A mera veiculação, ou reprodução de matérias e entrevistas no todo ou em parte, não significa necessariamente, a adesão às ideias nelas contidas, nem a garantia da ortodoxia de seus conteúdos. Todas postagens e comentários são de inteira responsabilidade de seus autores primários, e não representam de maneira alguma, a posição do blog. Tal material deve ser considerado à luz do objetivo opinativo desta página.
Home » , » Moysés Azevedo já falou duas vezes sobre Princípios e Consciência Política aos Jovens e Membros da Comunidade Católica Shalom

Moysés Azevedo já falou duas vezes sobre Princípios e Consciência Política aos Jovens e Membros da Comunidade Católica Shalom

Written By Beraká - o blog da família on terça-feira, 5 de maio de 2020 | 23:32


(Moyses  Azecedo - Fundador da Comunidade Católica Shalom)








I - MOYSES FALOU SOBRE POLÍTICA NO CONGRESSO DE JOVENS SHALOM EM OUTUBRO DE 2014





O fundador e moderador geral da Comunidade Católica Shalom, Moysés Azevedo, fez um apelo aos jovens sobre as eleições que aconteceram em 2014. Moysés falou na ocasião aos 7,5 mil participantes do Congresso de Jovens Shalom, em Fortaleza-CE. Ele pediu que:






“Não votem a partir de interesses pessoais, egoístas e ideológicos, mas à luz da fé católica, considerando os valores do Evangelho como o principal critério na escolha do candidato. O Brasil é a Terra de Santa Cruz. Nossa nação nasceu da Eucaristia e nós, cidadãos do Brasil, e particularmente, católicos, cristãos, jovens, não podemos nos omitir de viver nossa cidadania a partir de nossa fé. A fé não é um assunto privado e individual que não incide em nossa vida, nossa história, nossa sociedade e no nosso mundo”, afirmou o fundador.




Segundo Moysés:






“Os valores do Evangelho são o que o povo brasileiro tem de mais nobre e sólido, e a busca incessante deles ajuda na construção de uma sociedade melhor, onde prevaleça os valores cristãos da verdade, justiça, paz, reconciliação, solidariedade, fraternidade e busca do bem comum. Como Igreja Católica, não estamos aqui para apontar um candidato, para mandar votar, como em um curral eleitoral”.




E destacou que:






“Na situação exemplificada, as pessoas seriam constrangidas a votar em alguém “escolhido” por uma cúpula e não exerceriam sua liberdade. Mas estamos aqui para formar e apelar à sua consciência, como cristão, filho de Deus, como um jovem ou adulto evangelizado, que tem compromisso com os irmãos, com a sociedade, com o Brasil. Por isso, na hora de votar, na hora de escolher o seu candidato, seja presidente, seja deputados, senadores, governadores, deixe-se iluminar por sua Fé”, continuou.






Ele ainda pediu que:






“Os jovens escolhessem homens e mulheres que estejam na política não por interesses mesquinhos nem circunstâncias eleitoreiras, querendo se servir da política em vez de servir a sociedade através da política. Escolha quem esteja, de alguma forma, verdadeiramente comprometido com os valores do Evangelho, da vida, da família, da justiça e do bem comum. Não nos deixemos influenciar nem pressionar por ideologias contrárias ao Evangelho, mas, iluminados pela Fé, possamos colocar no centro do País, da sociedade, das decisões de nossa nação, homens e mulheres que possam nos representar e construir um Brasil conforme a sua vocação original: a ‘Terra de Santa Cruz’. Deixemo-nos iluminar por nossa fé nesse momento tão importante, tão decisivo para nossa nação”, concluiu.







Fonte: https://www.comshalom.org/moyses-azevedo-faz-apelo-aos-jovens-sobre-eleicoes/







II - NO RETIRO DA GRANDE COMUNIDADE TAMBÉM, EM OUTUBRO DE 2014
















Em retiro de final de semana, em Fortaleza, Moysés Azevedo, fundador da Comunidade Católica Shalom, renovou o apelo à "consciência política", agora aos membros da comunidade:





“Nada que diz respeito ao homem é estranho a Cristo, e nós que somos cristãos, temos a responsabilidade de tudo nesta vida vivermos iluminados pela nossa Fé” ressaltou Moysés.

















O fundador lembrou que:







“Os membros não são chamados a se omitirem no exercício do direito do voto, pelo contrário, são chamados a, iluminados pela fé, agirem de forma responsável. Que vivamos com responsabilidade e coerência à luz da nossa Fé e que escolhamos dar o nosso voto a quem mais se aproxima, na luz da nossa consciência e iluminado pela nossa fé, do projeto de fazer da nossa nação cada vez mais coerente com a vocação original dela, Terra da Santa Cruz destacou o fundador.







