A mera veiculação, ou reprodução de matérias e entrevistas no todo ou em parte, não significa necessariamente, a adesão às ideias nelas contidas, nem a garantia da ortodoxia de seus conteúdos. Todas postagens e comentários são de inteira responsabilidade de seus autores primários, e não representam de maneira alguma, a posição do blog. Tal material deve ser considerado à luz do objetivo informativo desta página.
Home » , , » Que dizer de graças e milagres alcançados através de santos que nunca existiram, ou que não foram canonizados?

Que dizer de graças e milagres alcançados através de santos que nunca existiram, ou que não foram canonizados?

Written By Beraká - o blog da família on domingo, 13 de janeiro de 2019 | 15:45


(foto reprodução)





Reportagem da revista VEJA: "Mulher rezava para boneco de Senhor dos Anéis achando que era Santo Antônio"






“Os personagens de Senhor dos Anéis tem uma aparência meio medieval que se parece com alguns santos da igreja católica. Claro que os fãs da história escrita por Tolkien jamais confundiriam, mas e uma senhora de idade? Foi isso que aconteceu com a bisavó da filha da Gabriela Brandão, a senhora rezava diariamente para um boneco de Elrond, personagem de Senhor dos Anéis, achando ser uma estátua de Santo Antônio...”




Fonte:https://veja.abril.com.br/blog/virou-viral/senhora-passa-anos-rezando-para-elfo-do-senhor-dos-aneis/  





Aproveitamos a notícia acima, porque a “consideramos uma excelente oportunidade para prestar alguns esclarecimentos” sobre esta temática!





E vou ainda mais longe: Como explicar as graças e milagres alcançados, "supostamente" atribuídos pelos méritos e intercessão do Cangaceiro Jararaca em seu túmulo na cidade de Mossoró-RN? Se ele não teve uma vida santa e não foi canonizado pela Igreja?







(foto reprodução - tumulo de Jararaca - Mossoró-RN)







-Como explicar as graças e milagres alcançados, "supostamente" atribuídos pelos méritos e intercessão do Cangaceiro Jararaca em seu túmulo na cidade de Mossoró-RN? Se ele não teve uma vida santa e não foi canonizado pela Igreja?





-Como se explica o recente caso de Santa Filomena? Cancelada e retirada do calendário dos santos, por sua inexistência histórica? E como ficam os milagres supostamente atribuídos a ela? Como pode a Igreja cancelar a festa da santa, quando se lhe atribuem tantos milagres e favores?  





Começamos estes esclarecimentos pelo inicio: Ora, a Santa Igreja aceitou a celebração de tais festas porque, de um lado, nada tinham de incompatível com as verdades da fé! Muitos dos nossos contemporâneos julgam que tudo que se faz na Igreja, é feito por ordem de Sua Santidade o Papa, envolvendo a sua autoridade suprema e infalível! Na realidade, tal nem sempre se dá assim! Muitas práticas não essenciais à vida cristã se desenvolvem, na Igreja, de baixo para cima (não de cima para baixo), isto é, originam-se por iniciativa do povo devoto não por decreto superior. As autoridades eclesiásticas deixam os fiéis agir enquanto não veem superstição em tal ou tal prática popular, e enquanto não se percebe motivo que desaconselhe a continuação. Desde porém, que tal motivo se imponha, a Santa Igreja intervém para vantagem do povo de Deus! 





O grande problema do protestantismo com relação a este tema é o mero "revanchismo proselitista" cheio de um ódio cego a tudo que é Católico!









Revanchismo demoníaco e não Cristão! O qual não permite uma análise imparcial e fundamentada do fenômeno, que também, como muito católicos desinformados, vêm nos Santos e nos processos de Canonização dos mesmos, apenas como a instituição a mais de MEROS  INTERCESSORES,  para se pedirem  favores  junto a Cristo, e não exemplos de fé no seguimento a Cristo, como modelos a serem imitados, (e não como Aladins e gênios da lâmpada dispostos unicamente a atenderem nossos pedidos!). Assim corretamente, nos revelam as escrituras:





Hebreus 6,12: “de modo que vocês não se tornem negligentes, mas imitem aqueles que, por meio da fé e da paciência, já receberam a herança prometida.”




