A mera veiculação, ou reprodução de matérias e entrevistas no todo ou em parte, não significa necessariamente, a adesão às ideias nelas contidas, nem a garantia da ortodoxia de seus conteúdos. Todas postagens e comentários são de inteira responsabilidade de seus autores primários, e não representam de maneira alguma, a posição do blog. Tal material deve ser considerado à luz do objetivo informativo desta página.
Home » , » A tacada de mestre de Bolsonaro junto ao CENTRÃO – Um verdadeiro estrategista!

A tacada de mestre de Bolsonaro junto ao CENTRÃO – Um verdadeiro estrategista!

Written By Beraká - o blog da família on sábado, 24 de julho de 2021 | 11:09

 


(Bolsonaro seguiu a risca o conselho de Lincoln)

 

 

Para começo de conversa: Pegue caneta e papel e faça um risco na vertical. Acima escreva *E* do lado esquerdo e *D* do lado direito do risco. Agora escreva do lado esquerdo as siglas dos partidos brasileiros que você sabe que são de esquerda (PT, PDT, PSOL, PCdoB,etc...) e do lado direito você escreve a palavra “Bolsonaristas”. Bem no meio do risco escreva PSDB, MDB, PSL, NOVO, DEM... enfim, aqueles que você tem dúvidas quanto ao posicionamento políticoideológico. Pronto, agora temos um esboço de cenário político para você entender o que está acontecendo.

 

 

 

Os partidos "do meio" nós chamamos de centrão!

 

 

Não se engane, eles também são divididos em “alas”, uns mais à direita, outros mais à esquerda; uns mais liberais econômicos, outros mais liberais no comportamento; uns pendendo para apoiar um nome, outros apoiam outro figurão da sigla; vamos usar como exemplo o PSDB: nele nós encontramos uma ala pró João Dória e outra pró Geraldo Alckmin e eles disputam apoio dentro do próprio partido.

 

 

 

 

Continuemos...

 

 

 

A mesma regra serve para todas as siglas! (inclusive com o PT), porque TODOS têm disputas internas que não chegam até ao público, muitas vezes ficam restritas à alta cúpula e nem os filiados ficam sabendo Brasil afora.

 

 

 

Agora faça o mesmo exercício com os nomes e partidos da tua cidade, tente ler o cenário baseado nos partidos que cada pré-candidato representa e nos seus posicionamentos políticos diante das situações locais e da vida.Importante também reparar que do lado direito não há nenhuma sigla definida, só há a “ala ideológica" bolsonarista que ainda não se organizou de forma partidária, são muitos conservadores tentando encontrar um partido para se filiarem, mas sem acesso a um puro sangue, portanto, espalhados nas siglas que você escreveu no centro da linha. Mas como identificá-los?

 

 

 

ATENÇÃO! Os conservadores não são os santos, ou candidatos à santidade!

 

 

(Se tiver um aí querendo esse posto NÃO VOTE NELE! ELE MENTE E NÃO ENTENDEU NADA SOBRE O QUE É SER CONSERVADOR).Conservadores também traem, mentem, têm dívidas, brigam, são homossexuais, quebram empresas, se divorciam, são ateus, etc.

 

 

 

A grande diferença é que:

 

 


-Conservadores não acham que o governo precisa criar uma política pública para falar do assunto, muito pelo contrário, ele pensa que o ESTADO não deve intervir na forma que ele vive, que conduz sua empresa, sua vida pessoal, espiritual e a criação de seus filhos!

 

 

-O conservador, em via de regra, se sente incomodado com a intervenção do Estado em sua vida particular, isso vem de um traço de criação patriarcal onde o homem provém a família e arca com suas consequências (AQUI você entende o motivo das esquerdas tentarem a todo custo terminar com a “família patriarcal”, porque vem dela o sugestionamento de que cada indivíduo é responsável por suas atitudes, independentemente da estrutura ao seu redor, uns demandarão mais esforços, outros menos, mas todos devem fazer o possível para se sustentarem e não interferirem na vida do outro).

 

 

-O fim da família patriarcal faria com que indivíduos aceitassem serem escravos das decisões do estado, desde que ele “nos proteja e nos sustente”. Conservadores não aceitam esse tipo de intervenção e preferem assumir os riscos de suas existências, para isso contam com altas doses de coragem, expertise em várias áreas que não apenas as humanas e, também, com muita fé.