Moysés ainda afirmou que:






“O voto não é uma simples escolha. Para um cristão, é um discernimento, discernimento em que a Fé e o Evangelho devem comparecer para nos iluminar e para nos ajudar a decidir e a escolher pessoas que possam contribuir para que os valores do evangelho possam ser semeados na nossa sociedade, valores da vida, da família, da verdade, do bem comum e da Fé”.






O fundador da comunidade Shalom convidou a todos:






“A viverem, neste período eleitoral, com coerência, iluminados pela Fé, a responsabilidade como cidadãos da nação e do estado. “Que o Senhor nos abençoe e nos ilumine e faça com que nós possamos ser coerentes com o Evangelho que somos chamados a viver”, finalizou Moysés Azevedo.









Fonte: https://www.comshalom.org/moyses-azevedo-renova-apelo-comunidade-sobre-consciencia-politica/









Emmir Nogueira, mulher Profética e Co-fundadora da Comunidade Católica Shalom, também, neste vídeo ÉPICO, responde a várias perguntas SOBRE POLÍTICA:






(Emmir Nogueira - Co-fundadora do Shalom)









Entre elas: “Meu voto pode mudar o país? Emmir Nogueira responde que sim, mas que isto seja feito de forma Cristã, e não sob a ótica da ideologia Comunista. Vale a pena assistir! Pois estes PRINCÍPIOS não mudam para o Católico fiel ao magistério da Igreja. É bem curtinho!  (Copie e Cole o link abaixo):







https://www.youtube.com/watch?v=_Wpa0CRZ6SY









----------------------------------------------------------







Apostolado Berakash – Trazendo a Verdade: Se você gosta de nossas publicações e caso queira saber mais sobre determinado tema, tirar dúvidas, ou até mesmo agendar palestras e cursos em sua paróquia, cidade, pastoral, e ou, movimento da Igreja, entre em contato conosco pelo e-mail:






filhodedeusshalom@gmail.com


Curta este artigo :

Postar um comentário

Todos os comentários publicados não significam a adesão às ideias nelas contidas por parte deste apostolado, nem a garantia da ortodoxia de seus conteúdos. Conforme a lei o blog oferece o DIREITO DE RESPOSTA a quem se sentir ofendido(a), desde que a resposta não contenha palavrões e ofensas de cunho pessoal e generalizados. Os comentários serão analisados criteriosamente e poderão ser ignorados e ou, excluídos.

TRANSLATE

QUEM SOU EU?

Minha foto
CIDADÃO DO MUNDO, NORDESTINO COM ORGULHO, Brazil
Neste Apostolado APOLOGÉTICO (de defesa da fé, conforme 1 Ped.3,15) promovemos a “EVANGELIZAÇÃO ANÔNIMA", pois neste serviço somos apenas o Jumentinho que leva Jesus e sua verdade aos Povos. Portanto toda honra e Glória é para Ele.Cristo disse-nos:Eu sou o caminho, a verdade e a vida e “ NINGUEM” vem ao Pai senão por mim" (João14, 6).Defendemos as verdade da fé contra os erros que, de fato, são sempre contra Deus.Cristo não tinha opiniões, tinha a verdade, a qual confiou a sua Igreja, ( Coluna e sustentáculo da verdade – Conf. I Tim 3,15) que deve zelar por ela até que Ele volte(1Tim 6,14).Deus é amor, e quem ama corrige, e a verdade é um exercício da caridade. Este Deus adocicado, meloso, ingênuo, e sentimentalóide, é invenção dos homens tementes da verdade, não é o Deus revelado por seu filho: Jesus Cristo.Por fim: “Não se opor ao erro é aprová-lo, não defender a verdade é nega-la” - ( Sto. Tomás de Aquino).Este apostolado tem interesse especial em Teologia, Política e Economia. A Economia e a Política são filhas da Filosofia que por sua vez é filha da Teologia que é a mãe de todas as ciências. “Não a nós, Senhor, não a nós, mas ao vosso nome dai glória...” (Salmo 115,1)

POSTAGENS MAIS LIDAS

SIGA-NOS E RECEBA AS NOVAS ATUALIZAÇÕES EM SEU CELULAR:

TOTAL DE ACESSOS NO MÊS

ÚLTIMOS 5 COMENTÁRIOS

ANUNCIE AQUI! Contato:filhodedeusshalom@gmail.com

SÓ FALTA VOCÊ! Contato:filhodedeusshalom@gmail.com

SÓ FALTA VOCÊ! Contato:filhodedeusshalom@gmail.com
 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Copyright © 2013. O BERAKÁ - All Rights Reserved
Template Created by Creating Website Published by Mas Template
Proudly powered by Blogger