Hebreus 13,7: “Lembrem-se dos seus líderes, que transmitiram a palavra de Deus a vocês. Observem bem o resultado da vida que tiveram e imitem a sua fé.”




1 Cor.11,1: “Sede meus imitadores, como também eu sou imitador de Cristo.”




Tiago 5,10-11: “Irmãos, tenham os profetas que falaram em nome do Senhor como exemplo de paciência diante do sofrimento.Como vocês sabem, nós consideramos felizes aqueles que mostraram perseverança. Vocês ouviram falar sobre a perseverança de Jó e viram o fim que o Senhor lhe proporcionou...”




Vemos inúmeras pessoas no Brasil e mundo afora, agraciadas e agradecidas a eventuais intercessão dos santos, pelas graças recebidas!








A pergunta que não quer calar é: “Se não existem, ou estão tirando uma soneca, como dizem os protestantes, a quem devemos então agradecer pelas graças a qual pedimos pela intercessão de alguns santos, e até de santos inexistentes? É preciso entender que a graça sempre  vem de Deus, os santos podem auxiliar-nos com a sua intercessão em espírito em em verdade junto a Cristo, e é por isso que agradecemos também, a eles pela suas intercessões junto a Cristo, ou simplesmente pelos méritos que eles tem junto ao nosso Senhor Jesus Cristo. A existência desta realidade é biblicamente comprovada:




"Então um dos Anciãos falou comigo e perguntou-me: Esses, que estão revestidos de vestes brancas, quem são e de onde vêm? Respondi-lhe: Meu Senhor, tu o sabes. E ele me disse: Esses são os sobreviventes da grande tribulação; lavaram as suas vestes e as alvejaram no sangue do Cordeiro. Por isso, estão diante do trono de Deus e o servem, dia e noite, no seu templo. Aquele que está sentado no trono os abrigará em sua tenda. Já não terão fome, nem sede, nem o sol ou calor algum os abrasará" (Apocalipse 7,13-15)













Com relação a Deus em sua Onisciência, onipotência e onipresença, que são atributos que nem os anjos, santos e nós que rezamos pelos outros mesmo sendo pecadores se tem, e sabemos que “Deus não escuta pecadores”(conf. João 9,31)Mas mesmo assim, Ele se digna a atender e operar milagres até por santos inexistentes, pois o olhar e favor de Deus não é o meio (anjos, santos, intercessores vivos, mesmo estando em pecado), mas as necessidades daquele que precisa do milagre , ou de uma intervenção divina, e por isto Deus age em favor destes necessitados, independente dos meios, simples assim!












Por vezes, alguns evangélicos afirmam que na Igreja Católica não há milagres como em suas igrejas e nos seus cultos. Esses protestantes afirmam que nos cultos ocorrem muitas curas e milagres e que na missa católica nada disso acontece, sinal de que Deus estaria agindo nas igrejas protestantes (o objetivo da missa não é esse!)





O que nós católicos podemos dizer diante desses questionamentos?






(o real sentido da Santa Missa Memorial)






Primeiro, e digo isso com toda certeza, a maioria dessas curas ocorridas nessas igrejas não são milagres. Vou me explicar! Hoje a medicina e a ciência sabem que mais de 80% das doenças são de origem psicossomática, ou seja tais doenças têm sua origem na psique (“Mente”) humana. Essas doenças de origem psíquica tornam-se doenças orgânicas. Sendo assim, ocorre que muitas vezes, uma pessoa doente ao manifestar uma confiança alta em um curandeiro ou pregador, pode obter sua cura devido a um processo conhecido como sugestão psíquica. A própria mente da pessoa possui capacidades curativas que podem curar um sistema doente se essa doença possui origem psíquica. Essas curas são reais, mas não são milagres. "Uma recente tese de medicina afirma: 'Não se pode mais ignorar os fatores psíquicos na etiologia de muitas perturbações funcionais, quer se trate de problemas cardíacos, digestivos respiratórios, urinários, sexuais e dermatológicos, entre outros. Também não há nenhuma dúvida de que certas doenças, como hipertensão arterial, asma, doenças coronárias, psoríase, ulcera digestiva, e tantas outras resultam de componentes psicológicos dominantes, de interações emocionais que produzem, seguramente conseqüências fisiológicas" (Chiron, Yves, Os milagres de Lourdes, p. 38, 2002). Existem portanto muitas doenças em que a verdadeira causa é psicológica ou psíquica (Até alguns tipos de câncer pode ter origem psíquica). Quando a pessoa consegue reverter tal processo psicológico, ela pode ser curada! Isso não depende exclusivamente de Deus e de nenhuma religião, simples assim.




