A mera veiculação, ou reprodução de matérias e entrevistas no todo ou em parte, não significa necessariamente, a adesão às ideias nelas contidas, nem a garantia da ortodoxia de seus conteúdos. Todas postagens e comentários são de inteira responsabilidade de seus autores primários, e não representam de maneira alguma, a posição do blog. Tal material deve ser considerado à luz do objetivo opinativo desta página.
Tecnologia do Blogger.
ÚLTIMAS POSTAGENS

Existe alguma relação entre o satanismo e a prática do aborto?

Written By Beraká - o blog da família on sábado, 21 de janeiro de 2017 | 20:39





Satanistas protestam contra a posse de Donald Trump, por que? Podemos concluir que se Trump desagrada ao diabo, é porque ele está no caminho certo e na vontade de Deus! Trump publicou uma carta em que fez diversos compromissos com o eleitorado pró-vida: 


-Assinar o projeto de lei que proíbe o aborto após 20 semanas de gestação. 



-Nomear apenas juízes pró-vida para a Suprema Corte. 



-Retirar o financiamento público da clínica de abortos Planned Parenthood e tornar permanente a Emenda Hyde, que proíbe que o aborto seja realizado com financiamento público.




-Segundo a revista Foreign Policy, o Presidente Donald Trump anunciará o fim do financiamento de grupos e organizações que promovem o aborto no exterior.




Em agosto de 2015, foi divulgada a notícia de que o grupo satânico Templo Satânico de Detroit (Michigan, EUA), que havia inaugurado recentemente uma estátua dedicada a Baphomet, reuniu mais de 30 mil dólares para financiar uma batalha legal em defesa do “direito ao aborto”, e assim evitar que suas fiéis grávidas fossem “submetidas” a receber informação prévia sobre o processo do aborto. Apelando à liberdade religiosa, defendem seus “direitos reprodutivos religiosos”. O porta-voz desse grupo, Lucien Greaves, afirmou que, em sua religião, o aborto é considerado um dos seus sacramentos. Nota-se a campanha da mídia brasileira e internacional contra Donald Trump, dando bastante destaque a esses protestos. Fiquemos atentos às pessoas que deixamos formar nossa opinião, pois existe todo um interesse por trás da notícia. E pra quem duvida, veja esse testemunho de um ex satanista, confessando que fazia rituais satânicos dentro de clínicas de aborto:







Existe alguma relação entre o satanismo e a prática do aborto?











(Miguel Pastorino – Aleteia)





O porta-voz do grupo satânico Templo Satânico afirma que o aborto é um dos “sacramentos” da sua religião. Foram divulgadas recentemente notícias que revelam o vínculo entre algumas práticas satânicas e o aborto. Ainda que não se possa inferir uma relação direta entre a prática do aborto e os cultos satânicos, há casos concretos, que se tornaram públicos, nos quais se manifesta com clareza tal relação. Em agosto de 2015, foi divulgada a notícia de que o grupo satânico Templo Satânico de Detroit (Michigan, EUA), que havia inaugurado recentemente uma estátua dedicada a Baphomet, reuniu mais de 30 mil dólares para financiar uma batalha legal em defesa do “direito ao aborto”, e assim evitar que suas fiéis grávidas fossem “submetidas” a receber informação prévia sobre o processo do aborto. Também foi divulgada recentemente a extensa entrevista de um ex-satanista, Zachary King, quem confessou haver vários ritos satânicos realizados dentro das clínicas de aborto. Desde o início da sua adolescência dentro do satanismo, Zachary contou que foi convidado a participar de uma celebração na qual se buscava deixar uma das participantes da seita grávida, para, após alguns meses, praticar um aborto ritual.Não é uma novidade que os ritos satânicos tenham como oferenda o assassinato ritual de pessoas (bebês e adultos) e animais. Quanto mais aberrantes as práticas, mais agradáveis são consideradas como oferendas a Satanás, razão pela qual não é de se estranhar que sejam incluídos os bebês não nascidos. Podemos recordar o assassinato, em 1969, de Sharon Tate, esposa de Roman Polanski, cometido pelos discípulos de Charles Manson, quem deu a ordem de assassinar todos os que estavam na casa, “da maneira mais horripilante possível”. A história do satanismo em países europeus e nos Estados Unidos é tenebrosa quanto às crônicas de assassinatos rituais todos os anos. O satanismo sempre promove práticas transgressoras e aberrantes, promotoras do suicídio, de todo tipo de homicídios, bem como da necrofilia, beber sangue, canibalismo, torturas etc. Não é de se estranhar, portanto, que a prática do aborto faça parte do universo satanista. Mesmo que as pessoas que apoiam o aborto o façam por questões ideológicas e não estejam necessariamente vinculadas ao satanismo, não deixa de ser horripilante saber que o satanismo, além de promover o aborto, o utilize para fins cada vez mais perversos.




Quem está por trás do monumento ao demônio de Oklahoma?










Ao longo dos últimos meses, um grupo denominado “O Templo Satânico” atingiu níveis de celebridade nos EUA ao protagonizar notícias polêmicas como a da instalação de um monumento ao demônio junto ao Capitólio de Oklahoma, a da celebração de uma missa negra em dependências da Universidade de Harvard e a da campanha para promover o respeito ao satanismo nos colégios públicos norte-americanos. A desconhecida seita satânica conseguiu vasta popularidade midiática, deixando muita gente surpresa e cheia de perguntas: em que esta seita acredita? Quais são as suas práticas? É coisa séria ou eles só estão atrás de notoriedade?





Da estátua aos colégios, passando pela universidade





Alguns meses atrás, a organização norte-americana “O Templo Satânico” provocou grande repercussão ao solicitar a instalação de um monumento ao satanismo junto ao Capitólio de Oklahoma, alegando que no local já existe um monumento dedicado aos Dez Mandamentos. Com uma curiosa concepção da presença pública dos símbolos religiosos, o projeto, que já foi apresentado, prevê um Baphomet (figura de corpo humano com cabeça de bode) em postura de bênção, junto com um pentagrama satânico (a estrela de cinco pontas invertida) e duas crianças. Pelas informações publicadas, o financiamento coletivo do monumento através da internet superou as expectativas e a obra deverá ser instalada no lugar previsto.O site oficial propõe o financiamento de maneira bastante peculiar e parece ter obtido bons resultados. Por 500 dólares, o apoiador poderá ver o seu nome na “lista de almas” que aparecerá na parte posterior da estátua; por 666 dólares, o nome do doador será exibido em lugar “mais destacado” (supõe-se que na frente); por 1.200 dólares, o nome passará a encabeçar a lista. Quem quiser uma réplica da peça deverá pagar 1.000 dólares. Já por 100.000 dólares, o interessado poderá adquirir a sua própria estátua.A polêmica mais recente envolvendo o grupo foi o anúncio da celebração de uma “missa negra satânica” no Harvard Extension Cultural Studies Club, que faz parte das estruturas da prestigiosa universidade norte-americana. Foram desmentidas as primeiras informações sobre o uso de uma hóstia consagrada, mas este fato inexplicável dentro de uma universidade desatou uma enxurrada de críticas e reclamações. Não é a primeira vez que a seita age naquele recinto acadêmico: pelo menos em duas ocasiões ao longo de 2013, o Clube de Estudos Culturais da Universidade de Harvard sediou conferências de representantes do Templo Satânico.





