Pfanneri. Hist. Pacis Westph. Tomo I e seguintes, 42 apud Doellinger Kirche und Kirchen, p. 55)


2)- INQUISIÇÃO PROTESTANTE NA Holanda:Aqui foram as câmaras dos Estados Gerais a proibir o catolicismo. Com afã miserável tomaram posse dos bens da Igreja. Martirizaram inúmeros sacerdotes, religiosos e leigos. Fecharam igrejas e mosteiros. A fama e a marca destes fanáticos chegou até ao Brasil. Em 1645 nos municípios de Canguaretama e São Gonçalo do Amarante ambos no atual Rio Grande do Norte cerca de 100 católicos foram mortos entre dois padres, mulheres, velhos e crianças simplesmente porque não queriam se "batizar" na religião dos invasores holandeses. Foram beatificados como mártires recentemente. (A Reforma Protestante, Página 203, 7ª edição, em IRC. 1958 )



Continua...

Anônimo
5 de dezembro de 2012 às 16:48

Continuamdo...


3)- INQUISIÇÃO PROTESTANTE NA Suiça:O Senado coagido pelo rei aprovou a proibição do catolicismo e proclamou o protestantismo religião oficial. A mesma maldade e vileza ocorreram. Os mártires foram inumeráveis. ( J. B. Galiffe. Notices génealogiques, etc., tomo III. Pgna 403 )


4)- INQUISIÇÃO PROTESTANTE NA Suécia: Gustavo Wasa suprimiu por lei o Catolicismo. Jacopson e Knut, os dois mais heróicos bispos católicos foram decapitados. Os outros obrigados a fugir junto com padres, diáconos e religiosos. Os seminários foram fechados, igrejas e mosteiros reduzidos a pó. (A Reforma Protestante, Página 203, 7ª edição, em IRC. 1958 )


5)- INQUISIÇÃO PROTESTANTE NA Dinamarca: O protestantismo foi introduzido por obra e graça de Cristiano II, por suas crueldades apelidado de " o Nero do Norte". Encarcerou bispos, confiscou bens, expulsou religiosos e proclamou-se chefe absoluto da Igreja Evangélica Dinamarquesa.
Em 1569 publicou os 25 artigos que todos os cidadãos e estrangeiros eram obrigados a assinar aderindo à doutrina luterana.Ainda em 1789 se decretava pena de morte ao sacerdote católico que ousasse por os pés em solo dinamarquês. ( Origem e Progresso da Reforma, página 204, Editora Agir, 1923, em IRC )


6)- INQUISIÇÃO PROTESTANTE NA Escócia: O poder civil aboliu por lei o catolicismo e obrigou todos a aderir à igreja "calvinista presbiteriana". Os padres permaneceram, mas tinham de escolher outra profissão. Quem era encontrado celebrando missa era condenado à morte. Católicos recalcitrantes foram perseguidos e mortos, igrejas e mosteiros arrasados, livros católicos queimados. Tribunais religiosos (inquisições) foram criados para condenar os católicos clandestinos. ( Westminster Review, Tomo LIV, p. 453 )



7)- INQUISIÇÃO PROTESTANTE NA INGLATERRA:A "reforma protestante" se expandiu rapidamente porque foi imposta de cima para baixo sem exceção em todos os países em que logrou vingar. O povo foi obrigado a "engolir" as novas doutrinas porque os reis e príncipes cobiçavam as terras e bens materiais da Igreja Católica.Padres e bispos foram presos e decapitados, igrejas e mosteiros arrasados, católicos aos milhares foram mortos. Tribunais religiosos (inquisições) foram montados em todo o país. ( Macaulay.
A História da Inglaterra. Leipzig, tomo I, página 54 ).

Arthur - O caçador de hereges e heresias

Anônimo
7 de dezembro de 2012 às 13:41

pedro foi maritirizado em roma mas a igreja verdadeira foi fundada em jesruzalém é só um ser muito ignorante e orgulhosos para não aceitar isso

Anônimo
7 de dezembro de 2012 às 15:20

O estudiosíssimo Protestante acima esquece que Jerusalém esta sob o Império Romano e tudo que estava sob o império Romano era Romano.


Estanislau - Rio de Janeiro

Anônimo
7 de dezembro de 2012 às 15:20

Como reconhecer um Protestante ?


1)-De 10 frases que fala, 11 contêm as palavras: encosto, bênção, Só vitória,demônio, capeta, Glóooooria!!! pomba-gira e afins; 69% das frases terminam com "irmão" de forma irônica – Desejar a Paz do Senhor ( Qual Senhor ? ) – Bom, como os Católicos dizem a Paz do Senhor Jesus eles em protesto saúdam diferente...



2)- Apesar da fé dos pais, as filhas em geral são frequentadoras assíduas de bailes funk !!! Pasmem !!! Mas é verdade !!!!

3)- Se você tropeçar e o rapaz ao seu lado disser que o tropeço foi obra do capeta, ele é Protestante, pois é culpa de tudo no diabo, que na doutrina Protestante é ONICIENTE (Sabe tudo) e ONIPRESENTE ( Está em todo lugar).

