A mera veiculação, ou reprodução de matérias e entrevistas no todo ou em parte, não significa necessariamente, a adesão às ideias nelas contidas, nem a garantia da ortodoxia de seus conteúdos. Todas postagens e comentários são de inteira responsabilidade de seus autores primários, e não representam de maneira alguma, a posição do blog. Tal material deve ser considerado à luz do objetivo informativo desta página.
Home » , , » Sejamos sinceros: O aborto é a ÚNICA solução para uma gravidez indesejada?

Sejamos sinceros: O aborto é a ÚNICA solução para uma gravidez indesejada?

Written By Beraká - o blog da família on terça-feira, 3 de maio de 2022 | 20:43

 


 

Gravidez indesejada por quem? Até ali a grávida e muitos envolvidos não queriam, mas se Deus permitiu, dali pra frente já é uma vida que foi gerada sob a vontade de Deus! Quantos casais querem um filho e não conseguem? Já parou para refletir sobre isso? Vamos refletir agora?

 

 

Às vezes, alimenta-se a impressão de que a luta pelos direitos das mulheres se opõe à luta pela vida do nascituro. Mas é preciso sempre recordar que a luta contra o aborto é também uma luta em favor da mulher! Tido pelos defensores da prática como um ato de liberdade da mulher, que teria o direito de decidir pela interrupção da gravidez, o aborto está longe de ser uma opção para a resolução de problemas como a gravidez indesejada, a falta de condições para criar um filho ou o estupro. Chegam às casas de apoio a gestantes inúmeros casos em que a mulher conta que foi pressionada pelo marido, pelo namorado e até pelo chefe ou algum familiar. Isso inclui os casos de gravidez resultante de estupro.

 

 

 


 

Quando se fala em aborto em caso de estupro, muitas vezes se pensa em uma pessoa que foi pega na rua, em um terreno baldio, por um desconhecido. Isso é raríssimo! Caso duvide, pergunte nos hospitais ou clínicas que realizam abortos, e verá que tratam-se, na maioria das vezes, de meninas de menos de 14 anos, quando a relação sexual foi considerada estupro. Faça outra pergunta: E onde aconteceu esse estupro? Na maior parte também, vão lhe dizer: Na casa da menina, pelo padrasto, pelo irmão, pelo tio e infelizmente, até pelo próprio pai. Este último vai levar a menina ao hospital, como responsável por ela, vai mandar fazer um aborto e vai levá-la de volta para casa e lamentavelmente, continuar abusando dela.

 

 

A pergunta que cabe aqui é: “Quem foi o maior beneficiado nessa situação?”

 

 

 

O inocente bebê assassinado é que não foi, pois pagou com a própria vida.  A menina, que além da continuidade da violação, agora tem sobre si a outra violência de carregar a culpa pelo aborto, também não foi. Infelizmente, o único beneficiado é o abusador, que sai ileso, sem ninguém saber o que aconteceu, sem punição e continuando por anos a fio com o abuso. O fato de o Código Penal não penalizar a pessoa que fez o aborto em uma situação extrema dessas não significa que o aborto deva ser apresentado como a única solução!  Podemos defender essa vida sem demandar mudanças na legislação! O Movimento pró-vida nasceu como uma causa progressista! Nos casos de aborto em decorrência de estupro, é de zeloso  e amoro cuidado de apoio a mulher que está sendo pressionada a fazer o aborto! Não se pode ficar preso apenas a questão da legalidade ou não do aborto! É necessária uma resposta da sociedade em relação à segurança pública e à violência doméstica, dando-lhe a garantia de que, no caso de o agressor estar dentro de casa, ela será protegida. Precisa existir uma rede de apoio formada por familiares, equipe de saúde física e psicológica do estado, ONG’s, Igreja e casas de acolhimento para que ela possa levar adiante a gestação, e se achar por bem, entregar a criança à adoção, por exemplo, que seria a melhor solução para todos!

