A mera veiculação, ou reprodução de matérias e entrevistas no todo ou em parte, não significa necessariamente, a adesão às ideias nelas contidas, nem a garantia da ortodoxia de seus conteúdos. Todas postagens e comentários são de inteira responsabilidade de seus autores primários, e não representam de maneira alguma, a posição do blog. Tal material deve ser considerado à luz do objetivo informativo desta página.
Home » » 20 dicas para você ter mais criatividade e recomeçar

20 dicas para você ter mais criatividade e recomeçar

Written By Beraká - o blog da família on sábado, 5 de agosto de 2017 | 10:38

COMENTÁRIO DO BLOG BERAKÁ: Quanto pior melhor? - A tática remonta a Roma antiga. A exemplo do que o imperador Nero fez com a capital ocidental do Império, para depois culpar os cristãos, o PT conduz uma política de terra arrasada. Orientados pelo ex-presidente Lula, e inflamado por organizações e entidades bancadas pelo PT, petistas e congêneres resolveram tocar fogo no Brasil. A estratégia é fazer o País sangrar. Pairam dúvidas até se, como dizem publicamente, os petistas:O luloptismo retomar o poder como salvadores da Pátria. Na realidade, a intenção é que o governo permaneça em eterna crise política até o final de 2018, que as reformas não avancem e a recuperação econômica retorne à estaca zero. Como Nero fez com os cristãos, o PT também, já atribui a culpa de todos os males ao sucessor de Dilma Rousseff: “A desgraça tomou conta do País depois que Temer assumiu”, afirmou Lula, cinicamente, em evento no Sindicato dos Metalúrgicos do ABC Paulista. Tudo para que, nas eleições de outubro de 2018, ele próprio ressurja como uma espécie de messias salvador. Ninguém cai mais nessa lorota. Afinal, foi após quase  16 anos de governo petista que o Brasil quebrou, o desemprego alcançou 14 milhões de pessoas e o País mergulhou numa interminável crise moral e ética, com o PT no comando da maior pilhagem aos cofres públicos da história deste país. Lula, que almeja resurgir como o salvador, até o fechamento desta matéria, já é réu em cinco ações por corrupção e responde a diversos outros inquéritos, entre os quais por ser o comandante da organização criminosa que orbitou em torno do propinoduto do PT, segundo definição do Ministério Público Federal.O PT deixou como legado 14 milhões de desempregados e inflação acima de dois dígitos. E ainda quer voltar ao Planalto como paladinos da desgraça que eles mesmo criaram? Aqui vão umas dicas para mudar este quadro do quanto pior melhor.

 



 

(Por Gemir Cassan - arquivo encontrado no Dreamule)


1. NOTE E ANOTE TUDO. Crie o hábito de anotar tudo que você vê, lê ou venha a lembrar. Tenha sempre à mão lápis, caneta e papel, jamais, confie na memória. Perdemos muitas idéias valorosas pela falta deste bom hábito de anotar. "Você está sempre livre para mudar de idéias e escolher um futuro ou um passado diferente" (Richard Bach).



2. AVALIE SUAS  ANOTAÇÕES. Defina um dia da semana e faça uma avaliação em suas anotações. Separe as melhores idéias ou coloque-as em ordem de importância. "A vida não é ter na mão boas cartas, mas sim saber jogar com as cartas que ela nos dá" (Josh Billinge).



3. FAÇA UM ESTOQUE DE IDÉIAS. Arquive de forma simples e de fácil acesso. Procure separá-las por assuntos. Idéias para melhorar sua eficiência, sua qualidade de vida, seu relacionamento com a família,trabalho, e às pessoas. "Transportai um punhado de terra todos os dias e fareis uma montanha" (Confúcio).



4. VEJA E OUÇA ATENTAMENTE. Aprenda a enxergar nos olhos e expressões das pessoas o que elas gostariam de dizer e ao ouvir, perceba as coisas que não foram ditas. "Você é aquilo que você faz continuamente. Excelência não é uma eventualidade, é um hábito" (Aristóteles).