4)- Se você numa ladeira disser que pra baixo todo santo ajuda e o rapaz ao lado disser “e na subida só Jesus” (e ele ainda se acha engraçado!), bem, já sabe...é protestante.


5)- Juram de pés juntos que o pastor não é ladrão e que o dízimo vai para Deus. Quando sai notícia de pastor acusado de crime e estelionato com a receita, dizem que é tudo conspiração do capeta, e que não devemos julgar neguem e nem generalizar (Exceto com as outras religiões, principalmente os coitados dos Católicos).


6)- Todo Protestante que se preze, tem sua própria ficha criminal, que é pra poder dar o testemunho pros irmão.

7)- Andam com a Bíblia em baixo do braço mas não sabem o que está escrito, pois são PAPAGAIOS DE PASTOR e só repetem e acreditam no o que o pastor da sua seita diz.

8)- Ficam de mau-humor em dia de feriado católico.


9)- Apesar de o dicionário dizer que REZAR E ORAR é a mesma coisa, elem dizem que Católico reza e protestante ORA, ai está um protestante.

10)- Apesar da bíblia dizer que nem todo aquele que diz: Senhor, Senhor, entrará no reino dos Céus, se consideram os únicos Salvos UNICAMENTE PELA FÉ e todos que não forem protestantes condenados ao inferno.

Afirma as escrituras em Ap 22,12 :


“Eis que venho em breve, e a minha recompensa está comigo, para dar a cada um conforme as suas obras.”


Anônimo
7 de dezembro de 2012 às 16:25

Estanislau - Rio de Janeiro

quem disse qua a igreja estava sob o domínio do império romano?
DESDE QUANDO OBEDECER LEIS DE UM PAÍZ SIGNIFICA QUE O PAÍZ É TEU SENHOR.
JERUZALÉM ESTAVA SOB O DOMÍNIO DE ROMA SIM MAS ROMA NÃO INFLUENCIAVA NAS QUESTOES RELIGIOSAS.
QUANDO OS HOMENS FORAM CRUXIFICAR JESUS PILATOS DEIXOU BEM CLARO ISSO SEU inteligente!
se voçê quizer debater esse assunto comigo vamos de mano à mano eu e voçê ou pode escolher qualquer outro ai.

Anônimo
7 de dezembro de 2012 às 17:10

Aos Católicos ROMANOS está profetizado:

E o Deus de paz em breve esmagará a Satanás debaixo dos vossos pés...(Romanos 16:20)

Contra fatos não existem argumentos e ponto final.


José Carlos - Natal

Anônimo
8 de dezembro de 2012 às 09:33

A questão da legitimidade não é onde ? Mas quem fundou ? e Sobre Quem ?

Quem fundou a Igreja Católica (Universal) ? - Resposta:Cristo

Sobre quem ? Sobre Pedro (Mateus 16,18).

Pedro ao ser martirizado em Roma acabou a Igreja ? - RESPOSTA: Lógico que não,assim como foi escolhido um sucessor para o traidor Judas(Matias), foi também escolhido um sucessor para Pedro, e os historiadores Cristão apontam como sucessores imediatos de Pedro em Roma(E não em Jerusalém): Lino e Anacleto, e assim sucessivamente até o nosso 267° papa: Bento XVI.

Ou seja a Igreja Católica Romana é a única que possui historicamente um linha ininterrupta e sucessiva de papas que atravessa a história desde Pedro até nossos dias.

Ora os Protestantes ao tentarem deslegitimizar a igreja Católica dão um tiro no próprio pé e cavam ainda mais sua própria sepultura, pois o protestantismo surgiu 1.500 anos depois, na Alemnaha(E não em Jerusalém) e sobre um herege: Lutero que afirmava em seu livro Conversas à mesa(Já traduzido do Alemão para o Português)Que Cristo havia pecado com Maria Madalena,dizia que a carta de São Tiago (Que defende a salvação mediante as boas obras) era CARTA DE PALHA e quis tira-la do Cânon, como tirou sete livros, sem nenhuma autoridade, pois nem bispo era, não passava de um padreco, frustrado e beberrão, pois morreu embriagado segundo seu mordomo.Lutero defendia a SANTIDADE DO PECADO ao dizer: Uma vez salvo, salvo para sempre, portanto, crer no senhor Jesus e podes pecar a vontade, pois o que salva é a fé (Isto está em seu livro),

Uma igreja ilegítima e fundada sobre um herege e na Alemanha não tem credibilidade alguma para nós católicos.


Shalom !!!!

Anônimo
13 de dezembro de 2012 às 16:02

se a igreja católica foi fundada por cristo sobre pedro me responda:

quando Cristo ensinou a Pedro sobre a inquisição? quando pedro cortou a orelha do soldado?
quando Cristo ensinou a Pedro sobre as indulgencias? por acaso ele disse para pedro cobrar pedaço de terra ou lugar no céu?
quando foi que então o apóstolo pedro em suas cartas disse que Maria era a nossa mãe em suas 2 cartas a IGREJA?

