A mera veiculação, ou reprodução de matérias e entrevistas deste blog não significa, necessariamente, adesão às ideias neles contidas. Tal material deve ser considerado à luz do objetivo informativo deste blog, não sendo a simples indicação, ou reprodução a garantia da ortodoxia de seus conteúdos. Os comentários devem ser respeitosos e relacionados estritamente ao assunto do post. Toda polêmica desnecessária será prontamente banida. Todos os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam, de maneira alguma, a posição do blog. Não serão aprovados os comentários escritos integralmente em letras maiúsculas, ou CAIXA ALTA. A edição deste blog se reserva o direito de excluir qualquer artigo ou comentário que julgar oportuno, sem demais explicações. Todo material produzido por este blog é de livre difusão, contanto que se remeta nossa fonte.
Home » » Você já viu um “milagre lento”?

Você já viu um “milagre lento”?

Written By Beraká - o blog da família on sexta-feira, 25 de setembro de 2020 | 16:10

 


Por: Russell Shaw  - Set 25, 2020

 

 

Ao contrário do milagre instantâneo, o milagre lento é aquele que acontece com o passar do tempo

 

 

 

Um amigo me pede para escrever sobre milagres, tomando como exemplo os acontecimentos que uniram ele e sua esposa em um casamento feliz, que completa 58 anos. Ele não sugere que o caso deles seja excepcional. Pelo contrário: ele vê isso como um exemplo da mão de Deus trabalhando em suas vidas, assim como Deus trabalha na vida de todos. Outras pessoas, ele sugere, podem se beneficiar em ver suas vidas da mesma maneira que ele e sua esposa vêem a deles. A experiência feliz de meu amigo e sua esposa certamente não envolve nada parecido com o que costumamos chamar de milagres – ocorrências instantâneas em que Deus põe de lado as leis da natureza para produzir algum resultado desejável.

 

 

Os exemplos clássicos são os milagres de Jesus ao curar os leprosos e paralíticos e ao ressuscitar os mortos. Este é o tipo de milagre que fornece evidências para a beatificação e canonização. Um exemplo recente é a cura de uma criança ainda no útero de uma condição com risco de vida, um milagre que levou à beatificação do fundador dos Cavaleiros de Colombo, padre Michael McGivney (prevista para 31 de outubro de 2020 em Hartford).

 

 

 

Acontecimentos como esses são o que o grande apologista cristão do século 20, C.S. Lewis, chama de milagres “instantâneos”. Mas, além deles, existe o que Lewis chamou de “milagres lentos”, que acontecem com o passar do tempo:

 

 

“Um milagre lento não é mais fácil de realizar do que instantâneo”, observou ele – mas é mais difícil de reconhecer porque envolve uma série de acontecimentos mais ou menos comuns em si mesmos que levam a um resultado específico.

 

 

 

Milagres lentos incluem o que John Henry Newman chama de “providências”, acrescentando que:

 

 

“Muitas vezes é muito difícil distinguir entre” os dois. Essas providências, diz ele, “não são estritamente milagrosas, mas são mais bem compreendidas como “misericórdias providenciais … o que, às vezes, é chamado de ‘grazie’ ou ‘favores’.”

 

 

 

Normalmente, é claro, tais acontecimentos são o que as pessoas têm em mente quando falam – talvez com desdém – do que chamam de “coincidência” ou “acaso”. E isso é um erro, pois essas coisas são instrumentos de Deus para moldar e remodelar vidas tão seguramente quanto os milagres instantâneos. Pelo que meu amigo me disse, esse foi o caso com a combinação inesperada e um tanto improvável de circunstâncias que todos aqueles anos atrás levaram ele e sua esposa, a seguir o mesmo curso enquanto ambos eram estudantes de medicina. E o resto, como dizem, é história – e um milagre lento, se é que alguma vez existiu. Ele escreve que ele e sua esposa “acreditam que nosso casamento é desse tipo, e achamos que algumas pessoas se beneficiarão ao reconhecer uma experiência semelhante no trabalho em suas próprias vidas”. Nisso, ele está absolutamente certo. Pois a experiência deles, embora única para eles em suas especificidades, é aquela que todos nós podemos ver em ação em nossas próprias vidas se pararmos para pensar.

