A mera veiculação, ou reprodução de matérias e entrevistas no todo ou em parte, não significa necessariamente, a adesão às ideias nelas contidas, nem a garantia da ortodoxia de seus conteúdos. Todas postagens e comentários são de inteira responsabilidade de seus autores primários, e não representam de maneira alguma, a posição do blog. Tal material deve ser considerado à luz do objetivo informativo desta página.
Home » » De Deus não se zomba – Se não o quer como amigo, não o trate como seu inimigo

De Deus não se zomba – Se não o quer como amigo, não o trate como seu inimigo

Written By Beraká - o blog da família on sexta-feira, 13 de novembro de 2020 | 17:35

 

Não sou e não quero aqui me tornar juiz e nem muito menos condenar ninguém, pois a misericórdia de Deus quer alcançar a todos os seus filhos (I Tim 2,4). Porém, quero com esta reflexão chamar a atenção para as constantes e seguidas consequências negativas destas atitudes de Zombarias para com Deus.



Aqui vão alguns exemplos de pessoas que zombaram de Deus, e vejam as “coincidências”:

 

 

 

 

1)-JOHN LENNON: Alguns anos depois de dar uma entrevista a uma revista americana, disse:"O cristianismo vai se acabar, vai se encolher,desaparecer. Eu não preciso discutir sobre isso. Eu estou certo. Jesus era legal, mas suas disciplinas estão ultrapassadas. Hoje, nós somos mais populares que Jesus Cristo. (1966)".Lênnon, depois de ter dito que os Beatles estavam mais famosos que Jesus Cristo, recebeu cinco tiros de seu próprio fã.

 

 

 

2)-TANCREDO NEVES: Na ocasião da campanha presidencial, disse que se tivesse 500 votos do seu partido (PDS), nem Deus o tiraria da presidência da república. Os votos ele conseguiu, mas o trono lhe foi tirado um dia antes de tomar posse.

 

 

 

3)-BRIZOLA: No ano de 1990, quando houve uma outra campanha presidencial, disse que aceitava até o apoio do demônio para se tornar presidente.A campanha, quando acabou, apontou Collor como presidente e não mostrou Brizola nem ao menos em segundo lugar.

 

 

3)-CAZUZA: Em um show no Canecão ( Rio de Janeiro ), deu um trago em um cigarro de maconha, soltou a fumaça para cima e zombando disse: Deus essa é para você! Nem precisamos falar em qual situação ele morreu.

 

 

4)-O CONSTRUTOR DO NAVIO TITANIC: Na ocasião em que foi construído, apontaram-no como o maior navio de passageiros da época. No dia de entrar em alto- mar, uma repórter fez a seguinte pergunta para o construtor: "O que o senhor tem a dizer para a imprensa concernente a segurança do seu navio? O homem, com um tom irônico, disse: "Nem Deus poderá afundar meu navio".O resultado foi o maior naufrágio de um navio de passageiros do mundo.

 

 

 

5)-MARILYN MONROE: Foi visitada por Billy Graham durante a apresentação de um show. Ele, um pregador do evangelho, na época havia sido mandado pelo Espírito Santo àquele lugar, para pregar a Marilyn. Porém ela, depois de ouvir a mensagem do Evangelho, disse: "Não preciso do seu Jesus".Uma semana depois foi encontrada morta em seu apartamento.

 

 

6)-BON SCOTT: Ex-vocalista do conjunto AC/ DC. Cantava no ano de 1979 uma música com a seguinte frase: "Don´t stop me, I´m going down all the way, wow the highway to hell". (Não me impeça... Vou seguir o caminho até o fim, na auto-estrada para o inferno). No dia 19 de fevereiro de 1980, Bom Scott foi encontrado morto, asfixiado pelo próprio vômito. 

 

 

7)- Olha que interessante: O falecido diretor de PORTAS DOS FUNDOS (o qual recomendamos à misericórdia de Deus)  aquele que blasfemou Jesus Cristo, chamando-o de homossexual, lembram? O falecido, também, como todo comunista raiz era ferrenho defensor da bandidagem que para ele são apenas"vítimas da sociedade! Tá aí, foi assassinado por uma "vítima da sociedade"...Mera coincidência? Será que Deus e os SINAIS DOS TEMPOS não estão a querer dizer-nos algo?