A IGREJA CATÓLICA NÃO FOI FUNDADA SOBRE PEDRO POIS QUANDO PEDRO ENSINOU ALGO EM SUAS 2 EPÍSTOLAS SOBRE MARIA SER MÃE DA IGREJA ME RESPONDAM.

20 de janeiro de 2014 às 22:11

parabéns há todos vocês é isso aí briguem mais briguem mais, se RESPEITEM! AMAR A DEUS SOBRE TODAS AS COISAS, AMEM AO TEU IRMÃO COMO A TI MESMO, BELAS PASSAGEM DA BÍBLIA VOCÊS CATÓLICOS E PROTESTANTES DIZEM MAS NÃO FALARAM AINDA DA CARIDADE DO AMOR QUE DEVEM TER UNS PELOS OUTROS SER COMO CRISTO MANSO E HUMILDE OU SER COMO FARISEUS DONOS DA VERDADE, QUERENDO CONVENCER COM PALAVRAS OU ARRASTAR COM TESTEMUNHOS. "PENSE NISSO" É E MAIS UMA COISINHA SOBRE MARIA BODAS DE CANA- MARIA INTERCEDI PELOS NOIVOS PEDINDO A JESUS CRISTO PARA QUE FIZESSE ALGO PELOS NOIVOS POIS ESTÃO SEM VINHO (BEBIDA ALCOÓLICA) MULHER DISSE JESUS SABES QUE NÃO ESTOU PRONTO AINDA NÃO É A MINHA HORA PORÉM NÃO DEIXOU DE ATENDER A SUA MÃE QUANDO PEDIU PRIMEIRO MILAGRE QUE CRISTO FEZ A PEDIDO DE MARIA, MÃE AQUI ESTÁ A TUA SERVA INTERCEDA POR CADA UM DE TEU FILHOS SEPARADOS POR RELIGIÃO COMO A SENHORA INTERCEDEU NAS BODAS DE CANA E PEÇA AO NOSSO SENHOR JESUS MAIS AMOR NOS CORAÇÕES DE CADA UM E QUE TRANSFORME ESSE ÓDIO EM AMOR COMO O SENHOR NOSSO SENHOR TRANSFORMOU A ÁGUA EM VINHO SE ANTES NÃO ESTAVA PRONTO E PELO PEDIDO DA MÃE MARIA O FEZ AGORA ENTÃO SENDO O NOSSO SENHOR SEI QUE NÃO VAI DEIXAR DE ATENDER O MEU PEDIDO ASSIM SEJA.

22 de janeiro de 2014 às 10:05

Prezada Jaqueline Marçal,

Diz o ditado que “quem diz tudo que quer ouve o que não quer”, concorda ?

Você no seu emocional ismo irracional e sentimentalóide, dos atuais demagogos românticos, que falam muito e não fazem nada, ou seja, o discurso não corresponde a prática e ainda se sentem ofendidos quando vêm a verdade.

Você com este seu discurso romântico e cheio de um falso e insosso amor com certeza, ficaria escandalizada ao ver Jesus discutindo com os Fariseus e não usando termos nada amorosos, tais como: Raça, de víboras, sepulcros caiados, e voltados á condenação, pois amarram pesados fardos nos outros, mas não movem um dedo sequer para levantar os seus.

Desde sua primeira encíclica, Deus caritas est, o Papa Bento XVI tem salientado como a palavra amor tem sido deturpada em nosso tempos:


“O termo «amor» tornou-se hoje uma das palavras mais usadas e mesmo abusadas, à qual associamos significados completamente diferentes” (Bento XVI, Deus caritas est, n0 2).


Mais ainda do que abusado, o termo amor foi sendo prostituído em nossos dias. Sobretudo nos sermões e nos comunicados episcopais do pós-Concílio, quando amor passou a ser simples filantropia.

Como principiou essa prostituição do termo amor?



Como se processou essa deturpação semântica, pensada e planejada, a fim de levar a confundir amor com filantropia ou com mera solidariedade?

Como se passou do conceito católico de amor como virtude teologal da Caridade,até reduzi-lo ao nível puramente animal, depois de o ter feito passar pela confusão de amor com mero sentimento?


Certamente, o processo de deturpação do sentido da palavra "amor" foi longo:


Bento XVI, em sua aula magistral de Regensburg, apontou a origem de toda a derrocada metafísica na Cristandade com filosofia voluntarista de Duns Scoto:


“De fato, o voluntarismo da filosofia de Duns Scoto fez colocar o querer, isto é, o amor acima do conhecer, iniciando um processo que culminaria no Romantismo e no modenismo atuais.”


Não se pode negar que Pascal e o Romantismo prosseguiram esse processo de deturpação da caridade, amor sobrenatural, desvinculando o querer da conhecimento.


É bem conhecida a frase do jansenista Pascal de que “O coração tem razões que a própria razão desconhece”.


Para os românticos subjetivistas, o amor era completamente separado da razão. Mais ainda, os românticos consideravam que o amor necessariamente devia ser irracional. Devia ser uma paixão desprovida de racionalidade. Devia ser mero sentimento.

Continua romântica Jaqueline...

