A mera veiculação, ou reprodução de matérias e entrevistas no todo ou em parte, não significa necessariamente, a adesão às ideias nelas contidas, nem a garantia da ortodoxia de seus conteúdos. Todas postagens e comentários são de inteira responsabilidade de seus autores primários, e não representam de maneira alguma, a posição do blog. Tal material deve ser considerado à luz do objetivo opinativo desta página.
Home » , » Diego Muguet: Estados Unidos, seu PNB e o impacto na dominância mundial

Diego Muguet: Estados Unidos, seu PNB e o impacto na dominância mundial

Written By Beraká - o blog da família on terça-feira, 15 de julho de 2025 | 10:09



 


Estados Unidos, seu PNB, e seu impacto de ultradominância mundial



por *Diego Muguet



O mundo ainda está tentando entender o que é poder? A maioria olha para o tamanho do exército, o número de habitantes, a quantidade de portos ou a balança comercial. Mas isto é visão de colônia, de peão, de quem pensa que estatística faz impérios!


 


Poder de verdade não está no que você tem, mas no que "você não precisa pedir"!



Os Estados Unidos são a única nação do planeta que, se quiser, pode desligar o mundo! Não no botão da guerra, mas no da produção! Porque enquanto os analistas aplaudem o PIB, o verdadeiro trono está no PNB — o Produto Nacional Bruto. E ele não é só número!




O PNB é o retrato de um império que lucraria mesmo se estivesse em coma! Trinta trilhões de dólares! Este é o PNB dos EUA. Trinta trilhões produzidos, investidos ou controlados por americanos — mesmo quando a fábrica está em Xangai, o chip em Taiwan e o navio ancorado em Singapura. 




Agora pare e imagine: e se metade disso fosse trazido de volta para dentro dos muros dos EUA?




Não o lucro, não os dividendos — mas a linha de produção inteira! As fábricas, o maquinário,os operários, o suor, o aço, a inteligência, o código. Não é repatriação de capital, é repatriação do mundo! Isso é a maior e mais democrática distribuição de renda que o socialismo jamais conseguiu! Coloca isto dentro das fronteiras americanas e você cria uma economia de 45 trilhões de dólares, com base energética própria, consumo interno inigualável, inovação autogerada, inteligência artificial a serviço da fábrica — e tudo isto blindado por porta-aviões com tecnologia militar de última geração, e pela moeda mais valorizada do mundo, o dólar.


 

 


 



A China? APENAS INCOMODA... Porque o "milagre chinês não foi criado em Pequim" 




Foi criado em Michigan, Silicon Valley, Kansas, Indiana — quando empresas americanas decidiram terceirizar a espinha dorsal do mundo para reduzir custos. O que Trump propõe agora é simples: a espinha dorsal volta para casa. E com ela, o comando central.

 

 

 

Enquanto isto, o chinês médio ainda vive com mil reais por mês. O yuan continua sendo uma moeda que ninguém quer comprar e muito menos guardar!




E a população, que é gigantesca no número, continua rasa no poder de compra! É uma economia de escala sem densidade. Um colosso estatístico de "pés comunistas" e caixa ocidental.

 

 

 

E aqui está o truque: os EUA não precisam exportar para sobreviver! Eles exportam por esporte! 




O consumo interno americano movimenta 70% do próprio PIB — algo que nenhum país sequer ousa sonhar! Isto significa que eles podem produzir, vender e lucrar sem sair do próprio quintal! E quando exportam, exportam para aliados que dependem deles militarmente, diplomaticamente, energeticamente, tecnologicamente — ou seja, em tudo!

 

 

 

-Japão? Apenas um "Protetorado elegante".



-Alemanha? Mero satélite da OTAN carregando o vinagre da culpa.



-Brasil? Apenas um "Buffet de commodities" com empresários gananciosos esperando "bênçãos alfandegárias" para importar e exportar.



-Coreia do Sul? Não passa de uma Base militar com Wi-Fi.



-Europa? Um Museu com bandeira azul que vive das glórias do passado.



-China? Não passa de um "incômodo fornecedor de produtos de péssima qualidade e descartável, numa festa para a qual não foi convidado e entrou de penetra", com uma população no risco iminente de voltarem a comer morcegos e ratos como aconteceu durante o período de terror na China entre 1949 - 1976, com o ditador Mao Tsé-Tung, que foi um rolo compressor sobre seu próprio povo. 

 


 


 



ATENÇÃO! Isto não é arrogância, isto é estrutura!



Isto é o que acontece quando um país descobre que pode dominar o mundo sem invadir ninguém, apenas trazendo tudo de volta e dizendo: “agora é daqui pra fora”. E quando o mundo perceber que está preso ao dólar, à proteção militar, ao algorítmo americano, ao suprimento de semicondutores, às redes sociais, à cultura e ao sistema financeiro, já será tarde demais! E que podemos fazer é apenas tirar o melhor proveito disso, tratando os americanos como amigos e não inimigos.

 

 

 

Não haverá terceira via! Não haverá BRICS! Não haverá multipolaridade! Só haverá órbita! 



E no centro estará um país que parou de emprestar sua produção para os outros e decidiu trabalhar para si. Esta não é uma revolução. É uma retomada do que sempre foi deles! O império está de volta! Mas desta vez, sem pedir desculpas...

