A mera veiculação, ou reprodução de matérias e entrevistas deste blog não significa, necessariamente, adesão às ideias neles contidas. Tal material deve ser considerado à luz do objetivo informativo deste blog, não sendo a simples indicação, ou reprodução a garantia da ortodoxia de seus conteúdos. Os comentários devem ser respeitosos e relacionados estritamente ao assunto do post. Toda polêmica desnecessária será prontamente banida. Todos os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam, de maneira alguma, a posição do blog. Não serão aprovados os comentários escritos integralmente em letras maiúsculas, ou CAIXA ALTA. A edição deste blog se reserva o direito de excluir qualquer artigo ou comentário que julgar oportuno, sem demais explicações. Todo material produzido por este blog é de livre difusão, contanto que se remeta nossa fonte.
Home » » “Com quem vou comparar esta geração ?...” (Mateus 11,16-19)

“Com quem vou comparar esta geração ?...” (Mateus 11,16-19)

Written By Beraká - o blog da família on sexta-feira, 9 de dezembro de 2016 | 10:55







Veio João Batista e veio o Filho do Homem, e quando se manifestaram ao mundo, multiplicaram-se as opiniões. Este diz uma coisa, aquele diz outra, começa a polêmica, dividem-se as opiniões, e a Paz se rompe com rapidez e facilidade pela discordância de opiniões e pontos de vistas sobre um mesmo problema ou realidade. Isto de certa forma é natural e faz parte da vida, pois cada um enxerga o mundo segundo a posição de sua cadeira e de suas convicções pessoais. Se é de esquerda é um esquerdopata, ou mortadela. Se é de direita é um coxinha, se não quer ser nenhuma das duas coisas é um alienado que gosta de ficar em cima do muro.Mudar de posição é conveniente para poder ver o mundo com os olhos dos outros, sem necessariamente mudar suas convicções para simplesmente tornar-se simpático e agradar a todos, pois como vemos na passagem acima, nem João e nem Cristo conseguiram agradar a todos. É conhecida a velha história do velho, seu neto e o jumentinho de montaria. O avô bem mais velho e cansado é constrangido pela crítica dos passantes apiedados de seu netinho a pé. O velho avô troca de lugar com seu neto, onde agora as críticas se voltam para o neto, pois onde já se viu tamanha indelicadeza, um pobre velho a pé enquanto uma criança saudável está montada confortavelmente? O velho coloca seu neto também sobre o jumentinho, ai a coisa piorou, pois os defensores dos animais esbravejam com tamanha crueldade com aquele pobre animal a suportar o peso daqueles dois irresponsáveis, que tentando agradar a todos tomam a decisão final de ficarem a pé, e apenas puxando o animal na longa viagem, o que também não deixou de gerar críticas e julgamentos, chamando-os de burros, pois como podem ter um animal a disposição e ficarem a pé?...





Moral da história: 



É difícil viver ao sabor das opiniões. Se você come e bebe, ou deixa de beber, se é de esquerda, direita, ou nenhuma das coisas, será sempre  a partir de convicções pessoais. Jesus e sua palavra revelada é a própria sabedoria e critérios que nos ajudam a tomar a decisão acertada, não pela simples diversidade de opiniões, e sim pela sensibilidade e respeito fraterno pelas convicções do outro.Mantenho minhas convicções, mas adapto-me às convicções do outro respeitando-o, e às vezes até me faço de fraco, para conquistar os fracos para Cristo:



“Porque, sendo livre para com todos, fiz-me servo de todos para ganhar ainda mais. E fiz-me como judeu para os judeus, para ganhar os judeus; para os que estão debaixo da lei, como se estivesse debaixo da lei, para ganhar os que estão debaixo da lei.Para os que estão sem lei, como se estivesse sem lei (não estando sem lei para com Deus, mas debaixo da lei de Cristo), para ganhar os que estão sem lei.Fiz-me como fraco para os fracos, para ganhar os fracos. Fiz-me tudo para todos, para por todos os meios chegar a salvar alguns. E eu faço isto por causa do evangelho, para ser também participante dele...”(1 Coríntios 9,19-23)
Curta este artigo :

Postar um comentário

Conforme a lei o blog oferece o DIREITO DE RESPOSTA a quem se sentir ofendido, desde que a resposta não contenha palavrões e ofensas de cunho pessoal e generalizados.Serão analisadas e poderão ser ignoradas e ou, excluídas.

Quem sou eu?

Minha foto
CIDADÃO DO MUNDO, NORDESTINO COM ORGULHO, Brazil
Neste Apostolado promovemos a “EVANGELIZAÇÃO ANÔNIMA", pois neste serviço somos apenas o Jumentinho que leva Jesus e sua verdade aos Povos. Portanto toda honra e Glória é para Ele.Cristo disse-nos:Eu sou o caminho, a verdade e a vida e “ NINGUEM” vem ao Pai senão por mim." ( João, 14, 6).Como Católicos,defendemos a verdade, contra os erros que, de fato, são sempre contra Deus.Cristo não tinha opiniões, tinha verdades, a qual confiou a sua Igreja, ( Coluna e sustentáculo da verdade – Conf. I Tim 3,15) que deve zelar por elas até que Cristo volte.Quem nos acusa de falta de caridade mostra sua total ignorância na Bíblia,e de Deus, pois é amor, e quem ama corrige, e a verdade é um exercício da caridade.Este Deus adocicado,meloso,ingênuo, e sentimentalóide,é invenção dos homens tementes da verdade, não é o Deus revelado por seu filho: Jesus Cristo.Por fim: “Não se opor ao erro é aprová-lo, não defender a verdade é nega-la” - ( Sto. Tomáz de Aquino)

As + lidas!

 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Copyright © 2013. O BERAKÁ - All Rights Reserved
Template Created by Creating Website Published by Mas Template
Proudly powered by Blogger