22 de janeiro de 2014 às 10:21

Cara romãntica Jaqueline,

“...o amor não é apenas um sentimento” (Bento XVI, Deus caritas est, no 17). E o Papa salienta que os sentimentos vão e vêm, mas a caridade permanece. O verdadeiro amor é constante e fiel à verdade que o gerou.”



E nem a caridade católica é mero assistencialismo:


“Por isso, é muito importante que a atividade caritativa da Igreja mantenha todo o seu esplendor e não se dissolva na organização assistencial comum, tornando-se em uma simples ONG, a Igreja não é uma ONG”(Papa Francisco na JMJ 2013 no RJ).






Na sociedade moderna - integralmente humanista, isto, é totalmente pagã, pois retirou Deus do centro de tudo ,não há Fé e, portanto, não pode haver verdadeira caridade. Por isso, no mundo moderno não há paz.


E Bento XVI recorda o que, desde o Vaticano II, andava bem esquecido:


“Só a defesa da Verdade permite que haja verdadeira caridade.A caridade na verdade, que Jesus Cristo testemunhou com a sua vida terrena e sobretudo com a sua morte e ressurreição, é a força propulsora principal para o verdadeiro desenvolvimento de cada pessoa e da humanidade inteira. O amor « caritas » é uma força extraordinária, que impele as pessoas a comprometerem-se, com coragem e generosidade, no campo da justiça e da paz. É uma força que tem a sua origem em Deus, Amor eterno e Verdade absoluta. Cada um encontra o bem próprio, aderindo ao projeto que Deus tem para ele a fim de o realizar plenamente: com efeito, é em tal projeto que encontra a verdade sobre si mesmo e, aderindo a ela, torna-se livre (cf. Jo 8, 22). Por isso, defender a verdade, propô-la com humildade e convicção e testemunhá-la na vida são formas exigentes e imprescindíveis de caridade. Esta, de fato, « rejubila com a verdade » (1 Cor 13, 6) (Bento XVI, Caritas in veritate, n0 1).



Não existe santidade sem caridade. E não pode existir a caridade sem a verdade:


“Ora, assim como só se pode dar a saúde combatendo a doença, também só se pode defender e ensinar a verdade, condenando o erro oposto a ela.A caridade exige que se critique os erros do próximo e até mesmo que se os condene e que se os castigue. Pois o Catecismo ensina que ensinar os ignorantes e castigar os que erram são obras de misericórdia espiritual, portanto, obras de caridade, de amor verdadeiro.”

Caia na real cara Jaqueline e saia deste seu mundo de fantasias.

22 de janeiro de 2014 às 15:23

Responderemos agora as missivas do protestante fanático e desinformado acima:


“Se a igreja católica foi fundada por cristo sobre pedro me responda:

1)-quando Cristo ensinou a Pedro sobre a inquisição? quando pedro cortou a orelha do soldado?

RESPOSTA:

É importante salientar que as Escrituras mandam-nos perdoar os nossos inimigos, mas um herege é inimigo de Deus. Na verddade, as Sagradas Escrituras manda-nos ODIAR aos inimigos de Deus.Assim está escrito:

“21Pois não hei de odiar, Senhor, aos que vos odeiam? Aos que se levantam contra vós, não hei de abominá-los? 22 Eu os odeio com ódio mortal, eu os tenho em conta de meus próprios inimigos.” (Salmo 138:21-22)
“Registrado na amizade com aqueles que odeiam o Senhor, vos realmente mereceis a ira de Deus!” (II Para. 19:02)
“3 Não colocarei uma coisa infame diante dos meus olhos. Eu odeio quem pratica o mal; esse nunca se juntará a mim. [...] 8 Em cada manhã eu farei calar todos os injustos da Terra, para extirpar da cidade de Javé todos os malfeitores. “(Salmo 101:3, 8)
Para colocar o perigo de um herege dentro do rebanho de fiéis em sua perspectiva correta, precisamos apenas de ler o aviso de Cristo “Não temais aqueles que podem prejudicar o corpo, ao vez temais os que podem prejudicar a alma”. Claramente Cristo (DEUS), percebeu um herege a ser muito mais perigoso do que um estuprador ou mesmo um assassino. Em algumaa sociedades considera-se o assassinato ser um crime hediondo digno de execução.
Então Moisés ficou de pé no meio do acampamento, e gritou: «Quem estiver do lado de Javé, aproxime-se de mim».E todos os filhos de Levi se reuniram em torno dele. 27.Moisés então disse-lhes: «Assim diz Javé, o Deus de Israel: “Cada um coloque a espada à cintura. Passai e repassai o acampamento, de porta em porta, e cada um de vós mate até mesmo o seu irmão, companheiro e parente”». 28.Os filhos de Levi fizeram o que Moisés havia mandado. E nesse dia morreram uns três mil homens do povo. (Êxodo 32: 26-28)
Deus toma isso como ofensa séria aqueles que afirmam ensinar ou pregar em nome de Deus sem verdadeira autoridade “Mas o profeta (pregador religioso), que presumir falar alguma palavra em meu nome, que eu não tenha mandado falar … o mesmo profeta morrerá. “(Deuteronômio 18:20)
Muitos vão tentar argumentar que “O Deus do Novo Testamento é um Deus de misericórdia”. Deve-se notar que o Deus do Novo Testamento é o MESMO Deus como o Antigo Testamento. Embora seja verdade que Cristo nos trouxe a misericórdia e o perdão, uma leitura rápida da história de Ananias e sua esposa é suficiente para nos lembrar que o Deus do Novo Testamento ainda é um Deus de justiça.
“Então Pedro disse:” Ananias, como é que Satanás tem tão cheio teu coração que mentes para o Espírito Santo e ter mantido para si uma parte do dinheiro que recebeu para a terra? Não pertencia a ti antes de ser vendido? E depois que ele foi vendido, não era o dinheiro à tua disposição? O que te fez pensar em fazer uma coisa dessas? Não mentiste aos homens, mas a Deus. “Atos 5:3-10
Assim, vemos que a verdadeira Igreja de Deus (Cristo) tem a autoridade e a responsabilidade de proteger as almas imortais dos fiéis pelos meios que julgar necessário, mesmo que isso signifique colocar a morte do herege. Só a Igreja que Deus Único e Verdadeiro (Cristo), fundada sobre a rocha de Pedro (Mt 16:18-19) tem o direito de determinar qual o curso da justiça é o melhor, dependendo do momento e situação.

