A mera veiculação, ou reprodução de matérias e entrevistas no todo ou em parte, não significa necessariamente, a adesão às ideias nelas contidas, nem a garantia da ortodoxia de seus conteúdos. Todas postagens e comentários são de inteira responsabilidade de seus autores primários, e não representam de maneira alguma, a posição do blog. Tal material deve ser considerado à luz do objetivo informativo desta página.
Home » , , » BOLSONARO E A TÉCNICA DO “MARKETING REVERSO” NA VIDA PÚBLICA

BOLSONARO E A TÉCNICA DO “MARKETING REVERSO” NA VIDA PÚBLICA

Written By Beraká - o blog da família on domingo, 31 de maio de 2020 | 14:22






Quando alguém É DO CONTRA  a melhor estratégia é o “Marketing Reverso” –  Bolsonaro desde os tempos de deputado sempre foi adepto desta técnica e agora recentemente no episódio do vídeo no STF seus adversários CAIRAM DIREITINHO - Quando o apelo ao bom senso não está mais funcionando, insistir com fatos e dados nem sempre gera grandes resultados. Por isso, é preciso desenvolver estratégias que alterem essa ordem. O Marketing Reverso faz exatamente isso: Fazer com que se busque e faça exatamente o Contrário daquilo que se pede. Bolsonaro tem usado esta técnica já conhecida e tem dado BONS RESULTADOS!





Como lidar com pessoas que são sempre do contra?





Você precisa de um conjunto sólido de ferramentas para lidar com aqueles que estão sempre em oposição a você. Só porque as pessoas são contrárias e vão contra você sempre, não devem te impedir de alcançar seus objetivos. Você pode da forma correta fazer o feitiço virar contra o próprio feiticeiro. Como lidar com pessoas do contra?





Descubra as verdadeiras motivações da pessoa que lhe é contrária





Certo, algumas pessoas são aleatórias, infantis, revanchistas e arbitrárias, mas a maioria das pessoas razoáveis tem um motivo para serem do contra. Faça alguma pesquisa para descobrir os verdadeiros objetivos dessa pessoa ou grupo a qual pertence. A natureza contrária de alguém pode não ter nada a ver com você, mas se você pode chegar à raiz do problema, pode descobrir uma maneira de aplacar a pessoa e encontrar algum tipo de solução ao problema.





A arte de discordar pode ter origem nas falhas de comunicação





Muitas vezes, encontros frustrantes são resultados de simples falhas ou ruídos de comunicação. Você pode ter conhecimento e experiência em uma área específica que não é familiar para seu adversário. De qualquer forma, é melhor compartilhar o que você conhece e trabalharem juntos em uma atmosfera de mútua compreensão. Aproveite o tempo para estudar a perspectiva da pessoa sobre o assunto em questão. Uma vez que você sabe como ele ou ela conceitua a situação, com a comunicação em dia, tudo fica mais fácil de ser resolvido.Um dos segredos da negociação bem-sucedida é descobrir o que a outra parte mais quer. Qual é a única coisa que a pessoa mais deseja? Uma vez que você sabe o que a pessoa quer, defina as circunstâncias em que você pode ceder algo em parte, ou no todo, se possível. Pode até ser proteção de alguma ameaça percebida. Se você não pode satisfazer completamente suas necessidades, peça à pessoa que sugira uma alternativa e mostre que está disposta a trabalhar para um compromisso de bem comum a todos.





As pessoas trabalham mais para ser educadas e amigáveis com alguém que gostem ou respeitem






Então trabalhe para construir um relacionamento positivo com a pessoa. Tome um interesse comum e genuíno em suas necessidades e desejos. Mostre empatia e compreensão para as preocupações da pessoa. Ajude a pessoa a ver com clareza o bem comum de seus objetivos de forma inspiradora.






