A mera veiculação, ou reprodução de matérias e entrevistas no todo ou em parte, não significa necessariamente, a adesão às ideias nelas contidas, nem a garantia da ortodoxia de seus conteúdos. Todas postagens e comentários são de inteira responsabilidade de seus autores primários, e não representam de maneira alguma, a posição do blog. Tal material deve ser considerado à luz do objetivo informativo desta página.
Home » , , » Debate entre uma “filha de Jó” da maçonaria e um Católico

Debate entre uma “filha de Jó” da maçonaria e um Católico

Written By Beraká - o blog da família on sábado, 3 de setembro de 2022 | 16:19

 

(foto reprodução)


 

 

 

“Olá, tudo bem?

 

Gostaria de expor minha opinião sobre o artigo (UM "CATÓLICO PRATICANTE" PODE SER DEMOLAY OU FILHA DE JÓ?) e fazer algumas correções se possível. (Por favor, não interprete esse comentário como uma afronta, mas sim como um ganho de conhecimento!).As Filhas de Jó não são iguais aos DeMolays, elas ao menos tem virtudes. São Ordens totalmente distintas. A única coisa que aproxima ambas as Ordens é a vontade de transformar o mundo para melhor, que acredito que seja o principal ideal de nós católicos também (pelo menos o meu é). Mas então o que é as Filhas de Jó? Ela são um grupo de meninas discreto, assim como a Igreja Católica (sim, igual a Igreja, afinal não vemos sempre o Estado do Vaticano divulgando seus documentos, tanto que a eleição que se aproxima que elegerá o próximo Papa é fechada e não é aberta a todos.) Cadê a igualdade que Jesus pregou então? Eu, como católica praticante, gostaria de poder decidir quem "governará" a Igreja da qual faço parte. Se todos somos iguais porque não posso ajudar a decidir o futuro da minha Igreja?Quando o senhor fala sobre igualdade o senhor ainda repreende as Ordens por possuírem "um processo seletivo", mas, por favor, abra um pouco só a mente para acompanhar meu raciocínio, quando temos uma instituição filantropica temos dirigindo-a um conselho, certo? Todas as pessoas da sociedade deveriam participar desse conselho? (lembre-se que nem todas as pessoas agem de boa fé) Não seria melhor termos somente pessoas honestas participando delas? 








Pessoas realmente interessadas no bem estar da sociedade, para que assim a instituição cresça e atinja seus objetivos? O senhor não concorda comigo que até mesmo na Igreja Católica temos padres que agem de má fé (lembra-se dos casos levados ao Papa Bento XVI de pedófilia dentro da Igreja?) e que o fato dessas pessoas que agem de má fé estarem nessas instituições atrapalham o andamento das mesmas? Um exemplo claro disso é o nosso governo brasileiro, o senhor não concorda comigo que seria melhor se não tivéssemos pessoas corruptas no poder? Não seria melhor para a sociedade? 









É por isso que as Ordens escolhem pessoas para integrarem suas Ordens, para que somente jovens bons que se preocupam com a sociedade e não ligam de passar tardes em asilos, hospitais, creches oferecendo palavras amigas àqueles que necessitam. São apenas grupos de pessoas com um ideal em comum, melhorar a sociedade.Ainda sobre igualdade uma vez que inicia-se nas Filhas de Jó, as meninas são tratadas de maneira iguais independente do cargo que ocupem, afinal uma pessoa não é melhor do que a outra devido a sua profissão ou religião. Não acredito que seja melhor do que um espirita, um evangélico ou a um muçulmano.E julga-se muitos as Ordens por elas possuírem reuniões fechadas, mas nem todas as reuniões da cúpula do Vaticano é aberta. E eu acredito que o que seja decidido lá é bom, não é? Quando somos jovens e organizamos uma reunião em segredo com alguns amigos para organizar uma festa surpresa para alguém da turma, é uma coisa boa, não é? E é algo que nem todos (principalmente o aniversariante) ficam sabendo, só ficam sabendo na hora da festa. 







O mesmo ocorrem com as Ordens, as decisões e os preparativos ficam ali, e todo mundo fica sabendo depois o que aconteceu depois na hora que os integrantes vão a uma instituição ajudá-la ou na hora de uma festa para arrecadar fundos para alguma instituição que necessite. Coisas discretas, são mais comuns do que imaginamos, fazemos isso em nosso dia a dia e não percebemos e não somos julgados por isso, pelo menos eu nunca fui julgada quando fiz uma festa surpresa para os meus pais, meu irmão ou minhas amigas.Sobre a influência na sociedade é mentira, o que pode acontecer é que para participar das Ordens é necessário uma mensalidade algo simbólico (10 ou 5 reais) que é destinado à realização das filantropias, compra de lanches para as festas em asilos ou outras instituições, compras de donativos para doações e eu pelo menos não acho justo uma família que não tem condições tirar o dinheiro do que poderia ser uma refeição para pagar para uma mensalidade, vale muito mais a pena ela não ingressar nas Ordens e mesmo assim ir ajudá-las no dia durantes as atividades voluntárias, não concorda? (Antes que comente, eu sou contra TODO mundo dar o dízimo, sou a favor de quem tem condições dar o dízimo e quem não tem ajudar os outros, afinal para mim esse é o valor de ser cristão, fazer uma boa ação, doar-se ao próximo). 










O senhor entendeu mais ou menos o que quis dizer? Essas Ordens não acham justo tirar dos mais necessitados para que esses não passem necessidades, elas acham justo tirar de quem tem um pouco mais poque sabem que a quantia tirada não fará com que eles passem necessidades.









Não espero que o senhor mude de opinião, mas gostaria que o senhor levasse em conta o que escrevi quando for escrever outro artigo falando sobre o assunto, pois o texto que o senhor redigiu possui erros. E se for para formar a opinião de leitores vamos ser honestos e falar a verdade, certo? 







Uma pesquisa em fontes confiáveis sobre o assunto não custa nada e não fará que o senhor mude sua opinião, apenas acrescentará um conhecimento a mais e mostrará aos seus leitores que o senhor é um católico que defende seus posicionamentos baseados em fatos verídicos e não por simples impulsos.







Espero de coração mesmo, que não fique ofendido com meu comentário, em momento algum tive intenção disso.

 

 


Desde já, obrigada!

 

 

 


 

 

Prezada "filha de Deus" (e não de Jó, pois é batizada)!

 

 

A paz de Cristo e o amor de Maria a mãe do meu Senhor: Jesus Cristo!

 

 

 

Parece pois, não tenho a certeza, estou diante de alguém sincera e educada? Veremos...Porém, filha de Deus, saiba que a sinceridade para começo de conversa, não é o critério da verdade! Pois uma pessoa pode estar SINCERAMENTE ENGANADA, OU EQUIVOCADA. Vou tentar no mesmo nível que você postou sua humilde e sincera opinião, responder-lhe a altura, pois parece que você está pela sua idade, em busca da luz (cuidado que nem tudo que brilha é ouro!) e da verdade, e a busca pela verdade segundo Santo Agostinho, é a busca pelo próprio Deus, pois Deus É A VERDADE!



 





PRIMEIRA MISSIVA DA FILHA DE JÓ: Olá, tudo bem? Gostaria de expor minha opinião sobre o artigo e fazer algumas correções se possível. (Por favor, não interprete esse comentário como uma afronta, mas sim como um ganho de conhecimento!)As Filhas de Jó não são iguais aos DeMolays, elas ao menos tem virtudes. São Ordens totalmente distintas. A única coisa que aproxima ambas as Ordens é a vontade de transformar o mundo para melhor, que acredito que seja o principal ideal de nós católicos também (pelo menos o meu é). Mas então o que é as Filhas de Jó? Ela são um grupo de meninas discreto, assim como a Igreja Católica (sim, igual a Igreja, afinal não vemos sempre o Estado do Vaticano divulgando seus documentos, tanto que a eleição que se aproxima que elegerá o próximo Papa é fechada e não é aberta a todos.) Cadê a igualdade que Jesus pregou então? Eu, como católica praticante, gostaria de poder decidir quem "governará" a Igreja da qual faço parte. Se todos somos iguais porque não posso ajudar a decidir o futuro da minha Igreja?

