Escola sem partido já! Paulo Freire: o “patrono” da educação
brasileira precisa ser colocado em seu devido lugar, que é o lixo da história”
(Rodrigo Constantino)
Grifos do autor do blog Berakash: “No Bonde da História prevalece sempre a razão, e assim
caminha a humanidade, pois não acredito em cultura e nem em ideologia de
escritório, ou seja, naquelas criadas em uma sentada ou canetada por pseudo
iluminados, mas naquela testada na história da humanidade com tentativas de
erros e acertos e naturalmente prevalecida, pois este tal Comunismo dito
científico, de científico não tem absolutamente nada, pois tudo que é
científico se caracteriza pela repetibilidade em laboratório, coisa que nenhum
laboratório social Comunista mundo afora em suas tentativas de implantação o
fez até agora, pois tudo descambou em ditaduras sanguinárias e desumanas de
esquerda.”
Um dos maiores
problemas do Brasil é a doutrinação ideológica nas escolas e universidades. Em
vez de os professores ensinarem conteúdo que presta, matérias relevantes da
forma mais objetiva possível, eles vestem seus bonés de militantes políticos e
saem por aí tentando conquistar jovens adeptos.
É pura lavagem cerebral, e faz com que um exército de soldados troquem o
conhecimento objetivo pela repetição de slogans idiotas. Em suma, trata-se de
uma máquina de formar alienados, aqueles que vão depois defender o PT e o PSOL,
elogiar Cuba e cuspir na Veja, como se a revista fosse o ícone de tudo aquilo
que não presta.
Essa sempre foi a
realidade em nosso país, ao menos desde a década de 1960. Os socialistas perceberam, com
Gramsci, que era preciso dominar a cultura, já que uma revolução armada ficava
cada vez menos provável. Tomaram conta das redações dos jornais, das igrejas,
das escolas e universidades. E houve pouca reação. O outro lado é mais
desorganizado e disperso. Os próprios pais não têm o hábito de participar
diretamente do ensino de seus filhos, e muitos achavam que tal doutrinação
seria ineficaz, pois a tendência seria a garotada amadurecer e acordar para a
realidade.
Não é tão simples assim. A multidão de alienados com diplomas por aí
atesta o que digo. Gente (de)formada em universidades, mas endossando o
discurso oficial e hipócrita do governo, de que o PT se preocupa com os mais
pobres, de que nunca se investigou tanto por mérito do governo, de que o PSDB é
“neoliberal” e de que a Veja é para “coxinhas”. Ou seja, gente que se recusa a
pensar por conta própria, preferindo dar uma de papagaio de oportunista.
Idiotas úteis, em resumo.
Esse
é o resultado de uma estratégia deliberada dos socialistas:
Paulo Freire tem tudo a ver com isso. Sua “pedagogia do oprimido” nada
mais é do que transportar Marx para a sala de aula. Os “professores” passaram a
se enxergar não como transmissores de conhecimento objetivo ou como tutores
para instigar o pensamento próprio nos alunos, mas como transformadores
sociais, como salvadores de almas, como libertadores de escravos burgueses.
Tenho batido muito
nessa tecla, pois não subestimo o poder de estrago dessa ideologização do
ensino. Vejo o resultado com meus próprios olhos. E percebo que cada vez mais
gente se dá conta disso. Os brasileiros estão ficando mais atentos ao tema,
incomodados com o que esses “professores” fazem com seus filhos. Aumentou a
sensibilidade ao assunto.
