A mera veiculação, ou reprodução de matérias e entrevistas deste blog não significa, necessariamente, adesão às ideias neles contidas. Tal material deve ser considerado à luz do objetivo informativo deste blog, não sendo a simples indicação, ou reprodução a garantia da ortodoxia de seus conteúdos. Os comentários devem ser respeitosos e relacionados estritamente ao assunto do post. Toda polêmica desnecessária será prontamente banida. Todos os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam, de maneira alguma, a posição do blog. Não serão aprovados os comentários escritos integralmente em letras maiúsculas, ou CAIXA ALTA. A edição deste blog se reserva o direito de excluir qualquer artigo ou comentário que julgar oportuno, sem demais explicações. Todo material produzido por este blog é de livre difusão, contanto que se remeta nossa fonte.
Home » » UM CATÓLICO PRATICANTE PODE SER DEMOLAY OU FILHA DE JÓ ?

UM CATÓLICO PRATICANTE PODE SER DEMOLAY OU FILHA DE JÓ ?

Written By Beraká - o blog da família on domingo, 14 de novembro de 2010 | 09:25









O QUE DIZ O MAGISTÉRIO OFICIAL DA IGREJA ?


Tenho certeza absoluta que não resta dúvidas sobre o parecer negativo da Igreja acerca das associações maçônicas em geral, como a própria Maçonaria e a Ordem DeMolay e Filhas de Jó, esse ‘movimento’ que hoje arrasta jovens e milhares de adolescentes aos caminhos que não são católicos, sob juramentos,portanto, não são cristãos e, logo, não vêm de Deus.Deixamos bem claro que o que postamos aqui é sempre a visão “ OFICIAL” da Igreja acerca da Maçonaria, e não das Igrejas particulares, ou de padres e bispos.Apenas transcrevemos e complementamos o que ela prega, sob a inspiração do Espírito Santo de Deus.


Sabe-se que a ligação entre a Ordem DeMolay e a Maçonaria é muito estreita. Isso é expresso no site Wikipédia

“A Ordem DeMolay é uma organização filosófica e fraternal, para jovens – do sexo masculino – com idade compreendida entre os 12 e os 21 anos, fundada nos Estados Unidos dia 18 de Março de 1919 pelo Maçom Frank Sherman Land, e as filhas de Jó é a organização feminina.É patrocinada e apoiada pela Maçonaria, oficialmente desde 1921, que na maioria dos casos cede o espaço de seu templo para as reuniões dos ‘Capítulos’, denominação da célula da organização”. 


Ambas, apesar de nomes diferentes, expressam, sem dúvida, a mesma finalidade. Logo, tratemos da Ordem DeMolay da mesma maneira que a Filhas de Jó:





É preciso deixar claro que a Igreja, em uma linha constante de fidelidade ao Magistério confiado a ela por Jesus Cristo, afirma que a Maçonaria é algo de caráter herético (Não compatibiliza  com a doutrina Católica).Logo, quem participa da Maçonaria não pode comungar da Sagrada Comunhão. Isso fica claro no documento que a Sagrada Congregação para a Doutrina da Fé publicou sobre as associações maçônicas em geral. E aqui é importante lembrar: a Igreja condena não só a maçonaria em si, mas todas as suas associações.


"...Permanece portanto imutável o parecer negativo da Igreja a respeito das associações maçônicas, pois os seus princípios foram sempre considerados inconciliáveis com a doutrina da Igreja e por isso permanece proibida a inscrição nelas. Os fiéis que pertencem às associações maçônicas estão em estado de pecado grave e não podem aproximar-se da Sagrada Comunhão."

Fonte: Congregação para a Doutrina da fé – Site do Vaticano




Essa declaração foi escrita pelo atual Papa Bento XVI e mostra que a Igreja nunca mudou a sua opinião e seu modo de ver sobre as associações maçônicas.O Santo Padre afirma que, já que os seus princípios doutrinários são incompatíveis com a Santa doutrina da Igreja, a maçonaria é uma HERESIA e isso leva o Padre a afirmar o caráter imoral das associações maçônicas e, como consequência, a impossibilidade do paralelo comunhão e maçonaria.A declaração do Vaticano acrescenta:

"...Não compete às autoridades eclesiásticas locais pronunciarem-se sobre a natureza das associações maçônicas com um juízo que implique derrogação de quanto foi acima estabelecido" (Cong. Para a Doutrina da Fé).

Agora o Santo Padre diz que quem quer que apareça, seja autoridade eclesiástica, como padre ou bispo, contradizendo aquilo que foi afirmado pelo Cardeal Ratzinger nessa declaração, não está de acordo com a Santa Igreja.Isso significa afirmar que não podemos nos deixar levar por qualquer opinião, mas pela da Igreja, do Papa, enfim, do Magistério infalível da Santa Sé.

Pergunto: Quem tem mais autotoridade ? O soldado, ou delegado ? O capitão ou General ? O Papa ou um bispo isolado ?

Se fosse somente essa declaração da Igreja que mostrasse o que ela pensa sobre a maçonaria, seria menos pior… Mas, o Papa Leão XIII escreveu uma Encíclica chamada Humanum Genus mostrando o caráter ruim de todas as formas de maçonaria. E essa encíclica já está aqui no blog, dividida em quatro partes, cujas composições estão citadas na postagem Dossiê completo sobre a maçonaria:
http://beinbetter.wordpress.com/2009/02/20/dossie-completo-sobre-a-maconaria/



Agora, vamos fazer uma análise mais minuciosa sobre o que prega e o que ensina a Ordem DeMolay e Filhas de Jó aos seus integrantes:


1)-Em primeiro lugar, sabe-se que quem participa das associações maçônicas (e delas não se exclui o DeMolay e Filhas de Jó) são apenas pessoas que possuem influência na alta sociedade. Isso nos leva a refletir porque são apenas pessoas influentes que se destacam no meio demolay. 

2)-Então, descobrimos que as pessoas só entram na Ordem DeMolay se passarem por processos ’seletivos’. Será que aquelas ideologias pregadas por Jesus de igualdade, de idéias como “Deus não faz distinção de pessoas” (At 10,35), são condizentes com o que vemos nesses tais ‘processos seletivos’, ou na própria Igreja ? Jesus, aquele que veio buscar o que estava perdido (cf. Lc 19,10), vai fazer discriminação de pessoas? Será que é assim mesmo que vamos alcançar um mundo mais fraterno, onde se encontre justiça social e amor irmão?


3)-Depois, começa as contradições com o âmbito católico de se pensar: segundo os demolays e Filhas de Jó, existem sete virtudes cardeais. Mas, no Catecismo da Igreja Católica, vemos que as virtudes cardeais são QUATRO e não SETE. Para os demolays, tais virtudes são amor filial, reverência pelas Coisas Sagradas, cortesia, companheirismo, fidelidade, pureza e patriotismo. Mas, para o catolicismo, essas virtudes são prudência, justiça, fortaleza e temperança. Alguma relação com o que são as virtudes maçônicas? Nenhuma! Isso mostra mais uma vez a incompatibilidade da Igreja católica com as associações maçônicas.


4)-Lendo um pouco mais acerca dessa associação, percebemos que a palavra de um DeMolay é tão válida quanto sua confiança. Sim, claro. Isso pode e deve acontecer. Mas, como ter confiança em alguém que faz parte de uma associação secreta e, no mínimo, desconfiável? E essa questão de confiança não tem nada a ver com a atitude de julgar, mas, sabe-se que, geralmente, uma pessoa é o que pensa, logo, se imaginamos o caráter secretista da maçonaria, vemos que os demolays são um tanto quanto secretos, pessoas que agem escondidos. Isso deixa em nós, pessoas que conhecem da Bíblia, a indagação sobre aquela frase célebre de Jesus: “O que vos digo na escuridão, dizei-o às claras. O que vos é dito ao ouvido, publicai-o de cima dos telhados” (Mt 10,27). É esse o caráter do que é bom, no âmbito moral: evangelizar as pessoas. E essa evangelização deve chegar a todos. Mas, se ela chega apenas àqueles que lêem na cartilha maçom, isso nos leva a refletir: Espera aí, que tipo de evangelização é essa? - Pergunta que não quer calar: Se a coisa é tão boa por que esconder ? e por que o caráter secreto ? Estranho ou não ?

5)-Uma evangelização ‘discriminatória’: “Um DeMolay é o orgulho de sua Pátria, seus pais, sua família e seus amigos”, segundo o Wikipédia. Logo, se uma pessoa decepciona sua família ou seus amigos, o que é inevitável – já que somos pecadores -, ela será o quê? Excluída da associação? Julgada pelos seniors? Por mais absurdo que possa parecer, isso é bastante imaginável, depois de muito analisar a Ordem DeMolay. Por mais que ela tente pregar valores bonitos, do tipo “paz e amor”, princípios de moralidade e sociologia, o que está por trás da Ordem DeMolay é, definitivamente, um caráter anticristão e, logo, demoníaco. 


Aí você me pergunta se sou inimigo dos maçons ? Não !!!
Mas, “tornei-me, acaso, vosso inimigo porque vos disse a verdade?” (Gl 4,16).
Não, de maneira alguma, apenas estou cumprindo a palavra que diz: 

“Não tenhais cumplicidade nas obras infrutíferas das trevas; pelo contrário, condenai-as abertamente” (Ef 5,11).

Portanto, enquanto as obras e trabalhos da Maçonaria e suas organizações continuarem com caráter "SECRETO" ou discreto, sem querer vir à luz, para o Cristão serão Obras das Trevas que temem a Luz da verdade de Cristo.

Graça e paz.
Artigo de Everth Queiroz Oliveira

Fonte:http://beinbetter.wordpress.com/2009/03/19/catolico-pode-ser-demolay/
Curta este artigo :

+ Comentário. Deixe o seu! + 39 Comentário. Deixe o seu!

Vinicius B.
9 de julho de 2011 10:29

Vocês são apenas fanáticos religiosos e que tem uma grande IGNORÂNCIA sobre esses assuntos.
(não levem isso como um insulto, mais sim como um aviso para reverem oque dizem).

Anônimo
13 de setembro de 2011 08:39

Alexandre Costa
14/09/2011

Nosso Deus é o Deus da luz, então se existe segredos e discriminação de pessoas, o movimento não vem de Deus.
A Igreja Catolica, n inventa, apenas vive o EVANGELHO DE CRISTO.
Parabéns pela matéria postada, muito esclarecedora.

13 de setembro de 2011 15:31

Senhores, o que estão fazendo agora é um erro. somos uma fraternidade a qual promove aos jovens fazerem o bem serem melhores. temos uma relação mto estreita com a maçonaria sim,e nossos ensinamentos provem da mesma. e assim como a associação de vocês a nossa é regida de homens falhos. pecamos assimo como vocês. o que é mais perturbador, para vocês lógico, é que tanto a maçonaria quanto a ordem demolay é uma consequencia de erros da pró´ria igreja. foram vocês que ASSASSINARAM nosso ultimo grao mestre por motivos financeiro e políticos. papa clemente V. lembram do exílio papal na frança ? mas a arrogancia dos senhores assim com a dos dias de hoje cegaram seus lideres achando que tudo estava acabado. e mal sabiam que nos refugiamos na escocia e apartir daquele novo berço, durante todo o tempo atravessamos os Seculos e estamos mais vivos do que nunca. Mto obrigado Igreja Católica. sem vocês nada disso teria acontecido. a grande diferença é que hoje vocês não tem poder de voz. você não intimidam atravez do nome de Deus. vocês são impotentes diante de nossos bons trabalhos. nossa fraternidade não oferece salvaçao ou vida eterna. pq ela entende que isso é uma busca individual. de cada membro e não da organização.

