A mera veiculação, ou reprodução de matérias e entrevistas no todo ou em parte, não significa necessariamente, a adesão às ideias nelas contidas, nem a garantia da ortodoxia de seus conteúdos. Todas postagens e comentários são de inteira responsabilidade de seus autores primários, e não representam de maneira alguma, a posição do blog. Tal material deve ser considerado à luz do objetivo informativo desta página.
Home » » Por que uma simples imagem de gesso bota mais gente a seguir Cristo que um #pastor berrando?

Por que uma simples imagem de gesso bota mais gente a seguir Cristo que um #pastor berrando?

Written By Beraká - o blog da família on domingo, 2 de dezembro de 2012 | 19:41

(a frente de toda procissão vai a cruz de Cristo)







Detalhe: À frente de toda Imagem vai a cruz processional de bronze do Cristo Crucificado, desta forma, seguimos não a imagem em si, mas apenas tão somente, o exemplo de Santidade do Santo, assim como Paulo nos aconselhou:"Sede meus imitadores como eu sou de Cristo" : I Cor 11,1 - Será que os Católicos seguem a imagem, ou o exemplo a quem ela representa no seguimento de Cristo ?












Os Santos e Maria Santíssima que é a mãe de Deus e da Igreja (pois Cristo é Deus, e não nasceu de xocadeira, e se Maria é mãe do cabeça da Igreja, é também mãe dos membros), são exemplos fieis de seguimento a Cristo, por isto como Paulo na passagem acima, podem pedir – nos e aconselhar-nos para imitarmos seus modos de seguirem a Cristo.E é por isto que uma procissão com uma Imagem que não ouve , não ver e não fala arrebanham mais pessoas que um pastor berrando, pois as pessoas na procissão não seguem a imagem, mas o exemplo de seguimento fiel e radical a Cristo: Pobre, casto e obediente.Algum pastor protestante tem a coragem de fazer o que São Francisco fez ? Deixar tudo para seguir a Cristo ?












O que é melhor ? Seguir o exemplo de vida Cristã do Santo da Imagem ? Ou de um pastor ladrão ? Interessado somente no dízimo do rebanho do que a salvação delas ?







E COM RELAÇÃO AO PROSTRAR-SE DIANTE DAS IMAGENS?













A Bíblia reza no livro de Josué: "Josué prostrou-se com o rosto em terra DIANTE DA ARCA DO SENHOR, e assim permaneceu até à tarde, imitando-o todos anciãos de Israel" (Jos 7, 6).Pergunta que não quer calar: “Terão sido idólatras Josué e os anciãos de Israel?...” Para ser CONSIDERADO IDOLATRIA, teríamos que:





1)- Considerar  que os três elementos: Deus, o santo e a sua imagem são a mesma coisa.Nunca se ouviu algum católico defendendo que o Santo era Deus, logo não existe Idolatria.





2)- Se Considerar que a prostração diante das Imagens Santas é Idolatria, então Josué e os anciãos de Israel teria, cometido Idolatria, logo qualquer relação com Idolatria está descartada.















3)- Para se dizer que os católicos adoram os santos, eles teriam que dizer que S. Francisco, por exemplo, não é S.Francisco, mas Deus.E, ainda mais difícil, os católicos teriam que afirmar que S. Francisco é a própria estátua.Nisto demonstra que somos mais esclarecidos que os protestantes, pois para os protestantes a imagem eles consideram o próprio Deus,o que não se aplica aos Católicos esclarecidos.




4)- Nenhum católico acredita que o santo seja Deus ou que ele seja a madeira da estátua (como uma divindade). Logo, não há idolatria possível, (visto que esta consiste em adorar um falso deus , portanto um ídolo).Os Santos foram apenas Imitadores perfeitos de Cristo.




5)- Por fim: Nas imagens sacras e obras de arte católicas se representam os santos, não como divindades, mas como pessoas que possuiram virtudes e testemunho de vida que os tornam "imitadores" de Cristo, como aconselhou o próprio S. Paulo em  I Coríntios 11,1.






