A mera veiculação, ou reprodução de matérias e entrevistas deste blog não significa, necessariamente, adesão às ideias neles contidas. Tal material deve ser considerado à luz do objetivo informativo deste blog, não sendo a simples indicação, ou reprodução a garantia da ortodoxia de seus conteúdos. Os comentários devem ser respeitosos e relacionados estritamente ao assunto do post. Toda polêmica desnecessária será prontamente banida. Todos os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam, de maneira alguma, a posição do blog. Não serão aprovados os comentários escritos integralmente em letras maiúsculas, ou CAIXA ALTA. A edição deste blog se reserva o direito de excluir qualquer artigo ou comentário que julgar oportuno, sem demais explicações. Todo material produzido por este blog é de livre difusão, contanto que se remeta nossa fonte.
Home » » Por que Casais Cristãos cometem o adultério e a traição ? Quais as causas ?

Por que Casais Cristãos cometem o adultério e a traição ? Quais as causas ?

Written By Beraká - o blog da família on sábado, 14 de janeiro de 2012 | 14:46



POR QUE HOMENS E MULHERES CASADOS E CRISTÃOS ÀS VEZES TRAEM SEUS CÔNJUGES?



“Não cometerás adultério - ” É um dos dez mandamentos dados por Deus (Dt 5.18).

Este é um mandamento firme e contundente para aqueles que servem a Deus. Entretanto, muitos cristão adulteram, o que já começa quando se olha com malícia para alguém que não seja o próprio cônjuge.


Por que as pessoas adulteram?

Homens e mulheres traem seus cônjuges por motivos diferentes.


Certamente, podemos afirmar que ambos traem por fraqueza espiritual.

Talvez por não estar atento e não admitir a possibilidade de que isto pode acontecer a qualquer um, “pois aquele que está de pé, cuide para não cair ( I Cor.10,12).”

Talvez por não estar em dia com a vida de oração e o coração na Palavra de Deus. Talvez por ter perdido o Santo  Temor ao Senhor.


Não temos a intenção de querer justificar o pecado do adultério, porque o temor ao Senhor é o princípio da sabedoria de viver uma vida correta.

Entretanto, diante de tantos casos de adultério, se faz necessário analisar as causas psicológicas e emocionais de tal fato:


Homens e mulheres são muito diferentes um do outro. Sabemos disto.

E é preciso lembrar que isto não está errado, foi Deus quem fez assim ,e tudo que Deus faz é bom.


As diferenças devem servir para nos COMPLEMENTAR, ou seja, enriquecer, um ao  outro, pois é sabido que:

“ Os iguais é que se completam,porém os diferentes se complementam, Deus não nos criou incompletos, mas plenos e perfeitos, somos a obra prima de sua criação.É maravilhoso descobrirmos isto.Não precisamos casar COM UM CLONE para sermos felizes.”


Por ser diferente um do outro, os motivos para a traição conjugal também são diferentes:


1)- Os homens traem as esposas sem envolvimento sentimental, na maioria das vezes. É sexo por sexo.


2)- Homens são capazes de trair para ter uma “novidade” de vida sexual.
Algumas vezes, deixam-se envolver um pouco mais e se apaixonam, a ponto de abandonar a esposa para viver um novo relacionamento.


3)-Mas quase sempre a atração inicial é o sexo, principalmente quando o relacionamento sexual com a esposa não está satisfatório para ele, por culpa dele, se vem de uma vida promíscua, ou dela, por frigidez.Esta é uma questão um tanto complexa, pois essa insatisfação pode estar sendo gerada por compulsão, por fantasias sexuais não realizadas, por alguma disfunção sexual da esposa, por falta de comunicação entre o casal, entre outras.


4)- Outra motivação masculina para a traição é a auto-afirmação. Muitos homens passam por uma crise existencial, por volta dos 40 anos. Ao constatar a chegada da meia idade, inconscientemente, desejam voltar à juventude e envolvem-se com mulheres mais jovens.


5)- E há, é claro, aqueles também que o fazem por fraqueza de caráter, vícios não superados,e por não valorizar nem respeitar devidamente a esposa.


As mulheres traem por necessidades emocionais:


1)- As mulheres têm necessidade de receber atenção e afeto em maior proporção que os homens.


2)- Quando uma esposa fica carente de receber amor e afeto, atenção,abraço, beijo, carinho,ela fica vulnerável. 


3)- Se ela convive em algum lugar com um homem que lhe faz elogios, age delicadamente com ela ou toca sua mão, seu braço ou seu ombro com carinho, ela cai com facilidade “nos braços” desse homem.



4)- Mulheres abusadas sexualmente na infância também ficam propensas, pois formam um conceito distorcido de sexualidade.


5)- E há, é claro, aquelas que traem por fraqueza de caráter também.


6)- Receber afeto é necessidade vital para a mulher.


Ter sexo satisfatório é necessidade vital para aqueles que são casados, principalmente o homem.


Suprir as necessidades do cônjuge no casamento é dever de toda pessoa casada.

Ser fiel e honrar a pessoa com quem nos casamos também.

Afinal, o fazemos em obediência a Deus, o Senhor de nossa vida.

"Enganosa é a beleza e vã a formosura, mas a mulher que teme ao Senhor, essa sim será louvada" (Provérbios 31:30).


Fonte:http://rafaelpdias.blogspot.com


Curta este artigo :

+ Comentário. Deixe o seu! + 1 Comentário. Deixe o seu!

14 de novembro de 2015 14:53

Realmente nossas famílias estão sendo atacadas por todas as obras do maligno, e por isso muitos casamentos estão em crises tenho um vídeo que fala sobre isso, veja em https://www.youtube.com/watch?v=7ZT28bdZPAQ

Postar um comentário

Conforme a lei o blog oferece o DIREITO DE RESPOSTA a quem se sentir ofendido, desde que a resposta não contenha palavrões e ofensas de cunho pessoal e generalizados.Serão analisadas e poderão ser ignoradas e ou, excluídas.

Quem sou eu?

Minha foto
CIDADÃO DO MUNDO, NORDESTINO COM ORGULHO, Brazil
Neste Apostolado promovemos a “EVANGELIZAÇÃO ANÔNIMA", pois neste serviço somos apenas o Jumentinho que leva Jesus e sua verdade aos Povos. Portanto toda honra e Glória é para Ele.Cristo disse-nos:Eu sou o caminho, a verdade e a vida e “ NINGUEM” vem ao Pai senão por mim." ( João, 14, 6).Como Católicos,defendemos a verdade, contra os erros que, de fato, são sempre contra Deus.Cristo não tinha opiniões, tinha verdades, a qual confiou a sua Igreja, ( Coluna e sustentáculo da verdade – Conf. I Tim 3,15) que deve zelar por elas até que Cristo volte.Quem nos acusa de falta de caridade mostra sua total ignorância na Bíblia,e de Deus, pois é amor, e quem ama corrige, e a verdade é um exercício da caridade.Este Deus adocicado,meloso,ingênuo, e sentimentalóide,é invenção dos homens tementes da verdade, não é o Deus revelado por seu filho: Jesus Cristo.Por fim: “Não se opor ao erro é aprová-lo, não defender a verdade é nega-la” - ( Sto. Tomáz de Aquino)

As + lidas!

 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Copyright © 2013. O BERAKÁ - All Rights Reserved
Template Created by Creating Website Published by Mas Template
Proudly powered by Blogger