A mera veiculação, ou reprodução de matérias e entrevistas no todo ou em parte, não significa necessariamente, a adesão às ideias nelas contidas, nem a garantia da ortodoxia de seus conteúdos. Todas postagens e comentários são de inteira responsabilidade de seus autores primários, e não representam de maneira alguma, a posição do blog. Tal material deve ser considerado à luz do objetivo informativo desta página.
Home » » Uma análise realista sobre a derrota do Brasil para a Alemanha e as lições que podemos tirar

Uma análise realista sobre a derrota do Brasil para a Alemanha e as lições que podemos tirar

Written By Beraká - o blog da família on terça-feira, 8 de julho de 2014 | 22:33




Não há razão, explicação ou justificativa que me faça sentir felicidade alguma ao ver o Brasil perder de 7 x 1 numa semifinal de Copa, dentro do Brasil.Considero este resultado uma das maiores humilhações em toda história do futebol.


Neste momento, é a hora que vão surgir os profetas do passado, com os seus "eu sabia" ou com as mais mirabolantes teses para este vexame.



"A Alemanha nos deu uma aula de como se joga futebol com seriedade,com esquema tático e físico, coisa que o Brasil não tem e não fez. Aliás, nem treino a seleção fazia era tudo livre, ou seja, no jeito Felipão. O Futebol mudou, não dá mais para confiar apenas em talentos individuais, que podem até fazer a diferença, mas hoje quem determina é o conjunto e um bom esquema tático e treinamento físico, o que infelizmente não vimos com o Brasil, que se resumia a saber se Fred iria ou não raspar o bigode, ou se Filipão iria aparecer de agasalho. E é claro que com uma equipe de meninos talentosos, mas inexperientes, só poderia dar no que deu, desequilíbrio.A Alemanha sofreu com a Argélia, França e Estados Unidos, porque fizeram exatamente o que Felipão não fez: Impedir o avanço Alemão do meio de campo. E encontrou no Brasil justamente os espaços que lhes faltou nestes seus adversários anteriores..."(Comentários da Band).


Uma coisa é certa. Este fato pode servir para o país cair na real:


Não somos o país do futebol, nem dos hospitais, nem das escolas e nem tampouco o país da economia, com PIB’s ainda mais vergonhosos, e que nunca ganhou um prêmio Nóbel como nosso visinhos Latinos Americanos.

Somos um país violento, corrupto, com altos impostos sem retorno, com serviços públicos longe da dignidade, com um baixíssimo IDH, onde a impunidade dá as cartas, os políticos perderam a vergonha e uma grande porção da população troca o seu voto por uma dentadura. Esta é a realidade vivida no dia a dia do brasileiro que também representa uma enorme humilhação para sua população de bem.



Esta derrota, principalmente pela forma que se apresentou no jogo de hoje, pode servir para o brasileiro tomar consciência de sua realidade.


Se este fato realmente contribuir para abrir os olhos da população brasileira, eu me atrevo a dizer que todos os bilhões despejados nos estádios Brasil afora, mesmo em estádios que jamais serão usados e que virarão um museu a céu aberto, pelo menos podem ter valido a pena uma vez que o país, após essa tomada de consciência, tenha ganhado a chance de mudar o seu rumo.


Agora, se nada mudar depois de hoje, se o brasileiro continuar hipnotizado pela ilusão de que estamos na direção certa, continuaremos a perder o jogo da vida em nosso país.


Pra quem ainda não percebeu, o Brasil de verdade, não o time de futebol que veste a amarelinha, também está perdendo o jogo da vida em sua história.



No entanto, o que seria uma enorme perda é continuarmos achando que, do jeito que estamos jogando, nós ainda somos o país do futuro.Não, não somos. Também estamos perdendo de goleada, mas poderíamos ser o país do futuro e muito mais.



A boa notícia é que ainda dá tempo pra virarmos o jogo real da vida, ao contrário desta Copa perdida!!!


Creio que o que passa na cabeça de todo mundo agora, em relação ao time de futebol do Brasil é:

"Tem que trocar este time. Tem que trocar este técnico.”

Verdade. Tem que trocar mesmo !!!

E no jogo da vida?


A mesma coisa !!! Tá na hora de trocar todo mundo !!!




O TERCEIRO ESTADO  (O Povo esclarecido) clama por justiça !!!




Há uma enorme movimentação pela internet para reunir um milhão de pessoas na Avenida Paulista pela demissão de toda a classe política (ainda sem data marcada).

A guerra contra o mau político, e contra a degradação da nação está começando. Não subestimem o povo esclarecido que começa a sair da inércia e de sua zona de conforto para lutar por um Brasil melhor.


