Certa noite, ao entrar em minha sala de aula, vi num mapa-mundi, o nosso brasil chorar... O que houve, meu brasil brasileiro? Perguntei-lhe! E ele, movendo-se em seu berço esplêndido, esparramado e verdejante sobre a américa do sul, respondeu-me chorando, com suas lágrimas amazônicas:
Estou sofrendo... vejam o que estão
fazendo comigo! Antes, os meus bosques tinham mais flores e meu seio mais
amores, meu povo era heroico e os seus brados, retumbantes! O sol da liberdade
era mais fúlgido e brilhava no céu a todo instante! Onde anda a liberdade? Onde
estão os braços fortes? Eu era a pátria amada e idolatrada! Havia paz no futuro
e glórias no passado! Nenhum filho meu fugia à luta! Eu era a terra adorada! E
dos filhos deste solo, era a mãe gentil. Eu era gigante pela própria natureza,
que hoje devastam e queimam, sem que nenhum homem de coragem às margens
plácidas de algum riachinho, tenha a coragem de gritar mais alto para
libertar-me desses novos tiranos que ousam roubar o verde louro de minha
flâmula...
Eu, não suportando as chorosas queixas do Brasil, fui para o jardim, e como era noite, pude ver a imagem do cruzeiro que resplandece no lábaro que o nosso
país ostenta estrelado! Pensei: conseguiremos salvar esse país sem braços
fortes? pensei mais: quem nos devolverá a grandeza que a pátria nos traz? Voltei
à sala, mas encontrei o mapa silencioso e mudo, como uma criança dormindo em
seu berço esplêndido...
Autoria
desconhecida e de livre circulação na internet
Apostolado Berakash no "YouTube": se inscreva, curta, e compartilhe se gostar:
https://www.youtube.com/watch?v=Igh8afWLFy4
GOSTOU Do APOSTOLADO berakash? QUER SER UM (A) SEGUIDOR (a) E RECEBER AS ATUALIZÇÕES EM SEU CELULAR, OU, E-MAIL?
Segue no link abaixo o “PASSO-A-PASSO” para se tornar um(a) seguidor(a) - (basta clicar):
https://berakash.blogspot.com/2023/10/como-ser-um-ser-um-seguidor-e-ou.html
Shalom!
------------------------------------------------------
APOSTOLADO BERAKASH: Como você pode ver, ao contrário de outros meios midiáticos, decidimos por manter a nossa página livre de anúncios, porque geralmente, estes querem determinar os conteúdos a serem publicados. Infelizmente, os algoritmos definem quem vai ler o quê. Não buscamos aplausos, queremos é que nossos leitores estejam bem informados, vendo sempre os TRÊS LADOS da moeda para emitir seu juízo. Acreditamos que cada um de nós no Brasil, e nos demais países que nos leem, merece o acesso a conteúdo verdadeiro e com profundidade. É o que praticamos desde o início deste blog a mais de 20 anos atrás. Isso nos dá essa credibilidade que orgulhosamente a preservamos, inclusive nestes tempos tumultuados, de narrativas polarizadas e de muita Fake News. O apoio e a propaganda de vocês nossos leitores é o que garante nossa linha de conduta. A mera veiculação, ou reprodução de matérias e entrevistas deste blog não significa, necessariamente, adesão às ideias neles contidas. Tal material deve ser considerado à luz do objetivo informativo deste blog. Os comentários devem ser respeitosos e relacionados estritamente ao assunto do post. Toda polêmica desnecessária será prontamente banida. Todos as postagens e comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam necessariamente, a posição do blog. A edição deste blog se reserva o direito de excluir qualquer artigo ou comentário que julgar oportuno, sem demais explicações. Todo material produzido por este blog é de livre difusão, contanto que se remeta nossa fonte. Não somos bancados por nenhum tipo de recurso ou patrocinadores internos, ou externo ao Brasil. Este blog é independente e representamos uma alternativa concreta de comunicação. Se você gosta de nossas publicações, junte-se a nós com sua propaganda, ou doação, para que possamos crescer e fazer a comunicação dos fatos, doa a quem doer. Entre em contato conosco pelo nosso e-mail abaixo, caso queira colaborar:
filhodedeusshalom@gmail.com
Postar um comentário
Todos os comentários publicados não significam a adesão às ideias nelas contidas por parte deste apostolado, nem a garantia da ortodoxia de seus conteúdos. Conforme a lei o blog oferece o DIREITO DE RESPOSTA a quem se sentir ofendido(a), desde que a resposta não contenha palavrões e ofensas de cunho pessoal e generalizados. Os comentários serão analisados criteriosamente e poderão ser ignorados e ou, excluídos.