O STF fora de sua competência, vai trabalhar substituindo o Legislativo no sentido de criar a lei agora para OBRIGAR os Médicos a praticarem o infanticídio - Você acha isto certo ?
Lewandowski afirmou que o juiz não pode contrariar a vontade manifesta do legislador e “o Supremo só pode exercer o papel de legislador negativo. Ou seja, não pode criar novas hipóteses legais.” Para Lewandowski:
Concluo essa reflexão com estas breves considerações de um velho professor de direito, mais idoso do que todos os magistrados na ativa no Brasil, inclusive da Suprema Corte!
SEGUNDO: Todo aborto em qualquer circunstancia incluindo a anecefalia é um CRIME com características de HEDIONDO!
2)- Feito de forma desumana e brutal (Veja os métodos abortivos).
3)- Feito a um inocente e sem a mínima chance de defesa.
QUE TRISTEZA: “O útero materno tornou-se infelizmente o lugar mais perigoso e inseguro para a vida humana.”
A anencefalia "não é equivalente à morte encefálica" - as crianças podem ter uma parte do encéfalo posterior, médio e resíduos do anterior!
Isso faz com que um pequeno percentual delas, em função do grau de comprometimento, possa ter alta hospitalar, chorando, movimentando-se, respirando espontaneamente e viver semanas, meses ou, excepcionalmente, mais de um ano.Recentemente, faleceu uma criança brasileira de anencefalia com 1 ano e 8 meses, que, segundo sua mãe, reconhecia e acalmava-se com a sua voz, mas não com a de estranhos, o que sugere um certo nível de consciência primitiva, explicada por neuroplasticidade. Toda prudência é necessária, pois, hipoteticamente, a adição obrigatória de ácido fólico às farinhas, tornada obrigatória pela Anvisa a partir de 2004, pode, além de diminuir a incidência da doença, atenuar sua apresentação clínica e permitir maiores sobrevidas. Pode ser o caso da criança Vitória, que permanece viva após dois anos do diagnóstico neonatal de anencefalia. A área de saúde pode oferecer cuidados paliativos cada vez de melhor qualidade e apoio psicológico aos seus pais.Tentar abreviar o sofrimento trazido por uma doença grave eliminando alguém porque não se pôde curá-lo ?
Pergunta que não cala: "Com esta atitude nos tornamos mais humanos ou meros animais utilitaristas ?"
A professora de Biologia Celular da Universidade de Brasília (UnB) e integrante da Comissão de Bioética da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) Lenise Aparecida Martins Garcia manifestou-se contra a interrupção e disse que:
"Não se pode considerar esses fetos como fetos mortos.
Citando pesquisas e casos nacionais e internacionais, Lenise Garcia ressaltou
que não se pode prever quanto tempo uma criança com anencefalia pode viver. Cerca
de 1% vive por três meses, outras crianças podem chegar a dez meses e, algumas,
podem viver até um ano e dois meses. Na opinião da pesquisadora, a interrupção
da gravidez de anencéfalo pode constituir uma violência contra um ser
fragilizado, que tem direitos garantidos na Constituição, e também contra a
mãe."
“O aborto do anencéfalo junta duas
questões éticas: o aborto e a eutanásia, porque não deixa de ser uma
eutanásia”, afirmou.
O representante da Federação Espírita Brasileira (FEB) Jaime Ferreira Lopes disse que a FEB também é contra a interrupção da gravidez de fetos anencéfalos:
“A posição da FEB não poderia ser outra do que a expressa no principal texto da doutrina espírita, O Livro dos Espíritos, que afirma que a vida humana inicia-se na concepção. A decorrência lógica dessa posição é que a FEB é contra o aborto, aceitando como única exceção o que está expresso no Código Penal, ou seja, a permissão para o aborto se não houver outro meio de salvar a vida de uma mulher grávida em risco”, disse.