CONCLUSÃO:






Mais clareza, só cego para não querer ver e entender, o que seria puro orgulho espiritual e falta de humildade, que são atitudes não Cristãs, mas próprias do diabo.
















“ Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo !”







------------------------------------------------------






 

APOSTOLADO BERAKASHComo você pode ver, ao contrário de outros meios midiáticos, decidimos por manter a nossa página livre de anúncios, porque geralmente, estes querem determinar os conteúdos a serem publicadosInfelizmente, os algoritmos definem quem vai ler o quê. Não buscamos aplausos, queremos é que nossos leitores estejam bem informados, vendo sempre os TRÊS LADOS da moeda para emitir seu juízo. Acreditamos que cada um de nós no Brasil, e nos demais países que nos leem, merece o acesso a conteúdo verdadeiro e com profundidade. É o que praticamos desde o início deste blog a mais de 20 anos atrás. Isso nos dá essa credibilidade que orgulhosamente a preservamos, inclusive nestes tempos tumultuados, de narrativas polarizadas e de muita Fake News. O apoio e a propaganda de vocês nossos leitores é o que garante nossa linha de conduta. A mera veiculação, ou reprodução de matérias e entrevistas deste blog não significa, necessariamente, adesão às ideias neles contidas. Tal material deve ser considerado à luz do objetivo informativo deste blog. Os comentários devem ser respeitosos e relacionados estritamente ao assunto do post. Toda polêmica desnecessária será prontamente banida. Todos as postagens e comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam necessariamente, a posição do blog. A edição deste blog se reserva o direito de excluir qualquer artigo ou comentário que julgar oportuno, sem demais explicações. Todo material produzido por este blog é de livre difusão, contanto que se remeta nossa fonte. Não somos bancados por nenhum tipo de recurso ou patrocinadores internos, ou externo ao Brasil. Este blog é independente, e representamos uma alternativa concreta de comunicação. Se você gosta de nossas publicações, junte-se a nós com sua propaganda, ou doação, para que possamos crescer e fazer a comunicação dos fatos, doa a quem doer. Entre em contato conosco pelo nosso e-mail abaixo, caso queira colaborar:

 



filhodedeusshalom@gmail.com


Curta este artigo :

+ Comentário. Deixe o seu! + 7 Comentário. Deixe o seu!

Anônimo
5 de dezembro de 2012 às 17:06

A Bíblia reza no livro de Josué: "Josué prostrou-se com o rosto em terra DIANTE DA ARCA DO SENHOR, e assim permaneceu até à tarde, imitando-o todos anciãos de Israel" (Jos 7, 6).

LÁ VOU EU DE NOVO!
JOSUÉ SE PROSTROU DIANTE DA ARCA QUE SIMBOLIZAVA A PRESENÇA DE DEUS! MAS SERÁ QUE DEUS SE ALEGROU!
POR CAUSA DESSE EXEMPLO VOÇÊS SE POEM DE JOELHO DIANTE DE UMA IMAGEM DE ESCULTURA?

A BÍBLIA DIZ QUE DAVI ADULTEROU VOÇÊS TAMBÉM VÃO ADULTERAR?

Maria Santíssima a mãe de Deus e da Igreja??
ME MOSTRE UMA PASSAGEM A QUAL OS APÓSTOS DIZEM QUEELA É A MÃE DA IGREJA?
A IGREJA TEM UM PAI- DEUS
UM SALVADOR-JESUS
UM CONSOLADOR- O ESPÍRITO SANTO

POR FALAR NISSO SE MARIA FOSSE A MÃE DA IGREJA A SENHORA DA IGREJA PORQUE OS APÓSTOLOS PEDRO,JOÃO,PAULO,TIAGO NÃO RELATAM NADA A RESPEITO DELA?

Anônimo
5 de dezembro de 2012 às 17:16

No albúm "Celebrando o Natal", Fernanda Brum, CANTORA EVANGÉLICA muito conceituada, se rende ao colo de nossa Mãe Maria e se poe a cantar para à Mãe do Nosso Senhor e Salvador!

Confira e veja que belíssima letra!

