Jesus nos convida a experimentar de sua paz:
“Vinde a mim, todos vós que estais aflitos e sobrecarregados com o peso de vossos fardos que eu vos aliviarei.Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei comigo que sou manso e humilde de coração e achareis repouso para vossas almas, pois é suave o meu jugo e leve o meu fardo.”(Mateus 11,28).
O convite é tentador, pois o Mestre promete alívio para as dores
humanas. Também garante repouso para as almas, ao afirmar que seu jugo é
suave e seu fardo é leve.Em um mundo turbulento, alívio, repouso, suavidade e
leveza são autênticos tesouros. Em
meio à correria da vida moderna, é possível ser rico de tudo, menos de paz,
concorda ?Por vezes, as tarefas e os compromissos surgem esmagadores.Na busca de sucesso e de bens materiais, as pessoas perdem a noção do que realmente importa. E às vezes só descobrem estes valores em graves crises existenciais, ou à beira da morte.As horas de trabalho são multiplicadas, talvez desnecessariamente.Para comprar um carro mais novo ou uma casa maior, abre-se mão de um precioso tempo de repouso ou meditação. A convivência familiar torna-se algo secundário, inútil, alienante e desnecessário para muitos.
Garante-se que os filhos tenham acesso às melhores escolas, mas se abre mão de transmitir-lhes valores.Os jovens são instruídos, mas não educados.
Nesse contexto turbulento, convém recordar as palavras de Jesus:Ele ofereceu alívio, repouso, suavidade e leveza.
(A verdadeira paz não é fruto de técnicas de respiração e meditação) |
Mas é importante observar que Jesus não apenas fez o oferecimento,também recomendou que se aprendesse com Ele, que é manso e humilde de coração.Ou seja, é preciso seguir os exemplos do Cristo, a fim de se viver em paz.
Não é preciso vencer a ninguém para ser feliz, eu particularmente, não tenho interesse de vencer ou convencer a ninguém,pois sabemos que toda vez que ganhamos uma disputa perdemos um amigo.E quem convence é o Espírito de Deus e não argumentações humanas.
"Ter os mesmos sentimentos de Cristo.
Conforma-se, amoldar-se pode não ser fácil,é sempre Meta a ser alcançada, mas elas constituem um jugo suave, na medida em que propiciam a verdadeira paz, que o mundo não pode nos dar, pois assim está escrito:
"Eis que vos dou a minha Paz.Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como o mundo a dá. Não se perturbe o vosso coração, nem se atemorize..." João 14,27
“LOUVADO SEJA NOSSO SENHOR JESUS CRISTO”
------------------------------------------------------
Apostolado Berakash – Se você gosta de nossas publicações e caso queira saber mais sobre determinado tema, tirar dúvidas, ou até mesmo agendar palestras e cursos em sua Igreja, grupo de oração, paróquia, cidade, pastoral, e ou, movimento da Igreja, entre em contato conosco pelo e-mail:
filhodedeusshalom@gmail.com
Postar um comentário
Todos os comentários publicados não significam a adesão às ideias nelas contidas por parte deste apostolado, nem a garantia da ortodoxia de seus conteúdos. Conforme a lei o blog oferece o DIREITO DE RESPOSTA a quem se sentir ofendido(a), desde que a resposta não contenha palavrões e ofensas de cunho pessoal e generalizados. Os comentários serão analisados criteriosamente e poderão ser ignorados e ou, excluídos.