 

 

 

Portanto, saibam escolher seus candidatos aprendendo como se faz a leitura de um cenário político e do que é ser um conservador de fato. Doravante, tenha mais atenção na escolha dos seus representantes, sabendo que "a política é a arte do possível".

 



Fogo na floresta! Bolsonaro se rendeu ao Centrão!?

 




 


 

Ciro Nogueira vai ser ministro da Casa Civil! Quem berra isso aos 4 ventos é o pessoal que mata e morre (mais mata que morre) pelos governos do PT, que sucessivamente tiveram como ministros da Casa Civil Sumidades (que faziam sumir nosso dinheiro), e/ou Mercadores (que compravam parlamentares a grosso e a varejo), para alcançar o desígnio de se perpetuarem no Poder a qualquer preço - desde que pago por nós, claro!

 

 

E pelo 4º Andar do Palácio do Planalto passaram, em ordem de importância:

 

 

-Dilma Rousseff (a 1ª "Presidenta" cassada da História do Brasil).

 

-José Dirceu (deposto, cassado e preso pelo Mensalão);

 

-Antonio Palocci (condenado e preso pela Lava Jato);

 

-Gleisi Hoffmann (a "Amante" das planilhas de Odebrecht);

 

-Jaques Wagner (um carioca que tira onda de baiano, mas é mais Come-Quieto que qualquer mineiro);

 

-Erenice Guerra (oi, sumida!);

 

-E o mais famoso: Luis Inácio Lula da Silva, aquele para quem levaram o decreto de posse para que fosse usado "Caso precisasse".

 

 

(a pergunta que não quer calar)




É esse tipo de gente que serve de referência para os que condenam Ciro Nogueira como Ministro-Chefe da Casa Civil! Mas, considerando que petista é aquele futriqueiro que sabe tudo que os outros fizeram e não se lembra de nada do que andou fazendo! Voltemos ao caso: Bolsonaro traz o Centrão para dentro da Cozinha do Planalto - JB está sendo acossado por todos os lados - principalmente pelas costas! O que tem de Adélios orbitando o governo é coisa que o faz dar murro em ponta de faca desde que assumiu!

 

 

 

Só para citar os mais poderosos:

 

 



-Temos o STF, que decretou o Trânsito em Julgado do "Delenda Bolsonaro" - nem que para isso, tivessem que ressuscitar o Lula! (a frase latina em questão é: "delenda Carthago est" quer dizer "é preciso destruir Cartago" e é atribuída a Catão, o Antigo. Como se sabe, a cidade Cartago enfrentou Roma em três guerras, ao longo dos séculos III e II a.C. Depois da 2ª Guerra Púnica, sobretudo depois da batalha de Zama, em 202 a.C., Cartago perdeu muito da sua importância e teve que sujeitar-se às duras imposições feitas pelo vencedor, Roma. Mas, em 153 a.C., Catão o Antigo foi embaixador em Cartago e teve oportunidade de observar de perto o renascimento econômico da cidade. Regressado a Roma, diz-se que, no termo de qualquer discurso que proferisse, não importando o assunto tratado, Catão o acabava com as seguintes palavras: "ceterum censeo Carthaginem esse delendam" ou seja, "quanto ao resto, penso que Cartago deve ser destruída".  Daí "delenda Carthago est" ou "delenda Carthago" (com omissão do verbo sum). Pois bem, dois mil e cento e setenta e sete anos depois, não é o único que profere obsessivamente essa sentença, agora são muitos os “senadores”. Milhares! Eles estão em toda a parte, espalhados pelo Brasil e também pelo mundo ocidental. Eles não vestem a toga senatorial romana, muitos não vestem toga nenhuma, outros vestem becas de tribunais superiores.  Outros ainda, sem togas nem becas, disfarçados de jornalistas, cientistas, especialistas, comentaristas, narrativistas, alarmistas e coisas afins, têm um objetivo comum: mijar, ou cagar, pouco importando-se com 57,7 milhões de votos, o que corresponde a 55,1% de cidadãos brasileiros responsáveis pela eleição de Jair Messias Bolsonaro a presidente da República Federativa do Brasil.  Por e para esse objetivo vale tudo, investigam, mandam investigar, insinuam, caluniam, mentem, provocam, discursam, ofendem, insultam, rotulam, e por fim ordenam prender todo aquele(a) que se afirma ao lado do presidente Jair Bolsonaro).

