A mera veiculação, ou reprodução de matérias e entrevistas no todo ou em parte, não significa necessariamente, a adesão às ideias nelas contidas, nem a garantia da ortodoxia de seus conteúdos. Todas postagens e comentários são de inteira responsabilidade de seus autores primários, e não representam de maneira alguma, a posição do blog. Tal material deve ser considerado à luz do objetivo informativo desta página.
Home » » A DITADURA DO CENTRALISMO DEMOCRÁTICO COMUNISTA

A DITADURA DO CENTRALISMO DEMOCRÁTICO COMUNISTA

Written By Beraká - o blog da família on segunda-feira, 6 de abril de 2015 | 00:53




É dito pelos defensores de carteirinha deste sistema que,o centralismo-democrático é a forma mais democrática de funcionamento partidário. Depois de uma ampla discussão interna, as diretrizes são aprovadas com direito ao voto para todos os membros do partido. Depois de aprovada a política, todos os membros devem implementar a mesma política, mesmo que tenham divergido. Assim prevalece a vontade da maioria do partido.




A verdade dos fatos: A ditadura do Centralismo Democrático


Com especial atenção e dedicação aos militantes comuns dos Pstu's, Pco's, Pcb's, Pcdb's, Lbi's e a outros grupos que tenham no centralismo democrático a base de sua direção e organização.Abaixo as ditaduras de ideias e decisões !!!Que o poder emane das bases e não dos burocratas dos Partidos. Pelos conselhos, com voto secreto e inalienável para questões importantes. Que as teses e sínteses sejam votadas secretamente (Evitando chantagens e pressões), e dai sim, a unidade de ação. Abaixo as coações!



As atuais lideranças sindicais pelas suas reinvindicações, mostram apenas que já não representam os interesses da categoria e das bases, mas tão somente, interesses partidários e políticos escusos, aos reais interesses daqueles que  formam  o chão de fábrica. Isto é a demonstração clara do ilegítimo e famigerado CENTRALISMO DEMOCRÁTICO, adotado pela CUT Comunista e imposto goela abaixo sem discussão com as bases, que de democrático não tem absolutamente nada, e ainda pior, sem discutir com as bases, se queremos ou não, esta forma de conduta na aprovação de pautas importantes.O que percebemos nas assembleias, é que somos apenas meras VACAS DE PRESÉPIO, ou seja, simplesmente para dizer Amém aos indicativos já trazidos para serem votados, e não oriundos do chão de fábrica. O centralismo democrático despreza o voto secreto, que fica livre de coação, na forma de sufrágio universal. Utiliza a dialética de forma tergiversada ou seja: Ampla discussão, com teses e mais teses e por fim a síntese, sem voto, apenas meras discussão, onde líderes a exemplo de LENIN ou TROTSKY impunham as suas teses. Portanto, defender este sistema é o mesmo que sujeitar-se aos desmandos de uma elite dirigista, classista e partidarista sindical, que quer se perpetuar no poder. O método, criado e adotado por Lênin, consistia num processo em que as bases de sustentação partidária deveriam ser tratadas de cima para baixo e não de baixo para cima, e infelizmente é o mesmo modelo que estamos vendo nesse nosso atual sindicalismo "pelêgo". Rosa Luxemburg, uma das mais proeminentes figuras do marxismo, já criticava este famigerado modelo de CENTRALISMO DEMOCRÁTICO, por questões muito mais de prática, que de teses. E venceu a razão de Rosa, pois, o que se viu anos mais tardes no PCUS e nos demais partidos marxistas eram uma linha anti-democrática, dirigista e autoritária. O centralismo enfraqueceu as bases de sustentação das ações verdadeiramente democráticas, favorecendo o clientelismo e os benesses internos aos dirigentes. Eis ai o resultado, um sindicato que já não mais representa os interesses dos trabalhadores e trabalhadoras, mas tão somente os interesses dos partidos aos quais os dirigentes sindicalistas estão filiados.



No Bonde da História prevalece sempre a razão, e assim caminha a humanidade, pois não acredito em cultura e nem em ideologia de escritório, ou seja, naquelas criadas em uma sentada ou canetada por pseudo iluminados, mas naquela testada na história da humanidade com tentativas de erros e acertos e naturalmente prevalecida, pois este tal Comunismo dito científico, de científico não tem absolutamente nada, pois tudo que é científico se caracteriza pela repetibilidade em laboratório, coisa que nenhum laboratório social Comunista mundo afora em suas tentativas de implantação o fez até agora, pois tudo descambou em ditaduras sanguinárias e desumanas de esquerda.





Por que o capitalismo venceu?



O capitalismo do século XIX era realmente uma coisa abominável, com um nível de exploração inaceitável. As pessoas com espírito de solidariedade e com sentimento de justiça se revoltaram contra aquilo. O Manifesto Comunista, de Marx, em 1848, e o movimento que se seguiu tiveram um papel importante para mudar a sociedade.A luta dos trabalhadores, o movimento sindical, a tomada de consciência dos direitos, tudo isso fez melhorar a relação capital-trabalho.




O que está errado é achar, como Marx diz, que quem produza riqueza é o trabalhador e o capitalista só o explora. É bobagem. Sem a empresa, não existe riqueza. Um depende do outro. O empresário é um intelectual que, em vez de escrever poesias, monta empresas. É um criador, um indivíduo que faz coisas novas.A visão de que só um lado produz riqueza e o outro só explora é radical, sectária, primária. A partir dessa miopia, tudo o mais deu errado para o campo socialista.




Mas é um equívoco concluir que a derrocada do socialismo seja a prova de que o capitalismo é inteiramente bom. O capitalismo é a expressão do egoísmo, da voracidade humana, da ganância. O ser humano é isso, com raras exceções.




