Em maio 2010 A Folha de São Paulo trouxe uma declaração muito feliz e oportuna de D. Eduardo Benes, Arcebispo de Sorocaba:
“Não é o padre que vira pedófilo, é o pedófilo que vira
padre!”
Eureka ! É exatamente isso que muita gente não consegue (ou não quer?) entender!
O Problema dos escândalos sexuais na Igreja "não são conseqüências do celibato eclesiástico", ou da exigência da Ordenação Sacerdotal somente a homens.
A raiz do problema dos escândalos se encontra no fato de que: "esses homens
que chegaram ao sacerdócio estão altamente impregnados pela cultura sexual
permissiva na sociedade a qual vivemos" - São os filhos da revolução sexual! Admira-nos no entanto, que os mesmos que tentam romper com as “pesadas cadeias morais que o ocidente
católico impôs à sociedade”, são os mesmos que engrossam nossas avenidas públicas com gritos
de “viva a diferença!” – mas querem calar as vozes contrárias taxando-as como preconceituosas! Estes também, são os mesmos(as) que rasgam suas vestes, escandalizados(as), diante de qualquer fala ou comportamento decretado e canonizado por eles.
Não foi o sacerdócio, nem a moral da Igreja que corrompeu esses
homens! definitivamente, não!
Se estes falsos sacerdotes, depravados e inescrupulosos, fossem coerentes com o o seu chamado e ao a Santa Mãe, a Igreja, lhes ensina, jamais cometeriam (e pasmem, defenderiam) tais atos repugnantes, os quais desencadeiam até a ira de Jesus (cf.Mateus 25,40). Devemos redobrar, sim, a atenção nos seminários com respeito à seleção e formação dos candidatos às Sagradas Ordens, para que ninguém as receba sem o mínimo de condição exigida pelo Magistério. E lembrar que sacerdócio não é lugar de cura de pedofilia e homossexualidade. Devemos também, redobrar a nossa vigilância pessoal, pois assim já nos relembra o santo africano e Doutor de Hipona:
“Não há
pecado nem crime cometido por outro homem que eu não seja capaz de cometer por
razão de minha fragilidade, e se ainda não o cometi, é porque Deus, em sua
misericórdia, não o permitiu e me preservou no bem.” (Santo Agostinho,
Confissões 2,7).
GOSTOU Do APOSTOLADO
berakash? QUER SER UM (A) SEGUIDOR (a) E
RECEBER AS ATUALIZÇÕES EM SEU CELULAR, OU, E-MAIL?
Segue no link abaixo
o “PASSO-A-PASSO” para se tornar um(a) seguidor(a) - (basta clicar):
https://berakash.blogspot.com/2023/10/como-ser-um-ser-um-seguidor-e-ou.html
Shalom!
------------------------------------------------------
APOSTOLADO BERAKASH: Como você pode ver, ao contrário de outros meios midiáticos, decidimos por manter a nossa página livre de anúncios, porque geralmente, estes querem determinar os conteúdos a serem publicados. Infelizmente, os algoritmos definem quem vai ler o quê. Não buscamos aplausos, queremos é que nossos leitores estejam bem informados, vendo sempre os TRÊS LADOS da moeda para emitir seu juízo. Acreditamos que cada um de nós no Brasil, e nos demais países que nos leem, merece o acesso a conteúdo verdadeiro e com profundidade. É o que praticamos desde o início deste blog a mais de 20 anos atrás. Isso nos dá essa credibilidade que orgulhosamente a preservamos, inclusive nestes tempos tumultuados, de narrativas polarizadas e de muita Fake News. O apoio e a propaganda de vocês nossos leitores é o que garante nossa linha de conduta. A mera veiculação, ou reprodução de matérias e entrevistas deste blog não significa, necessariamente, adesão às ideias neles contidas. Tal material deve ser considerado à luz do objetivo informativo deste blog. Os comentários devem ser respeitosos e relacionados estritamente ao assunto do post. Toda polêmica desnecessária será prontamente banida. Todos as postagens e comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam necessariamente, a posição do blog. A edição deste blog se reserva o direito de excluir qualquer artigo ou comentário que julgar oportuno, sem demais explicações. Todo material produzido por este blog é de livre difusão, contanto que se remeta nossa fonte. Não somos bancados por nenhum tipo de recurso ou patrocinadores internos, ou externo ao Brasil. Este blog é independente, e representamos uma alternativa concreta de comunicação. Se você gosta de nossas publicações, junte-se a nós com sua propaganda, ou doação, para que possamos crescer e fazer a comunicação dos fatos, doa a quem doer. Entre em contato conosco pelo nosso e-mail abaixo, caso queira colaborar:
filhodedeusshalom@gmail.com
Postar um comentário
Todos os comentários publicados não significam a adesão às ideias nelas contidas por parte deste apostolado, nem a garantia da ortodoxia de seus conteúdos. Conforme a lei o blog oferece o DIREITO DE RESPOSTA a quem se sentir ofendido(a), desde que a resposta não contenha palavrões e ofensas de cunho pessoal e generalizados. Os comentários serão analisados criteriosamente e poderão ser ignorados e ou, excluídos.