A mera veiculação, ou reprodução de matérias e entrevistas no todo ou em parte, não significa necessariamente, a adesão às ideias nelas contidas, nem a garantia da ortodoxia de seus conteúdos. Todas postagens e comentários são de inteira responsabilidade de seus autores primários, e não representam de maneira alguma, a posição do blog. Tal material deve ser considerado à luz do objetivo informativo desta página.
Home » , , , , » Que me desculpem os Isentões, mas não posso e não sei ficar em cima do muro!

Que me desculpem os Isentões, mas não posso e não sei ficar em cima do muro!

Written By Beraká - o blog da família on segunda-feira, 29 de novembro de 2021 | 19:29


Ser ISENTO é uma coisa, já ser "ISENTÃO" é outra completamente diferente!

 

 

 

Não sou nenhum dos dois, pois escolho o lado que quero ficar! Quem me conhece já sabe: Prefiro errar e dar minha cara a tapa do que "ser isentão para agradar a todos(as) e ficar bem na foto”.  Quando você não tem político de estimação é muito bom ser isento! Fez algo errado, não importa o partido, pau nele! Fez certo, não importa o partido, parabéns para ele! Isso é ser realmente isento! Porém, este tipo de isento é raro e difícil de encontrar, particularmente, não conheço nenhum que possa exemplificar aqui. Quando usado da forma mais superficial e vazia de significado, isentão é quem pensa diferente. É um rótulo tão vazio quanto “fascista”, “nazista” e outros istas. Quando usado com um significado real, isentão é, por exemplo, o comentarista esportivo que torce para um time, mas que precisa provar a cada segundo que não torce para time nenhum, ou sua opinião perde a credibilidade.Na primeira oportunidade, ele puxa a sardinha para seu time.Para ter credibilidade, o isentão precisa negar que está alinhado a qualquer vertente político-ideológica. Por isso sempre começa suas frases com parênteses, tipo “Não sou petista (ou lulista, bolsonarista, etc), MAS…”Se não fizer isso, ele quebra o encanto de seu discurso justiceiro social.O isentão é radicalmente isento contra determinada corrente político-ideológica, mas fica mansinho-mansinho quando fala da corrente oposta.O isentão precisa fazer parecer que está no meio.Não se engane! O isentão tem uma agenda. A do isentão fingido é fazer você pensar que ele critica a todos, sem perceber que critica menos um lado. Em resumo: esse isentão, quando não serve pra enganar trouxas, serve para absolutamente nada, e isto não sou eu quem diz, mas a palavra de Deus:

 

 

 

 

Apoc. 3,15-16: “Conheço as suas obras, sei que você não é frio nem quente. Melhor seria que você fosse frio ou quente! Assim, porque você é morno, não é frio nem quente, estou a ponto de vomitá-lo da minha boca”.

 


 







Afinal, quem é o “ISENTÃO?” 





É aquele que não vai tomar posição em questões importantes, normalmente para não assumir responsabilidades ou não se expor à crítica: para fugir de polêmicas, estes são aqueles que acham melhor ficar em cima do muro. Não gosto de ficar em cima do muro, prefiro aprender com meus erros, dar minha cara a tapa, por isso tomo partido, tomo decisão. Minhas opiniões são fortes? Sim! assim como meu gênio. Tem vezes que sei ser bem desagradável, principalmente se estou com alguma coisa entalada na garganta ou de saco cheio de alguma situação. Alguns indivíduos não têm posicionamento, sofrendo com a covardia e fraqueza de suas ações por fugirem dos confrontos através de uma vida omissa e tipicamente negligente, isso definitivamente, não faz o meu tipo! Mas respeito que pensa diferente!











As desvantagens de ficar “em cima do muro”

 

 

 

Por: Pablo Bravin

 

 



 

1)-Em primeiro lugar, quem age com intenção de abraçar o mundo e agradar a todos não ostenta uma conduta verdadeira, tendo em vista que age pelos seus interesses, não por convicções, ou pela verdade!

 

 

 

Em outras palavras, por medo de ver o dedo acusativo do próximo apontado para a sua face, essa pessoa simplesmente ceifa o que é genérico, mesmo que não seja verdadeiro, e mesmo que isso custe quebrar seus princípios e linhas morais. Por conseguinte, todos perdem, tanto o executor (que vende sua alma em prol de motivos torpes) quanto o receptor (que recebe uma informação falsa e hipócrita), que pensam ingenuamente e pateticamente que são amigos.

 

 

 

 

2)-Em segundo lugar, um ser humano adulto, no pleno gozo de suas faculdades mentais, não pode ter medo de emitir uma simples opinião ou de externar uma racionalização de impacto só porque ela é contrária aos desejos do contingente social enraizado, dado que se acovardar diante de um caso específico apenas dará força para os antidemocráticos e arrogantes de plantão moldarem e potencializarem seu reino individualista e ditatorial a custa de seus escravizados “súditos”!

