A mera veiculação, ou reprodução de matérias e entrevistas no todo ou em parte, não significa necessariamente, a adesão às ideias nelas contidas, nem a garantia da ortodoxia de seus conteúdos. Todas postagens e comentários são de inteira responsabilidade de seus autores primários, e não representam de maneira alguma, a posição do blog. Tal material deve ser considerado à luz do objetivo informativo desta página.
Home » , » Por que Casais Cristãos cometem o adultério e a traição ? Quais as causas ?

Por que Casais Cristãos cometem o adultério e a traição ? Quais as causas ?

Written By Beraká - o blog da família on sábado, 14 de janeiro de 2012 | 14:46










POR QUE HOMENS E MULHERES CASADOS E CRISTÃOS ÀS VEZES TRAEM SEUS CÔNJUGES?




“Não cometerás adultério - ” É um dos dez mandamentos dados por Deus (Dt 5.18).
Este é um mandamento firme e contundente para aqueles que servem a Deus. Entretanto, muitos cristão adulteram, o que já começa quando se olha com malícia para alguém que não seja o próprio cônjuge.






Por que as pessoas adulteram?






Homens e mulheres traem seus cônjuges por motivos diferentes. Certamente, podemos afirmar que ambos traem por fraqueza espiritual.Talvez por não estar atento e não admitir a possibilidade de que isto pode acontecer a qualquer um, “pois aquele que está de pé, cuide para não cair ( I Cor.10,12).Talvez por não estar em dia com a vida de oração e o coração na Palavra de Deus. Talvez por ter perdido o Santo  Temor ao Senhor.













Não temos a intenção de querer justificar o pecado do adultério, porque o temor ao Senhor é o princípio da sabedoria de viver uma vida correta. 
Entretanto, diante de tantos casos de adultério, se faz necessário analisar as causas psicológicas e emocionais de tal fato:














Homens e mulheres são muito diferentes um do outro. Sabemos disto.E é preciso lembrar que isto não está errado, foi Deus quem fez assim ,e tudo que Deus faz é bom.As diferenças devem servir para nos COMPLEMENTAR, ou seja, enriquecer, um ao  outro, pois é sabido que:“Os iguais é que se completam,porém os diferentes se complementam, Deus não nos criou incompletos, mas plenos e perfeitos, somos a obra prima de sua criação.É maravilhoso descobrirmos isto.Não precisamos casar COM UM CLONE para sermos felizes.”




Por ser diferente um do outro, os motivos para a traição conjugal também são diferentes:

 





Os homens traem as esposas sem envolvimento sentimental, na maioria das vezes. É sexo por sexo.
Homens são capazes de trair para ter uma “novidade” de vida sexual.Algumas vezes, deixam-se envolver um pouco mais e se apaixonam, a ponto de abandonar a esposa para viver um novo relacionamento.Mas quase sempre a atração inicial é o sexo, principalmente quando o relacionamento sexual com a esposa não está satisfatório para ele, por culpa dele, se vem de uma vida promíscua, ou dela, por frigidez.Esta é uma questão um tanto complexa, pois essa insatisfação pode estar sendo gerada por compulsão, por fantasias sexuais não realizadas, por alguma disfunção sexual da esposa, por falta de comunicação entre o casal, entre outras.Outra motivação masculina para a traição é a auto-afirmação. Muitos homens passam por uma crise existencial, por volta dos 40 anos. Ao constatar a chegada da meia idade, inconscientemente, desejam voltar à juventude e envolvem-se com mulheres mais jovens.E há, é claro, aqueles também que o fazem por fraqueza de caráter, vícios não superados,e por não valorizar nem respeitar devidamente a esposa.






As mulheres traem por necessidades emocionais

 




As mulheres têm necessidade de receber atenção e afeto em maior proporção que os homens.
Quando uma esposa fica carente de receber amor e afeto, atenção,abraço, beijo, carinho,ela fica vulnerável. Se ela convive em algum lugar com um homem que lhe faz elogios, age delicadamente com ela ou toca sua mão, seu braço ou seu ombro com carinho, ela cai com facilidade “nos braços” desse homem.Mulheres abusadas sexualmente na infância também ficam propensas, pois formam um conceito distorcido de sexualidade.E há, é claro, aquelas que traem por fraqueza de caráter também.Receber afeto é necessidade vital para a mulher.Ter sexo satisfatório é necessidade vital para aqueles que são casados, principalmente o homem.Suprir as necessidades do cônjuge no casamento é dever de toda pessoa casada.Ser fiel e honrar a pessoa com quem nos casamos também.Afinal, o fazemos em obediência a Deus, o Senhor de nossa vida.