 

 


 

8)-CAMPINAS/SP EM 2005: Uma turma de amigos já embriagados, foram buscar a última pessoa ir para balada, parou em frente da casa da jovem, e junto com a moça veio a mãe. A mãe com medo vendo todos embriagados e sua filha entrando naquele carro lotado, pegou na mão da filha que já estava dentro do carro e disse: "FILHA VAI COM DEUS QUE ELE LHE PROTEJA", a filha pra tirar uma onda com a mãe disse: "SÓ SE ELE FOR AO PORTA-MALAS,POIS AQUI JÁ ESTÁ LOTADO". Algumas horas depois veio a noticia aos familiares dos jovens, sofreram um acidente, o carro ficou irreconhecível, somente o porta-malas ficou intacto.  

 

 

 

Muitos outros homens importantes também, que disseram e fizeram suas ostentações de zombarias em atos e palavras a Deus, já estão na lata de lixo da história, porém a promessa de Jesus continua firme: 

 

 

 

“Com toda a certeza Eu vos afirmo, que não passará esta geração até que todos esses eventos se realizem. O céu e a terra passarão, mas as minhas palavras jamais passarão” (Mateus 24, 34-35)

 

 

 

O livro de Gálatas mostra claramente que a salvação não vem pela obediência perfeita da lei do Antigo Testamento. Quando Paulo aproxima-se do fim desta carta, ele enfatiza a necessidade da ênfase espiritual na vida, deixando as coisas da carne (Gálatas 5). O capítulo 6 inicia-se com uma série de orientações sobre as responsabilidades de cada cristão. É neste contexto que Paulo diz: “Não vos enganeis: de Deus não se zomba; pois aquilo que o homem semear, isso também ceifará” (Gálatas 6,7). Apesar desta e outras advertências, muitas pessoas vivem zombando de Deus. Vamos considerar alguns exemplos das maneiras que alguns zombam do Senhor direta e indiretamente:

 




 

-Pessoas zombam de Deus quando negam a existência dele: Davi disse: “Diz o insensato no seu coração: Não há Deus. Corrompem-se e praticam iniqüidade; já não há quem faça o bem” (Salmo 53,1). Este rei de Israel considerou tolice negar todas as evidências da existência de Deus – até a própria criação – e rejeitar o fato que Deus existe. Até hoje, muitos negam a existência de Deus. Os que adotam a filosofia ateísta negam a existência de qualquer ser divino. Especialmente nos últimos dois séculos, a teoria da macroevolução se tornou um mecanismo para facilitar o raciocínio e fortalecer a determinação dos ateus. Esta teoria, embora nunca comprovada, é apresentada nas salas de aula da maioria das escolas e na mídia como fato absoluto. Uma vez que a pessoa aceita a noção do ser humano existir como resultado de um processo natural, automaticamente perde qualquer idéia de princípios morais e éticos ensinados por um ser divino. Como Davi disse, “corrompem-se e praticam a iniqüidade” (Salmo 53,1). Paulo, também, mostrou o vínculo entre a descrença e a imoralidade (Romanos 1,21-25).

 

 

-Pessoas zombam de Deus quando negam sua palavra orientadora e reveladora da verdade: Muitas pessoas, de alguma forma, acreditam em Deus, mas negam sua revelação. Dois exemplos servirão para ilustrar esta maneira de zombar de Deus:

 

 

a)-A Evolução Teísta: Algumas pessoas querem manter certa fé na existência de Deus, mas sentem-se intimidadas pelas idéias pseudocientíficas que supõem origens naturais para os seres vivos. A evolução teísta sugere que Deus criou o mundo e os seres vivos por meio do processo da macroevolução. Assim, estas pessoas negam a palavra revelada, que afirma que Deus criou o universo, e não obra do acaso. Atribuir a criação ao acaso, seria o mesmo que explodir as letras do alfabeto e no final da explosão esperar que um dicionário completo e ordenado esteja pronto.

 

b)-O Ecumenismo sincrético: As pessoas que adotam o sincrético espírito ecumênico admitem a realidade de algum deus – até do Deus da Bíblia – mas negam as afirmações absolutas da palavra revelada. É impossível acreditar na Bíblia como a palavra de Deus e ainda defender o ecumenismo, que trata diversas religiões como igualmente válidas. Jesus, Pedro, Paulo e João afirmaram claramente que a salvação se encontra exclusivamente em Cristo (João 14,6; Atos 4,12; 2 Tessalonicenses 1,8; 1 João 5,12). Portanto, jesus e os apóstolos rejeitaram este falso ecumenismo de caráter sincrético (confor. João 14,6).

