A mera veiculação, ou reprodução de matérias e entrevistas deste blog não significa, necessariamente, adesão às ideias neles contidas. Tal material deve ser considerado à luz do objetivo informativo deste blog, não sendo a simples indicação, ou reprodução a garantia da ortodoxia de seus conteúdos. Os comentários devem ser respeitosos e relacionados estritamente ao assunto do post. Toda polêmica desnecessária será prontamente banida. Todos os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam, de maneira alguma, a posição do blog. Não serão aprovados os comentários escritos integralmente em letras maiúsculas, ou CAIXA ALTA. A edição deste blog se reserva o direito de excluir qualquer artigo ou comentário que julgar oportuno, sem demais explicações. Todo material produzido por este blog é de livre difusão, contanto que se remeta nossa fonte.
Home » , , » O HÁBITO NÃO FAZ O MONGE, MAS O IDENTIFICA

O HÁBITO NÃO FAZ O MONGE, MAS O IDENTIFICA

Written By Beraká - o blog da família on sexta-feira, 15 de abril de 2011 | 17:12

COISA RARA DE SER VER HOJE: 

Padre de Batina e Freia de hábito - Por que ?


1)- Depois do Vaticano II , sacerdotes e religiosos, infelizmente, deixaram-se levar pela secularização.

2)- A Gaudium et Spes abriu a Igreja ao mundo, porém como disse o Papa Paulo VI : “A fumaça de Satanás entrou no templo de Deus”. De dentro do templo, saíram os sacerdotes, segundo o novo modelo conciliar.


3)- Com a desculpa de que o “hábito não faz o monge”, muitos monges se desfizeram do hábito. Muitos padres passaram a se vestir e a se comportar como leigos. Daí, passaram a viver como leigos. Abandonados os costumes eclesiásticos, especialmente a oração, com conseqüências desastrosas.

4)- Conventos e Ordens se esvaíram. Colégios e seminários católicos fecharam. Apostasias se multiplicaram. Viram-se freiras de mini saia e monsenhores de bermudas.  

5)- Normalmentete, os Padres deixaram de usar a batina. Inicialmente passaram a usar o clergyman protestante. Depois, começaram a usar roupas comuns. Afinal, adotaram roupas esportivas: camisas abertas ao peito, bermudas, e mesmo shorts. Até Bispos houve que passaram a andar de “motoca”, e a ter confortáveis casas na praia.

6)- Inaugurou-se a “pastoral do turismo”.Claro que as roupas mundanas facilitaram os namoros e o abandono do celibato, pois quem mexe com fogo se queima.

7)- Surgiram os Padres galãs em todas as alas da Igreja, principalmente  nas mais modernas e Progressistas, e com isto começaram os escândalos. Abafados pelo método de transferências de padres pedófilos,homossexuais  e fornicadores de uma diocese para outra. Porém mudar a coleira sem  domar, ou transformar o cachorro de nada adianta, é tentar querer tapar o sol com peneira.

8)- Concordo que o hábito não faz o monge mas o identifica, e protege a ele mesmo de contra testemunhar e respeitar suas vestes com a distinção de opção radical  pela seqüela Christh.

“LOUVADO SEJA NOSSO SENHOR JESUS CRISTO”
Curta este artigo :

Postar um comentário

Conforme a lei o blog oferece o DIREITO DE RESPOSTA a quem se sentir ofendido, desde que a resposta não contenha palavrões e ofensas de cunho pessoal e generalizados.Serão analisadas e poderão ser ignoradas e ou, excluídas.

Quem sou eu?

Minha foto
CIDADÃO DO MUNDO, NORDESTINO COM ORGULHO, Brazil
Neste Apostolado promovemos a “EVANGELIZAÇÃO ANÔNIMA", pois neste serviço somos apenas o Jumentinho que leva Jesus e sua verdade aos Povos. Portanto toda honra e Glória é para Ele.Cristo disse-nos:Eu sou o caminho, a verdade e a vida e “ NINGUEM” vem ao Pai senão por mim." ( João, 14, 6).Como Católicos,defendemos a verdade, contra os erros que, de fato, são sempre contra Deus.Cristo não tinha opiniões, tinha verdades, a qual confiou a sua Igreja, ( Coluna e sustentáculo da verdade – Conf. I Tim 3,15) que deve zelar por elas até que Cristo volte.Quem nos acusa de falta de caridade mostra sua total ignorância na Bíblia,e de Deus, pois é amor, e quem ama corrige, e a verdade é um exercício da caridade.Este Deus adocicado,meloso,ingênuo, e sentimentalóide,é invenção dos homens tementes da verdade, não é o Deus revelado por seu filho: Jesus Cristo.Por fim: “Não se opor ao erro é aprová-lo, não defender a verdade é nega-la” - ( Sto. Tomáz de Aquino)

As + lidas!

 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Copyright © 2013. O BERAKÁ - All Rights Reserved
Template Created by Creating Website Published by Mas Template
Proudly powered by Blogger