A mera veiculação, ou reprodução de matérias e entrevistas no todo ou em parte, não significa necessariamente, a adesão às ideias nelas contidas, nem a garantia da ortodoxia de seus conteúdos. Todas postagens e comentários são de inteira responsabilidade de seus autores primários, e não representam de maneira alguma, a posição do blog. Tal material deve ser considerado à luz do objetivo opinativo desta página.
Home » , , » Oração ao Santo Anjo da Consolação de Jesus no Getsêmani

Oração ao Santo Anjo da Consolação de Jesus no Getsêmani

Written By Beraká - o blog da família on sexta-feira, 10 de abril de 2020 | 21:21

(O Anjo da Consolação)




“E apareceu-lhe um anjo do céu, que o consolava...”  (Lucas 22,43)





A Origem histórica da oração é desconhecida. Não se sabe ao certo se este anjo seria o anjo das Nações, no caso de Israel, como o mesmo anjo que apareceu aos três pastorezinhos em Fátima, Portugal que apresentou-se inicialmente como "Anjo da Paz" e posteriormente como "Anjo de Portugal".






Ó SANTO ANJO DA CONSOLAÇÃO, CONSOLAI MEU CORAÇÃO!




“Ó Santo Anjo da consolação que na noite da traição na quinta-feira Santa viestes do Céu para consolar Nosso Divino Salvador Jesus Cristo, em agonia no horto das oliveiras. Consolai a minha alma que se encontra em aflição.





Ó SANTO ANJO DA CONSOLAÇÃO, CONSOLAI MEU CORAÇÃO!




Pela dor do Coração de Jesus ao despedir de sua Santíssima Mãe na quinta-feira santa para ir para sua grande noite. Me uno a agonia de vosso Sacratíssimo Coração e do Coração Doloroso e Imaculado da Virgem Maria.




Ó SANTO ANJO DA CONSOLAÇÃO, CONSOLAI MEU CORAÇÃO!












Pela dor do Coração de Jesus por Judas ter osculado sua Sagrada Face com um beijo falso, quero reparar ó meu Jesus, por muitas almas que vos conhece fazerem comunhões sacrílegas como Judas.




Ó SANTO ANJO DA CONSOLAÇÃO, CONSOLAI MEU CORAÇÃO!




Pela dor do Coração de Jesus que ao entrar em agonia no jardim do Getsêmani, vendo os horrores dos pecados da humanidade o vistes suar gotas de Sangue. Quero vigiar contigo ó meu Jesus, reparando os meus pecados e os da humanidade inteira neste jardim de dor e amor.








Ó SANTO ANJO DA CONSOLAÇÃO, CONSOLAI O MEU CORAÇÃO!





Pela dor do Coração de Jesus vendo seus discípulos dormindo e não vigiando com Ele ao menos uma hora. Eu quero vos fazer companhia meu Jesus, todas as quintas feiras fazendo a tua hora do Getsêmani, vigiando contigo.






Ó SANTO ANJO DA CONSOLAÇÃO, CONSOLAI MEU CORAÇÃO!





Pelo medo natural das ânsias da morte anunciada, que fez Jesus pedir por três vezes que se fosse possível o afastasse dele este cálice, mas que antes seja feita a Santíssima vontade divina do Pai e não a sua humana vontade. Vos pedimos por todos os desenganados deste mundo para que não se desesperem mas confiem que Deus tem o melhor para nós.





Ó SANTO ANJO DA CONSOLAÇÃO, CONSOLAI MEU CORAÇÃO!





Pela dor no coração de Jesus por saber que Pedro e demais apóstolos o iriam abandoná-lo. Pedimos por todos aqueles que padecem do abandono e da falta de atenção.





Ó SANTO ANJO DA CONSOLAÇÃO, CONSOLAI MEU CORAÇÃO!




Pela dor do Coração de Jesus que ao fazer-se pecado por nós, sentiu-se abandonado pelo Pai que não pode ter comunhão com o pecado.





Ó SANTO ANJO DA CONSOLAÇÃO, CONSOLAI MEU CORAÇÃO!










Dai- me forças ó Santo Anjo Consolador, vós que tivestes a graça de consolar a  Jesus Cristo, e  sua Santíssima Mãe, quando eu também, estiver passando pelo o horto da minha noite escura, que vossa presença consoladora e luminosa, venha iluminar a minha alma.  Vós que não deixais de consolar a todos aqueles (as) que clamam por vosso socorro, sede portanto a minha consolação. Ouvi meus suspiros quando já não tiver palavras e acolhei as preces do meu pobre coração. Não me abandoneis, e sustentai-me em minhas aflições, vós que fostes incumbido por Deus nesta missão de consolar os aflitos e angustiados, sede para mim o orvalho celestial que abranda os meus sofrimentos.



Amém.