 

 







RESPOSTA CATÓLICA: Se me permitir também, cara filha de Deus, quero fazer-lhe algumas correções e esclarecimentos para que nossos internautas que nos acompanham, possam entender e emitir um juízo correto, principalmente aqueles(as) que se dizem Católicos(as) como você. Ora, você faz uma baita confusão! Primeiro diz que Filhas de Jó e Demolay são distintos, mãos são iguais e diferentes ao mesmo tempo (?) - Nossa que confusão não acha? Distintos em que cara filha de Deus? Ou fez Juramento diante do bode para não contar? E diferentes em que? Estamos aguardando que nos traga estes esclarecimentos. Mas pera ai...depois finalizou que Demolay e Filhas de Jó são iguais à Igreja Católica? Nossa! Agora a coisa ficou confusa mesmo! Cara filha de Deus, a missão da Igreja não é discreta, nem secreta, é explícita! E não faz juramentos diante de bodes e tetagramas! Pregamos apenas o que Cristo nos pediu: “Arrependei-vos e convertei-vos e crede no evangelho, quem crer está salvo, quem não crer já está condenado.” -  A Igreja sabe que a humanidade caminha para o caos e a perdição, e Cristo disse: “entrai pela porta estreita cara filha de Deus, pois largo é o caminho da perdição, e poucos são os que entram pela porta estreita.” É isto que prega os Demolay, as Filhas de Jó e a Maçonaria da qual você mesma disse seguir os ensinamentos? E mais cara filha de Deus: disse-nos Jesus Cristo: “De que adianta ganhar o mundo inteiro e no fim vir a perder a sua alma?...” Tanto conhecimento pra que ? O que nos salva não é o conhecimento pelo conhecimento, ou simplesmente melhorar o mundo! Melhorar afinal como? Um mundo conforme a Maçonaria? Que na sua doutrina da tolerância quer unir luz e trevas? Ou seja, aprovando abortos, uniões homossexuais, casamentos bígamos e livres? Eutanásia, pedofilia, pesquisas com células tronco de embriões humanos, etc...Ou você não sabia que é este o “mundo melhor da maçonaria” cara filha de Deus? E vem nos dizer que a Igreja Católica quer isto também? Ora tenha paciência! Cara filha de Deus os documentos da Igreja que você deveria conhecer tão bem quanto os desta seita, você encontra em qualquer livraria católica, e são bem baratinhos! - Cara filha de Deus, você sabe diferenciar uma “DEMOCRACIA” (DEMO=POVO+ CRACIA=GOVERNO) de UMA “TEOCRACIA” (TEO-DEUS+CRACIA=GOVERNO)? Pra falar o que você falou, tenho certeza que não! Só me resta explicar! É o seguinte: Nos regimes democráticos legítimos, que é um governo feito pelo povo e para o povo, com eleições secretas e livres, prevalece a vontade da maioria do povo (menos no Brasil, pois aqui as minorias é que prevalecem sobre a maioria). A lei máxima é a CONSTITUIÇÃO e os três poderes: Executivo, legislativo e Judiciário. Numa TEOCRACIA o governo é Deus e prevalece não a vontade do Povo mas a VONTADE DE DEUS que Ele deixou manifesta e revelada nas Sagradas escrituras que é a nossa Constituição, e é por Ela que se baseia este governo e não pela VONTADE DAS MAIORIAS POPULARES, pois se assim fosse, não existiria Cristianismo! Sem as escrituras cara filha de Deus, não existira religião Cristã! simples assim! Entendeu? A Igreja portanto, nunca foi, não é, e nunca será DEMOCRÁTICA! Não sou eu, bem como você e nem a maioria que decidem o futuro e o que é melhor para a Igreja, mas o próprio Deus nas sagradas escrituras! Tá vendo como é diferente?

 

 



 




 

 

SEGUNDA MISSIVA DA FILHA DE JÓ: “Quando o senhor fala sobre igualdade o senhor ainda repreende as Ordens por possuírem "um processo seletivo", mas, por favor, abra um pouco só a mente para acompanhar meu raciocínio, quando temos uma instituição filantropica temos dirigindo-a um conselho, certo? Todas as pessoas da sociedade deveriam participar desse conselho? (lembre-se que nem todas as pessoas agem de boa fé) Não seria melhor termos somente pessoas honestas participando delas? Pessoas realmente interessadas no bem estar da sociedade, para que assim a instituição cresça e atinja seus objetivos? O senhor não concorda comigo que até mesmo na Igreja Católica temos padres que agem de má fé (lembra-se dos casos levados ao Papa Bento XVI de pedófilia dentro da Igreja?) e que o fato dessas pessoas que agem de má fé estarem nessas instituições atrapalham o andamento das mesmas? Um exemplo claro disso é o nosso governo brasileiro, o senhor não concorda comigo que seria melhor se não tivéssemos pessoas corruptas no poder? Não seria melhor para a sociedade? É por isso que as Ordens escolhem pessoas para integrarem suas Ordens, para que somente jovens bons que se preocupam com a sociedade e não ligam de passar tardes em asilos, hospitais, creches oferecendo palavras amigas àqueles que necessitam. São apenas grupos de pessoas com um ideal em comum, melhorar a sociedade.Ainda sobre igualdade uma vez que inicia-se nas Filhas de Jó, as meninas são tratadas de maneira iguais independente do cargo que ocupem, afinal uma pessoa não é melhor do que a outra devido a sua profissão ou religião. Não acredito que seja melhor do que um espirita, um evangélico ou a um muçulmano.E julga-se muitos as Ordens por elas possuírem reuniões fechadas, mas nem todas as reuniões da cúpula do Vaticano é aberta. E eu acredito que o que seja decidido lá é bom, não é? Quando somos jovens e organizamos uma reunião em segredo com alguns amigos para organizar uma festa surpresa para alguém da turma, é uma coisa boa, não é? E é algo que nem todos (principalmente o aniversariante) ficam sabendo, só ficam sabendo na hora da festa. O mesmo ocorrem com as Ordens, as decisões e os preparativos ficam ali, e todo mundo fica sabendo depois o que aconteceu depois na hora que os integrantes vão a uma instituição ajudá-la ou na hora de uma festa para arrecadar fundos para alguma instituição que necessite. Coisas discretas, são mais comuns do que imaginamos, fazemos isso em nosso dia a dia e não percebemos e não somos julgados por isso, pelo menos eu nunca fui julgada quando fiz uma festa surpresa para os meus pais, meu irmão ou minhas amigas”.

 

 

 

 

RESPOSTA CATÓLICA: Creio que este tema da Igualdade e diferenças entre: Demolay, Filhas de Jó e Igreja Católica já foi bem explicado na resposta a sua primeira missiva acima.

 

 

 

 

 

TERCEIRA MISSIVA DA FILHA DE JÓ: “Sobre a influência na sociedade é mentira, o que pode acontecer é que para participar das Ordens é necessário uma mensalidade algo simbólico (10 ou 5 reais) que é destinado à realização das filantropias, compra de lanches para as festas em asilos ou outras instituições, compras de donativos para doações e eu pelo menos não acho justo uma família que não tem condições tirar o dinheiro do que poderia ser uma refeição para pagar para uma mensalidade, vale muito mais a pena ela não ingressar nas Ordens e mesmo assim ir ajudá-las no dia durantes as atividades voluntárias, não concorda? (Antes que comente, eu sou contra TODO mundo dar o dízimo, sou a favor de quem tem condições dar o dízimo e quem não tem ajudar os outros, afinal para mim esse é o valor de ser cristão, fazer uma boa ação, doar-se ao próximo) O senhor entendeu mais ou menos o que quis dizer? Essas Ordens não acham justo tirar dos mais necessitados para que esses não passem necessidades, elas acham justo tirar de quem tem um pouco mais poque sabem que a quantia tirada não fará com que eles passem necessidades.”

 

 

 

 

 

RESPOSTA CATÓLICA: Prezada filha de Deus, acho que aqui você está confundindo Igreja Católica com Protestantismo. Você mesma pode responder a isto: Me diga, já que você se diz Católica, alguma vez seu pároco a obrigou a devolver o dízimo, lhe ameaçando expulsar da igreja por não o devolver? ... Seja sincera com você mesma e responda com sua a consciência.

 

 

 

QUARTA E ÚLTIMA MISSIVA DA FILHA DE JÓ: “Não espero que o senhor mude de opinião, mas gostaria que o senhor levasse em conta o que escrevi quando for escrever outro artigo falando sobre o assunto, pois o texto que o senhor redigiu possui erros. E se for para formar a opinião de leitores vamos ser honestos e falar a verdade, certo? Uma pesquisa em fontes confiáveis sobre o assunto não custa nada e não fará que o senhor mude sua opinião, apenas acrescentará um conhecimento a mais e mostrará aos seus leitores que o senhor é um católico que defende seus posicionamentos baseados em fatos verídicos e não por simples impulsos. Espero de coração mesmo, que não fique ofendido com meu comentário, em momento algum tive intenção disso. Desde já, obrigada!”

 

 

 

 

 

RESPOSTA CATÓLICA: Cara filha de Deus, quem trabalha com OPINIÃO é o IBOP e não um Católico que conhece a Sã Doutrina da Igreja, que é IMUTÁVEL, pois Deus não muda! E nenhum dos 42 dogmas proclamados nestes dois mil anos de Igreja até agora, não mudaram e não mudarão! (a propósito, você conhece os 42 dogmas proclamados solenemente pela Igreja? Seria Capaz de dizer ao menos 5 deles, já que diz católica e conhece mais a doutrina maçônica que a doutrina da Igreja?) – Cara filha de Deus, como Cristão sou chamado não a ficar ofendido, mas a ama-la em Cristo e lhe falar a verdade que doí, mas cura! E a verdade é maior exercício da Caridade, e não obras filantrópicas, que tem o seu valor, mas sobre estas obras Cristo disse: “O que tua mão direita fizer que a tua esquerda não saiba” - Sabia disto cara filha de Deus?