Postei
um desabafo em minha página de Facebook, e ele já conta com mais de 7,4 mil
curtidas e vários comentários de revolta e indignação:
“Hoje a professora de geografia
da minha filha foi defender o PT em sala de aula, dizendo que Lula e Dilma
fizeram muito pelos pobres do Brasil (sério?
aumentando a inflação? gerando instabilidade política? destruindo a
Petrobras?). Não satisfeita, falou mal de Aécio Neves, e depois meteu o pau na…
Veja! Isso tudo, vale notar, no oitavo ano do ensino fundamental, em uma escola
boa PARTICULAR. É como Gustavo Ioschpe, da Veja, claro, sempre diz: não basta
colocar o filho na boa escola particular e achar que resolveu. Ele terá aulas
com gente (de)formada no ensino público brasileiro. Será vítima de doutrinação
ideológica por alienados. Como construir um país melhor assim? Os pais
precisam agir, precisam entender que não dá mais para deixar isso correr,
encarar como normal esse tipo de coisa. Não é! É proselitismo, doutrinação,
lavagem cerebral. Ainda bem que vou livrar minha filha disso. Ela vai estudar
em escola PÚBLICA nos Estados Unidos, mas duvido que lá “aprenda” que uma
quadrilha bolivariana ajuda os mais pobres…”
Sei que há
infiltração ideológica nas escolas americanas também, e sei que o politicamente
correto é uma praga por lá. Mas não se compara com o que acontece no Brasil. Lá
os pais participam bem mais, como voluntários inclusive, nas escolas dos
filhos. Trocam mais diálogo com os professores, cobram mais. Não aceitariam jamais
professores que incutem na cabeça jovem de seus filhos que uma quadrilha
corrupta é o máximo.
Mas, como disse, há ventos de mudança por aqui. Iniciativas como a de
Miguel Nagib, com a ONG: Escola Sem Partido, começam a proliferar e obter
resultados. Picuí, município da Paraíba, foi o segundo do país a aprovar
projeto de lei que veta essa doutrinação e exige neutralidade política nas
escolas.
O PSOL, como sabemos,
tem feito um sistemático trabalho podre de chegar aos alunos, cada vez mais
novos, com suas cartilhas ridículas em prol do socialismo. Livros aprovados
pelo MEC mentem descaradamente, invertem a história, condenam o capitalismo
como se fosse o próprio diabo. Não podemos mais tolerar isso!!!
É hora de reagir. É hora de dar um basta! Você sabe
o que o professor de geografia ou história de seus filhos diz em sala de aula
sobre política?
Então procure saber!
É seu direito. É seu dever como pai e cidadão! Não podemos ficar calados diante
desse verdadeiro crime que é a tentativa de seduzir para depois destruir as
mentes jovens desse país, com baboseira e ladainha de esquerda. Esses
militantes disfarçados de professores precisam saber que os pais estão atentos
e não vão permitir isso. E seria ótimo se soubessem, também, que as leis
proíbem essa pouca vergonha. Escola sem partido já!
“Paulo Freire, cujo maravilhoso sistema de ensino
jamais produziu um escritor, um cientista, um filósofo ou mesmo um executivo
competente, limitando-se a transformar milhares de coitadinhos em igual número
de coitadinhos, é o patrono de uma educação nacional que produz analfabetos
funcionais em massa e cujos estudantes obtêm sempre as piores notas nos testes
internacionais. Se 41 universidades acham esse cidadão o máximo, 41
universidades deveriam ser fechadas.Paulo Freire é um sujeito oco, o tipo
acabado do pseudo-intelectual militante. Sua fama baseia-se inteiramente no
lucro político que os comunistas obtêm do seu método. Esse método, aliás, não
passa de uma coleção de truques para reduzir a educação à doutrinação sectária.
Um dia teremos vergonha de ter dado atenção a essa porcaria...” (Olavo de
Carvalho).
ATENÇÃO!!! O Instituto
Liberal tem um projeto de distribuir milhares de revistinhas da Turma da Mônica
com um conteúdo diferente, em defesa da cidadania, da responsabilidade
individual, da liberdade. Os doutrinadores miram cada vez alvos mais
jovens, e precisamos reagir à altura, mostrar para essas crianças que essa
inversão de valores não é aceitável, que existe uma mensagem alternativa, que
não trata o estado como deus e não enaltece o roubo em nome da “justiça
social”.
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muito bom!
Excelente matéria
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