A mera veiculação, ou reprodução de matérias e entrevistas no todo ou em parte, não significa necessariamente, a adesão às ideias nelas contidas, nem a garantia da ortodoxia de seus conteúdos. Todas postagens e comentários são de inteira responsabilidade de seus autores primários, e não representam de maneira alguma, a posição do blog. Tal material deve ser considerado à luz do objetivo informativo desta página.
Home » , , » Quem são os atuais adoradores de Mamon?

Quem são os atuais adoradores de Mamon?

Written By Beraká - o blog da família on domingo, 18 de maio de 2014 | 19:55





-Lucas 19,45-48: "Jesus entrou no Templo e disse: Está escrito: ‘Minha casa será casa de oração’. No entanto, vós fizestes dela um antro de ladrões!”



-1 Coríntios 6,10: “Não erreis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas, nem os ladrões, nem os AVARENTOS, nem os bêbados, nem os maldizentes, nem os roubadores herdarão o reino de Deus.”



 -Colossenses 3,5:"AVAREZA, que é idolatria" 



-Lucas 16,13: "Nenhum servo pode servir dois senhores; porque, ou há de odiar um e amar o outro, ou se há de chegar a um e desprezar o outro. Não podeis servir a Deus e a Mamom"


-Cl 3,5; Ef 5,5; Mt 6,24: "A avareza é filha do egoísmo!É idolatria" 


-I Tm 6,6-10: "O amor ao dinheiro é a raiz de todos os males: mentiras, enganos, subornos, injustiças, roubos, rixas, inimizades" 



-I Cor 6,10: "Os avarentos não podem herdar o reino de Deus"














Podemos dizer que a avareza:





a) Impede o homem de usar com tranqüilidade, com liberdade e com alegria, os bens que possui (Ec 1,3-10).



b) Faz o homem duro e insensível para com seus semelhantes (1Sm 25,10-11).



c) Converte o homem em escravo do dinheiro (Mt 6,24).



d) Faz o homem cair em idolatria (Ef 5,5).



e) Faz o homem suscetível aos subornos na administração da justiça (Ex 18,21; Sl 15,5).



f) Leva o homem a trair os seus e a oprimir aos débeis (Pv 30,14).



g) Leva o homem a reter ou atrasar os pagamentos de seus assalariados (Tg 5,1-5).



h) Paulo coloca a avareza no mesmo nível da idolatria (Cl 3,5).







Por tudo isso Deus reprova aos avarentos! Veja os casos de:

 




-Acã (Js 7); 

-Nabal (ISm 25); 

-Geazi (2Rs 5:20-27); 

-Judas (João 12:6; Mt 26:14-16); 

-Ananias e Safira (Atos 5:1-11).






A palavra de Deus nos orienta que:

 



-Trabalhemos (1Ts 4:11-12); 



-Prosperemos (3João 2); 



-Honradamente (1Tm 3:3); 



-Não para acumular tesouros sobre a terra (Mt 6:19-21; Lc 12:32-34); mas para termos o necessário (1Tm 6:6-10; 1Ts 4: 11-12); 



-Para termos com que ajudar os necessitados (Ef 4:28; I Tm 6:17; I Cor 16:1-2; At 20:35);



-Nunca pondo os nossos interesses acima do Reino de Deus (Mt 6:19-34).








Não deixemos que a avareza e a idolatria tomem lugar em nossos corações! Para isso precisamos guardar três princípios:






1)- Jesus é o dono e Senhor de tudo o que possuímos (Sl 24.1; Fl 2:11; Atos 4:32; Lc 14,33).




2)- A vida do homem não consiste no que ele possui (Mt 4,4; Lc 12,15).





3)- É melhor dar do que receber (Atos 20,35).






O QUE A PALAVRA DE DEUS DIZ SOBRE A IDOLATRIA DA AVAREZA?















-O inferno e a perdição nunca se fartam, e os olhos do homem nunca se satisfazem.(Provérbios 27,20)




-Todo o trabalho do homem é para a sua boca e, contudo, nunca se satisfaz a sua cobiça.(Eclesiastes 6,7)




-O justo come e se sacia, mas o ventre dos injustos é insaciável.(Provérbios 13,25)




-O que amar o dinheiro nunca se fartará de dinheiro; e quem amar a abundância nunca se fartará de renda; também isso é vaidade.(Eclesiastes 5,10)




-Melhor é o pouco com o temor do Senhor do que um grande tesouro onde há inquietação.(Provérbios 15,16)