Precisamos, portanto, separar o que seja "cura" e o que seja milagre!





“Existem sim muitas curas milagrosas, mas nem todo milagre divino é de cura, e vemos estes milagres extraordinários, tanto do antigo como do novo testamento, além de curas, apenas na Igreja Católica..." - Toda religião se preocupa com a cura e a saúde das pessoas. As orações de cura são praticadas pelas igrejas evangélicas e é praticada também pela Igreja Católica (unção dos enfermos, e grupos de oração da RCC, novenas, etc.) Essas orações podem obter muitas curas, porém tais curas, na maioria das vezes, não são milagres propriamente ditos. Convém lembrar, no entanto, que mesmo que tais curas não sejam consideradas milagres, que Deus pode agir por meios naturais para curar o homem. O poder da oração, nesses casos, é próprio da própria constituição psíquica do homem. A nossa mente tem poder de causar doença (doenças psicossomáticas) e poder de curar, e a oração é também um meio eficaz de ajuda psíquica que pode auxiliar na cura, e então, mesmo que dissermos que tal cura não é milagre, não significa dizer que Deus não possa ter agido ai. Deus age também, por meios naturais e não somente por meio sobrenaturais.Hoje a psicologia e a ciência reconhecem que pessoas que oram podem desenvolver uma vida psíquica equilibrada evitando certos tipos de doença e possuindo uma força maior para enfrentar outras doenças. Além desse equilíbrio psíquico causado pela oração, hoje a ciência reconhece que muitas curas realizadas em certas igrejas na verdade são curas devidas à sugestão psíquica, e não milagres. ATENÇÃO! Podemos facilmente observar que em toda religião há relatos de curas: nas igrejas evangélicas, nos grupos carismáticos, nos centros espíritas, nos centros de umbanda, nas religiões esotéricas, nos santuários marianos etc. Eu poderia citar aqui relatos de curas em todas religiões, inclusive de cegos, paralíticos, cancerosos, etc.(deixo para um outro momento escrever sobre essas curas). Repito que tais curas não são milagres, mas são ocasionadas pelo próprio “poder da mente”, isso devido ao fato de que a maioria das doenças são de origem psíquica, são psicossomáticas! É fácil observar como a mente tem poder sobre o organismo: Uma pessoa envergonhada fica com a pele vermelha. É o próprio inconsciente que age. É ação da mente sobre o corpo. Uma pessoa com inicio de depressão, ou uma pessoa nervosa facilmente tem o estomago atingido. Problemas estomacais e problemas de pele são muitas vezes de origem psíquicas! Eu poderia citar muitas outras doenças de origem psíquica e descrever seu mecanismo, já que a própria ciência tem estudado estes fenômenos, porém vou passar à avaliação do que seria então verdadeiros milagres, para mostrar que eles de fato ocorrem na Igreja Católica, mas são muito raros, sendo porém sinais de Deus.






A Igreja católica tem muito cuidado em afirmar a existência de milagres! Pois ela sabe muito bem que não é qualquer cura que pode ser tida por milagre!