Uma notícia que parece não ter sido muito veiculada fora dos EUA foi a promoção irreverente e provocativa, por parte do grupo, das uniões homossexuais!











Em julho de 2013, o Templo Satânico realizou uma denominada “missa rosa” para celebrar as uniões civis de casais do mesmo sexo… num cemitério. De acordo com seu site, “o porta-voz do Templo Satânico, Lucien Greaves, oficiou a cerimônia em que dois casais do mesmo sexo celebraram a sua homossexualidade sobre um túmulo”. Nas fotografias publicadas, os protagonistas do evento se beijam em cima de uma lápide. O grupo convida outras pessoas a fazerem o mesmo, “peregrinando” até aquele cemitério do Mississippi e enviando as suas próprias fotos para o site do Tempo Satânico. O motivo dessa profanação de um recinto sagrado dedicado à memória dos falecidos parece simples: trata-se de um cemitério da comunidade batista de Westboro, cujo pastor, Fred Phelps, entrou na mira de movimentos ativistas favoráveis aos gays. A “missa rosa”, aliás, foi celebrada nada menos que no túmulo da mãe de Phelps. O porta-voz da seita, provocador, chega a afirmar que “o Templo Satânico acredita que Fred Phelps tem que acreditar que, agora, a sua mãe é ‘gay’ no além, devido à nossa Missa Rosa. E ninguém pode questionar o nosso direito às nossas crenças”. O movimento satânico se propôs ainda a “adotar” um trecho de uma rodovia em Nova Iorque para mostrar o seu caráter cívico e de responsabilidade social, além de advogar publicamente pela criação de um Dia Internacional de Defensa dos Apóstatas e Blasfemos. A seita ainda defende o uso da expressão “Hail Satan!" na promoção do aborto livre. Finalmente, o grupo satânico está à frente de uma campanha denominada “Protejam as crianças”, destinada a promover o livre exercício do satanismo nos colégios públicos dos EUA por parte dos menores de idade.












Fonte: Aleteia







------------------------------------------------------

 

 

 

 

 

APOSTOLADO BERAKASH: Como você pode ver, ao contrário de outros meios midiáticos, decidimos por manter a nossa página livre de anúncios, porque geralmente, estes querem determinar os conteúdos a serem publicados. Infelizmente, os algoritmos definem quem vai ler o quê. Não buscamos aplausos, queremos é que nossos leitores estejam bem informados, vendo sempre os TRÊS LADOS da moeda para emitir seu juízo. Acreditamos que cada um de nós no Brasil, e nos demais países que nos leem, merece o acesso a conteúdo verdadeiro e com profundidade. É o que praticamos desde o início deste blog a mais de 20 anos atrás. Isso nos dá essa credibilidade que orgulhosamente a preservamos, inclusive nestes tempos tumultuados, de narrativas polarizadas e de muita Fake News. O apoio e a propaganda de vocês nossos leitores é o que garante nossa linha de conduta. A mera veiculação, ou reprodução de matérias e entrevistas deste blog não significa, necessariamente, adesão às ideias neles contidas. Tal material deve ser considerado à luz do objetivo informativo deste blog. Os comentários devem ser respeitosos e relacionados estritamente ao assunto do post. Toda polêmica desnecessária será prontamente banida. Todos as postagens e comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam necessariamente, a posição do blog. A edição deste blog se reserva o direito de excluir qualquer artigo ou comentário que julgar oportuno, sem demais explicações. Todo material produzido por este blog é de livre difusão, contanto que se remeta nossa fonte. Não somos bancados por nenhum tipo de recurso ou patrocinadores internos, ou externo ao Brasil. Este blog é independente e representamos uma alternativa concreta de comunicação. Se você gosta de nossas publicações, junte-se a nós com sua propaganda, ou doação, para que possamos crescer e fazer a comunicação dos fatos, doa a quem doer. Entre em contato conosco pelo nosso e-mail abaixo, caso queira colaborar:

 

 







filhodedeusshalom@gmail.com

A evolução da música Sacra na Igreja: Da monofonia Gregoriana à Polifonia

Written By Beraká - o blog da família on quinta-feira, 19 de janeiro de 2017 | 16:14







Salmo 150

1 Louvai ao SENHOR. Louvai a Deus no seu santuário; louvai-o no firmamento do seu poder.

2 Louvai-o pelos seus atos poderosos; louvai-o conforme a excelência da sua grandeza.

3 Louvai-o com o som de trombeta; louvai-o com o saltério e a harpa.

4 Louvai-o com o tamborim e a dança, louvai-o com instrumentos de cordas e com órgãos.

5 Louvai-o com os címbalos sonoros; louvai-o com címbalos altissonantes.

6 Tudo quanto tem fôlego louve ao Senhor. Louvai ao Senhor.



Por que a "AVAREZA é o pior tipo de idolatria" diante de Deus?

Written By Beraká - o blog da família on quarta-feira, 18 de janeiro de 2017 | 17:59






 

 

O Senhor Jesus nunca disse que o dinheiro é mau, porque dependemos dele para suprir nossas necessidades. O amor e apego desordenado ao dinheiro, sim, é a raiz de todos os males; pois, por causa dele, muitos roubam, matam, destroem famílias, reinos e nações. O dinheiro em si mesmo é bom e útil, mas temos de dominá-lo, e não ele a nós. Existem pessoas muito avarentas, que se deixam dominar pelo dinheiro. Quanto mais têm bens materiais, mais desejam adquiri-los. Se não conseguem de forma honesta, passam a usurpar dos cofres públicos, a exemplo de muitos maus políticos. O avarento não se importa com as coisas do Reino de Deus. A avareza é idolatria. E a Bíblia nos exorta a fazer oposição forte a esse pecado. O apóstolo Paulo ensinou aos colossenses: “Fazei, pois, morrer a vossa natureza terrena: prostituição, impureza, paixão lasciva, desejo maligno e a avareza, que é idolatria” (Col 3,5). O avarento tem a alma agitada, está sempre insatisfeito com aquilo que possui, tem apego exagerado às coisas materiais. As coisas espirituais ficam sempre em segundo plano ou sem plano algum. Na Bíblia, encontramos vários personagens avarentos, mas também outros desprendidos de avareza, a exemplo de Neemias, que, como governador tinha direito de cobrar um salário para si e para seus servos. Todavia, por 12 anos, enquanto governou, abriu mão do salário, para que seu povo não fosse oprimido. Ele nunca quis acumular riquezas, mas tinha o coração firme na execução das obras do Senhor. Ele não construiu monumentos, mas pediu a Deus que se lembrasse dele e levasse em conta tudo que fez pelo povo. O antídoto contra a avareza é a generosidade. Ser generoso significa dar aos outros muito além de coisas materiais, mas ter um coração disposto a ajudar, ter misericórdia e alma cheia de graça. Ser generoso é compartilhar, não apenas dar o que nos sobra. Precisamos ser como Jesus, que sendo rico se fez pobre por amor a nós, para que, por meio de sua pobreza, nos tornássemos ricos. Assim, o melhor antídoto contra a avareza é a cruz. Tudo que fizermos precisa ter valor também para o Reino de Deus! Vejamos o que nos diz as sagradas escrituras sobre a avareza:


Desafio para pais cristãos: como agir quando um filho assume ser homossexual

Written By Beraká - o blog da família on terça-feira, 17 de janeiro de 2017 | 15:59



(foto reprodução- meramente ilustrativa)



Sou Cristão(ã) e tenho um(a) filho(a) homossexual. Como devo agir ?



Por: *Arlene Denise Bacarji



Esse conteúdo é dedicado às pessoas que seguem a Doutrina Católica que diz que a “tendência homossexual não é pecado”, mas que a PRÁTICA DOS ATOS SEXUAIS é pecado grave (cf. Catecismo da Igreja Católica §2357). Existem passos a serem dados quando se toma consciência da homossexualidade de um filho. O que fazer quando se descobre que um filho é homossexual é algo relativo a cada situação, que é sempre única. Por isso não é fácil falar disso como se fosse uma receita de bolo. Não é receita de culinária, pois cada caso é um caso! O que vamos apresentar nesse artigo é apenas uma reflexão que poderá iluminar um pouco quem está com esta realidade em casa. Também é muito difícil dizer sobre esse assunto sem o embasamento teórico acoplado, para podermos compreender o que é a homossexualidade, como se desenvolve numa pessoa, em que época, e quais as causas. 

Yin, Yang e Relativismo da Nova Era Frente à Doutrina Cristã

Written By Beraká - o blog da família on sexta-feira, 13 de janeiro de 2017 | 22:55



O Yin e o Yang e as doutrinas orientais relativistas da #nova era em comparação com a revelação Cristã