 

 

 


 

Uma pessoa que engravida de uma violência sexual evidentemente precisa de apoio, acolhimento e de uma solução para o trauma que está vivendo. O aborto não resolve o seu problema, pelo contrário! E não podemos esquecer que a criança sendo gestada e acompanhada em toda sua gravidez, acaba protegendo a mãe adolescente, porque evidencia a relação abusiva que está acontecendo e demanda providências da família em relação à criança e à adolescente violada! Todo aborto requer um procedimento médico,   e procedimentos como esses trazem riscos! Ora, se num aborto espontâneo já é preciso fazer uma curetagem e o uso de medicamentos. Que dirá em um aborto provocado onde há ainda outra carga de alterações no organismo! Lutar contra o aborto é lutar em favor da mulher, já que o aborto é uma ação invasiva, que pode promover dilacerações no útero, infecções e até mesmo colocar em risco a saúde reprodutiva da mulher!

 


 




Embora a Bíblia não mencione a palavra aborto, há indicações de que Deus vê o nascituro como indivíduo. Ele disse ao profeta Jeremias: “Antes que eu te formasse no ventre, eu te conheci; e, antes que saísses da madre, te santifiquei e às nações te dei por profeta” (Jeremias 1,5). Deus indica que conhecia Jeremias como pessoa e designou-o para um trabalho especial bem no início do período de sua gestação. Certamente que esta passagem implica pessoalidade ao nascituro, e Deus proíbe expressamente o assassinato no Sexto Mandamento. Além disso, Jó disse isso a respeito das pessoas: “Aquele que me formou no ventre não o fez também a ele? Ou não nos formou do mesmo modo na madre?” (Jó 31,15). Jó entendia que era obra de Deus o processo de desenvolvimento humano no útero.Deus vê a vida humana como muito valiosa e os versículos acima indicam que Ele vê a vida como iniciando na concepção. Assim, apesar de Ele não mencionar nominalmente o assunto moderno do aborto na Bíblia, essas e outras passagens indicam que Deus classificaria o aborto como um pecado.

 

 


CONCLUSÃO:

 

 

O primeiro passo para evitar o aborto, é a conscientização para a paternidade responsável e uma melhor política de proteção a este tipo de abuso. O ato principal é a consciência individual, tanto para as mulheres como para os médicos e as pessoas que muitas vezes influenciam as mães a tomarem decisões, que poderão se arrepender e trazer consequências. O papa Francisco declarou nesta segunda-feira (21/11/2016) que todos os padres da Igreja Católica têm permissão para perdoar o aborto. Antes, o perdão estava reservado a alguns bispos e padres em países como Estados Unidos e Reino Unido.  A medida papal aplica-se a todos os católicos envolvidos num aborto, incluindo a mulher e a equipe médica responsável pela prática. Francisco fez a declaração por meio da carta apostólica Misericordia et Miseria, depois de encerrar-se neste domingo o Ano Santo da Misericórdia com cerimônia na Basílica de São Pedro, no Vaticano.  Ele disse que gostaria de "reafirmar o mais firmemente possível que o aborto é um pecado grave, uma vez que põe fim a uma vida inocente", mas "não há pecado que a misericórdia de Deus não possa alcançar e limpar quando encontra um coração arrependido, que procura ser reconciliado com (Deus)". Portanto, agora é aplicar sobre si o remédio do perdão!

 

 

 

“Enquanto calei os meus pecados, envelheceram os meus ossos pelos meus constantes gemidos todo o dia. Porque a tua mão pesava dia e noite sobre mim, e o meu vigor se tornou em sequidão de estio. Confessei-te o meu pecado e a minha iniquidade não mais ocultei. Disse: confessarei ao SENHOR as minhas transgressões; e tu perdoaste a iniquidade do meu pecado” (Salmos 32,3-5)

 

 

 


------------------------------------------------------

 

 

 

 