-Muitos pecam por amor ao lucro, e quem busca enriquecer-se agem sem escrúpulos.Como se finca um pau no meio da juntura de duas pedras, assim também se introduzirá o pecado entre a venda e a compra.(Eclesiástico 27,1-2)




-Dificilmente um comerciante fica isento de culpa e um negociante fica livre de pecado.(Eclesiástico 26,28)




-Não contes com riquezas injustas. Não digas: "Tenho o suficiente para viver," pois no dia do castigo e da escuridão, isso de nada te servirá.Quando te sentires forte, não te entregues às cobiças de teu coração.(Eclesiástico 5,1-10)




-Quem ama o ouro não se conserva justo, e quem corre atrás do lucro, com ele se perderá.Muitos caíram por causa do ouro, cuja beleza foi a sua perdição.É uma armadilha para os que com ele se entusiasmam, e todo o insensato é apanhado nela.Bem aventurado o rico que foi achado sem mácula, que não correu atrás do ouro, que não colocou sua esperança no dinheiro e nos tesouros!Quem é esse homem para que o felicitemos? Ele fez prodígios durante sua vida.Foi provado pelo ouro e encontrado perfeito, terá uma glória eterna; pôde transgredir a Lei de Deus, e não a transgrediu; pôde fazer o mal, e não o fez.Por isso os seus bens serão fortalecidos no Senhor, e toda a assembléia dos santos louvará suas esmolas.(Eclesiástico 31,5-11)




-Há mal que vi debaixo do sol e atrai enfermidades: as riquezas que os seus donos guardam para o seu próprio dano.(Eclesiastes 5,12 -13)




-Eis o homem que não tomou a Deus por seu protetor, mas que esperou na multidão das suas riquezas, e prevaleceu na sua vaidade.(Salmos 51,9;52,7)




-A riqueza é inútil no dia da ira, mas a justiça liberta da morte.(Provérbios 11v4)




-Porque qual será a esperança do hipócrita, havendo sido AVARENTO, quando Deus lhe arrancar a sua alma?Porventura ouvirá Deus o seu clamor, quando lhe sobrevier a tribulação?(Jó 27v8-9) 




-Não há coisa mais detestável do que o avarento. Por que se ensoberbece a terra e a cinza?Não há mais iníquo do que o amor ao dinheiro; aquele que o ama chega até a vender a sua alma. Vivo ainda, despojou-se de suas próprias entranhas.A duração de todo o poder é breve...(Eclesiástico 10,9-11a)




-Um príncipe, destituído de senso, é rico em extorsões, porém os dias do que aborrece a avareza serão prolongados.(Provérbios 28v16)




-O rei justo faz florescer o seu país; o homem avarento destruí-lo-á.(Provérbios 29,4)




-Quem confia em sua riqueza cairá, enquanto os justos reverdecerão como a folhagem.(Provérbios 11,28)




-Eu te peço duas coisas, ó Deus. Não me negues isto antes de eu morrer.Afasta de mim a vaidade e as palavras mentirosas; não me dês nem a pobreza, nem as riquezas; dá-me somente o que for necessário para viver;para que, saciado, eu não te renegue e não diga: "Quem é o Senhor?" Ou que, pobre, eu não roube, e não profane o Nome do Meu Deus.(Provérbios 30,7-9)





-Impõe-me por lei, Senhor, o caminho dos teus justos Mandamentos, e buscá-lo-ei sempre.Dá-me inteligência, e estudarei a tua Lei, e a guardarei de todo o meu coração.Faze-me andar na verdade dos teus Mandamentos, porque nela tenho prazer.Inclina o meu coração para os teus preceitos, e não para a AVAREZA.Desvia os meus olhos de contemplarem a vaidade, faze que viva segundo o teu caminho.(Salmos (118/119,33-37)