 

 

 

 

Que Deus nosso misericordioso Pai, lhe mostre a verdade: Jesus Cristo, que é o único caminho, a verdade e a luz!

 

 

 

 

 

NOVA RÉPLICA DA FILHA DE JÓ: “Olá, fiquei feliz em ter me respondido, apesar de ter notado ao que parece um pequeno sarcasmo em alguns momentos, mas eu acredito de verdade que não tenha sido sua intenção. Mas creio que o senhor não entendeu nada do que eu quis dizer...Peço desculpas se não escrevi tão claro quanto imaginei talvez eu tenha escrito os comentários e esquecido de reler para ver se tudo havia ficado claro. Por tanto, vou responder ao senhor, se o senhor não se importar em tópicos. Acho que assim ficará mais claro.

 

 

 

Ps.: Agradeço por ter me chamado de educada, o senhor também foi muito educado comigo, é bom conversar com pessoas assim!

 

 

 

 

RÉPLICA A RESPOSTA CATÓLICA: Ora você faz uma baita confusão: primeiro diz que Filhas de Jó e Demolay são distintos, mãos são iguais e diferentes ao mesmo tempo? Nossa que confusão não acha? Distintos em que cara Isabelle? Ou fez Juramento diante do bode para não contar? Diferentes em que ?

 

 

 

RESPOSTA DE UMA PESSOA QUE ACREDITA QUE A HUMANIDADE AINDA TEM SALVAÇÃO INDEPENDENTE DO CREDO: Eu não falei que eles eram iguais em momento algum se o senhor reler o meu primeiro comentário perceberá isso. Mas vamos lá:

 

 

 

- Filhas de Jó e DeMolays são diferentes e ordens distintas;

- Filhas de Jó são para meninas entre 10 e 20 anos;

- DeMolays são para meninos entre 12 e 20 anos;

- O lugar que os meninos fazem as reuniões chama-se Sala Capitular e o que as meninas fazem as reuniões chama-se Bethel;

- Durante as reuniões as Filhas de Jó possuem uma Bíblia aberta sobre a mesa;

- Os DeMolays possuem velas acessas durantes suas reuniões;

- As Filhas de Jó usam roupas brancas;

- Os DeMolays utilizam capas pretas e vermelhas.

Viu? Diferentes!

- Opa! Longe de mim, NUNCA fiz um juramento pra bode algum e muito menos para tetagramas, pentagramas, seja lá mais o que que o senhor esteja pensando!

 



 

(estrela de Davi é diferente! Tem 6 pontas)

 



RESPOSTA CATÓLICA: Estamos aguardando que nos traga estes esclarecimentos.Mas pera ai....depois finalizou que Demolay e Filhas de Jó são iguais à Igreja Católica? Nossa! Agora a coisa ficou confusa mesmo! A missão da Igreja não é discreta, nem secreta, é explícita! E não faz juramentos diante de bodes e tetagramas!

 



 


 

RESPOSTA DE UMA PESSOA QUE ACREDITA QUE A HUMANIDADE AINDA TEM SALVAÇÃO INDEPENDENTE DO CREDO: O senhor está colocando palavras na minha boca e isso é errado, eu tenho certeza. Eu não disse que a Igreja Católica e Filhas de Jó, DeMolays são iguais. Disse que ASSIM como esse dois últimos grupos a Igreja Católica guarda segredos. E eu tenho plena convicção de que estou certa, afinal muitos documentos ainda não são liberados para os fiéis, um exemplo disso é os documentos da Inquisição, se eu não me engano (faz tempo que tive aulas de histórias sobre esse assunto, desculpe me se falar errado) mas acho que foi o Papa Leão que abriu ALGUNS documentos sobre esse período, mas ele ainda ESCONDEU outros.

 

 

 

RÉPLICA A RESPOSTA CATÓLICA: Pregamos o que Cristo nos pediu: Arrependei-vos e convertei-vos e crede no evangelho, quem crer está salvo, quem não crer já está condenado. A Igreja sabe que a humanidade caminha para o caos e a perdição, e Cristo disse: entrai pela porta estreita, pois largo é o caminho da perdição, e poucos são os que entram pela porta estreita. É isto que prega os Demolay, Filhas de Jó e Maçonaria da qual você mesma disse seguir os ensinamentos? E mais, disse-nos Cristo: “De que adianta ganhar o mundo inteiro e no fim vir a perder a sua alma?...”Tanto conhecimento pra que ? O que nos salva não é o conhecimento pelo conhecimento e simplesmente melhorar o mundo...melhorar afinal em que ? Um mundo conforme a Maçonaria ? que na sua doutrina da tolerância quer unir luz e trevas ? Aprovar abortos, uniões homossexuais, casamentos bígamos e livres? Eutanásia, pedofilia, pesquisas com células tronco de embriões humanos, etc...Ou você não sabia que é este o mundo melhor da maçonaria?... E dizer que a Igreja Católica quer isto também? Ora tenha paciência! Os documentos da Igreja você adquire em qualquer livraria católica, e são bem baratinhos!

 

 

 

 

RESPOSTA DE UMA PESSOA QUE ACREDITA QUE A HUMANIDADE AINDA TEM SALVAÇÃO INDEPENDENTE DO CREDO: O senhor já assistiu ao filme: "A corrente do bem"? (Fugindo muito do assunto, é um excelente filme! Foi trabalhado esse filme conosco durante os encontros do TOV. Se o senhor ainda não o conhece, assista, é antigo, mas uma lição de vida!)

 

 

- Quando o senhor fala assim: "E mais, disse-nos Cristo: “De que adianta ganhar o mundo inteiro e no fim vir a perder a sua alma?... Tanto conhecimento pra que ? O que nos salva não é o conhecimento pelo conhecimento e simplesmente melhorar o mundo...melhorar afinal em que ?" - Vou ser extremamente sincera, sabe aquela pessoa idoso cujos filhos optaram por deixá-lo deitado numa cama de um asilo e raramente vão visitá-lo? Pois bem, se eu conseguir arrancar um sorriso dele,um aperto de mão, uma conversa sobre seus tempos de juventude. Se conseguir fazer com que aquele enfermo internado no hospital que já não acredita mais na vida, volte acreditar na vida, acredite que vale a pena viver, apesar das dificuldades. Se conseguir passar um pouco e alegria para aquela criança que está em um Lar de Adoção, conseguir brincar com ela, faze-la se sentir amada e acreditar que nunca estará sozinha. Sério, não me importarei mais com a minha alma. Me assusta de verdade, (eu não conhecia essa fala de Cristo) "disse-nos Cristo: De que adianta ganhar o mundo inteiro e no fim vir a perder a sua alma?" Quanto egoísmo, justo ele que morreu na cruz para salvar os homens, achar que ter uma alma impecável no fim de tudo é o que importa! Eu não acho que fazendo o bem vou perder a minha alma, mas se o senhor que é estudado em teologia está falando que vou perder a minha fazendo esses atos o que EU DISSE um pouco mais acima, tudo bem, talvez eu fique com um pouco de medo quando chegar o dia do meu julgamento, mas nesse momento eu vou lembrar dos sorrisos e lembrarei que valeu a pena!

 



 


 



- Por favor, em momento algum dos meus primeiros comentários eu citei a Maçonaria, não estou aqui para defende-la ou para julgá-la. Vim aqui para CORRIGIR algumas coisas que você escreveu sobre as Filhas de Jó. Por tanto não entrarei em assuntos sobre a maçonaria. Sei que o senhor pensará que tem razão, mas é que meu foco aqui não é esse. Sobre o seu comentário me explicando sobre teocracia e democracia eu agradeço e confesso que talvez por não entender muitas vezes o que Deus quer de nós ou espera que nós aceitemos posso ter me atrapalhado e confundido. Sobre sua resposta a minha segunda missiva: Fico feliz com o seu silêncio, pois acredito que concorde PELO MENOS em alguns pontos comigo.

 

 

 


 



RÉPLICA A RESPOSTA CATÓLICA: Prezada filha de Deus, acho que aqui você está confundindo Igreja Católica com Protestantismo. Você mesma pode responder a isto: Me diga, já que você se diz Católica: alguma vez seu pároco a obrigou a devolver o dízimo, lhe ameaçando expulsar da Igreja por não o devolver?... Seja sincera com você mesma, e responda com a sua consciência.

