A mera veiculação, ou reprodução de matérias e entrevistas deste blog não significa, necessariamente, adesão às ideias neles contidas. Tal material deve ser considerado à luz do objetivo informativo deste blog, não sendo a simples indicação, ou reprodução a garantia da ortodoxia de seus conteúdos. Os comentários devem ser respeitosos e relacionados estritamente ao assunto do post. Toda polêmica desnecessária será prontamente banida. Todos os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam, de maneira alguma, a posição do blog. Não serão aprovados os comentários escritos integralmente em letras maiúsculas, ou CAIXA ALTA. A edição deste blog se reserva o direito de excluir qualquer artigo ou comentário que julgar oportuno, sem demais explicações. Todo material produzido por este blog é de livre difusão, contanto que se remeta nossa fonte.
Home » , , » Conversa entre um Russo e uma Brasileira sobre "DITADURAS"

Conversa entre um Russo e uma Brasileira sobre "DITADURAS"

Written By Beraká - o blog da família on sábado, 3 de abril de 2021 | 13:16

 



 

 

Russo: Como eu amo a liberdade!

 

Brasileira: É... Não há nada pior que viver sob uma ditadura...

 

Russo: Vocês também tiveram ditadura no Brasil ?

 

Brasileira: Ô sim! E como tivemos ! Os militares deram um golpe e tomaram o poder em 1964

 

Russo: Mas como? Fuzilaram todos os membros do congresso?

 

Brasileira: Não exatamente...Foi o próprio congresso que instituiu.

 

Russo: Ué, mas você não disse que foi um golpe?

 

Brasileira: Sim...

 

Russo: Não entendi...Mas enfim .... Quantos morreram pelo menos?

 

Brasileira: Uma tragédia mundial, morreram 357 pessoas!

 

Russo: É realmente...Para um dia só morrerem 357 pessoas é bastante trágico...

 

Brasileira: Não, morreram 357 pessoas no total durante toda ditadura.

 

Russo  - No total do que!!!???

 

Brasileira: Ora, da ditadura...

 

Russo: Peraí...mas este total de mortos não foi coisa de apenas alguns dias da ditadura?

 

Brasileira: Que uns dias que nada! foram exatamente 21 anos de opressão !

 

Russo: E quem foi esse ditador "genocida" que matou 357 pessoas em 20 anos?

 

Brasileira: Bom, na verdade foram 5 ditadores.

 

Russo: Todos juntos de uma vez só ?

 

Brasileira: Não...um depois do outro ao longo dos 21 anos.

 

Russo - Um ditador depondo o outro?...sei...

 

Brasileira - Claro que não ! Terminava o mandato e vinha outro.

 

Russo: Como é que é?  Mandato?...Tipo presidente ?

 

Brasileira - É ... mas a gente não podia votar... Durante a Ditadura que foi de 1964-1988, os presidentes eram escolhidos em eleições indiretas, por meio do Colégio Eleitoral, composto por congressistas e delegados das assembleias legislativas de todo o país. Durante este tempo prevaleceu o bipartidarismo nas eleições, concorriam basicamente o ARENA contra MDB.

 


Russo: Então ao invés de um ditador, vocês tiveram 5 representantes com mandato temporário, com dois partidos legais e que matavam 17 pessoas por ano ?

 

Brasileira: Sim...Mas o povo se levantou e tirou eles de lá !

 

Russo: Ah no fim o povo foi que depuseram os militares?

 

Brasileira: É...Pode se dizer que sim...Na verdade, eles mesmos saíram do poder.

 

Russo: Mas está muito estranho isso...Eles não controlavam o exército? Como o povo conseguiu isso?...Ou então, povo se armou e atacaram em grande número?...De uma forma ou de outra deve ter sido a maior carnificina...sim, ou não?

 

Brasileira: Até que não...Os militares anunciaram eleições democráticas, decretaram a ANISTIA, ampla, geral e irrestrita para ambos os lados, e deixaram pacificamente o poder sem derramamento de sangue.

 

Russo: Deixaram pacificamente? Como assim? Tipo... por conta própria?

 

Brasileira: É que o povo, no fim, já estavam querendo algo diferente...

 

Russo: Mas, para saírem assim, na boa, fala sério! Estes ditadores só podem ter levado uma fortuna com eles! Devem estar todos podres de ricos até hoje, com contas em paraísos fiscais e uma dinheirama que vai até a quinta geração, pois é comum ditadores deixarem seus países minguados, sem infraestrutura, as pessoas passando fome, a economia falida, aumento da criminalidade, imoralidade, e depois fogem na maior cara de pau.   


Brasileira: Bom...Não exatamente...Pelo contrário, foi o melhor período econômico do nosso País. Para se ter uma ideia, em 21 anos de ditadura crescemos cerca de 3 (três) vezes mais do que os 21 anos seguintes de período democrático. As infraestruturas criadas na época são as principais até os dias de hoje, algumas delas são as únicas do setor em várias regiões do pais. As pessoas não passavam fome, pois viviam com dignidade. Os índices de criminalidade eram insignificantes, comparados com os dos dias atuais, se podia andar nas ruas com tranquilidade. Os militares não fugiram do pais e suas famílias viveram com os recursos que eles receberam como os atuais ex-presidentes vivem atualmente.