O diretor do Ministério da Saúde José Luiz Telles conciliou a questão ao dizer que:
"Todas as posições existentes no País – sejam religiosas, jurídicas ou técnicas – devem ser levadas em consideração porque demonstram o estágio atual da sociedade brasileira. A questão deverá acompanhar o desenvolvimento moral da sociedade”, disse.
Fonte: Agência Câmara de Notícias
Rezemos
pelas consequências negativas de ordem espiritual e moral, frutos este
"derramamento de sangue de mártires inocentes" que virá sobre nossa
Nação já tão sofrida...
Apostolado Berakash no "YouTube": se inscreva, curta, e compartilhe se gostar:
https://www.youtube.com/watch?v=Igh8afWLFy4
GOSTOU Do APOSTOLADO berakash? QUER SER UM (A) SEGUIDOR (a) E RECEBER AS ATUALIZÇÕES EM SEU CELULAR, OU, E-MAIL?
Segue no link abaixo o “PASSO-A-PASSO” para se tornar um(a) seguidor(a) - (basta clicar):
https://berakash.blogspot.com/2023/10/como-ser-um-ser-um-seguidor-e-ou.html
Shalom!
------------------------------------------------------
APOSTOLADO BERAKASH: Como você pode ver, ao contrário de outros meios midiáticos, decidimos por manter a nossa página livre de anúncios, porque geralmente, estes querem determinar os conteúdos a serem publicados. Infelizmente, os algoritmos definem quem vai ler o quê. Não buscamos aplausos, queremos é que nossos leitores estejam bem informados, vendo sempre os TRÊS LADOS da moeda para emitir seu juízo. Acreditamos que cada um de nós no Brasil, e nos demais países que nos leem, merece o acesso a conteúdo verdadeiro e com profundidade. É o que praticamos desde o início deste blog a mais de 20 anos atrás. Isso nos dá essa credibilidade que orgulhosamente a preservamos, inclusive nestes tempos tumultuados, de narrativas polarizadas e de muita Fake News. O apoio e a propaganda de vocês nossos leitores é o que garante nossa linha de conduta. A mera veiculação, ou reprodução de matérias e entrevistas deste blog não significa, necessariamente, adesão às ideias neles contidas. Tal material deve ser considerado à luz do objetivo informativo deste blog. Os comentários devem ser respeitosos e relacionados estritamente ao assunto do post. Toda polêmica desnecessária será prontamente banida. Todos as postagens e comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam necessariamente, a posição do blog. A edição deste blog se reserva o direito de excluir qualquer artigo ou comentário que julgar oportuno, sem demais explicações. Todo material produzido por este blog é de livre difusão, contanto que se remeta nossa fonte. Não somos bancados por nenhum tipo de recurso ou patrocinadores internos, ou externo ao Brasil. Este blog é independente e representamos uma alternativa concreta de comunicação. Se você gosta de nossas publicações, junte-se a nós com sua propaganda, ou doação, para que possamos crescer e fazer a comunicação dos fatos, doa a quem doer. Entre em contato conosco pelo nosso e-mail abaixo, caso queira colaborar:
filhodedeusshalom@gmail.com
+ Comentário. Deixe o seu! + 6 Comentário. Deixe o seu!
Se a pessoa não concorda com o aborto de anencéfalos, que não faça. A lei não pode ser baseada em conceitos religiosos. É fato que os bebês anencéfalos, ao nascer, não tem chance de resistir. Tem que se pensar no sofrimento da mãe ao gerar e manter por 9 meses no ventre um bebê que não vai resistir à vida. Eu não sou a favor do aborto, sou a favor que a própria pessoa, baseada em seus próprios conceitos morais/éticos/religiosos decida sobre isso.
sou a favor a lei, essa lei apenas nao criminaliza a mae se ela optar pelo aborto no caso do seu bebe for anencefalo.
o brasil ,pelo contrario do que consta na constituição,nao é um pais laico, a maioria da população é catolica, evangelica, e diante dessas religioes a lei nunca seria aprovada, por isso o stf teve que interfirir.
uma criança sem cerebro é igualmente um vegetal, rarissimos casos passam de 3 anos de idade, e mesmo assim sao incapazes de qualquer coisa,trazendo dor extrema aos pais, e uma tortura desumana contra a propria criança.
infancitio nao se aplica aqui, é outra coisa totalmente diferente.