O zelo pela coisas de Deus é realmente louvável. Temos, entretanto, de separar as coisas. As doutrinas incompatíveis com a fé católica, tal qual nos foi revelada por Cristo e guardada por Sua Igreja, devem ser rejeitadas, claro (o que não quer dizer que não se possa dialogar com seus praticantes, principalmente com vistas à sua conversão, e a partir mesmo dos pontos de verdade que tais seitas conservam – autênticos elementos católicos que se encontram também fora das fronteiras visíveis da Igreja),pois como já nos recomenda São Paulo: “Discerni tudo e ficai apenas com o que é bom...” ( I Tessa 5,21).Nem todos as práticas(desligadas da sua filosifia) da Nova Era são necessariamente, perniciosas. O reiki, o controle mental e o Johrei são doutrinas errôneas, sim, e, em si, condenadas pela Igreja, porque envolvem conceitos substancialmente estranhos ao cristianismo. Tal não ocorre, entretanto, em sua totalidade com a yoga e a acupuntura. A Yoga é uma técnica de respiração, combinada com movimentos físicos e que pode fazer muito bem ao corpo. Geralmente, por suas raízes, está associada a uma filosofia de forte sabor panteísta. Mas essa filosofia não lhe é intrínseca, como o é em relação ao reiki e ao controle mental (o Johrei é ainda pior, pois é uma prática recente e própria de uma seita). Podemos, e devemos, rechaçar as religiões orientais (salvo aquilo que nelas há de verdadeiro, e que, por isso mesmo, pertence à Igreja Católica, pois somente nela se encontra em plenitude da verdade conf. I Tim 3,15), porém não a sua cultura e algumas de suas práticas, como se por não ser ocidental, fosse demoníaca. As artes marciais são um exemplo da riqueza das tradições culturais do Oriente, e que não são condenadas pela Igreja. Mesmo no Ocidente, a Igreja se aproveitou da cultura pagã, assimilando o que nela havia de bom e belo: as primeiras basílicas eram templos romanos, por exemplo.A ioga, ou yoga, antes de ser uma prática de meditação indiana (não o negamos que seja), e que, portanto, envolve premissas filosóficas e religiosas distintas das pregadas pelo cristianismo, é um conjunto de exercícios físicos e de técnicas de respiração. Se, então, for usada só para isso, não há mal algum. Notadamente na modalidade de hatha-yoga – mera seqüência de exercícios físicos e respiratórios e para fortalecimento muscular, sem invocação de deuses do hinduísmo nem recitação de mantas estranhos à fé Católica, não há que se falar em pecado ou em proibição eclesiástica.É preciso, contudo, tomar muito cuidado, pois, mesmo não sendo intrinsecamente má, a yoga pode ser (e, de fato, tem sido) instrumento para a vulgarização de idéias absolutamente contrárias à fé cristã. Nesse terreno, todo cuidado é pouco. Se a modalidade em questão não tem conotações religiosas, ótimo. Como garantir, porém, que se está diante de uma yoga inofensiva. Não se condena a yoga em si, mas a prudência e o discernimento devem ser nossos conselheiros. Havendo desconfiança, melhor não arriscar.Todavia, alguém que saiba, por dados concretos, que tal ou qual maneira de praticar a yoga está, realmente, isenta de concepções pagãs, pode julgar conveniente aderir a ela, como mera seqüência de exercícios. Nesse caso, ele não está pecando. Basta separar a filosofia da prática, como a medicina já fez com a acupuntura (em vez de chacras, atribuem o processo às terminações nervosas).Como nem todos sabem separar, todo o cuidado é pouco.Há, outrossim, o perigo em usar a yoga como método de meditação cristã, eliminando ou relativizando os modos tradicionais da oração. Para o hindu, a meditação consiste num aniquilamento pessoal, enquanto para o cristão medita-se para extrair conclusões. Símbolo do Taoísmo, religião criada por Lao Tsé na China no século III ou IV a.C., Lao Tsé ensinou que o universo é governado pelo TAO - o Caminho, energia cósmica composta pelo yin, princípio feminino associado à escuridão e a água  e o yang, princípio masculino associado à luz, a atividade,e ao ar. Estas forças opostas são interdependentes e cada uma contém a semente ou potencial da outra. O Taoísmo afirma que o Ying Yang estão unidos num total e perfeito dinamismo; não separados e nem estáticos, uma interação entre princípios negativos e positivos da natureza sendo que toda a criação, inclusive os seres humanos, é um produto dessas forças. A saga de ficção científica Star Wars, usa muito da filosofia taoista. O bem e o mal são a mesma coisa, apenas são vibrações altas ou baixas. Assim, a Nova Era afirma que Deus e Lúcifer se completam, pois as forças opostas são partes da mesma perspectiva divina, é aqui onde esta filosofia se separa completamente do Cristianismo. No Tao Apesar dos dois lados serem opostos ambos tem o mesmo tamanho e formato. A parte branca tem um ponto preto, e a parte preta tem um ponto branco. Uma parte entra dentro da outra. Isso seria a expressão da harmonia e do equilíbrio entre os dois lados iguais. Este equilíbrio seria a base de tudo.Muitas pessoas não entendem porque não concordamos com os conceitos do símbolo Yin-Yang, provavelmente o mais usado e difundido símbolo de crenças do extremo oriente. Vamos comparar os conceitos do símbolo com os ensinos da Bíblia e as bases do Evangelho de Jesus Cristo, e com isso você vai perceber que nossas crenças, como cristãos, são muito diferentes dos conceitos, filosofias e crenças expressas pelo símbolo Yin-Yang da filosofia da Nova Era oriental. Veremos ao longo desta postagem, que diferente dos conceitos orientais do Yin-Yang, relativos e interpretativos, a Bíblia é clara, direta e definidora. O RELATIVISMO é um dos conceitos expressos pelo símbolo Yin-Yang. Ela diz simplesmente que "tudo é relativo" (isto é, que não existem verdades absolutas) pois segundo esta filosofia o que existem são "visões diferentes de um mesmo conceito ou idéia", sendo que não existem visões certas ou erradas, somente "visões diferentes", cada uma sendo relativa.Ora a própria racionalidade refuta esta filosofia. O pressuposto do mundo moderno é o que de a verdade não existe, só assim todos conseguem se aceitar sem entrarem em conflito. Ora, sicrano diz a verdade e fulano também, portanto, respeitam-se nas suas verdades. Essa paz exterior se justifica? Esse utilitarismo também é relativista. Vivemos, na verdade, o mundo dos sofistas. Aqueles do passado que foram vencidos por Sócrates, Platão, Aristóteles e Cia, hoje, parecem ser os vencedores. Parece que eles têm razão. Mas, parecer é pressuposto da verdade? Ora se nem a sinceridade é o critério da verdade, pois uma pessoa PODE ESTAR SINCERAMENTE ENGANADA, quanto mais apenas parecer ser verdadeiro, a verdade ou é ou não é, não existe meia verdade, pois não existe meia mentira, tudo então nesta filosofia oriental é puro sofisma.Vamos ver se os argumentos se sustentam quando confrontados com eles mesmos. Não vamos atrás de outras refutações mais óbvias, vamos ficar simplesmente na lógica da coisa. “Tudo é relativo!” – Se tudo é relativo, essa afirmação de que tudo é relativo, é relativa? Se tudo for relativo, a própria expressão que afirma que tudo é relativo tem sua ressalva, então, por ela mesma, existe algo de absoluto. Mas, se existe algo absoluto, nem tudo é relativo. Portanto, a própria afirmação não se sustenta. É impossível que tudo seja relativo, porquanto a relativização do relativo acarreta no absoluto. “A verdade não existe!” – Será isso verdade? Obviamente, a verdade é algo mais do que necessário. Se for verdade que a verdade não exista, chegamos ao ponto de duvidar da própria existência e ter a necessidade de lembrar que penso, para que possa existir. Ora, isso é loucura! Diria eu: “penso, sinto, imagino, cheiro, ouço, vejo, falo, comunico-me, abraço, amo, por isso, é claro que eu existo”. É o tolo que, levado pelo relativismo, e é a consequência imediata desse conceito, questiona a própria existência. Não existe uma só verdade, na verdade, elas são muitas. Bem, esse argumento não é demente, mas completamente esquizofrênico! Vamos para suas consequências: Bem, eu sou cristão e acredito que Jesus morreu na cruz por mim para que fosse salvo dos meus pecados dos quais eu mesmo não posso, por mim mesmo, nem me livrar, nem me salvar. FULANO acredita no espiritismo, no qual, Jesus é um ser de luz, incrivelmente evoluído, e que todos vão se reencarnar. João acredita no budismo, que nem fala muito de Jesus, já que Sidarta Gautama parece mais para um São Francisco ecológico. Joaquim é judeu, e crê que Jesus é só um profeta, e que, na verdade, ele ainda vai vir. Entre outros, enfim. Afinal, quem é Jesus? Se tudo isso for verdade, Jesus é uma pessoa bem complexa: é um espírito de luz, um simples profeta, ninguém, e Deus ao mesmo tempo. Pior que isso, se considerar tudo isso como relativo, eu vou para o Céu, assim espero, José vai reencarnar, Joaquim vai para a mansão dos mortos, e João, não sei para onde vai. Bem, se isso é verdade, tudo vai acontecer ao mesmo tempo, afinal todos estão sendo verdadeiros.Vivemos em universos paralelos e, não se sabe como, eles se conectam, porém, outros dirão: Não!!! Estamos completamente sós, pois somos mera obra do acaso. Pior, se considerarmos todas as teorias sobre o universo e a criação sendo verdadeiras, no final das contas, nenhuma é, pois algo não pode ser e não ao mesmo tempo.Alguém pode se perguntar: “Como argumentos tão fracos podem ser tão fortes?”. – Simples, eles são convenientes. Imagine a verdade existindo no Direito, muitos advogados vão perder a profissão, por não terem mais o que fazer. Imagine a verdade existindo na política: ninguém vai querer ser político, porque esse não vai ter vida e vai viver preocupado com todos. Agora imagine a verdade nas religiões: muitas teriam que se acabar, pelo simples confronto com a verdade.A humanidade, em geral, não dá nenhuma importância à verdade, e sim ao bem-estar, a si mesmo, pois já diz a sabedoria que a humanidade é como pessoas em um transatlântico que não se importam com o destino do mesmo, mas se preocupam apenas com o cardápio que vai ser servido no dia.Além de que este conceito oriental é completamente diferente dos ensinos básicos do Evangelho de Cristo. A Bíblia prega uma única Verdade, Absoluta, um único Caminho que leva a Deus, e se separa definitivamente de todos os outros conceitos e "caminhos"."Respondeu-lhe Jesus: Eu sou o caminho, a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim." (João 14,6).O Yin-Yang expressa que Bem e Mal são contrários mas relativos e "complementares", algo como "vibrações altas ou baixas", positivas ou negativas. Expressa que "o Bem não é totalmente bom, tendo um pouco do Mal", e o pior, que "o Mal não é totalmente mau, tendo um pouco do Bem". Indo além, expressa que o Bem e o Mal são necessários para, harmonizando-se, conseguir-se o "equilíbrio da vida". Ora, isso tudo é completamente oposto aos ensinos Bíblicos! Não tem como fingir que não é contrário ao Evangelho de Cristo. Também cremos que existem Bem e Mal, e que um não existe sem o outro para distingui-los, mas é aí que começam as diferenças de crenças. O primeiro maior problema é que estes conceitos colocam o Bem e o Mal em total igualdade. Isso é completamente diferente dos ensinos Bíblicos, pois jamais teríamos como comparar o Bem com o Mal, Luz e trevas, Deus com Satanás. É simples entender porque para nós o Bem é infinitamente superior ao Mal. Segundo a Bíblia Satanás era um querubim, e como todos os outros anjos foi criado por Deus. Dito isso fica claro uma criatura não pode se igualar ao seu Criador. Além disso, Satanás não tem nenhum dos três atributos principais de Deus: onipotência, onisciência e onipresença. Lúcifer foi criado como anjo e apesar de ter trocado de lado não teve seu poder aumentado ou algo do tipo. O mesmo ocorreu com os anjos caídos que o acompanharam. Suas patentes foram mantidas "do outro lado", pois é algo que está na essência deles.A Bíblia tem algumas passagens analógicas que falam coisas grandiosas sobre Lucifer, mas em nenhum momento diz que ele era "regente do coral de anjos"; "maestro da orquestra de anjos"; "líder dos anjos"; "segundo em hierarquia, estando somente abaixo de Deus"; e outras idéias sem base que expressam por aí afora. Até mesmo alguns cristãos tem estas idéias absurdas. Satanás pode até ser o líder dos demônios, príncipe das trevas, mas até o mais poderoso ser do Mal é muito inferior a Deus, o Senhor absoluto do Bem, e que tem o domínio do mal.Deus é o Criador de tudo, sempre existiu e detém o controle da história em todo o universo. Satanás tem um poder limitado. Nem mesmo no inferno ele manda! Jesus Cristo quando foi morto na cruz foi ao inferno tomar de Satanás as chaves da morte e do próprio inferno.Palavras de Jesus: "Eu sou o que vivo; fui morto, mas eis aqui estou vivo para todo o sempre! E tenho as chaves da morte e do inferno." (Apocalipse 1, 18). O apóstolo João falando sobre Jesus afirma: "Nele estava a vida, e a vida era a luz dos homens; a luz resplandece nas trevas, e as trevas não prevaleceram contra ela." (João 1,4-5).O segundo maior problema desta filosofia oriental é pretender misturar Luz e Trevas. Expressar que Luz e Trevas são iguais, apesar de opostas, e que é necessário haver uma "harmonia" entre elas, ora, isto é totalmente diferente do que é ensinado na Bíblia, a revelação definitiva de Deus aos homens. A Bíblia diz que não existe comunhão entre luz e trevas. Além disso, como já foi dito, só há dois caminhos a serem escolhidos pelo homem, então é impossível que possa haver harmonia entre luz e trevas."E esta é a mensagem que dele ouvimos, e vos anunciamos: que Deus é luz, e nele não há trevas nenhumas." (I João 1,5)."Então Jesus tornou a falar-lhes, dizendo: Eu sou a luz do mundo; quem me segue de modo algum andará em trevas, mas terá a luz da vida." (João 8,12)."Porque todo aquele que faz o mal aborrece a luz, e não vem para a luz, para que as suas obras não sejam reprovadas." (João 3,20)."Não vos prendais a um jugo desigual com os incrédulos; pois que sociedade tem a justiça com a injustiça? ou que comunhão tem a luz com as trevas?" (II Cor 6,14) - Efésios 5,6-11:"Ninguém vos engane com palavras vãs; porque por estas coisas vem a ira de Deus sobre os filhos da desobediência.Portanto não sejais participantes com eles;pois outrora éreis trevas, mas agora sois luz no Senhor; andai como filhos da luz, pois o fruto da luz está em toda a bondade, e justiça e verdade, provando o que é agradável ao Senhor;e não vos associeis às obras infrutuosas das trevas, antes, porém, condenai-as"..."Assim, porque és morno, e não és quente nem frio, vomitar-te-ei da minha boca." (Apocalipse 3,16).Não temos aqui com estes esclarecimentos, o objetivo de simplesmente atacar as religiões orientais. O objetivo deste artigo, como informado no início, é explicar porque nós cristãos não concordamos com a filosofia oriental embutida no símbolo Yin-Yang, citando as diferenças entre o que carrega esta simbologia e a revelação de Deus na Bíblia.