Vou dar um exemplo: Existe em Lourdes na França, um santuário dedicado a Nossa Senhora de Lourdes. Neste Santuário, desde o inicio, vários médicos acompanharam os doentes e logo depois foi construído um Centro de Constatações Médicas, onde vários médicos estudam os casos de milagres. Pois bem, desde 1884 mais ou menos até hoje esse Centro de Constatações Médicas reuniu mais de 7000 casos de curas e desses 7000 casos somente 67 foram reconhecidos como milagres! Isso para se ver que não é qualquer cura que é tida por milagre, pois num processo de cura podem ocorrer muitos mecanismos psíquicos que explicam tal cura. Eu garanto que esses milagres não reconhecidos em Lourdes são mais “sensacionais” do que aqueles que vemos por ai em certas “igrejas” que não possuem nenhum acompanhamento cientifico sério.Um exemplo de uma cura reconhecida pode nos ajudar a perceber a seriedade da Igreja e o que de fato é e pode ser um verdadeiro milagre. Cito o exemplo da cura de Pierre de Rudder. Não vou entrar nos detalhes da história do caso, mas apenas citá-lo rapidamente:






(foto reprodução)





Pierre de Rudder sofreu uma fratura exposta na tíbia e no perônio, abaixo do joelho. Por oito anos Pierre de Rudder sofreu com essa lesão e os médicos já cogitavam amputar a perna, pois a chaga estava necrosada e expelia pus e um cheiro horrível. Nesse estado, Pierre de Rudder foi a um Santuário de Lourdes erguido na Bélgica. Instantaneamente De Rudder foi curado. A fratura exposta e a chaga fecharam instantaneamente! Diversos médicos haviam examinado De Rudder, e comprovaram o milagre. Até hoje o osso da perna de Rudder esta exposto na Universidade de Louvain como sinal de tal milagre. (Posteriormente escreverei sobre este caso com mais detalhes). Essa cura realmente é um milagre, pois se trata de uma doença orgânica e não psicossomática, por isso uma sugestão psíquica qualquer que fosse não realizaria esse milagre! A Igreja, para definir um milagre precisa comprovar que a doença não era psíquica para provar que a cura também não fora de origem psíquica! Que outra instituição religiosa examina tão bem os casos de cura para comprovar um milagre? Nenhuma! E lanço ainda outro desafio: que encontrem um caso de milagre como este de De Rudder em outro ambiente religioso! Eu ainda não conheço! (Caso você que nos ler agora, souber de algum caso comprovadamente, deixe nos comentários abaixo após esta matéria, o comentário com a prova factual).





ATENÇÃO! A Igreja Católica, para canonizar um santo, exige a confirmação de dois milagres!






Ora, sabemos, que todo ano a Igreja católica canoniza santos, isso significa que constantemente ocorrem milagres na Igreja católica, milagres estes reconhecidos por inúmeros médicos, já que a Igreja pede que os médicos e cientistas avaliem tais fatos! Não é a igreja que reconhece os milagres, mas os médicos e cientistas que estudam atentamente tais fatos, e não basta a opinião de um médico só! Cabe ressaltar que a ciência nunca se pronuncia dizendo que um fato é milagre. O que a ciência diz é: esse fato ou essa cura, não possui explicação!  Acontece que muitas vezes vários médicos não sabem explicar uma cura. É preciso a avaliação de diversos especialistas, pois os mecanismos psicossomáticos são complexos. Por isso a Igreja demora para canonizar um santo, pois os estudos sobre os milagres são complexos. As curas que vemos ocorrer nessas igrejas evangélicas não se equiparam aos casos de milagres verdadeiros, reconhecidos pela igreja católica. Infelizmente esses fatos, os milagres na Igreja católica, são pouco conhecidos, mas esse sinais confirmam a nossa fé e possuem mensagens especiais para a nossa vida. Os milagres são raros, mas lembremos que Deus não é um milagreiro, e lembremos que Ele não tirou Jesus da cruz!), por isso, mais do que buscar milagres, devemos buscar o Deus que é capaz de realizar milagres, mesmo que Ele nunca faça um milagre “físico” na minha vida, esta sim, é a verdadeira bem aventurança:“Tomé, crestes apenas porque vistes(o milagre da ressurreição), porém, bem aventurados são aqueles que nada viram,mas mesmo assim creram...” (João 20,29)






 

 

Existem inúmeros milagres católicos belíssimos e pouco conhecidos! Milagres de cura e outros tipos de milagre! Vou citar uma pequena lista com alguns milagres:




1)- Milagres de cura em Lourdes. São reconhecidos em Lourdes 67 milagres de curas, entre outros de fratura exposta, de cicatrizações instantâneas, de cegueira orgânica, de esclerose múltipla, etc.