 

 

 

Em outros termos, é a coragem que amedronta o espírito das trevas e o faz romper com as injustiças, porfias e inimizades praticadas, devolvendo ao mundo a paz e serenidade que ele merece ludicamente e ilusoriamente desfrutar.

 

 

 

3)-Em terceiro lugar, se um cidadão está evoluindo seu intelecto e resolve guardar essa alienação tola no meio do processo (sendo politicamente correto), tudo o que essa mentalidade absorveu de conhecimento e sabedoria será preso/acorrentado em uma ínfima caixinha de metal, expirando eternamente no lodo pútrido da máxima ignorância.

 

 

 

Pois pense comigo: se a busca suprema de um nobre coração é encontrar a verdade em todas as instâncias que regem o seu núcleo, traçar um caminho inverso é regredir ao invés de avançar, declinando nas areias sórdidas de uma decisão esdrúxula e tipicamente insensata.

 

 

 

 

4)-Em quarto lugar, essa frouxidão faz seres humanos aceitarem pacificamente pessoas intolerantes as ideias inversas, isto é, faz os mesmos acatarem as falácias ignóbeis de gurus tiranos que rejeitam argumentos antagônicos e reflexões opoentes, dando margem vasta para esses estúpidos ditadores plantarem suas estratagemas manipuladoras para alienarem astutamente suas marionetes descerebradas.

 

 

 

Ora, quem tem poder para excluir a liberdade intelectual do outro? Há alguém apto a ter tamanha soberania em um reino de seres absolutamente análogos? Certamente que não! E sendo extremamente benevolente e complacente, afirmo categoricamente que quem aceita essa anarquia infernal é no mínimo um “bobão”, pois joga fora a maior dádiva que o universo lhe deu, a saber: o inoxidável livre-arbítrio.

 

 


 

5)-Em quinto lugar, um indivíduo que age para adular seus pares, aceitar preceitos úteis e inúteis como se fossem a mesma coisa!

 

 

 

E, principalmente, não se comprometer com nenhum organismo conflitante é tão somente um cadáver vivo, visto que perdeu a força cósmica do seu lúdico brio interior, ou seja, sua capacidade singular e originalíssima de julgar os fatos como eles verdadeiramente são.

 

 

 

6)-Em sexto lugar, em um ambiente de pensamentos semelhantes ao extremo, ninguém está aprendendo nada! E a razão é extremamente simples: a criatividade simplesmente não existe, pois foi tirada propositalmente de circulação.

 

 

 

Logicamente, o plano que comanda esse homeopático habitat é a repetição e ela funciona mais ou menos da seguinte forma: uma ideia é estrategicamente lançada e o grupo se ajunta imediatamente para imitá-la, como uma espécie de lavagem cerebral em série em que todos copiam uns aos outros prazerosamente e exaustivamente em prol do sempar objetivo lançado inicialmente pelo supervalorizado “líder” (que é o artífice energúmeno desse tóxico tabuleiro e sobrevém meramente para envenenar a todos).

 

 



7)-Em sétimo lugar, a maior frustração humana é ter uma existência pautada em falsas transmissões, onde um sujeito traça um comportamento onde as mentiras enganam (inacreditavelmente) a ele mesmo, desperdiçando assim, a divina oportunidade de ter uma vida de liberdade e total independência!






 

Seja manifestando seus sentimentos e sensações, ou tendo mais alegria e menos aborrecimento no cotidiano, ou amando mais a natureza e os animais, ou aproveitando os lazeres e as brechas que impulsionam consideravelmente a felicidade, ou sendo uma pessoa que se orgulha de dizer a verdade sem receios de sofrer retaliações ou conspirações, ou se conectando mais com o próximo para compreender seus anseios e aspirações, enfim possuindo uma alma desacorrentada e prestes a alçar voo para que seus sonhos possam tocar os céus, bem como suas infinitas e sublimes constelações. Decerto, ao vislumbrarmos essas sete incontestáveis visões, percebemos taxativamente que quem adota esses comportamentos idiotados traja um coração extremamente fraco, desesperançoso e anticriativo, o que torna sua personalidade um amontoado de materializações que não correspondem com as suas intrínsecas crenças pessoais - uma alma de mentira -. Usando letras diferentes, esse indivíduo caminha em círculos e jamais encontrará o fim da legítima trilha, porquanto volta seus olhares sempre na mesma direção: o que faz sua interpretação ser comprometida por nuvens e rastros embaraçados criados pelas inerentes insipiências de sua confusa e estulta aura.