Louvor à Mãe de Deus

Era uma mulher sensível
A Deus a serva submissa
Viveu ao Senhor sempre rendida
Bendita entre as mulheres
Exemplo será pra sempre
Bendito é o fruto do seu ventre

Alcançou graça no Senhor
Ela disse em seu coração
Engrandece alma minha
A meu Deus e meu Salvador
Pois sua graça e misericórdia
São de geração em geração

O anjo de Deus lhe disse
Não temas és escolhida
E a ti um favor foi concedido
Teu Filho será investido
De glória e poder divino
Virá salvação desse Menino

(Fernanda Brum)


VEJA AQUI O VIDEO :

http://www.youtube.com/watch?v=p-49Xn-dVtQ&feature=email

Anônimo
5 de dezembro de 2012 às 17:18

Jesus Cristo é o ÚNICO MEDIADOR ou único INTERCESSOR ?



Segundo o dicionário ( O PAI DOS BURROS ):


Mediar : Advogar.

Interceder : Suplicar,pedir, rezar, orar...


CRISTO COMO ÚNICO INTERCESSOR ? QUE CONTRADIÇÃO !!!


Se Jesus não precisa de intercessores e nem de ajudantes, porque ele escolheu 12 apostolos?

Intercessão dos Santos: Tb 12,12; 2Mc 15,14; Ap 5,8; 8,4.

Milagres operados por intermédio de relíquias: At 5,15; 19,11-12.

Orar uns pelos outros: Jr 15,1; At 12,5; Rm 15,30; 2Cor 13,7; Ef 6,18; Cl 4,3; 1Ts 5,25; 2Ts 3,1; Hb 13,18; Tg 5,16.


Os Santos estão nos céus: 1Ts 3,13; Hb 11,40; 12,23; 1Pd 3,19; Ap 6,9.

Somos rodeados pelos Santos: Hb 12,1.


Concordo que Cristo é nosso único MEDIADOR (Advogado) Junto ao Pai, mas não único INTERCESSOR - Se assim fosse, estariamos impedidos desta forma de rezar uns pelos outros, o que seria um CONTRADIÇÃO.


Está escrito: “Meus filhinhos, rogo-vos que não pequeis, mas, se alguém pecar, temos um ADVOGADO perante o Pai : Jesus Cristo" (I João 2:1-6 ).

“Pregando a Verdade e confirmando os irmãos na verdadeira fé, com a graça de Deus construo Catedrais nas almas para que nelas possam habitar o Espírito Santo de Deus” ( Pierry de Craon).

Arthur - Caçador de hereges

Anônimo
7 de dezembro de 2012 às 12:30

Vejam as respostas a esta mesma pergunta no YAHOO RESPONDE:

http://br.answers.yahoo.com/question/index?qid=20121202131527AAQ903C

Achei fantásticas as respostas !!!

Isabel - São Paulo

Anônimo
7 de dezembro de 2012 às 15:18

Como reconhecer um Protestante ?


1)-De 10 frases que fala, 11 contêm as palavras: encosto, bênção, Só vitória,demônio, capeta, Glóooooria!!! pomba-gira e afins; 69% das frases terminam com "irmão" de forma irônica – Desejar a Paz do Senhor ( Qual Senhor ? ) – Bom, como os Católicos dizem a Paz do Senhor Jesus eles em protesto saúdam diferente...



2)- Apesar da fé dos pais, as filhas em geral são frequentadoras assíduas de bailes funk !!! Pasmem !!! Mas é verdade !!!!

3)- Se você tropeçar e o rapaz ao seu lado disser que o tropeço foi obra do capeta, ele é Protestante, pois é culpa de tudo no diabo, que na doutrina Protestante é ONICIENTE (Sabe tudo) e ONIPRESENTE ( Está em todo lugar).

4)- Se você numa ladeira disser que pra baixo todo santo ajuda e o rapaz ao lado disser “e na subida só Jesus” (e ele ainda se acha engraçado!), bem, já sabe...é protestante.


