A mera veiculação, ou reprodução de matérias e entrevistas no todo ou em parte, não significa necessariamente, a adesão às ideias nelas contidas, nem a garantia da ortodoxia de seus conteúdos. Todas postagens e comentários são de inteira responsabilidade de seus autores primários, e não representam de maneira alguma, a posição do blog. Tal material deve ser considerado à luz do objetivo informativo desta página.

Bispo americano Robert Barron: Por que eu detesto a música IMAGINE do John Lennon?

Written By Beraká - o blog da família on sábado, 31 de julho de 2021 | 13:50



 

No diálogo República, Platão adverte que "a música forma ou deforma os, caracteres de modo tanto mais profundo e perigoso quanto mais inadvertido"! 




"A maior parte das pessoas não percebe que a música tem o poder de mudar o coração dos homens, e que assim, pouco a pouco, molda a sua mentalidade. Mudando as mentalidades, a música termina por transformar os costumes, o que determina a mudança das leis e das próprias instituições. Por isto dizia Platão que:“É possível conquistar ou revolucionar uma cidade pela mudança de sua música. Toda inovação musical é prenhe de perigos para a cidade inteira...não se pode alterar os modos musicais sem alterar, ao mesmo tempo, as leis fundamentais do Estado". (Platão, República, Livro III).Robert Emmet Barron (Chicago, 19 de novembro de 1959) é um escritor, teólogo, evangelista e bispo norte-americano. É conhecido sobretudo pelo seu ministério Word on Fire, no ar desde 2000. É bispo auxiliar da Arquidiocese de Los Angeles, desde 8 de setembro de 2015. O cardeal Francis George chamou-o de "um dos melhores mensageiros da Igreja". Barron nasceu em Chicago, filho de um diretor de vendas e de uma dona de casa. Passou a sua infância primeiro em Detroit, depois no subúrbio de Chicago, Western Springs. Tem uma irmã e um irmão.Barron descobriu a obra de São Tomás de Aquino, quando era calouro no liceu. Transferiu-se depois para a Academia Benet, uma escola beneditina privada, onde se graduou no ensino secundário em 1978. Decidiu seguir a vida religiosa, estudando no seminário e foi ordenado sacerdote em 24 de Maio de 1986 pelo cardeal Joseph Bernardin. Recebeu o seu M.A. (Mestrado em Artes) pela Universidade Católica da América, em Washington, com a tese Production and the Political Animal in the Writings of Karl Marx. Recebeu o grau de Doutor em Teologia Sagrada pelo Instituto Católico de Paris, com a tese Creation as Discipleship: A Study of the Potentia of Thomas Aquinas in Light of the Dogmatik of Paul Tillich, apresentada em 1992 e publicada em 1993.Depois da sua ordenação, foi pároco associado da Igreja de São Paulo da Cruz, em Park Ridge, Illinois, de 1986 a 1989. Barron foi professor de Fé e Cultura na Universidade de Saint Mary of the Lake, perto de Chicago, onde é professor de Teologia Sistemática, desde 1992, e foi Reitor, de 1 de Julho de 2012 a 20 de Julho de 2015. Foi professor convidado da Universidade de Notre Dame e da Pontifícia Universidade São Tomás de Aquino, em Roma, em 2002. Foi duas vezes professor residente no Pontifício Colégio Norte-Americano do Vaticano, em 2007 e 2010.










Barron foi nomeado bispo auxiliar da Arquidiocese de Los Angeles e bispo titular de Macriana, na Mauritânia, pelo Papa Francisco, em 21 de julho de 2015. A ordenação episcopal decorreu na Catedral de Nossa Senhora dos Anjos, em Los Angeles, pelo arcebispo José Horácio Gomez, em 8 de Setembro de 2015.Barron lançou a Word on Fire Catholic Ministries, em 2000, como organização não lucrativa, destinada a apoiar os seus propósitos evangélicos. O programa tem sido exibido em vários canais de televisão, na rádio e no YouTube. Barron é colaborador de vários jornais e canais de televisão.