-Não ajunteis tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem tudo consomem, e onde os ladrões minam e roubam.Mas ajuntai tesouros no céu, onde nem a traça nem a ferrugem consomem, e onde os ladrões não minam, nem roubam.Porque onde estiver o vosso tesouro, aí estará também o vosso coração.O olho é a lâmpada do corpo. Se o teu olho for são, todo o teu corpo terá luz.Mas, se teu olho for defeituoso, todo o teu corpo estará em trevas. Se pois a luz, que há em ti, é trevas, quão espessas serão as próprias trevas!Ninguém pode servir a dois senhores, porque ou odiará a um e amará o outro dedicar-se-á a um e desprezará o outro. Não podeis servir a Deus e à riqueza.Por isso vos digo: Não estejais preocupados com a vossa vida, sobre o que haveis de comer ou sobre o que haveis de beber; nem com o vosso corpo, sobre o que haveis de vestir. Porventura a vida não vale mais do que o alimento, e o corpo mais do que o vestuário?Olhai para as aves do céu, que não semeiam, nem segam, nem ajuntam em celeiros; e Vosso Pai Celestial as alimenta. Não tendes vós muito mais valor do que eles?Qual de vós, por mais que se esforce, pode acrescentar um só côvado à duração de sua vida?E por que vos inquietais com o vestuário? Considerai como crescem os lírios dos campos; não trabalham nem fiam.E eu vos digo que nem mesmo Salomão, com toda a sua glória, jamais se vestiu como um só deles.Ora, se Deus veste assim a erva do campo, que hoje existe e amanhã é lançada ao fogo, como não fará muito mais por vós, homens de pouca fé?Não vos aflijais pois, dizendo: Que comeremos? Que beberemos? Com que nos vestiremos?Os pagãos, esses sim, afadigam-se com tais coisas; porém, o Vosso Pai Celeste bem sabe que tendes necessidade de tudo isso.Buscai sim, em primeiro lugar, o Reino de Deus e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão dadas por acréscimo.Não vos preocupeis pois, pelo dia de amanhã; o dia de amanhã terá as suas preocupações próprias. A cada dia basta o seu cuidado.(Mateus 6,19-34)





-Se o Senhor não edificar a casa, em vão trabalham os que edificam; se o Senhor não guardar a cidade, em vão vigia a sentinela.Inútil vos será levantar de madrugada, e atrasar até alta noite vosso descanso, para comer o pão de um duro trabalho, pois Deus o dá aos seus amados até durante o sono.(Salmos (126/127,1-2)





-Javé meu coração não é ambicioso, nem meus olhos altaneiros. Não ando atrás de grandezas, nem de maravilhas que me ultrapassam.Não! Eu fiz calar e repousar os meus desejos, como criança desmamada no colo de sua mãe.Israel, põe tua esperança no Senhor, agora e para sempre.(Salmos (130/131)




-Sejam os vossos costumes sem avareza, contentando-vos com o que tendes, porque ele disse: "Não te deixarei, nem te desampararei."(Hebreus 13v5)




-Sejam imitadores de Deus, como filhos queridos.Vivam no amor, assim como Cristo nos amou e se entregou a Deus por nós, como oferta e vítima, como perfume agradável.Mas a prostituição e toda a impureza ou AVAREZA nem ainda se nomeiem entre vós, como convém a santos.(Efésios 5,1-3).




-Conheceis a bondade de Nosso Senhor Jesus Cristo, o qual, sendo rico, se fez pobre por vós, a fim de vos enriquecer pela pobreza.(2Coríntios 8,9) 




-Nu saí do ventre de minha mãe, nu voltarei. O Senhor deu, o Senhor tirou: bendito seja o Nome do Senhor!(Jó 1v21b)




-O meu Deus, segundo as suas riquezas, suprirá todas as vossas necessidades em glória, por Cristo Jesus.(Filipenses 4,19)





Infelizmente, esta é a verdade das denominações protestantes atuais!







(foto reprodução)





Enquanto Jesus queria o bem de seus seguidores, os pastores da Teologia da Prosperidade só querem “OS BENS” de seus seguidores, pois estes sabem que: PEQUENAS IGREJAS SÃO GRANDES NEGÓCIOS, por isto para estes pastores protestantes é fundamental abrir o maior número de templos, pois nesta lógica  “TEMPLO É DINHEIRO!” Não são igrejas, são apenas casas de comércio. Por isto a preocupação com a aparência, e o marketing proselitista apelativo para conquistar o maior número de prosélitos. E não me venham com aquela desculpa (tão utilizada pelos seus ditos dirigentes) de que não se deve perquirir deles sobre a destinação do dinheiro que recebem, pois QUEM AJUDA O OUTRO PECAR, TAMBÉM PECA, ou seja, como já dizia Tomás de Aquino:não se opor ao erro e não denunciá-lo, é aprova-lo, pois quem cala consente. É obrigação do Cristão anunciar a verdade e denunciar a mentira e o engano, pois assim fez Cristo e os apóstolos. Cristo chamou-os de sepulcros caiados, e Paulo exortou a Pedro, e Barnabé a Paulo (Ver Atos dos apóstolos).







No NOVO TESTAMENTO não se fala mais do dízimo, mas da COMUNHÃO DE BENS! Por que estes falsos pastores não falam isto ?