 

Oração ao Anjo do Horto do Papa Bento XV

 


 


 

 

Esta preciosa oração ao Anjo que consolou Jesus foi composta pelo Papa Bento XV, pontífice em tempos de guerra e pandemia. A Oração ao Anjo do Horto que em seguida compartilhamos foi composta pelo Papa Bento XV, pontífice entre 1914 e 1922 – portanto, durante o trágico período da I Guerra Mundial e da pandemia de gripe espanhola. O Anjo do Horto é aquele que apareceu no Horto do Getsêmani para consolar Jesus nos Seus momentos de agonia, logo após a Última Ceia e pouco antes de sair traído por Judas e começar a sofrer a prisão, a tortura, o julgamento injusto, a condenação à morte de cruz e o suplício da crucificação. Eis o que pede esta bela prece:

 

 

 

“Eu te saúdo, Santo Anjo, que consolaste Jesus no Monte das Oliveiras. Tu consolaste o meu Senhor, Jesus Cristo, em Sua agonia. Louvo contigo a Santíssima Trindade, que te escolheu dentre todos os Anjos para consolares e fortaleceres a quem é Consolo e Fortaleza de todos os aflitos, e que, diante dos pecados do mundo e, de modo especial, perante os meus pecados, repleto de dor, caiu ao solo. Pela honra que recebeste e pela disponibilidade, humildade e amor com que ajudaste a santa humanidade do meu Salvador Jesus, eu te peço o perfeito arrependimento dos meus pecados. Consola-me na tristeza que hoje me aflige e em todas as outras penas que sobrevierem, especialmente na hora da minha agonia. Amém”. 



 

A antiga devoção a Nossa Senhora da Consolata






 

Nossa Senhora da Consolata é o nome italiano para uma devoção conhecida como Nossa Senhora da Consolação e também Nossa Senhora Consoladora dos Aflitos. Nossa Senhora da Consolação é uma antiga devoção mariana da Igreja Católica Apostólica, Romana, que se diz vir dos tempos dos Santos Apóstolos. A tradição narra que Santa Mónica de Tagaste, a mãe de Santo Agostinho, recorria a Nossa Senhora nas desolações provocadas por seu marido e depois com a vida desregrada do filho Agostinho, antes de sua conversão, que era de temperamento difícil, e insistia em ficar longe da religião Cristã. Santo Eusébio passou anos exilado em terras do Oriente e da Palestina. Estando na Palestina, ele encontrou um belo quadro de Nossa Senhora da Consolata. Voltando do exílio, ele levou o quadro e o deu de presente ao Bispo de Turim, Itália. O bispo era outro santo, São Máximo. Este, reconhecendo a beleza e a importância da devoção a Nossa Senhora da Consolata, fez um altar dedicado a ela na igreja de Santo André e chamou o povo para venerar Nossa Senhora sob esse novo título. Muitos milagres começaram a acontecer pela intercessão de Nossa Senhora sob a invocação da Consolata. Por mais de 400 anos o quadro ficou ali exposto para a veneração e oração dos fiéis. Nossa Senhora da Consolação, na visão dos santos, traz a todas as pessoas a verdadeira e única consolação para o coração humano: seu filho Jesus Cristo.




Heresia contra a igreja

 

 

 

Em 820 os hereges iconoclastas, isto é, destruidores de imagens, invadiram a cidade de Turim e destruíram tudo que encontravam que fizesse referência à fé cristã. Os religiosos, então, esconderam tudo quanto conseguiram esconder, inclusive o quadro de Nossa Senhora da Consolata. Por isso, o quadro ficou esquecido nas catacumbas da igreja de Turim. Ele permaneceu lá por mais de 100 anos. Chegaram a pensar que ele tinha sido destruído. No ano 1014, um Marquês italiano chamado Arduino, estava muito doente. Em seu leito de dor e oração, teve uma visão de Nossa Senhora. Na visão, Maria lhe pedia para construir uma igreja nas ruínas da antiga igreja de Turim. Depois dessas visões, Arduino ficou curado. Por isso, e como forma de agradecimento, ele começou a construção da igreja nova, como Nossa Senhora tinha pedido. Nas escavações das ruínas da antiga igreja, redescobriram milagrosamente o quadro de Nossa Senhora da Consolata. A imagem era como Nossa Senhora tinha aparecido para Arduino. Foi uma grande consolação para a igreja local. Mais de 100 anos depois, uma nova guerra assolou a cidade de Turim e a igreja onde estava a imagem de Nossa Senhora da Consolata. E, mais uma vez, o quadro ficou escondido entre os entulhos por muitos anos. Novamente, todos pensaram que o quadro tinha sido destruído e isso foi causa de grande tristeza para o povo. Maria Santíssima, na forma de Nossa Senhora da Consolata apareceu a um cego que vivia bem longe de Turim. Seu nome era John Ravais e ele vivia na França. No sonho, ela pedia que ele fosse a Turim escavar os escombros da igreja para encontrar a imagem. Maria lhe pedia também para ele construir novamente a igreja e prometeu que ele seria curado. John Ravais obedeceu prontamente. Quando chegou a Turim, procurou o Bispo, e este, depois de ouvir sua história, lhe deu todo apoio necessário nas buscas da imagem. Contrataram pedreiros e começaram as escavações. E, tal como John Ravais tinha visto em seus sonhos, encontraram o quadro de Nossa Senhora da Consolata. Quando John Ravais chegou perto do quadro, ficou curado de sua cegueira. Foi uma grande emoção para todos.