A perspectiva cristã sobre a homossexualidade: diálogo entre fé e sociedade





O CRISTÃO E A HOMOSEXUALIDADE



Depois de ler vários posts, artigos, vídeos e timelines cheias de arco-íris devido à aprovação do casamento igualitário pela Suprema Corte americana, decidi dar a minha opinião. Deixo aqui bem claro que não faço isso como um jurista, filósofo ou especialista em direitos humanos, mas como um discípulo de Jesus O pessoal da minha Comunidade sempre espera de mim um posicionamento claro sobre assuntos polêmicos, sinto-me no dever de atendê-los. Dividirei esta reflexão em três partes. Em primeiro lugar, apresentarei qual é a real relação entre Bíblia e Homossexualidade. Segundo, deixarei claro como deve ser a relação entre cristãos e homossexuais. Terceiro, darei a minha opinião sobre a questão do casamento entre pessoas do mesmo sexo diante o Estado.

Resultado do aumento do fanatismo e superstições no meio protestante: "pastora quebra imagem da padroeira do Brasil"







“Sabemos que o ídolo nada é no mundo, e que não há outro Deus, senão um só.”  (I Coríntios 8, 4-7)




Todo Católico e todo Cristão maduro deveria saber disto, pois do contrário é dar poder a um objeto que segundo o Evangelho não tem poder algum. Ora, se eu creio que uma imagem, e apenas uma imagem, e não é nada além disso, então não tenho que necessariamente destruir objeto algum, pois um objeto inanimado nada me pode fazer de mal. Ou cremos ou não cremos: “Portanto, apliquemo-nos ao que contribui para a paz e para a mútua edificação. Não destruas a obra de Deus por questão de comida, luas e bebidas. Todas as coisas, em verdade, são puras, mas o que é mau para um homem é o fato de comer provocando um escândalo. Bom é não comer carne, nem beber vinho, nem outra coisa que para teu irmão possa ser uma ocasião de queda.Tens uma convicção; guarda-a para ti mesmo, diante de Deus. Feliz é aquele que não se condena a si mesmo no ato a que se decide. Mas, aquele que come apesar de suas dúvidas, condena-se, por não se guiar pela convicção. Tudo o que não procede da convicção é pecado.”( Romanos 14,19-23)

Teologia da retribuição ? Deus ou investimento de renda fixa? - Por Emmir Nogueira do Shalom

Written By Beraká - o blog da família on quarta-feira, 11 de janeiro de 2017 | 15:53






A teologia retributiva diz que todo sofrimento é resultado de algum pecado. Elifaz, Bildade e Zofar, os amigos de Jó, enquanto se assentaram calados estavam corretos. Mas, quando começaram a falar afirmaram erroneamente: Se Jó sofre, é porque cometeu algum pecado grave.