APOSTOLADO BERAKASH: Como você pode ver, ao contrário de outros meios midiáticos, decidimos por manter a nossa página livre de anúncios, porque geralmente, estes querem determinar os conteúdos a serem publicados. Infelizmente, os algoritmos definem quem vai ler o quê. Não buscamos aplausos, queremos é que nossos leitores estejam bem informados, vendo sempre os TRÊS LADOS da moeda para emitir seu juízo. Acreditamos que cada um de nós no Brasil, e nos demais países que nos leem, merece o acesso a conteúdo verdadeiro e com profundidade. É o que praticamos desde o início deste blog a mais de 20 anos atrás. Isso nos dá essa credibilidade que orgulhosamente a preservamos, inclusive nestes tempos tumultuados, de narrativas polarizadas e de muita Fake News. O apoio e a propaganda de vocês nossos leitores é o que garante nossa linha de conduta. A mera veiculação, ou reprodução de matérias e entrevistas deste blog não significa, necessariamente, adesão às ideias neles contidas. Tal material deve ser considerado à luz do objetivo informativo deste blog. Os comentários devem ser respeitosos e relacionados estritamente ao assunto do post. Toda polêmica desnecessária será prontamente banida. Todos as postagens e comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam necessariamente, a posição do blog. A edição deste blog se reserva o direito de excluir qualquer artigo ou comentário que julgar oportuno, sem demais explicações. Todo material produzido por este blog é de livre difusão, contanto que se remeta nossa fonte. Não somos bancados por nenhum tipo de recurso ou patrocinadores internos, ou externo ao Brasil. Este blog é independente e representamos uma alternativa concreta de comunicação. Se você gosta de nossas publicações, junte-se a nós com sua propaganda, ou doação, para que possamos crescer e fazer a comunicação dos fatos, doa a quem doer. Entre em contato conosco pelo nosso e-mail abaixo, caso queira colaborar:

 

 

 

filhodedeusshalom@gmail.com

 

 

Curta este artigo :

Postar um comentário

Todos os comentários publicados não significam a adesão às ideias nelas contidas por parte deste apostolado, nem a garantia da ortodoxia de seus conteúdos. Conforme a lei o blog oferece o DIREITO DE RESPOSTA a quem se sentir ofendido(a), desde que a resposta não contenha palavrões e ofensas de cunho pessoal e generalizados. Os comentários serão analisados criteriosamente e poderão ser ignorados e ou, excluídos.

TRANSLATE

QUEM SOU EU?

Minha foto
CIDADÃO DO MUNDO, NORDESTINO COM ORGULHO, Brazil
Neste Apostolado APOLOGÉTICO (de defesa da fé, conforme 1 Ped.3,15) promovemos a “EVANGELIZAÇÃO ANÔNIMA", pois neste serviço somos apenas o Jumentinho que leva Jesus e sua verdade aos Povos. Portanto toda honra e Glória é para Ele.Cristo disse-nos:Eu sou o caminho, a verdade e a vida e “ NINGUEM” vem ao Pai senão por mim" (João14, 6).Defendemos as verdade da fé contra os erros que, de fato, são sempre contra Deus.Cristo não tinha opiniões, tinha a verdade, a qual confiou a sua Igreja, ( Coluna e sustentáculo da verdade – Conf. I Tim 3,15) que deve zelar por ela até que Ele volte(1Tim 6,14).Deus é amor, e quem ama corrige, e a verdade é um exercício da caridade. Este Deus adocicado, meloso, ingênuo, e sentimentalóide, é invenção dos homens tementes da verdade, não é o Deus revelado por seu filho: Jesus Cristo.Por fim: “Não se opor ao erro é aprová-lo, não defender a verdade é nega-la” - ( Sto. Tomás de Aquino).Este apostolado tem interesse especial em Teologia, Política e Economia. A Economia e a Política são filhas da Filosofia que por sua vez é filha da Teologia que é a mãe de todas as ciências. “Não a nós, Senhor, não a nós, mas ao vosso nome dai glória...” (Salmo 115,1)

POSTAGENS MAIS LIDAS

SIGA-NOS E RECEBA AS NOVAS ATUALIZAÇÕES EM SEU CELULAR:

TOTAL DE ACESSOS NO MÊS

ÚLTIMOS 5 COMENTÁRIOS

ANUNCIE AQUI! Contato:filhodedeusshalom@gmail.com

SÓ FALTA VOCÊ! Contato:filhodedeusshalom@gmail.com

SÓ FALTA VOCÊ! Contato:filhodedeusshalom@gmail.com
 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Copyright © 2013. O BERAKÁ - All Rights Reserved
Template Created by Creating Website Published by Mas Template
Proudly powered by Blogger