A mera veiculação, ou reprodução de matérias e entrevistas deste blog não significa, necessariamente, adesão às ideias neles contidas. Tal material deve ser considerado à luz do objetivo informativo deste blog, não sendo a simples indicação, ou reprodução a garantia da ortodoxia de seus conteúdos. Os comentários devem ser respeitosos e relacionados estritamente ao assunto do post. Toda polêmica desnecessária será prontamente banida. Todos os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam, de maneira alguma, a posição do blog. Não serão aprovados os comentários escritos integralmente em letras maiúsculas, ou CAIXA ALTA. A edição deste blog se reserva o direito de excluir qualquer artigo ou comentário que julgar oportuno, sem demais explicações. Todo material produzido por este blog é de livre difusão, contanto que se remeta nossa fonte.
Home » » Papa Francisco não vai renunciar

Papa Francisco não vai renunciar

Written By Beraká - o blog da família on quinta-feira, 24 de dezembro de 2020 | 12:25

 


 

 

 

Na realidade, segundo o Direito Canônico, todo bispo deve apresentar sua renúncia obrigatória quando faz 75 anos (Bergoglio tinha 76 quando foi eleito papa) e o pontífice pode aceitá-la ou não. Porém, é falsa a notícia de que uma fonte do Vaticano tenha declarado que Papa Francisco renunciará ao pontificado após o Natal de 2020 e antes do fim do mesmo ano.

 

A fake news começou a circular na noite de 22 de dezembro após o site Daily Express publicar que, de acordo com Austen Ivereigh (biógrafo do Papa Francisco), teria afirmado que "nunca houve qualquer dúvida de que ele renunciaria em 2020". No Brasil, a notícia foi trazida pelo site Diário do Centro do Mundo.

 


"Ele deixou claro desde o início que considerava o ato do Papa Bento (XVI) um ato profético de grande modéstia e que ele não teria absolutamente nenhum problema em fazer o mesmo", disse Ivereigh.

 

 

Em publicação feita no início da tarde o biógrafo do Papa Francisco, Austen Ivereigh, publicou mensagem no Twitter afirmando que:

 

 

"Uma das citações" utilizadas pelo no Daily Express sobre o Papa renunciar data de 2015. Já a outra, que ele (Papa Francisco) renunciará em 2020 é uma invenção.Nunca o disse. Isto é um pontificado em pleno vigor", concluiu Ivereigh.

 

 

Há um plano para forçar papa Francisco a renunciar, denuncia superior geral dos jesuítas

 

 


 

Para Arturo Sosa, é essencial que esse pontificado continue, 'de acordo com a vontade da Igreja expressada claramente no Concílio Vaticano II, do qual Francisco é filho legítimo e direto'.

 

 

“Dentro e fora da Igreja, querem que o próximo pontífice não continue o caminho de Francisco. Na França, foi publicado o livro Como os Estados Unidos querem mudar o papa, em tradução livre. É o que revela reportagem A reportagem publicada pelo HuffPost.it. Há pessoas dentro e fora da Igreja que gostariam que o papa Francisco renunciasse, mas o pontífice não o fará.” A denúncia vem do superior geral da Companhia de Jesus, Arturo Sosa, SJ.

 

O prepósito geral da Companhia de Jesus, no Meeting de Rimini, explica ao site AdnKronos quais seriam as razões desse complô contra o papa Bergoglio:

 

 

“Acredito que a estratégia final desses setores não é tanto ‘forçar’ o papa Francisco a renunciar, mas sim incidir na eleição do próximo pontífice, criando as condições para que o próximo papa não continue aprofundando o caminho que Francisco indicou e empreendeu”.

 

 

Para o superior dos jesuítas, pelo contrário, “é essencial que esse caminho continue, de acordo com a vontade da Igreja expressada claramente no Concílio Vaticano II, do qual o papa Francisco é filho legítimo e direto”. Sosa não é o único a falar desse suposto complô contra o papa. Como explica o jornal Il Messaggero, está à venda na França há alguns dias um livro escrito pelo jornalista do La Croix Nicolas Senéze, cujo título é Como os Estados Unidos querem mudar o papa. O volume resume os ataques dos últimos três anos contra Bergoglio.

 

Tradução é de Moisés Sbardelotto - Publicada originalmente no Instituto Humanista Unisinos (IHU)

 

 

FONTES CONSULTADAS:

 

-http://www.simsoucatolico.com.br/2020/12/noticia-de-que-o-papa-vai-renunciar.html#.X-Ss5NhKhPY

 

-https://domtotal.com/noticia/1382058/2019/08/ha-um-plano-para-forcar-papa-francisco-a-renunciar-denuncia-superior-geral-dos-jesuitas/

 

__________________________

 

Apostolado Berakash – Se você gosta de nossas publicações e caso queira saber mais sobre determinado tema, tirar dúvidas, ou até mesmo agendar palestras e cursos, entre em contato conosco  pelo e-mail:

 

 

 

filhodedeusshalom@gmail.com

 

Curta este artigo :

Postar um comentário

Conforme a lei o blog oferece o DIREITO DE RESPOSTA a quem se sentir ofendido(a), desde que a resposta não contenha palavrões e ofensas de cunho pessoal e generalizados.Os comentários serão analisados criteriosamente e poderão ser ignorados e ou, excluídos.

Quem sou eu?

Minha foto
CIDADÃO DO MUNDO, NORDESTINO COM ORGULHO, Brazil
Neste Apostolado promovemos a “EVANGELIZAÇÃO ANÔNIMA", pois neste serviço somos apenas o Jumentinho que leva Jesus e sua verdade aos Povos. Portanto toda honra e Glória é para Ele.Cristo disse-nos:Eu sou o caminho, a verdade e a vida e “ NINGUEM” vem ao Pai senão por mim." ( João, 14, 6).Como Católicos,defendemos a verdade, contra os erros que, de fato, são sempre contra Deus.Cristo não tinha opiniões, tinha verdades, a qual confiou a sua Igreja, ( Coluna e sustentáculo da verdade – Conf. I Tim 3,15) que deve zelar por elas até que Cristo volte.Quem nos acusa de falta de caridade mostra sua total ignorância na Bíblia,e de Deus, pois é amor, e quem ama corrige, e a verdade é um exercício da caridade.Este Deus adocicado,meloso,ingênuo, e sentimentalóide,é invenção dos homens tementes da verdade, não é o Deus revelado por seu filho: Jesus Cristo.Por fim: “Não se opor ao erro é aprová-lo, não defender a verdade é nega-la” - ( Sto. Tomáz de Aquino) “Não a nós, Senhor, não a nós, mas ao vosso nome dai glória...” (Salmo 115,1)

As + lidas!

 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Copyright © 2013. O BERAKÁ - All Rights Reserved
Template Created by Creating Website Published by Mas Template
Proudly powered by Blogger