Todos os ''governantes'' do Brasil, até aqui, falam em cortes de
despesas - mas não CORTAM despesas - querem o aumentos de impostos como se não fôssemos o campeão mundial em impostos. A história nos mostra que muitos governantes caíram e até perderam suas cabeças exatamente por isto.

Nenhum governante fala em:

1. Reduzir as mordomias (gabinetes, secretárias, adjuntos, assessores, suportes burocráticos respectivos, carros, motoristas, 14º e 15º salários etc.) dos poderes da República.


2. Redução do número de deputados da Câmara Federal, e seus gabinetes, profissionalizando-os como nos países sérios. Acabar com as mordomias na Câmara, Senado e Ministérios, como almoços opíparos, com digestivos e outras libações, tudo à custa do povo;
3. Acabar com centenas de Institutos Públicos e Fundações Públicas que não servem para nada e, têm funcionários e administradores com 2º e 3º emprego;

4. Acabar com as empresas Municipais, com Administradores a auferir milhares de reais/mês e que não servem para nada, antes, acumulam funções nos municípios, para aumentarem o bolo salarial respectivo.

5. Acabar com as Câmara Estaduais, que só servem aos seus membros e aos seus familiares.

6. Redução drástica das Câmaras Municipais e das Assembleias Estaduais .

7. Acabar com o Financiamento aos partidos, que devem viver da
quotização dos seus associados e da imaginação que aos outros exigem, para conseguirem verbas para as suas atividades; Aliás, 2 partidos apenas como os EUA e outros países adiantados, seria mais que suficiente.

8.. Acabar com a distribuição de carros a Presidentes, Assessores,
etc.., das Câmaras, Juntas, etc., que se deslocam em digressões
particulares pelo País;

9. Acabar com os motoristas particulares 24 h/dia, com o agravamento das horas extraordinárias... para servir suas excelências, filhos e famílias e até, as ex-famílias...

10. Acabar com a renovação sistemática de frotas de carros do Estado;
11. Colocar chapas de identificação em todos os carros do Estado. Não permitir de modo algum que carros oficiais façam serviço particular tal como levar e trazer familiares e filhos, às escolas, ir ao mercado a compras, etc.;

12. Acabar com o vaivém semanal dos deputados e respectivas estadias em em hotéis de cinco estrelas pagos pelos contribuintes;

13. Controlar o pessoal da Função Pública (todos os funcionários pagos por nós que nunca estão no local de trabalho). HÁ QUADROS (diretores gerais e outros) QUE, EM VEZ DE ESTAREM NO SERVIÇO PÚBLICO, PASSAM O TEMPO NOS SEUS ESCRITÓRIOS DE CONSULTORIAS A CUIDAR DOS SEUS INTERESSES....;

14. Acabar com as administrações numerosíssimas de hospitais públicos que servem para garantir aos apadrinhados do poder - há hospitais de cidades com mais administradores que pessoal médico. Às oligarquias locais do partido no poder...

15. Acabar com os milhares de pareceres jurídicos, caríssimos, pagos sempre aos mesmos escritórios que têm canais de comunicação fáceis com o governo, no âmbito de um tráfico de influências que há que criminalizar, autuar, julgar e condenar;



16. Acabar com as várias aposentadorias por pessoa, de entre o pessoal do Estado e entidades privadas, que passaram fugazmente pelo LEGISLATIVO.



17. Pedir o pagamento da devolução dos milhões dos empréstimoscompulsórios confiscados dos contribuintes, e pagamento IMEDIATO DOS PRECATÓRIOS judiciais;


18. Criminalizar, imediatamente, o enriquecimento ilícito,perseguindo, confiscando e punindo os ladrões que fizeram fortunas e adquiriram patrimônios de forma indevida e à custa do contribuinte, manipulando e aumentando preços de empreitadas públicas, desviando dinheiros segundo esquemas pretensamente "legais", sem controle, e vivendo à tripa forra à custa dos dinheiros que deveriam servir para o progresso do país e para a assistência aos que efetivamente dela precisam;


19. Não deixar um único malfeitor de colarinho branco impune, fazendo com que paguem efetivamente pelos seus crimes, adaptando o nosso sistema de justiça a padrões civilizados, onde as escutas VALEM e os crimes não prescrevem com leis à pressa, feitas à medida;


20. Impedir os que foram ministros de virem a ser gestores de empresas que tenham beneficiado de fundos públicos ou de adjudicações decididas pelos ditos.




21. Fazer um levantamento geral e minucioso de todos os que ocuparam cargos políticos, central e local, de forma a saber qual o seu patrimônio antes e depois.

22. Pôr os Bancos pagando impostos e, atendendo a todos nos horários do comércio e da indústria.

23. Proibir repasses de verbas para todas e quaisquer ONGs.

24. Fazer uma devassa nas contas do MST e similares, bem como no PT e demais partidos políticos.

25. REVER imediatamente a situação dos Aposentados Federais, Estaduais e Municipais, que precisam muito mais que estes que vivem às custas dos brasileiros trabalhadores e, dos Próprios Aposentados.

