A mera veiculação, ou reprodução de matérias e entrevistas no todo ou em parte, não significa necessariamente, a adesão às ideias nelas contidas, nem a garantia da ortodoxia de seus conteúdos. Todas postagens e comentários são de inteira responsabilidade de seus autores primários, e não representam de maneira alguma, a posição do blog. Tal material deve ser considerado à luz do objetivo informativo desta página.
Home » , , » Jornalista J.R. Guzzo: "querem blindar Lancellotti, mas investigação precisa ir adiante" - Quem não deve não teme!

Jornalista J.R. Guzzo: "querem blindar Lancellotti, mas investigação precisa ir adiante" - Quem não deve não teme!

Written By Beraká - o blog da família on segunda-feira, 22 de janeiro de 2024 | 18:10

 




Lula, PSOL e Moraes querem blindar Lancellotti, mas investigação precisa ir adiante!




Por J.R. Guzzo - Gazeta do Povo

 






 


O padre Júlio Lancellotti, que há muitos anos é uma presença permanente no noticiário paulistano por suas ligações com moradores de rua e os viciados em drogas que vivem na região central de São Paulo apelidada de Cracolândia, está em evidência de novo. Subiu de patamar, agora. 









Por conta do seu envolvimento num caso em que é acusado de corrupção de menores e de pornografia, dentro de uma proposta de CPI municipal para investigar corrupção e outros crimes na Cracolândia, atraiu o apoio público do presidente da República. Lula preferiu não falar das denúncias e nem da CPI, mas mandou publicar uma nota com elogios ao padre – e uma foto em que recebe um beijo dele na testa. 








O candidato da extrema-esquerda para a Prefeitura de São Paulo também ficou solidário com o padre Lancellotti; os dois aparecem abraçados numa foto. Para se ter uma ideia do tamanho da coisa, até o ministro Alexandre de Moraes veio a público para manifestar o seu apoio ao acusado.




 



 



Desta vez, porém, há uma particularidade no barulho levantado em torno de Lancellotti: ninguém quer discutir o episódio. Todos apoiam. Mas não querem falar do que ele fez.





O caso praticamente não aparece na imprensa. Os políticos de esquerda fazem toda a pressão que podem para evitar a instalação da CPI. O próprio padre, que se tornou um herói do PT, PSOL e redondezas por sua pregação política radical e agressiva, desta vez está quieto. A esperança geral é que a história acabe morrendo de morte morrida: se ninguém falar do assunto, a coisa vai caindo no esquecimento e acaba, daqui a algum tempo, no arquivo morto onde jazem todos as desventuras que a esquerda não quer encarar.


 



A estratégia, aí, é a mesma que a esquerda e a máquina do Estado adotam contra os seus inimigos, só que ao contrário. Das “joias do Bolsonaro” e da “delação do coronel Cid”, por exemplo, fala-se o tempo todo, qualquer coisa, com destaque para as mais desconexas, pouco importando se há ou não há substância nas acusações feitas.



 

 





Se existe algo de real nisso tudo, porque STF, STJ, Polícia Federal, Abin, Ministério da Justiça e o resto da máquina de repressão do governo não descobriram nada até hoje? Mas a última coisa que interessa nessa gritaria é a verdade. O que interessa é o linchamento na mídia.





No caso do padre Lancellotti será preciso, além do silêncio, desfazer elementos objetivos da acusação. Há vídeos gravados sobre a sua conduta, analisados e tidos como verdadeiros por peritos que já foram consultados, em outras ocasiões, por veículos de comunicação conhecidos.

 



 


 



Não é só o problema da corrupção de menores. Os indícios concretos de corrupção no uso de verbas públicas na Cracolândia precisam ser investigados. Há, enfim, o problema das reações contrárias ao objetivo pretendido pela ação. 










Está virando comum no Brasil de hoje: se o presidente Lula, o candidato do PSOL e o ministro Alexandre de Moraes estão a favor de alguma coisa, então essa coisa com certeza está errada!


 

 

Fonte - https://www.gazetadopovo.com.br/vozes/jr-guzzo/lula-psol-moraes-querem-blindar-julio-lancellotti/







 


 

Peritos atestam veracidade de vídeos com conteúdo sexual de Padre Júlio Lancellotti




Reginaldo Tirotti e Jacqueline Tirotti dizem estar convictos da análise e reafirmam a integridade das gravações.