5)- Juram de pés juntos que o pastor não é ladrão e que o dízimo vai para Deus. Quando sai notícia de pastor acusado de crime e estelionato com a receita, dizem que é tudo conspiração do capeta, e que não devemos julgar neguem e nem generalizar (Exceto com as outras religiões, principalmente os coitados dos Católicos).


6)- Todo Protestante que se preze, tem sua própria ficha criminal, que é pra poder dar o testemunho pros irmão.

7)- Andam com a Bíblia em baixo do braço mas não sabem o que está escrito, pois são PAPAGAIOS DE PASTOR e só repetem e acreditam no o que o pastor da sua seita diz.

8)- Ficam de mau-humor em dia de feriado católico.


9)- Apesar de o dicionário dizer que REZAR E ORAR é a mesma coisa, elem dizem que Católico reza e protestante ORA, ai está um protestante.

10)- Apesar da bíblia dizer que nem todo aquele que diz: Senhor, Senhor, entrará no reino dos Céus, se consideram os únicos Salvos UNICAMENTE PELA FÉ e todos que não forem protestantes condenados ao inferno.

Afirma as escrituras em Ap 22,12 :


“Eis que venho em breve, e a minha recompensa está comigo, para dar a cada um conforme as suas obras.”


4 de abril de 2013 às 01:50

O único católico que falou averdade até hoje foi este do video... Vejam:

http://www.youtube.com/watch?v=ZiftqC-GsdU


QUEM SÃO OS OTÁRIOS? QUEM SÃO OS COVARDES?

6 de abril de 2013 às 12:13

Prezado Protestante Idelfonso.

O Padre Augusto é um entre tantos sacerdotes desta nova geração como o Padre Paulo Ricardo que não temem pregar a verdade de sempre anunciada pela Santa Igreja Católica.

Por que a DOUTRINA CATÓLICA incomoda tanto o mundo moderno ?

CATÓLICO DEVE TER TOLERÂNCIA COM ESTES ERROS ?


Aborto, abandono do celibato sacerdotal e religioso, células tronco embrionárias,homosexualismo, relativismo, seitas, indissolubilidade do matrimônio,relações pré-matrimoniais, camisinhas,teologia da prosperidade, negação do sofrimento humano, secularismo, hedonismo,sincretismo religiosos,salvação somente pela fé sem obras,livre interpretação,etc...?
Cristo disse:

Eu sou o caminho, a verdade e a vida e “ NINGUEM” vem ao Pai senão por mim." ( João, 14, 6).

Cristo "absolutizou" ao se dizer A VERDADE? O mundo de hoje diria que sim...

1)-Como Católicos,defendemos a verdade, contra os erros que, de fato, são sempre contra Deus. O diálogo equipara a mentira à verdade, sob a desculpa de respeitar a opinião dos outros. Os que são da verdade, nos ouvem e nos seguem,já dizia Cristo, quem não é, seguem a outros deuses e memstres adaptados à suas vontades e idéias, não é o Deus verdadeiro.

2)-Cristo não tinha opiniões, e como a ICAR não tava preocupado com IBOP, tinha verdades, às quais confiou a sua Igreja, ( Coluna e sustentáculo da verdade – Conf. I Tim 3,15) que deve zelar por elas até que Cristo volte.

3)-Cristo responderia mui duramente aos seus inimigos, e o fazia porque era Deus. Sendo Deus, tinha toda autoridade para responder com conhecimento perfeito de seus interlocutores, pois sabia de suas culpas, de seus pecados, de seus erros. E os verdadeiros seguidores de Cristo o seguiram até a morte, apesar das palavras duras contra seus inimigos, aliás, por causa das palavras duras contra os inimigos, pois o contrário seria respeito humano, Cristo condenou quem se rende ao mundo:

"Todo aquele que quer ser amigo do mundo constitui-se inimigo de Deus." (Tiago, 4, 4)

4)-Para que não pareça invenção nossa, lembramos as palavras “DURAS” de Cristo na Bíblia:

"Jesus replicou: Se Deus fosse vosso pai, vós me amaríeis, porque eu saí de Deus. (...) Por que não compreendeis a minha linguagem? É porque não podeis ouvir a minha palavra. Vós tendes como pai o demônio e quereis fazer os desejos de vosso pai. (...) Quando diz a mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso e pai da mentira. (S. João, 8, 42-44) "Raça de víboras, maus como sois, como podeis dizer coisas boas? Porque a boca fala do que lhe transborda do coração." (S. Mateus, 12,34).


