A mera veiculação, ou reprodução de matérias e entrevistas no todo ou em parte, não significa necessariamente, a adesão às ideias nelas contidas, nem a garantia da ortodoxia de seus conteúdos. Todas postagens e comentários são de inteira responsabilidade de seus autores primários, e não representam de maneira alguma, a posição do blog. Tal material deve ser considerado à luz do objetivo informativo desta página.
Home » » Pe. Zezinho: “Não existem especialistas em Deus, mas em procurá-lo; o que é bem diferente de saber tudo de Deus”

Pe. Zezinho: “Não existem especialistas em Deus, mas em procurá-lo; o que é bem diferente de saber tudo de Deus”

Written By Beraká - o blog da família on segunda-feira, 11 de abril de 2022 | 22:32

 



 

 

DE VOLTA PARA DEUS...

 

 

 

 

 

Não existem especialistas em Deus e eu não pretendo ser um deles. Existem, sim, especialistas em procurá-lo; o que é bem diferente de saber das coisas. Tanto quanto você, sou um dos bilhões de seres humanos que em um dia qualquer, enfrentaram Deus e lhe perguntaram: “Afinal, o Senhor é ou não é? Existe ou não existe? É ou não é o Pai que todos dizem que você é? Então, por que é que isto que aconteceu, e que eu não entendo?”.Lembro-me, como se fosse hoje, de uma senhora de 72 anos que não gostava de Deus. Por conseguinte, não gostava de falar com os padres, muito menos com um mocinho inexperiente como eu, de apenas 34 anos (na época), que pretendia mostrar ao mundo o caminho para Deus. Eu havia lhe dito, na palestra, que Deus é amor e é Pai...E ela me disse:“Você ainda não viveu, mocinho! disse ela. Se tivesse vivido, saberia que um Deus que sacrifica seu próprio filho nem é Deus e nem é Pai. Se existir, que seja apenas Deus. Não gosto do Deus de Jesus Cristo. Prefiro o Deus que não deixou Abraão sacrificar o filho  Isaac. Não entendo, nem quero entender isso de Pai e de Filho. Eu não me sinto filha dele”. Ela tinha uma história muito dolorosa. Fiquei sabendo do acidente de dois filhos e do marido, acidente que quase a levou à loucura. Poderia refugiar-se no espiritismo da irmã que lhe dissera como e onde eles estão ou poderia escolher o catolicismo da filha, ou ainda, o ateísmo do neto. Escolheu apenas brigar com Deus, sinal de que ainda o amava. Ninguém briga o tempo todo com alguém que não é importante. Se fica perto e procura é porque sente alguma admiração. Deus era importante para ela. E era tão importante que, não o vendo, escolhia brigar com seus “representantes”. E ela disse a palavra "representantes" com enorme sarcasmo. Falou quase duas horas com amargura e ironia. A velha espanhola sabia do que estava falando! Sou de falar pelos cotovelos quando escolho defender um ponto de vista, mas naquele dia fiquei quieto. Aprendi mais sobre a Guerra Civil Espanhola em duas horas do que em todos os anos de escola. A velha senhora tinha razão. Deus a machucara. E agora ela brigaria com ele por toda a vida. Três anos depois soube que morrera. E morrera num hospital católico, cativada pela ternura de uma sorridente freirinha. Teria dito antes de morrer: “É muito ruim brigar com Deus. E ele me venceu porque ficou quieto. Mas eu sobrevivi porque não me calei...” Ela era muito sábia. 



(o derrotado que vence ao se deixar vencer por Deus)


Pior para mim que só a escutei uma vez. Teria aprendido muito com o seu quase ateísmo que, no fundo, era mais cristão que meu discurso de padre.








Ela brigara com Deus por causa dos filhos de ambos, de Deus que os levara e dela que os perdera...