Às vezes, você simplesmente não pode orientar as pessoas ao seu modo de pensar





Se isso acontecer, procure outras rotas para o seu objetivo. Idealmente, você quer que as pessoas que causam sua frustração recuem e saiam do caminho. Mas se não o fizerem, use sua criatividade para encontrar outras rotas para alcançar seus objetivos. Não há necessidade de desrespeitar ninguém no processo. O obstáculo de hoje pode ser o suporte de amanhã.Você pode estar chateado com aqueles que discordam de você, mas a pessoa do outro lado também, pode estar chateada com suas atitudes! Talvez você seja culpado de resistência emocional, territorialidade ou obtusidade. Dê uma trégua, faça uma pausa na batalha e reflita sobre seu próprio comportamento. Pode haver maneiras para você se abrir para ele, demonstrar boa fé e aliviar a tensão. Você pode até mesmo pedir ao seu “inimigo” especificamente o que você pode fazer para corrigir a situação. Você pode se surpreender com a simplicidade da resposta. Pelo menos, você avaliará até um ponto em que você possa identificar claramente a origem do conflito.







A solução contra pessoas que discordam de tudo?













Com certeza, todo leitor deste blog já se deparou com ao menos uma pessoa assim ao longo de sua vida. Que dureza hein? Eles realmente testam a nossa paciência ao extremo. Pessoas cuja a única função parece ser atrapalhar você. Dizer “esquerda” quando você dobra a direita, internet quando você diz TV, branco quando você prefere preto. E não é só questão de “preferir”, essas pessoas realmente se esforçam para lhe convencer e usam qualquer resquício de um fato para provar sua hipótese contrária. Pois bem, o Scott Adams parece ter encontrado a solução para lidar com pessoas assim. Como ele mesmo exemplificou, esse é o tipo de pessoa que quando você diz que o céu é azul, ela lhe diz que essa é apenas a forma que o nosso ponto de vista percebe. Se você está diante de uma “pessoa contrária”, como ele chama, que ao ser proposto uma nova ideia diz “isso não pode ser feito”, então você precisa tentar algo diferente.Na maioria das vezes o problema e solução está na maneira como a gente se expressa. Uma coisa é dizer: “você não quer isto né?” e outra é dizer: “você quer isto ?”. Muitas vezes é como se propuséssemos: “NÃO PENSE NUMA MAÇÃ...” A diferença sutil na construção das frases muda a nossa forma de agir ou pensar. É exatamente essa tática que você tem que usar diante de uma “pessoa contrária. Scott relata uma  negociação que certa vez teve com um “contrário”, depois do décimo encontro sem sucesso ele mudou de estratégia. Não importa qual pergunta fosse feita, o contrário sempre respondia que não dava. Scott então mudou sua abordagem e disse o seguinte:“A pesquisa de mercado disse que as pessoas querem X, mas isso é obviamente caro demais pra ser implementado, isso se não for impossível. Então ME DÊ LOGO UM NÃO e eu posso descartar essa péssima ideia”. O “contrário”, como sempre ao ser provocado, discordou e provou que Scott estava errado. O produto X virou realidade e a pessoa que discordava de tudo, no fim, concordou com Scott. Ele só nunca soube disso. Podemos afirmar que no episódio da fita do STF Bolsonaro usou esta velha técnica em seu favor, e deu certinho!





------------------------------------------------------

 





 