 

 




 

Faça uma pausa e pense sobre isso!

 

 

O bairro em que você cresceu, as escolas que frequentou, empregos que conseguiu (ou não), sucessos, fracassos, pessoas que se tornaram parte da sua vida – amigos, namorados, cônjuges, filhos, chefes, colegas de trabalho. Chame-os de coincidências se quiser, mas esses são os sinais da ação de Deus, gentilmente (ou não tão gentilmente) nos cutucando.

 

 

Não perca muito tempo procurando milagres instantâneos!

 

 

Se acontecer, você saberá. Em vez disso, abra os olhos para os milagres lentos, que já ocorreram em sua vida e ainda podem estar ocorrendo. Seja grato por eles. Essa é a mensagem que meu amigo queria passar… E como ele está certo!

 

Fonte: Aleteia

 

 


Música: “Arrasta-nos” - Comunidade Católica Shalom

 

Escolheste-nos Senhor

Nós tão fracos, nós tão lentos

Mas quiseste-nos assim

Quiseste-nos pra ti

Somos gratos ó Jesus

Por amor tão perfeito

Mesmo nas quedas tu estavas

De novo a nos erguer

E a cada passo recordamos

Tudo que fizeste em nós

Tu nos amaste sem merecermos

Estendeste a tua mão

 

Queremos correr

Ao teu encontro

Arrasta-nos Senhor

Inflama-nos de amor

Queremos correr

Ao teu encontro

Arrasta-nos Senhor

Inflama-nos de Amor

 

 

Ouça esta linda música no link abaixo:

 

https://www.youtube.com/watch?v=uW0XkuTzWOk

 

----------------------------------------------------------

 

Apostolado Berakash – Trazendo a Verdade: Se você gosta de nossas publicações e caso queira saber mais sobre determinado tema, tirar dúvidas, ou até mesmo agendar palestras e cursos em sua paróquia, cidade, pastoral, e ou, movimento da Igreja, entre em contato conosco  pelo e-mail:

 

 

 

filhodedeusshalom@gmail.com

 

Curta este artigo :

Postar um comentário

Conforme a lei o blog oferece o DIREITO DE RESPOSTA a quem se sentir ofendido(a), desde que a resposta não contenha palavrões e ofensas de cunho pessoal e generalizados.Os comentários serão analisados criteriosamente e poderão ser ignorados e ou, excluídos.

Quem sou eu?

Minha foto
CIDADÃO DO MUNDO, NORDESTINO COM ORGULHO, Brazil
Neste Apostolado promovemos a “EVANGELIZAÇÃO ANÔNIMA", pois neste serviço somos apenas o Jumentinho que leva Jesus e sua verdade aos Povos. Portanto toda honra e Glória é para Ele.Cristo disse-nos:Eu sou o caminho, a verdade e a vida e “ NINGUEM” vem ao Pai senão por mim." ( João, 14, 6).Como Católicos,defendemos a verdade, contra os erros que, de fato, são sempre contra Deus.Cristo não tinha opiniões, tinha verdades, a qual confiou a sua Igreja, ( Coluna e sustentáculo da verdade – Conf. I Tim 3,15) que deve zelar por elas até que Cristo volte.Quem nos acusa de falta de caridade mostra sua total ignorância na Bíblia,e de Deus, pois é amor, e quem ama corrige, e a verdade é um exercício da caridade.Este Deus adocicado,meloso,ingênuo, e sentimentalóide,é invenção dos homens tementes da verdade, não é o Deus revelado por seu filho: Jesus Cristo.Por fim: “Não se opor ao erro é aprová-lo, não defender a verdade é nega-la” - ( Sto. Tomáz de Aquino) “Não a nós, Senhor, não a nós, mas ao vosso nome dai glória...” (Salmo 115,1)

As + lidas!

 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Copyright © 2013. O BERAKÁ - All Rights Reserved
Template Created by Creating Website Published by Mas Template
Proudly powered by Blogger