 

 

 

RESPOSTA DE UMA PESSOA QUE ACREDITA QUE A HUMANIDADE AINDA TEM SALVAÇÃO INDEPENDENTE DO CREDO: Bom, não entendi o que o senhor quis dizer com devolver o dízimo, pois eu li e reli me comentário sobre o qual o senhor respondeu e em momento algum eu falei em devolver algo. Mas se te ajuda a entender eu disse isso porque muitas vezes eu assisto a missa em uma cidade vizinha a minha e eu acho horrível como o Pároco lá fala para os fiéis que eles não terão a sonhada salvação se não doarem dízimo, aí acontece que aquelas pessoas mais pobrezinhas que moram na roça, analfabetas funcionais (nesse momento eu SEI EXATAMENTE o que estou falando, minha mãe é professora na área rural da cidade), que só se sustentam devido aos auxílios do governo e de doações vão lá na frente durante a missa e realizam suas doações para a compra de novos candelabros, novos panos para o altar, novas flores, nova pintura pra Igreja. Olha o tamanho da futilidade! Não é um lugar bonito que fará a Igreja, será um boa celebração e para uma celebração bonita e tocante não é necessário todos esses frufru. Há muitos gastos na Igreja Católica que são desnecessários e quem paga isso é a comunidade. A cidade onde moro é pequena tem apenas 12 mil habitantes, ou seja, é muito pequena e nosso novo pároco faz questão de andar de carro para cima e para baixo dentro da cidade (você vai da Igreja Matriz para a Igreja São José - que são em bairros diferentes em 20 minutos no máximo andando devagar e tranquilo) porém a paroquia não está em condições de ficar esbanjando por aí e os funcionários da Paróquia pediram para o Padre maneirar, afinal o preço da gasolina aumentou e o que o Padre disse: "Eu não ando a pé, para pagar a gasolina é só fazer a população doar mais dízimo" (Meu pai faz parte do Conselho que auxilia a Paróquia daqui, então eu não estou exagerando). Agora eu te falo, você acha justo isso? Quanto egoísmo! A população católica da cidade vai (desculpe-me o vocabulário) "levar" por conta de um capricho do padre que é novo por sinal,mal tem 50 anos! Nunca me ameaçaram expulsar da Igreja, mas já falaram que eu não vou para o céu se não doar o dízimo...

 

 

 

 

RÉPLIC A RESPOSTA CATÓLICA: Quem trabalha com OPINIÃO é o IBOP e não um Católico que Conhece a Sã Doutrina da Igreja que é IMUTÁVEL, pois Deus não muda, e nenhum dos 42 dogmas proclamados nestes dois mil anos de Igreja até agora, não mudaram e não mudarão! (a propósito, você conhece os 42 dogmas proclamados solenemente pela Igreja? Seria Capaz de Dizer ao menos 5 deles , já que se diz Católica e conhece mais a doutrina maçônica que a doutrina da Igreja?) - Como Cristão sou chamado não a ficar ofendido, mas a ama-la em Cristo e lhe falar a verdade que doí, mas cura! E a verdade é maior exercício da Caridade, e não obras filantrópicas, que tem o seu valor, mas sobre estas obras Cristo disse: “O que tua mão direita fizer que a tua esquerda não saiba...” Sabia disto?

 

Que Deus Pai misericordioso, lhe mostre a verdade: Jesus Cristo, que é o único caminho, a verdade e a luz!

 

 

RESPOSTA DE UMA PESSOA QUE ACREDITA QUE A HUMANIDADE AINDA TEM SALVAÇÃO INDEPENDENTE DO CREDO: Bom, eu fui educada com o senhor o tempo todo e não entendi porque tentou me ofender agora quando disse que quem trabalha com opinião é ibope, bom eu me senti ofendida, senti que o senhor tentou me diminuir. Procurei ser o mais educada possivel, pois o que não quero para mim não faço para os outros, não sei se foi proposital ou acidental, mas eu prefiro acreditar que foi acidental.Bom, eu sou e sempre serei uma leiga, por alguns anos eu ainda pensei em me tornar freira, só que o "campo" que eu gostaria de atuar a Igreja não se importa tanto e mal manda auxílio para essas pessoas que atuam na área, minha mãe tem uma amiga que era freira e atuava nessa área e ela desistiu por conta do descaso por parte da Igreja.Pode ter sido uma falha gigantesca minha, mas não me recordo mesmo sobre os 42 dogmas... A coisa mais próxima que consigo relacionar com esses 42 dogmas são os 10 mandamentos e esses eu sei de cor, serve? É uma falha minha não saber, ainda mais como católica praticante, “mas eu nunca fui a uma missa que citasse esses dogmas e em tudo que já participei relacionado a Igreja Católica, nunca me citaram esses 42 dogmas, até mesmo na catequese.” Vou procurar saber mais, obrigada pela indicação!Espero que o senhor tenha entendido um pouco mais alguns posicionamentos! Desde já, obrigada!

 

 

 

Prezada filha de Deus vou tentar responder as suas novas missivas:

 

 

 

1)- RESPOSTA DE UMA PESSOA QUE ACREDITA QUE A HUMANIDADE AINDA TEM SALVAÇÃO INDEPENDENTE DO CREDO: Eu não falei que eles eram iguais em momento algum se o senhor reler o meu primeiro comentário perceberá isso. Mas vamos lá:



- Filhas de Jó e DeMolays são diferentes e ordens distintas;

- Filhas de Jó são para meninas entre 10 e 20 anos;

- DeMolays são para meninos entre 12 e 20 anos;

- O lugar que os meninos fazem as reuniões chama-se Sala Capitular e o que as meninas fazem as reuniões chama-se Bethel;

- Durante as reuniões as Filhas de Jó possuem uma Bíblia aberta sobre a mesa;

- Os DeMolays possuem velas acessas durantes suas reuniões;

- As Filhas de Jó usam roupas brancas;

- Os DeMolays utilizam capas pretas e vermelhas.

Viu? Diferentes!

 

- Opa! Longe de mim, NUNCA fiz um juramento pra bode algum e muito menos para tetagramas, pentagramas, seja lá mais o que que o senhor esteja pensando!

 

 

 

RESPOSTA CATÓLICA: Prezada filha de Deus e agora: UMA PESSOA QUE ACREDITA QUE A HUMANIDADE AINDA TEM SALVAÇÃO INDEPENDENTE DO CREDO - Na sua nova apresentação como “UMA PESSOA QUE ACREDITA QUE A HUMANIDADE AINDA TEM SALVAÇÃO INDEPENDENTE DO CREDO”, já apresenta um erro doutrinário, para quem professa a fé Cristã, pois assim está escrito: “Aquele que crer em Mim e for batizado, será salvo; mas o que não crer, no Filho do Homem será condenado...” (Marcos 16,16) – Cara filha de Deus, quem sem culpa nunca ouviu falar de Cristo, pode ser salvo sim por outros meios, que só Deus conhece! Mas quem já conhece a Cristo só tem duas escolhas: Acreditar Nele, batizar-se, e segui-lo para ser salvo, ou escolher ser orgulhoso(a) igual a Satanás e rejeita-lo, simples assim! Portanto, entre acreditar em você e na palavra de Deus, prefiro ficar com a palavra de Deus que é mais segura. Com relação as suas diferenças, você foi extremamente superficial, pois falou de diferenças aparentes, e não essenciais, ou seja doutrinárias, pois as Filhas de Jó seguem a DOUTRINA MAÇÔNICA, E ISTO É FATO COMPROVADO! Pois assim diz o WIKIPEDIA: “Sabe-se que a ligação entre a Ordem DeMolay, Filhas de Jó e Maçonaria é muito estreita: “A Ordem DeMolay e FILHAS DE JÓ, uma organização filosófica e fraternal, para jovens com idade compreendida entre os 12 e os 21 anos, fundada nos Estados Unidos dia 18 de Março de 1919 pelo Maçom Frank Sherman Land, e as filhas de Jó é a organização feminina. AMBAS são patrocinadas e apoiada pela Maçonaria, oficialmente desde 1921, que na maioria dos casos cede o espaço de seu templo para as reuniões dos ‘Capítulos’, denominação da célula da organização”.Ambas, apesar de nomes diferentes, expressam, sem dúvidas, a mesma finalidade AOS PRINCÍPIOS MAÇÔNICOS! Isto é fato cara filha de Deus, e não o que acho! Procure confirmar isto em seus estatutos e com seus mestres-diretores, e vai confirmar o que estou dizendo-lhe, portanto, “filho de peixe, peixinho é, já diz o ditado”.

 

 

 

RESPOSTA DE UMA PESSOA QUE ACREDITA QUE A HUMANIDADE AINDA TEM SALVAÇÃO INDEPENDENTE DO CREDO: O senhor está colocando palavras na minha boca e isso é errado, eu tenho certeza. Eu não disse que a Igreja Católica e Filhas de Jó, DeMolays são iguais. Disse que ASSIM como esse dois últimos grupos a Igreja Católica guarda segredos. E eu tenho plena convicção de que estou certa, afinal muitos documentos ainda não são liberados para os fiéis, um exemplo disso é os documentos da Inquisição, se eu não me engano (faz tempo que tive aulas de histórias sobre esse assunto, desculpe me se falar errado) mas acho que foi o Papa Leão que abriu ALGUNS documentos sobre esse período, mas ele ainda ESCONDEU outros.