 

Até muitas lideranças religiosas zombam de Deus pela rejeição do seu ensinamento em alguns assuntos cruciais, sejam questões de como a igreja deve servir e adorar, até questões de ordem moral, considerando a revelação ultrapassada, como se a verdade fosse mutável (conforme Hebreus 6,17-18). Consideremos alguns outros exemplos desta nova e moderna maneira de zombar de Deus:

 

a)-O adultério não é apenas um crime contra o cônjuge, é um ato de rebeldia de uma pessoa que zomba do Deus que criou o casamento desde o princípio o matrimônio como ele é e sempre deverá ser. (Mateus 19,4-6; Hebreus 13,4).

 

b)-A aceitação e a promoção de relações sexuais entre pessoas do mesmo sexo não é apenas uma ofensa contra a decência humana, é um ato de zombaria contra o Criador que, “desde o princípio, os fez homem e mulher”, e as consequências desta desordem é nociva e abominável para a sociedade. (Mateus 19,4; cf. Romanos 1,26-27; 1 Coríntios 6,9-11).

 

 

c)-Pessoas que desviam os recursos da igreja para fazer obras que Deus não autorizou, zombam dele. A igreja é a casa de Deus e ela deve agir conforme a permissão dada por Jesus (1 Timóteo 3:15; Colossenses 3:17).

 

 

-Pessoas zombam de Deus quando falam dele sem reverência: Nunca devemos pronunciar o nome de Deus sem dar todo o respeito para ele. E devemos sentir ofendidos quando os outros falam do nosso Pai de maneiras irreverentes. Alguns exemplos:

 

a)-Muitos filmes usam o nome de Deus em vão, profanando o que é santo. Ainda, alguns filmes nas últimas décadas têm usado comediantes como George Burns e Jim Carrey no papel de Deus, fazendo piadas do Criador. Filmes produzidos pela produtora porta dos fundos em aberta ofensa à fé Cristã. Por que não fazem também com o islamismo, e religiões afro?

 

b)-Algumas músicas populares blasfemam o nome de Deus, a palavra e seus sagrados ensinamentos. Músicos fazem afirmações ousadas e falsas, dizendo que “o inferno não é lugar mau” ou incentivando os ouvintes a imaginarem um mundo sem religião e sem Deus, em que não há céu lá em cima nem inferno lá em baixo.

 

 

-Pessoas zombam de Deus quando não vivem inclinadas para o Espírito Santo. Deus nos criou à imagem dele, e devemos buscar o Senhor. “Buscai o Senhor enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto” (Isaías 55,6). Deus “se torna galardoador dos que o buscam” (Hebreus 11,6). Quando buscamos Deus, vamos procurar pensar nas suas coisas e fazer o que o agrada. Assim, iremos nos inclinar a Deus. Paulo diz: “Porque os que se inclinam para a carne cogitam das coisas da carne; mas os que se inclinam para o Espírito, das coisas do Espírito. Porque o pendor da carne dá para a morte, mas o do Espírito, para a vida e paz. Por isso, o pendor da carne é inimizade contra Deus.... Portanto, os que estão na carne não podem agradar a Deus” (Romanos 8,5-8). Num contexto em que ele trata de imoralidade e materialismo, o mesmo apóstolo diz: “Não vos enganeis: de Deus não se zomba; pois aquilo que o homem semear, isso também ceifará. Porque o que semeia para a sua própria carne da carne colherá corrupção; mas o que semeia para o Espírito do Espírito colherá vida eterna” (Gálatas 6,7-8).

 

 

-Pessoas zombam de Deus quando não acreditam no seu julgamento justo ao final de nossas vidas: Muitas pessoas vivem com uma perspectiva muito limitada. Acreditam que as únicas coisas importantes são os acontecimentos de sua rápida jornada na Terra. Algumas pessoas, piores ainda, pensam apenas nas coisas do momento, agindo por impulso sem medir as conseqüências dos seus atos. Deus nos chama para uma perspectiva diferente e eterna. Moisés orou: “Ensina-nos a contar os nossos dias, para que alcancemos coração sábio” (Salmo 90,12). A verdadeira sabedoria inclui a aceitação e a compreensão da importância da nossa própria mortalidade. “Melhor é ir à casa onde há luto do que ir à casa onde há banquete, pois naquela se vê o fim de todos os homens; e os vivos que o tomem em consideração.... O coração dos sábios está na casa do luto” (Eclesiastes 7, 2-4). Mas muitos preferem a festa. Preferem só pensar na “alegria” momentânea, negando a realidade que espera todos nós. Deus vê, e ele nos julgará. “E não há criatura que não seja manifesta na sua presença; pelo contrário, todas as coisas estão descobertas e patentes aos olhos daquele a quem temos de prestar contas” (Hebreus 4,13). “E assim como aos homens está ordenado morrerem uma só vez, vindo, depois disto, o juízo” (Hebreus 9,27). Aqueles que não acreditam no julgamento de Deus zombam do Senhor, e enganam a si mesmos. Repito: “Não vos enganeis: de Deus não se zomba; pois aquilo que o homem semear, isso também ceifará” (Gálatas 6:7).