2)- O Santo Sudário: O pano que cobriu o corpo de Cristo. Neste pano esta gravado a imagem de Cristo, e esta imagem é inexplicável!





3)- O Milagre Eucarístico de Lanciano. Um padre duvidou da eucaristia, e na hora da missa o pão de transformou em carne e o vinho em sangue! A carne e o sangue estão ate hoje na cidade de Lanciano na Itália e a ciência não explica a conservação desta carne e deste sangue. O Tipo sanguíneo da milagre de Lanciano é o mesmo do do santo sudário!






4)- O sangue de São Genaro. Há em Nápoles na Itália uma ampola com o sangue de São Genaro. Esse sangue de São Genaro está coagulado, mas no dia da festa do santo, o sangue se liquidifica. A ciência sabe que sangue coagulado jamais ss lidifica, por isso, a ciência não explica esse fenômeno. 






5)- O sangue do santo Espinho. Há em Andria na Itália um espinho da cruz de Cristo. Neste espinho há um coágulo do sangue de Cristo. Esse sangue se liquidifica toda vez que o dia 25 de Março cai na sexta feira Santa.






6)- Os corpos incorruptos NÃO EMBALSAMADOS! Há em vários lugares corpos de santos que não se corromperam. É verdade que pode acontecer que devido ao lugar de enterro ou a algum tipo de remédio usado, o corpo demore a apodrecer, mas os corpos de alguns santos permaneceram incorruptos, flexíveis e exalando bom odor (odor de santidade). Um exemplo moderno: o corpo de São Charbel de Makhluf. São Charbel foi enterrado direto na terra sem caixão. Seu corpo “transpirava” um liquido vermelho e de bom odor, e isso ocorreu por mais de 50 anos! A ciência não explica de onde vinha esse liquido e porque o corpo não secou permanecendo perfeito! Inúmeras curas ocorreram no tumulo de são Charbel, inclusive curas de reparação óssea!






7)- A língua incorrupta de santo Antonio. Quando foram exumar o corpo de Santo Antonio encontraram os ossos e no meio dos ossos estava a língua perfeitamente incorrupta de Santo Antonio! Vale lembrar que a língua é um dos órgãos que primeiro se decompõe. Porém Santo Antonio foi um grande pregador, e Deus assinou com este milagre a pregação de santo Antonio contra os hereges!






8)- Há ainda varias partes de corpos de Santos incorruptos, por exemplo o coração de Santa Teresa De Ávila, o coração de São Francisco de Sales, a língua de São João Nepomuceno, e outros.




Aqui fiz apenas um apanhado geral sobre tais milagres. Seria importante descrever cada um deles para verificarmos a grandiosa ação de Deus na nossa igreja, confirmando nossa fé, e a mensagem que eles possuem. Todo milagre aponta para o Deus de Jesus Cristo que nos já encontramos nas Santas Escrituras e na Igreja. Por isso, não necessitamos de milagres para crer. Porém esses milagres aconteceram e acontecem, assim, devemos buscar compreender esses sinais, compreender o que eles querem nos dizer. Diante da acusação de alguns protestantes pentecostais de que na Igreja católica não há milagres, deveríamos reconhecer que as curas das quais eles falam que ocorrem em seus cultos não são milagres, sem contar que nessas igrejas não existem estudos mais sérios sobre essas curas. Deveríamos citar com precisão os milagres verdadeiros e grandiosos realizados na Igreja católica. Basta comparar os milagres da Igreja Católica e as curas que existem em todas as religiões para ver uma grande diferença. Não há comparação, e pelos verdadeiros milagres ocorridos na Igreja Católica, temos um argumento apologético que também pode nos ajudar. Um exemplo é o milagre de Lanciano. Não acreditamos na Eucaristia por causa do milagre de Lanciano, mas este milagre é um sinal daquilo que cremos!




É necessário divulgar esses milagres da nossa Igreja, para aprofundarmos também o conhecimento da nossa fé e da ação de Deus na Igreja!

