A mera veiculação, ou reprodução de matérias e entrevistas deste blog não significa, necessariamente, adesão às ideias neles contidas. Tal material deve ser considerado à luz do objetivo informativo deste blog, não sendo a simples indicação, ou reprodução a garantia da ortodoxia de seus conteúdos. Os comentários devem ser respeitosos e relacionados estritamente ao assunto do post. Toda polêmica desnecessária será prontamente banida. Todos os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam, de maneira alguma, a posição do blog. Não serão aprovados os comentários escritos integralmente em letras maiúsculas, ou CAIXA ALTA. A edição deste blog se reserva o direito de excluir qualquer artigo ou comentário que julgar oportuno, sem demais explicações. Todo material produzido por este blog é de livre difusão, contanto que se remeta nossa fonte.
Home » » Onde está a Verdadeira Paz ? O Shalom do Pai ?

Onde está a Verdadeira Paz ? O Shalom do Pai ?

Written By Beraká - o blog da família on domingo, 11 de março de 2012 | 12:10





















Jesus nos convida a experimentar de sua paz:



“Vinde a mim, todos vós que estais aflitos e sobrecarregados com o peso de vossos fardos  que eu vos aliviarei.Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei comigo que sou manso e humilde de coração e achareis repouso para vossas almas, pois é suave o meu jugo e leve o meu fardo.”(Mateus 11,28).










O convite é tentador, pois o Mestre promete alívio para as dores humanas.Também garante repouso para as almas, ao afirmar que seu jugo é suave e seu fardo é leve.Em um mundo turbulento, alívio, repouso, suavidade e leveza são autênticos tesouros.Em meio à correria da vida moderna, é possível ser rico de tudo, menos de paz, concorda ?.Por vezes, as tarefas e os compromissos surgem esmagadores.




Na busca de sucesso e de bens materiais, as pessoas perdem a noção do que realmente importa. E às vezes só descobrem estes valores em graves crises existenciais, ou à beira da morte.As horas de trabalho são multiplicadas, talvez desnecessariamente.Para comprar um carro mais novo ou uma casa maior, abre-se mão de um precioso tempo de repouso ou meditação.A convivência familiar torna-se algo secundário, inútil, alienante e desnecessário para muitos.









 


Garante-se que os filhos tenham acesso às melhores escolas, mas se abre mão de transmitir-lhes valores.Os jovens são instruídos, mas não educados.Para lucrar bastante, profissionais deixam de lado a ética, em um jogo de vale tudo, onde os fins justificam meios ilícitos e desonestos.Com o objetivo de terem companhia, ainda que temporária, muitas mulheres abdicam de sua dignidade feminina.Para parecerem modernos, jovens aceitam experimentar cigarros, bebidas e drogas.Tudo parece valer a pena, desde que seja possível surgir aos olhos alheios como bem-sucedido.Entretanto, a alma permanece carente de paz.As conquistas materiais cintilam, mas os seus possuidores adoecem, desenvolvem problemas de sono e distúrbios psicológicos os mais diversos.São ricos de coisas e de distrações, mas lamentáveis em seu desequilíbrio.Estão conquistando o mundo, mas perdendo-se a si próprios.


Nesse contexto turbulento, convém recordar as palavras de Jesus:Ele ofereceu alívio, repouso, suavidade e leveza.São genuínos tesouros, que ninguém pode roubar.Oscilações da Bolsa de Valores, desemprego, doenças e traições, nada consegue afetar o verdadeiro equilíbrio espiritual de quem está em Paz com Deus, consigo e com o próximo, faltando uma destas três pernas do equilíbrio espiritual, não teremos paz verdadeira, mas mera ilusão de paz.Quem adquire paz de espírito em meio as turbulências da vida, jamais a perde.


 


Mas é importante observar que Jesus não apenas fez o oferecimento,também recomendou que se aprendesse com Ele, que é manso e humilde de coração.Ou seja, é preciso seguir os exemplos do Cristo, a fim de se viver em paz.Ele enfatizou a importância da brandura e da humildade.Assim, para não se perder nas ilusões mundanas, importa manter-se manso e humilde.Igualmente convém desenvolver a mansidão de Cristo, não se imaginar em vãos combates ferozes com os nossos semelhantes, que muita vezes estão sendo sinceros, embora sinceramente enganados com vãs filosofias e doutrinas alienantes,materializastes, e desumanizantes, que não nos supre completamente,a nossa sede, de paz,de verdade e de infinito, parece sempre ao final estar faltando algo. Nunca sentiu isto ?








 


Não é preciso vencer a ninguém para ser feliz, eu particularmente, não tenho interesse de vencer ou convencer a ninguém,pois sabemos que toda vez que ganhamos uma disputa perdemos um amigo.E quem convence é o Espírito de Deus e não argumentações humanas.Havendo dúvida sobre a conduta correta, recordar a figura digna e sábia de Jesus.Como diz Bento XVI: 



Ter os mesmos sentimentos de Cristo.Ter em mente os sublimes exemplos do Cristo é o melhor antídoto contra ilusões que apenas causam sofrimentos e escravidões.


 

Conforma-se, amoldar-se pode não ser fácil,é sempre Meta a ser alcançada, mas elas constituem um jugo suave, na medida em que propiciam a verdadeira paz, que o mundo não pode nos dar, pois assim está escrito:





"Eis que vos dou a minha Paz.Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como o mundo a dá. Não se perturbe o vosso coração, nem se atemorize..."  João 14,27

           “LOUVADO SEJA NOSSO SENHOR JESUS CRISTO”
Curta este artigo :

Postar um comentário

Conforme a lei o blog oferece o DIREITO DE RESPOSTA a quem se sentir ofendido, desde que a resposta não contenha palavrões e ofensas de cunho pessoal e generalizados.Serão analisadas e poderão ser ignoradas e ou, excluídas.

Quem sou eu?

Minha foto
CIDADÃO DO MUNDO, NORDESTINO COM ORGULHO, Brazil
Neste Apostolado promovemos a “EVANGELIZAÇÃO ANÔNIMA", pois neste serviço somos apenas o Jumentinho que leva Jesus e sua verdade aos Povos. Portanto toda honra e Glória é para Ele.Cristo disse-nos:Eu sou o caminho, a verdade e a vida e “ NINGUEM” vem ao Pai senão por mim." ( João, 14, 6).Como Católicos,defendemos a verdade, contra os erros que, de fato, são sempre contra Deus.Cristo não tinha opiniões, tinha verdades, a qual confiou a sua Igreja, ( Coluna e sustentáculo da verdade – Conf. I Tim 3,15) que deve zelar por elas até que Cristo volte.Quem nos acusa de falta de caridade mostra sua total ignorância na Bíblia,e de Deus, pois é amor, e quem ama corrige, e a verdade é um exercício da caridade.Este Deus adocicado,meloso,ingênuo, e sentimentalóide,é invenção dos homens tementes da verdade, não é o Deus revelado por seu filho: Jesus Cristo.Por fim: “Não se opor ao erro é aprová-lo, não defender a verdade é nega-la” - ( Sto. Tomáz de Aquino)

As + lidas!

 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Copyright © 2013. O BERAKÁ - All Rights Reserved
Template Created by Creating Website Published by Mas Template
Proudly powered by Blogger