 

Conclusão: Deus existe. Ele nos criou. Ele revelou a sua vontade para nos guiar. E um dia, impreterivelmente, Ele nos julgará. Não zombe de Deus! Se não quer tê-lo como amigo, não o trate como seu inimigo:

 

“Se continuarmos a pecar deliberadamente depois que recebemos o conhecimento da verdade, já não resta sacrifício pelos pecados,mas tão-somente uma terrível expectativa de juízo e de fogo intenso que consumirá os inimigos de Deus. Quem rejeitava a lei de Moisés morria sem misericórdia pelo depoimento de duas ou três testemunhas.Quão mais severo castigo, julgam vocês, merece aquele que pisou aos pés o Filho de Deus, que profanou o sangue da aliança pelo qual ele foi santificado, e insultou o Espírito da graça?Pois conhecemos aquele que disse:A mim pertence a vingança; eu retribuirei; e outra vez: O Senhor julgará o seu povo.Terrível coisa é cair nas mãos do Deus vivo!” (Hebreus 10,26-31)

 

 

__________________________

 

Apostolado Berakash – Se você gosta de nossas publicações e caso queira saber mais sobre determinado tema, tirar dúvidas, ou até mesmo agendar palestras e cursos, entre em contato conosco  pelo e-mail:

 

 

 

filhodedeusshalom@gmail.com

 

 

 

Curta este artigo :

Postar um comentário

Todos os comentários publicados não significam a adesão às ideias nelas contidas por parte deste apostolado, nem a garantia da ortodoxia de seus conteúdos. Conforme a lei o blog oferece o DIREITO DE RESPOSTA a quem se sentir ofendido(a), desde que a resposta não contenha palavrões e ofensas de cunho pessoal e generalizados. Os comentários serão analisados criteriosamente e poderão ser ignorados e ou, excluídos.

TRANSLATE

QUEM SOU EU?

Minha foto
CIDADÃO DO MUNDO, NORDESTINO COM ORGULHO, Brazil
Neste Apostolado APOLOGÉTICO (de defesa da fé, conforme 1 Ped.3,15) promovemos a “EVANGELIZAÇÃO ANÔNIMA", pois neste serviço somos apenas o Jumentinho que leva Jesus e sua verdade aos Povos. Portanto toda honra e Glória é para Ele.Cristo disse-nos:Eu sou o caminho, a verdade e a vida e “ NINGUEM” vem ao Pai senão por mim" (João14, 6).Defendemos as verdade da fé contra os erros que, de fato, são sempre contra Deus.Cristo não tinha opiniões, tinha a verdade, a qual confiou a sua Igreja, ( Coluna e sustentáculo da verdade – Conf. I Tim 3,15) que deve zelar por ela até que Ele volte(1Tim 6,14).Deus é amor, e quem ama corrige, e a verdade é um exercício da caridade. Este Deus adocicado, meloso, ingênuo, e sentimentalóide, é invenção dos homens tementes da verdade, não é o Deus revelado por seu filho: Jesus Cristo.Por fim: “Não se opor ao erro é aprová-lo, não defender a verdade é nega-la” - ( Sto. Tomás de Aquino).Este apostolado tem interesse especial em Teologia, Política e Economia. A Economia e a Política são filhas da Filosofia que por sua vez é filha da Teologia que é a mãe de todas as ciências. “Não a nós, Senhor, não a nós, mas ao vosso nome dai glória...” (Salmo 115,1)

POSTAGENS MAIS LIDAS

SIGA-NOS E RECEBA AS NOVAS ATUALIZAÇÕES EM SEU CELULAR:

TOTAL DE ACESSOS NO MÊS

ÚLTIMOS 5 COMENTÁRIOS

ANUNCIE AQUI! Contato:filhodedeusshalom@gmail.com

SÓ FALTA VOCÊ! Contato:filhodedeusshalom@gmail.com

SÓ FALTA VOCÊ! Contato:filhodedeusshalom@gmail.com
 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Copyright © 2013. O BERAKÁ - All Rights Reserved
Template Created by Creating Website Published by Mas Template
Proudly powered by Blogger