A mera veiculação, ou reprodução de matérias e entrevistas no todo ou em parte, não significa necessariamente, a adesão às ideias nelas contidas, nem a garantia da ortodoxia de seus conteúdos. Todas postagens e comentários são de inteira responsabilidade de seus autores primários, e não representam de maneira alguma, a posição do blog. Tal material deve ser considerado à luz do objetivo informativo desta página.
Home » » Por que a ESQUERDA culpa sempre os E.U. A por todos seus fracassos?

Por que a ESQUERDA culpa sempre os E.U. A por todos seus fracassos?

Written By Beraká - o blog da família on domingo, 18 de fevereiro de 2018 | 23:29






A Cuba de hoje é resultado de 52 anos de incompetência e ditadura de Fidel Castro. Em Havana, alguns espaços são bem arrumadinhos para servir de cartão postal PARA O MUNDO, o restante do país é uma FAVELA, prédios em ruínas, casebres, a lama escorrendo pelas ruas, falta de saneamento básico, hospitais desaparelhados, que não possuem sequer mamógrafos, e outros aparelhos de diagnósticos. Quem vai a Havana é que pode falar da realidade local. Carros antigos e caindo aos pedaços, verdadeiras sucatas.Uma ilha que parou no tempo.Alguns admiradores de Fidel, põe a culpa aos EUA pelo seu não desenvolvimento, devido ao tal de um bloqueio econômico que EXISTIU SOMENTE NA GUERRA FRIA, para evitar que a URSS, deslocasse mísseis para ilha. Claro, uma questão de segurança para os EUA. Mas, assim mesmo, a URSS, mandava para a ilha grossas verbas de ajuda financeira e, além disso, Cuba tinha comércio com os países socialistas, e nunca a ilha se desenvolveu. POR QUÊ? 




Ora, os Estados Unidos não vão se preocupar com a economia de uma “repúbliqueta de bananas” e, este negócio de bloqueio econômico é balela, desculpa amarela, tentando minimizar o fracasso de uma ditadura de 50 anos, que há muito fracassou, e injustificável, para os tempos atuais. Todo comunista que se preza, necessariamente precisa todos os dias culpar os EUA por todos os problemas do mundo. E todo incompetente necessariamente precisa arrumar sempre um culpado para justificar seus fracassos.


Se existe um culpado de quem Cuba poderia muito bem reclamar, seria a URSS que deixou de bancar a mesada que pagava a Cuba para ser seu satélite exportador da revolução comunista. Fidel culpa os Estados Unidos, e Lula culpa a imprensa(PIG), os dois discursos são muito parecidos. Os atuais dirigentes de Cuba deveriam explicar porque o país deles não prosperava mesmo quando tinha ajuda da Russia. A grande verdade é que a maioria dos ditadores são incompetentes e causam prejuízos aos países que dirigem. É óbvio que um governo central com seis burocratas dirigindo um país não vai ter a capacidade de ditar rumos a esses milhões de pessoas. Não tem cabimento.No Bonde da História prevalece sempre a razão, e assim caminha a humanidade, pois não acredito em cultura e nem em ideologia de escritório, ou seja, naquelas criadas em uma sentada ou canetada por pseudo iluminados, mas naquela testada na história da humanidade com tentativas de erros e acertos e naturalmente prevalecida, pois este tal Comunismo dito científico, de científico não tem absolutamente nada, pois tudo que é científico se caracteriza pela repetibilidade em laboratório, coisa que nenhum laboratório social Comunista mundo afora em suas tentativas de implantação o fez até agora, pois tudo descambou em ditaduras sanguinárias e desumanas de esquerda.









Há realmente muito pouca gente interessada em demonstrar as vantagens e, principalmente, o lado moral e ético do capitalismo. Poucos se dão conta, por exemplo, de que, no livre mercado, os indivíduos só são recompensados quando satisfazem as demandas dos outros, ainda que isso seja feito exclusivamente visando aos próprios interesses.Ao contrário de outros modelos, o capitalismo não pretende extinguir o egoísmo inerente à condição humana, porém nos obriga constantemente a pensar na satisfação do próximo, se quisermos prosperar. Além disso, para obter sucesso em grande escala, você tem de produzir algo que agrade e seja acessível a muitas pessoas, inclusive aos mais pobres, e não apenas aos mais abastados.Sob todos os aspectos o capitalismo é bem melhor do que o socialismo. Deveríamos bater mais nessa tecla de que a superioridade moral também é espantosa, e que um abismo intransponível separa um modelo baseado em trocas voluntárias de outro voltado para a “igualdade” forçada, que leva ao caos e à degradação de valores básicos da civilização. Quando você abastece seu carro, ou quando o avião aterrisa, escutamos o piloto agradecendo pela escolha da companhia aérea. Não por acaso, quando um cliente entra numa loja, a primeira coisa que ouve do vendedor é: “Em que posso ajudá-lo?”. E a última coisa que ambos dizem, depois de uma compra, é um duplo “obrigado!”. Um sinal inequívoco de que aquela transação foi vantajosa para ambos”, pois nesta relação é satisfeito o princípio: de cada um conforme a sua capacidade, e para cada um conforme a sua necessidade”.




O capitalismo fortalece os laços de cooperação e cordialidade, enquanto o socialismo leva ao cinismo, à inveja e ao uso da força para se obter o que se demanda. É verdade que o capitalismo produz resultados materiais bem superiores, mas esse não é “apenas” seu grande mérito: ele é também um sistema bem melhor sob o ponto de vista moral.No capitalismo quem chega ao topo elas estão mais ligadas ao mérito individual, enquanto na burocracia socialista elas dependem de favores e coação.No socialismo, os que chegam ao topo são os piores, os mais cínicos e mentirosos, os populistas, os bandidos, os exploradores, os inescrupulosos.Vide no Brasil petista, ou na Venezuela de Chávez e Maduro, ou em Cuba.E é isso que os liberais precisam destacar com mais frequência.