26. REVER as indenizações milionárias pagas indevidamente aos "perseguidos políticos" (guerrilheiros).

27. AUDITORIA sobre o perdão de dívidas que o Brasil concedeu a outros países.

28. Acabar com as mordomias (que são abusivas) da aposentadoria do Presidente da Republica, após um mandato, nós temos que trabalhar 35 anos e não temos direito a carro, combustível, segurança, etc.


29. Acabar com o direito do prisioneiro receber mais do que o salário mínimo por filho menor, e, se ele morrer, ainda fica esse beneficio para a família. O prisioneiro deve trabalhar para receber algum benefício, e deveria indenizar a família que ele prejudicou.

30.Promover as REFORMAS DE BASE: A reforma agrária,Política, tributária e fiscal,Previdenciária e a tão esperada Reforma judicial.

Já que esses nossos políticos e governantes não querem fazer reformas de fato, não querem passar o Brasil a limpo, cabe a nós, povo esclarecido, fazer isto através da mobilização em massa e ir para as ruas (sem vandalismo) manifestar a nossa insatisfação.




Que lições podemos tirar da derrota brasileira nesta copa ?

Os alemães entraram em campo para vencer !!!

Entraram de cabeça erguida e com a frieza e a vontade que só os vencedores possuem.Lá estavam eles, representantes do país mais rico da União Européia, sem o menor receio da torcida, sem o menor receio do verde-amarelo. Estavam lá, preparados e treinados para vencer.


País que passou por duas guerras mundiais, sendo que na II GM foi quase todo destruído e ainda perdeu quase metade do seu território para a URSS, até a queda do Muro, quando o lado desenvolvido da ex-Alemanha Ocidental, teve que arcar e carregar o lado subdesenvolvido, achatado pelo socialismo marxista da ex-Alemanha Oriental.Mas lá há um povo de verdade, uma cultura de vencedores. Cultura que fez a Alemanha se tornar a locomotiva da União Européia.


Do lado alemão havia soldados do futebol, guerreiros prontos para lutar e vencer. Já do lado brasileiro, somente vedetismo...jogadores com penteados estranhos, disputados pelas atrizes da globo, representantes dos "heróis do BBB", "ídolos do Galvão Bueno"...retratos de um País de faz de conta, onde nada é sério.Mais de 1000 comerciais gravados por eles, incluindo o Felipão...circo, puro circo.

Não foi a seleção alemã que venceu a seleção brasileira, mas sim a cultura alemã que venceu a decadente cultura brasileira.


Alguém ouviu falar de treinos táticos dos brasileiros?


Claro que não, pois como vedetes, seria um "absurdo" exigir isso deles. E assim os "pops star" de cabelos tingidos, tatuagens deram e atestaram o vexame brasileiro. Depois choraram pedindo perdão, como isso os salvasse dos relatos históricos do presente e do futuro, que não irão perdoá-los.Mas eles aprenderam, juntamente com os demais brasileiros, que pedir perdão...renunciar, salva a "pele" de políticos, presidentes, atores, cantores, criminosos etc, e dizer: Eu não sei de nada....não sei o que aconteceu...salva e perdoa até presidente.


A cultura decadente que teve o presidente mais inculto da história, a presidente guerrilheira e os corruptos mais inescrupulosos perdeu para os alemães. A Globo culpa o esquema tático, claro, o Felipão vai pagar a conta, conta essa que passa desde o início da contra-cultura petista até as indecências das novelas da "globais". Cultura da compra de voto, das bolsas isso, bolsas aquilo...e nada de concreto, de sadio, de vencedor..., enfim, nada de um projeto educativo e revolucionário como fizeram estes países: Japão, Alemanha, E.U.A, sem precisar derramar o sangue de seus patriotas.Mas, trabalho ??? nem pensar, pois estamos virando socialistas, NIVELADOS POR BAIXO !!! na cultura igualitária da pobresa.


Cultura de um País que quer "copiar" as "pérolas" Chavistas, Castristas, Cristinistas e mais um sem número de sistemas falidos espalhados pelo mundo.Cultura onde fazem filmes enaltecendo Lamarca, Che, e outros traidores e assassinos da história.

Será que na Alemanha há filmes enaltecendo a URSS? Hitler? Marx, Lênim,Stalim ?Mao ? e CIA LTDA?


Será que na Alemanha, os criminosos PRESOS continuam a chefiar seus cartéis DE DENTRO DO PRESÍDIO?

Será que direitos humanos só vale para os criminosos e guerrilheiros?

Será que usam urnas eletrônicas?

Será que satanizam o capitalismo?