 

 

 

-Rodrigo Pacheco, presidente do Senado (e do Congresso), que foi picado pela Mosca Azul da 3ª Via e está, com seu jeito vaselíneo, esperando o cavalo passar selado;



 




-A velha mídia, que bate em JB dia sim, e nos outros dias também, ao tempo que procura - em busca da divisão do seu eleitorado -, um nome, qualquer nome! Que leve a eleição de 2022 para o 2º Turno. E que aí a tal 3ª Via se juntaria a Lula. Um D. Sebastião redivivo, graças aos Druidas do STF - Falar do STF é lembrar do TSE, que presidido por Barroso, se juntou ao Alexandre, que vai sucedê-lo e comandar o Execrável Tribunal nas eleições de 2022 numa cruzada para trocar membros da Comissão Especial da PEC do Voto Auditável, de forma que esta seja morta já no ninho.

 

 

O que move esses ministros?

 

 

O "Perigo de Judicialização" das eleições. É a primeira vez que se ouve falar de juízes que não querem (e temem!) a Judicialização de algum feito! Ah, Marx! (o Groucho), você NUNCA entraria para esse clube, se o aceitassem como sócio! Aí Bolsonaro, que de bobo não tem nada, ao ver que o partido Aliança não foi registrado (um novo partido permitiria a migração de deputados, sem perda de mandato); que o mesmo STF destituiu o presidente do Patriota (para onde Flavio, o filho senador, já tinha ido), fechando-lhe as portas do partido; que a CPI e o Inquérito das Fake News (ambos fakes, e feitos para derrubá-lo) foram prorrogados pelo Rodrigo e pelo Alexandre, decidiu tirar a arma do coldre e juntar pedras para fazer uma trincheira. Assim:

 

 

-Arthur Lira, o presidente da Câmara, é do PP. E tem a prerrogativa de aceitar, ou não, um pedido de impeachment (lembram do Eduardo Cunha? Pois é...);

 

 

-O PP (ao qual JB foi filiado por muito tempo), tem 41 deputados federais e 7 senadores - e um destes é justamente Ciro Nogueira, que é também o presidente nacional do Partido!

 

 

 

-O governo fez de deputados federais ministros (Onyx, Fabio Faria, Teresa Cristina, João Roma) e a coisa passou a fluir na Câmara. Em compensação, nem um só senador virou ministro, e o relacionamento institucional com o Senado apresenta problemas...ATENÇÃO! O PP está em processo avançado de fusão com o DEM e com o PSL, o que redundará em um superpartido com 121 deputados federais e 15 senadores. Além disso, por ser uma nova sigla, permitiria a desejada migração de deputados, engordando ainda mais a bancada;

 

 

-Ciro Nogueira ministro não mudaria um milímetro da política econômica do governo, muito ao contrário! Azeitaria a relação com o Senado, para aprovar a agenda de Paulo Guedes;

 

 

 

A "Virada de Mesa" é tão grande que junta Ciro Nogueira, ACM Neto, Luciano Bivar, e outros menos votados. E traria milhões e milhões do Fundão Eleitoral para a nova agremiação. Além de ganhos marginais (sem trocadilho) como João Leão, vice de Rui Costa, que deve assumir o governo da Bahia quando o Rui se desincompatilizar. O próprio Ciro Nogueira seria ministro por pouco tempo. Também teria de se desincompatibilzar, porque é candidatíssimo ao governo do Piauí. E tem um detalhe: a suplente de Ciro é... a própria mãe de Ciro! Tudo em casa!

 

 

 

O plano então seria desdobrado:

 



 

-Partir para fazer bancadas de senadores e de deputados ainda maiores;

 



-Lançar candidatos muito fortes para governador - como Tarcísio em SP, Teresa Cristina em MS, Fábio Faria ou Gilson Machado no RN, Ciro Nogueira no Piauí, ACM Neto na Bahia e outros nomes, em outros estados. Seria não só um Arrasa-PT, mas um verdadeiro Arrasa-Quarteirão!

 

 

-Aí Bolsonaro chegaria às eleições de 2022 como presidente da República, (Impeachment, nem pensar), candidato pelo maior partido do Congresso, com concorrentes fortíssimos nas eleições para governadores dos estados, numa eleição com urnas REALMENTE auditáveis de forma clara e TRANSPARENTE (Tomara!), a Economia em alta e a popularidade mais alta ainda!

 

 

Resumo da ópera!



 





 

Bolsonaro além de Imbrochavel e Imorrível, agora também seria Imbatível! Toca o barco Capitão!