Por AM POST -  21/01/2024 


 

Na tarde de 10 de janeiro, o escritório dos peritos Reginaldo Tirotti e Jacqueline Tirotti recebeu um telefonema que chamou atenção dos funcionários. Do outro lado da linha, o vereador paulistano Rubinho Nunes (União) solicita uma perícia de quatro vídeos. Nas cenas, um idoso se masturba para um adolescente, enquanto ambos interagem em videochamada no WhatsApp. O maior de idade é o padre Júlio Lancellotti, e o menor chama-se Matheus Rocha Nunes, que tinha 16 anos na época da gravação, em 2019. O resultado da perícia sairia dez dias depois. Ao longo de 81 páginas, os peritos analisaram o estado de conservação dos arquivos, observaram os frames dos vídeos, realizaram os exames prosopográficos (técnica que identifica as características faciais e do ambiente), inspecionaram os áudios e comprovaram sua integridade. Com acesso exclusivo ao documento, A Revista Oeste publicou uma série de reportagens sobre o assunto. Ainda disponibilizou a perícia completa, para reforçar o compromisso com os leitores. Agora, entrevista os peritos responsáveis pela análise dos vídeos.




Vejas os principais trechos da entrevista com Reginaldo Tirotti








Como o senhor lidou com os ataques de militantes de esquerda, que o acusaram de ser “bolsonarista”?

 



Se estou num restaurante, e o garçom é petista, deixarei de almoçar? Deixarei de pegar um trem, metrô ou avião pelo fato de seus operadores serem de esquerda? É claro que não! Uma coisa é ter opinião política, outra é o profissionalismo. Então, o debate tem de se focalizar na análise forense, nos programas utilizados, no procedimento, no cotejo do trabalho. Acusações não ajudam. Se quiserem, contratem um perito da polícia e avaliem o vídeo. Vejam se há algo errado.

 




Quais ferramentas sua equipe utilizou para atestar a veracidade dos vídeos?



Demonstramos todos os softwares utilizados. O FotoForensics, por exemplo, é usado pela Polícia Federal. O ExifMeta também. ImageForensic? A mesma coisa. Chegamos a tal conclusão de forma científica. Acompanhamos frame a frame, todas as imagens. Analisa eventuais montagens, e concluímos que não houve nenhuma. Seguimos estritamente o protocolo. Temos pós-graduação nesta área. Aprendemos com a Polícia Federal (PF), não com qualquer um. Antigamente, esse processo ocorria com fotografia. Hoje, há diversos programas para realizar o trabalho de análise. Não há perseguição contra ninguém. Isso não é um jogo. Presto serviços para tribunais de Justiça, para advogados. É meu dia a dia. Aqui é trabalho. Preciso colocar feijão dentro de casa. Não é brincadeira. Infelizmente, a análise do vídeo do padre Júlio Lancellotti deu positiva. Os cidadãos podem buscar peritos competentes e atestar a veracidade. É a técnica que importa.





Confira os principais trechos da entrevista com Jacqueline Tirotti










A senhora acompanhou a repercussão do caso?




É uma loucura! Estamos recebendo muitos ataques. Fico nervosa com o que está acontecendo, mas quem entra na água é para se molhar. Entramos nessa. Sei que estou certa, bem fundamentada. Não há por que temer. 




Nas redes sociais, militantes de esquerda tentaram descredibilizar o trabalho da sua equipe. O que vocês fizeram a respeito? 




Gosto de alguns integrantes da esquerda, que compartilham desse tipo de pensamento. Mas a esquerda política é barulhenta. Eles gostam de xingar. Já sofri vários xingamentos, vi pessoas perguntarem se não tenho medo de ser presa. Aí, pergunto: “O que fiz de errado?”. Coloquei apenas a verdade no parecer técnico. Não fiz nada de errado. Já haviam me dito que a esquerda é barulhenta, mas nunca reparei. Não sou muito ligada à política. Tenho minha ideologia, mas não sou de fazer barulho, falar sobre esse assunto nas redes sociais. Muitas vezes não falo sobre política, justamente para não ter problemas com as pessoas, com os clientes. Agora virei alvo da esquerda, mas não tenho medo. Estou amparada na verdade. O parecer foi bem fundamentado. Tivemos muito cuidado, entregamos um documento robusto. Apesar do barulho, estou tranquila. Não tenho medo. Sei que estou correta.