 

 

 

 

 

RESPOSTA CATÓLICA: Pois mais uma vez, enganou-se completamente cara filha de Deus, pois todos os documentos que restaram da Inquisição, Napoleão Bonaparte confiscou-os todos, e os levou junto com o papa para França, mantendo-o encarcerado em Avignhon. Porém, o feitiço virou-se contra o feiticeiro, pois estes documentos fizeram com que viessem a público, desmentindo os absurdos que se propagavam sobre a Inquisição, pois não eram como se alardeava, muito pelo contrário, se percebeu a grande contribuição da Inquisição para os inquéritos atuais! A prova é tanta, que criminosos comuns tentavam mudar a crime para heresias contra a Igreja, pois sabiam que seriam ouvidos, teriam advogados, e seriam julgados com justiça! Era muito comum nesta época, dizerem os criminosos: “É bom está sob o báculo (proteção) da Igreja!” -  Durante o final do Pontificado de São João Paulo II foi feito um Congresso sobre a Inquisição, e estudiosos do mundo inteiro tiveram acesso a toda documentação restante e recuperada da França após a queda de Napoleão. Você pode pesquisar isto na net e ver os resultados deste congresso, e verá que muitos mitos foram desfeitos, mas, à mídia e inimigos da Igreja, não lhes interessa a verdade e revelar esses mitos que favoreçam a santa Igreja Católica, que teve pouca, ou quase nenhuma repercussão internacional. Atualmente, qualquer pessoa credenciada, estudioso e historiador, tem acesso aos documentos pertinentes a sua área de pesquisa nos arquivos do Vaticano, desde que os motivos sejam claros! Não sei se isto acontece com os segredos da Maçonaria. Os clérigos Católicos ao Contrário dos Maçons não fazem juramentos de guardar segredos diante de bodes (baphonet) e Pentagramas, já isto é regra na Maçonaria se não sabe cara filha de Deus, pergunte a qualquer Maçon, talvez até a seu pai que provavelmente é maçon lhe confirmará! Detalhe: Na Igreja qualquer pessoa que tenha a vocação para o sacerdócio independente de sua condição social pode ser sacerdote, na Maçonaria só entra pessoa que tenham posses, e tenham certo destaque na sociedade, não pode entrar qualquer um sabia disto também? Pois galgar os graus filosóficos até o nível 33 precisa de muitos recursos financeiros!

 

 

 

RESPOSTA DE UMA PESSOA QUE ACREDITA QUE A HUMANIDADE AINDA TEM SALVAÇÃO INDEPENDENTE DO CREDO: O senhor já assistiu ao filme: " A corrente do bem" ? (Fugindo muito do assunto, é um excelente filme! Foi trabalhado esse filme conosco durante os encontros do TOV. Se o senhor ainda não o conhece, assista,é antigo, mas uma lição de vida!)




- Quando o senhor fala assim: " E mais, disse-nos Cristo: De que adianta ganhar o mundo inteiro e no fim vir a perder a sua alma?” Tanto conhecimento pra que? O que nos salva não é o conhecimento pelo conhecimento e simplesmente melhorar o mundo...melhorar afinal em que? "Vou ser extremamente sincera, sabe aquela pessoa idoso cujos filhos optaram por deixá-lo deitado numa cama de um asilo e raramente vão visitá-lo? Pois bem, se eu conseguir arrancar um sorriso dele,um aperto de mão, uma conversa sobre seus tempos de juventude. Se conseguir fazer com que aquele enfermo internado no hospital que já não acredita mais na vida, volte acreditar na vida, acredite que vale a pena viver, apesar das dificuldades. Se conseguir passar um pouco e alegria para aquela criança que está em um Lar de Adoção, conseguir brincar com ela, faze-la se sentir amada e acreditar que nunca estará sozinha. Sério, não me importarei mais com a minha alma. Me assusta de verdade, (eu não conhecia essa fala de Cristo) "disse-nos Cristo: De que adianta ganhar o mundo inteiro e no fim vir a perder a sua alma Isabelle?" Quanto egoísmo, justo ele que morreu na cruz para salvar os homens, achar que ter uma alma impecável no fim de tudo é o que importa! Eu não acho que fazendo o bem vou perder a minha alma, mas se o senhor que é estudado em teologia está falando que vou perder a minha fazendo esses atos o que EU DISSE um pouco mais acima, tudo bem, talvez eu fique com um pouco de medo quando chegar o dia do meu julgamento,mas nesse momento eu vou lembrar dos sorrisos e lembrarei que valeu a pena!




- Por favor, em momento algum dos meus primeiros comentários eu citei a Maçonaria, não estou aqui para defende-la ou para julgá-la. Vim aqui para CORRIGIR algumas coisas que você escreveu sobre as Filhas de Jó. Por tanto não entrarei em assuntos sobre a maçonaria. Sei que o senhor pensará que tem razão, mas é que meu foco aqui não é esse.

 

 

 

 

 

RESPOSTA CATÓLICA: Prezada filha de Deus, o seu discurso é de barganha com Deus? Espera obter a salvação por ter arrancado alguns sorrisos de uns velhinhos? Deixa eu ver se entendi direito: Na sua lógica, uma pessoa pode ter passado a vida inteira, em pecados, não se arrepender e nem confessar a Deus nenhum deles, e no dia do julgamento vai passar-na-cara-de-Deus em troca de sua salvação uns sorrisinhos que arrancou de alguns velhinhos? Veja o que está escrito sobre a salvação cara filha de Deus: "Porque pela graça sois salvos, mediante a fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus; não de obras, para que ninguém se glorie" (Efésios 2,8-9). Mais uma vez cara filha de Deus, prefiro ficar com a palavra de Deus, a estar preocupado em arrancar sorrisinhos de velhinhos em troca de minha salvação para “passar na cara de Deus no dia de meu julgamento”. Quero naquele temível dia como dizia Santa Teresinha, “me apresentar como pecador arrependido por não tê-lo amado acima de todas as coisas e de mãos totalmente vazia, confiando unicamente em sua misericórdia”.

 

 

Sobre sua resposta a minha segunda missiva: Fico feliz com o seu silêncio, pois acredito que concorde PELO MENOS em alguns pontos comigo.

 

 

 

 

RESPOSTA CATÓLICA: Que silêncio cara filha de Deus? Você não leu o que postei? Vou repetir para que fique bem claro, e evitar redundância (sabe o que é isto em retórica ?) postei o seguinte: “Creio que este tema da Igualdade e diferenças entre: Demolay, Filhas de Jó e Igreja Católica já foi bem explicado na resposta a sua primeira missiva...”Portanto, releia e entenda que não silenciei absolutamente nada!

 

 

 

 

RESPOSTA DE UMA PESSOA QUE ACREDITA QUE A HUMANIDADE AINDA TEM SALVAÇÃO INDEPENDENTE DO CREDO: Bom, não entendi o que o senhor quis dizer com “devolver o dízimo”, pois eu li e reli me comentário sobre o qual o senhor respondeu e em momento algum eu falei em devolver algo. Mas se te ajuda a entender eu disse isso porque muitas vezes eu assisto a missa em uma cidade vizinha a minha e eu acho horrível como o Pároco lá fala para os fiéis que eles não terão a sonhada salvação se não doarem dízimo, aí acontece que aquelas pessoas mais pobrezinhas que moram na roça, analfabetas funcionais (nesse momento eu SEI EXATAMENTE o que estou falando, minha mãe é professora na área rural da cidade), que só se sustentam devido aos auxílios do governo e de doações vão lá na frente durante a missa e realizam suas doações para a compra de novos candelabros, novos panos para o altar, novas flores, nova pintura pra Igreja. Olha o tamanho da futilidade! Não é um lugar bonito que fará a Igreja, será um boa celebração e para uma celebração bonita e tocante não é necessário todos esses frufru. Há muitos gastos na Igreja Católica que são desnecessários e quem paga isso é a comunidade. A cidade onde moro é pequena tem apenas 12 mil habitantes, ou seja, é muito pequena e nosso novo pároco faz questão de andar de carro para cima e para baixo dentro da cidade (você vai da Igreja Matriz para a Igreja São José - que são em bairros diferentes em 20 minutos no máximo andando devagar e tranquilo) porém a paroquia não está em condições de ficar esbanjando por aí e os funcionários da Paróquia pediram para o Padre maneirar, afinal o preço da gasolina aumentou e o que o Padre disse: "Eu não ando a pé, para pagar a gasolina é só fazer a população doar mais dízimo" (Meu pai faz parte do Conselho que auxilia a Paróquia daqui, então eu não estou exagerando). Agora eu te falo, você acha justo isso? Quanto egoísmo! A população católica da cidade vai (desculpe-me o vocabulário) "levar" por conta de um capricho do padre que é novo por sinal,mal tem 50 anos! Nunca me ameaçaram expulsar da Igreja, mas já falaram que eu não vou para o céu se não doar o dízimo...

 

 

 

 

 

RESPOSTA CATÓLICA: Mais uma vez cara filha de Deus, me compadeço ao perceber que você fez uma péssima catequese! Talvez só tenha feito a catequese para a primeira comunhão, não deve ter feito a do Crisma e não deve ter dado continuidade num grupo de perseverança, mas optou em ser “Filha de Jó” (se não fez a Crisma ainda há tempo de recuperar o tempo perdido em uma catequese mais sólida) – Cara filha de Deus, você não sabia que dízimo não é imposto, mas é grata devolução de 10% de 100% daquilo que Deus nos deu? Assim diz a palavra de Deus: “E o que tens tu que não tenhas antes recebido de Deus? ” (1 Coríntios 4,7). Tudo que temos cara filha de Deus, é por graça de Deus, pois é Ele quem nos dá a vida, saúde, e inteligência para sermos o que somos, pois assim reconhecem aqueles que são humildes de não arrogantes, e assim nos ensina o apostolo Paulo: “Pela graça de Deus sou o que sou” (1 Coríntios 15,10) –Amada filha de Deus, se este padre está agindo assim, reúna provas, fatos e dados e leve ao conhecimento do Bispo que com certeza tomará as devidas providências! Entrar em confronto direto com o padre e ficar falando dele pelas costas, sem corrigi-lo, não é justo e não vai resolver! Na Igreja temos superiores aos quais os sacerdotes prestam obediência e são advertidos, desde que sejam fatos comprovados cabalmente.

