A mera veiculação, ou reprodução de matérias e entrevistas no todo ou em parte, não significa necessariamente, a adesão às ideias nelas contidas, nem a garantia da ortodoxia de seus conteúdos. Todas postagens e comentários são de inteira responsabilidade de seus autores primários, e não representam de maneira alguma, a posição do blog. Tal material deve ser considerado à luz do objetivo informativo desta página.
Home » » A armadilha do projeto de Reforma Política proposto pela coalizão democrática e apoiado pela "ala progressista da CNBB"

A armadilha do projeto de Reforma Política proposto pela coalizão democrática e apoiado pela "ala progressista da CNBB"

Written By Beraká - o blog da família on terça-feira, 2 de junho de 2015 | 22:21



Quem está por traz do projeto popular de ficha limpa é um petista logo é uma armadilha, cuidado! Vai ter caça as bruxas como na Venezuela! 






Alguns detalhes importantes sobre o Projeto Ficha Limpa e sobre o seu coordenador:






O coordenador do “Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral – Ficha Limpa”, Chico Whitaker, é Francisco “Chico” Whitaker Ferreira. Seu perfil na Wikipedia informa que é um arquiteto, político e ativista social.Católico devoto e que se inspira na Teologia da Libertação (ah…. tá…) e que mantém laços estreitos com a Comissão Brasileira de Justiça e Paz, organismo ligado à Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (braço religioso do PT). Mas o que se destaca dessa biografia é que Chico Whitaker é um dos fundadores do PT. Foi vereador petista em São Paulo e atuou como líder do governo da então petista Luiza Erundina, como prefeita da capital paulista.Em 2006, desligou-se do PT. Atualmente faz parte do conselho consultivo do Wikileaks, além de ser sócio-fundador da ONG Transparência Brasil (aí está, a Transparência Brasil, que exibe na sua chefia um membro do clã petista Abramo, é outro brasço do PT).





Perguntinha interessante: "onde andava Chico Whitaker quando explodiu o escândalo do Mensalão do PT?"





Não há nenhum registro de manifestação sua de repúdio a esta que foi a maior agressão ao Estado Democrático de Direito em toda a história da República no Brasil, e que foi orquestrada pela alta direção nacional do PT, com os mensaleiro José Dirceu, José Genoíno, Silvinho “Land Rover” Pereira e Marcelo Sereno à frente.Ninguém viu, até agora, qualquer ação de Chico Whitaker denunciando o turbilhão de escândalos originados pelo PT, incluindo, além do Mensalão, dossiês dos Aloprados, dólares na cueca, Correios, cartões corporativos, Bancoop, etc…, ou seja, toda a sordidez que já manchou a história do Brasil e enoja os brasileiros de bem.Whitaker já anunciou a realização de uma caravana para festejar a promulgação da lei Ficha Limpa.Há muitos anos o PT tem insistido no tema da Reforma Política, cuja principal bandeira (ao menos para o grande público) é o fim da corrupção. O PT sempre adotou esse discurso, mas a própria história do partido revela que não há coerência entre essa “bandeira da ética” e a práxis do partido. A prova mais recente disso é o escândalo de assalto à Petrobras, com o objetivo de abastecer as contas bancárias daqueles que alimento à estratégia de tomada de poder da esquerda em toda a América Latina via Foro de São Paulo.





Várias organizações têm apoiado a Reforma Política do PT, que pretende implementar os seguintes pontos:




1)- Proibição completa de doações de campanha por pessoas jurídicas.




2)- Criação de cotas de “minorias”, gênero, LGBT, entre outras, para candidaturas.



3)- Eleições com listas fechadas e em dois turnos para todos os pleitos.



4)- Implementação do referendo como meio ordinário de elaboração de políticas públicas (via “movimentos sociais”, que nada mais são do que instrumentos do próprio governo).