Saudações em Demolay

Anônimo
7 de março de 2012 19:45

Fico indignado com sacerdotes que apoiam a Maçonaria, o meu pároco que é o Vigário Geral da Diocese, permitiu que um Demolay distriuísse a Sagrada Comunhão.Conheço também um irmão que era da Com. de Aliança Shalom qe hj é marçom....Meu Deus, simplismente não consigo entender, como se pode misturar Luz com Trevas.

Shalom!

7 de março de 2012 22:24

Prezados Anônimos,


Pergunta que não quer calar: Se a coisa é tão boa por que esconder ? e por que o caráter secreto ? Estranho ou não ?

Uma evangelização ‘discriminatória’: “Um DeMolay é o orgulho de sua Pátria, seus pais, sua família e seus amigos”, segundo o Wikipédia. Logo, se uma pessoa decepciona sua família ou seus amigos, o que é inevitável – já que somos pecadores -, ela será o quê? Excluída da associação? Julgada pelos seniors? Por mais absurdo que possa parecer, isso é bastante imaginável, depois de muito analisar a Ordem DeMolay. Por mais que ela tente pregar valores bonitos, do tipo “paz e amor”, princípios de moralidade e sociologia, o que está por trás da Ordem DeMolay é, definitivamente, um caráter anticristão e, logo, demoníaco.

Aí você me pergunta se sou inimigo dos maçons ? Não !!!
Mas, “tornei-me, acaso, vosso inimigo porque vos disse a verdade?” (Gl 4,16).
Não, de maneira alguma, apenas estou cumprindo a palavra que diz:
“Não tenhais cumplicidade nas obras infrutíferas das trevas; pelo contrário, condenai-as abertamente” (Ef 5,11).

Portanto, enquanto as obras e trabalhos da Maçonaria e suas organizações continuarem com caráter "SECRETO" ou discreto, sem querer vir à luz, para o Cristão serão Obras das Trevas que temem a Luz da verdade de Cristo.

Graça e paz.

Cristiano Albuquerque
2 de julho de 2012 12:16

Parabéns pela postagem! A Igreja de Cristo agradece!

PER SIGNVM CRVCIS - DE INIMICIS NOSTRIS - LIBERA NOS - DEVS NOSTER

18 de fevereiro de 2013 17:56

Olá, tudo bem?
Gostaria de expor minha opinião sobre o artigo e fazer algumas correções se possível. (Por favor, não interprete esse comentário como uma afronta, mas sim como um ganho de conhecimento!)
As Filhas de Jó não são iguais aos DeMolays, elas ao menos tem virtudes. São Ordens totalmente distintas. A única coisa que aproxima ambas as Ordens é a vontade de transformar o mundo para melhor, que acredito que seja o principal ideal de nós católicos também (pelo menos o meu é). Mas então o que é as Filhas de Jó? Ela são um grupo de meninas discreto, assim como a Igreja Católica (sim, igual a Igreja, afinal não vemos sempre o Estado do Vaticano divulgando seus documentos, tanto que a eleição que se aproxima que elegerá o próximo Papa é fechada e não é aberta a todos.) Cadê a igualdade que Jesus pregou então? Eu, como católica praticante, gostaria de poder decidir quem "governará" a Igreja da qual faço parte. Se todos somos iguais porque não posso ajudar a decidir o futuro da minha Igreja?

18 de fevereiro de 2013 17:56

Quando o senhor fala sobre igualdade o senhor ainda repreende as Ordens por possuírem "um processo seletivo", mas, por favor, abra um pouco só a mente para acompanhar meu raciocínio, quando temos uma instituição filantropica temos dirigindo-a um conselho, certo? Todas as pessoas da sociedade deveriam participar desse conselho? (lembre-se que nem todas as pessoas agem de boa fé) Não seria melhor termos somente pessoas honestas participando delas? Pessoas realmente interessadas no bem estar da sociedade, para que assim a instituição cresça e atinja seus objetivos? O senhor não concorda comigo que até mesmo na Igreja Católica temos padres que agem de má fé (lembra-se dos casos levados ao Papa Bento XVI de pedófilia dentro da Igreja?) e que o fato dessas pessoas que agem de má fé estarem nessas instituições atrapalham o andamento das mesmas? Um exemplo claro disso é o nosso governo brasileiro, o senhor não concorda comigo que seria melhor se não tivéssemos pessoas corruptas no poder? Não seria melhor para a sociedade? É por isso que as Ordens escolhem pessoas para integrarem suas Ordens, para que somente jovens bons que se preocupam com a sociedade e não ligam de passar tardes em asilos, hospitais, creches oferecendo palavras amigas àqueles que necessitam. São apenas grupos de pessoas com um ideal em comum, melhorar a sociedade.
Ainda sobre igualdade uma vez que inicia-se nas Filhas de Jó, as meninas são tratadas de maneira iguais independente do cargo que ocupem, afinal uma pessoa não é melhor do que a outra devido a sua profissão ou religião. Não acredito que seja melhor do que um espirita, um evangélico ou a um muçulmano.
E julga-se muitos as Ordens por elas possuírem reuniões fechadas, mas nem todas as reuniões da cúpula do Vaticano é aberta. E eu acredito que o que seja decidido lá é bom, não é? Quando somos jovens e organizamos uma reunião em segredo com alguns amigos para organizar uma festa surpresa para alguém da turma, é uma coisa boa, não é? E é algo que nem todos (principalmente o aniversariante) ficam sabendo, só ficam sabendo na hora da festa. O mesmo ocorrem com as Ordens, as decisões e os preparativos ficam ali, e todo mundo fica sabendo depois o que aconteceu depois na hora que os integrantes vão a uma instituição ajudá-la ou na hora de uma festa para arrecadar fundos para alguma instituição que necessite. Coisas discretas, são mais comuns do que imaginamos, fazemos isso em nosso dia a dia e não percebemos e não somos julgados por isso, pelo menos eu nunca fui julgada quando fiz uma festa surpresa para os meus pais, meu irmão ou minhas amigas.

18 de fevereiro de 2013 17:57

Sobre a influência na sociedade é mentira, o que pode acontecer é que para participar das Ordens é necessário uma mensalidade algo simbólico (10 ou 5 reais) que é destinado à realização das filantropias, compra de lanches para as festas em asilos ou outras instituições, compras de donativos para doações e eu pelo menos não acho justo uma família que não tem condições tirar o dinheiro do que poderia ser uma refeição para pagar para uma mensalidade, vale muito mais a pena ela não ingressar nas Ordens e mesmo assim ir ajudá-las no dia durantes as atividades voluntárias, não concorda? (Antes que comente, eu sou contra TODO mundo dar o dízimo, sou a favor de quem tem condições dar o dízimo e quem não tem ajudar os outros, afinal para mim esse é o valor de ser cristão, fazer uma boa ação, doar-se ao próximo) O senhor entendeu mais ou menos o que quis dizer? Essas Ordens não acham justo tirar dos mais necessitados para que esses não passem necessidades, elas acham justo tirar de quem tem um pouco mais poque sabem que a quantia tirada não fará com que eles passem necessidades.
Não espero que o senhor mude de opinião, mas gostaria que o senhor levasse em conta o que escrevi quando for escrever outro artigo falando sobre o assunto, pois o texto que o senhor redigiu possui erros. E se for para formar a opinião de leitores vamos ser honestos e falar a verdade, certo? Uma pesquisa em fontes confiáveis sobre o assunto não custa nada e não fará que o senhor mude sua opinião, apenas acrescentará um conhecimento a mais e mostrará aos seus leitores que o senhor é um católico que defende seus posicionamentos baseados em fatos verídicos e não por simples impulsos.
Espero de coração mesmo, que não fique ofendido com meu comentário, em momento algum tive intenção disso.
Desde já, obrigada!

Anônimo
19 de fevereiro de 2013 23:09

Prezada Filha de Deus ( E não de Jó): Isabelle,
A paz de Cristo e o amor de Maria a mãe do meu Senhor Jesus Cristo!!!
Parece , pois não tenho a certeza, estou diante de alguém sincera e educada ? Veremos...Porém cara Isabelle, saiba que a sinceridade para começo de conversa, não é o critério da verdade, pois uma pessoa pode estar SINCERAMENTE ENGANADA, OU EQUIVOCADA. Vou tentar no mesmo nível que você postou sua humilde e sincera opinião, responder-lhe a altura, pois parece que vc está em busca da luz(Cuidado que nem tudo que brilha é ouro) e da verdade, e a busca pela verdade segundo Santo Agostinho é a busca pelo próprio Deus, pois Deus É A VERDADE,

PRIMEIRA MISSIVA DE ISABELLE:Olá, tudo bem?Gostaria de expor minha opinião sobre o artigo e fazer algumas correções se possível. (Por favor, não interprete esse comentário como uma afronta, mas sim como um ganho de conhecimento!)As Filhas de Jó não são iguais aos DeMolays, elas ao menos tem virtudes. São Ordens totalmente distintas. A única coisa que aproxima ambas as Ordens é a vontade de transformar o mundo para melhor, que acredito que seja o principal ideal de nós católicos também (pelo menos o meu é). Mas então o que é as Filhas de Jó? Ela são um grupo de meninas discreto, assim como a Igreja Católica (sim, igual a Igreja, afinal não vemos sempre o Estado do Vaticano divulgando seus documentos, tanto que a eleição que se aproxima que elegerá o próximo Papa é fechada e não é aberta a todos.) Cadê a igualdade que Jesus pregou então? Eu, como católica praticante, gostaria de poder decidir quem "governará" a Igreja da qual faço parte. Se todos somos iguais porque não posso ajudar a decidir o futuro da minha Igreja?
RESPOSTA CATÓLICA:Se me permitir também cara Isabele quero fazer-lhe algumas correções e esclarecimentos para que nossos internautas que nos acompanham , possam entender e emitir um juízo correto, principalmente aqueles que se dizem Católicos como vc.Ora você faz uma baita confusão: primeiro diz que Filhas de Jó e Demolay são distintos, mãos são iguais e diferentes ao mesmo tempo ???Nossa que confusão não acha? Distintos em que cara Isabelle? Ou fez Juramento diante do bode para não contar? Diferentes em que ?Estamos aguardando que nos traga estes esclarecimentos.Mas pera ai....depois finalizou que Demolay e Filhas de Jó são iguais à Igreja Católica ? Nossa!!! Agora a coisa ficou confusa mesmo Isabelle.Cara Isabele, a missão da Igreja não é discreta, nem secreta, é explícita!!! E não faz juramentos diante de bodes e tetagramas Isabelle.Pregamos o que Cristo nos pediu:Arrependei-vos e convertei-vos e crede no evangelho, quem crer está salvo, quem não crer já está condenado. A Igreja sabe que a humanidade caminha para o caos e a perdição, e Cristo disse: entrai pela porta estreita cara Isabelle, pois largo é o caminho da perdição, e poucos são os que entram pela porta estreita. É isto que prega os Demolay e Filhas de Jó e Maçonaria da qual vc mesma disse seguir os ensinamentos ?E mais cara Isabele: disse-nos Cristo: De que adianta ganhar o mundo inteiro e no fim vir a perder a sua alma Isabelle? Tanto conhecimento pra que ? O que nos salva não é o conhecimento pelo conhecimento e simplesmente melhorar o mundo...melhorar afinal em que ? Um mundo conforme a Maçonaria ? que na sua doutrina da tolerância quer unir luz e trevas ? Aprovar abortos, uniões homossexuais,uniões e casamentos livres ? Eutanásia,pesquisas com células tronco de embriões humanos, etc...Ou vc não sabia que é este o mundo melhor da maçonaria cara Isabelle ? E dizer que a Igreja Católica quer isto também ? Ora tenha paciência.Cara Isabele os documentos da Igreja vc compra em qualquer livraria católica e são bem baratinhos.