 

 

 

 

RESPOSTA DE UMA PESSOA QUE ACREDITA QUE A HUMANIDADE AINDA TEM SALVAÇÃO INDEPENDENTE DO CREDO: Bom, eu fui educada com o senhor o tempo todo e não entendi porque tentou me ofender agora quando disse que quem trabalha com opinião é ibope, bom eu me senti ofendida, senti que o senhor tentou me diminuir. Procurei ser o mais educada possivel, pois o que não quero para mim não faço para os outros,não sei se foi proposital ou acidental, mas eu prefiro acreditar que foi acidental.Bom, eu sou e sempre serei uma leiga, por alguns anos eu ainda pensei em me tornar freira, só que o "campo" que eu gostaria de atuar a Igreja não se importa tanto e mal manda auxílio para essas pessoas que atuam na área, minha mãe tem uma amiga que era freira e atuava nessa área e ela desistiu por conta do descaso por parte da Igreja.Pode ter sido uma falha gigantesca minha, mas não me recordo mesmo sobre os 42 dogmas... A coisa mais próxima que consigo relacionar com esses 42 dogmas são os 10 mandamentos e esses eu sei de cor, serve? É uma falha minha não saber, ainda mais como católica praticante, mas eu nunca fui a uma missa que citasse esses dogmas e em tudo que já participei relacionado a Igreja Católica, nunca me citaram esses 42 dogmas, até mesmo na catequese. Vou procurar saber mais, obrigada pela indicação!Espero que o senhor tenha entendido um pouco mais alguns posicionamentos! Desde já, obrigada!

 

 

 

 

 

RESPOSTA CATÓLICA: Prezada filha de Deus, não fui descortês com você, apenas quis esclarecer que a igreja não trabalha com OPINIÕES e nem ACHOLOGIA, pois ela tem uma doutrina clara e inspirada por Deus que é imutável, portanto, aquilo que é declarado em caráter de dogma é IMUTÁVEL , como Deus é imutável, pois assim está escrito: "O Pai das luzes (Deus) em quem não há mudança nem sombra de variação" (Tiago 1,17) – Portanto, aquilo que é definido em Dogma sob a inspiração do Espírito Santo, não muda mais para sempre, é um decreto eterno! Cara filha de Deus, os 10 mandamentos não são dogmas da Igreja, mas revelação de Deus da conduta moral que Ele quer de nós,  é diferente! Dogma é aquilo que é decretado pela Igreja baseado tradição e nas escrituras. Segue um link interno deste blog para que você conheça os atuais dogmas, decretados em mais de 2000 anos de história da Igreja:http://berakash.blogspot.com.br/2010/04/todos-os-dogmas-catolicos-decretados-de.html   -  Sei que você é uma boa pessoa, e  está na busca pela verdade, e como dizia Santo Agostinho: “A busca pela verdade é a busca pelo próprio Deus, pois Deus é a verdade”. No que eu nas minhas limitações puder ajudar-lhe, estarei sempre aqui como seu irmão em Cristo e amigo para responder as suas dúvidas.

 

 

 

Vixi, minhans aulas começaram e infelizmente não está dando tempo de entrar para te responder, mas o que quis dizer com "Acredito na salvação independente do credo" é que não acredito que mulçumanos, espíritas, testemunhas de jeová, anglicanos, adventistas, judeus, budistas e muitos outros fiéis de outras religiões não terão uma salvaçao e irão todos para o inferno simplesmente por não serem católicos. Eu sou católica não pela instituição, mas sim porque encontrei nessa religião pontos fortes que compartilham de ideais que tenho para minha vida. Sobre o só entra na maçonaria quem tem posses, por favor, eu já te expliquei! Seja mais maleável e não torne a conversa ainda mais circular.Não me referi a atos caridosos como barganha,e em momento algum falei em barganhar algo, o que disse e volto a dizer é que a MINHA consciencia estará limpa no dia do juizo, e que independente do que aconteça, EU vou saber que valeu a pena todos os sorrisos, agora se o Senhor achar que é melhor salvar uma pessoa que foi a missa todos os domingos, confessou, doou o dizimo, mas foi incapaz de olhar para o próximo como seu semelhante, tudo bem, eu não ligo. Ele faz o que acha certo e justo, a vida inteira foi assim e a vida intera será assim. Só que pra MIM independente do que venha a acontecer no futuro, praticar atos solidários é a melhor forma com que posso contribuir para a sociedade. Meu querido, sim estou sendo irônica (visto que, você gosta bastante dessa linda figura de linguagem, será que a usa em homilias também? ou é só comigo?) Pois bem, uma coisa é você falar mal de instituições Maçonaria, Filha de Jó, DeMolay, isso não interfere em absolutamente nada na minha vida. Mas me JULGAR sem ao menos me conhecer é INJUSTO e DE PÉSSIMO gosto ainda mais para um sacerdote! Mas só para você me conhecer e poder falar com a boca cheia vamos lá: Meu nome é Isabelle, tenho 19 anos, formei o ensino médio há 2 anos, estudo para fazer medicina e se tudo der certo realizar um sonho que é trabalhar para a Cruz Vermelha em áreas de conflito, venho de família extremamente católica, meus avós são ministros da eucarístia, minhas tias por muitos anos trabalharam com catequese, eu iniciei na catequese com 6 anos por livre vontade, depois de ter participado das missões para crianças e ter ficado encantada com o que o padre dizia e com o lindos canticos durante as celebrações, aos 13 fiz eucaristia (porque quis também, meus pais ao contrário do que você pensa nunca precisaram me obrigar a ir á catequese), aos 14 fiz parte de um grupo de jovens religioso denominado TOV (Grupo de Oração e Vida), aos 15 anos crismei, aos 16 dei catequese para a turma do Pequeninos (crianças com 5 anos), aos 17 fui obrigada a me mudar de cidade para estudar logo, parei com a turma de catequese, porém fiz curso de leitor para poder auxiliar a minha família durante á missa ao qual ela é responsável, aos 18 me didiquei exclusivamente para minha vida universitária, apenas comparecia ás missa sempre que possível (sim, sempre que possível, pois minha aulas eram de segunda á sábado e domingo eu tinha prova das 13 horas ás 18 horas, só sobrava o pó quando tudo acabava)e agora com 19 procuro ajudar o próximo, atividades voluntárias, afinal eu graças a Deus, sempre tive um prato de alimento todos os dias na mesa e uma família estável, mas nem todo mundo é assim e por isso eu prefiro ao invés de fechar os olhos e fingir que essas pessoas não existem, ajudá-las, eu posso não saber a história da Igreja de acordo com fatos apontados por teólogos ou estudiosos sobre o assunto, posso ser apontada como pecadora por não rezar o credo completo, por não acreditar que a Igreja Católica é a que me dará a salvação se eu viver como ela quer e entende que seja o correto. Mas eu não quero fechar os olhos e não vou fechar para as injustiças e erros que a INSTITUIÇÃO comete. Eu acredito na religião católica, com todas asminhs forças, mas não na intituição. Sempre tem algum discurso de padres, bispos e outros integrantes da Igreja acusando pecados diversos atos, eu lembro que eu parei de acreditar na instituição depois que vi uma reportagem na folha de São Paulo falando sobre a pedofilia dentro da igreja (eu devia ter meus 12 anos) e eu sempre gostei de ler, aí o que acontece a Igreja solta uma lista com livros que seus fiéis não deveriam ler e Harry Potter estava no meio, eu fiquei inconformada, tinha sido o primeiro livro com mais de 200 páginas que eu havia lido. Acho que a função da religião e instituição é auxiliar a "aproximação" (vamos colocar assim) com Deus e não julgar, ninguém tem que julgar ninguém aqui na terra, Deus é onipotente e onipresente quando chegar o dia caberá a Ele julgar e não ninguém aqui na terra.