Continua...

22 de janeiro de 2014 às 15:28

2)-quando Cristo ensinou a Pedro sobre as indulgencias? por acaso ele disse para pedro cobrar pedaço de terra ou lugar no céu?

RESPOSTA:


Penas temporais prometidas, mas indulgenciadas por Deus:


No Livro de Jonas vemos que Deus, por causa da corrupção do povo, havia decretado que Nínive seria destruída dali a quarenta dias e o profeta Jonas percorreu toda a cidade anunciando a fatal destruição:

Porém, "Os ninivitas creram em Deus, marcaram um dia de penitência, vestindo-se todos de saco, do maior até o menor. O fato chegou ao conhecimento do rei.Ele se levantou do trono, tirou o manto, vestiu um pano de saco e sentou-se na cinza" (Jonas, 3, 5ss).Decretou ainda o rei e os seus ministros que nenhuma pessoa ou animal pudesse beber água ou comer, e que deveriam deixar de lado seus crimes, na esperança de que Deus revogasse o ardor da sua ira. E por causa da penitência e promessa de conversão do povo, Deus aboliu o decreto.



No Livro de Isaías, Deus diz ao profeta Isaías que transmita ao rei Ezequias: "Põe em ordem as coisas da tua casa, porque vais morrer e não viverás”. Ezequias orou e derramou lágrimas; Deus manda que Isaías retorne a Ezequias, anula Sua Palavra empenhada e acrescenta quinze anos aos seus dias (Cf. Is 28, 1-5).


A IGREJA PODE CONCEDER INDULGÊNCIAS: Jesus, porque é Filho de Deus, diz de Si próprio: «O Filho do Homem tem na terra o poder de perdoar os pecados» (Mc 2, 10) e exerce este poder divino: «Os teus pecados são-te perdoados!» (Mc 2, 5)

Jesus em virtude da sua autoridade divina, concede este poder aos homens para que o exerçam em seu nome:

21 Disse-lhes, então, Jesus segunda vez: Paz seja convosco; assim como o Pai me enviou, também eu vos envio a vós. 22 E havendo dito isso, assoprou sobre eles, e disse-lhes: Recebei o Espírito Santo. 23 Âqueles a quem perdoardes os pecados, são-lhes perdoados; e àqueles a quem os retiverdes, são-lhes retidos.(Jo 20, 21-23)




Ao tornar os Apóstolos participantes do seu próprio poder de perdoar os pecados, o Senhor dá-lhes também autoridade para reconciliar os pecadores com a Igreja.Esta dimensão eclesial do seu ministério exprime-se, nomeadamente, na palavra solene de Cristo a Simão Pedro:

«Dar-te-ei as chaves do Reino dos céus; tudo o que ligares na terra ficará ligado nos céus, e tudo o que desligares na terra ficará desligado nos céus» (Mt 16, 19).

Este mesmo encargo de ligar e desligar, conferido a Pedro, foi também atribuído ao colégio dos Apóstolos unidos à sua cabeça (Mt 18,18; 28, 16-20):

" Ora, se teu irmão pecar, vai, e repreende-o entre ti e ele só; se te ouvir, terás ganho teu irmão;
16 mas se não te ouvir, leva ainda contigo um ou dois, para que pela boca de duas ou três testemunhas toda palavra seja confirmada. 17 Se recusar ouvi-los, dize-o à igreja; e, se também recusar ouvir a igreja, considera-o como gentio e publicano. 18 Em verdade vos digo: Tudo quanto ligardes na terra será ligado no céu; e tudo quanto desligardes na terra será desligado no céu.