5. VEJA AS COISAS COMO SE FOSSE A ÚLTIMA VEZ. Tudo deve ser observado com cuidado e atenção. O processo criativo passa por algumas fases: preparação, incubação, iluminação, verificação e avaliação. Ligue-se nos pequenos "detalhes", são eles que fazem a grande diferença. "Aproveite bem as pequenas coisas. Algum dia você vai saber que elas eram grandes" (Robert Brault).



6. ATIVE A SUA CURIOSIDADE. Veja tudo como se fosse a primeira vez, observe os lugares e as coisas. Fale com o maior número de pessoas, independente da sua classificação social, raça ou religião. "Poucos rios surgem de grandes nascentes, mas muitos crescem recolhendo filetes de água" (Ovídio).



7. O CRIAR DEVE ASSOCIAR-SE ÀS PESQUISAS. Acostume-se a perguntar: O que, Como, Por quê, Onde, Quem, Qual, Quando, Quanto? "É melhor fazer algumas perguntas do que achar que sabe todas as respostas" (James Thurber).



8. AMPLIE O SEU CONHECIMENTO. Assista filmes (independente da época que foram produzidos), faça viagens, leia livros, conheça novas pessoas, conecte-se às redes sociais,assista as mais diversas transmissões, sejam esportivas, musicais, palestras. "As idéias são como filhos errantes: aparecem quando menos se espera (Bern Willians).



9. NUNCA "ACHE" NADA. PROCURE PRIMEIRO "ENTENDER". Não faça julgamentos precipitados através da "achologia". Ser criativo requer dedicação, metodologia, determinação e persistência. "A excelência consiste em fazer algo comum de maneira incomum" (Booker Washington).



10. MANTENHA-SE SEMPRE ATENTO. Você tem de estar atento à todas possibilidades. Numa fração de segundos, uma nova idéia poderá passar a sua frente e a sua mente deve estar aberta para recebê-la. "O ontem, foi-se. O amanhã pode não vir. O que temos é o agora" (Plutarco).




11. SEJA OTIMISTA E POSITIVO. O ser criativo visualiza insistentemente os pontos fortes das "coisas"; nas relações profissionais, de lazer e familiar. Pensar e agir com otimismo, contribui na realização dos objetivos. "O covarde nunca tenta, o fracassado nunca termina, e o vencedor nunca desiste" (Norman Vincent Peale).



12. TODO DIA É DIA PARA MEDITAR. Defina um local e separe todos os dias dez minutos do seu tempo para a meditação, se auto avaliar, fazer correções, e agir corretivamente. "Quem mata o tempo não é um assassino é um suicida" (Millor Fernandes).



13. AS GRANDES IDÉIAS NASCEM DE PEQUENOS "LAMPEJOS". Portanto, seja persistente. Combine, adapte, altere, diminua, aumente, associe, substitua, reorganize e se ainda não encontrar a utilização correta da sua criação, inverta tudo. Nunca desista. "A visão sem ação não passa de um sonho. A ação sem visão é só um passatempo. A visão com ação pode mudar o mundo" (Joel Baker).



14. COMBATA OS DESEQUILÍBRIOS DA VIDA MODERNA. Evite o pessimismo, barulho, tabagismo, alcoolismo, negativismo, agitação desnecessária, letargia e outros excessos que o levem a irritação e desequilíbrio. "Tudo de bom acontece às pessoas com disposição alegre" (Voltaire).



15. CULTIVE O BOM HUMOR. A criatividade depende do seu senso de humor. Mantenha-se de bem com a sua vida e as coisas que a rodeiam. Veja as coisas com alegria e desprendimento. "O segredo da felicidade não é fazer e ter sempre o que se quer, mas querer e gostar sempre do que se faz" ( Leo Nikolayevich, Conde Tolstoi).



16. TENHA CORAGEM E AUTOCONFIANÇA. A coragem deve estar atrelada à sua determinada determinação "de poder atingir o que deseja, quer e acredita". A autoconfiança, é desenvolvida através de habilidades, atitudes positivas repetidas. "Somos o que fazemos, mas somos, principalmente, o que fazemos para mudar o que somos" (Eduardo Galeano).



17. SAIBA UTILIZAR O SEU TEMPO. Deixe a ociosidade de lado e aproveite ao máximo o tempo que é só seu. Lembre-se de que a maioria das grandes idéias foram frutos do ócio criativo de seus criadores. "Minhas invenções são fruto de 1% de inspiração e 99% de transpiração" (Thomas Edison).



