A mera veiculação, ou reprodução de matérias e entrevistas deste blog não significa, necessariamente, adesão às ideias neles contidas. Tal material deve ser considerado à luz do objetivo informativo deste blog, não sendo a simples indicação, ou reprodução a garantia da ortodoxia de seus conteúdos. Os comentários devem ser respeitosos e relacionados estritamente ao assunto do post. Toda polêmica desnecessária será prontamente banida. Todos os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam, de maneira alguma, a posição do blog. Não serão aprovados os comentários escritos integralmente em letras maiúsculas, ou CAIXA ALTA. A edição deste blog se reserva o direito de excluir qualquer artigo ou comentário que julgar oportuno, sem demais explicações. Todo material produzido por este blog é de livre difusão, contanto que se remeta nossa fonte.
Home » » A ciência confirma a fé ? Existe efeito sem causa ? Se existe confirma-se que Deus é uma causa não causada?

A ciência confirma a fé ? Existe efeito sem causa ? Se existe confirma-se que Deus é uma causa não causada?

Written By Beraká - o blog da família on segunda-feira, 11 de janeiro de 2016 | 11:01






Para responder essa pergunta é necessário formula-la corretamente para não haver má interpretação, efeitos tem que ter causa, pois sé é efeito, no significado da palavra supõem-se uma causa, porém existem eventos sem causa?


Bom a mecânica quântica tenta explicar sem conseguir demonstrar (Pois não se conseguiu provar até agora em laboratório a criação de algo a partir do nada).Dizem os quânticos que perto do horizonte de eventos de um buraco negro, por exemplo, um par de elétron e pósitron podem ser criados do NADA sem contrariar a lei da conservação de energia. O tempo de existência deste par é governado pela constante de Planck, mas uma da partículas pode ser capturada pelo buraco negro e a outra pode até ficar no Universo.Flutuação Quântica do Vácuo:Uma das consequências da Mecânica quântica é que, em um vácuo perfeito, surgem do nada pares de partícula e antipartícula, e um fóton. Eles percorrem cada um o seu caminho e acabam se anulando.Quando um átomo recebe energia, esta energia incide sobre o elétron, este absorverá um fóton, desde que a energia seja suficiente para ele mudar de nível, chama-se isso de salto quântico.Porém para ele se desexcitar ele libera um fóton e consequentemente energia, porém não há uma causa para a emissão desse fóton pelo elétron, nem um momento previsível no tempo, nem uma margem para a direção do fóton, nem uma margem para a energia liberada com o fóton, o único conhecimento que temos é a velocidade do fóton que é a velocidade da luz, pode acontecer do elétron não se desexcitar e receber energia suficiente para romper sua ligação com o núcleo do átomo e passar a ser livre.





Na realidade a grande verdade é que não sabemos ainda se o evento tem causa ou não, pode ser que haja uma causa que desconhecemos, a questão é que a informação que atualmente obtemos deste evento  é que aparentemente não há causa.


Porém, o argumento do Universo sem causa é circular, porque inventa um outro elemento (deus) sem causa. Cria um novo ser e caem no mesmo problema anterior; ou seja, complicam inutilmente sem resolver nada, pois acabam dando cada vez mais sustentação de que Deus é uma causa não causada, ou seja, não precisou de um causador para existir, a assim a ciência acaba confirmando a fé.

E assim caminha a humanidade...

Curta este artigo :

+ Comentário. Deixe o seu! + 2 Comentário. Deixe o seu!

25 de setembro de 2016 04:54

O que um cego vê?
ESCURO? NÃO. ELE É CEGO. ELE NÃO VÊ NADA.
PARA ELE SABER QUE NÃO VÊ NADA, PRECISA SABER DA EXISTÊNCIA DO NADA.
SE VOCÊ SABE DA EXISTÊNCIA DE ALGUMA COISA, LOGO, EM SUA REALIDADE ELA EXISTE.
ESSA É A REALIDADE DELE. APENAS "ENXERGA" O NADA.
USANDO ESSA ANALOGIA,EMBORA HUMANIZADA, DE UMA EXPLICAÇÃO DO QUE É O NADA, PODE O UNIVERSO SURGIR DO NADA SEM AO MENOS HAVER UM CAUSADOR?
SENDO DEUS UMA CAUSA NÃO CAUSADA, POR QUE ELE PRECISA EXISTIR?
DEUS PODE SER APENAS UM FATOR CIENTÍFICO AINDA NÃO EXPLICADO?
E se deus for o próprio nada que ao mesmo tempo é e foi tudo?

26 de setembro de 2016 09:47

Prezado Liandro Souza,

Na realidade a grande verdade é que não sabemos ainda se o evento tem causa ou não, pode ser que haja uma causa que desconhecemos, a questão é que a informação que atualmente obtemos deste evento é que aparentemente não há causa.


Porém, o argumento do Universo sem causa é circular, porque inventa um outro elemento (deus) sem causa. Cria um novo ser e caem no mesmo problema anterior; ou seja, complicam inutilmente sem resolver nada, pois acabam dando cada vez mais sustentação de que Deus é uma causa não causada, ou seja, não precisou de um causador para existir, a assim a ciência acaba confirmando a fé.

Shalom !!!

Postar um comentário

Conforme a lei o blog oferece o DIREITO DE RESPOSTA a quem se sentir ofendido, desde que a resposta não contenha palavrões e ofensas de cunho pessoal e generalizados.Serão analisadas e poderão ser ignoradas e ou, excluídas.

Quem sou eu?

Minha foto
CIDADÃO DO MUNDO, NORDESTINO COM ORGULHO, Brazil
Neste Apostolado promovemos a “EVANGELIZAÇÃO ANÔNIMA", pois neste serviço somos apenas o Jumentinho que leva Jesus e sua verdade aos Povos. Portanto toda honra e Glória é para Ele.Cristo disse-nos:Eu sou o caminho, a verdade e a vida e “ NINGUEM” vem ao Pai senão por mim." ( João, 14, 6).Como Católicos,defendemos a verdade, contra os erros que, de fato, são sempre contra Deus.Cristo não tinha opiniões, tinha verdades, a qual confiou a sua Igreja, ( Coluna e sustentáculo da verdade – Conf. I Tim 3,15) que deve zelar por elas até que Cristo volte.Quem nos acusa de falta de caridade mostra sua total ignorância na Bíblia,e de Deus, pois é amor, e quem ama corrige, e a verdade é um exercício da caridade.Este Deus adocicado,meloso,ingênuo, e sentimentalóide,é invenção dos homens tementes da verdade, não é o Deus revelado por seu filho: Jesus Cristo.Por fim: “Não se opor ao erro é aprová-lo, não defender a verdade é nega-la” - ( Sto. Tomáz de Aquino)

As + lidas!

 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Copyright © 2013. O BERAKÁ - All Rights Reserved
Template Created by Creating Website Published by Mas Template
Proudly powered by Blogger