Continua

Anônimo
19 de fevereiro de 2013 23:10

Cara Isabelle você sabe diferenciar uma DEMOCRACIA (DEMO=POVO+ CRACIA=GOVERNO) de UMA TEOCRACIA (TEO-DEUS+CRACIA=GOVERNO) ?...

Pra falar o que vc falou, tenho certeza que não.Só me resta explicar...Isabelle é o seguinte:Nos regimes democráticos legítimos que é um governo feito pelo povo e para o povo, prevalece a vontade da maioria do povo(Menos no Brasil, pois aqui as minorias é que prevalecem sobre a maioria). A lei máxima é a CONSTITUIÇÃO e os três poderes: Executivo, legislativo e Judiciário.Numa TEOCRACIA o governo é Deus e prevalece não a vontade do Povo mas a VONTADE DE DEUS que Ele deixou manifesta e revelada nas Sagradas escrituras que é a nossa Constitição e é por Ela que se baseia este governo e não pela VONTADE DAS MAIORIAS POPULARES, pois se assim fosse, não existiria Cristianismo. Sem as escrituras Isabelle não existira religião Cristã, simples assim, entendeu?A Igreja portanto Isabelle: Nunca foi, não é, e nunca será DEMOCRÁTICA e não é vc e nem a maioria que decide o futuro e o que é melhor para a Igreja, mas o próprio Deus. Tá vendo como é diferente?

Continua...

Anônimo
19 de fevereiro de 2013 23:11

SEGUNDA MISSIVA DE ISABELLE:Quando o senhor fala sobre igualdade o senhor ainda repreende as Ordens por possuírem "um processo seletivo", mas, por favor, abra um pouco só a mente para acompanhar meu raciocínio, quando temos uma instituição filantropica temos dirigindo-a um conselho, certo? Todas as pessoas da sociedade deveriam participar desse conselho? (lembre-se que nem todas as pessoas agem de boa fé) Não seria melhor termos somente pessoas honestas participando delas? Pessoas realmente interessadas no bem estar da sociedade, para que assim a instituição cresça e atinja seus objetivos? O senhor não concorda comigo que até mesmo na Igreja Católica temos padres que agem de má fé (lembra-se dos casos levados ao Papa Bento XVI de pedófilia dentro da Igreja?) e que o fato dessas pessoas que agem de má fé estarem nessas instituições atrapalham o andamento das mesmas? Um exemplo claro disso é o nosso governo brasileiro, o senhor não concorda comigo que seria melhor se não tivéssemos pessoas corruptas no poder? Não seria melhor para a sociedade? É por isso que as Ordens escolhem pessoas para integrarem suas Ordens, para que somente jovens bons que se preocupam com a sociedade e não ligam de passar tardes em asilos, hospitais, creches oferecendo palavras amigas àqueles que necessitam. São apenas grupos de pessoas com um ideal em comum, melhorar a sociedade.Ainda sobre igualdade uma vez que inicia-se nas Filhas de Jó, as meninas são tratadas de maneira iguais independente do cargo que ocupem, afinal uma pessoa não é melhor do que a outra devido a sua profissão ou religião. Não acredito que seja melhor do que um espirita, um evangélico ou a um muçulmano.E julga-se muitos as Ordens por elas possuírem reuniões fechadas, mas nem todas as reuniões da cúpula do Vaticano é aberta. E eu acredito que o que seja decidido lá é bom, não é? Quando somos jovens e organizamos uma reunião em segredo com alguns amigos para organizar uma festa surpresa para alguém da turma, é uma coisa boa, não é? E é algo que nem todos (principalmente o aniversariante) ficam sabendo, só ficam sabendo na hora da festa. O mesmo ocorrem com as Ordens, as decisões e os preparativos ficam ali, e todo mundo fica sabendo depois o que aconteceu depois na hora que os integrantes vão a uma instituição ajudá-la ou na hora de uma festa para arrecadar fundos para alguma instituição que necessite. Coisas discretas, são mais comuns do que imaginamos, fazemos isso em nosso dia a dia e não percebemos e não somos julgados por isso, pelo menos eu nunca fui julgada quando fiz uma festa surpresa para os meus pais, meu irmão ou minhas amigas.

RESPOSTA CATÓLICA: Creio que este tema da Igualdade e diferenças entre: Demolay, Filhas de Jó e Igreja Católica já foi bem explicado na resposta a sua primeira missiva acima.

Continua...

Anônimo
19 de fevereiro de 2013 23:12

TERCEIRA MISSIVA DE ISABELLE:Sobre a influência na sociedade é mentira, o que pode acontecer é que para participar das Ordens é necessário uma mensalidade algo simbólico (10 ou 5 reais) que é destinado à realização das filantropias, compra de lanches para as festas em asilos ou outras instituições, compras de donativos para doações e eu pelo menos não acho justo uma família que não tem condições tirar o dinheiro do que poderia ser uma refeição para pagar para uma mensalidade, vale muito mais a pena ela não ingressar nas Ordens e mesmo assim ir ajudá-las no dia durantes as atividades voluntárias, não concorda? (Antes que comente, eu sou contra TODO mundo dar o dízimo, sou a favor de quem tem condições dar o dízimo e quem não tem ajudar os outros, afinal para mim esse é o valor de ser cristão, fazer uma boa ação, doar-se ao próximo) O senhor entendeu mais ou menos o que quis dizer? Essas Ordens não acham justo tirar dos mais necessitados para que esses não passem necessidades, elas acham justo tirar de quem tem um pouco mais poque sabem que a quantia tirada não fará com que eles passem necessidades.

RESPOSTA CATÓLICA:Prezada Isabelle, acho que aqui vc está confundindo Igreja Católica com Protestantismo. Vc mesma pode responder a isto: Me diga: Já que vc se diz Católica, alguma vez seu pároco a obrigou a devolver o dízimo, lhe ameaçando expulsar da Igreja por não o devolver ?...Seja sincera com vc mesma e responda com sua consciência.

Continua...

Anônimo
19 de fevereiro de 2013 23:15

QUARTA E ÚLTIMA MISSIVA DE ISABELLE:Não espero que o senhor mude de opinião, mas gostaria que o senhor levasse em conta o que escrevi quando for escrever outro artigo falando sobre o assunto, pois o texto que o senhor redigiu possui erros. E se for para formar a opinião de leitores vamos ser honestos e falar a verdade, certo? Uma pesquisa em fontes confiáveis sobre o assunto não custa nada e não fará que o senhor mude sua opinião, apenas acrescentará um conhecimento a mais e mostrará aos seus leitores que o senhor é um católico que defende seus posicionamentos baseados em fatos verídicos e não por simples impulsos. Espero de coração mesmo, que não fique ofendido com meu comentário, em momento algum tive intenção disso. Desde já, obrigada!

RESPOSTA CATÓLICA: Cara Isabelle, quem trabalha com IPINIÃO é o IBOP e não um Católico que Conhece a Sã doutrina da Igreja que é IMUTÁVEL, pois Deus não muda, e nenhum dos 42 dois dogmas proclamados nestes dois mil anos de Igreja até agora não mudaram e não mudarão cara Isabelle(A propósito vc conhece os 42 dogmas proclamados pela Igreja ? Seria Capaz de Dizer 5 deles , já que diz Católica e conhece mais a doutrina maxônica que a doutrina da Igreja?).Cara Isabelle como Cristão sou chamado não a ficar ofendido, mas a ama-la em Cristo e lhe falar a verdade que doi, mas cura e a verdade é maior exercício da Caridade, e não obras filantrópicas, que tem o seu valor, mas sobre estas obras Cristo disse: O que tua mão direita fizer que a tua esquerda não saiba...Sabia disto Isabelle?

Que Deus lhe mostre a verdade: Cristo que é o único caminho, a verdade e a luz !!!

Apostolado: O Berakash

Anônimo
19 de fevereiro de 2013 23:29

Gostei deste final:

Aí você me pergunta se sou inimigo dos maçons ? Não !!!

Mas, “tornei-me, acaso, vosso inimigo porque vos disse a verdade?” (Gl 4,16).

Não, de maneira alguma, apenas estou cumprindo a palavra que diz:
“Não tenhais cumplicidade nas obras infrutíferas das trevas; pelo contrário, condenai-as abertamente” (Ef 5,11).


Portanto, enquanto as obras e trabalhos da Maçonaria e suas organizações continuarem com caráter "SECRETO" ou discreto, sem querer vir à luz, para o Cristão serão Obras das Trevas que temem a Luz da verdade de Cristo.

José Carlos - Natal

20 de fevereiro de 2013 20:54

Olá, fiquei feliz em ter me respondido, apesar de ter notado ao que parece um pequeno sarcasmo em alguns momentos, mas eu acredito de verdade que não tenha sido sua intenção. Mas creio que o senhor não entendeu nada do que eu quis dizer... =/
Peço desculpas se não escrevi tão claro quanto imaginei talvez eu tenha escrito os comentários e esquecido de reler para ver se tudo havia ficado claro. Por tanto, vou responder ao senhor, se o senhor não se importar em tópicos. Acho que assim ficará mais claro.
Ps.: Agradeço por ter me chamado de educada, o senhor também foi muito educado comigo, é bom conversar com pessoas assim! =]

RESPOSTA CATÓLICA:Ora você faz uma baita confusão: primeiro diz que Filhas de Jó e Demolay são distintos, mãos são iguais e diferentes ao mesmo tempo ???Nossa que confusão não acha? Distintos em que cara Isabelle? Ou fez Juramento diante do bode para não contar? Diferentes em que ?
RESPOSTA DE UMA PESSOA QUE ACREDITA QUE A HUMANIDADE AINDA TEM SALVAÇÃO INDEPENDENTE DO CREDO: Eu não falei que eles eram iguais em momento algum se o senhor reler o meu primeiro comentário perceberá isso. Mas vamos lá:
- Filhas de Jó e DeMolays são diferentes e ordens distintas;
- Filhas de Jó são para meninas entre 10 e 20 anos;
- DeMolays são para meninos entre 12 e 20 anos;
- O lugar que os meninos fazem as reuniões chama-se Sala Capitular e o que as meninas fazem as reuniões chama-se Bethel;
- Durante as reuniões as Filhas de Jó possuem uma Bíblia aberta sobre a mesa;
- Os DeMolays possuem velas acessas durantes suas reuniões;
- As Filhas de Jó usam roupas brancas;
- Os DeMolays utilizam capas pretas e vermelhas.
Viu? Diferentes!
- Opa! Longe de mim, NUNCA fiz um juramento pra bode algum e muito menos para tetagramas, pentagramas, seja lá mais o que que o senhor esteja pensando!