 




“Por que eu detesto  'Imagine' do John Lennon"

 






 

 

 

Dom Robert Barron, bispo auxiliar de Los Angeles e fundador do ministério Word on Fire, criticou o recente uso da canção “Imagine” de John Lennon na inauguração dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020. Dom Barron analisou a letra da canção.“Começa assim: ´Imagina que não existe o Paraíso (Heaven, no original), é fácil se o tentas, não há inferno debaixo de nós, acima de nós só o céu (sky, no original)'. Honestamente, não posso imaginar nada pior que isso. Dizer que não existe o Paraíso, que não existe o inferno significa que não há, finalmente, um critério absoluto para o bem e o mal. Não há um juízo moral final”, disse.Em vídeo postado em seu canal do YouTube com o título “Por que eu odeio Imagine de John Lennon”, na sequela de um artigo publicado no diário americano New York Post, dom Barron afirmou:“Detesto a letra de Imagine e lamento o fato de que parece converter-se numa espécie de hino secular. Não tenho absolutamente nada contra os Beatles ou contra a obra de John Lennon, mas devo dizer que não gosto da música Imagine. Na cerimônia de abertura da Olimpíada, em 23 de julho último a canção foi tocada e cantada por um coro de crianças, depois houve versões pré-gravadas por diferentes estrelas do pop, e isso foi feito como uma espécie de hino secular”, disse o bispo.

 

 


O bispo critica outro verso da canção Imagine!





 


 

 

“Imagine que não existem países, não é difícil de fazer, nada por que matar ou morrer e tampouco religião. O que me irrita mais nesse verso, expressou, é a linha final, ´e tampouco religião´. E o que muitas pessoas da esquerda secular normalmente deduzem é que a fonte real da maldade é a religião. É por isso que as pessoas lutam”, explicou o bispo.“É um lugar comum, tem sido assim desde o século XVI mais ou menos, disse. No entanto, está provado que foram muito mais mortais fatores como: o tribalismo, as disputas econômicas, as disputas políticas e coloniais”.

 




 






"Na verdade, eu diria: olhe de novo para o século XX, as ideologias ateias foram responsáveis por muito mais violência do que a religião, afirmou. Para dom Barron, o que se necessita para alcançar a paz é exatamente o contrário de um abandono da religião.Precisamente, quando colocamos Deus entre parênteses, colocamos o transcendente entre parênteses, colocamos o sentido objetivo de moralidade entre parênteses, aí é quando temos problemas”, enfatizou.

 



 

Ainda assim, disse:

 

 


O verso que me fez rir muito! foi quando ouvi todas aquelas celebridades, não direi os nomes delas, você pode ir lá no You Tube e ver, mas todas aquelas celebridades cantando esta linha: imagina que não há propriedades! Pergunto-me se você pode, sem necessidade de cobiça ou avidez, uma irmandade de homens (Na versão de “Imagine” para as olimpíadas de Tóquio participaram Angelique Kidjo, beninesa radicada nos Estados Unidos, o espanhol Alejandro Sanz, o americano John Legend e o australiano-americano Keith Urban). Cada um dos que cantaram essa canção é multimilionário!!! lembrou dom Barron. E eu não acho que seja necessário um grande salto da imaginação para dizer que eles, provavelmente todos, têm muitas casas e frotas de carros e armários cheios de roupas”.

 

 



O bispo auxiliar de Los Angeles citou a doutrina social da Igreja:

 

 


“Não há nada de errado com as propriedades em si. Na verdade, defendemos a legitimidade da propriedade privada! Mas disse: o problema é quando eu não tenho uma visão moral que me permita colocar minhas propriedades dentro de um contexto moral mais amplo: o bem comum. Esse é o problema. É aí que as propriedades podem se tornar problemáticas”.

 

 



Ele ainda explicou que:

 









 



“Se alguém deseja uma irmandade de homens, será simplesmente impossível ter uma irmandade de todos os seres humanos se nosso Pai comum for colocado entre parênteses. Se você está falando de uma irmandade real, de uma relação de irmãos, ela é impossível se estamos separados do nosso Pai comum”, acrescentou.

 

 



Fonte: ACI Digital

 

 










.............................................

 





GOSTOU Do APOSTOLADO berakash?  QUER SER UM (A) SEGUIDOR (a) E RECEBER AS ATUALIZAÇÕES EM SEU CELULAR, OU, E-MAIL?

