A mera veiculação, ou reprodução de matérias e entrevistas no todo ou em parte, não significa necessariamente, a adesão às ideias nelas contidas, nem a garantia da ortodoxia de seus conteúdos. Todas postagens e comentários são de inteira responsabilidade de seus autores primários, e não representam de maneira alguma, a posição do blog. Tal material deve ser considerado à luz do objetivo informativo desta página.
Home » , » Os QUATRO alvos da Missão de Jesus: Os Pobres, os Presos, os Cegos e os Oprimidos

Os QUATRO alvos da Missão de Jesus: Os Pobres, os Presos, os Cegos e os Oprimidos

Written By Beraká - o blog da família on sexta-feira, 10 de janeiro de 2020 | 21:36






Lucas 4,18-19: “O Espírito do Senhor está sobre mim, porque Ele me ungiu para pregar boas-novas aos POBRES. Ele me enviou para proclamar liberdade aos PRESOS e recuperação da vista aos CEGOS, para libertar os OPRIMIDOS e proclamar o ano da Graça do Senhor...”


Um detalhe tão importante quanto o que Jesus leu da perícope de Isaías, é o que Ele não leu toda a narrativa, pois em Isaias, logo  após a frase "proclamar o ano da graça do Senhor" vem: "e o dia da vingança do nosso Deus" (Is 6,2). O mesmo Jesus que um dia virá como Juiz, para derramar sua ira sobre os que se opõem a Ele em seu projeto integral de redenção, nos anuncia que veio antes como Salvador. Ele anuncia o período da graça e não da ira de Deus.




Neste texto “profético-missionário” que Jesus o assume, vemos a extensão universal de sua missão Salvífico-liberttadora estendida a todos os pecadores, e não restrita a uma classe social, ou seja, aos pobres de bens materiais, mas todo tipo de pessoas que favorecem o pecado e as suas estruturas: Prisões, Cegueiras e Opressões. A boa nova é pregada ao pobre, a recuperação da visão é prometida aos Cegos, a redenção é proclamada aos encarcerados e a liberdade aos oprimidos. Vemos neste texto que as condições necessárias e portanto, exigidas para sofrermos esta ação da Boa Nova da Redenção em nossas vidas, é reconhecer-se:  pobre, preso(a), cego(a) e oprimido(a).


E o melhor desta MARAVILHOSA notícia, é que esta remissão é oferecida DE GRAÇA!!! Portanto, se você como alguns da época de Jesus, que ainda viviam sob o peso da lei e não da Graça, ainda escravos da Teologia da Retribuição, que para ter algo da parte de Deus, seria preciso pagar, ou fazer sacrifícios de expiação, é porque ainda se considera muito rico(a). O preço de nossa redenção que Jesus passa a anunciar a partir daqui, é o seu próprio sangue oferecido em sacrifício em favor de todos, portanto, uma salvação Universal, e já não mais restrita tão somente aos Pobres de Israel.



O que você acha que possui que poderia se equiparar ao valor do sangue de Cristo? Ricos e orgulhos confiam no que são, com seus títulos e cargos, bem como, nas posses que têm; já os pobres orgulhos, exigem seus direitos de pobre já nem mais pedindo a Deus, mas DETERMINANDO e ordenando a Deus que Ele os conceda, porém, os humildes pedem, e é assim que se recebe a salvação de forma Gratuita, e não como um direito a ser cobrado de Deus. Deus não nos deve nada! Pedro reconhece e proclama isto, porque ele mesmo experimentou a gratuidade do Perdão divino e nos recomenda:


“...revesti-vos de humildade, porque Deus resiste aos soberbos, mas dá sua graça aos humildes” (1Pedro5,5)





Além disso, Jesus veio também, oferecer sua graça redentora a dois outros grupos específicos de pessoas, que são os cativos e oprimidos. Em Hebreus capítulo 2 diz que:




“Portanto, visto que os filhos são pessoas de carne e sangue, Ele também participou dessa condição humana, para que, por sua morte, derrotasse aquele que tem o poder da morte, isto é, o Diabo,e libertasse aqueles que durante toda a vida estiveram escravizados pelo medo da morte. Pois é claro que não é a anjos que Ele ajuda, mas aos descendentes de Abraão. Por essa razão era necessário que Ele se tornasse semelhante a seus irmãos em todos os aspectos, para se tornar sumo sacerdote misericordioso e fiel com relação a Deus e fazer propiciação pelos pecados do povo. Porque, tendo em vista o que Ele mesmo sofreu quando tentado, Ele é capaz de socorrer aqueles que também estão sendo tentados...” (Hb 2,14-18).




Se você não se considerar preso(a)escravizado(a) e oprimido(a) pelo pecado não dará valor à libertação que Jesus oferece, pois passarinho que nasce em gaiola não se considera preso, do mesmo modo como o pior cego é aquele que não quer ver. E é a cura para essa cegueira espiritual que também, Jesus anuncia, porém de que adianta isso se você acha que pode ver, ou decide ver apenas aquilo que estão conforme seus conceitos, convicções e valores de sua trupe?


O apóstolo Pedro, nosso primeiro papa, diz que:



“Os remidos por Cristo são geração eleita, sacerdócio real, nação santa, povo exclusivo de Deus, para anunciar as grandezas daquele que os chamou das trevas para a sua maravilhosa luz" (1 Pd 2,9).




É preciso portanto, reconhecer-se em trevas para desejar a luz de Cristo. Se você se considera pobre, preso, cego e oprimido, peça agora mesmo para Jesus com sua Graça o(a) libertar, oremos para que Deus nos livre do mal opressor, dos opressores e de toda forma de opressão na qual possamos estar envolvidos(as), mesmo sem sabermos:



“Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Santíssima Trindade, não deixai que os ímpios nos oprimam, que eles também, como Zaqueu sejam alcançados pela Graça redentora de Jesus nosso Salvador. Dai e conservai na liberdade de Cristo todos que estão ricos de bens materiais, mas pobres de bens espirituais, cegos, presos e oprimidos pelo TER, pelo PODER e pelo PRAZER. Que apenas Jesus seja o Senhor de nossas vidas. Pai, livrai-nos da opressão provocada e mantida pelos homens poderosos, por políticos inescrupulosos, cegos, mal-feitores e de toda forma de  violência,  para vivermos na Tua paz, com fé e otimismo. Deus Pai, Tu tudo vês tudo, sabes até mesmo aquilo que os homens querem ocultar. Por isso, Senhor, hoje Te pedimos por todos aqueles e aquelas que sofrem no silêncio dos seus corações, das suas vidas, de todo tipo de violência social, moral, física e psicológica na sua intimidade, no seu convívio pessoal, familiar, profissional e comunitária, que se sentem abandonadas e sozinhas perante o seu sofrimento. Senhor, Tu mesmo nos disseste: “O Espírito do Senhor está sobre mim, porque me ungiu para anunciar a Boa-Nova aos pobres; enviou-me a proclamar a redenção aos cativos, aos cegos, a recuperação da vista; a mandar em liberdade os oprimidos, a proclamar um ano favorável da parte do Senhor, e finalizastes dizendo que cumpriu-se hoje esta passagem da Escritura, que acabais de ouvir”. E por ser tua palavra Sr, nós acreditamos que esta passagem da Escritura continua a se cumprir no HOJE de nossas vidas, porque Tu Senhor Jesus, És o mesmo de  ontem, hoje e sempre. Te suplicamos Sr esta libertação, e suplicamos o auxílio do Espírito Santo de amor, de verdade e consolação para não mais voltarmos as estas cadeias. Tudo isto para glória do reino de Deus Pai que há de vir, para honra do santo nome de seu filho Jesus, na unidade do Espírito Santo, Amém!”