CONCLUSÃO:Uma vez que Cristo confiou aos Apóstolos o ministério da reconciliação (2 Cor 5, 18). Os bispos, seus sucessores, e os presbíteros, colaboradores dos bispos, continuam a exercer tal ministério. E que eu saiba quem atualemente faz promessas de prosperidades, através de fogueirinhas de Israel, e garantindo pedaço de terra no Céu em troca de dízimo são vcs protestantes, e não nós católicos, pesquise ai no You Tube e verá que estou falando a verdade.

22 de janeiro de 2014 às 15:28

3)-quando foi que então o apóstolo pedro em suas cartas disse que Maria era a nossa mãe em suas 2 cartas a IGREJA?

Na cruz, Jesus não tinha mais o que nos dar, pois sua vida estava totalmente entregue à vontade do Pai. Até mesmo suas vestes foram tomadas pelos guardas que o crucificaram (cf Jo 19, 23). No auge de sua dor, Cristo entregou-nos a sua Mãe, a Virgem Maria (cf. Jo 19, 26), que é carne da Sua carne. Como o Pai nos amou e nos deu o Seu Filho muito amado (cf. Mc 9, 7), Jesus nos deu aquela que ele mais amava neste mundo. Do alto da cruz, num último esforço, Jesus nos entregou Maria por nossa Mãe: “Mulher, eis aí teu filho” (Jo 19, 26).
Depois das provas extremas do amor do Pai, que nos deu Jesus, e do Filho nos dar a Virgem Maria por mãe, como não acolher Jesus Cristo em nossas vidas? Como rejeitar a sua Mãe santíssima? O próprio Cristo, que na cruz entregou a sua Mãe a João, dirige a nós as mesmas palavras: “eis a tua Mãe!” (Jo 19, 27). Façamos como o Discípulo amado e levemos Nossa Senhora para a nossa casa, para a nossa vida. Como os apóstolos e discípulos, nos unamos em oração com a Mãe do Senhor (cf. At 1, 14), pois como em Pentecostes (cf. At 2, 1ss), Jesus que nos dar também o Espírito Santo.

E se Maria é mãe do Cabeça da Igreja que é Cristo (Pois Cristo que saiba não nasceu de Chocadeira) é lógico que se nós os Verdadeiros Cristãos, somos membros do corpo de Cristo, se ela é mãe da cabeça é também mãe dos membros, ou por acaso sua mãe natural é mãe apenas de sua cabeça? Ela não mãe também de seu corpo interiro?

Simples assim meu caro.

22 de janeiro de 2014 às 15:29

4)- A IGREJA CATÓLICA NÃO FOI FUNDADA SOBRE PEDRO POIS QUANDO PEDRO ENSINOU ALGO EM SUAS 2 EPÍSTOLAS SOBRE MARIA SER MÃE DA IGREJA ME RESPONDAM...”


RESPOSTA:

Esta é a mais fácil de responder biblicamente. É claro que Cristo fundou a Igreja sobre Pedro, pois se não tiveream arrancado esta passagem de sua bíblia assim está escrito:

1)-Mateus 16,18 : Simão doravante TU sois rocha(Petrus) e sobre esta rocha(Petrus) edificarei a MINHA ( Não minhas igrejas ).

2)-Pedro jamais poderia ser pedrinha removível ( Em grego é Lithus, ou Lithoy), quando os Fariseus quiseram aperejar a mulher adúltera, pegaram em Lithus e não em Petrus(Rocha).

3)-Cristo é a PEDRA ANGULAR ( Que nas construções não fica em baixo, mas em Cima, pois Cristo é cabeça da Igreja).


4)- No meio destas discussões (Mateus 21:42), Jesus citou a profecia de Salmo 118:22-23 – “A pedra que os construtores rejeitaram tornou-se a pedra angular ( Fica nos ângulos dos ARCOS ROMANOS).


5)-Efésios 2:20 ensina que a apostolicidade é o fundamento da igreja, pois está "edificada sobre o fundamento dos apóstolos.

Estudem um pouco de exegese bíblica antes de hermenêutica e ficará claro.

Quanto a maternidade de Maria já respondemos na questão anterior.

Shalom !!!

19 de maio de 2014 às 18:09

Sou ex-padre, servi a igreja católica 30 anos, sou doutor em filosofia e Teologia.
Tem coisas que os católicos não sabem e nem buscam a verdade na palavra.
Tem coisas que os evangélicos argumentam com razões mas,as igrejas evangélicas estão armazenando dogmas, mais do que a igreja católica.Eu diria que a igreja é culpada na história por enganar, mentir e outras coisas tantas.Eu deixei por vários motivos.Principalmente a invenção histórica da eucaristia.Veja fatos históricos...

20 de maio de 2014 às 21:55

Prezado protestante mentiroso e adolescente Laerte Godoy

Você nunca foi padre e nem muito menos um católico de verdade. A Eucaristia ou santa ceia não é invenção dos Católicos, mas do próprio Cristo que disse nos quatro evangelhos: Isto É o meu corpo,que será dado porvós, fazei isto em minha memória. Leia mais a bíblia ao invés de ser mero papagaio de pastor, esquentando bancos nestas seitas protestantes extremamente divididas, A divisão como nos ensina Cristo é obra do diabo e não de Deus, saiba disto.

