“Democracia não correu risco no 8 de Janeiro”, afirma ex-ministro
de lula
Por Terra Brasil Notícias
O ex-deputado federal e ex-ministro de Lula, Miro Teixeira (PDT-RJ) diz que a democracia brasileira nunca esteve sob risco. Nem nos ataques às sedes dos Três Poderes no 8 de Janeiro. Para ele, que foi ministro das Comunicações no 1º governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e líder do Governo na Câmara dos Deputados, não há aderência social para golpes. Nem nas Forças Armadas. Ao contrário. Há um apreço pela democracia:
“Se alguém
disser que a democracia corre risco, não chame a polícia, chame o manicômio.
Peça para vir um psiquiatra para cuidar daquela pessoa. A democracia não correu
risco nem nos ataques do 8 de Janeiro. Pode ter havido a intenção. Mas, entre a
intenção e alcançar o objetivo, há uma diferença enorme”, disse em entrevista
ao Poder360.
Para ele, a marcha dos manifestantes de direita não levaria, em hipótese alguma, à deposição do presidente. Isso porque não se trata de uma parcela que hoje é significativa da sociedade. “Aquelas pessoas marcharam ali na Praça dos Três Poderes de uma maneira insana, quebrando os vidros, rasgando obras de arte, quebrando o relógio do d. João VI. Isso leva a quê? Isso leva à deposição de um governo? Entra na cabeça de alguém?”, disse. Sobre a tentativa do governo de criar um conjunto de leis para combater outros eventuais movimentos, ele diz ser desnecessário. Miro foi deputado constituinte e afirma que a Constituição brasileira já oferece remédio contra esse tipo de ataque. A prova seriam as prisões e os processos que estão em curso.
“Não se pode imaginar que o atentado se deu
por falta de leis. Não existe nenhuma lei que permita quebrar a sede do STF ou
que deixe em dúvida que quebrar e tentar invadir o Planalto é normal. Isso não
tem explicação no ambiente das leis. Tanto é que você já tem um número enorme
de presos e os inquéritos rolando graças às leis existentes”, afirmou.
Fonte:https://terrabrasilnoticias.com/2023/01/democracia-nao-correu-risco-no-8-de-janeiro-afirma-ex-ministro/
_____________________________
APOSTOLADO BERAKASH: Como você pode ver, ao contrário de outros meios midiáticos, decidimos por manter a nossa página livre de anúncios, porque geralmente, estes querem determinar os conteúdos a serem publicados. Infelizmente, os algoritmos definem quem vai ler o quê. Não buscamos aplausos, queremos é que nossos leitores estejam bem informados, vendo sempre os TRÊS LADOS da moeda para emitir seu juízo. Acreditamos que cada um de nós no Brasil, e nos demais países que nos leem, merece o acesso a conteúdo verdadeiro e com profundidade. É o que praticamos desde o início deste blog a mais de 20 anos atrás. Isso nos dá essa credibilidade que orgulhosamente a preservamos, inclusive nestes tempos tumultuados, de narrativas polarizadas e de muita Fake News. O apoio e a propaganda de vocês nossos leitores é o que garante nossa linha de conduta. A mera veiculação, ou reprodução de matérias e entrevistas deste blog não significa, necessariamente, adesão às ideias neles contidas. Tal material deve ser considerado à luz do objetivo informativo deste blog. Os comentários devem ser respeitosos e relacionados estritamente ao assunto do post. Toda polêmica desnecessária será prontamente banida. Todos as postagens e comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam necessariamente, a posição do blog. A edição deste blog se reserva o direito de excluir qualquer artigo ou comentário que julgar oportuno, sem demais explicações. Todo material produzido por este blog é de livre difusão, contanto que se remeta nossa fonte. Não somos bancados por nenhum tipo de recurso ou patrocinadores internos, ou externo ao Brasil. Este blog é independente e representamos uma alternativa concreta de comunicação. Se você gosta de nossas publicações, junte-se a nós com sua propaganda, ou doação, para que possamos crescer e fazer a comunicação dos fatos, doa a quem doer. Entre em contato conosco pelo nosso e-mail abaixo, caso queira colaborar:
filhodedeusshalom@gmail.com
Postar um comentário
Todos os comentários publicados não significam a adesão às ideias nelas contidas por parte deste apostolado, nem a garantia da ortodoxia de seus conteúdos. Conforme a lei o blog oferece o DIREITO DE RESPOSTA a quem se sentir ofendido(a), desde que a resposta não contenha palavrões e ofensas de cunho pessoal e generalizados. Os comentários serão analisados criteriosamente e poderão ser ignorados e ou, excluídos.