 




Diante da falsa acusação de que não há milagres na Igreja católica, saibamos reconhecer que nós seguimos o Cristo Crucificado e Ressuscitado, que mais do que milagres, quer o nosso coração. O cristão não pode viver em busca de milagres, pois assumiu carregar a Cruz. Porém na nossa caminhada, sabemos que Deus pode realizar milagres e prodígios, e isso Ele tem realizado. Conhecer esses prodígios nos ajudam a ver quão falsa são as acusações daqueles que afirmam que não há milagres na nossa Igreja. Esses sinais também nos ajudam a reconhecer a grandeza do nosso Deus. Na Bíblia, principalmente nos salmos, vemos que o povo de Deus sempre louva o Senhor pelos prodígios que Ele realizou, mesmo nos momentos de sofrimentos. Por isso, saibamos cantar as maravilhas de Deus na história e na nossa vida. A nossa própria vida deve ser manifestação de Deus pelo amor. Os milagres também são sinais do amor de Deus por nós e a assinatura de Deus, confirmando a sua verdadeira Igreja visível erguida sobre Pedro (conf. Mateus 16,18). Devemos conhecer esses sinais para confirmarmos mais ainda nossa fé, dando a todos que nos perguntarem a razão de nossa esperança, e a glória devida á Deus.





Uma paródia final para melhor compreensão!





O caso é anedótico e irreal, mas serve de ilustração para comprovar que Deus não é um legalista! Imaginem a situação de um paraquedista que ao saltar com seu paraquedas de um avião, este não se abriu mesmo acionando o de emergência. Ele como católico suplica: VALEI-ME SÃO JOÃO!... Bom, como ele não especificou qual era o João a que ele se referia, se São João Batista, ou São João Evangelista (ambos Santos exemplares), então Deus deixaria de atender a fé e necessidade deste suplicante, deixando-o se espatifar no chão simplesmente porque ele não especificou qual era o "João"?...






“De uma geração a outra enaltecerão tuas obras, proclamarão tuas façanhas! Repetirei o relato dos teus milagres, a glória retumbante do teu esplendor! Narrar-se-á o poder dos teus prodígios! E eu contarei os teus grandes feitos!"(Salmo 145 /144,4-6)







CONCLUSÃO






Deus é a verdade (João 14,6), e a Igreja é Coluna e sustentáculo da verdade (1 Tim3,15) e, portanto, é claro que para Deus e sua Igreja, não é uma coisa irrelevante a ponto de achar que tanto faz invocar santos existentes como invocar santos inexistentes! A piedade e os afetos da alma para que sejam dignos da natureza humana, devem ser iluminados pela verdade ou pela realidade das coisas. Porém, contudo, entretanto, todavia, alguém de boa-fé se ache no erro, tomando como existente um santo que não existiu, o Senhor não deixa de atender à boa fé de quem O suplica! Deus que é pai, e não um legalista, em tais casos corresponde a autenticidade e necessidade das preces, não por causa do santo existente, ou inexistente, mas por causa das disposições sinceras de quem ora (conf. Mateus 7,11). Deus neste caso, está mais atento ao pedinte e o que este estar a pedir, e não simplesmente por meio de quem ele pede, até mesmo porque em último caso, ainda que o santo existisse, ele por si só nada poderia fazer, mas apenas interceder! Quem opera o realizar da graça pedida é unicamente Deus!








BIBLIOGRAFIA:





- CHIRON, Yves. Os milagres de Lourdes. Ed. Loyola. 2002.



-Dom Estêvão Bettencourt (OSB) - P. R. 13/1959



------------------------------------------------------

 

 




