COISA DIFICIL DE SER VER HOJE: Padre de Batina e freira de Hábito religioso - Por que?
Depois do Vaticano II , sacerdotes e religiosos, infelizmente, deixaram-se levar pela secularização. A Gaudium et Spes abriu a Igreja ao mundo, porém infelizmente, como disse o Papa Paulo VI: "A fumaça de Satanás entrou no templo de Deus". De dentro do templo, saíram os sacerdotes, segundo o novo modelo conciliar. Com a velha desculpa de que o “hábito não faz o monge”, muitos monges se desfizeram do hábito. Muitos padres passaram a se vestir e a se comportar como leigos. Daí, passaram a viver como leigos da pior qualidade. Abandonados os costumes eclesiásticos, especialmente a oração, com conseqüências desastrosas. Conventos e Ordens se esvaíram. Colégios e seminários católicos fecharam. Apostasias se multiplicaram. Viram-se freiras de mini saia e monsenhores de bermudas.
Normalmente, os Padres deixaram de usar a batina. Inicialmente passaram a usar o clergyman, que é uma tradição protestante, e não Católica! Depois, começaram a usar roupas comuns. Afinal, adotaram roupas esportivas: camisas abertas ao peito, bermudas, e mesmo shorts. Até Bispos houve que passaram a andar de “moto”, e a ter confortáveis casas na praia. Inaugurou-se a “pastoral do turismo”.Claro que as roupas mundanas facilitaram os namoros e o abandono do celibato, pois quem mexe com fogo se queima!Surgiram os Padres galãs em todas as alas da Igreja, principalmente nas mais modernas e Progressistas, e com isto começaram os escândalos. Abafados pelo método de transferências de padres pedófilos, homossexuais e fornicadores de uma diocese para outra. Porém mudar a coleira sem domar, ou transformar o cachorro de nada adianta, é tentar querer tapar o sol com peneira.Concordo que o hábito não faz o monge mas o identifica, e protege a ele mesmo de contra testemunhar e respeitar suas vestes com a distinção de opção radical pela “seqüela Christh”
“LOUVADO SEJA NOSSO
SENHOR JESUS CRISTO”
------------------------------------------------------
APOSTOLADO BERAKASH: Como você pode ver, ao contrário de outros meio midiáticos, decidimos por manter a nossa página livre de anúncios, porque geralmente, estes querem determinar os conteúdos a serem publicados. Infelizmente, os algoritmos definem quem vai ler o quê. Não buscamos aplausos, queremos é que nossos leitores estejam bem informados, vendo sempre os TRÊS LADOS da moeda para emitir seu juízo. Acreditamos que cada um de nós no Brasil, e nos demais países que nos leem, merece o acesso a conteúdo verdadeiro e com profundidade. É o que praticamos desde o início deste blog a mais de 20 anos atrás. Isso nos dá essa credibilidade que orgulhosamente a preservamos, inclusive nestes tempos tumultuados, de narrativas polarizadas e de muita Fake News. O apoio e a propaganda de vocês nossos leitores é o que garante nossa linha de conduta. A mera veiculação, ou reprodução de matérias e entrevistas deste blog não significa, necessariamente, adesão às ideias neles contidas. Tal material deve ser considerado à luz do objetivo informativo deste blog. Os comentários devem ser respeitosos e relacionados estritamente ao assunto do post. Toda polêmica desnecessária será prontamente banida. Todos as postagens e comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam necessariamente, a posição do blog. A edição deste blog se reserva o direito de excluir qualquer artigo ou comentário que julgar oportuno, sem demais explicações. Todo material produzido por este blog é de livre difusão, contanto que se remeta nossa fonte. Não somos bancados por nenhum tipo de recurso ou patrocinadores internos, ou externo ao Brasil. Este blog é independente e representamos uma alternativa concreta de comunicação. Se você gosta de nossas publicações, junte-se a nós com sua propaganda, ou doação, para que possamos crescer e fazer a comunicação dos fatos, doa a quem doer. Entre em contato conosco pelo nosso e-mail abaixo, caso queira colaborar:
filhodedeusshalom@gmail.com
Postar um comentário
Todos os comentários publicados não significam a adesão às ideias nelas contidas por parte deste apostolado, nem a garantia da ortodoxia de seus conteúdos. Conforme a lei o blog oferece o DIREITO DE RESPOSTA a quem se sentir ofendido(a), desde que a resposta não contenha palavrões e ofensas de cunho pessoal e generalizados. Os comentários serão analisados criteriosamente e poderão ser ignorados e ou, excluídos.