RESPOSTA CATÓLICA: Estamos aguardando que nos traga estes esclarecimentos.Mas pera ai....depois finalizou que Demolay e Filhas de Jó são iguais à Igreja Católica ? Nossa!!! Agora a coisa ficou confusa mesmo Isabelle. Cara Isabele, a missão da Igreja não é discreta, nem secreta, é explícita!!! E não faz juramentos diante de bodes e tetagramas Isabelle.

RESPOSTA DE UMA PESSOA QUE ACREDITA QUE A HUMANIDADE AINDA TEM SALVAÇÃO INDEPENDENTE DO CREDO: O senhor está colocando palavras na minha boca e isso é errado, eu tenho certeza. Eu não disse que a Igreja Católica e Filhas de Jó, DeMolays são iguais. Disse que ASSIM como esse dois últimos grupos a Igreja Católica guarda segredos. E eu tenho plena convicção de que estou certa, afinal muitos documentos ainda não são liberados para os fiéis, um exemplo disso é os documentos da Inquisição, se eu não me engano (faz tempo que tive aulas de histórias sobre esse assunto, desculpe me se falar errado) mas acho que foi o Papa Leão que abriu ALGUNS documentos sobre esse período, mas ele ainda ESCONDEU outros.

20 de fevereiro de 2013 20:56

RESPOSTA CATÓLICA: Pregamos o que Cristo nos pediu:Arrependei-vos e convertei-vos e crede no evangelho, quem crer está salvo, quem não crer já está condenado. A Igreja sabe que a humanidade caminha para o caos e a perdição, e Cristo disse: entrai pela porta estreita cara Isabelle, pois largo é o caminho da perdição, e poucos são os que entram pela porta estreita. É isto que prega os Demolay e Filhas de Jó e Maçonaria da qual vc mesma disse seguir os ensinamentos ?E mais cara Isabele: disse-nos Cristo: De que adianta ganhar o mundo inteiro e no fim vir a perder a sua alma Isabelle?
Tanto conhecimento pra que ? O que nos salva não é o conhecimento pelo conhecimento e simplesmente melhorar o mundo...melhorar afinal em que ? Um mundo conforme a Maçonaria ? que na sua doutrina da tolerância quer unir luz e trevas ? Aprovar abortos, uniões homossexuais,uniões e casamentos livres ? Eutanásia,pesquisas com células tronco de embriões humanos, etc...Ou vc não sabia que é este o mundo melhor da maçonaria cara Isabelle ? E dizer que a Igreja Católica quer isto também ? Ora tenha paciência.Cara Isabele os documentos da Igreja vc compra em qualquer livraria católica e são bem baratinhos.

RESPOSTA DE UMA PESSOA QUE ACREDITA QUE A HUMANIDADE AINDA TEM SALVAÇÃO INDEPENDENTE DO CREDO: O senhor já assistiu ao filme: " A corrente do bem" ? (Fugindo muito do assunto, é um excelente filme! Foi trabalhado esse filme conosco durante os encontros do TOV. Se o senhor ainda não o conhece, assista,é antigo, mas uma lição de vida!)
- Quando o senhor fala assim: " E mais cara Isabele: disse-nos Cristo: De que adianta ganhar o mundo inteiro e no fim vir a perder a sua alma Isabelle?
Tanto conhecimento pra que ? O que nos salva não é o conhecimento pelo conhecimento e simplesmente melhorar o mundo...melhorar afinal em que ?"
Vou ser extremamente sincera, sabe aquela pessoa idoso cujos filhos optaram por deixá-lo deitado numa cama de um asilo e raramente vão visitá-lo? Pois bem, se eu conseguir arrancar um sorriso dele,um aperto de mão, uma conversa sobre seus tempos de juventude. Se conseguir fazer com que aquele enfermo internado no hospital que já não acredita mais na vida, volte acreditar na vida, acredite que vale a pena viver, apesar das dificuldades. Se conseguir passar um pouco e alegria para aquela criança que está em um Lar de Adoção, conseguir brincar com ela, faze-la se sentir amada e acreditar que nunca estará sozinha. Sério, não me importarei mais com a minha alma. Me assusta de verdade, (eu não conhecia essa fala de Cristo) "disse-nos Cristo: De que adianta ganhar o mundo inteiro e no fim vir a perder a sua alma Isabelle?" Quanto egoísmo, justo ele que morreu na cruz para salvar os homens, achar que ter uma alma impecável no fim de tudo é o que importa! Eu não acho que fazendo o bem vou perder a minha alma, mas se o senhor que é estudado em teologia está falando que vou perder a minha fazendo esses atos o que EU DISSE um pouco mais acima, tudo bem, talvez eu fique com um pouco de medo quando chegar o dia do meu julgamento,mas nesse momento eu vou lembrar dos sorrisos e lembrarei que valeu a pena!
- Por favor, em momento algum dos meus primeiros comentários eu citei a Maçonaria, não estou aqui para defende-la ou para julgá-la. Vim aqui para CORRIGIR algumas coisas que você escreveu sobre as Filhas de Jó. Por tanto não entrarei em assuntos sobre a maçonaria. Sei que o senhor pensará que tem razão, mas é que meu foco aqui não é esse.

20 de fevereiro de 2013 21:22

Sobre o seu comentário me explicando sobre teocracia e democracia eu agradeço e confesso que talvez por não entender muitas vezes o que Deus quer de nós ou espera que nós aceitemos posso ter me atrapalhado e confundido.

Sobre sua resposta a minha segunda missiva: Fico feliz com o seu silêncio, pois acredito que concorde PELO MENOS em alguns pontos comigo.

RESPOSTA CATÓLICA:Prezada Isabelle, acho que aqui vc está confundindo Igreja Católica com Protestantismo. Vc mesma pode responder a isto: Me diga: Já que vc se diz Católica, alguma vez seu pároco a obrigou a devolver o dízimo, lhe ameaçando expulsar da Igreja por não o devolver ?...Seja sincera com vc mesma e responda com sua consciência.

RESPOSTA DE UMA PESSOA QUE ACREDITA QUE A HUMANIDADE AINDA TEM SALVAÇÃO INDEPENDENTE DO CREDO: Bom, não entendi o que o senhor quis dizer com devolver o dízimo, pois eu li e reli me comentário sobre o qual o senhor respondeu e em momento algum eu falei em devolver algo. Mas se te ajuda a entender eu disse isso porque muitas vezes eu assisto a missa em uma cidade vizinha a minha e eu acho horrível como o Pároco lá fala para os fiéis que eles não terão a sonhada salvação se não doarem dízimo, aí acontece que aquelas pessoas mais pobrezinhas que moram na roça, analfabetas funcionais (nesse momento eu SEI EXATAMENTE o que estou falando, minha mãe é professora na área rural da cidade), que só se sustentam devido aos auxílios do governo e de doações vão lá na frente durante a missa e realizam suas doações para a compra de novos candelabros, novos panos para o altar, novas flores, nova pintura pra Igreja. Olha o tamanho da futilidade! Não é um lugar bonito que fará a Igreja, será um boa celebração e para uma celebração bonita e tocante não é necessário todos esses frufru. Há muitos gastos na Igreja Católica que são desnecessários e quem paga isso é a comunidade. A cidade onde moro é pequena tem apenas 12 mil habitantes, ou seja, é muito pequena e nosso novo pároco faz questão de andar de carro para cima e para baixo dentro da cidade (você vai da Igreja Matriz para a Igreja São José - que são em bairros diferentes em 20 minutos no máximo andando devagar e tranquilo) porém a paroquia não está em condições de ficar esbanjando por aí e os funcionários da Paróquia pediram para o Padre maneirar, afinal o preço da gasolina aumentou e o que o Padre disse: "Eu não ando a pé, para pagar a gasolina é só fazer a população doar mais dízimo" (Meu pai faz parte do Conselho que auxilia a Paróquia daqui, então eu não estou exagerando). Agora eu te falo, você acha justo isso? Quanto egoísmo! A população católica da cidade vai (desculpe-me o vocabulário) "levar" por conta de um capricho do padre que é novo por sinal,mal tem 50 anos! Nunca me ameaçaram expulsar da Igreja, mas já falaram que eu não vou para o céu se não doar o dízimo... =/

20 de fevereiro de 2013 21:51

RESPOSTA CATÓLICA: Cara Isabelle, quem trabalha com IPINIÃO é o IBOP e não um Católico que Conhece a Sã doutrina da Igreja que é IMUTÁVEL, pois Deus não muda, e nenhum dos 42 dois dogmas proclamados nestes dois mil anos de Igreja até agora não mudaram e não mudarão cara Isabelle(A propósito vc conhece os 42 dogmas proclamados pela Igreja ? Seria Capaz de Dizer 5 deles , já que diz Católica e conhece mais a doutrina maxônica que a doutrina da Igreja?).Cara Isabelle como Cristão sou chamado não a ficar ofendido, mas a ama-la em Cristo e lhe falar a verdade que doi, mas cura e a verdade é maior exercício da Caridade, e não obras filantrópicas, que tem o seu valor, mas sobre estas obras Cristo disse: O que tua mão direita fizer que a tua esquerda não saiba...Sabia disto Isabelle?

Que Deus lhe mostre a verdade: Cristo que é o único caminho, a verdade e a luz !!!

RESPOSTA DE UMA PESSOA QUE ACREDITA QUE A HUMANIDADE AINDA TEM SALVAÇÃO INDEPENDENTE DO CREDO: Bom, eu fui educada com o senhor o tempo todo e não entendi porque tentou me ofender agora quando disse que quem trabalha com opinião é ibope, bom eu me senti ofendida, senti que o senhor tentou me diminuir. Procurei ser o mais educada possivel, pois o que não quero para mim não faço para os outros,não sei se foi proposital ou acidental, mas eu prefiro acreditar que foi acidental.
Bom, eu sou e sempre serei uma leiga, por alguns anos eu ainda pensei em me tornar freira, só que o "campo" que eu gostaria de atuar a Igreja não se importa tanto e mal manda auxílio para essas pessoas que atuam na área, minha mãe tem uma amiga que era freira e atuava nessa área e ela desistiu por conta do descaso por parte da Igreja.
Pode ter sido uma falha gigantesca minha, mas não me recordo mesmo sobre os 42 dogmas... A coisa mais próxima que consigo relacionar com esses 42 dogmas são os 10 mandamentos e esses eu sei de cor, serve? É uma falha minha não saber, ainda mais como católica praticante, mas eu nunca fui a uma missa que citasse esses dogmas e em tudo que já participei relacionado a Igreja Católica, nunca me citaram esses 42 dogmas, até mesmo na catequese. Vou procurar saber mais, obrigada pela indicação!

Espero que o senhor tenha entendido um pouco mais alguns posicionamentos! Desde já, obrigada!