 

 

 

A alegria de ter uma posição ousada e valente!

 


 




 




Aprendi com o filósofo Soren Kierkegaard a importância de fazermos nossas escolhas com o coração na mão, procurando agir com intuição e desengano regularmente. Essa reflexão é preciosíssima porque somos exatamente aquilo que escolhemos ser, de sorte que o nosso futuro será montado com base no presente que detalhadamente arquitetamos.O irônico disso tudo é que se um ente não têm sua virtude edificada sob uma rocha impenetrável e irremovível, ficará largamente exposto aos poderes ilusórios que existem em nosso planeta, sendo ludibriado por forças que tentarão seduzi-lo e arrastá-lo para o fundo do abismo por meio de objetos sedutores e astutamente persuasivos. Trocando as palavras, se uma criatura ostenta uma fé pequena, ela não poderá jamais impor suas concepções e valores, sendo sobrepujada facilmente por não crer nas racionalizações brotadas em seu peculiar íntimo intelectual. Indubitavelmente, não é nada fácil ser uma entidade de decisões veementes nesse universo autocentrado e egocêntrico em que vivemos. As pessoas da nossa era se esqueceram completamente que o que enobrece uma essência é a pratica do amor ao próximo e as sublimes orbes da sinceridade. Lamentavelmente, grande parte dos integrantes do nosso multifacetado vale vivem apenas para os próprios desejos e volições (egoísmo), cruzando os braços ferozmente para os problemas graves que a sociedade humana enfrenta e fechando implacavelmente seus âmagos para a caridade sem interesses sorrateiramente envolvidos.

 

 



 

Por isso, o genial líder Mahatma Gandhi acertadamente disse: “Se ages contra a justiça e eu te deixo agir, então a injustiça é minha!”

 




 


 




A vista dessas inquestionáveis verdades, grandes inteligências são constituídas de entendimentos que querem o bem para si e para os seus semelhantes, compartilhando conhecimentos e informações sem nenhum tipo de restrição ou barganha, batalhando exaustivamente para a dignidade humana ocupar o posto máximo dos tabuleiros existentes e lutando incansavelmente para que os princípios da honra e da idoneidade permeiem sempre o topo dos referidos cenários montados.Não podemos nos esquecer ainda, de uma fatídica veracidade pouco ministrada pelos poderes estabelecidos: a imaginação é maior força da personalidade humana, dado que tudo o que construímos ao longo da nossa existência provém dos nossos pensamentos que se materializam em ações e nos fazem ser bons ou maus, generosos ou individualistas, otimistas ou pessimistas, virtuosos ou libertinos. De uma forma mais simples: o homem é detalhadamente e esmiuçadamente aquilo que ele crê. Por conseguinte, se suas ideias forem positivas ele será uma criatura extraordinária, propagadora de numerosas esferas morais e éticas, mas se forem negativas, não passará de uma entidade vil e mesquinha, adornada de fétidas e perniciosas ramificações. Desta forma, é imprescindível fomentar pensamentos virtuosos continuamente e solidamente nas entranhas mais profundas da alma, trocando a indiferença pelo altruísmo, a auto-realização pela caridade, a demagogia pela autenticidade e o coleguismo pela amizade, buscando conceber que os corações se embriaguem com a taça da servidão suprema para se fortalecerem ao mesmo tempo em que contribuem para a otimização variegada do universo.Essa mudança de conduta renderá frutos raros e especiais para todos aqueles que assim se permitirem viver, generalizando uma casta formosa de atributos que destruirão oásis negros e dilacerarão alegorias tenebrosas por intermédio de dinâmicas intrépidas e tipicamente versáteis. 










Como bem disse Jesus Cristo: grandes homens são como o sal da terra, eles dão sabor aos alimentos para que o mundo não se torne uma planície destemperada e neutramente sem paladar, figurando uma mesa saborosa pela arte peculiar de distribuírem pratos ludicamente diversificados e pela magia lunar de compartilharem ideias singularmente inspiradas.E quando essa aventura estrambolicamente entusiasmante acabar, todos poderão prazerosamente saber que ser um “banana” é algo frívolo, microscópico e somente mentes apequenadas aceitam tamanha imbecilidade. Diferente titanicamente de ser irreverente, que permitirá seu executor transformar o ambiente e torna-lo absolutamente propício ao intelecto grandioso e as suas excelsas e inefáveis subdivisões.Que possamos então, ter essa sagacidade para que tenhamos mais amor as nossas percepções pessoais, rompendo o padrão embasbacado do senso comum para que o universo tenha mais disparidade e excentricidade – entregando para os seus habitantes muito mais do que simples vantagens e regalos, mas uma genuína porta para a multíplice criatividade individual.