 

 

 

Prezada filha de Deus,

 



Lamento decepciona-la, mas não sou sacerdote, não sei de onde você tirou esta conclusão? Sou casado, e graças a Deus muito bem casado!Tenho 5 filhos e uma filha com quase a mesma idade que a sua(22 anos).Sou apenas um indigno e miserável pecador apaixonado por esta Igreja tão Criticada e odiada, que como uma mãe ama e acolhe sempre até os aqueles (as) que vivem a atirar-lhes pedras! E como diz o ditado: “Atirar pedra em vitrine é fácil,difícil é ser vitrine...” Mas ainda bem que “só se atira pedra em árvore que dá frutos!” - Com relação à minha retórica nada diplomática, pois não estou interessado em agradar pessoas e nem muito menos fazer a vontade dos homens com amabilidades que não levam a nada, mas estou interessado sim, em unicamente, agradar a Deus. Vamos às suas novas missivas que já estão ficando redundantes e monótonas:

 



 


 

 

Vixi, minhans aulas começaram e infelizmente não está dando tempo de entrar para te responder, mas o que quis dizer com "Acredito na salvação independente do credo" é que não acredito que mulçumanos, espíritas, testemunhas de jeová, anglicanos, adventistas, judeus, budistas e muitos outros fiéis de outras religiões não terão uma salvaçao e irão todos para o inferno simplesmente por não serem católicos. Eu sou católica não pela instituição, mas sim porque encontrei nessa religião pontos fortes que compartilham de ideais que tenho para minha vida.

 

 

 


 



 

RESPOSTA CATÓLICA: Se você lesse mais o CATECISMO DA IGREJA CATÓLICA ao invés de todos os livros da maçonaria, iria ficar sabendo o que pensa o SAGRADO MAGISTÉRIO da nossa Igreja, que é Santa em seu Fundador e pecadora em seus membros. E ainda por cima, não navegaria na maionese como vem fazendo, e saberia que o nosso catecismo (CIC), diz e reafirma várias vezes que: “Deus quer a salvação de todos na verdade!”

 

 

 

 


 

 

CIC:§851 O motivo da missão. É do amor de Deus por todos os homens que a Igreja sempre tirou a obrigação e a força de seu clã missionário: "Pois o amor de Cristo nos impele..." (2Cor 5,14). Com efeito, "Deus quer que todos os homens sejam salvos e cheguem ao conhecimento da verdade" (1Tm 2,4). Deus quer a salvação de todos pelo conhecimento da verdade. A salvação está na verdade. Os que obedecem à moção do Espírito de verdade já estão no caminho da salvação; mas a Igreja, a quem esta verdade foi confiada, deve ir ao encontro de seu anseio, levando-lhes a mesma verdade. Ela tem de ser missionaria porque crê no projeto universal de salvação.

 

 

 

CIC §1811 Não é fácil para o homem ferido pelo pecado manter o equilíbrio moral. O dom da salvação, trazida por Cristo, nos concede a graça necessária para perseverar na conquista das virtudes. Cada um deve sempre pedir esta graça de luz e de fortaleza, recorrer aos sacramentos, cooperar com o Espírito Santo, seguir seus apelos de amar o bem e evitar o mal.

 

 

 


 


§1949 A SALVAÇÃO DE DEUS: A LEI E A GRAÇA Chamado à felicidade, mas ferido pelo pecado, o homem tem necessidade da salvação de Deus. O socorro divino lhe é dado, em Cristo, pela lei que o dirige e na graça que o sustenta: Trabalhai para vossa salvação com temor e tremor, pois é Deus quem, segundo a sua vontade, realiza em vós o querer e o fazer (Fl 2,12-13).

 

 

 


 

 

CIC §1696 Importância das decisões morais para a salvação:O caminho de Cristo "conduz à vida", um caminho contrário "leva à perdição". A parábola evangélica dos dois caminhos está sempre presente na catequese da Igreja. Significa a importância das decisões morais para nossa salvação. "Há dois caminhos, um da vida e outro da morte; mas entre os dois há grande diferença.

 


 

 


 



CIC §830 Meios da salvação: A palavra "católico" significa "universal" no sentido de segundo a totalidade" ou "segundo a integralidade". A Igreja é católica em duplo sentido. Ela é católica porque nela Cristo está presente. "Onde está Cristo Jesus, está a Igreja católica." Nela subsiste a plenitude do Corpo de Cristo unido à sua Cabeça o que implica que ela recebe dele "a plenitude dos meios de salvação" que ele quis: confissão de fé correta e completa, vida sacramental integral e ministério ordenado na sucessão apostólica. Neste sentido fundamental, a Igreja era católica no dia de Pentecostes e o será sempre, até o dia da Parusia.



 

 


 


CIC §846 "Fora da Igreja NÃO HÁ salvação":Como entender esta afirmação, com freqüência repetida pelos Padres da Igreja? Formulada de maneira positiva, ela significa que toda salvação vem de Cristo-Cabeça por meio da Igreja, que é seu Corpo:Apoiado na Sagrada Escritura e na Tradição, [o Concílio] ensina que esta Igreja peregrina é necessária para a salvação. O único mediador e caminho da salvação é Cristo, que se nos torna presente em seu Corpo, que é a Igreja. Ele, porém, inculcando com palavras expressas a necessidade da fé e do batismo, ao mesmo tempo confirmou a necessidade da Igreja, na qual os homens entram pelo Batismo, como que por uma porta. Por isso não podem salvar-se aqueles que, sabendo que a Igreja católica foi fundada por Deus por meio de Jesus Cristo como instituição necessária, apesar disso não quiserem nela entrar ou nela perseverar.

 




 


 


CIC §847 Esta afirmação não visa àqueles que, sem culpa, desconhecem Cristo e sua Igreja:"Aqueles, portanto, que sem culpa ignoram o Evangelho de Cristo e sua Igreja, mas buscam a Deus com coração sincero e tentam, sob o influxo da graça, cumprir por obras a sua vontade conhecida por meio do ditame da consciência podem conseguir a salvação eterna".

 




 


 


CIC §848 "Deus pode, por caminhos dele conhecidos, levar à fé todos os homens que sem culpa própria ignoram o Evangelho. Pois 'sem a fé é impossível agradar-lhe' Mesmo assim, cabe à Igreja o dever e também o direito sagrado de evangelizar" todos os homens.

 







 

“Meu querido, sim estou sendo irônica (visto que, você gosta bastante dessa linda figura de linguagem, será que a usa em homilias também? ou é só comigo?) Pois bem, uma coisa é você falar mal de instituições Maçonaria, Filha de Jó, DeMolay, isso não interfere em absolutamente nada na minha vida. Mas me JULGAR sem ao menos me conhecer é INJUSTO e DE PÉSSIMO gosto ainda mais para um sacerdote! Mas só para você me conhecer e poder falar com a boca cheia vamos lá: Meu nome é Isabelle, tenho 19 anos, formei o ensino médio há 2 anos, estudo para fazer medicina e se tudo der certo realizar um sonho que é trabalhar para a Cruz Vermelha em áreas de conflito, venho de família extremamente católica, meus avós são ministros da eucarístia, minhas tias por muitos anos trabalharam com catequese, eu iniciei na catequese com 6 anos por livre vontade, depois de ter participado das missões para crianças e ter ficado encantada com o que o padre dizia e com o lindos canticos durante as celebrações, aos 13 fiz eucaristia (porque quis também, meus pais ao contrário do que você pensa nunca precisaram me obrigar a ir á catequese), aos 14 fiz parte de um grupo de jovens religioso denominado TOV (Grupo de Oração e Vida), aos 15 anos crismei, aos 16 dei catequese para a turma do Pequeninos (crianças com 5 anos), aos 17 fui obrigada a me mudar de cidade para estudar logo, parei com a turma de catequese, porém fiz curso de leitor para poder auxiliar a minha família durante á missa ao qual ela é responsável, aos 18 me didiquei exclusivamente para minha vida universitária, apenas comparecia ás missa sempre que possível (sim, sempre que possível, pois minha aulas eram de segunda á sábado e domingo eu tinha prova das 13 horas ás 18 horas, só sobrava o pó quando tudo acabava)e agora com 19 procuro ajudar o próximo, atividades voluntárias, afinal eu graças a Deus, sempre tive um prato de alimento todos os dias na mesa e uma família estável, mas nem todo mundo é assim e por isso eu prefiro ao invés de fechar os olhos e fingir que essas pessoas não existem, ajudá-las, eu posso não saber a história da Igreja de acordo com fatos apontados por teólogos ou estudiosos sobre o assunto, posso ser apontada como pecadora por não rezar o credo completo, por não acreditar que a Igreja Católica é a que me dará a salvação se eu viver como ela quer e entende que seja o correto.RESPOSTA CATÓLICA: Entre a sua ACHOLOGIA prefiro ficar com o Sagrado Magistério auxiliado e Confirmado ao longo dos séculos pelo Espírito Santo que não erra, e que nos diz:CATECISMO DA IGREJA CATÓLICA PARÁGRAFO:§846 "Fora da Igreja NÃO HÁ salvação":Como entender esta afirmação, com freqüência repetida pelos Padres da Igreja? Formulada de maneira positiva, ela significa que toda salvação vem de Cristo-Cabeça por meio da Igreja, que é seu Corpo:Apoiado na Sagrada Escritura e na Tradição, [o Concílio] ensina que esta Igreja peregrina é necessária para a salvação. O único mediador e caminho da salvação é Cristo, que se nos torna presente em seu Corpo, que é a Igreja. Ele, porém, inculcando com palavras expressas a necessidade da fé e do batismo, ao mesmo tempo confirmou a necessidade da Igreja, na qual os homens entram pelo Batismo, como que por uma porta. Por isso não podem salvar-se aqueles que, sabendo que a Igreja católica foi fundada por Deus por meio de Jesus Cristo como instituição necessária, apesar disso não quiserem nela entrar ou nela perseverar (Cometem o mesmo pecado de Satanás: O pecado do orgulho). Mas eu não quero fechar os olhos e não vou fechar para as injustiças e erros que a INSTITUIÇÃO comete. 








