A mera veiculação, ou reprodução de matérias e entrevistas deste blog não significa, necessariamente, adesão às ideias neles contidas. Tal material deve ser considerado à luz do objetivo informativo deste blog, não sendo a simples indicação, ou reprodução a garantia da ortodoxia de seus conteúdos. Os comentários devem ser respeitosos e relacionados estritamente ao assunto do post. Toda polêmica desnecessária será prontamente banida. Todos os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam, de maneira alguma, a posição do blog. Não serão aprovados os comentários escritos integralmente em letras maiúsculas, ou CAIXA ALTA. A edição deste blog se reserva o direito de excluir qualquer artigo ou comentário que julgar oportuno, sem demais explicações. Todo material produzido por este blog é de livre difusão, contanto que se remeta nossa fonte.
Home » » A cruz peitoral do Papa Francisco não é pagã – Sabe por que?

A cruz peitoral do Papa Francisco não é pagã – Sabe por que?

Written By Beraká - o blog da família on quinta-feira, 29 de outubro de 2020 | 18:48

 


 

A curiosidade sobre a cruz que o Papa Francisco traz consigo ainda mexe com a atenção do público contrário a ele principalmente os Rad Trad e Sedevacantistas. Entenda como ele a adquiriu.

 

 

 

O Papa Francisco chamou a atenção por conta de aparecer com um acessório curioso, que é uma bela cruz. O público interno e externo do Catolicismo ficou querendo saber do que se tratava e isso gerou bastante polêmica. Tanto os fiéis como também os que fazem conspirações dizem que o objeto não tem valor elevado, pois não seria ouro e que, provavelmente, o símbolo seria uma marca de sua simplicidade e fé.

 

 

Como em rede social muitos falam o que querem, há quem diga que a bela cruz seja de origem duvidosa, ou seja, pagã e maligna. Porém, visto pelo lado da antiga história do catolicismo, pode-se obter algumas informações que ajudam a entender sobre a cruz do Papa Francisco.

 

 

Jesus, em suas primeiras apresentações, carregava uma ovelha em seus ombros, simbolizando o início do Cristianismo, assim como a imagem que aparece na cruz.

 

 

O significado desse animal sobre seus ombros era um sinal que ele mostrava o caminho a seguir aos homens sem direção, pois, conforme as escrituras bíblicas, o "bom pastor cuida sem cessar das suas ovelhas perdidas e sozinhas na vida" (João 10,14).

 

 

Voltando a Vossa Santidade,  pode ser que, como líder da igreja cristã, o crucifixo faça algum sentido em sua jornada. Porém, os fãs do Papa Francisco e aqueles que o odeiam e ficam a procurar chifre em cabeça de cavalo, querem saber sobre essa cruz diferente, pois normalmente os Papas usam a cruz apostólica romana.

 

 


Entenda como a cruz foi parar no peitoral do Papa Francisco:

 

Todos que conhecem a história deste Papa sabem que ele não é de ostentar luxos, é um homem simples. Essa cruz ele carrega com total naturalidade, seu material é feito de ferro. Há muita especulação sobre a cruz, e o que ela pode realmente representar. O Papa Francisco supera todos os outros que já estiveram na sua posição na quebra de protocolos. 





Por causa da sua humildade e espontaneidade latina, têm dado o que falar. Em uma ocasião, o Papa revelou que:

 

Pegou essa mesma cruz de um vigário que faleceu. Isso aconteceu no momento em que ele depositava flores ao lado das mãos do sacerdote falecido, ele disse que não resistiu ao olhar aquela cruz tão linda e a tomou para si.

 



 

E ainda disse que todas as vezes que tem um pressentimento ruim e sente que algo não vai bem, leva as mãos sobre o crucifixo que sempre carrega com ele. Parece que essa cruz significa muito para o Papa.

 

 

Fonte: https://br.blastingnews.com/curiosidades/2017/11/o-papa-francisco-tem-uma-cruz-polemica-relembre-como-ele-adquiriu-002167229.html?fbclid=IwAR31n3bxZBnzr0YyUeU9LWL1fPico3L3PLS_en1OPYrMdxg5sqABFHuw_eg

 

__________________________

 

Apostolado Berakash – Se você gosta de nossas publicações e caso queira saber mais sobre determinado tema, tirar dúvidas, ou até mesmo agendar palestras e cursos, entre em contato conosco  pelo e-mail:

 

 

 

filhodedeusshalom@gmail.com

 

 

Curta este artigo :

Postar um comentário

Conforme a lei o blog oferece o DIREITO DE RESPOSTA a quem se sentir ofendido(a), desde que a resposta não contenha palavrões e ofensas de cunho pessoal e generalizados.Os comentários serão analisados criteriosamente e poderão ser ignorados e ou, excluídos.

Quem sou eu?

Minha foto
CIDADÃO DO MUNDO, NORDESTINO COM ORGULHO, Brazil
Neste Apostolado promovemos a “EVANGELIZAÇÃO ANÔNIMA", pois neste serviço somos apenas o Jumentinho que leva Jesus e sua verdade aos Povos. Portanto toda honra e Glória é para Ele.Cristo disse-nos:Eu sou o caminho, a verdade e a vida e “ NINGUEM” vem ao Pai senão por mim." ( João, 14, 6).Como Católicos,defendemos a verdade, contra os erros que, de fato, são sempre contra Deus.Cristo não tinha opiniões, tinha verdades, a qual confiou a sua Igreja, ( Coluna e sustentáculo da verdade – Conf. I Tim 3,15) que deve zelar por elas até que Cristo volte.Quem nos acusa de falta de caridade mostra sua total ignorância na Bíblia,e de Deus, pois é amor, e quem ama corrige, e a verdade é um exercício da caridade.Este Deus adocicado,meloso,ingênuo, e sentimentalóide,é invenção dos homens tementes da verdade, não é o Deus revelado por seu filho: Jesus Cristo.Por fim: “Não se opor ao erro é aprová-lo, não defender a verdade é nega-la” - ( Sto. Tomáz de Aquino) “Não a nós, Senhor, não a nós, mas ao vosso nome dai glória...” (Salmo 115,1)

As + lidas!

 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Copyright © 2013. O BERAKÁ - All Rights Reserved
Template Created by Creating Website Published by Mas Template
Proudly powered by Blogger