Anônimo
23 de fevereiro de 2013 20:21

Prezada Isabelle vou tentar responder as suas missivas:

1)- RESPOSTA DE UMA PESSOA QUE ACREDITA QUE A HUMANIDADE AINDA TEM SALVAÇÃO INDEPENDENTE DO CREDO: Eu não falei que eles eram iguais em momento algum se o senhor reler o meu primeiro comentário perceberá isso. Mas vamos lá:
- Filhas de Jó e DeMolays são diferentes e ordens distintas;
- Filhas de Jó são para meninas entre 10 e 20 anos;
- DeMolays são para meninos entre 12 e 20 anos;
- O lugar que os meninos fazem as reuniões chama-se Sala Capitular e o que as meninas fazem as reuniões chama-se Bethel;
- Durante as reuniões as Filhas de Jó possuem uma Bíblia aberta sobre a mesa;
- Os DeMolays possuem velas acessas durantes suas reuniões;
- As Filhas de Jó usam roupas brancas;
- Os DeMolays utilizam capas pretas e vermelhas.
Viu? Diferentes!

- Opa! Longe de mim, NUNCA fiz um juramento pra bode algum e muito menos para tetagramas, pentagramas, seja lá mais o que que o senhor esteja pensando!

RESPOSTA CATÓLICA:Prezada Isabele - UMA PESSOA QUE ACREDITA QUE A HUMANIDADE AINDA TEM SALVAÇÃO INDEPENDENTE DO CREDO:Já na sua apresentação como “UMA PESSOA QUE ACREDITA QUE A HUMANIDADE AINDA TEM SALVAÇÃO INDEPENDENTE DO CREDO”, já apresenta um erro doutrinário, pois assim está escrito: Aquele que crer e for batizado, será salvo; mas o que não crer, no filho do homem será condenado” (Mar.16:16). Cara Isabele, quem sem culpa nunca ouviu falar de Cristo, pode ser salvo sim por outros meios, mas quem já conhece a Cristo só tem duas escolhas: Acreditar, batizar-se , segui-lo e ser salvo, ou escolher ser orgulhoso(a) igual a Satanás e rejeita-lo, simples assim. Portanto entre acreditar em vc e na palavra de Deus, prefiro ficar com a palavra de Deus que é mais segura.Com relação as suas diferenças vc foi extremamente superficial, pois falou de digerenças aparentes, e não essenciais, ou seja doutrinárias, pois as Filhas de Jó seguem a DOUTRINA MAÇÔNICA, pois assim diz o WIKPEDIA: Sabe-se que a ligação entre a Ordem DeMolay , Filhas de Jó e Maçonaria é muito estreita:“A Ordem DeMolay e FILHAS DE JÓ uma organização filosófica e fraternal, para jovens com idade compreendida entre os 12 e os 21 anos, fundada nos Estados Unidos dia 18 de Março de 1919 pelo Maçom Frank Sherman Land, e as filhas de Jó é a organização feminina.AMBAS são patrocinadas e apoiada pela Maçonaria, oficialmente desde 1921, que na maioria dos casos cede o espaço de seu templo para as reuniões dos ‘Capítulos’, denominação da célula da organização”.Ambas, apesar de nomes diferentes, expressam, sem dúvida, a mesma finalidade AOS PRINCÍPIOS MAÇÔNICOS.Isto é fato cara Isabelle.Procure confirmar isto em seus estatutos e com seus diretores e vai confirmar o que estou dizendo, portanto: Filho de peixe, peixinho é, já diz o ditado.

Continua...

Anônimo
23 de fevereiro de 2013 20:22

2)- RESPOSTA DE UMA PESSOA QUE ACREDITA QUE A HUMANIDADE AINDA TEM SALVAÇÃO INDEPENDENTE DO CREDO: O senhor está colocando palavras na minha boca e isso é errado, eu tenho certeza. Eu não disse que a Igreja Católica e Filhas de Jó, DeMolays são iguais. Disse que ASSIM como esse dois últimos grupos a Igreja Católica guarda segredos. E eu tenho plena convicção de que estou certa, afinal muitos documentos ainda não são liberados para os fiéis, um exemplo disso é os documentos da Inquisição, se eu não me engano (faz tempo que tive aulas de histórias sobre esse assunto, desculpe me se falar errado) mas acho que foi o Papa Leão que abriu ALGUNS documentos sobre esse período, mas ele ainda ESCONDEU outros.

RESPOSTA CATÓLICA:Pois enganou-se completamente cara Isabelle, pois todos os documentos que restaram da Inquisição, pois Napoleão Bonaparte confiscou-os todos e levou o papa para França, mantendo-o encarcerado em Avignhon, fizeram com viessem a público que os absurdos que se propagavam sobre a Inquisição não eram como se alardeava, muito pelo contrário, se percebeu a grande contribuição da Inquisição para os inquéritos atuais. A prova é tanta que criminosos comuns tentavam mudar a crime para heresias, pois sabiam que seriam ouvidos, teriam advogados, e seriam julgados com justiça, era comum dizerem os criminosos neste período: É bom está sob o báculo da Igreja. Durante o final do Pontificado de João Paulo II foi feito um congresso sobre a Inquisição e estudiosos do mundo inteiro tiveram acesso a toda documentação restante e recuperada da França após a queda de Napoleão,Você pode pesquisar isto na net e ver os resultados deste congresso, pois muitos mitos foram desfeitos, mas a mídia não se interessa de desfazer mitos que favoreçam a santa Igreja Católica e teve pouca ou quase nenhuma repercussão internacional.Qualquer pessoa credenciada, estudioso e historiador, tem acesso aos documentos pertinentes a sua área de pesquisa nos arquivos do Vaticano, desde que os motivos sejam claros.Não sei se isto acontece com a Maçonaria, e os clérigos Católicos ao Contrário dos Maçons não fazem juramentos de guardar segredos diante de bodes(baphonet) e Pentagramas, isto é regra na Maçonaria se não sabe Isabelle, pergunte a qualquer Maçon, talvez até a seu pai que provavelmente é maçon lhe confirmará.Detalhe: Na Igreja qualquer pessoa que tenha a vocação para o sacerdócio independente de sua condição social pode ser sacerdote, na Maçonaria só entra pessoa que tenham posses,e tenham certo destaque na sociedade, não pode entrar qualquer um sabia disto também ?Pois galgar os graus filosóficos até o nível 33 precisa de recursos.

Continua...

Anônimo
23 de fevereiro de 2013 20:23

3)- RESPOSTA DE UMA PESSOA QUE ACREDITA QUE A HUMANIDADE AINDA TEM SALVAÇÃO INDEPENDENTE DO CREDO: O senhor já assistiu ao filme: " A corrente do bem" ? (Fugindo muito do assunto, é um excelente filme! Foi trabalhado esse filme conosco durante os encontros do TOV. Se o senhor ainda não o conhece, assista,é antigo, mas uma lição de vida!)
- Quando o senhor fala assim: " E mais cara Isabele: disse-nos Cristo: De que adianta ganhar o mundo inteiro e no fim vir a perder a sua alma Isabelle?
Tanto conhecimento pra que ? O que nos salva não é o conhecimento pelo conhecimento e simplesmente melhorar o mundo...melhorar afinal em que ?"

Vou ser extremamente sincera, sabe aquela pessoa idoso cujos filhos optaram por deixá-lo deitado numa cama de um asilo e raramente vão visitá-lo? Pois bem, se eu conseguir arrancar um sorriso dele,um aperto de mão, uma conversa sobre seus tempos de juventude. Se conseguir fazer com que aquele enfermo internado no hospital que já não acredita mais na vida, volte acreditar na vida, acredite que vale a pena viver, apesar das dificuldades. Se conseguir passar um pouco e alegria para aquela criança que está em um Lar de Adoção, conseguir brincar com ela, faze-la se sentir amada e acreditar que nunca estará sozinha. Sério, não me importarei mais com a minha alma. Me assusta de verdade, (eu não conhecia essa fala de Cristo) "disse-nos Cristo: De que adianta ganhar o mundo inteiro e no fim vir a perder a sua alma Isabelle?" Quanto egoísmo, justo ele que morreu na cruz para salvar os homens, achar que ter uma alma impecável no fim de tudo é o que importa! Eu não acho que fazendo o bem vou perder a minha alma, mas se o senhor que é estudado em teologia está falando que vou perder a minha fazendo esses atos o que EU DISSE um pouco mais acima, tudo bem, talvez eu fique com um pouco de medo quando chegar o dia do meu julgamento,mas nesse momento eu vou lembrar dos sorrisos e lembrarei que valeu a pena!
- Por favor, em momento algum dos meus primeiros comentários eu citei a Maçonaria, não estou aqui para defende-la ou para julgá-la. Vim aqui para CORRIGIR algumas coisas que você escreveu sobre as Filhas de Jó. Por tanto não entrarei em assuntos sobre a maçonaria. Sei que o senhor pensará que tem razão, mas é que meu foco aqui não é esse.
RESPOSTA CATÓLICA:Prezada Isabelle, o seu discurso é de barganha com Deus ? Espera obter a salvação por ter arrancado alguns sorrisos de uns velhinhos ? Deixa eu ver se entendi direito: Na sua lógica, uma pessoa pode ter passado a vida inteira, em pecados, não se arrepender e nem confessar a Deus nenhum deles e no dia do julgamento vai passar na cara de Deus em troca de sua salvação uns sorrisinhos que arrancou de alguns velhinhos ????Veja o que está escrito sobre a salvação cara Isabelle: "Porque pela graça sois salvos, mediante a fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus; não de obras, para que ninguém se glorie" (Efésios 2.8-9). Mais uma vez cara Isabele, prefiro ficar com a palavra de Deus, a estar preocupado a arrancar sorrisinhos de velhinhos em troca de minha salvação para passar na cara de Deus no dia de meu julgamento, quero naquele dia como dizia Santa Teresinha, me apresentar como pecador arrependido por não tê-lo amado acima de todas as coisas e de mãos totalmente vazia, confiando unicamente em sua misericórdia.

Continua...

Anônimo
23 de fevereiro de 2013 20:23

4)-Sobre sua resposta a minha segunda missiva: Fico feliz com o seu silêncio, pois acredito que concorde PELO MENOS em alguns pontos comigo.
RESPOSTA CATÓLICA: Que silêncio cara Isabelle, vc não leu o que postei? Vou repetir para que fique claro, apenas para evitar redundância(Sabe o que é isto em retórica ?) postei o seguinte:”...Creio que este tema da Igualdade e diferenças entre: Demolay, Filhas de Jó e Igreja Católica já foi bem explicado na resposta a sua primeira missiva...”Portanto releia e entenda que não silenciei absolutamente nada.