APOSTOLADO BERAKASHComo você pode ver, ao contrário de outros meios midiáticos, decidimos por manter a nossa página livre de anúncios, porque geralmente, estes querem determinar os conteúdos a serem publicados. Infelizmente, os algoritmos definem quem vai ler o quê. Não buscamos aplausos, queremos é que nossos leitores estejam bem informados, vendo sempre os TRÊS LADOS da moeda para emitir seu juízo. Acreditamos que cada um de nós no Brasil, e nos demais países que nos leem, merece o acesso a conteúdo verdadeiro e com profundidade. É o que praticamos desde o início deste blog a mais de 20 anos atrás. Isso nos dá essa credibilidade que orgulhosamente a preservamos, inclusive nestes tempos tumultuados, de narrativas polarizadas e de muita Fake News. O apoio e a propaganda de vocês nossos leitores é o que garante nossa linha de conduta. A mera veiculação, ou reprodução de matérias e entrevistas deste blog não significa, necessariamente, adesão às ideias neles contidas. Tal material deve ser considerado à luz do objetivo informativo deste blog. Os comentários devem ser respeitosos e relacionados estritamente ao assunto do post. Toda polêmica desnecessária será prontamente banida. Todos as postagens e comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam necessariamente, a posição do blog. A edição deste blog se reserva o direito de excluir qualquer artigo ou comentário que julgar oportuno, sem demais explicações. Todo material produzido por este blog é de livre difusão, contanto que se remeta nossa fonte. Não somos bancados por nenhum tipo de recurso ou patrocinadores internos, ou externo ao Brasil. Este blog é independente e representamos uma alternativa concreta de comunicação. Se você gosta de nossas publicações, junte-se a nós com sua propaganda, ou doação, para que possamos crescer e fazer a comunicação dos fatos, doa a quem doer. Entre em contato conosco pelo nosso e-mail abaixo, caso queira colaborar:

 

 

 

filhodedeusshalom@gmail.com






Curta este artigo :

Postar um comentário

Todos os comentários publicados não significam a adesão às ideias nelas contidas por parte deste apostolado, nem a garantia da ortodoxia de seus conteúdos. Conforme a lei o blog oferece o DIREITO DE RESPOSTA a quem se sentir ofendido(a), desde que a resposta não contenha palavrões e ofensas de cunho pessoal e generalizados. Os comentários serão analisados criteriosamente e poderão ser ignorados e ou, excluídos.

TRANSLATE

QUEM SOU EU?

Minha foto
CIDADÃO DO MUNDO, NORDESTINO COM ORGULHO, Brazil
Neste Apostolado APOLOGÉTICO (de defesa da fé, conforme 1 Ped.3,15) promovemos a “EVANGELIZAÇÃO ANÔNIMA", pois neste serviço somos apenas o Jumentinho que leva Jesus e sua verdade aos Povos. Portanto toda honra e Glória é para Ele.Cristo disse-nos:Eu sou o caminho, a verdade e a vida e “ NINGUEM” vem ao Pai senão por mim" (João14, 6).Defendemos as verdade da fé contra os erros que, de fato, são sempre contra Deus.Cristo não tinha opiniões, tinha a verdade, a qual confiou a sua Igreja, ( Coluna e sustentáculo da verdade – Conf. I Tim 3,15) que deve zelar por ela até que Ele volte(1Tim 6,14).Deus é amor, e quem ama corrige, e a verdade é um exercício da caridade. Este Deus adocicado, meloso, ingênuo, e sentimentalóide, é invenção dos homens tementes da verdade, não é o Deus revelado por seu filho: Jesus Cristo.Por fim: “Não se opor ao erro é aprová-lo, não defender a verdade é nega-la” - ( Sto. Tomás de Aquino).Este apostolado tem interesse especial em Teologia, Política e Economia. A Economia e a Política são filhas da Filosofia que por sua vez é filha da Teologia que é a mãe de todas as ciências. “Não a nós, Senhor, não a nós, mas ao vosso nome dai glória...” (Salmo 115,1)

POSTAGENS MAIS LIDAS

SIGA-NOS E RECEBA AS NOVAS ATUALIZAÇÕES EM SEU CELULAR:

TOTAL DE ACESSOS NO MÊS

ÚLTIMOS 5 COMENTÁRIOS

ANUNCIE AQUI! Contato:filhodedeusshalom@gmail.com

SÓ FALTA VOCÊ! Contato:filhodedeusshalom@gmail.com

SÓ FALTA VOCÊ! Contato:filhodedeusshalom@gmail.com
 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Copyright © 2013. O BERAKÁ - All Rights Reserved
Template Created by Creating Website Published by Mas Template
Proudly powered by Blogger