"Enganosa é a beleza e vã a formosura, mas a mulher que teme ao Senhor, essa sim será louvada" (Provérbios 31,30).






Fonte:rafaelpdias.blogspot.com




----------------------------------------------------------




Apostolado Berakash – Trazendo a Verdade: Se você gosta de nossas publicações e caso queira saber mais sobre determinado tema, tirar dúvidas, ou até mesmo agendar palestras e cursos em sua paróquia, cidade, pastoral, e ou, movimento da Igreja, entre em contato conosco pelo e-mail:







filhodedeusshalom@gmail.com





Curta este artigo :

+ Comentário. Deixe o seu! + 2 Comentário. Deixe o seu!

19 de setembro de 2018 às 12:16

O amor de muitos estão esfriando casamento e pela vida inteira não importa religião vai muito do caráter de pessoa

21 de outubro de 2018 às 18:50

Nao importa religiao,pode ser ate um fanatico religioso.porque o que faz trair e a falta de carater, 95 das pesoas traem, dificil e descobrir, mas e melhor vivier com a certeza sem precisar dar o fragante.

Postar um comentário

Todos os comentários publicados não significam a adesão às ideias nelas contidas por parte deste apostolado, nem a garantia da ortodoxia de seus conteúdos. Conforme a lei o blog oferece o DIREITO DE RESPOSTA a quem se sentir ofendido(a), desde que a resposta não contenha palavrões e ofensas de cunho pessoal e generalizados. Os comentários serão analisados criteriosamente e poderão ser ignorados e ou, excluídos.

TRANSLATE

QUEM SOU EU?

Minha foto
CIDADÃO DO MUNDO, NORDESTINO COM ORGULHO, Brazil
Neste Apostolado APOLOGÉTICO (de defesa da fé, conforme 1 Ped.3,15) promovemos a “EVANGELIZAÇÃO ANÔNIMA", pois neste serviço somos apenas o Jumentinho que leva Jesus e sua verdade aos Povos. Portanto toda honra e Glória é para Ele.Cristo disse-nos:Eu sou o caminho, a verdade e a vida e “ NINGUEM” vem ao Pai senão por mim" (João14, 6).Defendemos as verdade da fé contra os erros que, de fato, são sempre contra Deus.Cristo não tinha opiniões, tinha a verdade, a qual confiou a sua Igreja, ( Coluna e sustentáculo da verdade – Conf. I Tim 3,15) que deve zelar por ela até que Ele volte(1Tim 6,14).Deus é amor, e quem ama corrige, e a verdade é um exercício da caridade. Este Deus adocicado, meloso, ingênuo, e sentimentalóide, é invenção dos homens tementes da verdade, não é o Deus revelado por seu filho: Jesus Cristo.Por fim: “Não se opor ao erro é aprová-lo, não defender a verdade é nega-la” - ( Sto. Tomás de Aquino).Este apostolado tem interesse especial em Teologia, Política e Economia. A Economia e a Política são filhas da Filosofia que por sua vez é filha da Teologia que é a mãe de todas as ciências. “Não a nós, Senhor, não a nós, mas ao vosso nome dai glória...” (Salmo 115,1)

POSTAGENS MAIS LIDAS

SIGA-NOS E RECEBA AS NOVAS ATUALIZAÇÕES EM SEU CELULAR:

TOTAL DE ACESSOS NO MÊS

ÚLTIMOS 5 COMENTÁRIOS

ANUNCIE AQUI! Contato:filhodedeusshalom@gmail.com

SÓ FALTA VOCÊ! Contato:filhodedeusshalom@gmail.com

SÓ FALTA VOCÊ! Contato:filhodedeusshalom@gmail.com
 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Copyright © 2013. O BERAKÁ - All Rights Reserved
Template Created by Creating Website Published by Mas Template
Proudly powered by Blogger