Existe ambiguidade na doutrina da Amoris Laetitia ? Ela responde por si mesma, ou precisa ainda de esclarecimentos ?






Temos a impressão de que muitos dos que são arrastados por essa opinião (Tradicionalista), aderem a ela de modo imprudente, como uma maneira particular de expressar o sentimento comum de oposição à suposta corrente modernista que impera em Roma, porém, fazem isto sem fundamentos suficientes à base das conclusões de seus gurus, e não devidamente justificadas em sólidas posições teológicas.Ora, se isto é como se diz, então não resta dúvida que as promessas de Cristo à Sua Igreja falharam. E assim como, paradoxalmente, os protestantes com a “sola Scriptura” ficaram sem a Escritura  integral os  conservadores fanáticos  , analogamente, com a “sola Traditio” ficaram sem a Tradição integral e verdadeira, mas apenas com partes dela. Ora, quem tem autoridade, dada por Cristo, para dizer que algo é ou não é de fé? Os atuais Conservadores que se arrogam tal direito ou os sucessores de Pedro? É o Magistério da Igreja o que torna explícito o que estava implícito. Além disso, deve-se dizer que esta evolução acidental não pode ser parada, já que é obra do Espírito Santo. Parece-nos que não é nenhuma proposta sábia considerar que tudo na Igreja se arrumaria voltando o rito codificado por São Pio V, que a Bíblia só fosse lida em latim, que o último catecismo católico fosse o “Catecismo Romano”.Há, ainda, alguns problemas de ordem filosófica, como o considerar ‘post hoc, ergo propter hoc’ (depois disto, logo é causado por isto).  E, assim, a culpa de todos os males que se podem ver na Igreja e no mundo se atribuem ao Concílio Vaticano II, da mesma maneira como os “velhos católicos” anteriores a este, atribuíam por sua vez ao Concílio Vaticano I, e assim regridem ao patrasmente sempre contestando.Quais são realmente as mentalidades que se defrontam na Igreja de nossos dias, e mais especialmente no Sínodo? De um lado estão os católicos sem adjetivos, ou então os católicos-católicos que, mal ou bem, apresentam os seguintes traços: eles crêem na Igreja, e crêem que a Igreja, no patrimônio de sua sabedoria e na riqueza de sua vida interior e de seus ensinamentos, dispõe de mais recursos para ensinar e conduzir o mundo do que qualquer corrente dentro da Igreja, seja tradicionalista ou liberal, e toda a cultura da humanidade. Sem deixar de reconhecer e de admirar os esforços dos homens, os católicos-católicos sabem que a cultura acumulada e prestigiada pela ida à Lua não tem unidade, nem tem profundidade para resolver os mais humanos e portanto os mais graves problemas do homem. A Igreja perita em humanidade, sabe como o homem é, e sabe ainda mais o que Deus quer do homem.Com esta convicção, e com esta certeza de fé, os católicos-católicos se habituaram a procurar na Igreja de todos os tempos, no depósito de sabedoria acumulada pelos apóstolos, pelos santos Padres, pelos doutores e pontífices e por todos os santos, as respostas às mais altas indagações sobre os problemas humanos. Por mais forte razão, o católico-católico, colocado em situação de influir e de contribuir para os negócios do Reino de Deus procurará na própria Casa de Deus, nos próprios registros da Igreja, e sempre à luz da Fé, as soluções para todas as dificuldades. Ninguém melhor do que a Igreja poderá conhecer as delicadezas dos problemas eclesiais, e nenhuma ciência do mundo poderá trazer mais do que uma subalterna ciência exterior e menor, que só será proveitosa na medida em que puder ser assimilada e norteada pelos critérios espirituais.O católico-católico sabe que a Igreja deve estar atenta ao mundo, mas não como quem está atento ao mestre, e sim como o mestre que deve às vezes aprender com o aluno, para melhor conhecer suas deficiências e para melhor ensinar, ou como o médico que ausculta, não para ser curado pelo doente, mas às vezes ser por ele informado e para curá-lo, analogamente como Paulo que se fez de fraco para conquistar os fracos.O católico-católico que estivesse sentado no Sínodo prestaria ouvidos ao clamor de um mundo enfermo, não para tirar deste clamor a ciência e o remédio. E para os grandes problemas da Igreja, só à Igreja pedirá critérios e normas. E em todos os rumores que lhe viessem do mundo saberia sempre vigiar, bem sabendo que haverá sempre no mundo uma corrente de ira e de inimizade que quer a destruição da Igreja, interna e externamente.De outro lado estão os avançados, os modernistas, os progressistas ou liberais, que crêem mais no mundo do que na Igreja, e que, para o suposto bem de uma nova Igreja que julgam ainda estimar, preferem não ouvir a velha sábia antes de ouvir os jornalistas, os economistas, e demais estudiosos da casca do mundo. Acreditam mais na Ciência, na História, no Progresso, no Mundo, do que na Igreja fundada por Jesus Cristo, vivificada por seu Espírito. O progressista, o avançado, o historicista, o liberal, acredita mais em Karl Marx do que em Santo Tomás, e vê valores mais apetecíveis em um Guevara do que em um Santo Cura d’Ars, porque toda a sua confiança está sempre posta no lado do mundo, e toda a sua desconfiança está sempre dirigida para este espantalho da história que é a Igreja de Cristo. Queixam-se dela com medidas e critérios pedidos ao mundo; e querem até salvá-la dela mesma, querem servi-la contra o que ela sempre quis, e para isto nada lhes convém mais do que os critérios da História, do Progresso, da Ciência e da Técnica. A convicção central desse personagem é a de que o homem está se saindo muito bem de todas as empresas, inclusive a de se salvar, enquanto a Igreja não fez outra coisa senão tropeçar nas próprias vestes e desacertar. Debalde lhe dirá o católico que a Igreja tem sua vitória no céu, e que Jesus Cristo Nosso Senhor deixou bem claramente dito que Seu Reino não é deste mundo. Debalde lhe dirá o católico que o mundo está condenado, e que a Igreja vive e sobrevive para colher os sobreviventes do naufrágio final.Jamais se entenderão esses dois homens, a não ser que o católico apostate ou que o progressista ou liberal se converta. E a obra comum que apresentarem será tanto pior quanto melhor imaginarem que é.Dois católicos podem divergir de mil modos em questões que se referem às coisas da Igreja, podendo ainda essa divergência ser aproveitada em benefício das almas. O entendimento torna-se impossível e inaproveitável o desentendimento quando o católico-católico percebe que esperam dele a renúncia de seu critério central, que é o próprio mistério da Igreja. Temos a firme convicção de que só haverá lucro real para a Igreja se em tais eventualidades, os católicos souberem repelir os critérios progressistas, tradicionalista caduco, cientificistas, historicistas, seculares, com a mesma energia que Jesus repeliu a secularização esboçada por Pedro: “Vade retro satana!”. Realmente o que está em choque na Igreja de nossos dias é o lado católico, que tira da Igreja todos os seus critérios,o lado progressista ou liberal, que acredita mais no Século do que na Revelação, e o tradicionalismo que quer uma igreja museu, congelada estática não universal, e não preocupada com a salvação de todos os homens. Ainda há homens na Igreja que crêem na Igreja, e crêem na absoluta superioridade da Igreja sobre o mundo que precisa dela para salvar-se; mas cremos infelizmente que já são mais numerosos os homens que acreditam na absoluta superioridade do Século e do tradicionalismo caduco: do véu, do latim e das mulheres caladas na assembleia e da hipocrisia do culto exterior...”