Fonte: Jornal da Cidade Online

 










------------------------------------------------------




 

APOSTOLADO BERAKASH: Como você pode ver, ao contrário de outros meio midiáticos, decidimos por manter a nossa página livre de anúncios, porque geralmente, estes querem determinar os conteúdos a serem publicados. Infelizmente, os algoritmos definem quem vai ler o quê. Não buscamos aplausos, queremos é que nossos leitores estejam bem informados, vendo sempre os TRÊS LADOS da moeda para emitir seu juízo. Acreditamos que cada um de nós no Brasil, e nos demais países que nos leem, merece o acesso a conteúdo verdadeiro e com profundidade. É o que praticamos desde o início deste blog a mais de 20 anos atrás. Isso nos dá essa credibilidade que orgulhosamente a preservamos, inclusive nestes tempos tumultuados, de narrativas polarizadas e de muita Fake News. O apoio e a propaganda de vocês nossos leitores é o que garante nossa linha de conduta. A mera veiculação, ou reprodução de matérias e entrevistas deste blog não significa, necessariamente, adesão às ideias neles contidas. Tal material deve ser considerado à luz do objetivo informativo deste blog. Os comentários devem ser respeitosos e relacionados estritamente ao assunto do post. Toda polêmica desnecessária será prontamente banida. Todos as postagens e comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam necessariamente, a posição do blog. A edição deste blog se reserva o direito de excluir qualquer artigo ou comentário que julgar oportuno, sem demais explicações. Todo material produzido por este blog é de livre difusão, contanto que se remeta nossa fonte. Não somos bancados por nenhum tipo de recurso ou patrocinadores internos, ou externo ao Brasil. Este blog é independente e representamos uma alternativa concreta de comunicação. Se você gosta de nossas publicações, junte-se a nós com sua propaganda, ou doação, para que possamos crescer e fazer a comunicação dos fatos, doa a quem doer. Entre em contato conosco pelo nosso e-mail abaixo, caso queira colaborar:

 



filhodedeusshalom@gmail.com

 

 

Curta este artigo :

Postar um comentário

Conforme a lei o blog oferece o DIREITO DE RESPOSTA a quem se sentir ofendido(a), desde que a resposta não contenha palavrões e ofensas de cunho pessoal e generalizados.Os comentários serão analisados criteriosamente e poderão ser ignorados e ou, excluídos.

TRANSLATE

QUEM SOU EU?

Minha foto
CIDADÃO DO MUNDO, NORDESTINO COM ORGULHO, Brazil
Neste Apostolado APOLOGÉTICO (de defesa da fé, conforme 1 Ped.3,15) promovemos a “EVANGELIZAÇÃO ANÔNIMA", pois neste serviço somos apenas o Jumentinho que leva Jesus e sua verdade aos Povos. Portanto toda honra e Glória é para Ele.Cristo disse-nos:Eu sou o caminho, a verdade e a vida e “ NINGUEM” vem ao Pai senão por mim" (João14, 6).Defendemos as verdade da fé contra os erros que, de fato, são sempre contra Deus.Cristo não tinha opiniões, tinha a verdade, a qual confiou a sua Igreja, ( Coluna e sustentáculo da verdade – Conf. I Tim 3,15) que deve zelar por ela até que Ele volte(1Tim 6,14).Deus é amor, e quem ama corrige, e a verdade é um exercício da caridade. Este Deus adocicado, meloso, ingênuo, e sentimentalóide, é invenção dos homens tementes da verdade, não é o Deus revelado por seu filho: Jesus Cristo.Por fim: “Não se opor ao erro é aprová-lo, não defender a verdade é nega-la” - ( Sto. Tomás de Aquino).Este apostolado tem interesse especial em Teologia, Política e Economia. A Economia e a Política são filhas da Filosofia que por sua vez é filha da Teologia que é a mãe de todas as ciências. “Não a nós, Senhor, não a nós, mas ao vosso nome dai glória...” (Salmo 115,1)

POSTAGENS MAIS LIDAS

SIGA-NOS E RECEBA AS NOVAS ATUALIZAÇÕES EM SEU CELULAR:

VISUALIZAÇÃO DE ACESSOS NO MÊS

ÚLTIMOS 5 COMENTÁRIOS

 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Copyright © 2013. O BERAKÁ - All Rights Reserved
Template Created by Creating Website Published by Mas Template
Proudly powered by Blogger