 

                                                                                                      

Pe Zezinho scj

 


Fonte:http://padrezezinhoscjoficial.blogspot.com/2011/06/de-volta-para-deus.html

 

 

 

------------------------------------------------------

 

 

 

 

APOSTOLADO BERAKASH: Como você pode ver, ao contrário de outros meios midiáticos, decidimos por manter a nossa página livre de anúncios, porque geralmente, estes querem determinar os conteúdos a serem publicados. Infelizmente, os algoritmos definem quem vai ler o quê. Não buscamos aplausos, queremos é que nossos leitores estejam bem informados, vendo sempre os TRÊS LADOS da moeda para emitir seu juízo. Acreditamos que cada um de nós no Brasil, e nos demais países que nos leem, merece o acesso a conteúdo verdadeiro e com profundidade. É o que praticamos desde o início deste blog a mais de 20 anos atrás. Isso nos dá essa credibilidade que orgulhosamente a preservamos, inclusive nestes tempos tumultuados, de narrativas polarizadas e de muita Fake News. O apoio e a propaganda de vocês nossos leitores é o que garante nossa linha de conduta. A mera veiculação, ou reprodução de matérias e entrevistas deste blog não significa, necessariamente, adesão às ideias neles contidas. Tal material deve ser considerado à luz do objetivo informativo deste blog. Os comentários devem ser respeitosos e relacionados estritamente ao assunto do post. Toda polêmica desnecessária será prontamente banida. Todos as postagens e comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam necessariamente, a posição do blog. A edição deste blog se reserva o direito de excluir qualquer artigo ou comentário que julgar oportuno, sem demais explicações. Todo material produzido por este blog é de livre difusão, contanto que se remeta nossa fonte. Não somos bancados por nenhum tipo de recurso ou patrocinadores internos, ou externo ao Brasil. Este blog é independente e representamos uma alternativa concreta de comunicação. Se você gosta de nossas publicações, junte-se a nós com sua propaganda, ou doação, para que possamos crescer e fazer a comunicação dos fatos, doa a quem doer. Entre em contato conosco pelo nosso e-mail abaixo, caso queira colaborar:

 

 

 

filhodedeusshalom@gmail.com

 

 

Curta este artigo :

Postar um comentário

Conforme a lei o blog oferece o DIREITO DE RESPOSTA a quem se sentir ofendido(a), desde que a resposta não contenha palavrões e ofensas de cunho pessoal e generalizados.Os comentários serão analisados criteriosamente e poderão ser ignorados e ou, excluídos.

TRANSLATE

QUEM SOU EU?

Minha foto
CIDADÃO DO MUNDO, NORDESTINO COM ORGULHO, Brazil
Neste Apostolado APOLOGÉTICO (de defesa da fé, conforme 1 Ped.3,15) promovemos a “EVANGELIZAÇÃO ANÔNIMA", pois neste serviço somos apenas o Jumentinho que leva Jesus e sua verdade aos Povos. Portanto toda honra e Glória é para Ele.Cristo disse-nos:Eu sou o caminho, a verdade e a vida e “ NINGUEM” vem ao Pai senão por mim" (João14, 6).Defendemos as verdade da fé contra os erros que, de fato, são sempre contra Deus.Cristo não tinha opiniões, tinha a verdade, a qual confiou a sua Igreja, ( Coluna e sustentáculo da verdade – Conf. I Tim 3,15) que deve zelar por ela até que Ele volte(1Tim 6,14).Deus é amor, e quem ama corrige, e a verdade é um exercício da caridade. Este Deus adocicado, meloso, ingênuo, e sentimentalóide, é invenção dos homens tementes da verdade, não é o Deus revelado por seu filho: Jesus Cristo.Por fim: “Não se opor ao erro é aprová-lo, não defender a verdade é nega-la” - ( Sto. Tomás de Aquino).Este apostolado tem interesse especial em Teologia, Política e Economia. A Economia e a Política são filhas da Filosofia que por sua vez é filha da Teologia que é a mãe de todas as ciências. “Não a nós, Senhor, não a nós, mas ao vosso nome dai glória...” (Salmo 115,1)

POSTAGENS MAIS LIDAS

SIGA-NOS E RECEBA AS NOVAS ATUALIZAÇÕES EM SEU CELULAR:

VISUALIZAÇÃO DE ACESSOS NO MÊS

ÚLTIMOS 5 COMENTÁRIOS

 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Copyright © 2013. O BERAKÁ - All Rights Reserved
Template Created by Creating Website Published by Mas Template
Proudly powered by Blogger