Basta analisarmos com um mínimo de cuidado a atual situação política do país para entender que esses pontos não contribuirão para acabar com a corrupção e, o que é pior, colaborarão diretamente para a permanência do PT no poder. O financiamento público exclusivo de campanhas, tal como está previsto no projeto de lei da Reforma Política, prevê a criação de um Fundo Democrático de Campanha. Nesse Fundo ficará guardado o dinheiro do contribuinte que será distribuído aos partidos para que estes financiem suas campanhas.Os proponentes da Reforma Política afirmam que é preciso “tirar o poder econômico” da política. Por acaso todo esse dinheiro, que será administrado pelo próprio governo (e, nas circunstâncias atuais, pelo próprio PT) não é também “poder econômico”? É claro que trata-se apenas de uma frase de efeito, pois a consequência mais óbvia da implantação dessa proposta será a seguinte: O único beneficiário desse modelo será o Partido dos Trabalhadores. Se o PT fez o que fez na maior cara de pau com a Petrobras, o que ele fará então com o dinheiro do Fundo Democrático de Campanha?




Outra armadilha: as cotas











O cidadão comum que quiser se candidatar, além de ter que vencer as eleições internas do partido, terá que passar pelo “filtro” das cotas. Se não estiver alinhado ideologicamente com as causas das ditas “minorias”, sua chance de conseguir uma candidatura será praticamente nula. Isto é completamente o oposto da democracia, que é justamente o governo da maioria, onde as minorias se submetem e não contrário. As eleições em dois turnos para todos os pleitos apenas gerarão mais gastos públicos, sempre pagos pelo contribuinte, é claro. Pense na mobilização logística necessária para realizar uma eleição (seja para vereador, seja para deputado). Essa mobilização será duplicada, isso implica em gasto de dinheiro público. O projeto de lei da Reforma Política também pretender transformar no Referendo um instrumento ordinário de elaboração de políticas públicas, as quais serão propostas pelos ditos “movimentos sociais”, que são controlados por quem? Pelo governo! Num país com apuração secreta de votos, com uso de urnas eletrônicas desenvolvidas por uma empresa venezuelana e que "são altamente suscetíveis a fraudes", o jogo político será ainda mais um jogo de cartas marcadas (particularmente porque haverá respaldo para preponderância dos “movimentos sociais” em razão do decreto bolivariano 8.243). Se a Reforma Política se reduzisse apenas a esses pontos, poderíamos dizer que sua implementação já seria suficiente para solapar o que ainda nos resta de democracia (se é que nos resta algo). Mas o PT e as outras organizações que apoiam a reforma, como a OAB, a CUT a CNBB, etc., querem “aprofundar a democracia”, e na linguagem da esquerda isso significa maior concentração de poder nas mãos do Partido e evidentemente das “minorias”. Diante disso, não podemos cruzar os braços. Faça como CATÓLICO e CIDADÃO ESCLARECIDO a contra campanha para enviar um e-mail à OAB (com cópia para a CNBB e a Nunciatura Apostólica) para sua rejeição a esse projeto traiçoeiro de Reforma Política.






Fonte: Homemculto











------------------------------------------------------

 





 