5)- RESPOSTA DE UMA PESSOA QUE ACREDITA QUE A HUMANIDADE AINDA TEM SALVAÇÃO INDEPENDENTE DO CREDO: Bom, não entendi o que o senhor quis dizer com devolver o dízimo, pois eu li e reli me comentário sobre o qual o senhor respondeu e em momento algum eu falei em devolver algo. Mas se te ajuda a entender eu disse isso porque muitas vezes eu assisto a missa em uma cidade vizinha a minha e eu acho horrível como o Pároco lá fala para os fiéis que eles não terão a sonhada salvação se não doarem dízimo, aí acontece que aquelas pessoas mais pobrezinhas que moram na roça, analfabetas funcionais (nesse momento eu SEI EXATAMENTE o que estou falando, minha mãe é professora na área rural da cidade), que só se sustentam devido aos auxílios do governo e de doações vão lá na frente durante a missa e realizam suas doações para a compra de novos candelabros, novos panos para o altar, novas flores, nova pintura pra Igreja. Olha o tamanho da futilidade! Não é um lugar bonito que fará a Igreja, será um boa celebração e para uma celebração bonita e tocante não é necessário todos esses frufru. Há muitos gastos na Igreja Católica que são desnecessários e quem paga isso é a comunidade. A cidade onde moro é pequena tem apenas 12 mil habitantes, ou seja, é muito pequena e nosso novo pároco faz questão de andar de carro para cima e para baixo dentro da cidade (você vai da Igreja Matriz para a Igreja São José - que são em bairros diferentes em 20 minutos no máximo andando devagar e tranquilo) porém a paroquia não está em condições de ficar esbanjando por aí e os funcionários da Paróquia pediram para o Padre maneirar, afinal o preço da gasolina aumentou e o que o Padre disse: "Eu não ando a pé, para pagar a gasolina é só fazer a população doar mais dízimo" (Meu pai faz parte do Conselho que auxilia a Paróquia daqui, então eu não estou exagerando). Agora eu te falo, você acha justo isso? Quanto egoísmo! A população católica da cidade vai (desculpe-me o vocabulário) "levar" por conta de um capricho do padre que é novo por sinal,mal tem 50 anos! Nunca me ameaçaram expulsar da Igreja, mas já falaram que eu não vou para o céu se não doar o dízimo... =/

RESPOSTA CATÓLICA: Mais uma vez cara Isabelle percebo que vc fez uma péssima catequese, talvez só tenha feito a catequese para a primeira comunhão, não deve ter feito a do Crisma e não deve ter dado continuidade ao grupo de perseverança, pois optou em ser “Filha de Jó”.(Se não fez a Crisma ainda há tempo de recuperar o tempo perdido em uma catequese mais sólida).Cara Isabelle, você não sabia que dízimo não é imposto, mas é grata devolução de 10% de 100% daquilo que Deus nos deu?, pois assim diz a palavra de Deus: E que tens tu que não tenhas antes recebido de Deus? ” (1 Coríntios 4,7). Tudo que temos cara Isabelle, é graça de Deus, pois é Ele que nos dá a vida, saúde, e inteligência para sermos o que somos, pois assim reconhecem aqueles que são humildes de não arrogantes, pois assim nos ensina o apostolo Paulo: “ Pela graça deDeus sou o que sou ” (1 Coríntios 15,10) .Cara Isabelle se este padre está agindo assim, reuna provas, fatos e dados e leve ao conhecimento do Bispo que com certeza tomará as devidas providências.Entrar em confronto direto com ele não vai resolver, na Igreja temos superiores aos quais os sacerdotes prestam obediência e são advertidos dede que sejam fatos comprovados com testemunhas.

Continua...

Anônimo
23 de fevereiro de 2013 20:24

6)- RESPOSTA DE UMA PESSOA QUE ACREDITA QUE A HUMANIDADE AINDA TEM SALVAÇÃO INDEPENDENTE DO CREDO: Bom, eu fui educada com o senhor o tempo todo e não entendi porque tentou me ofender agora quando disse que quem trabalha com opinião é ibope, bom eu me senti ofendida, senti que o senhor tentou me diminuir. Procurei ser o mais educada possivel, pois o que não quero para mim não faço para os outros,não sei se foi proposital ou acidental, mas eu prefiro acreditar que foi acidental.
Bom, eu sou e sempre serei uma leiga, por alguns anos eu ainda pensei em me tornar freira, só que o "campo" que eu gostaria de atuar a Igreja não se importa tanto e mal manda auxílio para essas pessoas que atuam na área, minha mãe tem uma amiga que era freira e atuava nessa área e ela desistiu por conta do descaso por parte da Igreja.Pode ter sido uma falha gigantesca minha, mas não me recordo mesmo sobre os 42 dogmas... A coisa mais próxima que consigo relacionar com esses 42 dogmas são os 10 mandamentos e esses eu sei de cor, serve? É uma falha minha não saber, ainda mais como católica praticante, mas eu nunca fui a uma missa que citasse esses dogmas e em tudo que já participei relacionado a Igreja Católica, nunca me citaram esses 42 dogmas, até mesmo na catequese. Vou procurar saber mais, obrigada pela indicação!

Espero que o senhor tenha entendido um pouco mais alguns posicionamentos! Desde já, obrigada!

RESPOSTA CATÓLICA: Prezada Isabelle não fui descortês com você apenas quis esclarecer que a igreja não trabalha com OPINIÕES e nem ACHOLOGIA, pois ela tem uma doutrina clara e inspirada por Deus que é imutável, portanto aquilo que é declarado em caráter de dogma é IMUTÁVEL , como Deus é imutável, pois aasim está escrito: DEUS É IMUTÁVEL EM SUA NATUREZA. Deus é chamado "O Pai das luzes, em quem não há mudança nem sombra de variação". Tiago 1:17Portanto aquilo que é definido em Dógma sob a inspiração do Esp. Santo não muda mais para sempre, é um decreto eterno.Cara Isabele os 10 mandamentos não são dogmas da Igreja, mas revelação de Deus é diferente, dogmas é aquilo que é decretado pela Igreja baseado nas escrituras, Segue um link interno deste blog para que vc conheça os atuais dogmas até agora decretados em mais de 2000 anos de história da Igreja:
http://berakash.blogspot.com.br/2010/04/todos-os-dogmas-catolicos-decretados-de.html

Sei que vc está na busca pela verdade, e como dizia Santo Agostinho: A busca pela verdade é a busca pelo próprio Deus, pois Deus é a verdade. No que eu nas minhas limitações puder ajudar-lhe estarei sempre aqui como seu irmão em Cristo e amigo para responder as suas dúvidas.

Apostolado o Berakash

9 de março de 2013 20:28

Vixi, minhans aulas começaram e infelizmente não está dando tempo de entrar para te responder, mas o que quis dizer com "Acredito na salvação independente do credo" é que não acredito que mulçumanos, espíritas, testemunhas de jeová, anglicanos, adventistas, judeus, budistas e muitos outros fiéis de outras religiões não terão uma salvaçao e irão todos para o inferno simplesmente por não serem católicos. Eu sou católica não pela instituição, mas sim porque encontrei nessa religião pontos fortes que compartilham de ideais que tenho para minha vida.
Sobre o só entra na maçonaria quem tem posses, por favor, eu já te expliquei! Seja mais maleável e não torne a conversa ainda mais circular.
Não me referi a atos caridosos como barganha,e em momento algum falei em barganhar algo, o que disse e volto a dizer é que a MINHA consciencia estará limpa no dia do juizo, e que independente do que aconteça, EU vou saber que valeu a pena todos os sorrisos, agora se o Senhor achar que é melhor salvar uma pessoa que foi a missa todos os domingos, confessou, doou o dizimo, mas foi incapaz de olhar para o próximo como seu semelhante, tudo bem, eu não ligo. Ele faz o que acha certo e justo, a vida inteira foi assim e a vida intera será assim. Só que pra MIM independente do que venha a acontecer no futuro, praticar atos solidários é a melhor forma com que posso contribuir para a sociedade.

9 de março de 2013 20:30

Meu querido, sim estou sendo irônica (visto que, você gosta bastante dessa linda figura de linguagem, será que a usa em homilias também? ou é só comigo?) Pois bem, uma coisa é você falar mal de instituições Maçonaria, Filha de Jó, DeMolay, isso não interfere em absolutamente nada na minha vida. Mas me JULGAR sem ao menos me conhecer é INJUSTO e DE PÉSSIMO gosto ainda mais para um sacerdote! Mas só para você me conhecer e poder falar com a boca cheia vamos lá: Meu nome é Isabelle, tenho 19 anos, formei o ensino médio há 2 anos, estudo para fazer medicina e se tudo der certo realizar um sonho que é trabalhar para a Cruz Vermelha em áreas de conflito, venho de família extremamente católica, meus avós são ministros da eucarístia, minhas tias por muitos anos trabalharam com catequese, eu iniciei na catequese com 6 anos por livre vontade, depois de ter participado das missões para crianças e ter ficado encantada com o que o padre dizia e com o lindos canticos durante as celebrações, aos 13 fiz eucaristia (porque quis também, meus pais ao contrário do que você pensa nunca precisaram me obrigar a ir á catequese), aos 14 fiz parte de um grupo de jovens religioso denominado TOV (Grupo de Oração e Vida), aos 15 anos crismei, aos 16 dei catequese para a turma do Pequeninos (crianças com 5 anos), aos 17 fui obrigada a me mudar de cidade para estudar logo, parei com a turma de catequese, porém fiz curso de leitor para poder auxiliar a minha família durante á missa ao qual ela é responsável, aos 18 me didiquei exclusivamente para minha vida universitária, apenas comparecia ás missa sempre que possível (sim, sempre que possível, pois minha aulas eram de segunda á sábado e domingo eu tinha prova das 13 horas ás 18 horas, só sobrava o pó quando tudo acabava)e agora com 19 procuro ajudar o próximo, atividades voluntárias, afinal eu graças a Deus, sempre tive um prato de alimento todos os dias na mesa e uma família estável, mas nem todo mundo é assim e por isso eu prefiro ao invés de fechar os olhos e fingir que essas pessoas não existem, ajudá-las, eu posso não saber a história da Igreja de acordo com fatos apontados por teólogos ou estudiosos sobre o assunto, posso ser apontada como pecadora por não rezar o credo completo, por não acreditar que a Igreja Católica é a que me dará a salvação se eu viver como ela quer e entende que seja o correto. Mas eu não quero fechar os olhos e não vou fechar para as injustiças e erros que a INSTITUIÇÃO comete. Eu acredito na religião católica, com todas asminhs forças, mas não na intituição. Sempre tem algum discurso de padres, bispos e outros integrantes da Igreja acusando pecados diversos atos, eu lembro que eu parei de acreditar na instituição depois que vi uma reportagem na folha de São Paulo falando sobre a pedofilia dentro da igreja (eu devia ter meus 12 anos) e eu sempre gostei de ler, aí o que acontece a Igreja solta uma lista com livros que seus fiéis não deveriam ler e Harry Potter estava no meio, eu fiquei inconformada, tinha sido o primeiro livro com mais de 200 páginas que eu havia lido. Acho que a função da religião e instituição é auxiliar a "aproximação" (vamos colocar assim) com Deus e não julgar, ninguém tem que julgar ninguém aqui na terra, Deus é onipotente e onipresente quando chegar o dia caberá a Ele julgar e não ninguém aqui na terra.