5)-Quem nos acusa de falta de caridade mostra sua total ignorância na Bíblia,e de Deus, pois é amor, e quem ama corrige,a verdade é um exercício da caridade,pois as palavras que Cristo usava eram caridosas, mas às vezes duríssimas. E são no entanto palavras de verdade !!!.

6)-Este Deus adocicado,meloso,igênuo e irreal é invenção dos homens tementes da verdade, não é o Deus revelado por seu filho: Jesus Cristo.

7)-O que, porém é mais duro não é a palavra, mas a verdade, que incomoda os maus, e converte os que têm boa vontade.

8)-E isso muitos tem reconhecido, inclusive os que não concordam com a doutrina Católica, embora reconheçam que ela fala a verdade às vezes dura, mas de forma salvífica e libertadora.

“Pregando a Verdade e confirmando os irmãos na verdadeira fé, com a graça de Deus construo Catedrais nas almas para que nelas possam habitar o Espírito Santo de Deus” ( Pierry de Craon).

Shalom !!!

Postar um comentário

Todos os comentários publicados não significam a adesão às ideias nelas contidas por parte deste apostolado, nem a garantia da ortodoxia de seus conteúdos. Conforme a lei o blog oferece o DIREITO DE RESPOSTA a quem se sentir ofendido(a), desde que a resposta não contenha palavrões e ofensas de cunho pessoal e generalizados. Os comentários serão analisados criteriosamente e poderão ser ignorados e ou, excluídos.

TRANSLATE

QUEM SOU EU?

Minha foto
CIDADÃO DO MUNDO, NORDESTINO COM ORGULHO, Brazil
Neste Apostolado APOLOGÉTICO (de defesa da fé, conforme 1 Ped.3,15) promovemos a “EVANGELIZAÇÃO ANÔNIMA", pois neste serviço somos apenas o Jumentinho que leva Jesus e sua verdade aos Povos. Portanto toda honra e Glória é para Ele.Cristo disse-nos:Eu sou o caminho, a verdade e a vida e “ NINGUEM” vem ao Pai senão por mim" (João14, 6).Defendemos as verdade da fé contra os erros que, de fato, são sempre contra Deus.Cristo não tinha opiniões, tinha a verdade, a qual confiou a sua Igreja, ( Coluna e sustentáculo da verdade – Conf. I Tim 3,15) que deve zelar por ela até que Ele volte(1Tim 6,14).Deus é amor, e quem ama corrige, e a verdade é um exercício da caridade. Este Deus adocicado, meloso, ingênuo, e sentimentalóide, é invenção dos homens tementes da verdade, não é o Deus revelado por seu filho: Jesus Cristo.Por fim: “Não se opor ao erro é aprová-lo, não defender a verdade é nega-la” - ( Sto. Tomás de Aquino).Este apostolado tem interesse especial em Teologia, Política e Economia. A Economia e a Política são filhas da Filosofia que por sua vez é filha da Teologia que é a mãe de todas as ciências. “Não a nós, Senhor, não a nós, mas ao vosso nome dai glória...” (Salmo 115,1)

POSTAGENS MAIS LIDAS

SIGA-NOS E RECEBA AS NOVAS ATUALIZAÇÕES EM SEU CELULAR:

TOTAL DE ACESSOS NO MÊS

ÚLTIMOS 5 COMENTÁRIOS

ANUNCIE AQUI! Contato:filhodedeusshalom@gmail.com

SÓ FALTA VOCÊ! Contato:filhodedeusshalom@gmail.com

SÓ FALTA VOCÊ! Contato:filhodedeusshalom@gmail.com
 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Copyright © 2013. O BERAKÁ - All Rights Reserved
Template Created by Creating Website Published by Mas Template
Proudly powered by Blogger