"GUARDAI AS TRADIÇÕES QUE APRENDESTES, OU POR NOSSAS PALAVRAS, OU POR NOSSA CARTA" (II Tessal. 2, 14).
Cristo condenou a tradição farisaica, elaborada secretamente (como mostra o capítulo VIII de Ezequiel), e que afirmava que os Mandamentos deveriam ser invertidos.Por isto Jesus disse no sermão da Montanha: "Não julgueis que Eu vim abolir a Lei" (Mt, V, 17).E, logo depois, Cristo condenou os que "ensinavam" a violar os mandamentos (Cfr. Mt V, 19).Pois então já havia entre os fariseus do tempo de Cristo quem esperava que o Messias iria abolir a Lei, e que era lícito violar os mandamentos, coisa que será ensinada explicitamente pela Cabala, no futuro.É a esta tradição gnóstica dos fariseus que se referem as palavras de Cristo e aceita por Lutero como A SANTIDADE DO PECADO.De fato, essa tradição farisaica,tradição falsa,é que vai culminar na elaboração da Cabala, palavra que significa exatamente tradição, e que afirmaria a santidade do pecado.Conforme a Cabala, o mal teria origem na própria divindade oculta.Dizia ainda essa falsa tradição que o criador do mundo que na Escritura aparece com o nome de Yahwé seria o deus do mal. Este deus mau é que teria dado a Lei a Moisés.Este ensinamento cabalístico e gnóstico é que transpareceu no pensamento de Lutero, quando o fundador do Protestantismo escreveu: "Moisés é um homem péssimo, servo do Deus do mal". (Lutero Tischredden - "Conversas à Mesa" , n* apud Franz Funck Brentano, Martinho Lutero, ed. p. ).Ou ainda: "Todos os mandamentos devem ser abolidos. São mandamentos de Satanás" (Lutero Tischredden, -Conversas à Mesa, apud F. F. Brentano, op cit. p.).Se você quiser mais algumas afirmações de Lutero contra toda a moral, veja mais estas:
"A lei não pode dar senão a morte. Ela não é boa nem útil, mas simplesmente nociva. No seu fundo, ela não é senão morte e veneno" (Dictionnaire de Théologie Catholique, "Luther", p. 1242).
"Quanto a Moisés, tende-o por suspeito, como o pior dos heréticos, um homem excomungado e danado, que é pior ainda que o próprio diabo; é o inimigo do Senhor Jesus Cristo" (Rohrbacher, Histoire Universelle de l"Église Catholique, tome XII, 4eme ed, Gaume Freres et J. Duprey Ed., Paris, 1866, pag. 147).
"Não aceitamos Moisés, ele só é bom para os judeus; não nos foi enviado por Deus" (Propos de Table no. 356, Funk Brentano, Lutero, pág. 190).
"Se te falam de Moisés para te constranger a aceitar-lhe os mandamentos, responde-lhes atrevidamente: Vai falar de teu Moisés aos judeus! Não sou judeu, deixe-me em paz!" (F.Brentano, pág. 190).
Daí Lutero recomendar o pecado em seu princípio fundamental: "Crê firmemente, e peca muitas vezes, pois uma vez salvo, salvo para sempre!"
Quando se nega a Tradição Apostólica,ordenada por São Paulo (II Thess. II, 14) preservada e atualizada pelo magistério oficial da Igreja, acaba caindo na tradição gnóstica e farisaica e nos desvios bem intencionados que vimos ao longo da história da Igreja que descambaram em Herersias que tanto mal fazem a Santa mãe Igreja como a anti-bíblica e infundada livre interpretação protestante (Conf.II Pedro 1,20 ).A Tradição e a Sagrada Escritura são as duas fontes da Revelação cuja guarda Jesus Cristo confiou à Igreja, e deu somente a Pedro e aos seus sucessores, os Papas, o poder de ligar ou desligar (Mateus 16,18) e a autoridade de interpretar, conforme: II Pedro 1,20 ; Atos 15.
------------------------------------------------------
APOSTOLADO BERAKASH: Como você pode ver, ao contrário de outros meios midiáticos, decidimos por manter a nossa página livre de anúncios, porque geralmente, estes querem determinar os conteúdos a serem publicados. Infelizmente, os algoritmos definem quem vai ler o quê. Não buscamos aplausos, queremos é que nossos leitores estejam bem informados, vendo sempre os TRÊS LADOS da moeda para emitir seu juízo. Acreditamos que cada um de nós no Brasil, e nos demais países que nos leem, merece o acesso a conteúdo verdadeiro e com profundidade. É o que praticamos desde o início deste blog a mais de 20 anos atrás. Isso nos dá essa credibilidade que orgulhosamente a preservamos, inclusive nestes tempos tumultuados, de narrativas polarizadas e de muita Fake News. O apoio e a propaganda de vocês nossos leitores é o que garante nossa linha de conduta. A mera veiculação, ou reprodução de matérias e entrevistas deste blog não significa, necessariamente, adesão às ideias neles contidas. Tal material deve ser considerado à luz do objetivo informativo deste blog. Os comentários devem ser respeitosos e relacionados estritamente ao assunto do post. Toda polêmica desnecessária será prontamente banida. Todos as postagens e comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam necessariamente, a posição do blog. A edição deste blog se reserva o direito de excluir qualquer artigo ou comentário que julgar oportuno, sem demais explicações. Todo material produzido por este blog é de livre difusão, contanto que se remeta nossa fonte. Não somos bancados por nenhum tipo de recurso ou patrocinadores internos, ou externo ao Brasil. Este blog é independente e representamos uma alternativa concreta de comunicação. Se você gosta de nossas publicações, junte-se a nós com sua propaganda, ou doação, para que possamos crescer e fazer a comunicação dos fatos, doa a quem doer. Entre em contato conosco pelo nosso e-mail abaixo, caso queira colaborar:
filhodedeusshalom@gmail.com
Postar um comentário
Todos os comentários publicados não significam a adesão às ideias nelas contidas por parte deste apostolado, nem a garantia da ortodoxia de seus conteúdos. Conforme a lei o blog oferece o DIREITO DE RESPOSTA a quem se sentir ofendido(a), desde que a resposta não contenha palavrões e ofensas de cunho pessoal e generalizados. Os comentários serão analisados criteriosamente e poderão ser ignorados e ou, excluídos.