SERÁ QUE NA ALEMANHA TODOS, DESDE CRIANÇA NÃO SÃO ENSINADOS A VENCER, A TRABALHAR HONESTAMENTE,A AMAR A ALEMANHA, A TRABALHAR PELA ALEMANHA, E QUE ROUBAR É ERRADO E QUE A CORRUPÇÃO É PUNIDA EXEMPLARMENTE?

Será que as novelas na Alemanha ensinam a desestabilização da família, e a depravação moral como as novelas brasileiras ?


A derrota não foi só do futebol, mas foi a derrota absoluta da incompetência brasileira em agir, treinar e pensar como um vencedor.

O Brasil é o país dos "tadinhos”.Será que agora, o povo dos coitadinhos irá finalmente copiar os vencedores? Copiar uma cultura vencedora, uma economia vencedora? uma educação vencedora? uma saúde vencedora? Uma moral vencedora ?



Sinceramente, acho que não, afinal somos tão pedantes e "senhores de si" que achamos que "Deus é brasileiro", que o capitalismo é o mal da humanidade, e que um presidente analfabeto, que não sabe falar, foi a melhor coisa que aconteceu.

 

Vamos juntos, vamos mostrar que no Brasil o povo esclarecido pode realmente mudar o rumo da história ..... já que pelas urnas vai ser difícil, por motivos óbvios.

 


Curta este artigo :

+ Comentário. Deixe o seu! + 1 Comentário. Deixe o seu!

16 de julho de 2014 às 12:37

Caro Baraká,

voltei hoje ao seu blog por conta do aviso da reposta ao comentário que fiz em outro post.

Cheguei nesse texto e concordo plenamente. Acredito que os 30 itens que você relaciona na parte final do post deve ser pauta a ser forçada pela sociedade para os debates nessa campanha eleitoral, com compromissos públicos a serem assumidos pelos candidatos de todas as esferas.

Fiquei surpreso e, um tanto quanto decepcionado, por ver que não havia nenhum comentário sobre essa postagem.

Abraços,

Gaspar.

Postar um comentário

Todos os comentários publicados não significam a adesão às ideias nelas contidas por parte deste apostolado, nem a garantia da ortodoxia de seus conteúdos. Conforme a lei o blog oferece o DIREITO DE RESPOSTA a quem se sentir ofendido(a), desde que a resposta não contenha palavrões e ofensas de cunho pessoal e generalizados. Os comentários serão analisados criteriosamente e poderão ser ignorados e ou, excluídos.

TRANSLATE

QUEM SOU EU?

Minha foto
CIDADÃO DO MUNDO, NORDESTINO COM ORGULHO, Brazil
Neste Apostolado APOLOGÉTICO (de defesa da fé, conforme 1 Ped.3,15) promovemos a “EVANGELIZAÇÃO ANÔNIMA", pois neste serviço somos apenas o Jumentinho que leva Jesus e sua verdade aos Povos. Portanto toda honra e Glória é para Ele.Cristo disse-nos:Eu sou o caminho, a verdade e a vida e “ NINGUEM” vem ao Pai senão por mim" (João14, 6).Defendemos as verdade da fé contra os erros que, de fato, são sempre contra Deus.Cristo não tinha opiniões, tinha a verdade, a qual confiou a sua Igreja, ( Coluna e sustentáculo da verdade – Conf. I Tim 3,15) que deve zelar por ela até que Ele volte(1Tim 6,14).Deus é amor, e quem ama corrige, e a verdade é um exercício da caridade. Este Deus adocicado, meloso, ingênuo, e sentimentalóide, é invenção dos homens tementes da verdade, não é o Deus revelado por seu filho: Jesus Cristo.Por fim: “Não se opor ao erro é aprová-lo, não defender a verdade é nega-la” - ( Sto. Tomás de Aquino).Este apostolado tem interesse especial em Teologia, Política e Economia. A Economia e a Política são filhas da Filosofia que por sua vez é filha da Teologia que é a mãe de todas as ciências. “Não a nós, Senhor, não a nós, mas ao vosso nome dai glória...” (Salmo 115,1)

POSTAGENS MAIS LIDAS

SIGA-NOS E RECEBA AS NOVAS ATUALIZAÇÕES EM SEU CELULAR:

TOTAL DE ACESSOS NO MÊS

ÚLTIMOS 5 COMENTÁRIOS

ANUNCIE AQUI! Contato:filhodedeusshalom@gmail.com

SÓ FALTA VOCÊ! Contato:filhodedeusshalom@gmail.com

SÓ FALTA VOCÊ! Contato:filhodedeusshalom@gmail.com
 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Copyright © 2013. O BERAKÁ - All Rights Reserved
Template Created by Creating Website Published by Mas Template
Proudly powered by Blogger