18. UM PRODUTO PRONTO DEVE SER APRESENTADO. Mesmo que a sua idéia ainda não esteja totalmente concluída, coloque-a em prática e vá acertando, fazendo os ajustes necessários,até atingir a finalização. Lembre-se de que é muito melhor colocar uma pequena idéia em prática que deixar uma grande idéia arquivada. "Nunca é tarde para tentar o desconhecido. Nunca é tarde para ir além de seus supostos limites" (D''Annunzio).



19. SAIBA DESCOBRIR OS EVENTUAIS DEFEITOS. Exija do seu eu interior mais profundo, e faça-o atuar. Ele precisa dia e noite, ser alimentado de cada passo dado na finalização das idéias. Reestude. Verifique. Repense. E encontre onde foram cometidos os deslizes. "O pessimista é aquele que reclama do barulho, quando a oportunidade bate à sua porta" (Michael Levine).



20. APROVEITE E DESFRUTE DOS RESULTADOS. A criatividade não deve ser entendida como um dom ou algo que só os iluminados possuem. Todo ser humano possui e pode explorá-la. Basta querer fazer com que as idéias fluam e transformem-se em realizações. Uma vez produzidas é só usufruir. "Não é porque certas coisas são difíceis que nós não ousamos. É justamente porque não ousamos que tais coisas são difíceis" (Seneca).


Vamos colocar em prática ?
Curta este artigo :

Postar um comentário

Todos os comentários publicados não significam a adesão às ideias nelas contidas por parte deste apostolado, nem a garantia da ortodoxia de seus conteúdos. Conforme a lei o blog oferece o DIREITO DE RESPOSTA a quem se sentir ofendido(a), desde que a resposta não contenha palavrões e ofensas de cunho pessoal e generalizados. Os comentários serão analisados criteriosamente e poderão ser ignorados e ou, excluídos.

TRANSLATE

QUEM SOU EU?

Minha foto
CIDADÃO DO MUNDO, NORDESTINO COM ORGULHO, Brazil
Neste Apostolado APOLOGÉTICO (de defesa da fé, conforme 1 Ped.3,15) promovemos a “EVANGELIZAÇÃO ANÔNIMA", pois neste serviço somos apenas o Jumentinho que leva Jesus e sua verdade aos Povos. Portanto toda honra e Glória é para Ele.Cristo disse-nos:Eu sou o caminho, a verdade e a vida e “ NINGUEM” vem ao Pai senão por mim" (João14, 6).Defendemos as verdade da fé contra os erros que, de fato, são sempre contra Deus.Cristo não tinha opiniões, tinha a verdade, a qual confiou a sua Igreja, ( Coluna e sustentáculo da verdade – Conf. I Tim 3,15) que deve zelar por ela até que Ele volte(1Tim 6,14).Deus é amor, e quem ama corrige, e a verdade é um exercício da caridade. Este Deus adocicado, meloso, ingênuo, e sentimentalóide, é invenção dos homens tementes da verdade, não é o Deus revelado por seu filho: Jesus Cristo.Por fim: “Não se opor ao erro é aprová-lo, não defender a verdade é nega-la” - ( Sto. Tomás de Aquino).Este apostolado tem interesse especial em Teologia, Política e Economia. A Economia e a Política são filhas da Filosofia que por sua vez é filha da Teologia que é a mãe de todas as ciências. “Não a nós, Senhor, não a nós, mas ao vosso nome dai glória...” (Salmo 115,1)

POSTAGENS MAIS LIDAS

SIGA-NOS E RECEBA AS NOVAS ATUALIZAÇÕES EM SEU CELULAR:

TOTAL DE ACESSOS NO MÊS

ÚLTIMOS 5 COMENTÁRIOS

ANUNCIE AQUI! Contato:filhodedeusshalom@gmail.com

SÓ FALTA VOCÊ! Contato:filhodedeusshalom@gmail.com

SÓ FALTA VOCÊ! Contato:filhodedeusshalom@gmail.com
 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Copyright © 2013. O BERAKÁ - All Rights Reserved
Template Created by Creating Website Published by Mas Template
Proudly powered by Blogger