9 de março de 2013 23:33

Prezada Isabele,

Lamento decepciona-la, mas não sou sacerdote, não sei de onde você tirou esta conclusão, sou casado e graças a Deus muito bem casado e tenho 5 filhos e uma filha com quase a mesma idade que a sua(22 anos).Sou apenas um indigno e miserável pecador apaixonado por esta Igreja tão Criticada e odiada, que como uma mãe ama e acolhe sempre até os vivem a atirar-lhes pedras.E como diz o ditado: Atirar pedra em vitrine é fácil,difícil é ser vitrine.Mas ainda bem que só se atira pedra em árvore que dá frutos.Com relação à minha retórica nada diplomática, pois não estou interessado em agradar pessoas e nem muito menos fazer a vontade dos homens com amabilidades que não levam a nada, mas estou interessado sim é em unicamente agradar a Deus Isabele.Vamos às sua missivas que estão ficando redundantes e monótonas:

Vixi, minhans aulas começaram e infelizmente não está dando tempo de entrar para te responder, mas o que quis dizer com "Acredito na salvação independente do credo" é que não acredito que mulçumanos, espíritas, testemunhas de jeová, anglicanos, adventistas, judeus, budistas e muitos outros fiéis de outras religiões não terão uma salvaçao e irão todos para o inferno simplesmente por não serem católicos. Eu sou católica não pela instituição, mas sim porque encontrei nessa religião pontos fortes que compartilham de ideais que tenho para minha vida.
1)RESPOSTA CATÓLICA:Se você lesse mais o CATECISMO DA IGREJA CATÓLICA ao invés de livros da maçonaria, iria ficar sabendo o que pensa o SAGRADO MAGISTÉRIO da nossa Igreja que é Santa em seu Fundador e pecadora em seus membros, não navegaria na maionese e saberia que: Deus quer a salvação de todos na verdade – cic:§851 O motivo da missão. É do amor de Deus por todos os homens que a Igreja sempre tirou a obrigação e a força de seu clã missionário: "Pois o amor de Cristo nos impele..." (2Cor 5,14). Com efeito, "Deus quer que todos os homens sejam salvos e cheguem ao conhecimento da verdade" (1Tm 2,4). Deus quer a salvação de todos pelo conhecimento da verdade. A salvação está na verdade. Os que obedecem à moção do Espírito de verdade já estão no caminho da salvação; mas a Igreja, a quem esta verdade foi confiada, deve ir ao encontro de seu anseio, levando-lhes a mesma verdade. Ela tem de ser missionaria porque crê no projeto universal de salvação.

Continua...

9 de março de 2013 23:34

§1811 Não é fácil para o homem ferido pelo pecado manter o equilíbrio moral. O dom da salvação, trazida por Cristo, nos concede a graça necessária para perseverar na conquista das virtudes. Cada um deve sempre pedir esta graça de luz e de fortaleza, recorrer aos sacramentos, cooperar com o Espírito Santo, seguir seus apelos de amar o bem e evitar o mal.
§1949 A SALVAÇÃO DE DEUS: A LEI E A GRAÇA Chamado à felicidade, mas ferido pelo pecado, o homem tem necessidade da salvação de Deus. O socorro divino lhe é dado, em Cristo, pela lei que o dirige e na graça que o sustenta:Trabalhai para vossa salvação com temor e tremor, pois é Deus quem, segundo a sua vontade, realiza em vós o querer e o fazer (Fl 2,12-13).
§2448 "Sob suas múltiplas formas - extrema privação material, opressão injusta, enfermidades físicas e psíquicas e, por fim, a morte -, a miséria humana é o sinal manifesto da condição natural da fraqueza em que o homem se encontra após o primeiro pecado e da necessidade de uma salvação. É por isso que ela atrai a compaixão de Cristo Salvador, que quis assumi-la sobre si, identificando-se com os 'mais pequeninos entre seus irmãos'. É também por isso que todos aqueles que ela atinge são objeto de um amor preferencial por parte da Igreja, que, desde as suas origens, apesar das falhas de muitos de seus membros, não deixou nunca de trabalhar por aliviá-los, defendê-los e libertá-los. Ela o faz por meio de inúmeras obras de beneficência, que continuam a ser, sempre e por toda parte, indispensáveis."

Continua,,,

9 de março de 2013 23:34

§1696 Importância das decisões morais para a salvação :O caminho de Cristo "conduz à vida", um caminho contrário "leva à perdição". A parábola evangélica dos dois caminhos está sempre presente na catequese da Igreja. Significa a importância das decisões morais para nossa salvação. "Há dois caminhos, um da vida e outro da morte; mas entre os dois há grande diferença.

§830 Meios da salvação: A palavra "católico" significa "universal" no sentido de segundo a totalidade" ou "segundo a integralidade". A Igreja é católica em duplo sentido. Ela é católica porque nela Cristo está presente. "Onde está Cristo Jesus, está a Igreja católica." Nela subsiste a plenitude do Corpo de Cristo unido à sua Cabeça o que implica que ela recebe dele "a plenitude dos meios de salvação" que ele quis: confissão de fé correta e completa, vida sacramental integral e ministério ordenado na sucessão apostólica. Neste sentido fundamental, a Igreja era católica no dia de Pentecostes e o será sempre, até o dia da Parusia.

Continua...

9 de março de 2013 23:35

§846 "Fora da Igreja NÃO HÁ salvação":Como entender esta afirmação, com freqüência repetida pelos Padres da Igreja? Formulada de maneira positiva, ela significa que toda salvação vem de Cristo-Cabeça por meio da Igreja, que é seu Corpo:Apoiado na Sagrada Escritura e na Tradição, [o Concílio] ensina que esta Igreja peregrina é necessária para a salvação. O único mediador e caminho da salvação é Cristo, que se nos torna presente em seu Corpo, que é a Igreja. Ele, porém, inculcando com palavras expressas a necessidade da fé e do batismo, ao mesmo tempo confirmou a necessidade da Igreja, na qual os homens entram pelo Batismo, como que por uma porta. Por isso não podem salvar-se aqueles que, sabendo que a Igreja católica foi fundada por Deus por meio de Jesus Cristo como instituição necessária, apesar disso não quiserem nela entrar ou nela perseverar.
§847 Esta afirmação não visa àqueles que, sem culpa, desconhecem Cristo e sua Igreja:"Aqueles, portanto, que sem culpa ignoram o Evangelho de Cristo e sua Igreja, mas buscam a Deus com coração sincero e tentam, sob o influxo da graça, cumprir por obras a sua vontade conhecida por meio do ditame da consciência podem conseguir a salvação eterna".
§848 "Deus pode, por caminhos dele conhecidos, levar à fé todos os homens que sem culpa própria ignoram o Evangelho. Pois 'sem a fé é impossível agradar-lhe' Mesmo assim, cabe à Igreja o dever e também o direito sagrado de evangelizar" todos os homens.


Continua...

9 de março de 2013 23:36

Sobre o só entra na maçonaria quem tem posses, por favor, eu já te expliquei! Seja mais maleável e não torne a conversa ainda mais circular.
2)-RESPOSTA CATÓLICA: Contra fatos não há argumentos contrários, isto é fato e você o reconhece com esta sua missiva.

Não me referi a atos caridosos como barganha,e em momento algum falei em barganhar algo, o que disse e volto a dizer é que a MINHA consciencia estará limpa no dia do juizo, e que independente do que aconteça, EU vou saber que valeu a pena todos os sorrisos, agora se o Senhor achar que é melhor salvar uma pessoa que foi a missa todos os domingos, confessou, doou o dizimo, mas foi incapaz de olhar para o próximo como seu semelhante, tudo bem, eu não ligo. Ele faz o que acha certo e justo, a vida inteira foi assim e a vida intera será assim. Só que pra MIM independente do que venha a acontecer no futuro, praticar atos solidários é a melhor forma com que posso contribuir para a sociedade.

3)- RESPOSTA CATÓLICA: A minha primeira resposta já responde a esta sua questão, sugiro você a reler.

Continua...

9 de março de 2013 23:37

Meu querido, sim estou sendo irônica (visto que, você gosta bastante dessa linda figura de linguagem, será que a usa em homilias também? ou é só comigo?) Pois bem, uma coisa é você falar mal de instituições Maçonaria, Filha de Jó, DeMolay, isso não interfere em absolutamente nada na minha vida. Mas me JULGAR sem ao menos me conhecer é INJUSTO e DE PÉSSIMO gosto ainda mais para um sacerdote! Mas só para você me conhecer e poder falar com a boca cheia vamos lá: Meu nome é Isabelle, tenho 19 anos, formei o ensino médio há 2 anos, estudo para fazer medicina e se tudo der certo realizar um sonho que é trabalhar para a Cruz Vermelha em áreas de conflito, venho de família extremamente católica, meus avós são ministros da eucarístia, minhas tias por muitos anos trabalharam com catequese, eu iniciei na catequese com 6 anos por livre vontade, depois de ter participado das missões para crianças e ter ficado encantada com o que o padre dizia e com o lindos canticos durante as celebrações, aos 13 fiz eucaristia (porque quis também, meus pais ao contrário do que você pensa nunca precisaram me obrigar a ir á catequese), aos 14 fiz parte de um grupo de jovens religioso denominado TOV (Grupo de Oração e Vida), aos 15 anos crismei, aos 16 dei catequese para a turma do Pequeninos (crianças com 5 anos), aos 17 fui obrigada a me mudar de cidade para estudar logo, parei com a turma de catequese, porém fiz curso de leitor para poder auxiliar a minha família durante á missa ao qual ela é responsável, aos 18 me didiquei exclusivamente para minha vida universitária, apenas comparecia ás missa sempre que possível (sim, sempre que possível, pois minha aulas eram de segunda á sábado e domingo eu tinha prova das 13 horas ás 18 horas, só sobrava o pó quando tudo acabava)e agora com 19 procuro ajudar o próximo, atividades voluntárias, afinal eu graças a Deus, sempre tive um prato de alimento todos os dias na mesa e uma família estável, mas nem todo mundo é assim e por isso eu prefiro ao invés de fechar os olhos e fingir que essas pessoas não existem, ajudá-las, eu posso não saber a história da Igreja de acordo com fatos apontados por teólogos ou estudiosos sobre o assunto, posso ser apontada como pecadora por não rezar o credo completo, por não acreditar que a Igreja Católica é a que me dará a salvação se eu viver como ela quer e entende que seja o correto.
4)-RESPOSTA CATÓLICA:Entre a sua ACHOLOGIA prefiro ficar com o Sagrado Magistério auxiliado e Confirmado ao longo dos séculos pelo Espírito Santo que não erra, e que nos diz:
CATECISMO DA IGREJA CATÓLICA PARÁGRAFO:§846 "Fora da Igreja NÃO HÁ salvação":Como entender esta afirmação, com freqüência repetida pelos Padres da Igreja? Formulada de maneira positiva, ela significa que toda salvação vem de Cristo-Cabeça por meio da Igreja, que é seu Corpo:Apoiado na Sagrada Escritura e na Tradição, [o Concílio] ensina que esta Igreja peregrina é necessária para a salvação. O único mediador e caminho da salvação é Cristo, que se nos torna presente em seu Corpo, que é a Igreja. Ele, porém, inculcando com palavras expressas a necessidade da fé e do batismo, ao mesmo tempo confirmou a necessidade da Igreja, na qual os homens entram pelo Batismo, como que por uma porta. Por isso não podem salvar-se aqueles que, sabendo que a Igreja católica foi fundada por Deus por meio de Jesus Cristo como instituição necessária, apesar disso não quiserem nela entrar ou nela perseverar (Cometem o mesmo pecado de Satanás: O pecado do orgulho).

Continua...