 

 

 

*Diego Muguet, é Economista, Matemático e Analista Político

 

 

 

Fonte: https://x.com/diegomuguetrj/status/1928161652525900062




------------------------------------------------------

 

 



GOSTOU Do APOSTOLADO berakash?  QUER SER UM (A) SEGUIDOR (a) E RECEBER AS ATUALIZÇÕES EM SEU CELULAR, OU, E-MAIL?

 

 

Segue no link abaixo o “PASSO-A-PASSO” para se tornar um(a) seguidor(a) - (basta clicar):

 

 

https://berakash.blogspot.com/2023/10/como-ser-um-ser-um-seguidor-e-ou.html

 

 

Shalom!






------------------------------------------------------

 




APOSTOLADO BERAKASHComo você pode ver, ao contrário de outros meios midiáticos, decidimos por manter a nossa página livre de anúncios, porque geralmente, estes querem determinar os conteúdos a serem publicadosInfelizmente, os algoritmos definem quem vai ler o quê. Não buscamos aplausos, queremos é que nossos leitores estejam bem informados, vendo sempre os TRÊS LADOS da moeda para emitir seu juízo. Acreditamos que cada um de nós no Brasil, e nos demais países que nos leem, merece o acesso a conteúdo verdadeiro e com profundidade. É o que praticamos desde o início deste blog a mais de 20 anos atrás. Isso nos dá essa credibilidade que orgulhosamente a preservamos, inclusive nestes tempos tumultuados, de narrativas polarizadas e de muita Fake News. O apoio e a propaganda de vocês nossos leitores é o que garante nossa linha de conduta. A mera veiculação, ou reprodução de matérias e entrevistas deste blog não significa, necessariamente, adesão às ideias neles contidas. Tal material deve ser considerado à luz do objetivo informativo deste blog. Os comentários devem ser respeitosos e relacionados estritamente ao assunto do post. Toda polêmica desnecessária será prontamente banida. Todos as postagens e comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam necessariamente, a posição do blog. A edição deste blog se reserva o direito de excluir qualquer artigo ou comentário que julgar oportuno, sem demais explicações. Todo material produzido por este blog é de livre difusão, contanto que se remeta nossa fonte. Não somos bancados por nenhum tipo de recurso ou patrocinadores internos, ou externo ao Brasil. Este blog é independente e representamos uma alternativa concreta de comunicação. Se você gosta de nossas publicações, junte-se a nós com sua propaganda, ou doação, para que possamos crescer e fazer a comunicação dos fatos, doa a quem doer. Entre em contato conosco pelo nosso e-mail abaixo, caso queira colaborar:

 



filhodedeusshalom@gmail.com

Curta este artigo :

Postar um comentário

Todos os comentários publicados não significam a adesão às ideias nelas contidas por parte deste apostolado, nem a garantia da ortodoxia de seus conteúdos. Conforme a lei o blog oferece o DIREITO DE RESPOSTA a quem se sentir ofendido(a), desde que a resposta não contenha palavrões e ofensas de cunho pessoal e generalizados. Os comentários serão analisados criteriosamente e poderão ser ignorados e ou, excluídos.

TRANSLATE

QUEM SOU EU?

Minha foto
CIDADÃO DO MUNDO, NORDESTINO COM ORGULHO, Brazil
Neste Apostolado APOLOGÉTICO (de defesa da fé, conforme 1 Ped.3,15) promovemos a “EVANGELIZAÇÃO ANÔNIMA", pois neste serviço somos apenas o Jumentinho que leva Jesus e sua verdade aos Povos. Portanto toda honra e Glória é para Ele.Cristo disse-nos:Eu sou o caminho, a verdade e a vida e “ NINGUEM” vem ao Pai senão por mim" (João14, 6).Defendemos as verdade da fé contra os erros que, de fato, são sempre contra Deus.Cristo não tinha opiniões, tinha a verdade, a qual confiou a sua Igreja, ( Coluna e sustentáculo da verdade – Conf. I Tim 3,15) que deve zelar por ela até que Ele volte(1Tim 6,14).Deus é amor, e quem ama corrige, e a verdade é um exercício da caridade. Este Deus adocicado, meloso, ingênuo, e sentimentalóide, é invenção dos homens tementes da verdade, não é o Deus revelado por seu filho: Jesus Cristo.Por fim: “Não se opor ao erro é aprová-lo, não defender a verdade é nega-la” - ( Sto. Tomás de Aquino).Este apostolado tem interesse especial em Teologia, Política e Economia. A Economia e a Política são filhas da Filosofia que por sua vez é filha da Teologia que é a mãe de todas as ciências. “Não a nós, Senhor, não a nós, mas ao vosso nome dai glória...” (Salmo 115,1)

SIGA-NOS E RECEBA AS NOVAS ATUALIZAÇÕES EM SEU CELULAR:

POSTAGENS MAIS LIDAS

TOTAL DE ACESSOS NO MÊS

ÚLTIMOS 5 COMENTÁRIOS

QUE NOSSO BOM DEUS RETRIBUA E MULTIPLIQUE EM BENÇÃOS SUA DOAÇÃO!

QUE NOSSO BOM DEUS RETRIBUA E MULTIPLIQUE EM BENÇÃOS SUA DOAÇÃO!
 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Copyright © 2013. O BERAKÁ - All Rights Reserved
Template Created by Creating Website Published by Mas Template
Proudly powered by Blogger