 

 

 








------------------------------------------------------

 

 



APOSTOLADO BERAKASHComo você pode ver, ao contrário de outros meios midiáticos, decidimos por manter a nossa página livre de anúncios, porque geralmente, estes querem determinar os conteúdos a serem publicados. Infelizmente, os algoritmos definem quem vai ler o quê. Não buscamos aplausos, queremos é que nossos leitores estejam bem informados, vendo sempre os TRÊS LADOS da moeda para emitir seu juízo. Acreditamos que cada um de nós no Brasil, e nos demais países que nos leem, merece o acesso a conteúdo verdadeiro e com profundidade. É o que praticamos desde o início deste blog a mais de 20 anos atrás. Isso nos dá essa credibilidade que orgulhosamente a preservamos, inclusive nestes tempos tumultuados, de narrativas polarizadas e de muita Fake News. O apoio e a propaganda de vocês nossos leitores é o que garante nossa linha de conduta. A mera veiculação, ou reprodução de matérias e entrevistas deste blog não significa, necessariamente, adesão às ideias neles contidas. Tal material deve ser considerado à luz do objetivo informativo deste blog. Os comentários devem ser respeitosos e relacionados estritamente ao assunto do post. Toda polêmica desnecessária será prontamente banida. Todos as postagens e comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam necessariamente, a posição do blog. A edição deste blog se reserva o direito de excluir qualquer artigo ou comentário que julgar oportuno, sem demais explicações. Todo material produzido por este blog é de livre difusão, contanto que se remeta nossa fonte. Não somos bancados por nenhum tipo de recurso ou patrocinadores internos, ou externo ao Brasil. Este blog é independente e representamos uma alternativa concreta de comunicação. Se você gosta de nossas publicações, junte-se a nós com sua propaganda, ou doação, para que possamos crescer e fazer a comunicação dos fatos, doa a quem doer. Entre em contato conosco pelo nosso e-mail abaixo, caso queira colaborar:

 

 

 

filhodedeusshalom@gmail.com

 

Curta este artigo :

Postar um comentário

Todos os comentários publicados não significam a adesão às ideias nelas contidas por parte deste apostolado, nem a garantia da ortodoxia de seus conteúdos. Conforme a lei o blog oferece o DIREITO DE RESPOSTA a quem se sentir ofendido(a), desde que a resposta não contenha palavrões e ofensas de cunho pessoal e generalizados. Os comentários serão analisados criteriosamente e poderão ser ignorados e ou, excluídos.

TRANSLATE

QUEM SOU EU?

Minha foto
CIDADÃO DO MUNDO, NORDESTINO COM ORGULHO, Brazil
Neste Apostolado APOLOGÉTICO (de defesa da fé, conforme 1 Ped.3,15) promovemos a “EVANGELIZAÇÃO ANÔNIMA", pois neste serviço somos apenas o Jumentinho que leva Jesus e sua verdade aos Povos. Portanto toda honra e Glória é para Ele.Cristo disse-nos:Eu sou o caminho, a verdade e a vida e “ NINGUEM” vem ao Pai senão por mim" (João14, 6).Defendemos as verdade da fé contra os erros que, de fato, são sempre contra Deus.Cristo não tinha opiniões, tinha a verdade, a qual confiou a sua Igreja, ( Coluna e sustentáculo da verdade – Conf. I Tim 3,15) que deve zelar por ela até que Ele volte(1Tim 6,14).Deus é amor, e quem ama corrige, e a verdade é um exercício da caridade. Este Deus adocicado, meloso, ingênuo, e sentimentalóide, é invenção dos homens tementes da verdade, não é o Deus revelado por seu filho: Jesus Cristo.Por fim: “Não se opor ao erro é aprová-lo, não defender a verdade é nega-la” - ( Sto. Tomás de Aquino).Este apostolado tem interesse especial em Teologia, Política e Economia. A Economia e a Política são filhas da Filosofia que por sua vez é filha da Teologia que é a mãe de todas as ciências. “Não a nós, Senhor, não a nós, mas ao vosso nome dai glória...” (Salmo 115,1)

POSTAGENS MAIS LIDAS

SIGA-NOS E RECEBA AS NOVAS ATUALIZAÇÕES EM SEU CELULAR:

TOTAL DE ACESSOS NO MÊS

ÚLTIMOS 5 COMENTÁRIOS

ANUNCIE AQUI! Contato:filhodedeusshalom@gmail.com

SÓ FALTA VOCÊ! Contato:filhodedeusshalom@gmail.com

SÓ FALTA VOCÊ! Contato:filhodedeusshalom@gmail.com
 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Copyright © 2013. O BERAKÁ - All Rights Reserved
Template Created by Creating Website Published by Mas Template
Proudly powered by Blogger