Católicos da sua marca que saem da Igreja Católica NÃO FAZEM NENHUMA FALTA .Verdade seja dita : Sempre sai o de pior qualidade, e que nos faz um favor enorme em sair, pois nem influi nem contribui, era apenas um número.


1)- Sai o Católico de IBGE - Que só sabemos que é católico em época de senso.

2)- Sai o Católico Domingueiro: Que só vai a missa de Domingo e fica fora do templo ainda.

3)- Sai o Católico Turismático: Só aparece na Igreja pra Visitar em casamentos, batismos e alguma festa de padroeiro, num colabora com nada, mas tá sempre exigindo e criticando a Igreja.

4)- Sai o Católico apenas batizado, que nunca experimentou verdadeiramente o amor de Deus.

5)- Por fim sai o Católico desconhecedor de sua própria fé milenar: Nunca leu o catecismo, um documentos sequer da Igreja e nunca estudou os santos padres.Se diz Católico, mas vive em falsas doutrinas: Na macumba, no espiritimso,na maçonaria,no adultério, bebedeiras e orgias, enfim numa vida de pecado e depravção.Não dá um verdeiro testemunho de CATÓLICO FIEL E PRATICANTE.

A estes dizemos: Já vai a mais tempo ?...


“Existem pouquíssimas pessoas neste mundo que realmente odeiam CEGAMENTE a Igreja Católica, mas infelizmente há milhões que odeiam o que eles PENSAM ser a Igreja Católica... (Fulton J. Sheen)”

CUMPRE-SE A PROFECIA : 1Jo 2,19 - "Eles Saíram do nosso meio, mas não eram dos nossos; pois, se tivessem sido dos nossos, teriam permanecido conosco. Mas, [saíram] para que se mostrasse que nem todos são dos nossos, nem do número dos eleitos.

Shalom !!!

10 de junho de 2014 às 20:33

Caro anônimo protestante, se você está feliz na sua religião, muito bem, fico feliz por você, mas quero te dizer que agindo desta forma, atacando o membros da Igreja Católica, você está dando prova concreta que ainda não conhece o Cristo em que você acredita. Lembre-se Deus é o Pai de todos nós, portanto, todos nós somos irmãos, independente de cor, raça ou credo.

30 de junho de 2014 às 22:09

Leiam 2 Timóteo 2 : 24 e 25 Ao servo do Senhor não convém brigar mas, sim, ser amável para com todos, apto para ensinar, paciente. Deve corrigir com mansidão os que se lhe opõem, na esperança de que Deus lhes conceda o arrependimento, levando-os ao conhecimento da verdade

1 de julho de 2014 às 22:44

Prezado protestante Fábio,


É sempre bom receber uma exortação de alguém que nos julga errados, e que procura mostrar nosso erro. De fato, essa é a verdadeira caridade: procurar ver no que os outros estão errados, julgar exatamente seu erro, e procurar corrigi-los.

Corrigir os que erram é obra de misericórdia espiritual.Mas, para corrigir, é preciso antes julgar.Portanto, nem todo juízo é errado. Pode-se julgar mal ou julgar bem.


Toda mãe recomenda: "Tenha juízo, minha filha". Será que a senhora sua mãe nunca lhe disse isso caro Fábio ? Creio que ela o disse.


Devemos julgar retamente, para poder ajudar os outros.Foi isso que Nosso Senhor nos mandou fazer: "Não julgueis segundo a aparência, mas julgai segundo a reta justiça" (Jo VII, 24).E é o que procuramos fazer neste blog.Entretanto, isso não é o que você fez conosco.


Como você condena todo julgamento e, depois, nos julgou dizendo que brigamos e não esperamos o arrependimento daqueles que nos atacam injustamente ?

Caro Fábio julgo com reto juízo, que você está em contradição. E onde há contradição, Cristo está ausente.Tomara que você compreenda sua contradição, que é de caráter sentimental e protestante, e mude de atitude não agindo como hipócrita.


Continua...

1 de julho de 2014 às 22:44

Caro Fábio no Antigo Testamento fala-se muito a respeito do risco da idolatriaMas aí vem Jesus, e não vemos o nosso Mestre e Salvador fazendo ou reforçando as condenações a respeito da idolatria.

O que se conclui que Ele repudiava muito mais a Hipocrisia que a Idolatria, e isto é bem lógico, vejamos o porque na Própria Palavra de Deus:(Qualquer semelhança com o protestantismo é mera Coincidência!!!)



Jesus, o Cristo condenando os hipócritas:

Mateus 23, 1-28:”Então falou Jesus à multidão, e aos seus discípulos,Dizendo: Na cadeira de Moisés estão assentados os escribas e fariseus.Todas as coisas, pois, que vos disserem que observeis, observai-as e fazei-as; mas não procedais em conformidade com as suas obras, porque dizem e não fazem;Pois atam fardos pesados e difíceis de suportar, e os põem aos ombros dos homens; eles, porém, nem com o dedo querem movê-los;E fazem todas as obras a fim de serem vistos pelos homens; Condutores cegos! que coais um mosquito e engolis um camelo.Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas,pois que limpais o exterior do copo e do prato, mas o interior está cheio de rapina e de iniqüidade. Fariseu cego! limpa primeiro o interior do copo e do prato, para que também o exterior fique limpo.Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas, pois que sois semelhantes aos sepulcros caiados, que por fora realmente parecem formosos, mas interiormente estão cheios de ossos de mortos e de toda a imundícia.Assim também vós exteriormente pareceis justos aos homens, mas interiormente estais cheios de hipocrisia e de iniqüidade...”

