É duro,
para uma pessoa de classe média, que trabalha
duramente, de forma honesta, e que não vive atrás de benefícios governamentais,
e nem somente a cata e cobrança de direitos, ouvir uma intelectual de esquerda
dizer que a odeia, que a acha “uma abominação política porque é fascista,
uma abominação ética porque é violenta, e uma abominação cognitiva porque é
ignorante”, sobretudo quando você não é nada disso que ela quer lhe rotular. Soa
pior ainda quando vemos que tem a seu lado, no palco da palestra em questão, um
ex-presidente que se gaba de ter possibilitado a suposta e exclusiva
ascensão dos pobres à esta mesma classe média, que agora se torna objeto deste
ódio.
Essa crítica tão feroz à classe média, que me perdoe a Marilena Chaui, me parece elitista, apesar de ser a velha e tradicional visão de sempre da esquerda intelectual no Brasil. Um certo esnobismo, aliado a um complexo de superioridade. Me lembra aquele personagem de Terra em Transe, de Glauber Rocha, gritando a todos pulmões que o povo é débil mental. Não acredito que faça bem nenhum à imagem da esquerda, este tipo de postura, pelo contrário. O vídeo de Marilena Chaui virou um clássico da esquerda contra a direita no Brasil, favorecendo o velho discurso esquerdista do nós contra eles, e que na internet tem-se multiplicado em memes e edições hilárias, ruim à própria causa esquerdista. Continua a filósofa em seu ódio visceral, transbordando sua verborragia aos berros guturais (após imagem abaixo):
....................................................................
Link para o catálogo de nossos livros: https://amzn.to/3vFWLq5
....................................................................
GOSTOU Do APOSTOLADO berakash? QUER SER UM (A) SEGUIDOR (a) E RECEBER AS ATUALIZÇÕES EM SEU CELULAR, OU, E-MAIL?
Segue no link abaixo o “PASSO-A-PASSO” para se tornar um(a) seguidor(a) - (basta clicar):
https://berakash.blogspot.com/2023/10/como-ser-um-ser-um-seguidor-e-ou.html
Shalom!
.............................................
APOSTOLADO BERAKASH - A serviço da Verdade: Este blog não segue o padrão comum, tem opinião própria, não querendo ser o dono da verdade, mas, mostrando outras perspectivas racionais para ver assuntos que interessam a todos. Trata basicamente de pessoas com opiniões e ideias inteligentes, para pessoas inteligentes. Ocupa-se de ideias aplicadas à política, a religião, economia, a filosofia, educação, e a ética. Ele constitui uma tentativa de manter um pensamento crítico e independente sobre literatura, questões culturais, e em geral, focando numa discussão bem fundamentada sobre temas os mais relevantes em destaques no Brasil e no mundo. A mera veiculação, ou reprodução de matérias e entrevistas deste blog não significa, necessariamente, adesão às ideias neles contidas. Tal material deve ser considerado à luz do objetivo informativo deste blog, não sendo a simples indicação, ou reprodução a garantia da ortodoxia de seus conteúdos. As notícias publicadas nesta página são repostadas a partir de fontes diferentes, e transcritas tal qual apresentadas em sua origem. Este blog não se responsabiliza e nem compactua com opiniões ou erros publicados nos textos originais. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com as fontes originais para as devidas correções, ou faça suas observações (com fontes) nos comentários abaixo para o devido esclarecimento aos internautas. Os comentários devem ser respeitosos e relacionados estritamente ao assunto do post. Toda polêmica desnecessária será prontamente banida. Todos os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam, de maneira alguma, a posição do blog. Não serão aprovados os comentários escritos integralmente em letras maiúsculas, ou CAIXA ALTA. A edição deste blog se reserva o direito de excluir qualquer artigo ou comentário que julgar oportuno, sem demais explicações. Todo material produzido por este blog é de livre difusão, contanto que se remeta nossa fonte.Não somos bancados por nenhum tipo de recurso ou patrocinadores internos, ou externo ao Brasil. Este blog é independente e representamos uma alternativa concreta de comunicação. Se você gosta de nossas publicações, junte-se a nós com sua propaganda para que possamos crescer e fazer a comunicação dos fatos, doa a quem doer. Entre em contato conosco pelo nosso e-mail abaixo, caso queira colaborar de alguma forma:
filhodedeusshalom@gmail.com
+ Comentário. Deixe o seu! + 3 Comentário. Deixe o seu!
Porque o odio ???
É exatamente o contrário, essa senhora que é regiamente agraciada pela lei ROUNAET com mais de r$ 20,000 mil reais/mes, só para falar merd@ e defender o pt em toda sua totalidade ( quadrilha e quadrilheiros), declara e destila todo seu ódio a tudo e todos e atira com sua metralhadora sem mira principalmente na classe média.
https://www.youtube.com/watch?v=svsMNFkQCHY
Eu que pergunto porque tanto ódio ??
Pobre sei que ela não é, então deve ser rica, mas minha pergunta é: Nos restaurantes, aeroportos, táxis, perfumarias , joalheiras, bancos e etc... quem a atende ? Quem lhe serve? Quem a transporta de um lado a outro, em resumo é servida e atendida pela classe mais produtiva e menos reconhecida que é a classe média.
Em qualquer lugar do planeta existem as camadas sociais, e são simbolicamente demonstradas em forma de pirâmide.
Na parte mais baixa da pirâmide a classe mais pobre, que praticamente não paga impostos, recebe mais assistencialismo e gera renda apenas na sua localidade ou no próprio município, não mais que isso.
No topo está a classe rica, que não paga impostos proporcionais á sua renda e não joga dinheiro para baixo, prefere gastá-lo no exterior com viagens ou investimentos em paraísos fiscais.
E no meio a classe média que sustenta, produz, investe e carrega uma das maiores cargas tributárias do mundo, e a mais vulnerável às politicas econômicas equivocadas de governos corruptos e excludentes.
Essa senhora não acrescenta nem representa nada de cultural, é simplesmente uma comunista sem causa !!
Pessoas que realmente são consideradas classe media, são cidadãos cuja sua renda mensal familiar está acima de 20 mil reais, e até uns 80 mil por mês, mais os bens e acumulo de fortuna. Há muitas pessoas pobres se achando classe média
Excelente explanação!
Postar um comentário
Todos os comentários publicados não significam a adesão às ideias nelas contidas por parte deste apostolado, nem a garantia da ortodoxia de seus conteúdos. Conforme a lei o blog oferece o DIREITO DE RESPOSTA a quem se sentir ofendido(a), desde que a resposta não contenha palavrões e ofensas de cunho pessoal e generalizados. Os comentários serão analisados criteriosamente e poderão ser ignorados e ou, excluídos.