E eu
inocentemente, pensava que só os protestantes papagaios de falsos pastores mais
desmiolados é que acusavam o Bispo de Roma de ser a Besta do Apocalipse, citada
no livro escrito por São João. Qual não foi minha surpresa ao saber que o “bondoso” e “compassivo”
Chico Xavier também tá no time dos que pregam que a Igreja Católica é a praga
do mundo. Quanto ao número 666, sem nos
referirmos às interpretações com os números gregos, em seus valores, devemos
recorrer aos algarismos romanos, em sua significação, não por serem mais
divulgados e conhecidos, explicando que é o Sumo-Pontífice da igreja romana
quem usa os títulos de “VICARIVS GENERALIS DEI IN TERRIS”, “VICARIVS
FILII DEI” e “DVX CLERI” que significam “Vigário-Geral de Deus na Terra”,
“Vigário do Filho de Deus” e “Príncipe do Clero”. Bastará ao estudioso um
pequeno jogo de paciência, somando os algarismos romanos encontrados em cada
título papal, a fim de encontrar a mesma equação de 666, em cada um deles
– (Chico Xavier. “A caminho da luz”,
cap. “Identificação da Besta Apocalíptica”).
Esse conteúdo é encontrado no livro “A Caminho da Luz – História da civilização à Luz do Espiritismo”. Trata-se de uma obra “psicografada” (sei...), ditada pelo "fantasminha Emmanuel" - Eu não conhecia esse texto tão fofo, até receber a providencial indicação do nosso leitor Jotacê. Nesse livreco, Chico não só difama o catolicismo, como desrespeita um dos nossos maiores santos, Inácio de Loyola: "O inferno treme ao ouvir seu nome! Esse basco viril, que entregou suas armas e sua armadura de cavaleiro aos pés da Virgem, foi eleito por Jesus Cristo para formar e comandar um dos exércitos mais combativos e disciplinados da Igreja, a Companhia de Jesus. Pois Chico Xavier o classificou como um homem de “cérebro obcecado e doentio”, inspirado por “espíritos tenebrosos e pervertidos”.
Para piorar, Chico estendeu sua
teia de calúnias sobre toda a Companhia de Jesus, ordem religiosa na qual se
formaram numerosos santos e de onde saiu o nosso amado Papa Francisco. A Companhia de Jesus, de nefasta memória, não
procurava conhecer os meios, para cogitar tão-somente dos fins imorais a que se
propunha. (Chico Xavier. “A caminho da luz”, cap. “Ações do Jesuitismo”).
Que moral tem este sujeito mal caráter, e mentiroso, que usava uma peruca ridícula, para difamar a Igreja Católica?
Na foto reprodução abaixo, vemos Chico Xavier em um de seus inúmeros espetáculos
de Charlatanismo, em uma “sessão de materialização” de espíritos.
O sujeito com a boca aberta está expelindo ectoplasma (“Ectoplasma” deve ser o
nome da marca da gaze que eles compraram na farmácia!):
É por essas e outras que:
Fontes Consultadas:
------------------------------------------------------
APOSTOLADO BERAKASH: Como você pode ver, ao contrário de outros meios midiáticos, decidimos por manter a nossa página livre de anúncios, porque geralmente, estes querem determinar os conteúdos a serem publicados. Infelizmente, os algoritmos definem quem vai ler o quê. Não buscamos aplausos, queremos é que nossos leitores estejam bem informados, vendo sempre os TRÊS LADOS da moeda para emitir seu juízo. Acreditamos que cada um de nós no Brasil, e nos demais países que nos leem, merece o acesso a conteúdo verdadeiro e com profundidade. É o que praticamos desde o início deste blog a mais de 20 anos atrás. Isso nos dá essa credibilidade que orgulhosamente a preservamos, inclusive nestes tempos tumultuados, de narrativas polarizadas e de muita Fake News. O apoio e a propaganda de vocês nossos leitores é o que garante nossa linha de conduta. A mera veiculação, ou reprodução de matérias e entrevistas deste blog não significa, necessariamente, adesão às ideias neles contidas. Tal material deve ser considerado à luz do objetivo informativo deste blog. Os comentários devem ser respeitosos e relacionados estritamente ao assunto do post. Toda polêmica desnecessária será prontamente banida. Todos as postagens e comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam necessariamente, a posição do blog. A edição deste blog se reserva o direito de excluir qualquer artigo ou comentário que julgar oportuno, sem demais explicações. Todo material produzido por este blog é de livre difusão, contanto que se remeta nossa fonte. Não somos bancados por nenhum tipo de recurso ou patrocinadores internos, ou externo ao Brasil. Este blog é independente e representamos uma alternativa concreta de comunicação. Se você gosta de nossas publicações, junte-se a nós com sua propaganda, ou doação, para que possamos crescer e fazer a comunicação dos fatos, doa a quem doer. Entre em contato conosco pelo nosso e-mail abaixo, caso queira colaborar:
filhodedeusshalom@gmail.com
Postar um comentário
Todos os comentários publicados não significam a adesão às ideias nelas contidas por parte deste apostolado, nem a garantia da ortodoxia de seus conteúdos. Conforme a lei o blog oferece o DIREITO DE RESPOSTA a quem se sentir ofendido(a), desde que a resposta não contenha palavrões e ofensas de cunho pessoal e generalizados. Os comentários serão analisados criteriosamente e poderão ser ignorados e ou, excluídos.