Como a maioria é papagaio de pastor, não leêm a bíblia completa, só o que lhes interessa, e lá nos ensina que o dizimo era obrigatório apenas para ajudar os Levitas. Os primeiros cristãos nem faziam mais isso conforme o texto abaixo:Os Cristãos da NOVA ALIANÇA EM CRISTO, não estão Sujeitos e nem ordenados a Pagar Dízimos. Em nenhuma ocasião se ordenou aos cristãos do primeiro século pagar dízimos. O objetivo primário do dos dízimos, sob a Lei, era sustentar o templo e o sacerdócio de Israel; consequentemente, a obrigação de pagar dízimos cessaria quando aquele pacto da Lei mosaica chegasse ao fim, por estar cumprido, por meio da morte de Cristo na estaca de tortura! (Ef 2:15; Col 2:13, 14).
















É verdade que os sacerdotes levitas continuaram a servir no templo em Jerusalém até que este foi destruído em 70 EC, mas os cristãos, a partir de 33 EC, tornaram-se parte de um novo sacerdócio espiritual que não era sustentado por dízimos conforme lemos em Ro 6,14; He 7,12; 1Pe 2,9, mas sim agora pela COMUNHÃO DE BENS conforme lemos em Atos 2,44-45:“E todos os que criam estavam juntos, e tinham tudo em comum.E vendiam suas propriedades e bens, e repartiam com todos, segundo as necessidades de cada um...” E por que não falam também do resgate do dízimo conforme: Levítico 27,31: É permitido o resgate de até a 5ª parte do dízimo - POR QUE ISTO NÃO É PREGADO NESTAS SEITAS PROTESTANTES? Na igreja Católica não passamos essa responsabilidade de manutenção e provisão dos Templos, famílias e luxo de pastores ao rebanho, além de que lendo Malaquias 3,10 percebemos que são atitudes de provar a Deus, nós Católicos não tentamos a Deus.










A diferença na administração destas  riquezas é que enquanto na Igreja Católica a riqueza é da Igreja e não de seus pastores, que ao morrerem não deixam heranças milionárias, mas fica tudo para o bem comum da Igreja e suas obras de caridade espalhadas no mundo inteiro, enquanto que nas igrejas evangélicas é apenas o Pastor  que é rico. Então quando ele decide fechar a igreja ele vende o prédio e fica com o dinheiro do imóvel, e ao morrer repassa para seus familiares. Na Igreja Católica o patrimônio do Vaticano é de todos os Católicos, e como é tombado, não pode ser vendido ainda que o papa quisesse. Quem devolve o dízimo na ICAR, o  faz de coração e não põe Deus a prova lhe exigindo algo em troca. Consideramos esta atitude dos protestantes neste caso totalmente equivocada  e contrária a Prática de Cristo e dos apóstolos no NOVO TESTAMENTO. Estes pastores protestantes para ganhar MAIS FIEIS, tratam de denegrir a imagem da IGREJA CATÓLICA com calúnias de ódio aos católicos, acusando-nos de idólatras, atacam  à Santa Tradição, a Maria e aos Santos imitadores de Cristo e esquecem de sua própria idolatria alertada pelo próprio Cristo ao dizer:“ Não podeis adorar a Deus e ao dinheiro”(Lc.16,13)












Portanto, é  impossível levar o protestantismo a sério! Porque, quem lê um folheto protestante dirigido a Igreja Católica, lamenta o baixo nível das argumentações, e acusações sempre imprecisas, sem fontes seguras, vagas, ou mesmo tendenciosas! Afirmam gratuitamente sem provar as suas acusações; baseiam-se em premissas falsas, datas fictícias, ou no famoso OUVI DIZER QUE...etc.

 







Definitivamente: “O Jesus dos Evangélicos não é o mesmo  Jesus dos evangelhos!”







GOSTOU Do APOSTOLADO berakash?  QUER SER UM (A) SEGUIDOR (a) E RECEBER AS Atualizações EM SEU CELULAR, OU, E-MAIL?

 

 

Segue no link abaixo o “PASSO-A-PASSO” para se tornar um(a) seguidor(a) - (basta clicar):

 

 

https://berakash.blogspot.com/2023/10/como-ser-um-ser-um-seguidor-e-ou.html

 

 

Shalom!






