A mera veiculação, ou reprodução de matérias e entrevistas no todo ou em parte, não significa necessariamente, a adesão às ideias nelas contidas, nem a garantia da ortodoxia de seus conteúdos. Todas postagens e comentários são de inteira responsabilidade de seus autores primários, e não representam de maneira alguma, a posição do blog. Tal material deve ser considerado à luz do objetivo informativo desta página.
Home » » A ciência confirma a fé? Existe efeito sem causa? "Deus é a causa não causada de todas as causas?"

A ciência confirma a fé? Existe efeito sem causa? "Deus é a causa não causada de todas as causas?"

Written By Beraká - o blog da família on segunda-feira, 11 de janeiro de 2016 | 11:01






Para responder essa pergunta é necessário formula-la corretamente para não haver má interpretação! Efeitos tem que ter causa, pois sé é efeito, no significado da palavra supõem-se uma causa, porém,  existem eventos sem causa?



Bom a mecânica quântica tenta explicar sem conseguir demonstrar (pois não se conseguiu provar até agora em laboratório a criação de algo a partir do nada).Dizem os quânticos que perto do horizonte de eventos de um buraco negro, por exemplo, um par de elétron e pósitron podem ser criados do NADA sem contrariar a lei da conservação de energia. O tempo de existência deste par é governado pela constante de Planck, mas uma da partículas pode ser capturada pelo buraco negro e a outra pode até ficar no Universo. Flutuação Quântica do Vácuo:Uma das consequências da Mecânica quântica é que, em um vácuo perfeito, surgem do nada pares de partícula e antipartícula, e um fóton. Eles percorrem cada um o seu caminho e acabam se anulando. Quando um átomo recebe energia, esta energia incide sobre o elétron, este absorverá um fóton, desde que a energia seja suficiente para ele mudar de nível, chama-se isso de salto quântico. Porém para ele se desexcitar ele libera um fóton e consequentemente energia, porém não há uma causa para a emissão desse fóton pelo elétron, nem um momento previsível no tempo, nem uma margem para a direção do fóton, nem uma margem para a energia liberada com o fóton, o único conhecimento que temos é a velocidade do fóton que é a velocidade da luz, pode acontecer do elétron não se desexcitar e receber energia suficiente para romper sua ligação com o núcleo do átomo e passar a ser livre.Na realidade a grande verdade é que não sabemos ainda se o evento tem causa ou não, pode ser que haja uma causa que desconhecemos, a questão é que a informação que atualmente obtemos deste evento  é que aparentemente não há causa. Porém, o argumento do Universo sem causa é circular, porque inventa um outro elemento (deus) sem causa. Cria um novo ser e caem no mesmo problema anterior; ou seja, complicam inutilmente sem resolver nada, pois acabam dando cada vez mais sustentação de que Deus é uma causa não causada, ou seja, não precisou de um causador para existir, a assim a ciência acaba confirmando a fé.




E assim caminha a humanidade...






-----------------------------------------------------





Apostolado Berakash – Trazendo a Verdade: Se você gosta de nossas publicações e caso queira saber mais sobre determinado tema, tirar dúvidas, ou até mesmo agendar palestras e cursos em sua paróquia, cidade, pastoral, e ou, movimento da Igreja, entre em contato conosco  pelo e-mail:



filhodedeusshalom@gmail.com

Curta este artigo :

+ Comentário. Deixe o seu! + 5 Comentário. Deixe o seu!

Anônimo
25 de setembro de 2016 às 04:54

O que um cego vê?
ESCURO? NÃO. ELE É CEGO. ELE NÃO VÊ NADA.
PARA ELE SABER QUE NÃO VÊ NADA, PRECISA SABER DA EXISTÊNCIA DO NADA.
SE VOCÊ SABE DA EXISTÊNCIA DE ALGUMA COISA, LOGO, EM SUA REALIDADE ELA EXISTE.
ESSA É A REALIDADE DELE. APENAS "ENXERGA" O NADA.
USANDO ESSA ANALOGIA,EMBORA HUMANIZADA, DE UMA EXPLICAÇÃO DO QUE É O NADA, PODE O UNIVERSO SURGIR DO NADA SEM AO MENOS HAVER UM CAUSADOR?
SENDO DEUS UMA CAUSA NÃO CAUSADA, POR QUE ELE PRECISA EXISTIR?
DEUS PODE SER APENAS UM FATOR CIENTÍFICO AINDA NÃO EXPLICADO?
E se deus for o próprio nada que ao mesmo tempo é e foi tudo?

26 de setembro de 2016 às 09:47

Prezado Liandro Souza,

Na realidade a grande verdade é que não sabemos ainda se o evento tem causa ou não, pode ser que haja uma causa que desconhecemos, a questão é que a informação que atualmente obtemos deste evento é que aparentemente não há causa.


