A mera veiculação, ou reprodução de matérias e entrevistas no todo ou em parte, não significa necessariamente, a adesão às ideias nelas contidas, nem a garantia da ortodoxia de seus conteúdos. Todas postagens e comentários são de inteira responsabilidade de seus autores primários, e não representam de maneira alguma, a posição do blog. Tal material deve ser considerado à luz do objetivo informativo desta página.
Home » , , » #Antissionismo não passa de um “antissemitismo incubado” contra os Judeus!

#Antissionismo não passa de um “antissemitismo incubado” contra os Judeus!

Written By Beraká - o blog da família on sábado, 1 de dezembro de 2018 | 13:52











O "sionismo" é um conceito político-nacionalista, que tem como objetivo legitimar as aspirações do povo judeu como nação, ou seja, a auto-emancipar-se nacionalmente através da criação e desenvolvimento de um Estado próprio. O antissionismo nega aos judeus o direito de considerar-se uma nação. Na prática, ser antissionista é ser contra a existência de Israel. Há judeus que não se vêem como um povo, ou como uma nação,sim! Mas são minorias, e não podemos dizer que estão certos,pois alguns bascos não querem a separação espanhola, alguns irlandeses também, bem como vários países não quiseram e ainda não querem se separar da Rússia,mas sempre prevalece a vontade da maioria. Os judeus são um povo? Claro que sim! Por quê? Porque a própria história os reconhecem como um povo, e a sua grande maioria assim se vêem. Este é o princípio básico da autodeterminação dos povos. Da mesma forma que os palestinos são um povo, e reivindicam justamente o seu Estado nacional, os judeus também têm o direito de fazê-lo! 













Negar aos judeus o direito de autodeterminar-se nacionalmente é antissemitismo! Este Antissemitismo incubado, nega somente aos judeus este direito. Israel é um dos raros países que tem seu direito à existência questionado todos os dias! Nunca na história vimos um movimento anti-Portugal, anti-Síria ou anti-Canadá. No entanto, pasmem! há movimentos antissionistas pleiteando participação no parlamento europeu. Quando o antissionismo passa a ser uma ideologia, devemos acionar o sinal de alerta. Outro fator que me faz associar antissionismo a antissemitismo são as comparações entre a política de ocupação israelense nos territórios conquistados em 1967, e a Shoa (Holocausto). É preciso ser muito ignorante ou ter muita má fé para associar os casos.Outra forma de antissionismo que me causa grande desconfiança é a supervalorização dos erros de Israel em detrimento aos de outros países. Atacar Israel consequentemente e simplesmente “esquecer” o que acontece em outros lados é no mínimo estranho. De modo algum está errado em criticar os erros de Israel. Pedimos no entanto, coerência. O regime de Assad na Síria já assassinou a mais de 80 mil pessoas, desde 2011, um número mais de oito vezes maior do que o de todos os palestinos mortos desde 1948 em operações militares e guerras contra Israel. O número de sudaneses mortos desde 1983 já ultrapassou os dois milhões. Nunca vimos no entanto,uma passeata contra estes massacres. Nunca vimos alguem queimando bandeiras Sírias ou sudanesas depois de um ataque. Nunca vimos um país sendo chamado de nazi-fascista dos anos 1990 para cá que não seja Israel. 














A pergunta, então, é: por que os crimes cometidos por Israel são suficientes para que sua bandeira seja desenhada com uma suástica, ou queimada em manifestações, enquanto não se vê gritos pedindo o fim do Estado Sírio, ou o uso da terminologia “nazi-fascista” para referir-se a Estados (ou até mesmo a governos) em conflito com grande contingente de mortos? Sem sombra de dúvidas, o exército israelense matou menos da metade dos civis que a Polícia Militar do Rio de Janeiro desde 1948, e nem por isso há manifestações contra a existência do Brasil, ou do estado do Rio de Janeiro. Há, sim, contra a violência policial, esta deve ser a crítica correta e prudente. Contra os governos que favorecem e que cometem crimes, não contra todo o Estado de forma geral. Se os crimes de um governo são suficientes para que todo o país seja atacado e negada a sua existência,neste caso, dificilmente alguém me convencerá que este antissionismo não é antissemita. Ora, para os maometanos, Jerusalém é apenas a terceira cidade sagrada, para os Judeus, Jerusalém é a primeira e a única. A solução apresentada pela comunidade maometana para o conflito, é a divisão e internacionalização de Jerusalém, já para os radicais islâmicos, a solução é a completa aniquilação dos Judeus, você considera a proposta dos radicais justa?...







CONCLUSÃO
















Se você acredita que "Israel é o único Estado que não deva ter vida própria, e cuja essência como povo e nação, não se sobrepõe aos governos, e isto automaticamente transforma-se em imoral pela simples condição de existirem", e ou, aspirarem a sua autodeterminação, ou que os judeus são o único povo no mundo que não tem o direito de autodeterminar-se, recomendo que você reveja seus conceitos, e caso queira se contrapor a esta tese, use argumentos convincentes e não acusações vazias ou palavrões nada condizentes com a reta moral a qual talvez se diga defensor. 






Se você é um(a) "Maria-vai-com-as-outras", me desculpe, nós não somos, não devemos nada a você, e temos todo o direito de pensarmos diferente de você!



















.............................................