O empreendedorismo que é incentivado  em qualquer pais capitalista, no Brasil é uma prática quase proibitiva, pois abrir uma empresa no Brasil é algo extremamente difícil, com uma burocracia e carga tributária pesadíssima, fechar esta mesma empresa então, é quase impossível.Não é necessário essa dicotomia no capitalismo como existe no socialismo de mercado-solidariedade, muito pelo contrário, ou seja, não é da benevolência, ou solidariedade do açougueiro que a comida chega a minha mesa, mas da busca recíproca de satisfações minha e dele, ou seja não precisamos da benevolência, ou solidariedade de governos, ou empresários para ter minhas demandas atendidas, mas do mercado competitivo, é assim que devem ser satisfeitas as nossas necessidades e preferências numa economia livre.



E ai a solução para tirar o deles da reta é achar um culpado em quem jogar a culpa. Foi o que fez Cuba, culpando os EUA. Maduro também está levando a Venezuela pro buraco e põe a culpa no mesmo país, se esquecendo que os EUA são os maiores compradores do seu petróleo, e que se os EUA decidirem não comprar mais da Venezuela, esta terá sérios problemas na sua economia. Lula culpa FHC pelo governo Petista não ter dado certo. E a população alienada cai nessa. 
Cuba culpa os EUA pelo comunismo cubano não ter dado certo. E os comunistas daqui caem nessa.A culpa pelos três anos de recessão na economia brasileira é do Banco Central dos Estados Unidos.A culpa pelos 12 milhões de desempregados é da redução de demanda da China.A culpa pelos saltos da inflação é dos preços do petróleo e outras commodities. A culpa pelas pedaladas fiscais é de servidores e assessores dos ministérios. A culpa pelas contas de luz até 80 por cento mais caras é de São Pedro, que não abriu as torneiras, e não a falta de planejamento estratégico.Tem ainda a culpa da oposição, que criou as pautas-bomba; e a culpa da imprensa, que noticiou as noticiou. Logo, tudo de ruim que vem acontecendo no Brasil nos últimos anos não dá para culpar o Saci Pererê e da Mula Sem Cabeça, então coloca tudo ai na conta dos E.U.A.






O infalível PT, sem pecadores, sem justiças, e composto só de santos, insistem em dizer que a culpa é das Zilites e da odiosa Classe Média, exceto pelo fato de que fazem parte das elites os banqueiros, que doaram bilhões para a campanha deles, e os empreiteiros, que desviaram bilhões para os partidos que os apoiavam durante toda era PT.O resto é GOPI. Golpe claro, na decência, na paciência e na inteligência dos brasileiros.



A história sempre se repete: Adão culpou Eva por seu erro, e Eva culpou a serpente, ninguém assume o próprio erro, talvez só a serpente, que não tinha mais em quem jogar a culpa...


----------------------------------------------------------




Apostolado Berakash – Trazendo a Verdade: Se você gosta de nossas publicações e caso queira saber mais sobre determinado tema, tirar dúvidas, ou até mesmo agendar palestras e cursos em sua paróquia, cidade, pastoral, e ou, movimento da Igreja, entre em contato conosco  pelo e-mail:





filhodedeusshalom@gmail.com

Curta este artigo :

TRANSLATE

QUEM SOU EU?

Minha foto
CIDADÃO DO MUNDO, NORDESTINO COM ORGULHO, Brazil
Neste Apostolado APOLOGÉTICO (de defesa da fé, conforme 1 Ped.3,15) promovemos a “EVANGELIZAÇÃO ANÔNIMA", pois neste serviço somos apenas o Jumentinho que leva Jesus e sua verdade aos Povos. Portanto toda honra e Glória é para Ele.Cristo disse-nos:Eu sou o caminho, a verdade e a vida e “ NINGUEM” vem ao Pai senão por mim" (João14, 6).Defendemos as verdade da fé contra os erros que, de fato, são sempre contra Deus.Cristo não tinha opiniões, tinha a verdade, a qual confiou a sua Igreja, ( Coluna e sustentáculo da verdade – Conf. I Tim 3,15) que deve zelar por ela até que Ele volte(1Tim 6,14).Deus é amor, e quem ama corrige, e a verdade é um exercício da caridade. Este Deus adocicado, meloso, ingênuo, e sentimentalóide, é invenção dos homens tementes da verdade, não é o Deus revelado por seu filho: Jesus Cristo.Por fim: “Não se opor ao erro é aprová-lo, não defender a verdade é nega-la” - ( Sto. Tomás de Aquino).Este apostolado tem interesse especial em Teologia, Política e Economia. A Economia e a Política são filhas da Filosofia que por sua vez é filha da Teologia que é a mãe de todas as ciências. “Não a nós, Senhor, não a nós, mas ao vosso nome dai glória...” (Salmo 115,1)

POSTAGENS MAIS LIDAS

SIGA-NOS E RECEBA AS NOVAS ATUALIZAÇÕES EM SEU CELULAR:

TOTAL DE ACESSOS NO MÊS

ÚLTIMOS 5 COMENTÁRIOS

ANUNCIE AQUI! Contato:filhodedeusshalom@gmail.com

SÓ FALTA VOCÊ! Contato:filhodedeusshalom@gmail.com

SÓ FALTA VOCÊ! Contato:filhodedeusshalom@gmail.com
 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Copyright © 2013. O BERAKÁ - All Rights Reserved
Template Created by Creating Website Published by Mas Template
Proudly powered by Blogger