QUEM CANTA REZA DUA VEZES – FAÇA ISTO E EXPERIMENTE A LIBERTAÇÃO DE DEUS!



Música: O Espírito de Deus está aqui

(Comunidade da Graça)


O Espírito de Deus está aqui
Operando em nossos corações
Trazendo sua vida e poder
Ministrando sua graça e Amor
Os feridos de alma são curados
Os cativos e oprimidos livres são

Os enfermos e doentes são sarados
Pois o Espírito de Deus está aqui.


Pai eu quero contemplar, tua glória e majestade
Pai eu quero te adorar em espírito e em verdade
Não apenas no átrio ou no santo lugar
Eu quero te entronizar entre os querubins


Oh! Leva-me a sala do trono
Pelo novo e vivo caminho
Pelo sangue de Jesus Eterno e sumo sacerdote
Oh! Leva-me a sala do trono
Pra Te adorar Senhor...



SE QUISER, OUÇA ESTA LINDA MÚSICA E REZE COM ELA NO LINK ABAIXO:





Apostolado Berakash



Curta este artigo :

Postar um comentário

Todos os comentários publicados não significam a adesão às ideias nelas contidas por parte deste apostolado, nem a garantia da ortodoxia de seus conteúdos. Conforme a lei o blog oferece o DIREITO DE RESPOSTA a quem se sentir ofendido(a), desde que a resposta não contenha palavrões e ofensas de cunho pessoal e generalizados. Os comentários serão analisados criteriosamente e poderão ser ignorados e ou, excluídos.

TRANSLATE

QUEM SOU EU?

Minha foto
CIDADÃO DO MUNDO, NORDESTINO COM ORGULHO, Brazil
Neste Apostolado APOLOGÉTICO (de defesa da fé, conforme 1 Ped.3,15) promovemos a “EVANGELIZAÇÃO ANÔNIMA", pois neste serviço somos apenas o Jumentinho que leva Jesus e sua verdade aos Povos. Portanto toda honra e Glória é para Ele.Cristo disse-nos:Eu sou o caminho, a verdade e a vida e “ NINGUEM” vem ao Pai senão por mim" (João14, 6).Defendemos as verdade da fé contra os erros que, de fato, são sempre contra Deus.Cristo não tinha opiniões, tinha a verdade, a qual confiou a sua Igreja, ( Coluna e sustentáculo da verdade – Conf. I Tim 3,15) que deve zelar por ela até que Ele volte(1Tim 6,14).Deus é amor, e quem ama corrige, e a verdade é um exercício da caridade. Este Deus adocicado, meloso, ingênuo, e sentimentalóide, é invenção dos homens tementes da verdade, não é o Deus revelado por seu filho: Jesus Cristo.Por fim: “Não se opor ao erro é aprová-lo, não defender a verdade é nega-la” - ( Sto. Tomás de Aquino).Este apostolado tem interesse especial em Teologia, Política e Economia. A Economia e a Política são filhas da Filosofia que por sua vez é filha da Teologia que é a mãe de todas as ciências. “Não a nós, Senhor, não a nós, mas ao vosso nome dai glória...” (Salmo 115,1)

POSTAGENS MAIS LIDAS

SIGA-NOS E RECEBA AS NOVAS ATUALIZAÇÕES EM SEU CELULAR:

TOTAL DE ACESSOS NO MÊS

ÚLTIMOS 5 COMENTÁRIOS

ANUNCIE AQUI! Contato:filhodedeusshalom@gmail.com

SÓ FALTA VOCÊ! Contato:filhodedeusshalom@gmail.com

SÓ FALTA VOCÊ! Contato:filhodedeusshalom@gmail.com
 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Copyright © 2013. O BERAKÁ - All Rights Reserved
Template Created by Creating Website Published by Mas Template
Proudly powered by Blogger