A mera veiculação, ou reprodução de matérias e entrevistas no todo ou em parte, não significa necessariamente, a adesão às ideias nelas contidas, nem a garantia da ortodoxia de seus conteúdos. Todas postagens e comentários são de inteira responsabilidade de seus autores primários, e não representam de maneira alguma, a posição do blog. Tal material deve ser considerado à luz do objetivo informativo desta página.
Home » » O Policial e o policiamento como a Sociedade quer ?

O Policial e o policiamento como a Sociedade quer ?

Written By Beraká - o blog da família on domingo, 13 de dezembro de 2020 | 10:26

 


 

"Eu" Policial de folga, observava atento quando um ladrão que se aproximara da pobre vítima... O meliante sacou a arma e anunciou o roubo. Logo que vi, meu tirocínio de policial me mandou agir, PORÉM, lembrei que:

 

-Não terei apoio do órgão onde trabalho pela falta do excludente de ilicitude favorável ao policial em situações como estas.

 

-Não sou ainda um policial de carreira.

 

-Sou chefiado por leigos e concurseiros de egos aflorados.

 

-Lembrei ainda do Ministério Público e da Sociedade que me condenam sem piedade nestas situações.

 

 


 

A pobre mulher assustada nem tentou reagir ao assalto e sequer teve reação, estava paralisada. O bandido, "vítima da sociedade opressora e da “ideologia hipócrita do COITADISMO”, sem motivos e estando já em posse do bem, assim mesmo, covardemente disparou contra a pobre mulher, tirando-lhe não somente a vida, como também todos os seus sonhos ali mesmo. A pobre coitada já caiu desfalecida, o ladrão levou sua moto, a vida e os sonhos daquela pobre mulher...Não reagi, liguei 190 "e passei as informações de praxe”. Fui para minha casa, fui recebido por minha esposa e filhos, de certa forma aliviado por lembrar que:

 

-O Ministério Público não alegou que eu fui truculento ao reagir ao roubo praticado por uma "pobre vítima da sociedade que roubara apenas para comer".

 

-A OAB e os direitos humanos (só dos bandidos), não emitiu nota em meu desfavor.

 

-Minha arma não ficou apreendida para perícia, e não gastei minha munição (que custa 10 reais cada, e o Estado não me fornece).

 

-Não tive que pedir dinheiro emprestado para pagar um advogado para me defender.

 

-Não tive minha futura promoção freada ou negada.

 

-Não passei pelo constrangimento de na Audiência de Custódia, em ter que ver o juiz e o promotor olharem pra mim como se eu fosse um marginal ,e perguntar ao bandido, na minha frente, se o meu depoimento foi verdadeiro e se ele foi bem tratado por mim.

 

-A Comissão de Direitos Humanos não emitiu depoimento contra mim afirmando que agi com “uso desproporcional da força”.

 

-A Mídia sequer noticiou a morte daquela pobre mulher vítima de latrocínio, pois o que dá Ibope é polícia matando as "vítimas da sociedade" (em sua grande parte latrocidas). 

 

 


Eu estava lá, presenciei tudo, mas foi como se não estivesse, pois agi como a sociedade queria não é verdade? O PROBLEMA SERÁ QUANDO TODO POLICIAL COMEÇAR A AGIR PRUDENTEMENTE ASSIM. Então caos se instaurará por completo. 

 

Desabafo de um profissional que faz parte de uma instituição que quando está perto incomoda, mas quando está longe faz muita falta...

 

Autor desconhecido

 

 

__________________________

 

Apostolado Berakash – Se você gosta de nossas publicações e caso queira saber mais sobre determinado tema, tirar dúvidas, ou até mesmo agendar palestras e cursos, entre em contato conosco  pelo e-mail:

 

 

 

filhodedeusshalom@gmail.com

 

Curta este artigo :

Postar um comentário

Todos os comentários publicados não significam a adesão às ideias nelas contidas por parte deste apostolado, nem a garantia da ortodoxia de seus conteúdos. Conforme a lei o blog oferece o DIREITO DE RESPOSTA a quem se sentir ofendido(a), desde que a resposta não contenha palavrões e ofensas de cunho pessoal e generalizados. Os comentários serão analisados criteriosamente e poderão ser ignorados e ou, excluídos.

TRANSLATE

QUEM SOU EU?

Minha foto
CIDADÃO DO MUNDO, NORDESTINO COM ORGULHO, Brazil
Neste Apostolado APOLOGÉTICO (de defesa da fé, conforme 1 Ped.3,15) promovemos a “EVANGELIZAÇÃO ANÔNIMA", pois neste serviço somos apenas o Jumentinho que leva Jesus e sua verdade aos Povos. Portanto toda honra e Glória é para Ele.Cristo disse-nos:Eu sou o caminho, a verdade e a vida e “ NINGUEM” vem ao Pai senão por mim" (João14, 6).Defendemos as verdade da fé contra os erros que, de fato, são sempre contra Deus.Cristo não tinha opiniões, tinha a verdade, a qual confiou a sua Igreja, ( Coluna e sustentáculo da verdade – Conf. I Tim 3,15) que deve zelar por ela até que Ele volte(1Tim 6,14).Deus é amor, e quem ama corrige, e a verdade é um exercício da caridade. Este Deus adocicado, meloso, ingênuo, e sentimentalóide, é invenção dos homens tementes da verdade, não é o Deus revelado por seu filho: Jesus Cristo.Por fim: “Não se opor ao erro é aprová-lo, não defender a verdade é nega-la” - ( Sto. Tomás de Aquino).Este apostolado tem interesse especial em Teologia, Política e Economia. A Economia e a Política são filhas da Filosofia que por sua vez é filha da Teologia que é a mãe de todas as ciências. “Não a nós, Senhor, não a nós, mas ao vosso nome dai glória...” (Salmo 115,1)

POSTAGENS MAIS LIDAS

SIGA-NOS E RECEBA AS NOVAS ATUALIZAÇÕES EM SEU CELULAR:

TOTAL DE ACESSOS NO MÊS

ÚLTIMOS 5 COMENTÁRIOS

ANUNCIE AQUI! Contato:filhodedeusshalom@gmail.com

SÓ FALTA VOCÊ! Contato:filhodedeusshalom@gmail.com

SÓ FALTA VOCÊ! Contato:filhodedeusshalom@gmail.com
 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Copyright © 2013. O BERAKÁ - All Rights Reserved
Template Created by Creating Website Published by Mas Template
Proudly powered by Blogger