Porém, o argumento do Universo sem causa é circular, porque inventa um outro elemento (deus) sem causa. Cria um novo ser e caem no mesmo problema anterior; ou seja, complicam inutilmente sem resolver nada, pois acabam dando cada vez mais sustentação de que Deus é uma causa não causada, ou seja, não precisou de um causador para existir, a assim a ciência acaba confirmando a fé.

Shalom !!!

18 de janeiro de 2018 às 02:55

o acaso pode ser uma causa .A criação do Universo se deu por um acaso .Mas, em certa fase da evolução do primata homem ,em que seu cérebro permitiu a faculdade de pensar e processar ideias abstratas,ele criou entes ou entidades a ele superiores que tinham total controle do seu destino ,incluindo a morte inevitável . E atribuiu aos mesmos poderes além de sobrenaturais , também sagrados e divinos ,perpetuando-se essa ideia, cada vez mais desmistificada pelo conhecimento cientifico .

23 de janeiro de 2019 às 23:07

O eletron nao precisa de uma causa pra ele passar por dois buracos ao mesmo tempo ou esta em dois lugares ao mesmo tempo

27 de janeiro de 2019 às 01:48

Prezado salto quantico,

Antes de postar idiotices, coloque a fonte de suas informações.

Os elétrons desempenham um papel essencial em muitos fenômenos físicos, tais como a eletricidade, o magnetismo e a condutividade térmica. Os elétrons estão sujeitos à ação de três interações fundamentais da natureza: a gravidade, a força eletromagnética e a força fraca.Por ter carga elétrica, um elétron gera um campo elétrico em sua vizinhança. Quando se move em relação a um observador gera também um campo magnético. Campos eletromagnéticos externos afetam um elétron por meio da força de Lorentz. Elétrons irradiam energia na forma de fótons quando acelerados. Elétrons são também essenciais em muitas aplicações tecnológicas, tais como a eletrônica, a soldagem, os tubos de raios catódicos, a microscopia eletrônica, a radioterapia, os lasers, os detectores de radiação ionizante e os aceleradores de partículas...Simples assim!

Shalom !!!

Postar um comentário

Todos os comentários publicados não significam a adesão às ideias nelas contidas por parte deste apostolado, nem a garantia da ortodoxia de seus conteúdos. Conforme a lei o blog oferece o DIREITO DE RESPOSTA a quem se sentir ofendido(a), desde que a resposta não contenha palavrões e ofensas de cunho pessoal e generalizados. Os comentários serão analisados criteriosamente e poderão ser ignorados e ou, excluídos.

TRANSLATE

QUEM SOU EU?

Minha foto
CIDADÃO DO MUNDO, NORDESTINO COM ORGULHO, Brazil
Neste Apostolado APOLOGÉTICO (de defesa da fé, conforme 1 Ped.3,15) promovemos a “EVANGELIZAÇÃO ANÔNIMA", pois neste serviço somos apenas o Jumentinho que leva Jesus e sua verdade aos Povos. Portanto toda honra e Glória é para Ele.Cristo disse-nos:Eu sou o caminho, a verdade e a vida e “ NINGUEM” vem ao Pai senão por mim" (João14, 6).Defendemos as verdade da fé contra os erros que, de fato, são sempre contra Deus.Cristo não tinha opiniões, tinha a verdade, a qual confiou a sua Igreja, ( Coluna e sustentáculo da verdade – Conf. I Tim 3,15) que deve zelar por ela até que Ele volte(1Tim 6,14).Deus é amor, e quem ama corrige, e a verdade é um exercício da caridade. Este Deus adocicado, meloso, ingênuo, e sentimentalóide, é invenção dos homens tementes da verdade, não é o Deus revelado por seu filho: Jesus Cristo.Por fim: “Não se opor ao erro é aprová-lo, não defender a verdade é nega-la” - ( Sto. Tomás de Aquino).Este apostolado tem interesse especial em Teologia, Política e Economia. A Economia e a Política são filhas da Filosofia que por sua vez é filha da Teologia que é a mãe de todas as ciências. “Não a nós, Senhor, não a nós, mas ao vosso nome dai glória...” (Salmo 115,1)

POSTAGENS MAIS LIDAS

SIGA-NOS E RECEBA AS NOVAS ATUALIZAÇÕES EM SEU CELULAR:

TOTAL DE ACESSOS NO MÊS

ÚLTIMOS 5 COMENTÁRIOS

ANUNCIE AQUI! Contato:filhodedeusshalom@gmail.com

SÓ FALTA VOCÊ! Contato:filhodedeusshalom@gmail.com

SÓ FALTA VOCÊ! Contato:filhodedeusshalom@gmail.com
 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Copyright © 2013. O BERAKÁ - All Rights Reserved
Template Created by Creating Website Published by Mas Template
Proudly powered by Blogger