Meryl Streep te emocionou? Você foi enganado pela melhor atriz do mundo

Written By Beraká - o blog da família on segunda-feira, 9 de janeiro de 2017 | 17:00






Artistas são pagos para mentir melhor que ninguém. E ninguém é melhor nisso que a senhora Mary Louise. Meryl Streep é realmente uma atriz, exageradamente atriz. Em seu discurso no Golden Globes citou que Hollywood é um dos segmentos mais vilanizados pela sociedade americana, logo ela e seus colegas que faturam em milhões, para depois vir com o discurso de querer 'redistribuir' o dinheiro dos outros ?...Não é à toa que Trump chama Meryl Streep de ‘amante de Hillary Clinton’



Algumas denominações embora usem o nome "CATÓLICA", não é a verdadeira Igreja católica e apostólica








Por Vanderlúcio Souza - Blog O Povo




Característica importante da Igreja Católica é a unicidade que faz dela uma única instituição. Seja em uma pequena capela ou em uma centenar basílica, as leituras da missa serão as mesmas, o rito segue uma ordem. A doutrina também possui um fundamento, não muda com os modismos.A obediência ao papa como vigário de Cristo a faz diferente de outras denominações cristãs que surgiram ao longo dos séculos em período de crises.


Papa Francisco negou qualquer ligação com a Teologia da Libertação de Leonardo Boff

Written By Beraká - o blog da família on domingo, 8 de janeiro de 2017 | 13:21





As falas do Papa Francisco de solidariedade com os pobres e por uma sociedade justa nada tem a ver com o reducionismo marxista de Leonardo Boff e Frei Betto. A teologia do líder católico não é esquerdista. O próprio Jorge Mario Bergoglio não ocultou jamais seu desacordo com aspectos essenciais desta teologia. Seus teólogos de referência jamais foram Gutiérrez, nem Leonardo Boff, nem Jon Sobrino, mas o argentino Juan Carlos Scannone, que elaborou uma teologia, não da libertação, mas ‘do povo’, centrada sobre a cultura e a religiosidade das pessoas comuns, em primeiro lugar dos pobres, com sua espiritualidade tradicional e sua sensibilidade pela justiça. Nesse sentido, um ano depois da publicação do livro de Gutiérrez e Dom Müller, o então Arcebispo de Buenos Aires expressou que "com a queda do império totalitário do 'socialismo real', essas correntes ideológicas ficaram esvanecidas no desconcerto, incapazes de um replanejamento e de uma nova criatividade. Sobreviventes por inércia, embora ainda existam hoje aqueles que as proponham anacronicamente.Na avaliação de Clodovis, que é irmão de Leonardo Boff, o acontecimento que significou o adeus da Igreja Católica latino-americana ao que restava da teologia da libertação foi a Conferência Continental de Aparecida, no ano de 2007, inaugurada por Bento XVI pessoalmente, e com o seu protagonista, o cardeal Bergoglio.Clodovis Boff, que passou de expoente da teologia da libertação a um de seus críticos mais incisivos, advertiu em 2008 que "o erro fatal desta corrente ideológica é colocar o pobre como primeiro princípio operativo da teologia, substituindo Deus e Jesus Cristo.” A  pastoral da libertação  converte-se em um braço entre tantos da luta política. A Igreja se assimila a uma ONG e assim se esvazia também fisicamente, já que perde operadores, militantes e fiéis. Os de fora e de dentro experimentam pouca atração por uma  Igreja da libertação meramente imanente, porque para a militância já contam com diversas ONGs, enquanto que para a experiência religiosa têm a necessidade de muito mais que uma simples libertação social, indicou Clodovis. Nesse sentido, o risco de que a Igreja se reduza a uma ONG é um sinal de alerta que o papa a Francisco tem falado repetidamente em seus documentos oficiais. Seria enganoso se esquecer disso, ao realizar hoje a releitura do livro de Müller e Gutiérrez.


A que se deve a queda de Dilma? Que lições aprendemos ?

Written By Beraká - o blog da família on sábado, 7 de janeiro de 2017 | 13:13








Por *LAILA VANETTI




Em 2013, a revista Forbes lançou uma lista com as mulheres mais influentes do mundo. Dilma Rousseff ficou em segundo lugar, atrás apenas de Angela Merkel, a chanceler alemã. Na era Dilma a última pesquisa da Datafolha, ela tinha um índice de rejeição de 69% e atingiu o nível histórico de 71% em agosto. Eu pergunto para você: o que mudou desde 2013?...Como ocorreu essa queda? Podemos atribuir somente à mídia e às mesma forças ocultas da era Vargas?...Podemos fazer infinitas conjecturas, assumindo incompetência governamental, corrupção ativa, o aumento súbito da inflação, manipulação midiática, as taxas de desemprego subindo… E todas têm alguma razão. Todos os pontos são válidos, mas realmente não acredito que sejam a raiz do problema. Afinal, mesmo com todos esses problemas, a presidenta poderia ter se mantido uma figura forte e influente, uma liderança que poderia inspirar confiança e segurança, que poderia ser considerada capaz de superar uma crise sistêmica.




Então, o que aconteceu?