 

 


Segue no link abaixo o “PASSO-A-PASSO” para se tornar um(a) seguidor(a) - (basta clicar):

 

 

https://berakash.blogspot.com/2023/10/como-ser-um-ser-um-seguidor-e-ou.html

 

 

Shalom!

 

 

.............................................

 

 




APOSTOLADO BERAKASH - A serviço da Verdade: Este blog não segue o padrão comum, tem opinião própria, não querendo ser o dono da verdade, mas, mostrando outras perspectivas racionais para ver assuntos que interessam a todos. Trata basicamente de pessoas com opiniões e ideias inteligentes, para pessoas inteligentes. Ocupa-se de ideias aplicadas à política, a religião, economia, a filosofia, educação, e a ética. Ele constitui uma tentativa de manter um pensamento crítico e independente sobre literatura,  questões culturais, e em geral, focando numa discussão bem fundamentada sobre temas os mais relevantes em destaques no Brasil e no mundo. A mera veiculação, ou reprodução de matérias e entrevistas deste blog não significa, necessariamente, adesão às ideias neles contidas. Tal material deve ser considerado à luz do objetivo informativo deste blog, não sendo a simples indicação, ou reprodução a garantia da ortodoxia de seus conteúdos. As notícias publicadas nesta página são repostadas a partir de fontes diferentes, e transcritas tal qual apresentadas em sua origem. Este blog não se responsabiliza e nem compactua com opiniões ou erros publicados nos textos originais. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com as fontes originais para as devidas correções, ou faça suas observações (com fontes) nos comentários abaixo para o devido esclarecimento aos internautas. Os comentários devem ser respeitosos e relacionados estritamente ao assunto do post. Toda polêmica desnecessária será prontamente banida. Todos os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam, de maneira alguma, a posição do blog. Não serão aprovados os comentários escritos integralmente em letras maiúsculas, ou CAIXA ALTA. A edição deste blog se reserva o direito de excluir qualquer artigo ou comentário que julgar oportuno, sem demais explicações. Todo material produzido por este blog é de livre difusão, contanto que se remeta nossa fonte.Não somos bancados por nenhum tipo de recurso ou patrocinadores internos, ou externo ao Brasil. Este blog é independente e representamos uma alternativa concreta de comunicação. Se você gosta de nossas publicações, junte-se a nós com sua propaganda para que possamos crescer e fazer a comunicação dos fatos, doa a quem doer. Entre em contato conosco pelo nosso e-mail abaixo, caso queira colaborar de alguma forma:

 

 

 

 

filhodedeusshalom@gmail.com

 

Curta este artigo :

+ Comentário. Deixe o seu! + 2 Comentário. Deixe o seu!

22 de outubro de 2021 às 10:36

O MOTIVO DE EXMO BISPO D ROBERT BARRON ANTIPATIZAR-SE COM A MÚSICA "IMAGINE" DO FAMOSO E EXCELENTE CANTOR JOHN LENNON NÃO SERIA DIFÍCIL DE EXPLICAR, POIS DÁ MUITO A ENTENDER, SEM DEMASIADAS DIFICULDADES!
A meu ver, essa música quando se a ouve, percebe-se em seu conteúdo um convite nada cristão que eu intitularia do nada possível de existir que se poderia denominar de "HUMANISMO CRISTÃO", portanto, não passam de simples devaneios mentais!
Lembro-me de: *"Eu sou a videira; vós, os ramos. Quem permanecer em mim e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer". Jo 15,5.
O que muito vem sucedendo nesse mundo de ideologias marxistas niilistas e ocas é que as pessoas estão muito preocupadas com coisas materiais e o transcendente fica para outra oportunidade - no entanto, se houver tempo de conversão ainda em vida!
Será que lhe será concedido esse tempo para se converter? Nunca confie nessas possibilidades: podem ser tentações diabólicas para protelar a aquisição da santidade e haver a consequente salvação!
** "Vigiai, pois, porque não sabeis nem o dia nem a hora" Mt 25,13.
Esses cantores, artistas em geral, altos midiáticos influenciadores das mentes populares em auditórios etc., são muito visados e generosamente recompen$ado$ pelos globalistas para realizarem seu planos de dominação das mentes para esquecerem do Senhor Deus e cairem na apostasia e/ou no múlti sectarismo relativista e alienante protestante, além dessas seitas serem cerca de 30 000 - cada qual mais verdadeira que a outra - ou mesmo em religiões orientais, como na panteísta, gnóstica e reencarnacionistas YOGA, com sua meditação "transcendental" - e diversos católicos participando dessa religião em exercícios espirituais, sendo uns sincréticos religiosos, sendo a YOGA aproveitável exclusivamente em certos exercícios apenas físicos - nada mais!
Assim, por meio de más influências, os incautos, desprevenidos dessas ciladas, podem até abandonar a Igreja católica, fora da qual não existe a salvação da alma, além de não permitirem a instalação do Reinado Social de Nosso Senhor Jesus Cristo - o único comprovadamente válido e salvífico!
O resto não passa do falsário e impossível de existir, o "HUMANISMO CRISTÃO"!