 

Russo: Olha, eu respeito sua narrativa e tal, mas tá meio difícil de acreditar que vocês tiveram uma ditadura de verdade como na Rússia, Cuba, China, Coréia do Norte, Chile, Uganda, Francisco Franco na Espanha, Videla na Argentina, Papa Doc no Haiti...

 

Brasileira: Como assim? A opressão era real ! Morreram muitos heróis lutando pela nossa liberdade e pela Democracia!

 

Russo: Quem exatamente lutava de forma declarada pela Democracia na época? Você num me disse antes que a intenção num era a Ditadura do Proletariado com um governo Comunista?...Pode dar nomes a estes democratas? E pera ai...havia até mesmo uma oposição?

 

Brasileira - Ah se havia ! Eles matavam soldados, sequestravam gente importante, roubavam bancos, plantavam bomba em quartéis, enfim, tocavam o terror pra chamar a atenção. Os fins justificavam os meios, não importando se morreriam inocentes.

 

 

Russo: Que horror ! E os revolucionários, eram contrários a isto claro, e como combatiam isso ?

 

Brasileira - Não, caramba ! Tô falando justamente dos heróis, os revolucionários! Presta atenção!

 

Russo: Ahh tá bom, já entendi. Mas esse lance de matar soldado, sequestrar e explodir bomba... hoje em dia isso não seria terrorismo?

 

Brasileira: Talvez...Não sei...Mas na época era justificado. Tinha que derrubar aquele governo ditador cruel.

 

Russo: Mas e roubo a banco, sequestros... não é crime isso dai também?

 

Brasileira - É ...Talvez .... mas eles tinham que tirar dinheiro de algum lugar para manter o movimento , né?

 

Russo: Sim, mas roubavam do povo...e o povo não os apoiavam?

 

Brasileira: Não tinha alternativa! Até a União Soviética não estava mais sustentando a nossa revolução como antes...

 

Russo - Opa ! Um momento ! Quer dizer que tinham agentes e países que estava financiando vocês contra os militares?

 

Brasileira – Claro que sim! Os Cubanos e os comunistas soviéticos estavam nos ajudando a derrubar a ditadura militar e instaurar a ditadura do proletariado no Brasil.

 

Russo: Sei...Não seria trocar seis por meia dúzia?...E você e muitos outros acreditou?... Pois cara amiga brasileira, a nossa ditadura Russa foi realmente uma ditadura com todas as letras! Matou 21 milhões de pessoas em nosso pais, durou 74 anos e deixou o país afundado! Você na verdade nunca conheceu o que é realmente opressão, e por isso mesmo não entende e jamais entenderá o que é realmente liberdade!

 

(Autor desconhecido)

 




 

_______________________________

 

 

 

APOSTOLADO BERAKASH: “A mera veiculação, ou reprodução de matérias e entrevistas deste blog não significa, necessariamente, adesão às ideias neles contidas. Tal material deve ser considerado à luz do objetivo informativo deste blog, não sendo a simples indicação, ou reprodução a garantia da ortodoxia de seus conteúdos. Os comentários devem ser respeitosos e relacionados estritamente ao assunto do post. Toda polêmica desnecessária será prontamente banida. Todos os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam, de maneira alguma, a posição do blog. Não serão aprovados os comentários escritos integralmente em letras maiúsculas, ou CAIXA ALTA. A edição deste blog se reserva o direito de excluir qualquer artigo ou comentário que julgar oportuno, sem demais explicações. Todo material produzido por este blog é de livre difusão, contanto que se remeta nossa fonte.”

Curta este artigo :

Postar um comentário

Conforme a lei o blog oferece o DIREITO DE RESPOSTA a quem se sentir ofendido(a), desde que a resposta não contenha palavrões e ofensas de cunho pessoal e generalizados.Os comentários serão analisados criteriosamente e poderão ser ignorados e ou, excluídos.

Quem sou eu?

Minha foto
CIDADÃO DO MUNDO, NORDESTINO COM ORGULHO, Brazil
Neste Apostolado promovemos a “EVANGELIZAÇÃO ANÔNIMA", pois neste serviço somos apenas o Jumentinho que leva Jesus e sua verdade aos Povos. Portanto toda honra e Glória é para Ele.Cristo disse-nos:Eu sou o caminho, a verdade e a vida e “ NINGUEM” vem ao Pai senão por mim." ( João, 14, 6).Como Católicos,defendemos a verdade, contra os erros que, de fato, são sempre contra Deus.Cristo não tinha opiniões, tinha verdades, a qual confiou a sua Igreja, ( Coluna e sustentáculo da verdade – Conf. I Tim 3,15) que deve zelar por elas até que Cristo volte.Quem nos acusa de falta de caridade mostra sua total ignorância na Bíblia,e de Deus, pois é amor, e quem ama corrige, e a verdade é um exercício da caridade.Este Deus adocicado,meloso,ingênuo, e sentimentalóide,é invenção dos homens tementes da verdade, não é o Deus revelado por seu filho: Jesus Cristo.Por fim: “Não se opor ao erro é aprová-lo, não defender a verdade é nega-la” - ( Sto. Tomáz de Aquino) “Não a nós, Senhor, não a nós, mas ao vosso nome dai glória...” (Salmo 115,1)

As + lidas!

 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Copyright © 2013. O BERAKÁ - All Rights Reserved
Template Created by Creating Website Published by Mas Template
Proudly powered by Blogger