APOSTOLADO BERAKASH: Como você pode ver, ao contrário de outros meios midiáticos, decidimos por manter a nossa página livre de anúncios, porque geralmente, estes querem determinar os conteúdos a serem publicados. Infelizmente, os algoritmos definem quem vai ler o quê. Não buscamos aplausos, queremos é que nossos leitores estejam bem informados, vendo sempre os TRÊS LADOS da moeda para emitir seu juízo. Acreditamos que cada um de nós no Brasil, e nos demais países que nos leem, merece o acesso a conteúdo verdadeiro e com profundidade. É o que praticamos desde o início deste blog a mais de 20 anos atrás. Isso nos dá essa credibilidade que orgulhosamente a preservamos, inclusive nestes tempos tumultuados, de narrativas polarizadas e de muita Fake News. O apoio e a propaganda de vocês nossos leitores é o que garante nossa linha de conduta. A mera veiculação, ou reprodução de matérias e entrevistas deste blog não significa, necessariamente, adesão às ideias neles contidas. Tal material deve ser considerado à luz do objetivo informativo deste blog. Os comentários devem ser respeitosos e relacionados estritamente ao assunto do post. Toda polêmica desnecessária será prontamente banida. Todos as postagens e comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam necessariamente, a posição do blog. A edição deste blog se reserva o direito de excluir qualquer artigo ou comentário que julgar oportuno, sem demais explicações. Todo material produzido por este blog é de livre difusão, contanto que se remeta nossa fonte. Não somos bancados por nenhum tipo de recurso ou patrocinadores internos, ou externo ao Brasil. Este blog é independente e representamos uma alternativa concreta de comunicação. Se você gosta de nossas publicações, junte-se a nós com sua propaganda, ou doação, para que possamos crescer e fazer a comunicação dos fatos, doa a quem doer. Entre em contato conosco pelo nosso e-mail abaixo, caso queira colaborar:

 




filhodedeusshalom@gmail.com

Curta este artigo :

Postar um comentário

Todos os comentários publicados não significam a adesão às ideias nelas contidas por parte deste apostolado, nem a garantia da ortodoxia de seus conteúdos. Conforme a lei o blog oferece o DIREITO DE RESPOSTA a quem se sentir ofendido(a), desde que a resposta não contenha palavrões e ofensas de cunho pessoal e generalizados. Os comentários serão analisados criteriosamente e poderão ser ignorados e ou, excluídos.

TRANSLATE

QUEM SOU EU?

Minha foto
CIDADÃO DO MUNDO, NORDESTINO COM ORGULHO, Brazil
Neste Apostolado APOLOGÉTICO (de defesa da fé, conforme 1 Ped.3,15) promovemos a “EVANGELIZAÇÃO ANÔNIMA", pois neste serviço somos apenas o Jumentinho que leva Jesus e sua verdade aos Povos. Portanto toda honra e Glória é para Ele.Cristo disse-nos:Eu sou o caminho, a verdade e a vida e “ NINGUEM” vem ao Pai senão por mim" (João14, 6).Defendemos as verdade da fé contra os erros que, de fato, são sempre contra Deus.Cristo não tinha opiniões, tinha a verdade, a qual confiou a sua Igreja, ( Coluna e sustentáculo da verdade – Conf. I Tim 3,15) que deve zelar por ela até que Ele volte(1Tim 6,14).Deus é amor, e quem ama corrige, e a verdade é um exercício da caridade. Este Deus adocicado, meloso, ingênuo, e sentimentalóide, é invenção dos homens tementes da verdade, não é o Deus revelado por seu filho: Jesus Cristo.Por fim: “Não se opor ao erro é aprová-lo, não defender a verdade é nega-la” - ( Sto. Tomás de Aquino).Este apostolado tem interesse especial em Teologia, Política e Economia. A Economia e a Política são filhas da Filosofia que por sua vez é filha da Teologia que é a mãe de todas as ciências. “Não a nós, Senhor, não a nós, mas ao vosso nome dai glória...” (Salmo 115,1)

POSTAGENS MAIS LIDAS

SIGA-NOS E RECEBA AS NOVAS ATUALIZAÇÕES EM SEU CELULAR:

TOTAL DE ACESSOS NO MÊS

ÚLTIMOS 5 COMENTÁRIOS

ANUNCIE AQUI! Contato:filhodedeusshalom@gmail.com

SÓ FALTA VOCÊ! Contato:filhodedeusshalom@gmail.com

SÓ FALTA VOCÊ! Contato:filhodedeusshalom@gmail.com
 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Copyright © 2013. O BERAKÁ - All Rights Reserved
Template Created by Creating Website Published by Mas Template
Proudly powered by Blogger