 









Resumindo em palavras rápidas e simples: Dilma Rousseff perdeu seu poder de influência! Influência é poder e isso deve ficar bastante claro! Não estamos aqui falando sobre a influência agressiva, exercida por armas e imposição, mas, sim, a influência generosa, baseada no diálogo, que envolve ouvir e ser ouvido. Foi exatamente o que Dilma não teve e não fez em momentos cruciais de seu mandato. A presidenta parou de ouvir e não fez sua voz ser ouvida de forma urgente e confiante o bastante para inspirar liderança. A insatisfação da base aliada e do próprio vice-presidente prova que ela não foi capaz de ouvir e o fato do Congresso ter se mostrado hostil às suas políticas mostra também que ela não tem influência sobre as pessoas que foram selecionadas para lhe auxiliar na sua gestão. Mesmo quem inicialmente votou em Dilma sofreu com a quebra de promessas feitas em campanha e perdeu a confiança na presidente. A consistência da palavra, também, afeta o seu poder de influência. Ser consistente demonstra uma postura confiável e não interesseira, que faz com que as pessoas gravitem em sua direção. Sem influência, sem postura, Dilma tem poucos aliados, poucas pessoas dispostas a acreditar em suas palavras,logo ela não tem poder. E essa falta de poder e influência é uma das principais causas da grande crise política na qual nos encontramos.




Então, o que podemos aprender com a presidenta do Brasil sobre influência?








1 – Igualdade: O diálogo aberto baseado em igualdade é a chave para conseguir e manter os aliados! Qualquer outra situação (seja você exigindo demais da segunda parte, ou deixando a segunda parte se aproveitar demais de você) é prejudicial a longo prazo. Ceder demais é tão ruim quanto exigir demais!



2 – Promessa: Mantenha suas promessas a qualquer custo. Nada prejudica mais a sua imagem, o seu logo, a sua influência do que a quebra da sua palavra! As pessoas buscam credibilidade, confiança, e não incertezas e hesitações, tanto em atitude quanto em palavras.



3 – Aliados: Sem aliados e sem apoio, você não tem influência; logo, não tem poder! Mesmo por trás da máquina mais poderosa do Estado, sem influência pessoal, sem expandir a sua Influenciosfera, o poder do Executivo não tem muita utilidade. Você sempre precisa vender a sua ideia para alguém, mas sem ninguém disposto a comprar, de que adianta essa ideia? Por isso, existe algo que podemos aprender com a era Dilma: que o verdadeiro poder não é a cadeira na qual você senta, mas sim com quem você se relaciona e quem apoia você quando você precisa!




CONCLUSÃO:





É a sua influência que define o seu sucesso final.Então, expanda a sua Influenciosfera. Ouça e seja ouvido. Só assim você conseguirá ter o controle da situação e não ser controlado pelas circunstâncias.





*LAILA VANETTI - Mentora em escrita persuasiva, em liderança e em argumentação, Laila é também especialista em retórica e fundadora e diretora da Scritta Cursos e Consultoria.






------------------------------------------------------

 

 




APOSTOLADO BERAKASH: Como você pode ver, ao contrário de outros meios midiáticos, decidimos por manter a nossa página livre de anúncios, porque geralmente, estes querem determinar os conteúdos a serem publicados. Infelizmente, os algoritmos definem quem vai ler o quê. Não buscamos aplausos, queremos é que nossos leitores estejam bem informados, vendo sempre os TRÊS LADOS da moeda para emitir seu juízo. Acreditamos que cada um de nós no Brasil, e nos demais países que nos leem, merece o acesso a conteúdo verdadeiro e com profundidade. É o que praticamos desde o início deste blog a mais de 20 anos atrás. Isso nos dá essa credibilidade que orgulhosamente a preservamos, inclusive nestes tempos tumultuados, de narrativas polarizadas e de muita Fake News. O apoio e a propaganda de vocês nossos leitores é o que garante nossa linha de conduta. A mera veiculação, ou reprodução de matérias e entrevistas deste blog não significa, necessariamente, adesão às ideias neles contidas. Tal material deve ser considerado à luz do objetivo informativo deste blog. Os comentários devem ser respeitosos e relacionados estritamente ao assunto do post. Toda polêmica desnecessária será prontamente banida. Todos as postagens e comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam necessariamente, a posição do blog. A edição deste blog se reserva o direito de excluir qualquer artigo ou comentário que julgar oportuno, sem demais explicações. Todo material produzido por este blog é de livre difusão, contanto que se remeta nossa fonte. Não somos bancados por nenhum tipo de recurso ou patrocinadores internos, ou externo ao Brasil. Este blog é independente, e representamos uma alternativa concreta de comunicação. Se você gosta de nossas publicações, junte-se a nós com sua propaganda, ou doação, para que possamos crescer e fazer a comunicação dos fatos, doa a quem doer. Entre em contato conosco pelo nosso e-mail abaixo, caso queira colaborar:

 





filhodedeusshalom@gmail.com



TRANSLATE

QUEM SOU EU?

Minha foto
CIDADÃO DO MUNDO, NORDESTINO COM ORGULHO, Brazil
Blog formativo e apologético inspirado em 1Pd 3,15. Aqui você não vai encontrar matérias sentimentalóides para suprir carências afetivas, mas sim formações seguras, baseadas no tripé da Igreja, que deem firmeza à sua caminhada cristã rumo à libertação integral e à sua salvação. Somos apenas o jumentinho que leva Cristo e sua verdade aos povos, proclamando que Ele é “o caminho, a verdade e a vida” (João 14,6), e que sua Igreja é a coluna e o sustentáculo da verdade (1Tm 3,15). Nossa Missão: promover a educação integral da pessoa, unindo fé, razão e cultura; fortalecer famílias e comunidades por meio da formação espiritual e intelectual; proclamar a verdade revelada por Cristo e confiada à Igreja, mostrando que fé e razão caminham juntas, em defesa da verdade contra ideologias que nos afastam de Deus. Rejeitamos um “deus” meramente sentimental e anunciamos o Deus verdadeiro revelado em Jesus Cristo: Misericordioso e Justo o qual ama o pecador, mas odeia o pecado que destrói seus filhos. Nosso lema é o do salmista: “Não a nós, Senhor, não a nós, mas ao vosso nome daí glória” (Sl 115,1).

📲Fortaleça sua fé e consciência — siga e receba as atualizações!

TOTAL DE ACESSOS NO MÊS

ÚLTIMOS 5 COMENTÁRIOS

"CONSAGRADOS A JESUS" PELAS MÃOS DE MARIA SANTÍSSIMA

"CONSAGRADOS A JESUS" PELAS MÃOS DE MARIA SANTÍSSIMA
 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Copyright © 2013. O BERAKÁ - All Rights Reserved
Template Created by Creating Website Published by Mas Template
Proudly powered by Blogger