 

 


Devoção a Nossa Senhora da Consolata

 


 

 

A partir de mais este milagre, a população de Turim assumiu Nossa Senhora da Consolata como protetora e padroeira da cidade. A devoção começou a se espalhar pela região, depois por toda a Itália, depois pela Europa e depois para o mundo inteiro. Hoje existe um Santuário dedicado a Nossa Senhora da Consolata em Turim. Peregrinações do mundo todo vão até lá para ver o quadro e rezar Nossa Senhora da Consolação.

 



Oração a Nossa Senhora da Consolata

 


 


 


Ó Mãe Consolata, vós sois no Céu a Rainha dos anjos e dos santos, e aqui na terra é a Mãe das consolações. Vós sois a Consolata, e eu vosso filho, vos peço consolação e graça. (fazer o pedido). Mãe querida, vós sabeis o modo, conheceis o caminho para ouvir-me, por isso confio em vós. Dizei uma palavra a Jesus que trazeis em vossos braços com tanto amor e carinho, e será o suficiente para que eu prove a alegria do conforto. Consolado por vós e por vosso filho, serei capaz de consolar os meus irmãos que mais sofrem. Saberei também enfrentar com serenidade aas dificuldades, encontrando em vós auxilio e proteção, amém.

 


Nossa Senhora da Consolata, rogai por nós! 






----------------------------------------------------------







Apostolado Berakash – Trazendo a Verdade: Se você gosta de nossas publicações e caso queira saber mais sobre determinado tema, tirar dúvidas, ou até mesmo agendar palestras e cursos em sua paróquia, cidade, pastoral, e ou, movimento da Igreja, entre em contato conosco  pelo e-mail:





filhodedeusshalom@gmail.com

Curta este artigo :

+ Comentário. Deixe o seu! + 1 Comentário. Deixe o seu!

20 de março de 2022 às 00:56

Ó Santo Anjo da Consolação , consolai- me aim e a toda minha família nós livrando das doenças Espiritual, Físicas e mentais , trazendo OAZ de Jesus Presencial em nossas vidas ...santificai-nos em Deus Salvador .

Postar um comentário

Todos os comentários publicados não significam a adesão às ideias nelas contidas por parte deste apostolado, nem a garantia da ortodoxia de seus conteúdos. Conforme a lei o blog oferece o DIREITO DE RESPOSTA a quem se sentir ofendido(a), desde que a resposta não contenha palavrões e ofensas de cunho pessoal e generalizados. Os comentários serão analisados criteriosamente e poderão ser ignorados e ou, excluídos.

TRANSLATE

QUEM SOU EU?

Minha foto
CIDADÃO DO MUNDO, NORDESTINO COM ORGULHO, Brazil
Neste Apostolado APOLOGÉTICO (de defesa da fé, conforme 1 Ped.3,15) promovemos a “EVANGELIZAÇÃO ANÔNIMA", pois neste serviço somos apenas o Jumentinho que leva Jesus e sua verdade aos Povos. Portanto toda honra e Glória é para Ele.Cristo disse-nos:Eu sou o caminho, a verdade e a vida e “ NINGUEM” vem ao Pai senão por mim" (João14, 6).Defendemos as verdade da fé contra os erros que, de fato, são sempre contra Deus.Cristo não tinha opiniões, tinha a verdade, a qual confiou a sua Igreja, ( Coluna e sustentáculo da verdade – Conf. I Tim 3,15) que deve zelar por ela até que Ele volte(1Tim 6,14).Deus é amor, e quem ama corrige, e a verdade é um exercício da caridade. Este Deus adocicado, meloso, ingênuo, e sentimentalóide, é invenção dos homens tementes da verdade, não é o Deus revelado por seu filho: Jesus Cristo.Por fim: “Não se opor ao erro é aprová-lo, não defender a verdade é nega-la” - ( Sto. Tomás de Aquino).Este apostolado tem interesse especial em Teologia, Política e Economia. A Economia e a Política são filhas da Filosofia que por sua vez é filha da Teologia que é a mãe de todas as ciências. “Não a nós, Senhor, não a nós, mas ao vosso nome dai glória...” (Salmo 115,1)

POSTAGENS MAIS LIDAS

SIGA-NOS E RECEBA AS NOVAS ATUALIZAÇÕES EM SEU CELULAR:

TOTAL DE ACESSOS NO MÊS

ÚLTIMOS 5 COMENTÁRIOS

ANUNCIE AQUI! Contato:filhodedeusshalom@gmail.com

SÓ FALTA VOCÊ! Contato:filhodedeusshalom@gmail.com

SÓ FALTA VOCÊ! Contato:filhodedeusshalom@gmail.com
 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Copyright © 2013. O BERAKÁ - All Rights Reserved
Template Created by Creating Website Published by Mas Template
Proudly powered by Blogger