O capitalismo é forte porque é instintivo. O socialismo foi um sonho maravilhoso, uma realidade inventada que tinha como objetivo criar uma sociedade melhor. O capitalismo não é uma teoria. Ele nasceu da necessidade real da sociedade e dos instintos do ser humano. Por isso ele é invencível.A força que torna o capitalismo invencível vem dessa origem natural indiscutível. Agora mesmo, enquanto falamos, há milhões de pessoas inventando maneiras novas de ganhar dinheiro. É óbvio que um governo central com seis burocratas dirigindo um país não vai ter a capacidade de ditar rumos a esses milhões de pessoas. Não tem cabimento.




O que não pode é a esquerda criticar o Capitalismo, quando seus dirigentes e intelectuais querem todo o conforto e benesses Capitalista, e não quererem arcar com todo o ônus, pois a nossa incomodada ESQUERDA CAVIAR, título extremamente oportuno que nos remete a uma expressão de nossos irmãos mais velhos os Portugueses, para descrever a “esquerda festiva” (como dizia o grande Nelson Rodrigues), é a marca de um grande desvio de caráter no mundo contemporâneo: A esquerda Caviar é exatamente este tipo de gente que frequenta jantares inteligentes, seminários,defendendo a África,falando  dos pobres e excluídos da sociedade, enquanto bebem suas cervejas e vinhos caros,cercados em seus condomínios fechados.São pessoas,que nunca tiveram o desprazer de usar o SUS como única alternativa a tratamento de saúde,pois tem seus planos de saúde,também nunca pegaram um coletivo, ou transporte urbano,pois andam com seus carrões importados,usam roupas de marca caríssimas, e só matriculam seus filhos nas escolas particulares e ainda humilham as amigas menos magras. Enfim, são aqueles, da classe média e alta, que se consideram fora deste universo, como a guru deles: a filósofa  Marilena Chauí.



Os membros da esquerda caviar adoram criticar o Capitalismo, mas hipocritamente não renunciam a nenhum dos benefícios trazidos pelo mesmo.Nelson Rodrigues usava a expressão para esta esquerda de: “amante espiritual de Che Guevara” para nomear a esposa de um casal burguês com “afetações revolucionárias”, o típico “casal caviar”. Em meio às festas da “festiva”, o casal de grã-finos, donos da casa, levava Nelson até o pequeno altar onde uma foto de Che posava para os suspiros da esposa apaixonada pelo revolucionário.De onde vem este fenômeno? Antes de tudo, estamos diante do velho problema de caráter. Nada de questões políticas. Apenas questões morais de fundo: mentira, hipocrisia, luta por autoestima social, narcisismo, oportunismo carreirista, mamadores do sistema paralisante da estabilidade estatal,na tentativa de se ver como pessoa pura de coração, enfim, uma fogueira de vaidades. Como dizia o filósofo britânico Edmund Burke, do século XVIII: 


"Antes de qualquer problema político, existe um drama moral.”
Curta este artigo :

Postar um comentário

Todos os comentários publicados não significam a adesão às ideias nelas contidas por parte deste apostolado, nem a garantia da ortodoxia de seus conteúdos. Conforme a lei o blog oferece o DIREITO DE RESPOSTA a quem se sentir ofendido(a), desde que a resposta não contenha palavrões e ofensas de cunho pessoal e generalizados. Os comentários serão analisados criteriosamente e poderão ser ignorados e ou, excluídos.

TRANSLATE

QUEM SOU EU?

Minha foto
CIDADÃO DO MUNDO, NORDESTINO COM ORGULHO, Brazil
Neste Apostolado APOLOGÉTICO (de defesa da fé, conforme 1 Ped.3,15) promovemos a “EVANGELIZAÇÃO ANÔNIMA", pois neste serviço somos apenas o Jumentinho que leva Jesus e sua verdade aos Povos. Portanto toda honra e Glória é para Ele.Cristo disse-nos:Eu sou o caminho, a verdade e a vida e “ NINGUEM” vem ao Pai senão por mim" (João14, 6).Defendemos as verdade da fé contra os erros que, de fato, são sempre contra Deus.Cristo não tinha opiniões, tinha a verdade, a qual confiou a sua Igreja, ( Coluna e sustentáculo da verdade – Conf. I Tim 3,15) que deve zelar por ela até que Ele volte(1Tim 6,14).Deus é amor, e quem ama corrige, e a verdade é um exercício da caridade. Este Deus adocicado, meloso, ingênuo, e sentimentalóide, é invenção dos homens tementes da verdade, não é o Deus revelado por seu filho: Jesus Cristo.Por fim: “Não se opor ao erro é aprová-lo, não defender a verdade é nega-la” - ( Sto. Tomás de Aquino).Este apostolado tem interesse especial em Teologia, Política e Economia. A Economia e a Política são filhas da Filosofia que por sua vez é filha da Teologia que é a mãe de todas as ciências. “Não a nós, Senhor, não a nós, mas ao vosso nome dai glória...” (Salmo 115,1)

POSTAGENS MAIS LIDAS

SIGA-NOS E RECEBA AS NOVAS ATUALIZAÇÕES EM SEU CELULAR:

TOTAL DE ACESSOS NO MÊS

ÚLTIMOS 5 COMENTÁRIOS

ANUNCIE AQUI! Contato:filhodedeusshalom@gmail.com

SÓ FALTA VOCÊ! Contato:filhodedeusshalom@gmail.com

SÓ FALTA VOCÊ! Contato:filhodedeusshalom@gmail.com
 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Copyright © 2013. O BERAKÁ - All Rights Reserved
Template Created by Creating Website Published by Mas Template
Proudly powered by Blogger