APOSTOLADO BERAKASHComo você pode ver, ao contrário de outros meios midiáticos, decidimos por manter a nossa página livre de anúncios, porque geralmente, estes querem determinar os conteúdos a serem publicados. Infelizmente, os algoritmos definem quem vai ler o quê. Não buscamos aplausos, queremos é que nossos leitores estejam bem informados, vendo sempre os TRÊS LADOS da moeda para emitir seu juízo. Acreditamos que cada um de nós no Brasil, e nos demais países que nos leem, merece o acesso a conteúdo verdadeiro e com profundidade. É o que praticamos desde o início deste blog a mais de 20 anos atrás. Isso nos dá essa credibilidade que orgulhosamente a preservamos, inclusive nestes tempos tumultuados, de narrativas polarizadas e de muita Fake News. O apoio e a propaganda de vocês nossos leitores é o que garante nossa linha de conduta. A mera veiculação, ou reprodução de matérias e entrevistas deste blog não significa, necessariamente, adesão às ideias neles contidas. Tal material deve ser considerado à luz do objetivo informativo deste blog. Os comentários devem ser respeitosos e relacionados estritamente ao assunto do post. Toda polêmica desnecessária será prontamente banida. Todos as postagens e comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam necessariamente, a posição do blog. A edição deste blog se reserva o direito de excluir qualquer artigo ou comentário que julgar oportuno, sem demais explicações. Todo material produzido por este blog é de livre difusão, contanto que se remeta nossa fonte. Não somos bancados por nenhum tipo de recurso ou patrocinadores internos, ou externo ao Brasil. Este blog é independente e representamos uma alternativa concreta de comunicação. Se você gosta de nossas publicações, junte-se a nós com sua propaganda, ou doação, para que possamos crescer e fazer a comunicação dos fatos, doa a quem doer. Entre em contato conosco pelo nosso e-mail abaixo, caso queira colaborar:

 

 

 

filhodedeusshalom@gmail.com

 


Curta este artigo :

Postar um comentário

Todos os comentários publicados não significam a adesão às ideias nelas contidas por parte deste apostolado, nem a garantia da ortodoxia de seus conteúdos. Conforme a lei o blog oferece o DIREITO DE RESPOSTA a quem se sentir ofendido(a), desde que a resposta não contenha palavrões e ofensas de cunho pessoal e generalizados. Os comentários serão analisados criteriosamente e poderão ser ignorados e ou, excluídos.

TRANSLATE

QUEM SOU EU?

Minha foto
CIDADÃO DO MUNDO, NORDESTINO COM ORGULHO, Brazil
Neste Apostolado APOLOGÉTICO (de defesa da fé, conforme 1 Ped.3,15) promovemos a “EVANGELIZAÇÃO ANÔNIMA", pois neste serviço somos apenas o Jumentinho que leva Jesus e sua verdade aos Povos. Portanto toda honra e Glória é para Ele.Cristo disse-nos:Eu sou o caminho, a verdade e a vida e “ NINGUEM” vem ao Pai senão por mim" (João14, 6).Defendemos as verdade da fé contra os erros que, de fato, são sempre contra Deus.Cristo não tinha opiniões, tinha a verdade, a qual confiou a sua Igreja, ( Coluna e sustentáculo da verdade – Conf. I Tim 3,15) que deve zelar por ela até que Ele volte(1Tim 6,14).Deus é amor, e quem ama corrige, e a verdade é um exercício da caridade. Este Deus adocicado, meloso, ingênuo, e sentimentalóide, é invenção dos homens tementes da verdade, não é o Deus revelado por seu filho: Jesus Cristo.Por fim: “Não se opor ao erro é aprová-lo, não defender a verdade é nega-la” - ( Sto. Tomás de Aquino).Este apostolado tem interesse especial em Teologia, Política e Economia. A Economia e a Política são filhas da Filosofia que por sua vez é filha da Teologia que é a mãe de todas as ciências. “Não a nós, Senhor, não a nós, mas ao vosso nome dai glória...” (Salmo 115,1)

POSTAGENS MAIS LIDAS

SIGA-NOS E RECEBA AS NOVAS ATUALIZAÇÕES EM SEU CELULAR:

TOTAL DE ACESSOS NO MÊS

ÚLTIMOS 5 COMENTÁRIOS

ANUNCIE AQUI! Contato:filhodedeusshalom@gmail.com

SÓ FALTA VOCÊ! Contato:filhodedeusshalom@gmail.com

SÓ FALTA VOCÊ! Contato:filhodedeusshalom@gmail.com
 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Copyright © 2013. O BERAKÁ - All Rights Reserved
Template Created by Creating Website Published by Mas Template
Proudly powered by Blogger