25 de dezembro de 2022 às 11:55

Mortais que seguem meros mortais!

Inexistência ou incapacidade racional? Como entender alguém que desperdiça o tempo e recursos financeiros pra idolatrar um mortal? Se o Senhor Jesus Cristo é Deus, e ele Ele é, (Êxodo 3,14 - São João 18,5) como alguém diz querer ser "maior" que Deus? Muitas "melodias" tem som agradável mas conteúdo abominável!

Postar um comentário

Todos os comentários publicados não significam a adesão às ideias nelas contidas por parte deste apostolado, nem a garantia da ortodoxia de seus conteúdos. Conforme a lei o blog oferece o DIREITO DE RESPOSTA a quem se sentir ofendido(a), desde que a resposta não contenha palavrões e ofensas de cunho pessoal e generalizados. Os comentários serão analisados criteriosamente e poderão ser ignorados e ou, excluídos.

TRANSLATE

QUEM SOU EU?

Minha foto
CIDADÃO DO MUNDO, NORDESTINO COM ORGULHO, Brazil
Neste Apostolado APOLOGÉTICO (de defesa da fé, conforme 1 Ped.3,15) promovemos a “EVANGELIZAÇÃO ANÔNIMA", pois neste serviço somos apenas o Jumentinho que leva Jesus e sua verdade aos Povos. Portanto toda honra e Glória é para Ele.Cristo disse-nos:Eu sou o caminho, a verdade e a vida e “ NINGUEM” vem ao Pai senão por mim" (João14, 6).Defendemos as verdade da fé contra os erros que, de fato, são sempre contra Deus.Cristo não tinha opiniões, tinha a verdade, a qual confiou a sua Igreja, ( Coluna e sustentáculo da verdade – Conf. I Tim 3,15) que deve zelar por ela até que Ele volte(1Tim 6,14).Deus é amor, e quem ama corrige, e a verdade é um exercício da caridade. Este Deus adocicado, meloso, ingênuo, e sentimentalóide, é invenção dos homens tementes da verdade, não é o Deus revelado por seu filho: Jesus Cristo.Por fim: “Não se opor ao erro é aprová-lo, não defender a verdade é nega-la” - ( Sto. Tomás de Aquino).Este apostolado tem interesse especial em Teologia, Política e Economia. A Economia e a Política são filhas da Filosofia que por sua vez é filha da Teologia que é a mãe de todas as ciências. “Não a nós, Senhor, não a nós, mas ao vosso nome dai glória...” (Salmo 115,1)

POSTAGENS MAIS LIDAS

SIGA-NOS E RECEBA AS NOVAS ATUALIZAÇÕES EM SEU CELULAR:

TOTAL DE ACESSOS NO MÊS

ÚLTIMOS 5 COMENTÁRIOS

ANUNCIE AQUI! Contato:filhodedeusshalom@gmail.com

SÓ FALTA VOCÊ! Contato:filhodedeusshalom@gmail.com

SÓ FALTA VOCÊ! Contato:filhodedeusshalom@gmail.com
 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Copyright © 2013. O BERAKÁ - All Rights Reserved
Template Created by Creating Website Published by Mas Template
Proudly powered by Blogger