Pelo seus depoimentos Zoe e Anônimo,
Estamos nos transformando em animais,tomando decisões frias, só se pensa na mãe. E a criança ?
Recentemente, faleceu uma criança brasileira de anencefalia com 1 ano e 8 meses, que, segundo sua mãe, reconhecia e acalmava-se com a sua voz, mas não com a de estranhos, o que sugere um certo nível de consciência primitiva, explicada por neuroplasticidade.
Toda prudência é necessária, pois, hipoteticamente, a adição obrigatória de ácido fólico às farinhas, tornada obrigatória pela Anvisa a partir de 2004, pode, além de diminuir a incidência da doença, atenuar sua apresentação clínica e permitir maiores sobrevidas.
Pode ser o caso da criança Vitória, que permanece viva após dois anos do diagnóstico neonatal de anencefalia. A área de saúde pode oferecer cuidados paliativos cada vez de melhor qualidade e apoio psicológico aos seus pais.
Tentar abreviar o sofrimento trazido por uma doença grave eliminando alguém porque não se pôde curá-lo ? Com esta atitude nos tornamos mais humanos ou meros animais utilitaristas ?
Rezemos por este derramamento de sangue inocente que virá sobre nossa Nação já tão sofrida.
Eu acho engraçado vocês, a matéria é boa, mas...
Mas contra a camisinha vocês são contra, né? Cara da pau a de vocês. O mundo está ai cheio de crianças sem pais, milhares de pessoas com dst... olhe bem como vocês deixaram a África. POR QUE, esses "coitados" seguem a sua igreja... Minha religião é Deus, eu não acredito nesse seu "Deus"; vingativo, cheio de ódio. E eu seria muito ignorante em acreditar que Adão é Eva foram os primeiros homens...
Vc deve ser um destes frouxos e covardes defensores da tese, se não pode com o inimigo junte-se a eles.
Cristo disse-nos:Eu sou o caminho, a verdade e a vida e “ NINGUEM” vem ao Pai senão por mim." ( João, 14, 6).Como Católicos,defendemos a verdade, contra os erros que, de fato, são sempre contra Deus.Cristo não tinha opiniões, tinha verdades, a qual confiou a sua Igreja, ( Coluna e sustentáculo da verdade – Conf. I Tim 3,15) que deve zelar por elas até que Cristo volte.Quem nos acusa de falta de caridade mostra sua total ignorância na Bíblia,e de Deus, pois é amor, e quem ama corrige, e a verdade é um exercício da caridade.Este Deus adocicado,meloso,ingênuo, e sentimentalóide,é invenção dos homens tementes da verdade, não é o Deus revelado por seu filho: Jesus Cristo.Por fim: “Não se opor ao erro é aprová-lo, não defender a verdade é nega-la” - ( Sto. Tomáz de Aquino)
Shalom !!!
O diretor do Ministério da Saúde José Luiz Telles conciliou a questão ao dizer que:
"Todas as posições existentes no País – sejam religiosas, jurídicas ou técnicas – devem ser levadas em consideração porque demonstram o estágio atual da sociedade brasileira. A questão deverá acompanhar o desenvolvimento moral da sociedade”, disse.
Fonte: Agência Câmara de Notícias
Postar um comentário
Todos os comentários publicados não significam a adesão às ideias nelas contidas por parte deste apostolado, nem a garantia da ortodoxia de seus conteúdos. Conforme a lei o blog oferece o DIREITO DE RESPOSTA a quem se sentir ofendido(a), desde que a resposta não contenha palavrões e ofensas de cunho pessoal e generalizados. Os comentários serão analisados criteriosamente e poderão ser ignorados e ou, excluídos.