Por que Protestante adora apontar as falhas dos outros, mas não gostam quando apontam as suas?
Os protestantes sempre usam as mesmas táticas CONTRA A SANTA IGREJA CATÓLICA:


1ª)- Que católico adora ídolos.


Eles não conseguem entender que o que esta na bíblia, é que não serve adorar outros deuses, fato comum na época que isto foi escrito.

Já os protestantes europeus, compreenderam isso, sendo comum também terem imagens em suas igrejas, pois as mesma são usadas como ícones e de grande relevância na divulgação dos evangelhos.

2ª)- O segundo é Inquisição ( Esquecem da Inquisição Protestante):

Afirmam sem fontes seguras que a igreja católica matou 20 milhões de europeus. (Deve ser por isso que não existe gente na europa, a ICAR matou todos e importou um monte da asia para poder fechar este numero).Não adianta dizer que houve sim, que a maioria dos julgamento eram feitos pelos príncipes, os números não foram tão autos assim. Que existe muita diferença numérica escritos na Europa e o escritos pelos protestantes americanos. prefiro os livros europeus, pois são de testemunhas ocular, e mostram que os fatos não como os protestantes queriam.


3ª)- Já meio fora de moda, e eles também foram apanhados em denúncias do mesmo quilate de seus pastores, pois quando eles jogam uma pedra volta 10 pedradas.

Interessante é notar o puro revanxismo e ódio cego aos Católicos: Se um padre cometesse um crime la na Muiiitooolongecity, no de 1.976 eles apresentavam com se o fato tinha ocorrido ontem. Dai os católicos se especializaram em fazer enormes colagens de nomes de pastores que cometeram o mesmo crime, o que deixam eles meio perdidos entre eles mesmos.

Realmente o JESUS DOS EVANGELHOS não é o Jesus dos EVANGÉLICOS que odeia até a própria mãe, a qual Ele mandou honrar Pai e Mãe.

Postar um comentário

Todos os comentários publicados não significam a adesão às ideias nelas contidas por parte deste apostolado, nem a garantia da ortodoxia de seus conteúdos. Conforme a lei o blog oferece o DIREITO DE RESPOSTA a quem se sentir ofendido(a), desde que a resposta não contenha palavrões e ofensas de cunho pessoal e generalizados. Os comentários serão analisados criteriosamente e poderão ser ignorados e ou, excluídos.

TRANSLATE

QUEM SOU EU?

Minha foto
CIDADÃO DO MUNDO, NORDESTINO COM ORGULHO, Brazil
Neste Apostolado APOLOGÉTICO (de defesa da fé, conforme 1 Ped.3,15) promovemos a “EVANGELIZAÇÃO ANÔNIMA", pois neste serviço somos apenas o Jumentinho que leva Jesus e sua verdade aos Povos. Portanto toda honra e Glória é para Ele.Cristo disse-nos:Eu sou o caminho, a verdade e a vida e “ NINGUEM” vem ao Pai senão por mim" (João14, 6).Defendemos as verdade da fé contra os erros que, de fato, são sempre contra Deus.Cristo não tinha opiniões, tinha a verdade, a qual confiou a sua Igreja, ( Coluna e sustentáculo da verdade – Conf. I Tim 3,15) que deve zelar por ela até que Ele volte(1Tim 6,14).Deus é amor, e quem ama corrige, e a verdade é um exercício da caridade. Este Deus adocicado, meloso, ingênuo, e sentimentalóide, é invenção dos homens tementes da verdade, não é o Deus revelado por seu filho: Jesus Cristo.Por fim: “Não se opor ao erro é aprová-lo, não defender a verdade é nega-la” - ( Sto. Tomás de Aquino).Este apostolado tem interesse especial em Teologia, Política e Economia. A Economia e a Política são filhas da Filosofia que por sua vez é filha da Teologia que é a mãe de todas as ciências. “Não a nós, Senhor, não a nós, mas ao vosso nome dai glória...” (Salmo 115,1)

POSTAGENS MAIS LIDAS

SIGA-NOS E RECEBA AS NOVAS ATUALIZAÇÕES EM SEU CELULAR:

TOTAL DE ACESSOS NO MÊS

ÚLTIMOS 5 COMENTÁRIOS

ANUNCIE AQUI! Contato:filhodedeusshalom@gmail.com

SÓ FALTA VOCÊ! Contato:filhodedeusshalom@gmail.com

SÓ FALTA VOCÊ! Contato:filhodedeusshalom@gmail.com
 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Copyright © 2013. O BERAKÁ - All Rights Reserved
Template Created by Creating Website Published by Mas Template
Proudly powered by Blogger