------------------------------------------------------

 

 




APOSTOLADO BERAKASH: Como você pode ver, ao contrário de outros meio midiáticos, decidimos por manter a nossa página livre de anúncios, porque geralmente, estes querem determinar os conteúdos a serem publicados. Infelizmente, os algoritmos definem quem vai ler o quê. Não buscamos aplausos, queremos é que nossos leitores estejam bem informados, vendo sempre os TRÊS LADOS da moeda para emitir seu juízo. Acreditamos que cada um de nós no Brasil, e nos demais países que nos leem, merece o acesso a conteúdo verdadeiro e com profundidade. É o que praticamos desde o início deste blog a mais de 20 anos atrás. Isso nos dá essa credibilidade que orgulhosamente a preservamos, inclusive nestes tempos tumultuados, de narrativas polarizadas e de muita Fake News. O apoio e a propaganda de vocês nossos leitores é o que garante nossa linha de conduta. A mera veiculação, ou reprodução de matérias e entrevistas deste blog não significa, necessariamente, adesão às ideias neles contidas. Tal material deve ser considerado à luz do objetivo informativo deste blog. Os comentários devem ser respeitosos e relacionados estritamente ao assunto do post. Toda polêmica desnecessária será prontamente banida. Todos as postagens e comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam necessariamente, a posição do blog. A edição deste blog se reserva o direito de excluir qualquer artigo ou comentário que julgar oportuno, sem demais explicações. Todo material produzido por este blog é de livre difusão, contanto que se remeta nossa fonte. Não somos bancados por nenhum tipo de recurso ou patrocinadores internos, ou externo ao Brasil. Este blog é independente e representamos uma alternativa concreta de comunicação. Se você gosta de nossas publicações, junte-se a nós com sua propaganda, ou doação, para que possamos crescer e fazer a comunicação dos fatos, doa a quem doer. Entre em contato conosco pelo nosso e-mail abaixo, caso queira colaborar:

 



filhodedeusshalom@gmail.com

Curta este artigo :

+ Comentário. Deixe o seu! + 1 Comentário. Deixe o seu!

Anônimo
30 de setembro de 2022 às 17:10

Concordo! “O Jesus dos Evangélicos não é o mesmo Jesus dos evangelhos!”

Postar um comentário

Todos os comentários publicados não significam a adesão às ideias nelas contidas por parte deste apostolado, nem a garantia da ortodoxia de seus conteúdos. Conforme a lei o blog oferece o DIREITO DE RESPOSTA a quem se sentir ofendido(a), desde que a resposta não contenha palavrões e ofensas de cunho pessoal e generalizados. Os comentários serão analisados criteriosamente e poderão ser ignorados e ou, excluídos.

TRANSLATE

QUEM SOU EU?

Minha foto
CIDADÃO DO MUNDO, NORDESTINO COM ORGULHO, Brazil
Neste Apostolado APOLOGÉTICO (de defesa da fé, conforme 1 Ped.3,15) promovemos a “EVANGELIZAÇÃO ANÔNIMA", pois neste serviço somos apenas o Jumentinho que leva Jesus e sua verdade aos Povos. Portanto toda honra e Glória é para Ele.Cristo disse-nos:Eu sou o caminho, a verdade e a vida e “ NINGUEM” vem ao Pai senão por mim" (João14, 6).Defendemos as verdade da fé contra os erros que, de fato, são sempre contra Deus.Cristo não tinha opiniões, tinha a verdade, a qual confiou a sua Igreja, ( Coluna e sustentáculo da verdade – Conf. I Tim 3,15) que deve zelar por ela até que Ele volte(1Tim 6,14).Deus é amor, e quem ama corrige, e a verdade é um exercício da caridade. Este Deus adocicado, meloso, ingênuo, e sentimentalóide, é invenção dos homens tementes da verdade, não é o Deus revelado por seu filho: Jesus Cristo.Por fim: “Não se opor ao erro é aprová-lo, não defender a verdade é nega-la” - ( Sto. Tomás de Aquino).Este apostolado tem interesse especial em Teologia, Política e Economia. A Economia e a Política são filhas da Filosofia que por sua vez é filha da Teologia que é a mãe de todas as ciências. “Não a nós, Senhor, não a nós, mas ao vosso nome dai glória...” (Salmo 115,1)

POSTAGENS MAIS LIDAS

SIGA-NOS E RECEBA AS NOVAS ATUALIZAÇÕES EM SEU CELULAR:

TOTAL DE ACESSOS NO MÊS

ÚLTIMOS 5 COMENTÁRIOS

ANUNCIE AQUI! Contato:filhodedeusshalom@gmail.com

SÓ FALTA VOCÊ! Contato:filhodedeusshalom@gmail.com

SÓ FALTA VOCÊ! Contato:filhodedeusshalom@gmail.com
 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Copyright © 2013. O BERAKÁ - All Rights Reserved
Template Created by Creating Website Published by Mas Template
Proudly powered by Blogger