Qual outra ferramenta sua equipe utilizou na perícia, além das citadas anteriormente por Reginaldo Tirotti?




O Error Level Analysis (ELA), por exemplo, que é usado na perícia forense digital para verificar a diferença de compressão das imagens. Esse software avalia, por exemplo, se há algo inserido numa imagem que parece falso.




Qual é o passo a passo da análise?




Primeiro, dividimos o vídeo em frames — várias imagens que passam rapidamente pela tela. Ao dividirmos essas imagens, analisamos possíveis cortes repentinos e outros elementos que pudessem mostrar edições no material. Verificamos que a pessoa que estava na ligação gravava a tela. Quando aparecia o órgão genital do padre, a pessoa tirava prints. Apenas os prints seriam insuficientes para comprovar a veracidade do vídeo e para realizar denúncias. Por esse motivo, a gravação foi essencial. Em todo parecer técnico, gosto de colocar notas de rodapé para explicar os termos complexos. Isso permite que o leitor entenda o laudo. A explicação precisa usar a linguagem popular. O documento precisa ter imagens, ilustrações. No caso da perícia dos vídeos de Júlio Lancellotti, já salvei os arquivos. Ainda que tentem apagar, tenho as cópias.




Quais análises foram fundamentais para comprovar a veracidade dos vídeos?










A identificação do padre e a análise dos acessórios tiveram um peso relevante. Vamos supor que alguém queira fazer deepfake de algum político: esse alguém pegará o rosto do político e colocará no rosto de um terceiro. Mas é impossível colocar o corpo inteiro do político em um ambiente novo, até porque precisaria da imagem completa do ambiente. Nesse caso, o ambiente é o quarto do padre. Percebemos essas minúcias através da investigação. Quando estamos realizando uma perícia, fazemos o “passo a passo”. Primeiro, analisamos o vídeo. Depois, vemos se há edições. Em seguida, fazemos a análise prosopográfica, responsável pela identificação facial.  É a partir desses elementos que fortalecemos a perícia. Buscamos no Instagram do padre imagens de objetos quem também estavam nos vídeos. Quando analisamos as cenas, verificamos que em algum momento aparece a imagem de Jesus de Praga. Também aparece rapidamente uma santa, quando o padre movimenta o quadril. Ao verificarmos esses dois objetos, acessamos o Instagram do padre e visualizamos as 20 mil imagens que ali estavam. Constatamos que os objetos eram os mesmos, posicionados nos mesmos lugares. Há também um quadro prata, que aparece tanto no vídeo quanto em imagens nas redes sociais. Tem a pulseira que o padre usava naquela época. Os modelos de óculos do padre. Ele tem alguns, e verificamos exatamente quais eram.

 




Fonte - https://ampost.com.br/brasil/peritos-atestam-veracidade-de-videos-com-conteudo-sexual-de-padre-julio-lancellotti/





.......................................................






GOSTOU Do APOSTOLADO berakash?  QUER SER UM (A) SEGUIDOR (a) E RECEBER AS ATUALIZÇÕES EM SEU CELULAR, OU, E-MAIL?

 


 

Segue no link abaixo o “PASSO-A-PASSO” para se tornar um(a) seguidor(a) - (basta clicar):

 

 

https://berakash.blogspot.com/2023/10/como-ser-um-ser-um-seguidor-e-ou.html

 

 

Shalom!




.............................................

 





 