Eu acredito na religião católica, com todas as minhas forças, mas não na instituição. Sempre tem algum discurso de padres, bispos e outros integrantes da Igreja acusando pecados, diversos atos, eu lembro que eu parei de acreditar na instituição depois que vi uma reportagem na folha de São Paulo falando sobre a pedofilia dentro da igreja (eu devia ter meus 12 anos).







E eu sempre gostei de ler, aí o que acontece a Igreja solta uma lista com livros que seus fiéis não deveriam ler e Harry Potter estava no meio, eu fiquei inconformada, tinha sido o primeiro livro com mais de 200 páginas que eu havia lido. 








Acho que a função da religião e instituição é auxiliar a "aproximação" (vamos colocar assim) com Deus e não julgar, ninguém tem que julgar ninguém aqui na terra, Deus é onipotente e onipresente quando chegar o dia caberá a Ele julgar e não ninguém aqui na terra.

 

 

 


 



 

RESPOSTA CATÓLICA: Amada filha de Deus, sua missiva mais uma vez, sem querer julgar-lhe, é de quem apesar de rotular-se de “católica”, conhece mais a doutrina Maçônica que a doutrina da Igreja! Procure doravante estudar mais nosso catecismo que você encontra em qualquer boa livraria Católica. A Igreja cara filha de Deus, nunca negou o pecado dos seus membros e suplicar em oração pela conversão e salvação destes. O Papa Paulo VI no seu Credo do Povo de Deus, professado no final do Ano da Fé, em 1968 disse: "A Igreja é santa apesar de incluir pecadores em seu seio, pois em si mesma não goza de outra vida senão a vida da graça." - Cair voluntariamente na desgraça do pecado é abandonar a vida da graça e da igreja! Pecar é dar passos voluntários para fora da vida e orientações seguras da Igreja. Quem peca é o membro da Igreja e não a Igreja INSTITUCIONAL, que é imaculada e sem defeito, pois foi fundada por Jesus que é Deus encarnado e sem defeitos, mas infelizmente, é composta por filhos leprosos, cheios de defeitos, pecadores, como todos nós, incluindo a mim que lhe escreve, e a você que me lê sem entender que quero apenas o seu bem! Todos nós, diariamente, como estes pedófilos, adúlteros, fornicadores, corruptos, impudicos e depravados, necessitamos da Salvação e misericórdia de Deus, pois foi exatamente para estes que Deus veio e morreu na Cruz, pois Ele nos disse: “Eu não vim para os justos, mas para os pecadores, pois os justos se acham na condição de não precisar de salvação”, o que não é o meu caso, pois me considero o pior e mais ingrato filho de Deus, não sei o seu caso...Se igreja resolvesse fazer esta TRIAGEM que vocês fazem para acolher as pessoas, eu não seria Católico, pois eu não passaria. Que Deus lhe ilumine e lhe mostre  a verdade encarnada, que é seu filho, Nosso Senhor e único Salvador: Jesus Cristo!

 



 


 





VEJA ABAIXO AS PALAVRAS PASTORAIS DE UM BOM PASTOR SOBRE ESTE TEMA:  O BISPO D. HERNRIQUE DE SAUDOSA MEMÓRIA!












Me despeço desejando-lhe a paz de Cristo e o amor de Maria nossa mãezinha!










----------------------------------------------------------

 

 



 

GOSTOU Do APOSTOLADO berakash?  QUER SER UM (A) SEGUIDOR (a) E RECEBER AS ATUALIZÇÕES EM SEU CELULAR, OU, E-MAIL?

 


 

Segue no link abaixo o “PASSO-A-PASSO” para se tornar um(a) seguidor(a) - (basta clicar):

 

 

https://berakash.blogspot.com/2023/10/como-ser-um-ser-um-seguidor-e-ou.html

 

 

Shalom!




.............................................

 





 

APOSTOLADO BERAKASH - A serviço da Verdade: Este blog não segue o padrão comum, tem opinião própria, não querendo ser o dono da verdade, mas, mostrando outras perspectivas racionais para ver assuntos que interessam a todos. Trata basicamente de pessoas com opiniões e ideias inteligentes, para pessoas inteligentes. Ocupa-se de ideias aplicadas à política, a religião, economia, a filosofia, educação, e a ética. Ele constitui uma tentativa de manter um pensamento crítico e independente sobre literatura,  questões culturais, e em geral, focando numa discussão bem fundamentada sobre temas os mais relevantes em destaques no Brasil e no mundo. A mera veiculação, ou reprodução de matérias e entrevistas deste blog não significa, necessariamente, adesão às ideias neles contidas. Tal material deve ser considerado à luz do objetivo informativo deste blog, não sendo a simples indicação, ou reprodução a garantia da ortodoxia de seus conteúdos. As notícias publicadas nesta página são repostadas a partir de fontes diferentes, e transcritas tal qual apresentadas em sua origem. Este blog não se responsabiliza e nem compactua com opiniões ou erros publicados nos textos originais. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com as fontes originais para as devidas correções, ou faça suas observações (com fontes) nos comentários abaixo para o devido esclarecimento aos internautas. Os comentários devem ser respeitosos e relacionados estritamente ao assunto do post. Toda polêmica desnecessária será prontamente banida. Todos os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam, de maneira alguma, a posição do blog. Não serão aprovados os comentários escritos integralmente em letras maiúsculas, ou CAIXA ALTA. A edição deste blog se reserva o direito de excluir qualquer artigo ou comentário que julgar oportuno, sem demais explicações. Todo material produzido por este blog é de livre difusão, contanto que se remeta nossa fonte.Não somos bancados por nenhum tipo de recurso ou patrocinadores internos, ou externo ao Brasil. Este blog é independente e representamos uma alternativa concreta de comunicação. Se você gosta de nossas publicações, junte-se a nós com sua propaganda para que possamos crescer e fazer a comunicação dos fatos, doa a quem doer. Entre em contato conosco pelo nosso e-mail abaixo, caso queira colaborar de alguma forma:

 

 

 

 

filhodedeusshalom@gmail.com


Curta este artigo :

Postar um comentário

Todos os comentários publicados não significam a adesão às ideias nelas contidas por parte deste apostolado, nem a garantia da ortodoxia de seus conteúdos. Conforme a lei o blog oferece o DIREITO DE RESPOSTA a quem se sentir ofendido(a), desde que a resposta não contenha palavrões e ofensas de cunho pessoal e generalizados. Os comentários serão analisados criteriosamente e poderão ser ignorados e ou, excluídos.

TRANSLATE

QUEM SOU EU?

Minha foto
CIDADÃO DO MUNDO, NORDESTINO COM ORGULHO, Brazil
Neste Apostolado APOLOGÉTICO (de defesa da fé, conforme 1 Ped.3,15) promovemos a “EVANGELIZAÇÃO ANÔNIMA", pois neste serviço somos apenas o Jumentinho que leva Jesus e sua verdade aos Povos. Portanto toda honra e Glória é para Ele.Cristo disse-nos:Eu sou o caminho, a verdade e a vida e “ NINGUEM” vem ao Pai senão por mim" (João14, 6).Defendemos as verdade da fé contra os erros que, de fato, são sempre contra Deus.Cristo não tinha opiniões, tinha a verdade, a qual confiou a sua Igreja, ( Coluna e sustentáculo da verdade – Conf. I Tim 3,15) que deve zelar por ela até que Ele volte(1Tim 6,14).Deus é amor, e quem ama corrige, e a verdade é um exercício da caridade. Este Deus adocicado, meloso, ingênuo, e sentimentalóide, é invenção dos homens tementes da verdade, não é o Deus revelado por seu filho: Jesus Cristo.Por fim: “Não se opor ao erro é aprová-lo, não defender a verdade é nega-la” - ( Sto. Tomás de Aquino).Este apostolado tem interesse especial em Teologia, Política e Economia. A Economia e a Política são filhas da Filosofia que por sua vez é filha da Teologia que é a mãe de todas as ciências. “Não a nós, Senhor, não a nós, mas ao vosso nome dai glória...” (Salmo 115,1)

POSTAGENS MAIS LIDAS

SIGA-NOS E RECEBA AS NOVAS ATUALIZAÇÕES EM SEU CELULAR:

TOTAL DE ACESSOS NO MÊS

ÚLTIMOS 5 COMENTÁRIOS

ANUNCIE AQUI! Contato:filhodedeusshalom@gmail.com

SÓ FALTA VOCÊ! Contato:filhodedeusshalom@gmail.com

SÓ FALTA VOCÊ! Contato:filhodedeusshalom@gmail.com
 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Copyright © 2013. O BERAKÁ - All Rights Reserved
Template Created by Creating Website Published by Mas Template
Proudly powered by Blogger