9 de março de 2013 23:37

Mas eu não quero fechar os olhos e não vou fechar para as injustiças e erros que a INSTITUIÇÃO comete. Eu acredito na religião católica, com todas asminhs forças, mas não na intituição. Sempre tem algum discurso de padres, bispos e outros integrantes da Igreja acusando pecados diversos atos, eu lembro que eu parei de acreditar na instituição depois que vi uma reportagem na folha de São Paulo falando sobre a pedofilia dentro da igreja (eu devia ter meus 12 anos) e eu sempre gostei de ler, aí o que acontece a Igreja solta uma lista com livros que seus fiéis não deveriam ler e Harry Potter estava no meio, eu fiquei inconformada, tinha sido o primeiro livro com mais de 200 páginas que eu havia lido. Acho que a função da religião e instituição é auxiliar a "aproximação" (vamos colocar assim) com Deus e não julgar, ninguém tem que julgar ninguém aqui na terra, Deus é onipotente e onipresente quando chegar o dia caberá a Ele julgar e não ninguém aqui na terra.

5)- RESPOSTA CATÓLICA:Sua missiva mais uma vez é de quem apesar de rotular-se de Católica, conhece mais a doutrina Maçônica que a doutrina da Igreja. A Igreja nunca negou o pecado dos seus membros e suplicar a oração e conversão destes. O Papa Paulo VI no seu Credo do Povo de Deus, professado no final do Ano da Fé, em 1968 disse:"A Igreja é santa apesar de incluir pecadores em seu seio, pois em si mesma não goza de outra vida senão a vida da graça."
Cair na desgraça do pecado é abandonar a vida da igreja. Pecar é dar passos para fora da Igreja. Quem peca é o membro da Igreja e não ela, que é imaculada, sem defeito, mas, feita por filhos leprosos, cheios de defeitos, pecadores, como todos nós, como eu e você,que como estes pedófilos, adúlteros, fornicadores,corruptos, impudicos e depravados, necessitam da Salvação e misericórdia de Deus, pois foi exatamente para estes que Deus veio e morreu na Cruz, pois Ele nos disse: Eu não vim para os justos, mas para os pecadores, pois os justos se acham na condição de não precisar de salvação.

Shalom !!!

27 de março de 2014 16:42


Possa eu, como Presidente do Secretariado para a Promoção da Unidade Cristã, expressar minha gratidão e alegria que a filiação à Ordem DeMolay inclua Católicos, Protestantes e Judeus numa grande cooperação em benefício da humanidade. Eu os congratulo particularmente na ocasião do 50º Aniversário da Ordem DeMolay e oro para que o Deus dos anfitriões possa abençoa-los em seu nobre trabalho”.

Cardeal Jan Willebrands

29 de março de 2014 21:15

Prezado Maçon arte do pensamento,

O que vc acha em nada muda o parecer OFICIAL da Igreja no Código de Direito Canônico da Igreja: Não é possível ser Católico e maçon ao mesmo tempo, pois são doutrinas divergentes.

Aí você me pergunta se sou inimigo dos maçons ? Não !!!

Mas, “tornei-me, acaso, vosso inimigo porque vos disse a verdade?” (Gl 4,16).

Não, de maneira alguma, apenas estou cumprindo a palavra que diz:
“Não tenhais cumplicidade nas obras infrutíferas das trevas; pelo contrário, condenai-as abertamente” (Ef 5,11).


Portanto, enquanto as obras e trabalhos da Maçonaria e suas organizações continuarem com caráter "SECRETO" ou discreto, sem querer vir à luz, para o Cristão serão Obras das Trevas que temem a Luz da verdade de Cristo.

Shalom !!!

8 de novembro de 2016 21:24

Sou católico e não sou Maçom e nem sou DeMolay!
E não creio que tenhamos que tecer conceitos sobre o que não conhecemos!
Até parece que não conhecemos os mandamentos!
Sequer temos permissão de Deus pra fazer isto!
Muito menos autoridade!
Penso que, temos mais problemas com a salvação dentro de nosso próprio meio, pretensamente cristão e católico...
Do que dentro da Maçonaria e seus desdobramentos!
Tanto a Maçonaria quanto a Ordem Demolay são ordens de práticas discretas e de princípios filosóficos, fraternais, iniciáticos e filantrópicos, ou sejam, prezam unicamente pela lapidação do caráter e da moral do homem!
Portanto, vamos ficar tecendo críticas pelo seu suposto secretismo!
Sinceramente, vejo nisto, mais um sentimento de inveja, maledicente, de falso testemunho e de julgamento sem conhecimento, do que propriamente uma crítica com qualquer conhecimento que se preze!

20 de dezembro de 2016 15:32

Prezados maçons, demoley e filhas de jó,

Tenho certeza absoluta que não resta dúvidas sobre o parecer negativo da Igreja acerca das associações maçônicas em geral, como a própria Maçonaria e a Ordem DeMolay e Filhas de Jó, esse ‘movimento’ que hoje arrasta jovens e milhares de adolescentes aos caminhos que não são católicos, sob juramentos,portanto, não são cristãos e, logo, não vêm de Deus.Deixamos bem claro que o que postamos aqui é sempre a visão “ OFICIAL” da Igreja acerca da Maçonaria, e não das Igrejas particulares, ou de padres e bispos.Apenas transcrevemos e complementamos o que ela prega, sob a inspiração do Espírito Santo de Deus.
Sabe-se que a ligação entre a Ordem DeMolay e a Maçonaria é muito estreita. Isso é expresso no site Wikipédia:
“A Ordem DeMolay é uma organização filosófica e fraternal, para jovens – do sexo masculino – com idade compreendida entre os 12 e os 21 anos, fundada nos Estados Unidos dia 18 de Março de 1919 pelo Maçom Frank Sherman Land, e as filhas de Jó é a organização feminina.É patrocinada e apoiada pela Maçonaria, oficialmente desde 1921, que na maioria dos casos cede o espaço de seu templo para as reuniões dos ‘Capítulos’, denominação da célula da organização”.

Ambas, apesar de nomes diferentes, expressam, sem dúvida, a mesma finalidade. É preciso deixar claro que a Igreja, em uma linha constante de fidelidade ao Magistério confiado a ela por Jesus Cristo, afirma que a Maçonaria é algo de caráter herético (Não compatibiliza com a doutrina Católica).Logo, quem participa da Maçonaria não pode comungar da Sagrada Comunhão. Isso fica claro no documento que a Sagrada Congregação para a Doutrina da Fé publicou sobre as associações maçônicas em geral. E aqui é importante lembrar: a Igreja condena não só a maçonaria em si, mas todas as suas associações.:


"...Permanece portanto imutável o parecer negativo da Igreja a respeito das associações maçônicas, pois os seus princípios foram sempre considerados inconciliáveis com a doutrina da Igreja e por isso permanece proibida a inscrição nelas. Os fiéis que pertencem às associações maçônicas estão em estado de pecado grave e não podem aproximar-se da Sagrada Comunhão."

Acredito que provei esta impossibilidade, mas se vocês querem continuar se declarando católicos e Maçons, ou seguidores da doutrina maçônica, o problema não é meu, mas de vocês, mas já está provado pelo que foi esclarecido acima esta total impossibilidade de conciliação doutrinária, é como querer juntar água com óleo, pode até tentar, mas já sabem o resultado final... (Fonte: Congregação para a Doutrina da fé – Site do Vaticano)

Shalom !!!

30 de dezembro de 2016 16:07

Caríssimos, antes de "apedrejarem" as ordens, DeMolays e Filhas de Jó (ao qual faço parte), procurem membros e perguntem-nos se podem participar de alguma reunião aberta ao público, e quando acontecem, (há reuniões restritas: onde apenas os membros das ordens podem participar; e há reuniões abertas: como de posse, e as demais que são abertas ao público em geral) assim vocês poderão ter uma noção de como acontece uma reunião, e o que a ordem, realmente, é, porquê é uma vergonha, copiar e colar um assunto da wikipédia, que alguém escreveu, e nem se sabe se esse alguém está, realmente, falando a verdade. Por isso, recomendo que procurem conhecer, de verdade, as ordens: DeMolay e Filhas de Jó.
PS: tem muitos sites, que são administrados por integrantes das seguintes ordens, e em que eu confio, e recomendo, caso queiram um material verdadeiro!
https://www.demolaybrasil.org.br/
http://www.filhasdejobahia.org/
PS: Sou Católica Apostólica Romana, e a minha fé, em Deus, não acabou quando entrei para as Filhas de Jó, pelo contrário, só aumentou!

Satisfeita :)

3 de janeiro de 2017 16:54

Prezada anônima que quer ser filha de jó ao invés de filha de Deus,

O que vc acha e sente com relação a sua associação, em nada muda o parecer OFICIAL da Igreja no Código de Direito Canônico da Igreja: Não é possível ser Católico e maçon ao mesmo tempo, pois são doutrinas divergentes.Aí você me pergunta se sou inimigo dos maçons ? Não, de maneira alguma, apenas estou cumprindo a palavra que diz:
“Não tenhais cumplicidade nas obras infrutíferas das trevas; pelo contrário, condenai-as abertamente” (Ef 5,11).Enquanto as obras e trabalhos da Maçonaria e suas organizações continuarem com caráter "SECRETO" ou discreto,(Você sabe disto), sem querer vir à luz, isto para o Cristão serão Obras das Trevas que temem a Luz da verdade de Cristo, pois Cristo ao contrário do que você pensa e sente, olha o que disse nosso mestre Jesus Cristo ( E não demoley, escravos de jó, etc..) :

DISSE JESUS: “O que vos digo em trevas, dize-o em luz, e o que escutais ao ouvido, pregai-o sobre os telhados”. (Mateus 10,27)

Portanto, saia das trevas e venha para a verdadeira Luz: Jesus Cristo !!!

Shalom !!!

Postar um comentário

Conforme a lei o blog oferece o DIREITO DE RESPOSTA a quem se sentir ofendido, desde que a resposta não contenha palavrões e ofensas de cunho pessoal e generalizados.Serão analisadas e poderão ser ignoradas e ou, excluídas.

Quem sou eu?

Minha foto
CIDADÃO DO MUNDO, NORDESTINO COM ORGULHO, Brazil
Neste Apostolado promovemos a “EVANGELIZAÇÃO ANÔNIMA", pois neste serviço somos apenas o Jumentinho que leva Jesus e sua verdade aos Povos. Portanto toda honra e Glória é para Ele.Cristo disse-nos:Eu sou o caminho, a verdade e a vida e “ NINGUEM” vem ao Pai senão por mim." ( João, 14, 6).Como Católicos,defendemos a verdade, contra os erros que, de fato, são sempre contra Deus.Cristo não tinha opiniões, tinha verdades, a qual confiou a sua Igreja, ( Coluna e sustentáculo da verdade – Conf. I Tim 3,15) que deve zelar por elas até que Cristo volte.Quem nos acusa de falta de caridade mostra sua total ignorância na Bíblia,e de Deus, pois é amor, e quem ama corrige, e a verdade é um exercício da caridade.Este Deus adocicado,meloso,ingênuo, e sentimentalóide,é invenção dos homens tementes da verdade, não é o Deus revelado por seu filho: Jesus Cristo.Por fim: “Não se opor ao erro é aprová-lo, não defender a verdade é nega-la” - ( Sto. Tomáz de Aquino)

As + lidas!

 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Copyright © 2013. O BERAKÁ - All Rights Reserved
Template Created by Creating Website Published by Mas Template
Proudly powered by Blogger