APOSTOLADO BERAKASH - A serviço da Verdade: Este blog não segue o padrão comum, tem opinião própria, não querendo ser o dono da verdade, mas, mostrando outras perspectivas racionais para ver assuntos que interessam a todos. Trata basicamente de pessoas com opiniões e ideias inteligentes, para pessoas inteligentes. Ocupa-se de ideias aplicadas à política, a religião, economia, a filosofia, educação, e a ética. Ele constitui uma tentativa de manter um pensamento crítico e independente sobre literatura,  questões culturais, e em geral, focando numa discussão bem fundamentada sobre temas os mais relevantes em destaques no Brasil e no mundo. A mera veiculação, ou reprodução de matérias e entrevistas deste blog não significa, necessariamente, adesão às ideias neles contidas. Tal material deve ser considerado à luz do objetivo informativo deste blog, não sendo a simples indicação, ou reprodução a garantia da ortodoxia de seus conteúdos. As notícias publicadas nesta página são repostadas a partir de fontes diferentes, e transcritas tal qual apresentadas em sua origem. Este blog não se responsabiliza e nem compactua com opiniões ou erros publicados nos textos originais. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com as fontes originais para as devidas correções, ou faça suas observações (com fontes) nos comentários abaixo para o devido esclarecimento aos internautas. Os comentários devem ser respeitosos e relacionados estritamente ao assunto do post. Toda polêmica desnecessária será prontamente banida. Todos os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam, de maneira alguma, a posição do blog. Não serão aprovados os comentários escritos integralmente em letras maiúsculas, ou CAIXA ALTA. A edição deste blog se reserva o direito de excluir qualquer artigo ou comentário que julgar oportuno, sem demais explicações. Todo material produzido por este blog é de livre difusão, contanto que se remeta nossa fonte.Não somos bancados por nenhum tipo de recurso ou patrocinadores internos, ou externo ao Brasil. Este blog é independente e representamos uma alternativa concreta de comunicação. Se você gosta de nossas publicações, junte-se a nós com sua propaganda para que possamos crescer e fazer a comunicação dos fatos, doa a quem doer. Entre em contato conosco pelo nosso e-mail abaixo, caso queira colaborar de alguma forma:

 

 

 

 

filhodedeusshalom@gmail.com

Curta este artigo :

Postar um comentário

Todos os comentários publicados não significam a adesão às ideias nelas contidas por parte deste apostolado, nem a garantia da ortodoxia de seus conteúdos. Conforme a lei o blog oferece o DIREITO DE RESPOSTA a quem se sentir ofendido(a), desde que a resposta não contenha palavrões e ofensas de cunho pessoal e generalizados. Os comentários serão analisados criteriosamente e poderão ser ignorados e ou, excluídos.

TRANSLATE

QUEM SOU EU?

Minha foto
CIDADÃO DO MUNDO, NORDESTINO COM ORGULHO, Brazil
Neste Apostolado APOLOGÉTICO (de defesa da fé, conforme 1 Ped.3,15) promovemos a “EVANGELIZAÇÃO ANÔNIMA", pois neste serviço somos apenas o Jumentinho que leva Jesus e sua verdade aos Povos. Portanto toda honra e Glória é para Ele.Cristo disse-nos:Eu sou o caminho, a verdade e a vida e “ NINGUEM” vem ao Pai senão por mim" (João14, 6).Defendemos as verdade da fé contra os erros que, de fato, são sempre contra Deus.Cristo não tinha opiniões, tinha a verdade, a qual confiou a sua Igreja, ( Coluna e sustentáculo da verdade – Conf. I Tim 3,15) que deve zelar por ela até que Ele volte(1Tim 6,14).Deus é amor, e quem ama corrige, e a verdade é um exercício da caridade. Este Deus adocicado, meloso, ingênuo, e sentimentalóide, é invenção dos homens tementes da verdade, não é o Deus revelado por seu filho: Jesus Cristo.Por fim: “Não se opor ao erro é aprová-lo, não defender a verdade é nega-la” - ( Sto. Tomás de Aquino).Este apostolado tem interesse especial em Teologia, Política e Economia. A Economia e a Política são filhas da Filosofia que por sua vez é filha da Teologia que é a mãe de todas as ciências. “Não a nós, Senhor, não a nós, mas ao vosso nome dai glória...” (Salmo 115,1)

POSTAGENS MAIS LIDAS

SIGA-NOS E RECEBA AS NOVAS ATUALIZAÇÕES EM SEU CELULAR:

TOTAL DE ACESSOS NO MÊS

ÚLTIMOS 5 COMENTÁRIOS

ANUNCIE AQUI! Contato:filhodedeusshalom@gmail.com

SÓ FALTA VOCÊ! Contato:filhodedeusshalom@gmail.com

SÓ FALTA VOCÊ! Contato:filhodedeusshalom@gmail.com
 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Copyright © 2013. O BERAKÁ - All Rights Reserved
Template Created by Creating Website Published by Mas Template
Proudly powered by Blogger