1)-Primeiro mito inventado propagado pelos protestantes: "O
Purgatório é uma segunda chance de salvação"
-A Verdade: Na morte, o destino eterno de uma pessoa está selado: ela vai passar a eternidade no céu ou no inferno.Simples assim! Purgatório é um lugar temporário que pessoas que já estão assegurados do céu podem ir a fim de se prepararem melhor até chegarem ao céu (confr. I Cor 3, 11-15). Assim, uma vez no purgatório, uma pessoa não pode alterar o seu destino eterno – não há segunda chance após a morte.
2)-Segundo mito inventado e propagado pelos protestantes: "o purgatório não está na Bíblia..."
-A Verdade: Em 1 Coríntios 3, São Paulo descreve um período após a morte, mas antes do céu, no qual um cristão é purificado pelo fogo. Ou seja, o Purgatório. Há outras evidências bíblicas, para citar apenas quatro: Em Mateus 12, Jesus menciona a possibilidade de pecados serem perdoados após a morte (somente no purgatório), e em 2Macabeus 12, fala sobre a prática de orar pelos mortos. Malaquias 3,2-3: "Mas quem suportará o dia da sua vinda? E quem subsistirá, quando ele aparecer? Porque Ele será como o fogo do ourives e como o sabão dos lavandeiros. E assentar-se-á como fundidor e purificador de prata; e purificará os filhos de Levi, e os refinará como ouro e como prata..." - 1 Pedro 3,18-20: “Pois também Cristo sofreu pelos pecados uma vez por todas, o justo pelos injustos, para conduzir-nos a Deus. Ele foi morto no corpo, mas vivificado pelo Espírito, no qual também foi e pregou aos espíritos em prisão que há muito tempo desobederam, quando Deus esperava pacientemente nos dias de Noé, enquanto a arca era construída. Nela apenas algumas pessoas, a saber, oito, foram salvas por meio da água..."
3)-Terceiro mito inventado e propagado pelos protestantes:"o purgatório é uma maneira de ser salvo à parte do sacrifício de Cristo"
Verdade: Como já foi mencionado, o Purgatório é apenas para pessoas que morreram na amizade com Cristo e têm a garantia do céu! Ou seja, que já foram alcançadas e salva pelo sacrifício redentor de nosso Senhor Jesus Cristo! Além disso, este processo de purificação é somente através da graça de Jesus Cristo. Então, ao invés de ser algo em concorrência com Cristo, o Purgatório é uma ocasião para a graça Santificante de Nosso Senhor agir.
4)-Quarto mito inventado e propagado pelos protestantes:"As indulgências são uma forma de comprar a salvação"
-A Verdade: A indulgência é algo concedido pela Igreja que limita ou elimina a necessidade de uma pessoa de ir para o purgatório pagar as penas (não a culpa que já foi perdoada - Ex. A culpa do adultério de Davi foi perdoada, não a pena: a morte de seu filho, fruto do adultério) após a morte. As Indulgências não determinam se uma pessoa vai para o céu ou para o inferno! Simples assim! Além disso, embora historicamente tenha havido abusos sobre indulgências, a venda de coisas espirituais é considerado um "pecado gravíssimo" pela Santa Igreja Católica.
5)-Quinto mito inventado e propagado pelos protestantes: "Rezar pelos mortos é uma corrupção medieval da fé"
- A Verdade: Na verdade, orar pelos mortos foi praticado por judeus antes de Jesus, conforme registrado em 2 Macabeus 12. E também, foi praticado pelos primeiros Cristãos na Igreja primitiva, os relatos históricos são muitos!
Rezemos
pelas almas do purgatório!
Fonte - https://www.instagram.com/p/C_thLMrpjvv/?igsh=NjdwYWx2Z3czbGRs
CONFIRA NOSSO CATÁLOGO DE LIVROS: https://amzn.to/3vFWLq5
GOSTOU Do APOSTOLADO berakash? QUER SER UM (A) SEGUIDOR (a) E RECEBER AS ATUALIZÇÕES EM SEU CELULAR, OU, E-MAIL?
Segue no link abaixo o “PASSO-A-PASSO” para se tornar um(a) seguidor(a) - (basta clicar):
https://berakash.blogspot.com/2023/10/como-ser-um-ser-um-seguidor-e-ou.html
Shalom!
.............................................
APOSTOLADO BERAKASH - A serviço da Verdade: Este blog não segue o padrão comum, tem opinião própria, não querendo ser o dono da verdade, mas, mostrando outras perspectivas racionais para ver assuntos que interessam a todos. Trata basicamente de pessoas com opiniões e ideias inteligentes, para pessoas inteligentes. Ocupa-se de ideias aplicadas à política, a religião, economia, a filosofia, educação, e a ética. Ele constitui uma tentativa de manter um pensamento crítico e independente sobre literatura, questões culturais, e em geral, focando numa discussão bem fundamentada sobre temas os mais relevantes em destaques no Brasil e no mundo. A mera veiculação, ou reprodução de matérias e entrevistas deste blog não significa, necessariamente, adesão às ideias neles contidas. Tal material deve ser considerado à luz do objetivo informativo deste blog, não sendo a simples indicação, ou reprodução a garantia da ortodoxia de seus conteúdos. As notícias publicadas nesta página são repostadas a partir de fontes diferentes, e transcritas tal qual apresentadas em sua origem. Este blog não se responsabiliza e nem compactua com opiniões ou erros publicados nos textos originais. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com as fontes originais para as devidas correções, ou faça suas observações (com fontes) nos comentários abaixo para o devido esclarecimento aos internautas. Os comentários devem ser respeitosos e relacionados estritamente ao assunto do post. Toda polêmica desnecessária será prontamente banida. Todos os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam, de maneira alguma, a posição do blog. Não serão aprovados os comentários escritos integralmente em letras maiúsculas, ou CAIXA ALTA. A edição deste blog se reserva o direito de excluir qualquer artigo ou comentário que julgar oportuno, sem demais explicações. Todo material produzido por este blog é de livre difusão, contanto que se remeta nossa fonte.Não somos bancados por nenhum tipo de recurso ou patrocinadores internos, ou externo ao Brasil. Este blog é independente e representamos uma alternativa concreta de comunicação. Se você gosta de nossas publicações, junte-se a nós com sua propaganda para que possamos crescer e fazer a comunicação dos fatos, doa a quem doer. Entre em contato conosco pelo nosso e-mail abaixo, caso queira colaborar de alguma forma:
filhodedeusshalom@gmail.com
Postar um comentário
Todos os comentários publicados não significam a adesão às ideias nelas contidas por parte deste apostolado, nem a garantia da ortodoxia de seus conteúdos. Conforme a lei o blog oferece o DIREITO DE RESPOSTA a quem se sentir ofendido(a), desde que a resposta não contenha palavrões e ofensas de cunho pessoal e generalizados. Os comentários serão analisados criteriosamente e poderão ser ignorados e ou, excluídos.