 





 

APOSTOLADO BERAKASH - A serviço da Verdade: Este blog não segue o padrão comum, tem opinião própria, não querendo ser o dono da verdade, mas, mostrando outras perspectivas racionais para ver assuntos que interessam a todos. Trata basicamente de pessoas com opiniões e ideias inteligentes, para pessoas inteligentes. Ocupa-se de ideias aplicadas à política, a religião, economia, a filosofia, educação, e a ética. Ele constitui uma tentativa de manter um pensamento crítico e independente sobre literatura,  questões culturais, e em geral, focando numa discussão bem fundamentada sobre temas os mais relevantes em destaques no Brasil e no mundo. A mera veiculação, ou reprodução de matérias e entrevistas deste blog não significa, necessariamente, adesão às ideias neles contidas. Tal material deve ser considerado à luz do objetivo informativo deste blog, não sendo a simples indicação, ou reprodução a garantia da ortodoxia de seus conteúdos. As notícias publicadas nesta página são repostadas a partir de fontes diferentes, e transcritas tal qual apresentadas em sua origem. Este blog não se responsabiliza e nem compactua com opiniões ou erros publicados nos textos originais. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com as fontes originais para as devidas correções, ou faça suas observações (com fontes) nos comentários abaixo para o devido esclarecimento aos internautas. Os comentários devem ser respeitosos e relacionados estritamente ao assunto do post. Toda polêmica desnecessária será prontamente banida. Todos os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam, de maneira alguma, a posição do blog. Não serão aprovados os comentários escritos integralmente em letras maiúsculas, ou CAIXA ALTA. A edição deste blog se reserva o direito de excluir qualquer artigo ou comentário que julgar oportuno, sem demais explicações. Todo material produzido por este blog é de livre difusão, contanto que se remeta nossa fonte.Não somos bancados por nenhum tipo de recurso ou patrocinadores internos, ou externo ao Brasil. Este blog é independente e representamos uma alternativa concreta de comunicação. Se você gosta de nossas publicações, junte-se a nós com sua propaganda para que possamos crescer e fazer a comunicação dos fatos, doa a quem doer. Entre em contato conosco pelo nosso e-mail abaixo, caso queira colaborar de alguma forma:

 

 

 

 

filhodedeusshalom@gmail.com





Curta este artigo :

+ Comentário. Deixe o seu! + 1 Comentário. Deixe o seu!

Anônimo
8 de outubro de 2023 às 13:41

Se você acredita que "Israel é o único Estado que não deva ter vida própria, e cuja essência como povo e nação, não se sobrepõe aos governos, e isto automaticamente transforma-se em imoral pela simples condição de existirem", e ou, aspirarem a sua autodeterminação, ou que os judeus são o único povo no mundo que não tem o direito de autodeterminar-se, recomendo que você reveja seus conceitos, e caso queira se contrapor a esta tese, use argumentos convincentes e não acusações vazias ou palavrões nada condizentes com a reta moral a qual talvez se diga defensor.

Sem tirar nem por, concordo plenamente!

Postar um comentário

Todos os comentários publicados não significam a adesão às ideias nelas contidas por parte deste apostolado, nem a garantia da ortodoxia de seus conteúdos. Conforme a lei o blog oferece o DIREITO DE RESPOSTA a quem se sentir ofendido(a), desde que a resposta não contenha palavrões e ofensas de cunho pessoal e generalizados. Os comentários serão analisados criteriosamente e poderão ser ignorados e ou, excluídos.

TRANSLATE

QUEM SOU EU?

Minha foto
CIDADÃO DO MUNDO, NORDESTINO COM ORGULHO, Brazil
Neste Apostolado APOLOGÉTICO (de defesa da fé, conforme 1 Ped.3,15) promovemos a “EVANGELIZAÇÃO ANÔNIMA", pois neste serviço somos apenas o Jumentinho que leva Jesus e sua verdade aos Povos. Portanto toda honra e Glória é para Ele.Cristo disse-nos:Eu sou o caminho, a verdade e a vida e “ NINGUEM” vem ao Pai senão por mim" (João14, 6).Defendemos as verdade da fé contra os erros que, de fato, são sempre contra Deus.Cristo não tinha opiniões, tinha a verdade, a qual confiou a sua Igreja, ( Coluna e sustentáculo da verdade – Conf. I Tim 3,15) que deve zelar por ela até que Ele volte(1Tim 6,14).Deus é amor, e quem ama corrige, e a verdade é um exercício da caridade. Este Deus adocicado, meloso, ingênuo, e sentimentalóide, é invenção dos homens tementes da verdade, não é o Deus revelado por seu filho: Jesus Cristo.Por fim: “Não se opor ao erro é aprová-lo, não defender a verdade é nega-la” - ( Sto. Tomás de Aquino).Este apostolado tem interesse especial em Teologia, Política e Economia. A Economia e a Política são filhas da Filosofia que por sua vez é filha da Teologia que é a mãe de todas as ciências. “Não a nós, Senhor, não a nós, mas ao vosso nome dai glória...” (Salmo 115,1)

POSTAGENS MAIS LIDAS

SIGA-NOS E RECEBA AS NOVAS ATUALIZAÇÕES EM SEU CELULAR:

TOTAL DE ACESSOS NO MÊS

ÚLTIMOS 5 COMENTÁRIOS

ANUNCIE AQUI! Contato:filhodedeusshalom@gmail.com

SÓ FALTA VOCÊ! Contato:filhodedeusshalom@gmail.com

SÓ FALTA VOCÊ! Contato:filhodedeusshalom@gmail.com
 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Copyright © 2013. O BERAKÁ - All Rights Reserved
Template Created by Creating Website Published by Mas Template
Proudly powered by Blogger